PDA

Ver Versão Completa : Troller com motor 3.2 da Ranger 5 cilindros em outubro - Verdade?

williamnun
26/06/2013, 15:23
Comprei um Troller zero sexta passada dia 21/06/13 na trilha RS em Gravataí, ignorando todos os comentários negativos e de que esse motor novo é uma bomba, hoje ele chegou lá na concessionaria e eles vão trocar os pneus originais pelos BF 35" e um guincho, aí a empresa Repecol que iria colocar os pneus me ligou e conversando com a atendente ela me comentou que em outubro, devido aos vários problemas do motor atual, o motor será substituído pelo mesmo 3.2 5 cilindros da nova Ranger. Aí se for mesmo verdade me quebrou as duas pernas né heheeh Alguém aqui sabe se essa informação procede? Será que a Ford vai tomar alguma providência com os proprietários dos 3.2 4 cilindros? E outra, fiquei sabendo que a Trilha RS perdeu a bandeira Troller, não sei por que, e agora pra eu fazer revisão terei que ir para São José - SC, na Trilha SC, 500 km longe daqui. (Y)

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2013, 15:40
Comprei um Troller zero sexta passada dia 21/06/13 na trilha RS em Gravataí, ignorando todos os comentários negativos e de que esse motor novo é uma bomba, hoje ele chegou lá na concessionaria e eles vão trocar os pneus originais pelos BF 35" e um guincho, aí a empresa Repecol que iria colocar os pneus me ligou e conversando com a atendente ela me comentou que em outubro, devido aos vários problemas do motor atual, o motor será substituído pelo mesmo 3.2 5 cilindros da nova Ranger. Aí se for mesmo verdade me quebrou as duas pernas né heheeh Alguém aqui sabe se essa informação procede? Será que a Ford vai tomar alguma providência com os proprietários dos 3.2 4 cilindros? E outra, fiquei sabendo que a Trilha RS perdeu a bandeira Troller, não sei por que, e agora pra eu fazer revisão terei que ir para São José - SC, na Trilha SC, 500 km longe daqui. (Y)

Boa tarde William. Primeiramente, quero parabenizá-lo pela sua coragem. Com relação ao atual motor 3.2 da Troller, desde o lançamento deste, várias autorizadas e pessoas ligadas à Troller, já sabiam que era apenas um projeto tampão, portanto, não me surpreende que a Fod passe a adotar o mesmo motor da nova Ranger. A minha dúvida é se a Troller vai adaptar a atual carroceria para caber o 5 cilindros, ou se vai descontinuar o atual modelo. Partindo da Fod Troller, nada mais me surpreende. Com relação à Fod tomar qualquer providência(kkkkk), sem comentários. Abs e uma boa sorte com o bugão. Valter.

Nilton J
26/06/2013, 16:09
É evidente a queda nas vendas em nível nacional do modelo atual 3.2 TGV 2013, a meu ver devido à 2 fatores:

1. o breve lançamento do novíssimo Troller, que pelas fotos, é até mais bonito que o Toyota FJ Cruiser;

2. a insatisfação de alguns proprietários com o modelo atual provido do motor 3.2 TGV.

Penso que tanto o atual design de nossos Trollers bem como o motor MWM 3.2 TGV estão com os dias contados...

É razoável e até lógico que a FORD lançe no mercado o novo design mostrado na feira do automóvel com o motor da nova Ranger 2013, um 3.2 diesel 200CV 5 cilindros, pois toda montadora de veículo sempre visa padronizar ao máximo suas peças.

Já estou guardando dinheiro e cuidando muito bem de meu Troller 2011 3.0 prevendo num futuro próximo a troca pelo novo modelo (após no mínimo 2 anos de seu lançamento, pois tb não quero ser cobaia...).

Torço para que o imbróglio do motor MWM 3.2 TGV seja resolvido sem deixar ninguém no prejuízo.

Saúde !

Nilton
PU2NBU / PX2Z1865
Troller 2011 3.0 azul capota prata

abreu
26/06/2013, 16:40
O motor da Ranger não cabe no Troller T4.

O motor da Ranger, SE VIER, vem no Troller TR-X e não no T4.

Esse assunto já foi discutido 3.897 vezes nesse fórum, bastava pesquisar.

williamnun
26/06/2013, 16:51
Tá e mudando de assunto, você teve algum problema com o seu 2013 abreu?

abreu
26/06/2013, 16:51
E mais, esse motor não é "tampão", é um presente da Troller para todos os Trolleiros (explico abaixo).
Se fosse para ser tampão o Troller hoje estariamos rodando com o Puma 2.2 4 cilindros da Ford, que roda no Ford Transit, Ranger, Freelander e Defender.

Apesar dos problemas enfrentados na programação do Troller (sim, a programação do Troller é exclusiva dele e diferente das demais vendidas pela MWM) e também na montagem do motor por parte da Troller (chicote do motor mal montado, bases do motor folgadas, tomadas de sensores mal conectadas), o motor 3.2 MaxxForce é um motor fantástico.

Todo em ferro fundido, 16v, trem de engrenagens traseiro, turbina TGV, 1800bar de pressão de injeção...

O povo em geral gosta muito de um mito, de uma polemica.
O problema no motor 3.2 EXISTE, é um erro de programação, já tem solução (alguns carros já rodando com ela), mas infelizmente a Ford só pode ter minhoca na cabeça e esta demorando um absurdo para liberar essa programação para todo mundo.

Abraços.

abreu
26/06/2013, 16:53
Tá e mudando de assunto, você teve algum problema com o seu 2013 abreu?

Leia o fórum.
Tem tudo escrito nos tópicos dos problemas do Troller 2013.

Eu tive muito problemas com o meu.
Mas foi tudo resolvido e hoje é um carro 100% perfeito.

Abraços.

williamnun
26/06/2013, 16:57
E mais, esse motor não é "tampão", é um presente da Troller para todos os Trolleiros (explico abaixo).
Se fosse para ser tampão o Troller hoje estariamos rodando com o Puma 2.2 4 cilindros da Ford, que roda no Ford Transit, Ranger, Freelander e Defender.

Apesar dos problemas enfrentados na programação do Troller (sim, a programação do Troller é exclusiva dele e diferente das demais vendidas pela MWM) e também na montagem do motor por parte da Troller (chicote do motor mal montado, bases do motor folgadas, tomadas de sensores mal conectadas), o motor 3.2 MaxxForce é um motor fantástico.

Todo em ferro fundido, 16v, trem de engrenagens traseiro, turbina TGV, 1800bar de pressão de injeção...

O povo em geral gosta muito de um mito, de uma polemica.
O problema no motor 3.2 EXISTE, é um erro de programação, já tem solução (alguns carros já rodando com ela), mas infelizmente a Ford só pode ter minhoca na cabeça e esta demorando um absurdo para liberar essa programação para todo mundo.

Abraços.

Cara eu decidi comprar o meu Troller 3.2 por pensar que nem você, de corneteiros e faladores o mundo tá cheio, eu pensei comigo, muitos deram problema, mas tem vários que disseram que nunca deu nada, então resolvi arriscar, mas meio com um pé atrás, e quando a atendente me falou aquilo fiquei mais assustado ainda, mas se vc diz q o motor novo só vem com o modelo novo, então fico mais tranquilo. Agora é esperar e torcer pra que tudo dê certo!

GPBarbosa
27/06/2013, 23:03
Abreu com certeza o 3.2 é um tampão, informação de fonte confiável....
que ele, quando não da problema, é um puta motor isso é e MUITO... a TROLLER deu sorte em conseguir este motor para desovar as carcaças que estavam empacadas.

eles estão trabalhando forte no novo modelo... E o atual 3.2 será o ultimo dos moicanos da série do T4...

MARCIO TROLLER 35
27/06/2013, 23:10
William tbem tive problemas no meu..tive 2006..me fu...tive 2008..saudades..mas o 3.2 sem duvida eh o melhor...mais torque...mas bem acabado...sim tive que levar na css...mas hje sou muito satisfeito...se vc notar aqui no forum e no face sao sempre os mesmos que metem o pau...e ai vem junto aqueles que aproveitam para criar mais polemica....muitos ainda que nem tem troller (que o diga sr Caveso)...alias muitos proprietarios que compraram o troller 3.2 e estao insatisfeitos (veja no forum com este titulo) eh sua primeira experiencia no carro...ai ate considero normal estranhar algumas coisas, barulho, etc..etc...muitos deles nunca vao usar o carro em trilhas pesadas ai querem comparar o carro com uma ranger, land discovery...a vah...sim eh muito caro pro conforto que apresenta, pelos problemas que apresenta...pela falta de auxilio da ford e css....mas percebo que a maioria que compra nem sabe o que ta fazendo...e acaba se arrependendo....ser trolleiro eh isso aguentar tudo isso e ainda dizer que eh satisfeito com o carro..kkkk

MARCIO TROLLER 35
27/06/2013, 23:25
Voltando ao assunto do seu tema...tbem nao acredito que a troller vai mudar o motor...nao teria como e porque...se isso ocorrer sera no TRX...alias vejam os relatos dos proprietarios da nova Ranger...tem inumeras reclamacoes...meu colega de trabalho ja levou mais de tres x na css...acende luz de abs, problemas na hidraulica, ar cond....veja forum da amarok, das proprias consagradas land, wangler...enfim o que sempre falei no forum e fui muito criticado por isso...defeitos de fabricacao nao sao exclusivas da marca Troller, acontece em TODAS...minha esposa tem um CRV 2012 e teve que fazer recall..ocorre que nao existe foruns de CRV, o face da honda apaga tudo de negativo...assim como outras marcas...ai pra gente que gosta de barro, ta aqui procurando informacoes uteis para aproveitarmos as experiencias...desgraca eh sempre mais comentada, mais vista...mas no forum dos proprietarios insatisfeito de cada 10 mensagens 07 nao sao nem de proprietarios de 3.2....

JotaN
27/06/2013, 23:35
Márcio eu tenho um 3.2 e eh meu primeiro troller e nao vou desistir do mesmo, mas só vou ficar tranquilo, contente, satisfeito, feliz, etc... qundo o mesmo for reprogramado e ficar igual ao carro do Abreu.

JotaN
27/06/2013, 23:48
Por enquanto o meu troller estah na concessionária, pela segunda vez, com o mesmo problema de sempre, motor entra em modo de segurança sem aviso prévio. E o pior de tudo eh que o gerente nunca ouviu falar de reprogramacao. Cara eu gosto do carro fiz Castelhano com o mesmo e ele foi muito bem. Rodei com mesmo mais de 5000km sem problema. Agora Márcio, serah que o problema sou eu que por ter meu primeiro troller estou quebrando o mesmo?

MARCIO TROLLER 35
27/06/2013, 23:49
Beleza JotaN...concordo...como disse nao aceito que a Troller assumiu a posicao de "esperar pra ver"...tanto que como qualquer pessoa normal...nao gostei de ter que levar o carro para css, ficar sem carro, tive problemas na locacao...mas assim como Abreu que passou por muitos problemas discordo da maneira que muitos tratam o tema... nao lembro em que forum que alguem colocou a pagina do reclameaqui sobre a troller..veja o reclameaqui da land rover..tem muitas reclamacoes e TODAS sem respostas...tbem nao eh descaso!?!!?...mas o pessoal so ve o proprio umbigo, como se o seu problema fosse unico e maior do mundo..ai acha alguem na mesma situacao..uma canal de comunicacao para detonar a marca, o carro, as css...e repito tem meios legais de buscar solucoes...nao concordo que usar deste meio uma maneira de VINGANCA para detonar a marca, fazer questao de mostrar que o carro ta vendendo menos...etc...mas ai eh de cada um...respeito a opiniao de todos...poucos respeitam a minha kkkk, mas tambem ne...eu satisfeito querer defender no forum dos insatisfeitos...como alguem me retratou deveo ser miope de cerebro...kkkk mas desejo a vc o mesmo fim meu , do Abreu e tantos outros que conseguiram o que todos que compram o carro desejam....aproveitar sem se preocupar..abraco e boa sorte a vc...no que eu puder contribuir....nao sei um terco do que o Abreu e outros possam te ajudar..kkkk

JotaN
28/06/2013, 00:08
Márcio continuando, sei que eh fora do do tópico, mas uma coisa concordo com vc. Quando um troller dah ou venha ter algum problema em um passeio, trilha, etc.. Vira motivo de festa e alegria dos que nao possuem troller. Tanto faz 3.2; 2.8 ou 3.0 o assunto eh sempre o mesmo um troller atolou... Um troller derrapou. Iso tudo na maior alegria. Por que? Nao sei.

Spike
28/06/2013, 10:01
Márcio continuando, sei que eh fora do do tópico, mas uma coisa concordo com vc. Quando um troller dah ou venha ter algum problema em um passeio, trilha, etc.. Vira motivo de festa e alegria dos que nao possuem troller. Tanto faz 3.2; 2.8 ou 3.0 o assunto eh sempre o mesmo um troller atolou... Um troller derrapou. Iso tudo na maior alegria. Por que? Nao sei.

Continuando o :offtopic:.......isso sempre acontece...quando vejo imagens no face de Troller atolado o comentário sempre é metendo o pau, tipo....chupa Troller...Ah tal 4x4 passou, mas o Troller ficou...e olhando os comentários abaixo vi que era um cara que tem um Wyllis e outro uma Sportage (nada contra) metendo o pau...kkkk.
Vai entender néh, na minha opnião o espirito de jipeiro não é bem esse.

Abrs

Vermeio
28/06/2013, 10:41
hahahahah
faz parte do pacote, por isso que nao da pra poupa!! kkk
abraço

Jorgao
28/06/2013, 11:31

kkkkkkk não sabe? Eu sei.

É muita vontade de ter um!

Jota, só existem 2 motivos pra alguém fazer festa ao passar num obstáculo que um troller não passou:
1. Considerar que o veículo que ele possui é muito inferior a um troller, sendo assim ele fez um grande feito.
2. Simplesmente sacanear as habilidades do piloto.

Armindo Neto
28/06/2013, 20:32
Abreu com certeza o 3.2 é um tampão, informação de fonte confiável....
que ele, quando não da problema, é um puta motor isso é e MUITO... a TROLLER deu sorte em conseguir este motor para desovar as carcaças que estavam empacadas.

eles estão trabalhando forte no novo modelo... E o atual 3.2 será o ultimo dos moicanos da série do T4...

Pelo que sei, o TRX é uma diversificação dos modelos da Troller , já li aqui no fórum , que deve vim o TRX e mais uns 3 4x4 novos da TROLLER , Abraço!

MARCIO TROLLER 35
28/06/2013, 22:40
Continuando o :offtopic:.......isso sempre acontece...quando vejo imagens no face de Troller atolado o comentário sempre é metendo o pau, tipo....chupa Troller...Ah tal 4x4 passou, mas o Troller ficou...e olhando os comentários abaixo vi que era um cara que tem um Wyllis e outro uma Sportage (nada contra) metendo o pau...kkkk.
Vai entender néh, na minha opnião o espirito de jipeiro não é bem esse.

Abrs
Spike...agente aqui no off topic..realmente nao consigo entende porque uma turma tem raiva de troller....nao eh espirito de jipeiro mesmo....exemplificando uma vez ajudei a tirar uma rural do buraco...quase perdi um guincho xing ling...nao eh que la na frente fiquei travado e o mesmo fdp com sua turma passou rindo teve um que gritou chupantrolla.....vai entende tanto odio no coracao.... Agora ....JotaN pau em cima da css...notifique extrajudicialmente dando prazo pra solucao...eh a melhor forma de arrumarem de uma vez seu auto...depois eh soh aproveitar...tenho certeza que lhe dara mais alegrias que tristezas...abs....eh so pra volta ao topico...acredito tbem q a troller vai manter a versao atual e o trx...pelo menos no comeco do lancamento...abs e trolleiros abracos e alegrias que so um troller pode proporcionar abs

GPBarbosa
28/06/2013, 22:58
Pelo que sei, o TRX é uma diversificação dos modelos da Troller , já li aqui no fórum , que deve vim o TRX e mais uns 3 4x4 novos da TROLLER , Abraço!

Acho q ñ heim... Eles ñ conseguem nem cuidar de um, quanto mais 3...
e tem a nova legislação que até o momento ninguém sabe o q acontece com o atual 3.2!!!!

williamnun
29/06/2013, 11:02
William tbem tive problemas no meu..tive 2006..me fu...tive 2008..saudades..mas o 3.2 sem duvida eh o melhor...mais torque...mas bem acabado...sim tive que levar na css...mas hje sou muito satisfeito...se vc notar aqui no forum e no face sao sempre os mesmos que metem o pau...e ai vem junto aqueles que aproveitam para criar mais polemica....muitos ainda que nem tem troller (que o diga sr Caveso)...alias muitos proprietarios que compraram o troller 3.2 e estao insatisfeitos (veja no forum com este titulo) eh sua primeira experiencia no carro...ai ate considero normal estranhar algumas coisas, barulho, etc..etc...muitos deles nunca vao usar o carro em trilhas pesadas ai querem comparar o carro com uma ranger, land discovery...a vah...sim eh muito caro pro conforto que apresenta, pelos problemas que apresenta...pela falta de auxilio da ford e css....mas percebo que a maioria que compra nem sabe o que ta fazendo...e acaba se arrependendo....ser trolleiro eh isso aguentar tudo isso e ainda dizer que eh satisfeito com o carro..kkkk

Marcio, isso eu já percebi, são sempre os mesmos que falam mal, problemas qualquer carro está sujeito a dar, tenho um Focus que com 2.400 km tbm teve que ir pra concessionária porque apagou e não teve mais jeito de pegar, ficou lá 3 dias e acabaram dizendo que ele tinha afogado, passaram o scanner e ficou bom de novo. Quanto ao atendimento da Ford nesse caso, não tenho do que reclamar, foi 200%, as atendentes mandaram o guincho na hora, me ligaram mais de dez vezes durante e depois do período em que o carro ficou na css, não me cobraram nada, ofereceram carro reserva... Mas sempre teve e sempre terá os que são contra o Troller e a Troller... Já tive um 2004 e sinceramente, pelos poucos km que rodei com o 2013 até agora, comparando os dois o 2013 é totalmente diferente, muito mais firme, mais silencioso, mais forte... Mudou do dia pra noite, mas sempre tem os que acham ruim porque estão acostumados com camionetes e SUV's, e não jipes. Mas se fosse pra comprar outro 2004 com certeza compraria, pois sou um admirador da marca, sempre fui fã e não importa o que digam, que é ruim, que é duro, que é caro pelo que oferece, aliás, olhando a nota fiscal de compra descobri que paguei R$ 38.700,00 de impostos, então na verdade o que é carro não é o Troller, mas os impostos. Tanto é que em meio a tantas reclamações de compradores insatisfeitos eu não dei bola e comprei um 3.2. Agora é torcer pra que dê tudo certo, e se não der vamos buscar a solução!
A única coisa que notei é que quando o motor está frio ele falha, mas quando esquenta fica bom, mas isso eu já tinha lido aqui no fórum que acontecia mesmo, mas nada que me incomode.
E se vier o modelo novo, que venha, meu jipe não vai ser pior pra mim só pq tem um modelo mais novo que ele.
Abraço!

williamnun
29/06/2013, 11:11

JotaN, pra acabar com a conversa com uma palavra: INVEJA!
Quando tinha meu 2.8 era assim sempre, se passava por um lugar difícil onde os outros ficavam era pq eu tinha pneu recapado e um jipe de 50 mil, era minha obrigação ter passado onde os outros ficaram, agora se eu atolava ou nao passava nossa, era sempre motivo de piada, que o Troller não presta, que eu não sabia tocar, que era só dinheiro jogado fora... Isso SEMPRE irá acontecer, não tem jeito...

Velociraptor
09/07/2013, 21:19
Galera tudo bem? Vi o tópico e resolvi participar. Tenho um 3.2 TGV desde Fevereiro/13 e já rodei 15 mil km (verdade que trocou a turbina com 4 mil km e ficou uma semana na ccs) e só posso dizer que o carro e estúpido de bom na trilha, na estrada, na cidade e etc. O carro e um canhão e estou super satisfeito. Defeitos ele tem mas sou daqueles que quero ser feliz com ele e não ter razão e arrumar confusão. Sempre fui muito bem atendido pela equipe da trilha 4x4 de Campinas e todos são super atenciosos e profissionais. Recomendo a todos. Concordo com o comentário do willian de quem mete o pau tem e INVEJA.

Eder Bonesi
12/07/2013, 19:01
Márcio eu tenho um 3.2 e eh meu primeiro troller e nao vou desistir do mesmo, mas só vou ficar tranquilo, contente, satisfeito, feliz, etc... qundo o mesmo for reprogramado e ficar igual ao carro do Abreu.

Caro JotaN. Entre os 5700 km e os atuais 8000 km, não tive mais "apagões" da injeção. Efeito da nova programação da ECU.
A NAVESA fez o serviço, comunicou e escreveu na OS os defeitos sanados. Muito bom o atendimento.
Mas o que está brotando de óleo da ama de válvulas, dos bicos injetores...é preocupante.
O freio que nunca foi uma Brastemp, está borrachudo, pesado e ineficiente...é preocupante.
O painel virou uma escola de samba. Ou seja, o defeito mor se foi. Vieram outros.
Deixei o Tosco ontem na NAVESA SP. Até agora, fizeram de tudo para me atender e bem.
Na volta, relatarei os fatos. Abraço.

nsc1958
21/02/2014, 18:20

Willian cuidado ao trocar os pneus originais, você fala que comprou o carro zero, e pelo que sei por comentários de outros proprietários de Troller, se der algum problema no veículo e não estiver com os pneus de tamanho original perde a garantia.
Quanto a descontinuar a fabricar o T4 por não caber o motor de 5 cilindros no atual Troller, a Ford poderia colocar o 2.2 da Ranger que tem 150 cv e é menor que o de 5 cilindros. Acho que é uma boa sugestão, além de substituírem os atuais 3.2 TGV por este que a Ford fabrica para a Ranger destinado a produtor rural e pessoa jurídica. É um motor confiável e melhor ainda por ter o comando de válvulas acionado por corrente. Tá dada a sugestão.