Ver Versão Completa : Duvida 6cc ou v8
Regis Guimaraes
26/06/2013, 16:12
Estou vendendo meu Troller e quero comprar um jipe mais barato. Faço tanto trilhas pesadas, como medias e leves. E de 23 mil pra baixo as melhores opções são XJ e as v8...
O que é melhor? Não importo com consumo, só quero saber se dão conta do recado e com no maximo pneu 33. Quebram muito?
Esses trem...
Espero que possam me ajudar
Abraços
Olá Regis,
eu prefiro as XJ's pq são mais leves, manutenção mais fácil e barata.
Ou os TJ's ;-)
Abraços,
Grélo.
Se o consumo não é o problema, vai de V8.
Leonardo Raffi
27/06/2013, 16:50
eu creio que a melhor p trilha é a sport
ambas nao tem chassi e a v8 acredite q bebe igual ou menos q 6
Se o consumo não é o problema, vai de V8.
Estou vendendo meu Troller e quero comprar um jipe mais barato. Faço tanto trilhas pesadas, como medias e leves. E de 23 mil pra baixo as melhores opções são XJ e as v8...
O que é melhor? Não importo com consumo, só quero saber se dão conta do recado e com no maximo pneu 33. Quebram muito?
Esses trem...
Espero que possam me ajudar
Abraços
o conceito de trilha pesada varia muito de pessoa ou grupo, mas se for realmente trilhas pesadas, vai de Wrangler, mecânica igual das XJ, com a vantagem de ser menor e mais leve.
se precisa de um pouco mais de espaço e vai mergulhar o carro na lama, literalmente, vai de XJ, por dois simples motivos, fácil de mexer, seja de mecânica, seja de preparação, e, porque não tem tanta eletrônica, seja no motor, seja dentro do carro, que a água/lama possam afetar.
se quer um avião, mas que pode dar pau na eletrônica, vai de ZJ ou WJ V8...o ronco, torque e potência dos V8 é bão dimaissss
abs
Regis Guimaraes
27/06/2013, 18:03
o conceito de trilha pesada varia muito de pessoa ou grupo, mas se for realmente trilhas pesadas, vai de Wrangler, mecânica igual das XJ, com a vantagem de ser menor e mais leve.
se precisa de um pouco mais de espaço e vai mergulhar o carro na lama, literalmente, vai de XJ, por dois simples motivos, fácil de mexer, seja de mecânica, seja de preparação, e, porque não tem tanta eletrônica, seja no motor, seja dentro do carro, que a água/lama possam afetar.
se quer um avião, mas que pode dar pau na eletrônica, vai de ZJ ou WJ V8...o ronco, torque e potência dos V8 é bão dimaissss
abs
Acho que vou de XJ mesmo, faz de tudo. O Wrangler já é mais caro e quando eu for ter quero um 2007 pra frente
Sou apaixonado num V8 (quem nao é, né), mais pelo que tenho conversado por ai vou de 6cc mesmo, faz as trilhas tanto pesadas quanto leves, o que nao der vai no guincho. E quando der adapto um v8 nela, pode ser de outro carro.. tipo um ford
Obrigado a todos
M-Beltrame
27/06/2013, 18:56
A xj é uma boa opção mesmo!
O problema é que ela não vai tão bem no barro ( as grand também não) e faz falta um chassis, mas de resto dão show!!!
Eu não adaptaria nada tão grande ( motor etc) o lado bom deles é a confiabilidade e com a adaptação não iria ser tão confiável.
Abraços
A gente lê cada coisa...
XJ mais pesada que Wrangler...tem certeza?
XJ não vai bem no barro...sério??
Pesa 400 kg a menos que um Troller, tem mais motor e maior curso de suspensão.
Então!?
M-Beltrame
29/06/2013, 12:03
A gente lê cada coisa...
XJ mais pesada que Wrangler...tem certeza?
XJ não vai bem no barro...sério??
Pesa 400 kg a menos que um Troller, tem mais motor e maior curso de suspensão.
Então!?
O peso não fui eu que falei :mrgreen: mas a xj é leve, pesa algo em torno de 1.500 kg.
Sério!
Na minha opinião as cherokees são ruim de barro, tanto a sport quanto a grand, os donos mesmo que falam ( no meu grupo tem 5 sport's os pneus vão de 33" a 37" todas com pelo menos um bloqueio) o apelidos delas é pata choca hahahaha
Não encare isso como uma critica!
Eu também tenho uma.
Troller ( já tive 2) só da pra comparar resistência mecânica o resto é melhor deixar quieto hahaha
A praia da cherokee é erosão ai elas mandão sem discussões!
Abraços
M-Beltrame
29/06/2013, 12:20
Com isso não estou falando que a cherokee não pode ir pro barro, longe disso, muito longe ate porque eu só dei minha opinião que eu construí em trilhas e conversando com amigos e proprietários.
Só para evitar maus entendidos.:concordo:
Abraços
Beltrame,
Resta saber se a estatística não está se formando devido às amostras...que são em numero muito maior no troller, ao menos por aqui.
Tem MUITO mais troller na trilha do que cherokas, claro q devido ao fato de que troller continua em linha.
Mas sinceramente falando, não vejo cherokas em desvantagem na trilha, claro que comparando viaturas com pneus iguais.
Não vale pegar cheroka com pneu 33 e troller com 37, né?
O troller com 35 eu até encaro:-)
Quanto às erosões, o curso de suspa da XJ fala mais alto
M-Beltrame
29/06/2013, 23:03
Eu não falei de troller em momento algum hahaha
Como disse para mim eles só são parâmetros no quesito mecânica, de resto deixam a desejar...
Abraços