PDA

Ver Versão Completa : Daihatsu TERIOS ou Suzuki JIMNY ?



mauro balmiza
26/06/2013, 09:45
parece que o motor de ambos os modelos é bem similar (1.3 16V e uns 83 cv.)
a favor do TERIOS o porta malas, as 4 portas, o desenho ainda muito atual e ousado...e o PREÇO...
CONTRA O TÉRIOS, dificuldade em achar as peças(?)

- a favor do Jimny, é que ainda está na "moda", de resto nada a favor dele(o preço é salgadíssimo)

eMatias
27/06/2013, 21:22
Cara se você cogita um Terios... então devo insistir que você faça test-drive com um Vitara 2p (até 1997) ou um Grand Vitara 2p (1997~2002) ambos 1.6 e com grande disponibilidade de fornecedores de peças...

ecoperegrino
03/07/2013, 21:50
parece que o motor de ambos os modelos é bem similar (1.3 16V e uns 83 cv.)
a favor do TERIOS o porta malas, as 4 portas, o desenho ainda muito atual e ousado...e o PREÇO...
CONTRA O TÉRIOS, dificuldade em achar as peças(?)

- a favor do Jimny, é que ainda está na "moda", de resto nada a favor dele(o preço é salgadíssimo)

Olha, O Terios não possui reduzida, enquanto oJimny tem.

ELÍ FORTUNATO FILHO
04/07/2013, 23:10
parece que o motor de ambos os modelos é bem similar (1.3 16V e uns 83 cv.)
a favor do TERIOS o porta malas, as 4 portas, o desenho ainda muito atual e ousado...e o PREÇO...
CONTRA O TÉRIOS, dificuldade em achar as peças(?)

- a favor do Jimny, é que ainda está na "moda", de resto nada a favor dele(o preço é salgadíssimo)

Mauro, boa noite. Não sei o quer fazer com o veículo, mas o Terios era importado e há anos sua montadora Daihatsu abandonou o Brasil, o que significa que terá dificuldades com peças de reposição. Entre os dois eu escolheria o Jimny principalmente hoje que acaba de ser nacionalizado e é um off road de verdade.

Abraço

Elí

cros_rs
25/09/2013, 17:23
Ainda fazendo um estudo de causa, me deparei com esse veículo nos classificados e fui pesquisar sobre ele, saiu em 1997/8 e 9. O anuncio que vi é de um de 1998 por 17.900 o cara está pedindo quase 3 mil acima da FIPE. Como ele aceita pick-up pensei em oferecer a minha montana, mas alguns tem sido bem desaforados e pedem volta ou taco a taco.

Mas ai, trocar uma montana 2009 que ainda tem no mercado, tem peças e tudo mais por um carro sem fornecedor e representante desde 1999 (vide Suzuki anos atrás) é meio temerario!

Mas o carrinho é atraente e barato, bem mais que o Jimny.

JOILSON MATTOS
03/11/2013, 17:12
Cara se você cogita um Terios... então devo insistir que você faça test-drive com um Vitara 2p (até 1997) ou um Grand Vitara 2p (1997~2002) ambos 1.6 e com grande disponibilidade de fornecedores de peças...

Prezado Mauro,
Concordo plenamente com o amigo eMatias. Tenho um Grand Vitara 1998 há cinco anos e o jipinho é ótimo custo-benefício.
Confortávél para andar nas ruas esburacadas das cidades e bom de estrada também. Excelente motor 1.6 e espaço interno melhor que os dois citados na comparação. Possui custo de manutenção relativamente baixo e encontra-se muitos à venda em ótimo estado de conservação por um bom preço.

edison oliveira pinto
04/01/2014, 16:11
Tenho um FEROZA 4x4 1.6 1994 completo ... fiz o motor total em outubro de 2013... as peças foram fáceis de encontrar, mas peças do sistema de direção como manguito e articlações estão dificeis de encontrar com preço bom... só nas importadoras e caríssimo! Já penso em trocar por outro auto que me interesse... uma pena o jipinho é ótimo!