PDA

Ver Versão Completa : Ford anuncia ‘fim das férias’ e voltará a produzir série F no Brasil em 2014

Leo91
26/06/2013, 17:52
http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/thumb/timthumb.php?src=http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/wp-content/uploads/2013/06/520x390_Ford-F-350_20130626.jpg&h=345&w=460&zc=1

por Leandro Tavares,
de São Bernardo para o Brasil Caminhoneiro
As novidades da Ford nesta terça-feira em evento na fábrica de São Bernardo não são apenas para veículos novos no mercado. O dia também reservou o anúncio do retorno de uma linha da empresa que sempre teve grande aceitação junto ao público: a série F.
“Eu queria dar uma notícia sobre um segmento que possui muito carinho”, disse o vice-presidente da Ford Brasil, Rogério Golfarb, antes de dar a notícia. “Nossa decisão é que a série F voltará ao mercado no ano que vem. Nós não vamos precisar a data nem detalhes técnicos, mas posso dizer a vocês que o F-4000 e o F-350 estarão sendo comercializados a partir do próximo ano”, revelou.

http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/wp-content/uploads/2013/06/460x345_Ford-F-4000_20130626.jpg

F-4000

O presidente da companhia, Steven Armstrong, lembrou que a linha não havia sido descontinuada, somente “saiu de férias”. “O caminhão tem uma reputação fantástica, mas precisávamos de um tempo para desenvolvermos melhor o produto para atingir metas de emissão e regulamentação. Ele volta agora do descanso renovado e atualizado”, garantiu o executivo, deixando claro que os novos veículos estarão com motorização Euro 5.
No entanto, apesar dos investimentos que a fábrica de São Bernardo recebeu para produzir o Cargo 2042 e o Cargo 2842, nada garante que a linha de produção não precise de adaptações para produzir a série F. “Quando a série F voltar a ser produzida nós iremos dar os passos necessários para adaptar a linha, porém a base da atual estrutura está pronta para receber essa nova produção”, concluiu Armstrong.
Foto: Divulgação

Ford anuncia ?fim das férias? e voltará a produzir série F no Brasil em 2014 « Brasil Caminhoneiro (http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/lancamentos/ford-anuncia-fim-das-ferias-e-voltara-a-produzir-serie-f-em-2014/)

lincoln38
26/06/2013, 18:55
http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/thumb/timthumb.php?src=http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/wp-content/uploads/2013/06/520x390_Ford-F-350_20130626.jpg&h=345&w=460&zc=1

por Leandro Tavares,
As novidades da Ford nesta terça-feira em evento na fábrica de São Bernardo não são apenas para veículos novos no mercado. O dia também reservou o anúncio do retorno de uma linha da empresa que sempre teve grande aceitação junto ao público: a série F.
“Eu queria dar uma notícia sobre um segmento que possui muito carinho”, disse o vice-presidente da Ford Brasil, Rogério Golfarb, antes de dar a notícia. “Nossa decisão é que a série F voltará ao mercado no ano que vem. Nós não vamos precisar a data nem detalhes técnicos, mas posso dizer a vocês que o F-4000 e o F-350 estarão sendo comercializados a partir do próximo ano”, revelou.

http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/wp-content/uploads/2013/06/460x345_Ford-F-4000_20130626.jpg

F-4000

O presidente da companhia, Steven Armstrong, lembrou que a linha não havia sido descontinuada, somente “saiu de férias”. “O caminhão tem uma reputação fantástica, mas precisávamos de um tempo para desenvolvermos melhor o produto para atingir metas de emissão e regulamentação. Ele volta agora do descanso renovado e atualizado”, garantiu o executivo, deixando claro que os novos veículos estarão com motorização Euro 5.
No entanto, apesar dos investimentos que a fábrica de São Bernardo recebeu para produzir o Cargo 2042 e o Cargo 2842, nada garante que a linha de produção não precise de adaptações para produzir a série F. “Quando a série F voltar a ser produzida nós iremos dar os passos necessários para adaptar a linha, porém a base da atual estrutura está pronta para receber essa nova produção”, concluiu Armstrong.

Ford anuncia ?fim das férias? e voltará a produzir série F no Brasil em 2014 « Brasil Caminhoneiro (http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/lancamentos/ford-anuncia-fim-das-ferias-e-voltara-a-produzir-serie-f-em-2014/)

rapaz que noticia heim agora será a f250 nao dará uma escapadinha nao e sair tambem

lincoln38
26/06/2013, 19:09
FORD F-350 on American Force 26's | Trooped f350 | Miami Beach - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=D3HsIL2WpPc) imagina ela assim

lincoln38
26/06/2013, 19:09
2011 Ford F350 10" Lift 40's on 24's Oracle an Retrofitted - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8Xr2m3kCpP8&NR=1&feature=endscreen)

Morikawa
26/06/2013, 19:43
E se sair a 250, que saia com conjunto de motorização, diferencial, consumo bons.

mosselin
26/06/2013, 19:50

por Leandro Tavares,

F-4000

Q ótima noticia,tomara q tambem role uma restilização na carroceria e q o 4x4 c estenda tambem para a f 350.

Daniel.Shimomoto
26/06/2013, 20:14
Tomara que ressussitem a F-250 também.

Abraços

Edintruder
27/06/2013, 18:12
Mas tendo a F350 com caçamba, ela está acima da F250 ou Ram 2500. Isso se investirem na F350 mais do que antes, pois a F350 estava mais para o f4000 do que para a F250...

robson010203
27/06/2013, 19:08
Q ótima noticia,tomara q tambem role uma restilização na carroceria e q o 4x4 c estenda tambem para a f 350.
aqui em SP, a Eletropaulo tem várias f350 4x4 e com guinchos, acho que é uma empresa de Tatuí que fornece os kits para eles

pilotothiago
27/06/2013, 22:11
Que ótima notícia, para quem é fã das pickups ford, sabe o que estou falando, e isso é muito bom para que os que ja possuem possa voltar um pouco a realidade dos preços, porque os mesmos hoje praticados aqui com as semi novas estão praticamente inviaveis....

dudu83
27/06/2013, 22:39
e muita burisse achar que a transit iria substituir a f350 o carguinho a f4000 e a ranger cs (cacambao e cabine minúscula) iria substituir a f250 .. agora que a mercedes e a VW\MANN tomaram o lugar das F a FORD vem com essa desculpinha de ferias de producao so a Ford mesmo para fazer uma cagada dessa, provavelmente so vem f350 e f4000, se pelo menso a f350 vier 4x4 ja da para dar um jeito... seria otimo se a fiat chegasse com tudo trazendo ram 2500 e ram 1500 com precos masi baixos ai bye bye ford

Daniel.Shimomoto
27/06/2013, 22:45
Vamos abrir a bolsa de apostas?

A F-4000 deve vir com motor Cummins ISF 3.8L e 160cv, igual o VW 8-160 Advantech e usando Arla 32.

Alguém tem uma aposta diferente?

Abraços!

Rodrigo Baratti
28/06/2013, 15:49
aqui em SP, a Eletropaulo tem várias f350 4x4 e com guinchos, acho que é uma empresa de Tatuí que fornece os kits para eles

Se não me engano são esses caras aqui: :: TERRITÓRIO 4X4 DO BRASIL :: (http://www.territorio4x4.com.br/)

Bem que o rapaz que conheci tinha razão sobre a volta da linha "F".
Mas sinceramente acho que não teremos nenhuma novidade, vão ser exatamente os mesmos modelos que antes com motores novos.
Talvez uma caçamba de aço na F350, já que não teremos F250, mas deve ficar por aí!

Os caras da Ford tão parados no tempo faz tempo....é só olhar para a linha de passeio com poucas opções e alguns projetos obsoletos, sem falar na demora em renovar a Ranger.

[]'s

lincoln38
02/07/2013, 06:41
Amigos nao estou defendendo a FORD nao parado eles nao estão,somente a FORD brasil q esta entre no site FORD México , FORD Austrália FORD Euas FORD Europa vão ver q lá ta cheio de. Coisas novas aí nao sei se e por causa dos roubos da dilma em impostos ou somente safadeza da FORD

lincoln38
02/07/2013, 06:46
Gente fui ontem na FORD e o chefe oficina , me falou de um zunzunzum q a f250 também vai voltar fiquei pouco feliz e triste ao mesmo tempo pq voltei pra f250 em janeiro deste ano , penso que vou perder dindin e sei. Q vou ficar doido pra comprar a nova , agora que ela vai voltar bem mais cara q era vai deve ficar bom preço perto da DODGE 179 185 k

BrunoDallanora2013
09/07/2013, 21:52

A F-4000 deve vir com motor Cummins ISF 3.8L e 160cv, igual o VW 8-160 Advantech e usando Arla 32.

Abraços!

dis que este motor que estão colocando no vw não presta é um tal de cummins chines ou cummins feng !

ouvi falar que a Ford ta fazendo modelos mundias com mesmo motores e modelos em todo mundo, se for assim seria legal que viesse com o motor internacional v8 6.0cc diesel equipado na atual f250 americana !

e
as antigas tipo f1000 lá usavam um internacional v8 com 7.3cc diesel e ja era eletronico em 1996 ! imagina a quanto tempo eles ja estão na nossa frente ! e a f250 aqui até 2005 ainda vinha com o mwm 6cil ! a como nos fazem de besta !

agora lançam uma baita camioneta e bem cara e vem com motor cummins de caminhãozinho !

uma f250 americana no site da ford sai por +ou - 22.500 mil dolar a super completa e aqui vão custa 80.000mil a mais basica reais o que sairia em dolares + ou -42.000

digamos que para eles comprar um f250 ou dodge ram é um carro comum e não algo de luxo e usam para serviço normal !

a ford sozinha no mercado e se bobiando quantas f250 perdeu de vender nesse tempo , e outra é a Corrier até hoje não mudam o modelo e nem fazem propaganda para vender e um modelo bem bom mas tão deixando de lado poderiam estar vendendo muito mais concorrendo com saveiro e montana

uma boa seria ter a opção de uma cabine estendida na f250 com a caçamba dos 2 metros normal . e a que fosse cabine simples a caçamba fosse longa assim usaria o mesmo chassi
aposto que teria mais espaço e seria mais confortavel que as cabine duplas hilux frontier ranger que tem agora e resolveria o problema da falta de caçamba e de mais lugares para passageiros .

tipo as f1000 cabine estendida tem um espaço muito bom e não é uma cabine exagerada ! alguem que tem uma poderia dar uma opinião ai !

robson010203
09/07/2013, 22:03
eu tenho uma estendida a caçamba é 2 mt igual a cabine simples, o espaço no banco traseiro é um pouco apertado mas não perde muito para as mid size cabine dupla, vendidas no mercado nacional, mas acho que a ford não venderia algo parecido com o que vendem na gringolandia, se estamos aceitando os veículos "mais ou menos" que eles vendem aqui, porque eles ofereceriam um padrão de 1º mundo?

Ramon Pires
09/07/2013, 22:33
Eles nao vendem carros top por que, bem na real tem pouca gente que tem dinheiro pra comprar, la é barato, nao muito mas pode-se dizer que até que é... e com a maravilha que é o sistema monetario do brasil a canela seca feita aqui ja sai o valor da top de la, e se fizessem aqui sairia tipo uns 190000, levando em consideração que tivesse uma motorização semelhante as comercializadas nos EUA mais todo o pacote tecnológico, e no caso de importação sai por valores astronomicos, pois tem f150 Raptor por mais de 200000 por aki, uma F250 V8 a diesel, com uma caiera de CV's debaixo do capo vai sair bem mais que isso, e não vende mais que 2000 unidades por ano.

Jera
09/07/2013, 23:24
ouvi falar que a Ford ta fazendo modelos mundias com mesmo motores e modelos em todo mundo, se for assim seria legal que viesse com o motor internacional v8 6.0cc diesel equipado na atual f250 americana !

e
as antigas tipo f1000 lá usavam um internacional v8 com 7.3cc diesel e ja era eletronico em 1996 ! imagina a quanto tempo eles ja estão na nossa frente ! e a f250 aqui até 2005 ainda vinha com o mwm 6cil ! a como nos fazem de besta !

agora lançam uma baita camioneta e bem cara e vem com motor cummins de caminhãozinho !

A ford nao usa mais motores International. O modelo atual da F250 americana usa um motor FORD Diesel 6.7 de 400cv.

Os motores que estão vindo nos VW são Cummins e Man, marca muito forte na Europa.
E o motor da Ram, Cummins 6.7, é o mesmo que equipa os Ford Cargo 2423 e 2429.

Eu ja acho muito dificil a F250 voltar. Teria que ter luxo e um motorzão pra competir com a Ram e acho q a Ford brasileira não está muito disposta a isso. Se bem que o bloco do V8 da F250 é feito aqui no Brasil....

Ramon Pires
10/07/2013, 00:29
O problema que vende muito pouco, se vendesse perto de 10000/ano certamente nem teria parado mas pelo que acompanho nunca chegou a 3000, se nao me engano a Ram nova tem umas 1500 por ano...

Desnickadu
10/07/2013, 01:57
Trazer por trazer, poderiam colocar varias F1/2/3/4/550 num navio e desembarcar aqui no porto.
Porém ia faltar peças, lubrificantes, combustivel, mão de obra, lugar pra estacionar e iria sobrar reclamação e carro parado [sem lugar pra parar no patio da revenda].

Não é tão facil assim fazer uma importação oficial de um carro.
Além de tudo isso acima, a marca precisa dar assistencia e ter peças a disposição enquanto durar a vida util do carro. Isso equivale a mais ou menos a quantia de tempo que vc vai esperar pelo processo pela demora ou negação do concerto do seu caminhão.

Alem disso, o PowerStroke 6.7l ta com um bug *udido no sistema do fluido de exaustão [arla32]. Ele simplesmente não deixa vco truck passar de 50mph por 1hora, depois apaga e não liga mais [culpa dos ecochatos]. Dizem que esse bug foi resolvido no meio do ano passado. [GM tb teve problemas com esse sistema no começo do ano, a Dodge não adotou esse sistema, por isso não tem esse bug].
Outro ponto a refletir é que nosso combustivel é sujo, as pessoas que o produzem são sujas e as que vendem também. Se tu pegar um diesel com água pode dizer adeus ao common rail [que nesse motor trabalha com 29.000 PSI e custa por baixo 5.000 dolares].

Então, não é assim tão facil trazer o que tem lá, pra cá. Só que isso não justifica a *erda que a FORD ta fazendo a 20 anos no mercado lisarbiano....

Vitorugo
10/07/2013, 10:36
Pelo que andei lendo fabricarão os modelos F-350 e F-4000... Vcs falaram tudo e mais um poco acima... Acho que o que vai vale pra frente são as picape do sistema antigo, sem as "eletrônica" embarcada... Vão valoriza cada vez mais... Abraço!

lincoln38
10/07/2013, 13:00
Pelo que andei lendo fabricarão os modelos F-350 e F-4000... Vcs falaram tudo e mais um poco acima... Acho que o que vai vale pra frente são as picape do sistema antigo, sem as "eletrônica" embarcada... Vão valoriza cada vez mais... Abraço!

Como o que por exemplo vitor

BrunoDallanora2013
10/07/2013, 13:37
A ford nao usa mais motores International. O modelo atual da F250 americana usa um motor FORD Diesel 6.7 de 400cv.

Os motores que estão vindo nos VW são Cummins e Man, marca muito forte na Europa.
E o motor da Ram, Cummins 6.7, é o mesmo que equipa os Ford Cargo 2423 e 2429.

Eu ja acho muito dificil a F250 voltar. Teria que ter luxo e um motorzão pra competir com a Ram e acho q a Ford brasileira não está muito disposta a isso. Se bem que o bloco do V8 da F250 é feito aqui no Brasil....

será que é ford feito pela ford ?, muitos antigos era ford powerstrock mas que é feito pela internacional !

sim mas nos mais recentes vinha o cummins feng não era bem o cummins , que bom que é o man pois o cargo 816 era bem melhor que o volks !

acho que pode voltar pq se voltar f350 e f4000 sem duvida vão ter que fazer 250 ! tudo bem que o luxo da dodge mas a dodge não é fabricada aqui e é muito ruim de dar manutenção alem de cara as peças são dificil de ter . fora que é muito cara para usar no serviço e dia a dia . mesmo largando a 250 sem muito luxo vai vender muito mais que dodge !

Vitorugo
10/07/2013, 13:38
... Porém ia faltar peças, lubrificantes, combustivel, mão de obra,... Além de tudo isso acima, a marca precisa dar assistencia e ter peças a disposição enquanto durar a vida util do carro.... Isso equivale a mais ou menos a quantia de tempo que vc vai esperar pelo processo pela demora ou negação do concerto do seu caminhão.... Outro ponto a refletir é que nosso combustivel é sujo, as pessoas que o produzem são sujas e as que vendem também. Se tu pegar um diesel com água pode dizer adeus ao common rail [que nesse motor trabalha com 29.000 PSI e custa por baixo 5.000 dolares]... Então, não é assim tão facil trazer o que tem lá, pra cá. Só que isso não justifica a *erda que a FORD ta fazendo a 20 anos no mercado lisarbiano....

"+- por causa disso aí.... ... Outra coisa, compara os preços POR EXEMPLO das FMIL... Conservada de procedência 4.3 (Seja 4x2 ou 4x4) vale e muito bem... Pega os preços dela a uns 3 anos atrás aí bota hj, não desvalorizaram nada, pelo contrário, subiu o preço... Outro exemplo são as 250 (sempre vão vale)... É meu pensamento... F-1000, F-250, S-10 (2.8 fabricadas até antes de 2005 se não me engano) enfim... Essas com manutenção "fácil" que se encontra mão de obra "em qualquer buteco" sempre vão ter mercado....! Vai da conservação... O que é bom sempre vai vale...!" Espero ter sido mais claro...! Abraço! ;)

BrunoDallanora2013
10/07/2013, 13:47
eu tenho uma estendida a caçamba é 2 mt igual a cabine simples, o espaço no banco traseiro é um pouco apertado mas não perde muito para as mid size cabine dupla, vendidas no mercado nacional, mas acho que a ford não venderia algo parecido com o que vendem na gringolandia, se estamos aceitando os veículos "mais ou menos" que eles vendem aqui, porque eles ofereceriam um padrão de 1º mundo?

bem é bem isto que refiro , uma estendida grande . se comprar uma f250 cab dupla é muito exagero , ja uma hilux ou frontier amarok não vai ter caçamba de sobra pois é muito pequena e a cabina atraz é apertada ! e uma simples so vai dar para trez pessoas !

BrunoDallanora2013
10/07/2013, 13:58
Trazer por trazer, poderiam colocar varias F1/2/3/4/550 num navio e desembarcar aqui no porto.
Porém ia faltar peças, lubrificantes, combustivel, mão de obra, lugar pra estacionar e iria sobrar reclamação e carro parado [sem lugar pra parar no patio da revenda].

Não é tão facil assim fazer uma importação oficial de um carro.
Além de tudo isso acima, a marca precisa dar assistencia e ter peças a disposição enquanto durar a vida util do carro. Isso equivale a mais ou menos a quantia de tempo que vc vai esperar pelo processo pela demora ou negação do concerto do seu caminhão.

Alem disso, o PowerStroke 6.7l ta com um bug *udido no sistema do fluido de exaustão [arla32]. Ele simplesmente não deixa vco truck passar de 50mph por 1hora, depois apaga e não liga mais [culpa dos ecochatos]. Dizem que esse bug foi resolvido no meio do ano passado. [GM tb teve problemas com esse sistema no começo do ano, a Dodge não adotou esse sistema, por isso não tem esse bug].
Outro ponto a refletir é que nosso combustivel é sujo, as pessoas que o produzem são sujas e as que vendem também. Se tu pegar um diesel com água pode dizer adeus ao common rail [que nesse motor trabalha com 29.000 PSI e custa por baixo 5.000 dolares].

Então, não é assim tão facil trazer o que tem lá, pra cá. Só que isso não justifica a *erda que a FORD ta fazendo a 20 anos no mercado lisarbiano....

Não é dificil trazer o que tem lá para ser produzido aqui . é que a culpa tem ver o outro lado . não é so a ford querer porque acho que se fosse assim ja teriam trazido . é porque lá o governo deve dar um incentivo e aqui so o que dão é impostos para pagar . não deve ser viavel para a ford trazer e produzir motor v8 diesel aqui por isso não trazem !

dis que lá quem mais produz ganha um incentivo do governo e aqui quem mais produz é mais taxado de impostos !

pelo menos algo bom a ford ta fazendo que foi o new fiesta e outros modelos que é um padrão mundial o mesmo carro vai ser igualzinho em outro pais so vai mudar o preço !

Desnickadu
10/07/2013, 14:43
Não é dificil trazer o que tem lá para ser produzido aqui . é que a culpa tem ver o outro lado . não é so a ford querer porque acho que se fosse assim ja teriam trazido . é porque lá o governo deve dar um incentivo e aqui so o que dão é impostos para pagar . não deve ser viavel para a ford trazer e produzir motor v8 diesel aqui por isso não trazem !

dis que lá quem mais produz ganha um incentivo do governo e aqui quem mais produz é mais taxado de impostos !

pelo menos algo bom a ford ta fazendo que foi o new fiesta e outros modelos que é um padrão mundial o mesmo carro vai ser igualzinho em outro pais so vai mudar o preço !

Não tem incentivo NÃO! O que tem é uma cadeia produtiva consciente e uma politica fiscal decente!
A culpa de não termos bons motores aqui é da politica de combustiveis e do povo, que é BURRO e gosta de motorzinho de dentista, gosta de concertar carro gastando menos do que o custa do churrasquinho no fim de semana e adora um rolo de arame.

Não temos estradas pra um V8, nossa politica de buracos, digo asfalto, não nos permite rebocar um trailer da capacidade maxima do truck, entre outras coisas ....

BrunoDallanora2013
10/07/2013, 21:10
Não tem incentivo NÃO! O que tem é uma cadeia produtiva consciente e uma politica fiscal decente!
A culpa de não termos bons motores aqui é da politica de combustiveis e do povo, que é BURRO e gosta de motorzinho de dentista, gosta de concertar carro gastando menos do que o custa do churrasquinho no fim de semana e adora um rolo de arame.

Não temos estradas pra um V8, nossa politica de buracos, digo asfalto, não nos permite rebocar um trailer da capacidade maxima do truck, entre outras coisas ....

na lavoura tem sim !

isto mesmo falo tudo nem estradas descentes temos , fora muitas outras coisas ! vi que tem umas camionete grande que tem até 5 roda para puxar trailer ou até uma carretinha para carregar tratores ou carros

Max Terry
17/08/2013, 18:12
Vamos ver se a Ford respeita o consumidor brasileiro e começa a fabricar o modelo novo da linha F , igual a do México e dos Estados Unidos. Pois deixar de fabricar um modelo e depois voltar com a mesma cara, é nôs chamar de idiotas.

Hoje liguei na Ford, mas não sabem informar nada, a não ser que vai voltar f350 e f4000. Nem data ,nem modelo.

_O8oO_
17/08/2013, 21:13
Olá a todos

Fiquei feliz em saber q as Fs vão voltar a ser vendidas no BR, ficaria mais feliz se tb voltarem com as cabines extendidas, com as portas abrindo ao contrario igual minha ranger, queria muito pegar uma f150/250/350 cab Ex aqui no Brasil. Mas F150 é só 1 sonho antigo meu, ficaria satisfeito com uma f250 cab ext 4x4 com motor international, mas uma f350 4x4 ou 4x2 extendida tb seria bem vinda.

NGDaniel
18/08/2013, 07:18
e muita burisse achar que a transit iria substituir a f350 o carguinho a f4000 e a ranger cs (cacambao e cabine minúscula) iria substituir a f250 .. agora que a mercedes e a VW\MANN tomaram o lugar das F a FORD vem com essa desculpinha de ferias de producao so a Ford mesmo para fazer uma cagada dessa, provavelmente so vem f350 e f4000, se pelo menso a f350 vier 4x4 ja da para dar um jeito... seria otimo se a fiat chegasse com tudo trazendo ram 2500 e ram 1500 com precos masi baixos ai bye bye ford

Cara, mas em matéria de estrategia de mkt, não tem pra ninguem a Ford é imbatível no primeiro lugar de baixo para cima..

Agora, essa fotinha da f-350 me animou...

mosselin
18/08/2013, 23:04
depois que eu terminar de construir minha casa,vou partir para o projeto que a anos vem me dixando inquieto que é colocar uma caçamba de lata em uma f4000 4x4 e deixala mais perto das f250 gringas com rodado duplo.a tropical me cobrou 22 dilmas para fazer uma caçamba de lata que particurlamente é ridicula,consigo algo bem melhor e menos $$$ aqui por POA nos lugares e pessoas certas.:evil: +:odedo2:.

Ramon Pires
19/08/2013, 00:02
depois que eu terminar de construir minha casa,vou partir para o projeto que a anos vem me dixando inquieto que é colocar uma caçamba de lata em uma f4000 4x4 e deixala mais perto das f250 gringas com rodado duplo.a tropical me cobrou 22 dilmas para fazer uma caçamba de lata que particurlamente é ridicula,consigo algo bem melhor e menos $$$ aqui por POA nos lugares e pessoas certas.:evil: +:odedo2:.

E com certeza gasta bem menos, a unica coisa que poderia ser mais dificil de arrumar é os paralamas e estes pode mandar vir dos EUA, a caçamba da pra emendar duas, ou usar o entre eixo da f350, ai da certo a caçamba dela, e compra por uns 2 contos... nao é muito dificil fazer uma F4000 americanizada.

Axor2040
19/08/2013, 15:03

:bye:
Abraços! E o motor da RANGER 2013, que é FORD 3.2L, 5 cilindros, 200 CV, e é produzido na Argentina será que não tem chance de equipara a F350 e F4000.

Ramon Pires
19/08/2013, 22:01
E o motor da RANGER 2013, que é FORD 3.2L, 5 cilindros, 200 CV, e é produzido na Argentina será que não tem chance de equipara a F350 e F4000.

Eu acho q esses motorzinho de alto giro nao aguenta numa camionete grande, o Sprint deu certo por que era 4 litros mas essa geração de motor que tem agora tem torque relativamente alto, em alta rotação, mas pra arranca carregada não sei se tem força, uma f250 carregada vai beira os 4000 kg, é peso, é mais provavel que saia com o Cummins 3.8...

Daniel.Shimomoto
20/08/2013, 07:40
Eu acho q esses motorzinho de alto giro nao aguenta numa camionete grande, o Sprint deu certo por que era 4 litros mas essa geração de motor que tem agora tem torque relativamente alto, em alta rotação, mas pra arranca carregada não sei se tem força, uma f250 carregada vai beira os 4000 kg, é peso, é mais provavel que saia com o Cummins 3.8...

Existe uma coisa que os Engneheiros chamam de "fator carga" que é a potencia exigida do motor em sua faixa de operação. Nesses motores High Speed, o fator carga é baixo, pois além de não ser exigida potencia máxima o tempo todo, , quando assim ocorre é por curtos periodos, o que não compromete a durabilidade.

Para aguentar aplicações como na F-4000, tem que ser motores tolerantes ao fator carga, como eram os MWM D-229, 4.10 e Cummins série B. No mercado hoje, tem-se o Cummins série B e o ISF, além dos MWM série 12. Todos os demais não toleram a elevados fatores carga.

Abs!!!

_montanha_
07/10/2013, 22:31
Vai ver vão colocar um motor FIAT nelas assim como no "cargão"

Jera
27/10/2013, 16:59
olhem a foto da novíssima F-4000 na Fenatran 2013.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/480659_544713152264481_1434158829_n.jpg

Desnickadu
27/10/2013, 17:10
Modelo antigo da F250/350/450/550 dos gringos.

Que bosta.

dudu83
27/10/2013, 17:35
fala sério, custava pelo menos trocar a grade e os farois...

mauriciocsf
27/10/2013, 18:32
Existe uma coisa que os Engneheiros chamam de "fator carga" que é a potencia exigida do motor em sua faixa de operação. Nesses motores High Speed, o fator carga é baixo, pois além de não ser exigida potencia máxima o tempo todo, , quando assim ocorre é por curtos periodos, o que não compromete a durabilidade.

Para aguentar aplicações como na F-4000, tem que ser motores tolerantes ao fator carga, como eram os MWM D-229, 4.10 e Cummins série B. No mercado hoje, tem-se o Cummins série B e o ISF, além dos MWM série 12. Todos os demais não toleram a elevados fatores carga.

Abs!!!
nao entendi, quer dizer que os motores mais novos a diesel, se rodar muito tempo em potencia maxima, em torno de 3800 rpm a durabilidade fica comprometida, enquanto em motores antigos pode rodar em potencia maxima em torno de 3000 rpm que ele aguenta.

Desnickadu
27/10/2013, 18:58
nao entendi, quer dizer que os motores mais novos a diesel, se rodar muito tempo em potencia maxima, em torno de 3800 rpm a durabilidade fica comprometida, enquanto em motores antigos pode rodar em potencia maxima em torno de 3000 rpm que ele aguenta.

Não a potencia propriamente dita, mas sim o torque. Sempre na faixa de giro que privilegia o torque e não a potencia.

Nos motores modernos HSD se vc colocar peso e o fizer arrastar aquilo por muito tempo o motor tem um desgaste acentuado, muito mais acentuado que os que o Daniel citou.

Daniel.Shimomoto
27/10/2013, 20:32
Desnickadu e MauricioCSF;

Na realidade nao tem haver com o torque. É a potencia mesmo! E envolve um fator que como diz um Engenheiro amigo meu, Ex. Ford, chama de fator Carga.

Os motores são projetados para operar numa faixa de potencia por um determinado tempo, render uma potência. Naturalmente quanto você exigir do motor, será a durabilidade dele, para mais ou para menos.

Alguns motores "bombados" (como se diz), têm grande potência específica mas acaba compromentendo a durabilidade. Um bom exemplo é o 4D56 das L-200. O 4D56 de 87cvs tem muito mais durabilidade do que o 4D56 HPE das L-200 Sport/Outdoor. Por que? Porque o projeto dele é para um desempenho inferior aos 143cv da HPE.

Quer outro exemplo? O MWM D-229/6. Em aplicações veiculares, dá para extrair dele até 140cv, até porque não vai se utilizar os 140cvs em tempo integral. Entretanto em aplicações agricolas, onde a exigência de potencia é maior, ele é limitado a 125cv e em fora de estrada (esteiras AD-7), 90cv, até porque ele nessa situação, trabalha 100% do tempo em regime de potencia máxima e exigindo a potencia máxima.

Agora não se trata de falarmos de motores antigos e novos. Trata-se de uma questão de projeto. Hoje, as modernas picapes precisam muito pouco do regime máximo de potencia. Dificilmente uma picape anda com 1000kg na caçamba + passageiros a ponto de exigir do motor em tempo integral. Agora a F-4000 foi feita para trabalhar e carregar peso. Um diesel de alta rotação é projetado para ter picos de potência mas não trafegar gernado potencia em tempo integral.

Esse foi o grande X das F-1000 Maxion HS2.5L: Uniu-se uma picape pesada e que em sua maioria carrega peso, o resultado foi invariavelmente o mesmo. O fator carga falou mais alto e comprometeu a já mais limitada durabilidade dos diesels High Speed. Ele tinha que trabalhar muito mais tempo "no limite" para render os mesmos 115cv's que o MWM TD-229/4 rendia. Só que o MWM é projetado para aguentar trabalhar no seu limite de potencia por grandes periodos.

Agora se pegarmos motores como o Cummins ISB/ISC e mesmo os MWM série 12, motores modernos, eles são projetados para aplicação pesada e trabalhar em regime de carga.

Antigamente como não havia muitas opções, colocavam-se motores pesados em picapes. O Perkins, o MWM são motores projetados para aplicações agricolas e estacionárias. E dava-se um jeito de colocar em caminhonetes. Hoje, com a variedade de opções, pode-se especificar o que colocar no veiculo. Enquanto a Ranger ou outra picape cabine dupla raramente carrega muito peso, colocar um motor High Speed é uma boa pedida. Mas quando a Ford lançou a F-250 4x4 de caçamba longa, já prevendo um uso pesado para ela, preferiu colocar um Cummins ISB4 (o MaxPower), de baixa rotação e capaz de funcionar com carga em longos regimes.

Abraços

cassiouru
27/10/2013, 21:50
Eu nem me animo, é legal ver caminhonetes assim em produção, mas o preço no brasil é completamente ridículo.
Da pra comprar um F450 Top de linha 2011 por 40 mil dólares nos EUA.

BrunoDallanora2013
27/10/2013, 22:05
não to vendo diferença ai !!!! mas por min voltando a f4000 f350 e f250 é a conta pode até voltar igual que já da show em muitas ! se voltasse uma f1000 um pouco reestilizada no interior e exterior com motor x12 eletronico ou cummins maxpower para ter um modelo adicional entre a f250 e Ranger bahhh sonho meu !!!!!!! so em sonho mesmo

pilotothiago
27/10/2013, 23:41
olhem a foto da novíssima F-4000 na Fenatran 2013.

Jera eles anunciaram data para que as mesmas voltem para as Concessionarias ???

E as F250 ja esta tendo alguma noticia se realmente ira voltar ????

BrunoDallanora2013
28/10/2013, 12:59
se a f250 não voltar vai ter ums comprando f350 e colocando caçamba , pior que da certo !

miguelcps
28/10/2013, 13:31
Acho que a F250 nao vai voltar nao, olhem a materia abaixo:

Ford mostra nova Transit na Fenatran e anuncia retorno da Série F no Brasil

28/10/2013 Por: Redação (http://carplace.virgula.uol.com.br/author/redacaocarplace/) 5 Comentários
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/10/ford-transit-2014-01.jpg
A Ford Caminhões mostrou a nova Transit 2014 na Fenatran, em São Paulo. Em pré-estreia na América do Sul, a nova geração da van foi apresentada na versão furgão.
A marca também anunciou o retorno da produção do semileve F-350 e o leve F-4000.http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/10/ford-transit-2014-02.jpg
Mostrada na versão furgão, a nova geração global da Transit será lançada no Brasil no ano que vem com visual completamente renovado, além de novidades em termos de equipamentos. A Ford também promete melhoria no desempenho e economia, com nova motorização e novos itens de tecnologia e segurança.A montadora também anunciou que Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, passa a acumular a função de presidente da Ford América do Sul.

Desnickadu
28/10/2013, 14:59

Na realidade nao tem haver com o torque. É a potencia mesmo! E envolve um fator que como diz um Engenheiro amigo meu, Ex. Ford, chama de fator Carga.

Os motores são projetados para operar numa faixa de potencia por um determinado tempo, render uma potência. Naturalmente quanto você exigir do motor, será a durabilidade dele, para mais ou para menos.

Alguns motores "bombados" (como se diz), têm grande potência específica mas acaba compromentendo a durabilidade. Um bom exemplo é o 4D56 das L-200. O 4D56 de 87cvs tem muito mais durabilidade do que o 4D56 HPE das L-200 Sport/Outdoor. Por que? Porque o projeto dele é para um desempenho inferior aos 143cv da HPE.

Quer outro exemplo? O MWM D-229/6. Em aplicações veiculares, dá para extrair dele até 140cv, até porque não vai se utilizar os 140cvs em tempo integral. Entretanto em aplicações agricolas, onde a exigência de potencia é maior, ele é limitado a 125cv e em fora de estrada (esteiras AD-7), 90cv, até porque ele nessa situação, trabalha 100% do tempo em regime de potencia máxima e exigindo a potencia máxima.

Agora não se trata de falarmos de motores antigos e novos. Trata-se de uma questão de projeto. Hoje, as modernas picapes precisam muito pouco do regime máximo de potencia. Dificilmente uma picape anda com 1000kg na caçamba + passageiros a ponto de exigir do motor em tempo integral. Agora a F-4000 foi feita para trabalhar e carregar peso. Um diesel de alta rotação é projetado para ter picos de potência mas não trafegar gernado potencia em tempo integral.

Esse foi o grande X das F-1000 Maxion HS2.5L: Uniu-se uma picape pesada e que em sua maioria carrega peso, o resultado foi invariavelmente o mesmo. O fator carga falou mais alto e comprometeu a já mais limitada durabilidade dos diesels High Speed. Ele tinha que trabalhar muito mais tempo "no limite" para render os mesmos 115cv's que o MWM TD-229/4 rendia. Só que o MWM é projetado para aguentar trabalhar no seu limite de potencia por grandes periodos.

Agora se pegarmos motores como o Cummins ISB/ISC e mesmo os MWM série 12, motores modernos, eles são projetados para aplicação pesada e trabalhar em regime de carga.

Antigamente como não havia muitas opções, colocavam-se motores pesados em picapes. O Perkins, o MWM são motores projetados para aplicações agricolas e estacionárias. E dava-se um jeito de colocar em caminhonetes. Hoje, com a variedade de opções, pode-se especificar o que colocar no veiculo. Enquanto a Ranger ou outra picape cabine dupla raramente carrega muito peso, colocar um motor High Speed é uma boa pedida. Mas quando a Ford lançou a F-250 4x4 de caçamba longa, já prevendo um uso pesado para ela, preferiu colocar um Cummins ISB4 (o MaxPower), de baixa rotação e capaz de funcionar com carga em longos regimes.

Abraços

Ah tah, vc estava falando da potencia específica e das consequencias de seu aumento.

Entendeu agora. ;)

mauriciocsf
30/10/2013, 14:04

Abraços
daniel, eu tenho uma s10 da nova manual, motor diesel mwm 2.8 180 cv a 3800 e 44,9 a 2000. estou constantemente carregando peso nela, algumas vezes mais outras menos, ja carreguei no maximo 730 kg, o motor nao sente o peso, claro que nao tem aquela mesma velocidade, mas arranca numa boa sem dificuldade. vc quis dizer que nao devo utilizar o carro por muito tempo em rotaçao proximas a 3800 ou que o motor sentiria o peso mesmo numa rotaçao de torque maximo que estaria forçando o motor. resumindo, o que devo fazer ao carregar muito peso durante algum tempo e o que nao devo fazer?

Edintruder
30/10/2013, 16:27
Cada vez mais noto que esse lance de torque em motores LSD está ficando para trás, pois não adianta, a tecnologia está aí para aumentar a eficiência, e nisso a coisa está indo por um caminho que não volta mais. Eu serei um saudosista dos motores LSD, mas esses motores de tecnologia bem antiga estão desaparecendo pouco a pouco e sendo substituídos por motores de manutenção muito mais cara em unção da tecnologia neles empregada.
Acabou a história que motor diesel não dá manutenção e é barato de mexer. Isso vem junto das inovações.
Os motores pequenos estão rendendo mais potência e torque que motores maiores LSD, e com um consumo muito menor. Sabemos que não duram como os Perquins e 229, mas também a manutenção deles é cada vez mais melindrosa e absurdamente cara.

Hoje, a principal razão para eu ficar com o meu X-10 debaixo do capô é baixa manutenção e custo de reparo. Se formos bem pontuais, um MWM Sprint 2.8 empurra tanto quando o X-10 original! Um micro-ônibus com o 2.8 Sprint anda mais que um micro-ônibus equipado com o X-10... Isso é fato.

A diferença é apenas a durabilidade final do conjunto e custo de obra...
O "sentir o peso", cada um sente da mesma forma dentro da sua rotação de trabalho normal, e para isso as transmissões são calculadas para os motores. Vou dizer que se eu colocar um Sprint 2.8 com bicos do rasch no lugar do X-10, a Femil andaria muito mais do que com o X-10, e é capaz de fazer o mesmo trabalho que o X-10 faz, até porque a transmissão é curta para o X-10, mas pode casar com o 2.8...

Mas eu seria doido de fazer um absurdo desses? Por enquanto não!

robson010203
30/10/2013, 19:30
Edin, sobre as suas ponderações, acho que posso falar com conhecimento de causa, minha f1000 anterior eu tinha um MWM TD229EC4 (122 cv de fábrica) porém com intercooler e bomba com mais 5% de débito provavelmente daria mais que isso, e andava bem, hoje tenho na minha f1000 o mwm sprint 4.08 eltronico (3.0) 150cv e 40kgf de torque, dá um pouco de trabalho nas saidas mas consegue empurrar a f1000 a 130km/h sem aumentar a temperatura e sem muitos esforços e com um consumo próximo de 9km/l.
Pelos meus cálculos, se esse motor rodar 300 mil km, com a economia de combustível em relação ao x10, eu consigo retificar ele e ainda me sobram uns trocados, esse foi um dos fatores que me levaram a optar por ele, além do fator peso/potencia.

BrunoDallanora2013
30/10/2013, 22:46
tem toda razão !

nos volks 816 saiu com 229 x10 cummins e agora o 2.8 e o sprint eletronico , so que num caminhão a durabilidade não tem para o sprint o mesmo se da nos micros que depois largaram varios com x10 pq o sprint não durava !

ja numa camioneta é outra historia ! mas ainda fico com motores de mais cilindrada menor rotação e maior torque !

imagina dentro de um motor quanto mais rotação mais desgaste .

Tabeladosk
19/12/2013, 22:46
Pessoal,queria tirar uma duvida,se alguém souber,as matérias que li a respeito não foram claras.gostaria de saber se a f-350 e f-4000 vão vir como modelo da atual geração americana ou se vai continuar a mesma coisa das nossas 2011.att

O motor como já foi dito deve ser o cummins isf 3.8 ou o isb4.5 será?

Edintruder
20/12/2013, 08:38
Todos por aqui querem saber dessa mesma informação. Qual será o modelo???
A Ford não passa esse tipo de informação assim como acho difícil recolocarem a linha F de volta em 2014. Infelizmente a Ford brasileira tem muitas ações retardadas quando o assunto é picape. Deixa a Ram (pior do mercado norte americano) ser muito superior à F250 brasileira por anos a fio e não sabe por que o pessoal comprava a Ram em vez da F250...

Lamentável esse tipo de postura! Mercado tem, basta competir com preço justo e produto de qualidade! Mas como a ordem das montadores no brasil é só lucrar lucrar e lucrar, os preços não ajudam em nada!

Nos EUA é muito comum o pessoal usar a linha F450 em transportadoras puxando trailers de 3 eixos exatamente como fazem com caminhões. No Brasil isso não ocorre pois o equipamento que chega para o consumidor brasileiro não é competitivo para esse fim!

Uma F4000 baú é muito boa para fazer mudanças, mas não é mais ágil que um MB1617, não compete com a capacidade de carga. A única coisa que é capaz de competir é o preço! O pessoal compra um MB1617 usado com o preço de um F4000 baú, sendo que a capacidade de carga do F4000 é de 40% do MB1617. Se o preço fosse justo, teria muito mais F4000 rodando com baús, em vez de cada vez mais veículos xing-ling!

Pessoal,queria tirar uma duvida,se alguém souber,as matérias que li a respeito não foram claras.gostaria de saber se a f-350 e f-4000 vão vir como modelo da atual geração americana ou se vai continuar a mesma coisa das nossas 2011.att

O motor como já foi dito deve ser o cummins isf 3.8 ou o isb4.5 será?

BrunoDallanora2013
20/12/2013, 12:33
Edin , quanto a Ram é boa ! mas é um carro importado e não tem a assistência e disponibilidade de peças como tinha a f250!

se a Dodge tivesse fabrica aqui e a Ram fosse fabricada aqui como a f250 seria muito bo , pois ela é forte e tudo mas se ta problema não é bem assim para conseguir peças e se consegue é bem caro ! nada perto da f250

Acretido que se fosse feita aqui a Ram teria um valor mais alto ainda !

a f250 é boa como tava mas claro poderiam investir em um modelo mais de luxo para competir com a Ram ,mas manter o modelo simples tambem para serviço , o que faltava era vir uma cabine estendida de fabrica na f250 .

em conforto a f250 4x4 cab dupla ainda é melhor que a Ram , os bancos de tras da Ram são bem ruim e cansativo e ela pula muito e sacode pros lados , ja a f250 é macia e os bancos traseiros são bem bons igual os da frente e tem mais espaço .

na Ram eu batia os joelho no banco da frente é bem apertado !

NGDaniel
20/12/2013, 20:51
Todos por aqui querem saber dessa mesma informação. Qual será o modelo???
A Ford não passa esse tipo de informação assim como acho difícil recolocarem a linha F de volta em 2014. Infelizmente a Ford brasileira tem muitas ações retardadas quando o assunto é picape. Deixa a Ram (pior do mercado norte americano) ser muito superior à F250 brasileira por anos a fio e não sabe por que o pessoal comprava a Ram em vez da F250...

Já disse isso aqui milhares de vezes, a Ford Brasil é o grande problema das picapes ford no Brasil..

Daniel.Shimomoto
21/12/2013, 02:19
Cada vez mais noto que esse lance de torque em motores LSD está ficando para trás, pois não adianta, a tecnologia está aí para aumentar a eficiência, e nisso a coisa está indo por um caminho que não volta mais. Eu serei um saudosista dos motores LSD, (...)

(...)

Edintruder, Mauriciocsf, Robson010203 e Desnikadu;

Desculpe o ligeiro atraso de alguns meses mas somente agora vi a discussão de vocês do LSD versus o HSD.

Queria adicionar umas observações que tenho feito para agregar a discussão:

Os HSD continuarão sendo usados em aplicações mais leves, onde a necessidade de potencia máxima se dá por curtissimos periodos! Mas eles jamais substituem os low speeds até porque eles simplesmente não aguentam. Estouram.

Os motores Low Speed estão mais em moda do que nunca. E tem motor Low Speed que se faz passar por de alta rotação!

Atualmente a Nova Ranger está com o Duratorq 3.2L. Embora seja um motor que tenha uma rotação de corte em 4500 rpms, a rotação de potencia máxima dele é de 3000 rpms! Ou seja, tudo o que ele girar acima de 3000 rpms, ele simplesmente está desperdiçando. Em 4000rpms ele está gerando exatamente a mesma potencia que rende em 2500 rpms! Ou seja, o Duratorq é um low speed disfarçado de High Speed.

O Maxxforce 3.2H do Troller rende 165cv@3500 rpms. Só que a concepção original dele é de gerar 160/170cv@3000 rpms (EGR e SCR, respectivamente). A Navistar Internantional MWM adaptou o Maxxforce para se tornar um motor de alta rotação para não alterar a forma de condução do Troller, mas a concepcão original é de motor de baixa rotação. A propria Cummins foca muito no motor leve da série ISF. Mas apenas o ISF 2.8 usado no Marruá ee de alta rotação. O ISF3.8 embora seja um motor compacto, rende seus 160cv em baixas 2600rpms! Isso sem falar dos fantásticos Cummins Interact B de 6 e 4 cilindros da RAM e da F-250, motores potentes (potencia específica de motores de alta rotação civilizados - esquecendo os motores bombados como da Frontier e Amarok) e de baixa rotação.

Alguém pode argumentar que 3000rpms é uma rotação alta. Sem duvida, não ee uma rotação baixa mas era a rotação de potencia máxima dos MWM D229/4 das primeiras F-1000 diesel, do 229/6 dos caminhões VW e Ford, além do OM352 dos Mercedes da década de 70

O que se vê são aplicações de motores High Speed Diesel em veiculos que se utilizam da potencia máxima em curtissimos periodos. Picapes leves, Micrronibus são veiculos que necessitam esar com o motor rendendo seu máximo por periodos longos. A Volkswgen, sabendo disso, achou que poderia colocar o Sprint 4.08TCE no caminhão Delivery 8-140. Como caminhão está sempre trafegando com excesso de carga, não deu muito certo. E a VW teve que se render aos MWM 4.10 e 4.12 em Euro III e agora ao Cummins ISF3.8L

Assim, o ponto que eu chego são que os HSD não estão tomando o lugar dos LSDs. Mas os LSD é que na verdade estão indo para as aplicações corretas (precisava a Bandeirantes utilizar o pesado motor (de britadeira) OM314? Um diesel de alta rotação resolveria o problema como resolve atee hoje no Defender). Antigamente o mercado nacional não dispunha de opções e tinha que adaptar, mas atualmente a coisa mudou bastante.

[]s

BrunoDallanora2013
21/12/2013, 11:33
no Micro onibus volare da agrale era o sprint 4cil e não deu certo agora vem o mwm x10 ! engraçado que ele interculadoe tudo consta só 115 cv ! deve ser por normas de poluição !

Daniel.Shimomoto
21/12/2013, 12:28
no Micro onibus volare da agrale era o sprint 4cil e não deu certo agora vem o mwm x10 ! engraçado que ele interculadoe tudo consta só 115 cv ! deve ser por normas de poluição !

Bruno;

Todos eram intercoolados.

Na verdade a série 10 teve que ter a potencia cortada em decorrência da migração de Euro II para Euro III, mantendo a injeção via bomba injetora rotativa.

O 6.10 TCA (intercooler) que tinha regulagens de até 240cv foi "capado" em 170cv e o 4.10TCA (Intercooler) de 145cv foi limitado a 115cv.

Abs!!!

BrunoDallanora2013
21/12/2013, 21:09
eu me referi quando a minha f1000 que sem intercooler da 133 ! mas tem os novos eletrônicos o acteon que é igualzinho o x10 com 170 cv !

mas ficou bem bom no micro anda bem e bem solto ! e no ônibus parece que diminui o barulho do motor , mas em compensação o resto da lataria é uma bateção só !

Daniel.Shimomoto
21/12/2013, 21:23
eu me referi quando a minha f1000 que sem intercooler da 133 ! mas tem os novos eletrônicos o acteon que é igualzinho o x10 com 170 cv !

mas ficou bem bom no micro anda bem e bem solto ! e no ônibus parece que diminui o barulho do motor , mas em compensação o resto da lataria é uma bateção só !

O Acteon é bem maior que o X-10..cada cilindro desloca em torno de 1,2L enquanto o X-10 é 1,07L.

Agora esses eletronicos são bem mais silenciosos e vibram bem menos. Não sei porque mas é uma observação que fiz. Outro dia vi uma F-250 Cummins MaxPower...barulho de motor diesel de verdade mas ausente de qualquer vibração! Confesso que os duendes começaram a aparecer....

dudu83
21/12/2013, 21:35
tenho dois volvo vm com motores acteon, sao motores muito economicos, tenho varios x10 em aplicacoes estacionarias o ponto fraco deles è o alto consumo em compensacao a manutencao e muiiito barata..

Daniel.Shimomoto
21/12/2013, 23:53
tenho dois volvo vm com motores acteon, sao motores muito economicos, tenho varios x10 em aplicacoes estacionarias o ponto fraco deles è o alto consumo em compensacao a manutencao e muiiito barata..

Bom saber Dudu!

Achei que meu Efão estava com a bomba aberta....to até querendo mandar fechar um pouco o óleo...

Com esse diesel da hora da morte tem que fechar a boca dos X-10!

[]s

BrunoDallanora2013
22/12/2013, 00:27
mas me refiro que por fora o acteon é quase o mesmo x10 é tudo bem parecido até as tampa de valvula e o lugar onde vai a bomba de alta presão vai bem onde vai a bomba injetora no x10 e os canos dos bicos injetores tambem

no cummins é tudo diferente ! parece que a MWM aproveitou o x10 e o melhorou para para mais eficiência e menos poluentes mas mantendo quase o mesmo projeto !

pode olhar é bem parecido mesmo !

pilotothiago
22/12/2013, 01:03
O Acteon é bem maior que o X-10..cada cilindro desloca em torno de 1,2L enquanto o X-10 é 1,07L.

Agora esses eletronicos são bem mais silenciosos e vibram bem menos. Não sei porque mas é uma observação que fiz. Outro dia vi uma F-250 Cummins MaxPower...barulho de motor diesel de verdade mas ausente de qualquer vibração! Confesso que os duendes começaram a aparecer....

Daniel se os duendes estao partindo para atormentar pela F250 4x4, so nao esqueça o tamanho da criança e o nivel de conforto que é bem baixo...

Daniel.Shimomoto
22/12/2013, 11:39
Daniel se os duendes estao partindo para atormentar pela F250 4x4, so nao esqueça o tamanho da criança e o nivel de conforto que é bem baixo...

Thiago....os duendes atormentam em colocar um cummins MaxPower na F-1000!!!!

Edintruder
22/12/2013, 15:57
O Acteon é o famoso série 12, que na prática é um X-10 eletrônico. Mudam pistões, virabrequim e óbvio, sistema de injeção completo, sem dizer que tem sensores espalhados por toda a parte...

Tem como pegar um Acteon e colocar o sistema de injeção do X-10, mas o consumo sobe e o desempenho despencará.

BrunoDallanora2013
23/12/2013, 12:47
sera que da para fazer o contrario pagar a eletronica do acteon e por no x10 ?

Edintruder
24/12/2013, 00:07
Dá sim, mas tem que trocar uma série de peças, pois tem vários sensores que precisarão ser instalados, como volante com roda fônica e suporte de sensor, sensor de detonação, de leituras de gases, temperatura de água, pressão de combustível, pressão de admissão, pressão de óleo, sem dizer de toda a eletrônica extra e juntas mais resistentes.

O custo será maior que um Acteon completo usado.

BrunoDallanora2013
24/12/2013, 18:46
Estava pensando numa solução para deixar a minha f1000 mais longa , pensei em comprar a caixa do cargo 815 que é eaton e a 5ª é drive ai se não der na minha vou por na f1000 85 que temos com caixa de 4 marchas ai pelo menos se não der numa melhora a outra !

acho bem parecida com a original pode ser que de certo ! pensei na da f250 mas não gosto nada daquela caixa ! é muito desescalonada as marchas tipo a 1ª super curta ai coloa a 2ª e ela sai apanhando ja a 3ª da 4ª é pouca coisa a eaton da f1000 é muito bem dividida e é igual o desenho do caminhão e mais silenciosa ! tem que ver a cixa multipla que é o problema divorciando pode dar mas é mais coisa para encomodar de cardã suporto entre outros !

abraço e Feliz Natal a todos !

Edintruder
24/12/2013, 19:06
Bruno, olha o site:
Difresa - Fábrica de Corôa e Pinhão - Engrenagens em Geral. (http://www.difresa.com.br/index.php?pagina=produtos)
Eles fabricam relações de coroa e pinhão com um dente a mais no pinhão. Pede um orçamento de 43/15 para os diferenciais e veja se isso te anima!
Depois nos passa o valor.

Daniel.Shimomoto
25/12/2013, 02:48
Estava pensando numa solução para deixar a minha f1000 mais longa , pensei em comprar a caixa do cargo 815 que é eaton e a 5ª é drive ai se não der na minha vou por na f1000 85 que temos com caixa de 4 marchas ai pelo menos se não der numa melhora a outra !

acho bem parecida com a original pode ser que de certo ! pensei na da f250 mas não gosto nada daquela caixa ! é muito desescalonada as marchas tipo a 1ª super curta ai coloa a 2ª e ela sai apanhando ja a 3ª da 4ª é pouca coisa a eaton da f1000 é muito bem dividida e é igual o desenho do caminhão e mais silenciosa ! tem que ver a cixa multipla que é o problema divorciando pode dar mas é mais coisa para encomodar de cardã suporto entre outros !

abraço e Feliz Natal a todos !

Bruno;

A transmissão curta da F- também me incomoda bastante. Não gosto de andar com motor esgoelando.

Estava discutindo com o Edin, nosso cambio é o Clark CL2615/2625 que virou o Eaton FS2305. Vi recentemente uma transmissão que é a EATON FSO2305 que pelo menos de aparencia externa, é identica a ClarkEaton FS2305 mas de quinda marcha longa, relação 0,80:1.

Esse cambio equipa alguns microonibus Volare Agrale e a Silverado a gasolina e a Maxion S4. Se servir em nossas F-, seria uma maravilha!

Quem tem F-1000 4x2 tem mais opções desde trocar a coroa e pinhão até mexer no cambio mas as 4x4 ficam limitadas por todos os lados.

Se esse cambio overdrive (FSO) for plug and play, vai ser uma maravilha, ainda mais com a CT traseira.

Se alguém souber de alguma coisa, podemos ir trocando informações.

[]s

Edintruder
25/12/2013, 10:03
Waldir, a parte traseira desse câmbio é diferente, então o acoplamento na CT não serve, sem dizer que é mais longo também, deixando a CT mais para trás ainda. Teria que reposicionar a travessa da caixa no chassis e modificar os dois cardans.

Waldir Carlos
25/12/2013, 20:40
Waldir, a parte traseira desse câmbio é diferente, então o acoplamento na CT não serve, sem dizer que é mais longo também, deixando a CT mais para trás ainda. Teria que reposicionar a travessa da caixa no chassis e modificar os dois cardans.

Tá respondendo, a quem, Edin ?

[]s

BrunoDallanora2013
25/12/2013, 20:48
ai que ta! meu pai tem uma f1000 85 com caixa 4 marchas e quer botar uma caixa melhor ai derrepente eu compro esta caixa parecida com a 5 longa se der certo na minha f1000 ai dexo nela se não coloco na velha para melhorar ai não perco ! e ainda posso vender a outra !

Edintruder
26/12/2013, 00:51
Tá respondendo, a quem, Edin ?

[]s

KKKK!!! Efeito da ressaca!!! KKKK

Waldir Carlos
26/12/2013, 15:43
KKKK!!! Efeito da ressaca!!! KKKK

Imaginei. Rs.

[]s

BrunoDallanora2013
26/12/2013, 22:17
será que eu consiguiria uma case quebrada de alguma caixa multipla por ai ? ai poderia procurar melhor uma caixa mais longa !

MARCAO_CUPIM
25/05/2014, 23:56
Acabou as Férias ..... https://www.serief.com.br/

Troller-a-vista
26/05/2014, 08:43
ford copiando a honda 400 falcon? VOltando a produzir carros velhos que tinham saido de linha com preco alto? Td antigo e obsoleto? Nem os botoes mudaram pra fingir ser novo....

Imperador!
26/05/2014, 09:02

Pegaram tudo que sobrou da produção da Ranger antiga e botaram nesses carros novos...

Ramon Pires
26/05/2014, 10:59

A sorte que saio assim, imagina se sai modelo 2015 como nos EUA?
O cara ia te q compra uma... ai lascou-se...

Rodrigo Souza
26/05/2014, 11:08
Vi e pude fazer uma avaliãção das novas F350 e F4000 lançadas esse mês pela Ford... fizeram muita m.... mesmo, inacreditavel, o acabamento é muito pior que antes, e o motor, meu Deus... um cummins isf 2.8, 150vc (30cv a mais que o 3.9 anterior) e torque de apenas 36 kgmf (10 kgmf a MENOS), isso que não entendi, num veiculo de o foco é carga, o torque não deveria seria a grande vantagem?!?!, o cambio é Eaton, teve a relação ampliada, favorecendo a pouca força do motor...

Troller-a-vista
26/05/2014, 11:41
vamos ser sinceros, a ford nunca jogou pra valer com as duas opcoes... sempre foram terceira opcao no mercado, ainda que de vez em qdo tivessem vendas melhoradas devido a mkt ou preco ... agora entao, vai ficar pior ainda. Vamos ver a serie de pickups F se vai vir algo novo por ai ...

robson010203
26/05/2014, 12:31
Vi e pude fazer uma avaliãção das novas F350 e F4000 lançadas esse mês pela Ford... fizeram muita m.... mesmo, inacreditavel, o acabamento é muito pior que antes, e o motor, meu Deus... um cummins isf 2.8, 150vc (30cv a mais que o 3.9 anterior) e torque de apenas 36 kgmf (10 kgmf a MENOS), isso que não entendi, num veiculo de o foco é carga, o torque não deveria seria a grande vantagem?!?!, o cambio é Eaton, teve a relação ampliada, favorecendo a pouca força do motor...
acho que esse motor é um isf 3.8, fabricado na china diga-se de passagem, está sendo usado nos caminhões 3/4 da vw também, porém com 160 cv, e usa arla 32 para completar a "burrada". Fico pensando por que não usaram um ISBe 4.5 que eles usam nos cargos.

Rodrigo Souza
26/05/2014, 17:15
É um 2.8 mesmo, vi no motor num evento de lançamento em CG e no material publicitário distribuido.

BrunoDallanora2013
26/05/2014, 18:37
vamos ser sinceros, a ford nunca jogou pra valer com as duas opcoes... sempre foram terceira opcao no mercado, ainda que de vez em qdo tivessem vendas melhoradas devido a mkt ou preco ... agora entao, vai ficar pior ainda. Vamos ver a serie de pickups F se vai vir algo novo por ai ...

Concordo com você Troller-a-vista , mas olhando bem a ford hoje ta buscando vender menos e ganhar mais com carros caros e deixando de lado os populares mais baratos ! e uma coisa é bom deixar um modelo igual durante 5 ou 6 anos mas não mudar por muito tempo também não da ! pega um exemplo a corrier que foi deixada de lado ! nem sei se ainda existe a venda ! nem si quer faziam questão de vender nem propaganda faziam !

na f250 parte de interior tem que ter sempre as versões simples para trabalho e versões de luxo com bastante coisa a mais se olhar as f250 xl para xlt vai notar pouca diferença ! e falta opções tipo podia vir de fabrica uma cabine estendida igual vinha as f1000 supercab , aposto que ia fazer muito sucesso e daria bem mais confortável 3 pessoas no banco de trás dela do que nas cabine dupla midsize !

quanto ao motor do f4000 e f350 acho que é devido a reduzir emissões de poluentes que colocaram um motor mais fraco ! tomara que não seja o mesmo na f250
pelo menos voltaram a fabricar menos mal ! são ótimos caminhões e bem simples até foi bom não mudarem nada na cabine já era perfeito e em caminhão quanto mais simples melhor , não sei se viram foram mudar a frente do carginho o 815 e ficou bem feio o antigo era bem bonito !

BrunoDallanora2013
26/05/2014, 18:42
outra coisa que esqueci de falar e que não acho legal que a Ford ta fazendo é deixar todos modelos parecidos ! viram a frente do focus do fiesta do novo Ka do Fusion ecoesport edge e ranger ? ta tudo do mesmo jeito farois parecidos grades ....

eu preferia quando cada carro tinha seu aspecto bem diferente de outro da mesma marca !

espero que não queram colocar a frente da ranger na f250 ou a do fiesta ! a sorte nossa que na parte de pickup eles copiam sempre as dos E.U.A pena que mudam os motores !

Edintruder
26/05/2014, 19:10
Se eu tivesse bala na agulha comprava uma F350 pra mim. Depois pensava em colocar o 4x4 da F250.

Milton C.
26/05/2014, 19:18
Se eu tivesse bala na agulha comprava uma F350 pra mim. Depois pensava em colocar o 4x4 da F250.

X2 em gênero, número e grau.

Walter da Camper
26/05/2014, 19:44
Se vc acha os modelos Ford parecidos, dá uma olhada nos GM.
Todos tem a mesma frente. Desde o Agile até a TrailBlazer.
Já vai longe o tempo em que havia personalidade no design. Só sobrou o Camaro... e olhe lá.

outra coisa que esqueci de falar e que não acho legal que a Ford ta fazendo é deixar todos modelos parecidos ! viram a frente do focus do fiesta do novo Ka do Fusion ecoesport edge e ranger ? ta tudo do mesmo jeito farois parecidos grades ....

eu preferia quando cada carro tinha seu aspecto bem diferente de outro da mesma marca !

espero que não queram colocar a frente da ranger na f250 ou a do fiesta ! a sorte nossa que na parte de pickup eles copiam sempre as dos E.U.A pena que mudam os motores !

BrunoDallanora2013
26/05/2014, 22:01
Se vc acha os modelos Ford parecidos, dá uma olhada nos GM.
Todos tem a mesma frente. Desde o Agile até a TrailBlazer.
Já vai longe o tempo em que havia personalidade no design. Só sobrou o Camaro... e olhe lá.

é disto que estou falando ! ta tudo igual ! e assim ta seguindo muitas outras montadoras ! :curtir:

Daniel.Shimomoto
27/05/2014, 00:27
Esses Cummins ISF estão indo bem na linha VW.

Agora uma coisa a Ford acertou em cheio: Usar Arla 32 ao invés do EGR refrigerado empregado nos motores International. O sistema EGR não anda funcionando bem por essas bandas daqui (e nem nos EUA) e essa tem sido a grande derrocada da Navistar, tanto no Brasil quanto nos EUA.

As F-250 americanas motor 6L e 6.4L deram problemas no sistema de EGR, o Troller motor 3.2L está pipocando também, enfim, no final das contas, apesar dos incomodos, o Arla ainda é mais robusto.

Abracos

EDIT: Esse Cummins ISF tem a mesma curva de potencia do EuroMec III. Deve ser bem economico e se for isso mesmo, fará sucesso, podem ter certeza.

Compare os dados técnicos do EuroMec III das antigas 4000 e o ISF identico ao que será usado, mas na ficha do Agrale Marruá

Rodrigo Souza
27/05/2014, 13:56
Vamos esperar pra ver o que vai ser dessa nova fase da série F, depois de cair na realidade do dia a dia, estrada de chão, peso, manutenção, durabilidade e etc... No folder que ford distribuição diz que são edições limitadas, além de ter as condições comerciais também limitadas, será que ta vindo mudanças em 2015?

Jera
27/05/2014, 20:22
Fala Daniel! Td de buenas?! Qnt tempo!

Oq acha desse 2.8 pra f4000 e 350?!

Obs: depois me manda seu whatsapp pq mudei de celular e perdi vários contatos!

Falouuuusssss!

Daniel.Shimomoto
28/05/2014, 16:22
Fala Daniel! Td de buenas?! Qnt tempo!

Oq acha desse 2.8 pra f4000 e 350?!

Obs: depois me manda seu whatsapp pq mudei de celular e perdi vários contatos!

Falouuuusssss!

Então galera, pelo que sei a coisa é mais ou menos essa: O Cummins ISF 2.8 e 3.8 apareceu como opção mais compacta frente aos ISBe4.

A Ford pelo que sei ficou receosa em apostar nesse motor porque ele foi desenvolvido (ou é produzido, sei la) na China. A VW apostou e esta dando certo, colocando o ISF3.8 no 8-160 com Arla32 ao invés do problemático Maxxforce 3.2. Pelo que sei os VW Delivery com MWM Sprint 4.08TCE não foram muito bem.

A Cummins pelo que me recordo não tem nenhum motor "problemático" então acredito que tenha tudo para dar certo. Ainda mais levando em conta que a rotação de trabalho é baixa (máximo de 3000 rpms)

Abs!!!

BrunoDallanora2013
28/05/2014, 21:06
Então galera, pelo que sei a coisa é mais ou menos essa: O Cummins ISF 2.8 e 3.8 apareceu como opção mais compacta frente aos ISBe4.

A Ford pelo que sei ficou receosa em apostar nesse motor porque ele foi desenvolvido (ou é produzido, sei la) na China. A VW apostou e esta dando certo, colocando o ISF3.8 no 8-160 com Arla32 ao invés do problemático Maxxforce 3.2. Pelo que sei os VW Delivery com MWM Sprint 4.08TCE não foram muito bem.

A Cummins pelo que me recordo não tem nenhum motor "problemático" então acredito que tenha tudo para dar certo. Ainda mais levando em conta que a rotação de trabalho é baixa (máximo de 3000 rpms)

Abs!!!

Daniel os únicos Delivery que saiu bom foram o com Mwm x10 e 229 mais fraquinho mas durável e o resto só deu problema de motor ! sprint também não deu certo no micro volare que foi substituído pelo x10 ! o tal cummins feng que é o chines deu bastante problema .

FernandoCBS
28/05/2014, 22:39
E a f250 voltara tambem ?

_montanha_
29/05/2014, 14:10
Isso ta com cara daquela história do retorno do fusca na década de 90...

pedrinho23net
29/05/2014, 14:27
ola amigos alguem pode mim falar um pouco sobre os motor 2.5i da ranger ano 2000 e o motor 2.3 16 valvulas ranger ano 2001
o 2.3 ja mim falaram que e muito bom mas o bloco e de alumunio e nao da retifica,ja o 2.5i eu nao sei?.

BrunoDallanora2013
29/05/2014, 18:59
ola amigos alguem pode mim falar um pouco sobre os motor 2.5i da ranger ano 2000 e o motor 2.3 16 valvulas ranger ano 2001
o 2.3 ja mim falaram que e muito bom mas o bloco e de alumunio e nao da retifica,ja o 2.5i eu nao sei?.

se for igual de carro a gasolina ,deve ser assim eles tem o motor novo de fabrica que tu compra ele e vem só o bloco camisa pistão virabrequin... e o resto usa do teu tampa de valvula açternador ... em motores que não pegam retifica são assim

e tem os que trocam camisa sem fazer retifica chamado ( camisa umida ) sobre o seu motor não sei dizer que tipo é !

Daniel.Shimomoto
29/05/2014, 22:17
Daniel os únicos Delivery que saiu bom foram o com Mwm x10 e 229 mais fraquinho mas durável e o resto só deu problema de motor ! sprint também não deu certo no micro volare que foi substituído pelo x10 ! o tal cummins feng que é o chines deu bastante problema .

Bruno, olha essa noticia excelente!

Cummins inicia montagem do ISF em Guarulhos (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19716/cummins-inicia-montagem-do-isf-em-guarulhos)

Agora o ISF vai ser brasileiro!

Com relação a problemas no VW 8/9-160 Cummins , honestamente não escutei nada ainda (estou meio por fora dos operadores de caminhões). Conheço as queixas na linha MWM Sprint 4.08 e agora no seu sucessor, o famigerado Maxxforce 3.2H usado no Troller

Abracos

BrunoDallanora2013
29/05/2014, 22:29
Bruno, olha essa noticia excelente!

Cummins inicia montagem do ISF em Guarulhos (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19716/cummins-inicia-montagem-do-isf-em-guarulhos)

Agora o ISF vai ser brasileiro!

Abracos

vai ser melhor de peças de reposição ja que é fabricado aqui ? é bem bom !

tem umas maquinas chinesas que os cara dizem que é cummins o motor, mas ai fundiu um motor desses ,por fora é igual os daqui mas ai compraram o kit pistão e camisa original do cummins foram colocar no motor e nada dava certo , e nem encontravam peças para ele dizia ser um cummins feng , não sei o que fizeram depois não tive mais contato !

Daniel.Shimomoto
29/05/2014, 22:37

tem umas maquinas chinesas que os cara dizem que é cummins o motor, mas ai fundiu um motor desses ,por fora é igual os daqui mas ai compraram o kit pistão e camisa original do cummins foram colocar no motor e nada dava certo , e nem encontravam peças para ele dizia ser um cummins feng , não sei o que fizeram depois não tive mais contato !

Peça chinesa é problemática mesmo. Honestamente não confio.

Abraços

dudu83
29/05/2014, 23:02
Esses Cummins ISF estão indo bem na linha VW.

Agora uma coisa a Ford acertou em cheio: Usar Arla 32 ao invés do EGR refrigerado empregado nos motores International. O sistema EGR não anda funcionando bem por essas bandas daqui (e nem nos EUA) e essa tem sido a grande derrocada da Navistar, tanto no Brasil quanto nos EUA.

As F-250 americanas motor 6L e 6.4L deram problemas no sistema de EGR, o Troller motor 3.2L está pipocando também, enfim, no final das contas, apesar dos incomodos, o Arla ainda é mais robusto.

Abracos

EDIT: Esse Cummins ISF tem a mesma curva de potencia do EuroMec III. Deve ser bem economico e se for isso mesmo, fará sucesso, podem ter certeza.

Compare os dados técnicos do EuroMec III das antigas 4000 e o ISF identico ao que será usado, mas na ficha do Agrale Marruá

tbm concordo que o uso do arla foi uma opçao melhor, esperava que a ford lançasse pelo menos a 350 4x4 pra colocar caçamba de lata, mas como a FORD parece que vive em outro planeta acho pouco provavel sair f350 4x4... mais dificil ainda voltar fabricar f250, se bem que a ideia brilhante da ford de substituir a f250 pela ranger 3,2 cs, obviamente não deu certo... vai que algum milagre acontece...

BrunoDallanora2013
30/05/2014, 09:25
Peça chinesa é problemática mesmo. Honestamente não confio.

Abraços

a Cummins tem fabricado umas peças na china mas com padrão de qualidade cummins , são peças boas só fabricam lá pela mão de obra , mas tem peças de lá que são feitas por eles e esta são ruins !

e o tal de cumins feng de cumins não tem nada !

BrunoDallanora2013
30/05/2014, 09:29
tbm concordo que o uso do arla foi uma opçao melhor, esperava que a ford lançasse pelo menos a 350 4x4 pra colocar caçamba de lata, mas como a FORD parece que vive em outro planeta acho pouco provavel sair f350 4x4... mais dificil ainda voltar fabricar f250, se bem que a ideia brilhante da ford de substituir a f250 pela ranger 3,2 cs, obviamente não deu certo... vai que algum milagre acontece...

sabe que se arrancar o catalizador pode usar diesel s10 ou s50 sem usar o arla ? tem gente fazendo isto em caminhãoes ! claro que não ajuda com o meio ambiente, mas funciona !

Daniel.Shimomoto
31/05/2014, 18:15

Bruno,

Quando comentei do Cummins, o fiz em base no que conversei com alguns motoristas de frota e em observar a grande quantidade de VW 8-160 de empresas como Elma Chips, Kibon

O Cummins Feng de fato é o Cummins chines ISF. O Evandro do Caminhoes Antigos comentou algo sobre eles. Depois vou perguntar para ele!

Abraços

BrunoDallanora2013
31/05/2014, 20:48
Bruno,

Quando comentei do Cummins, o fiz em base no que conversei com alguns motoristas de frota e em observar a grande quantidade de VW 8-160 de empresas como Elma Chips, Kibon

O Cummins Feng de fato é o Cummins chines ISF. O Evandro do Caminhoes Antigos comentou algo sobre eles. Depois vou perguntar para ele!

Abraços

mas tem um cummins feng que não tem nada de isf ! e não é nem eletrônico por fora é o mesmo cummin B mas nenhuma peas do B da certo nele camisa e pistão nemse fala bem diferente saiu nas maquinas xong ! só pelo nome ja não compraria a maquina Hhehehe

dudu83
31/05/2014, 23:02
eu comprei um mwm 226 3 cilindros generico estacionario com o nome de WEICHAI DEUTZ 226B e dei sorte, as peças mwm servem perfeitamente sem falar que o bicho é muito bom ja caiu ate dentro de um rio e funciona perfeitamente, trabalha o dia todo e não gasta nem 20 litros de oleo na epoca paguei a metade do preço de um mwm 3 cilindros novo e ainda ganhei um acoplamento srsrsr

quase fechei uma f4000 ontem, pra estrada de terra tem que ser esse tipo de cabine, hj estou usando um MB 710, atola muito facil

Daniel.Shimomoto
31/05/2014, 23:09
mas tem um cummins feng que não tem nada de isf ! e não é nem eletrônico por fora é o mesmo cummin B mas nenhuma peas do B da certo nele camisa e pistão nemse fala bem diferente saiu nas maquinas xong ! só pelo nome ja não compraria a maquina Hhehehe

Achei Bruno!!!!

É o Cummins "genérico"! Cummins Engine Wholesaler-DCEC|CCEC|Dongfeng|Chongqing|Genset|Engine|Cummins (http://www.cummins-engine.com/)

Acredito que as empresas chinesas tenham uma relativa autonomia em mexer nos projetos. Nessa página diz que a Donfeng é fornecedora, fabricante e desenvolvedora de produtos Cummins e inventaram até um Cummins Série D!!!!

Com relação a eliminação do Arla, sei que é possivel mas tem que mexer na eletronica para enganar o sistema.

Abraços

Walter da Camper
02/06/2014, 10:00
Dudu83, porque a cabine bicuda é mais vantajosa na terra em relação à cabine avançada?
Seria distribuição de peso?

...quase fechei uma f4000 ontem, pra estrada de terra tem que ser esse tipo de cabine, hj estou usando um MB 710, atola muito facil

BrunoDallanora2013
02/06/2014, 11:51
Achei Bruno!!!!

É o Cummins "genérico"! Cummins Engine Wholesaler-DCEC|CCEC|Dongfeng|Chongqing|Genset|Engine|Cummins (http://www.cummins-engine.com/)

Acredito que as empresas chinesas tenham uma relativa autonomia em mexer nos projetos. Nessa página diz que a Donfeng é fornecedora, fabricante e desenvolvedora de produtos Cummins e inventaram até um Cummins Série D!!!!

Com relação a eliminação do Arla, sei que é possivel mas tem que mexer na eletronica para enganar o sistema.

Abraços

acho que não , o arla é apenas um injetor que injeta arla na descarga para trasformar a fumaça , se não usar o arla pode intupir o catalizador retirando tudo da para usar o motor sem arla !

dudu83
02/06/2014, 13:46
Dudu83, porque a cabine bicuda é mais vantajosa na terra em relação à cabine avançada?
Seria distribuição de peso?

acredito que sim..

robson010203
02/06/2014, 15:40
a menos que se faça uma reconfiguração na ECU, não dá para trabalhar sem o arla, existem vários sensores nesse sistema, inclusive um sensor de nível no reservatório, que sem o qual, a central despotencia o motor, em alguns casos chega a bloquear o motor.

Daniel.Shimomoto
02/06/2014, 15:55
a menos que se faça uma reconfiguração na ECU, não dá para trabalhar sem o arla, existem vários sensores nesse sistema, inclusive um sensor de nível no reservatório, que sem o qual, a central despotencia o motor, em alguns casos chega a bloquear o motor.

x2!!!!

A eletronica é feita justamente para evitar a operação sem o Arla!

Por isso que eu digo que em que enganar o sistema.

Abs!!!

BrunoDallanora2013
03/06/2014, 13:09
Achei Bruno!!!!

Abraços

até motor eles fazem ! porque no brasil nenhuma empresa faz um motor totalmente brasileiro ? sem ser fabricado aqui e sim feito por uma empresa Brasileira ! podiam fazer motor bons acredito eu! tudo que tem aqui é tudo de outros países , imagina o que não iam ganhar com tratores maquinas motores todo brasileiro mas teria que uma otima qualidade , e exportar par outros países!

Daniel acho que eles pegaram os projetos que não deram certo da cummins e refizeram pior ainda hheheh

BrunoDallanora2013
03/06/2014, 13:13
x2!!!!

A eletronica é feita justamente para evitar a operação sem o Arla!

Por isso que eu digo que em que enganar o sistema.

Abs!!!

eu sei o que estou falando ! num Mercedes 1935 o cara tirou o arla e não mexeu em nada ! só tirou o catalizador e o sistema de injetar o arla no resto nada mexeu ! claro alguns modelos são diferentes !

Daniel.Shimomoto
03/06/2014, 22:42
eu sei o que estou falando ! num Mercedes 1935 o cara tirou o arla e não mexeu em nada ! só tirou o catalizador e o sistema de injetar o arla no resto nada mexeu ! claro alguns modelos são diferentes !

Bruno;

Estranho...pode ser que o Mercedes tenha alguma "mancada" que a gente não conheça porque o normal é o veiculo entrar em "modo de segurança".

FAQ - discover Diesel Exhaust Fluid (DEF) (http://www.discoverdef.com/def-overview/faq/#runout)

Guia do Caminhão: ARLA 32 ENCALHA NOS POSTOS DE COMBUSTIVEL (http://guiadocaminhao.blogspot.com.br/2012/12/arla-32-encalha-nos-postos-de.html)

Grande Abraço

Daniel.Shimomoto
03/06/2014, 22:50
até motor eles fazem ! porque no brasil nenhuma empresa faz um motor totalmente brasileiro ? sem ser fabricado aqui e sim feito por uma empresa Brasileira ! podiam fazer motor bons acredito eu! tudo que tem aqui é tudo de outros países , imagina o que não iam ganhar com tratores maquinas motores todo brasileiro mas teria que uma otima qualidade , e exportar par outros países!

Daniel acho que eles pegaram os projetos que não deram certo da cummins e refizeram pior ainda hheheh

Bruno;

A CBT no passado chegou a fabricar um motor diesel de 3 e 4 cilindros para o Javali. Inclusive esse 3 cilindros era turbinado! O barulho dele parece de Massey Ferguson 235. Esse é um exemplo genuinamente nacional.

Agora, fabricantes estrangeiros instalados no Brasil chegaram a desenvolver e produzir motores desenvolvidos no Brasil, e não projetos estrangeiros fabricados aqui.

No caso dos motores diesel, temos o NGD3.0E (um projeto nacional), o MWM o Série 10, o Sprint, o Maxion S4/S4T/S4T Plus (baseado no Perkins 4.236 e Q20B e P-4000). O MWM D-229, se não estou errado, tmbém é uma criação brasileira embora feita em cima do D-226.

Sei que existem outros exemplos em motores de ciclo Otto, embora nesse caso, sejam variações brasileiras em cima de projetos esrangeiros.

Grande Abraço

Walter da Camper
04/06/2014, 14:57
Daniel, o 3 cilindros turbo do Javalí não era MWM D229-3 ?

Bruno;

A CBT no passado chegou a fabricar um motor diesel de 3 e 4 cilindros para o Javali. Inclusive esse 3 cilindros era turbinado! O barulho dele parece de Massey Ferguson 235. Esse é um exemplo genuinamente nacional.

Grande Abraço

BrunoDallanora2013
04/06/2014, 15:57
Bruno;

Agora, fabricantes estrangeiros instalados no Brasil chegaram a desenvolver e produzir motores desenvolvidos no Brasil, e não projetos estrangeiros fabricados aqui.

No caso dos motores diesel, temos o NGD3.0E (um projeto nacional), o MWM o Série 10, o Sprint, o Maxion S4/S4T/S4T Plus (baseado no Perkins 4.236 e Q20B e P-4000). O MWM D-229, se não estou errado, tmbém é uma criação brasileira embora feita em cima do D-226.

Sei que existem outros exemplos em motores de ciclo Otto, embora nesse caso, sejam variações brasileiras em cima de projetos esrangeiros.

Grande Abraço

pois é nunca vi motor CBT mas o restante do trator era todo Brasileiro pena não ter continuado poderiam ter bom modelos aperfeiçoados com o tempo ! isto que digo o Brasil tem tudo tem um potencial grande mas só faz ou fabrica modelos já existentes ou faz um diferente mas para uma marca de outro pais , do Brasil mesmo nunca vi um !

Daniel.Shimomoto
04/06/2014, 20:42
Daniel, o 3 cilindros turbo do Javalí não era MWM D229-3 ?

Walter, não era. Externamente parecia e muito com o Perkins (inclusive o ruido dele) e cheguei a achar que era um Perkins A3.151 (Massey 235) mas, ao abrir o capô e ver a turbina, bem como as especificações do jipão vi que as medidas internas e a cilindrada é similar a do MWM mas era projeto CBT

Abs!!!

Ramon Pires
04/06/2014, 22:39
Walter, não era. Externamente parecia e muito com o Perkins (inclusive o ruido dele) e cheguei a achar que era um Perkins A3.151 (Massey 235) mas, ao abrir o capô e ver a turbina, bem como as especificações do jipão vi que as medidas internas e a cilindrada é similar a do MWM mas era projeto CBT

Abs!!!

Esse motor tem bastante componentes do mercedez, nao duvido que as tampas fossem diferentes mas o bloco e a cilidrada é do 314...

BrunoDallanora2013
05/06/2014, 08:05
Esse motor tem bastante componentes do mercedez, nao duvido que as tampas fossem diferentes mas o bloco e a cilidrada é do 314...

mas saiu uns CBT com motor Mercedes ?

Daniel.Shimomoto
05/06/2014, 12:58
mas saiu uns CBT com motor Mercedes ?

Sim!

Saiu CBT 1090 com OM321, CBT 1105 e 2105 com motor OM352.

Tiveram alguns 8440 com motor OM314 e a guisa de curiosidade: Existiu o CBT 2400 que vinha om o Detroit diesel 4.53 e o CBT 3000 com motor V8 Chrysler 318 a álcool.

Abraços!

BrunoDallanora2013
05/06/2014, 13:33
Sim!

Tiveram alguns 8440 com motor OM314 e a guisa de curiosidade: Existiu o CBT 2400 que vinha om o Detroit diesel 4.53 e o CBT 3000 com motor V8 Chrysler 318 a álcool.

Abraços!

o loco ! com v8 !

Ramon Pires
05/06/2014, 13:42
Sim!

Abraços!
Os bão é com motor mercedez... Bah, esses dias apareceu um 2105 tracionado... pena q ta fraco de pneus, mas pensa um trator,... mercedão... o eixo dianteiro da 4000...

Daniel.Shimomoto
05/06/2014, 16:51
o loco ! com v8 !

Olha só!
CBT Detroit (esse eu só vi sucata) Tratores Antigos: CBT 2400 - Detroit Diesel (http://tratoresantigos.blogspot.com.br/2011/03/cbt-2400-diesel.html)

CBT V8 TractorData.com CBT 3000 tractor information (http://www.tractordata.com/farm-tractors/006/8/3/6834-cbt-3000.html)

Grande Abraço

madmax87
05/06/2014, 20:11
aoo galera, alguém sabe as especificações da nova ford F350/??? ela já está em pré-venda. sabem se é 4x4? se ela é mtooooo maior que a antiga f250? se guenta o tranco para serviços de fazenda, etc (no sentido de ter poucas porcariadas eletrônicas por baixo e em geral)?

Rodrigo Souza
06/06/2014, 11:46
Recebi uma folder na concessionária para venda com 10% de entrada e previsão de faturamento em 30/09, preço da F350 R$ 97.500,00 aqui em Campo Grande, nesse folder diz:
Motor Cummins ISF 2.8, 150 cv a 3200 rpm e 36 kgfm a 1600 rpm, usando Arla, cambio foi mudado, agora é EATON, o restante é igual antes, uma coisa que vi é o acabamento, está péssimo. Não tem 4x4, quanto a comparação com a F250, a F350 usa mesma cabine e chassi.

Rodrigo Souza
06/06/2014, 11:50
me entrometendo na conversa sobre CBT, tenho 2105 ano 90 como OM 352A, original de fabrica, não sei explicar, mas ja vi outros Cbts 2105 usarem OM 352 e OM 366 com um ano mais novo que o meu, e estou na captura de um 8060 OM 366 4x4, ambos são motores fora de série, apesar de antigo e relativamente fracos, aguenta a pressão mesmo.

Troller-a-vista
06/06/2014, 13:49
impossivel o acabamento estar pior... era praticamente um gol bolinha anabolizado, td plastico porco, naotem como piorar!

Rodrigo Souza
06/06/2014, 15:38
pior que tem, parece que cortaram o plástico a facão...

lmadeir
06/06/2014, 19:59
Gostaria era que produzissem a f150 americana por aqui. A f1000 faz falta.

BrunoDallanora2013
13/08/2014, 20:57
Galera hoje passei por um comboio militar Argentino , estão fazendo uma simulação de guerra aqui no RS entre Brasil e Argentina chamada operação Guarani ai me deparo com uma f350 2014 deve ser rodado duplo traseiro cabine dupla linda mesmo ! é do Exercito Argentino será que vai voltar por aqui ja voltou por lá ou foi importada ?

esta é uma imagem que tirei na Internete pesquisando sobre , não deu para tirar fotos tava dirigindo e cruzei pelo comboio fiquei babando pela f350 linda mesmo imagina se sai aqui uma f250 com super cab igual ele ! bahhh

474070 474071
era igualzinha esta ! se destacou porque o resto dos veiculos que passou dos Argentinos foi tudo caco veio por enquanto não sei se tem melhores !

Miranda
13/08/2014, 23:58
recebi uma foto pelo whatsapp, de uma F250 desse modelo, americana com placas azuis e letras brancas.
Eu sei que pode ser carro de embaixada/consulado, mas nesse caso teria a abreviatura das letras do nome do país na tarjeta. Ao contrario disso, parece que as letras eram do RJ.
É possivel que a ford esteja realmente testando essas caminhonetes pra coloca-las no nosso mercado?

BrunoDallanora2013
14/08/2014, 13:10
recebi uma foto pelo whatsapp, de uma F250 desse modelo, americana com placas azuis e letras brancas.
Eu sei que pode ser carro de embaixada/consulado, mas nesse caso teria a abreviatura das letras do nome do país na tarjeta. Ao contrario disso, parece que as letras eram do RJ.
É possivel que a ford esteja realmente testando essas caminhonetes pra coloca-las no nosso mercado?

bem lendo uma reportagem a que vi pessoalmente rodando aqui por Cacequi ,RS é da Argentina ! foi importada parece 4 unidades delas é bem dizer a mesma americana , é linda mesmo com a camuflagem ! a frente parece um locomotiva
não reparei na placa se é que tinha é veiculo militar ! tinha umas escritas na porta

não entendi só da Argentina importar elas , não tem um veiculo fabricado lá para usar tipo o cargo 815 volks mercedes ... f4000 !

Na Argentina estão fabricando as F250 ou como é chamada lá f100 ?

miguelcps
21/08/2014, 16:17
Lanzamiento: Ford Serie F (F-4000) (http://autoblog.com.ar/2014/08/lanzamiento-ford-serie-f-f-4000/)
Segue mais algumas informaçoes da F-350 e F-4000, a materia saiu no site argentino,
segue o link da materia.

Lanzamiento: Ford Serie F (F-4000) | ARGENTINA AUTOBLOG (http://autoblog.com.ar/2014/08/lanzamiento-ford-serie-f-f-4000/)

Daniel.Shimomoto
26/08/2014, 00:31
Olha quem voltou...

Não adianta ir contra o mercado. Ele sempre fala mais alto!

F-4000 4x4 (http://www.fordcaminhoes.com.br/serie-f/f-4000-4x4)

Abraços

BrunoDallanora2013
26/08/2014, 12:17
[QUOTE=Daniel.Shimomoto;2179912]Olha quem voltou...

que boa noticia ! mas a que queria ouvir era:

olha quem voltou a F250 ! heheh

que caixa de transferência sera que usa a nova f4000 ? esta caixa é melhor que a ZF ? voltou mais fraca 150 cv ! por fora tudo igual ! e por dentro só os instrumentos diferentes ! mas pelo menos voltou !

BrunoDallanora2013
26/08/2014, 12:20
se não voltar mais a f250 compraria a f350 e colocaria uma caçamba longa e erguia a dianteira !

Daniel.Shimomoto
26/08/2014, 13:15
[QUOTE=Daniel.Shimomoto;2179912]Olha quem voltou...

que boa noticia ! mas a que queria ouvir era:

olha quem voltou a F250 ! heheh

que caixa de transferência sera que usa a nova f4000 ? esta caixa é melhor que a ZF ? voltou mais fraca 150 cv ! por fora tudo igual ! e por dentro só os instrumentos diferentes ! mas pelo menos voltou !

Bruno,

Interessante é que no hotsite inicial, era muito claro o retorno da F-350 e da F-4000 4x2. Ontem eu entrei no site da Ford Caminhões (queria ver a especificação do Cargo 1319) e me deparei com a F-4000 4x4!

Eu também queria saber qual a caixa de transferencia que será usada nessa nova série! A antiga usava a New Process Gear da F-250. A atual eu não sei. O cambio EATON e o ZF ambos são muito robustos mas o ZF é para torques de entrada de até 58kgf.m e eu acho que deve ser mais pesado que o Eaton. E dizem que o ZF aguenta mais tranco que o EATON. Mas esses EATONS devem ser igualmente robustos pois o Cargo é um sucesso e todos usam Eaton!

O motor contudo nao é mais fraco que o anterior. O ISF 2.8 (acho que a Volkswagen/MAN deve ter exclusividade no ISF3.8) tem 150cv enquanto o antigo EuroMec III tinha apenas 120cv (emissões).

A única coisa ruim é que esses 150cv são atingidos em 3200 rpms, rotação um pouco alta. Vamos ver o que vem por ai.

Abraços

Edintruder
27/08/2014, 14:50
A minha curiosidade é quanto à velocidade máxima. As últimas chegavam nos 140 e muito andei atrás de F4000 a 130km/h por longos trechos no MS. Essas novas com mais rpm no motor, será que andam mais ou a transmissão foi encurtada?

Daniel.Shimomoto
27/08/2014, 17:40
Encurtada. De 4,63 para 5,88.

MOTOR

F-4000

Cilindrada total
2,776 (cm3)

Marca / Modelo
Cummins / ISF2.8L 150 P7-2

Potência máxima
150 (110 ) / 3.200

Relação de compressão
16,9:1

Sistema de injeção
Injeção Eletrônica - Common Rail

Tipo
Diesel - 4 cilindros em linha

Torque máximo
360 Nm / 1.500 - 2.900 rpm

Voltar ao topo (http://www.fordcaminhoes.com.br/serie-f/f-4000/especificacoes-tecnicas#content)

TRANSMISSÃO

F-4000

Acionamento
Manual, por alavanca no assoalho

Marca
Eaton

Marchas
5 à frente, 1 ré

Modelo
FSO 4505 D

Relação de transmissão
6,13:1
2,83:1
1,53:1
1,00:1
0,77:1
5,50:1

Voltar ao topo (http://www.fordcaminhoes.com.br/serie-f/f-4000/especificacoes-tecnicas#content)

EMBREAGEM

F-4000

Acionamento
Hidráulico

Diâmetro
303 (mm)

Marca
LUK

Tipo
Auto-ajustável, monodisco orgânico (push)

EIXO TRASEIRO MOTRIZ

F-4000

Marca
Dana

Modelo
80

Redução (simples velocidade)
5,38:1

SUSPENSÃO DIANTEIRA

F-4000

Amortecedores
Telescópicos, hidráulicos de dupla ação

Molas
Feixe de molas parabólicas

SUSPENSÃO TRASEIRA

F-4000

Amortecedores

Molas
Feixe de molas principal semi-elípticas e auxiliar parabólicas

Tipo
Eixo rígido, em aço estampado com barra estabilizadora

SISTEMA ELÉTRICO

F-4000

Alternador
14 V / 90 A

Bateria
1 quantidade / 12 V / 750 CCA/ 78 Ah

RODAS E PNEUS

F-4000

Medidas
6,00 x 17,50 (em polegadas)

Pneus (radiais sem câmara)
215/75R 17.5 (Direcionais)

Rodas
Aço Estampado

FREIOS

F-4000

De estacionamento
Mecânico, atuando nas rodas traseiras por meio de cabos

De serviço
Hidráulico, com servo-freio assistido pela bomba de direção, dois circuitos independentes, com ABS e EBD

DIREÇÃO

F-4000

Marca / Modelo
TRW / TAS 20

Tipo
Hidráulica, com esferas recirculantes

DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)

F-4000

Capacidade máxima de subida(Com PBT)
40 (%)

Capacidade máxima de subida(Com PBTC)
27 (%)

Partida em rampa(Com PBT)
27 (%)

Partida em rampa(Com PBTC)
14 ( % )

Relação de redução do eixo traseiro
5,38:1

Velocidade máxima em PBT
117

PESOS EM ORDEM DE MARCHA

F-4000

Eixo dianteiro
1,653

Eixo traseiro
1,198

Total
2,851

PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO

F-4000

Capacidade máxima de tração (CMT)
10,400

Carga útil + Carroceria
3,949

Eixo dianteiro
2,450

Eixo traseiro
4,720

Peso Bruto Total (PBT) - Homologado
6,800

Peso Bruto Total Combinado (PBTC)
10,400

Total admissível
7,170

VOLUMES DE ABASTECIMENTO

F-4000

Reservatório de Arla 32
20,5

Tanque de combustível
135

Óleo do motor (Com filtro)
5

DIMENSÕES

F-4000

Distância entre eixos
4,181

Comprimento total
6,318

Balanço dianteiro
947

Balanço traseiro
1,190

Largura (paralama a paralama)
2,023

Bitola traseira
1,739

Bitola dianteira
1,738

Diâmetro de giro do veículo parede a parede
18,900

Distância do eixo dianteiro ao painel traseiro da cabine
2,055

Altura do veículo ( vazio )
2,031

Altura da cabine acima das longarinas
1,264

Largura externa chassi
868

LONGARINA

F-4000

Material
ESA-M1A35-C - (248MPa) - 8,1mm

Edintruder
28/08/2014, 08:38
Reduziram bastante a relação do diferencial da F4000... Então não se espera que ande mais do que antes, na verdade deve andar até menos... Se antes o cara andava a 100km/h a 2100rpm, agora a 100km/h deve estar perto dos 2800rpm!

Motor gritando debaixo do capô. Não tem como ser durável como os modelos com o motor 4ct.

robson010203
28/08/2014, 10:44
esses motores de alta rpm nos caminhões da serie F, são um tiro no pé, antes de 300 mil km eles começarão a pedir "penico".É só ver o caso da VW com o mwm sprint 4.08 nos caminhões delivery, muita gente chama eles de "Deus me livre", mesmo sendo um ótimo motor, porém está em uma aplicação errada, imagina colocar um x10 4 cilindros um f120000, vai andar mas não vai ter a durabilidade conhecida desses motores.

Daniel.Shimomoto
28/08/2014, 22:03
O que me faz acreditar no sucesso da 4000 é que nunca ouvi falar de motor Cummins ruim. Mesmo em aplicação errada.

Agora que não tem como comparar o ISF ao 4BTAA, não tem mesmo

Daniel.Shimomoto
29/08/2014, 10:44
Reduziram bastante a relação do diferencial da F4000... Então não se espera que ande mais do que antes, na verdade deve andar até menos... Se antes o cara andava a 100km/h a 2100rpm, agora a 100km/h deve estar perto dos 2800rpm!

Motor gritando debaixo do capô. Não tem como ser durável como os modelos com o motor 4ct.

Edim,

A Ford tá tão louca que olha isso. Olha a especificação da F-4000 4x4. A F-4000 4x2 é mais reduzida que a 4x4!

Abraços

MOTOR

F-4000 4X4

Marca / Modelo
Cummins / ISF2.8L 150 P7-2

Tipo
Diesel - 4 cilindros em linha

Potência máxima
150 cv (110 kw ) / 3.200 rpm

Torque máximo
360 Nm / 1.500 - 2.900 rpm

Cilindrada total
2.776 cm3

Relação de compressão
16,9:1

Sistema de injeção
Injeção Eletrônica - Common Rail

Voltar ao topo (http://www.fordcaminhoes.com.br/serie-f/f-4000-4x4/especificacoes-tecnicas#content)

TRANSMISSÃO

F-4000 4X4

Marca
Eaton

Modelo
FSO 4505 D

Acionamento
Manual, por alavanca no assoalho

Marchas
5 à frente, 1 ré

Relação de transmissão
1ª marcha 6,13:1
2ª marcha 2,83:1
3ª marcha 1,53:1
4ª marcha 1,00:1
5ª marcha 0,77:1
ré 5,50:1

Voltar ao topo (http://www.fordcaminhoes.com.br/serie-f/f-4000-4x4/especificacoes-tecnicas#content)

EMBREAGEM

F-4000 4X4

Marca
LUK

Acionamento
Hidráulico

Tipo
Auto-ajustável, monodisco orgânico (push)

Diâmetro
303 mm

EIXO TRASEIRO MOTRIZ

F-4000 4X4

Marca
Dana

Modelo
80

Redução (simples velocidade)
4,88 : 1

SUSPENSÃO DIANTEIRA

F-4000 4X4

Tipo
Eixo rígido tubular com barra estabilizadora

Molas
Feixe de molas parabólicas

Amortecedores

SUSPENSÃO TRASEIRA

F-4000 4X4

Tipo
Eixo rígido, em aço estampado com barra estabilizadora

Molas
Feixe de molas principal semi-elípticas e auxiliar parabólicas

Amortecedores

SISTEMA ELÉTRICO

F-4000 4X4

Alternador
14 V / 90 A

Bateria
1 bateria / 12 V / 750 CCA / 78 AH

RODAS E PNEUS

F-4000 4X4

Rodas
Aço Estampado

Medidas
6,00 J x 17,50 H2"

Pneus (radiais sem câmara)
215/75 R 17.5 C

FREIOS

F-4000 4X4

De serviço
Hidráulico, com servo-freio assistido pela bomba de direção, dois circuitos independentes, com ABS e EBD

De estacionamento
Mecânico, atuando nas rodas traseiras por meio de cabos

DIREÇÃO

F-4000 4X4

Marca / Modelo
TRW / TAS 20

Tipo
Hidráulica, com esferas recirculantes

DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)

F-4000 4X4

Relação de redução do eixo traseiro
4,88 : 1

Velocidade máxima em PBT
126 km/h

Capacidade máxima de subida(Com PBT)
39 / 4x4 Low : >70

Capacidade máxima de subida(Com CMT)
25 / 4x4 Low : >60

Partida em rampa(Com PBT)
21 / 4x4 Low : >70

Partida em rampa(Com CMT)
12 / 4x4 Low : >40

CAPACIDADE

F-4000 4X4

Volume
7,48 m³

PESOS EM ORDEM DE MARCHA

F-4000 4X4

Eixo dianteiro
1.788 Kgf

Eixo traseiro
1,202 Kgf

Total
2.990 Kgf

PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO

F-4000 4X4

Eixo dianteiro
2,450 Kg

Eixo traseiro
4,720 Kg

Total admissível
7,170

Peso Bruto Total (PBT) - Homologado
6,800 Kg

Carga útil + Carroceria
3,810 Kg

Peso Bruto Total Combinado (PBTC)
10,400 Kg

Capacidade máxima de tração (CMT)
10.400 Kg

VOLUMES DE ABASTECIMENTO

F-4000 4X4

Tanque de combustível
80 l

Reservatório de Arla 32
20,5 l

Óleo do motor com filtro
5,0 l

DIMENSÕES

F-4000 4X4

Distância entre eixos
4,181 mm

Comprimento total
6.318 mm

Balanço dianteiro
947 mm

Balanço traseiro
1,190 mm

Largura (paralama a paralama)
2,023 mm

Bitola dianteira
1.739 mm

Bitola traseira
1.738 mm

Diâmetro de giro do veículo parede a parede
18,900 mm

Distância do eixo dianteiro ao painel traseiro da cabine
2,055 mm

Altura do veículo ( vazio )
2,055 mm

Altura da cabine acima das longarinas
1,264 mm

MARCAO_CUPIM
30/08/2014, 02:44
Avaliação da Nova Serie F
http://www.blogauto.com.br/avaliacao-ford-f4000-2015-o-retorno/

Edintruder
30/08/2014, 07:44
Pior!
Se pelo menos tivesse a opção do motor 3.2 da Ranger, seria um modelo mais atrativo para quem não pretende deixar a F4000 na mão de funcionários.

_montanha_
04/09/2014, 15:21
É impressão minha ou sumiram com a transit?