Ver Versão Completa : Uma raridade à venda na net a quem interessar: Toyota land cruiser FZJ80 ano 94
F. Oliveira
25/06/2013, 07:07
A quem tiver interesse e procurando essa P... viatura tem uma que parece bem inteira no webmotors..é só efetuar a busca em Toyota e land cruiser.
Como cediço, mosca branca.
E aí como vai a Land Cruiser? Fez mais algum up grade? Vou procurar o link e postar por aqui! Um forte abraço.
Achei uma aqui, aliás a única, mas uma pena é gasosa, segue o link WebMotors - Aqui você encontra (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mobile/toyota-land-cruiser-4.5-4wd-24v-gasolina-4p-automatico/10047928/detalhe.wm)
F. Oliveira
25/06/2013, 08:06
Eh essa mesma, HERICK. Apesar de ser a gasosa, li que a conversão eh bem simples.
quanto à minha, revisei a mecanica dela. Os diferenciais e cambio estavam com pouco oleo. Fiz a troca de tudo e ela ja mudou o comportamento. Eliminei um vazamento de uma mangueira do retorno do turbo, a qual tinha um pequeno corte.
o vazamento da bomba da direcao hidráulica persiste, mesmo após o aperto na mangueira dela. Acho que o problema é na própria bomba, dae que o próximo passo eh levar no hidráulico para ver qual a bronca. Enquanto isso vou completando a cada semana de forma que nunca fique vazio.
a embreagem começou a fazer um ruído e o carro trepidando um pouco na saída, talvez fim de vida útil. Ja marquei com o Meca para ver o que pode ser feito. Só não queria trocar ela toda agora (o kit) $$$$$$... Kkkkkkkkk
Quero ainda ressuscitar o tacômetro dela, e o sensor da pressão do oleo e aproveitar para ver componentes elétricos, mesmo nao tendo percebido mais problema nesse ponto.
quando ela estiver toda ajustada mecanicamente, acho que colocarei os OME inicialmente, apesar de eu já achá-lá alta por conta dos pneus que estão nela: o 265x75x16. Mesmo tamanho que eu usava na minha sw4.
Abs!
Rubens Linhalis
25/06/2013, 08:59
A quem tiver interesse e procurando essa P... viatura tem uma que parece bem inteira no webmotors..é só efetuar a busca em Toyota e land cruiser.
Como cediço, mosca branca.
E ai camarada !
Se achar uma a diesel, ela é minha ! kkkkkk
Muito maneira ela, o carro parece estar muito bom mesmo. O interessante que é a gasolina e automatica. A Viatura do Jeison, eu acho que era uma a gasolina adaptada com motor a diesel. Ou seja, da pra fazer.
Quem comprar, um dia da pra adaptar um a diesel.. talvez o MWM 6cc da silverado..
abraços!
F. Oliveira
25/06/2013, 11:52
E ai camarada !
Se achar uma a diesel, ela é minha ! kkkkkk
Muito maneira ela, o carro parece estar muito bom mesmo. O interessante que é a gasolina e automatica. A Viatura do Jeison, eu acho que era uma a gasolina adaptada com motor a diesel. Ou seja, da pra fazer.
Quem comprar, um dia da pra adaptar um a diesel.. talvez o MWM 6cc da silverado..
abraços!
com certeza, Rubens! e a do jeison foi colocado o 6cil toyota mesmo, o 1hd-t.
e aquela grand blazer? ela tem o MWM 6cil né?
Rubens Linhalis
25/06/2013, 12:03
com certeza, Rubens! e a do jeison foi colocado o 6cil toyota mesmo, o 1hd-t.
e aquela grand blazer? ela tem o MWM 6cil né?
Isso MWM 6cil..
O negocio dela ta quieto.. o cara mora a umas 4 ruas da minha casa.. volta e meia passo e ele ta la vendendo.. por enquanto vai ficar assim.. esse esquema de nao ter 4x4 me desanima..
abraços!
Leonardo Dic
25/06/2013, 17:42
F.
O relogio de pressão do óleo da minha não funcionava, fui numa casa de instrumentos aqui e o cara falou q era o sensor. Aproveitei q tava comprando algumas coisas no ebay.au e mandei vir um sensor tb, uma marca japonesa q o vendedor diz ser original, chegou coloquei e não funcionou tb, invoquei arranquei comprei um manometro cronomac mecanico coloquei e vivo feliz, aproveitei e coloquei um sensor junto pra ver a temperatura do óleo.
O meu contagiros tb não tava marcando legal, aí eu tirei ele do sensor da BI e coloquei no W do alternador, q já não é original e tem Polia menor, ficou quase 100% marca um pouquinho a menos. Se achar uma polia um pouquinho menor acho q ele vai marcar em cima.
Pra tirar o sensor de rpm da bomba sem tirar ela não é facil, eu fabriquei uma ferramenta acom base numa chave de boca em L. É um sensor magnético, na época na America custava 400 pila, como ja tinha tomado a sabugada do sensor de pressão q não funcionou, fiquei com medo de ser o painel e de novo comprar e não ficar bom, foi aí q liguei no alternador e tem me deixado feliz com o resultado sem custo. hehehee
Abraço
F. Oliveira
25/06/2013, 18:18
Putz Leonardo....meio que uma trabalheira...vou salvar isso aqui, pois me ajudará qdo eu for mexer.
Abração!
labogato
26/06/2013, 09:28
Estou namorando este anúncio a muito tempo. Estou quase "ficando sem cueca" rs rs rs:drool:. Minha dúvida é exatamente sobre este motor a gasolina. Alguém tem mais informação sobre ele? Consumo, durabilidade, etc? E sobre peças, será que são encontradas na Ferraço ou América em Ponta Porã? O preço também está bem salgado né? Pela tabela FIPE está R$ 20.000.
Luiz
Rubens Linhalis
26/06/2013, 10:23
Estou namorando este anúncio a muito tempo. Estou quase "ficando sem cueca" rs rs rs:drool:. Minha dúvida é exatamente sobre este motor a gasolina. Alguém tem mais informação sobre ele? Consumo, durabilidade, etc? E sobre peças, será que são encontradas na Ferraço ou América em Ponta Porã? O preço também está bem salgado né? Pela tabela FIPE está R$ 20.000.
Luiz
labogato , não da pra ter a Fipe nesse casao como referencia. O carro foi restaurado (vide anuncio) e pela raridade, o preço sobe muito.. Uma vantagem é o cambio auto.. imagina comprar, e com um tempo (depois que estiver todo equipado o carro), colocar um motor a diesel nesse cambio auto.. putz.. fica o bixo. Talvez essa HDJ, por ser a gasolina, tenha alguns mimos de luxo que a Diesel nao tem.. falo isso tendo base o modelo de umas hilux antigas (acho que as 4Rummer), onde as V6 a gasolina tinha mais itens que as a diesel.
Esse motor deve ser bem beberrao..
Aaa.. lembrando que todo preço é negociavel.. entao, se tiver bala na agulha, ela nao sai pelo preço anunciado.
abraços
F. Oliveira
26/06/2013, 12:30
Poisé labogato..nao da pra ter como referencia tabela fipe no caso em questao.
Eu sei que esse motor 6 cil a gasosa eh puta resistente. Foi construído para enfrentar adversidades, no entanto tem o ônus de ser beberrão.
ele certamente faz menos que 7 na estrada, porém o conforto do carro eh de primeira linha.
de opção tb tem a land cruiser do Patrick, irmão do Yourg aqui do forum que tem uma 97 e esta vendendo por 35 paus e a mesma esta na chapada dos vendeiros.
completona. Cheguei até cotar o serviço de adaptação do D4D nela e ficaria em torno de 25 paus. Total de uns 60 e pokos mil entre compra e adaptação. Eis uma opção.
Rubens Linhalis
26/06/2013, 14:04
...de opção tb tem a land cruiser do Patrick, irmão do Yourg aqui do forum que tem uma 97 e esta vendendo por 35 paus e a mesma esta na chapada dos vendeiros....
A gasolina tambem?
F. Oliveira
26/06/2013, 15:51
A gasolina tambem?
Gasolina tb. O cambio casa com o d4d, segundo o Meca que faria a conversão. Ele ja fez de outra e deu de boa.
se tivessem comprado a que comprei antes, certamente eu teria comprado a com gasosa dele e partido pra conversão. Ia ficar com o satanás na mão: uma LC 80 d4d auto...kkkkkkkkkkk
Rubens Linhalis
26/06/2013, 16:18
Gasolina tb. O cambio casa com o d4d, segundo o Meca que faria a conversão. Ele ja fez de outra e deu de boa.
se tivessem comprado a que comprei antes, certamente eu teria comprado a com gasosa dele e partido pra conversão. Ia ficar com o satanás na mão: uma LC 80 d4d auto...kkkkkkkkkkk
Sim...
Ai ia ser duca !
Leonardo Dic
26/06/2013, 19:38
Eu acho q o D4D 3.0 na 80 fica devendo torque, um motorzinho cheio de frescura eletronica, não combina com a Land Cruiser, se fosse pensar em um diesel 4 cilindros eu iria de motor maior e mais bruto e torcudo, como um Cummins 4 , das F250 e F350, de preferencia o q saiu nas F350 totalmente mecanico e mt torque, pode ver no youtube os gringos fazem isso. Mais bão mesmo seria o cummins 6 ou no minimo o MWM 6.
O legal da LandCruiser é vc poder dar partida nela, jogar a bateria fora e ela continuar funcionando, fiz isso e é verdade, a solenóide da BI continua funcionando só com o alternador, mesmo com os 2 polos desligados.
O câmbio automático da gasolina / diesel são diferentes em alguns detalhes. A adaptação não é tão simples. Mas pode ser realizada.
Essa FZJ branca estava em uma oficina que conserta radiadores na Lapa, perto da casa de meus pais em SP. Sugiro perguntar ao dono se ela foi batida ou algo assim.
O consumo dela não passa de 4km/l na cidade. Na estrada talvez 5km/l. É pesada e automática. Anda bem, proporcionalmente ao seu peso e capacidade de frenagem. Mas não é exatamente um esportivo.
Peças você encontra a vontade, basta importar. Saíram muitas nos EUA.
Esse carro é fantástico. A minha funcionava tudo 100%. Do conta-giros ao teto solar. Essas viaturas bem cuidadas, rodam muito!!!
Foi vendida outra no RJ, gasolina, por R$28.000,00 algumas semanas atrás.
Abraços,
F. Oliveira
26/06/2013, 22:09
Esse lance de adaptação, de fato é uma boa trabalheira. Quem gosta de mecânica, então, é um prato cheio para aventurar na modificação.
Loras, segundo consta no anúncio ela foi reformada. Até o couro dos bancos é diferente.
Leonardo Dic, qdo lembro que o motor da minha não tem frescuras eletrônicas fico aliviado. O bicho é simples e bruto! Foi uma das coisas que mais me motivaram a comprar a bicha, juntamente com a suspensao dela (que é o que pesa mesmo a favor da maquina).
O Meca ressaltou que o D4D pra elas é útil somente em viagens, pois poderia, em tese, andar um pouco mais puxado. Aí é qdo entra a questao do torque nela, que nao seria como o 6 cil originais dela.
Essa FZJ branca estava em uma oficina que conserta radiadores na Lapa, perto da casa de meus pais em SP. Sugiro perguntar ao dono se ela foi batida ou algo assim.
Abraços,[/QUOTE]
Vejam que os faróis foram também trocados por um não originais, mais modernos.
Falei com o dono por telefone faz algumas semanas, ele falou que o carro teve um pequeno acidente quando estava sendo transportado em um caminhão cegonha.....
Abs
Sergio
Pois é...
Ela foi batida. Confirma pelos faróis e pelos detalhes de pintura que meu pai fotografou na época.
Essa questão toda de "raridade" era o que me deixava menos a vontade para curtir a viatura. Conseguir um parabrisa ou uma peça de lataria seria um trabalho imenso!!! Sem contar o cu$to.
E para o tipo de viagem que fazia com meus 4x4... isso é um fator complicante. O risco existe. E o valor agregado é muito alto!!! Então eu deixei de aproveitar muita coisa pelo simples medo de que algo acontecesse. Por isso resolvi vender. De que adianta uma raridade na garagem que não tenho coragem de usar?
A Camper é mais fácil de arrumar. Dela tenho menos "dó". Não fosse isso, certamente estaria com a HDJ até hoje. Disparado foi o melhor 4x4 que já tive!!!
Abs.
Leonardo Raffi
27/06/2013, 08:15
è isso ai Loras... de Camper neles...
Pois é...
Ela foi batida. Confirma pelos faróis e pelos detalhes de pintura que meu pai fotografou na época.
Essa questão toda de "raridade" era o que me deixava menos a vontade para curtir a viatura. Conseguir um parabrisa ou uma peça de lataria seria um trabalho imenso!!! Sem contar o cu$to.
E para o tipo de viagem que fazia com meus 4x4... isso é um fator complicante. O risco existe. E o valor agregado é muito alto!!! Então eu deixei de aproveitar muita coisa pelo simples medo de que algo acontecesse. Por isso resolvi vender. De que adianta uma raridade na garagem que não tenho coragem de usar?
A Camper é mais fácil de arrumar. Dela tenho menos "dó". Não fosse isso, certamente estaria com a HDJ até hoje. Disparado foi o melhor 4x4 que já tive!!!
Abs.
Rubens Linhalis
27/06/2013, 09:32
Pois é...
Abs.
Loras..
Estava pensando nisso um dia desses.. Hj trabalho numa empresa que fornece vidro para carros (atendendo seguradoras no Brasil todo).. e cara, tem historia que se ouve de carros que ficam parados meses.. pq simplesmente nao se acha o vidro.. e isso, eu falo de carro "normal", que é nacional, com 10...14 ano de uso. É muito complicado. Imagina se vc da uma porrada com o carro, precisando mexer alguma coisa de mecânica mais pesada.. é foda, vai ter q ficar com o carro parado mais de ano..e estourar o porquinho para resolver..
Abraços
F. Oliveira
27/06/2013, 10:44
poisé senhore, isso realmente é um ponto fundamental. ponderei muito antes de fazer a troca (e com a SW 2002 já temos problemas de encontrar certas peças de acabamento).
no entanto, moro no interior (cafundós do tocantins), mas próximo a imperatriz/MA (segunda maior cidade do MA no eixo da belém-brasília). rodo menos que 15000 km anuais e aqui é tudo perto, pois só utilizo o carro pra levar uma das crianças para a creche (700mts) de casa até a creche e só uso pq não quero que ela pegue sol, pois a aula começa 1 da tarde.
assim, o carro praticamente só fica em casa, saindo no fds para passeio, seja em imperatriz ou na chácara do pai da minha mulher. não faço trilhas e nem uso em locais complicados (há não ser em viagem pra praia onde nos passeios que gosto de fazer tenho que enfrentar algumas adversidades), a exemplo da minha viagem de reveillon, onde cortei o litoral do CE até o litoral do PI com a SW passando por algumas dunas onde 4x2 não vai.
agora em agosto tb subirei para o mar e certamente precisarei acionar o 4x4, pois gosto de "frescar" de vez em qdo...rsrsrs
um carro a gasosa, pela quantidade de km que ando seria bem mais vantajoso $$ pra mim, tendo em vista o custo, possibilidade de seguro beeeem mais barato (acho que essa que tô nem tem seguro pra ela...ainda vou falar com o meu corretor), emplacamento (se bem que essa minha tb vai ficar isenta agora), porém gosto muito do funcionamento da porra do diesel turbinado e ainda mais esse motor...dae que corri pra essa HDJ mais por conta do gosto do que propriamente pela "funcionalidade" ou "racionalidade", pois já demonstrei o qto sou doido de ter feito aquela viagem de busca do carro (levando a SW com 2 crianças - 1 de 3 anos e outra de 4 meses - e voltando num carro que eu sequer tinha o historico de manutenção e dando prego na estrada às 22h30min...kkkkkkkk - Deus e o cara que me socorreu me ajudaram!!)
Tem gosto que não tem preço!!!!
O funcionamento do 1HDT é espetacular!!!
No mais, para que vale uma vida de trabalho? No final das contas, eu só vendi porque tenho uma Camper a terminar. E para investir num outro projeto pessoal. Se fosse minha única viatura na época, ou a Camper fosse mais fácil de vender, estaria com ela até hoje!!!
Abs.
Rubens Linhalis
27/06/2013, 14:20
Se eu fosse racional.. eu nao teria nem Willys...kkk
F. Oliveira
27/06/2013, 15:04
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....é ferro mermao!! meu avô teve um numa época em que ele era fundamental para viver.
saiu de teresina para belém levando minha mãe que ainda era bebê para ver um problema de saúde dela...e um dos médicos fodões residia em belém....1100 km de estrada de chão com uma bebê num jipe willys, que tal?
hj conversei com minha coroa e estou quase convencendo ela a comprar uma prado 2009 de um amigo dela lá em teresina. Viatura impecável com 50 mil km e ela tá tendendo a fechar negócio. hehheheheh
esse gosto por carro com possibilidade de uso offroad ela herdou de meu vô e eu dela...meus babys já sentiram o drama de 5700 km em estrada num 4x4 e vão sentir mais por um bom tempo....enqto eu estiver vivo assim será.