PDA

Ver Versão Completa : Fim da Land Rover no Brasil



Raphael Diniz
14/10/2005, 10:14
E aí pessoal,

Venho trazer uma notícia muito triste para todos nós.....mais um guerreiro terá sua produção terminada até o fim de 2005...é a Land Rover....vejam este link:

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/economia/2145001-2145500/2145472/2145472_1.xml

Quando ví hoje a notícia, me deu um nó na garganta e decidí compartilhar com vocês do Forum.....se pudéssemos fazer alguma coisa!!!

Mais um guerreiro abatido.....mas continuamos firmes e fortes com a nossa paixão.....

Grande abraço,

Alessandro Henrique
14/10/2005, 10:37
Raphael Diniz,
O grande problema eh custo elevado do produto, ainda mais para um veiculo espartano como eh o caso do defender. Com uma producao modesta, realmente nao vale a pena continuar operando e como o publico alvo do veiculo ja se situa num patamar mais elevado, nao faz muita diferenca gastar um pouquinho a mais para quem esta interessado e importa-lo...

Sds.

Raphael Diniz
14/10/2005, 11:16
E aí Alessandro, blz cara?

Isto que você disse é verdade, mas quando uma empresa desta, está situada no território nacional, tudo fica mais fácil, existe toda uma estrutura de assitência técnica (boa ou má ,mas existe !!), peças podem ser encontradas com maior facilidade e o mais importante, muitas pessoas acabam optando em compra-lo por possuir uma fábrica aqui, aumentando também o mercado do veículos usados depois.......uma opção fantástica para pessoas que não tem tanto poder aquisitivo assim.....

De qualquer forma, é uma perda muito grande para todos nós jeepmaníacos...... :cry: :cry: :cry: :cry:

[ ]´s tristes :cry:

Beto Ferrari
14/10/2005, 11:26
O contraste desta história é a aposta da agrale na comercialização do Marruá que também não custa pouco. Talvez a diferença seja na pretenção nos balanços finais sobre o retorno de investimentos.
abraços Beto

SmootH_
14/10/2005, 11:53
poxa, q pena!!!
poisé, ta todo mundo largando fora, ai tem coisa :pensativo:

Marcio
14/10/2005, 14:04
Porem, a Defender importada vira com novo motor:


" (fonte: http://carsale.uol.com.br) (...) Segundo a marca, a partir de janeiro, os primeiros exemplares importados do Defender chegam ao Brasil com motor V6 2.5 turbodiesel eletrônico, herdado do Discovery II. Mas modificações não se limitam ao propulsor. O novo Defender também virá com freios assistidos por ABS e tração eletrônica. Os acabamentos não sofrerão mudanças de acordo com a empresa."

A[]s
Marcio

Raphael Diniz
14/10/2005, 14:27
Marcio,
tenho algumas restrições quanto a utilização de muita eletrônica embarcada em veículos como os nossos (jeeps em geral). Toda hora estamos entrando em rio, lagoa, piscina de lama, etc, etc......pra mim, quanto mais eletrônica neste caso, pior !!!! Hoje os Defender já vem com bastante eletrônica (imagina o ano que vêm então) .....eu ainda prefiro aqueles fabricados nas décadas passadas......onde tudo era mecânico ainda......

[ ]´s tristes :cry: :cry: :cry: ,

Marcio
14/10/2005, 15:14
Marcio,
tenho algumas restrições quanto a utilização de muita eletrônica embarcada em veículos como os nossos (jeeps em geral). Toda hora estamos entrando em rio, lagoa, piscina de lama, etc, etc......pra mim, quanto mais eletrônica neste caso, pior !!!! Hoje os Defender já vem com bastante eletrônica (imagina o ano que vêm então) .....eu ainda prefiro aqueles fabricados nas décadas passadas......onde tudo era mecânico ainda......

[ ]´s tristes :cry: :cry: :cry: ,


Sim, tb prefiro os velhos Defender, nao estou defendendo a importacao... mas um motor mais potente cairia muito bem nos Defender!

A[ ]s
Marcio

Flavius Cassiano
15/10/2005, 14:32
Engesa, JPX, Toyota....

Agora, mais um jipão puro sangue vai embora...

Notíca triste :pensativo: :pensativo: :( :(

Sds

Natanael Junior
28/10/2005, 14:13
é uma pena mesmo...
sou suspeito por ser fã da marca e da espartanidade dos defender. O Patagón é meu segundo. No primeiro, o Rabecão, me casei, viajei muito, fui à patagônia, etc. Essas máquinas cativam a gente.
Se "desvalorizar" igual às bandeirantes tô feito, hehehe.