Ver Versão Completa : Modelo bloqueio eaton - defender 90 >= 2003
Pessoal, estou procurando no Ebay o Detroit Locker para Defender Ano 2003, mas encontrei apenas a referência 187SL173A(n)que no manual de aplicação vai até 2000..
Alguém sabe quais são os modelos para o dianteiro e traseiro ano 2003, modelo 90t
luiz ccosta
26/06/2013, 17:43
ninguém para me ajudar??
no google tem vasto material e videos
obs: tem de verificar o modelo do dif e serie só tem disponivel 2 modelos o 100 % aquele que estala nas curvas e particularmente acho perigoso pro uso fora do off road vide os alertas no manual e o parcial tipo torsen true trac que multiplica por 3 a força pro eixo que tiver maior tração, o e lock que liga e desliga pelo botão no painel não tem pra def90 no youtube tem varios videos jogue: truetrac differential
segue link da Eaton com manual
Bloqueios de Diferenciais (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProdutosampServiccedilos/ProdutosporCategoria/Automotive/BloqueiosdeDiferenciais/index.htm)
FabioDefender
27/06/2013, 09:14
ninguém para me ajudar??
minha 90tinha é 98 e uso o eaton detroit no eixo traseiro, acho que o que muda para o seu é a quantidade de estrias do semi-eixo.
Sandro Minduri
28/06/2013, 08:28
Uso na minha 110, os dois modelos, Detroit no eixo traseiro e true trak na dianteira, e a viatura ficou o bicho ! Particularmente acho que estes dois modelos formam um casamento perfeito na land, como temos mais uma opção de bloqueio que é o central , a viatura fica 200% bloqueada, como se fosse um selecionável ! OBS: Se cria uma dúvida que nos bloqueios automáticos, no caso o detroit, dão estralos , o que posso falar que pelo menos no meu caso nunca ouvi nenhum barulho, olha que uso o carro no dia a dia e trilhas ! Procura na sigma 4x4 e falar com o Junior , falar que foi indicação minha !(lembrando q não ganho nada com isso). Estou usando pneus modelo Big tork, que esta medindo quase 35"
419321
Defender 110 trilha pra Sobradinho/São Tomé das Ledras - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yC7PguIOHVM&feature=share&list=UU2OZOvLrKYYLC9ayaftNpjw)
4° Encontro Jc Estrada Real - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QHy6FLd3_uU&feature=share&list=UU2OZOvLrKYYLC9ayaftNpjw)
Sandro Minduri
28/06/2013, 08:29
Nesses vídeos estava usando pneus mamute 265/75/16
Pessoal, obrigado pelas dicas.. Estou procurando o Eaton mesmo, mas dificil de achar.. Falei com o cara da Sigma agora, ficou de me retornar..
EStou com a ideia de colocar o 100% na traseira e 100% na dianteira com roda livre, alguma já viu algum assim? sabe se funciona?
Sandro Minduri
28/06/2013, 12:45
Pessoal, obrigado pelas dicas.. Estou procurando o Eaton mesmo, mas dificil de achar.. Falei com o cara da Sigma agora, ficou de me retornar..
EStou com a ideia de colocar o 100% na traseira e 100% na dianteira com roda livre, alguma já viu algum assim? sabe se funciona?
Campeão com um 100% na traseira e esse true track 80% na dianteira e quando vc usa o central bloqueia tudo fica 200% , a minha é assim !
Oi Sandro
Me diz uma coisa ,mudou algo na dirigibilidade do Defender com esse truetrack que está instalado no eixo dianteiro??
Pois já "ouvi" dizerem que fica um pouco diferente !! mas ao meu ver esse bloqueio tipo Torsen, é praticamente um diferencial aberto, e vai "travando" de acordo com a falta de aderencia.Teoricamente não era para modificar em nada a dirigibilidade.(Pelo menos em tese !! ehehe!!)
Essa configuração é a que pretendo colocar no meu 90tinha.
Abraço
KKLO
Turma agora a pergunta que não quer calar... Hoje falei com algumas lojas, uns me informaram que não tem Eaton para a minha defender e outras me disseram que a defender 90 ano 2003 tem dois diferenciais traseiros..
Alguém sabe dizer quais são os diferenciais da Defender 90 2003, dianteiro e traseiro???
Agora ficou complicado rsss
FabioDefender
30/06/2013, 14:42
arrependi amargamente de colocar o eaton detroit, eu uso o veículo 80% em rodovia 19% cidade 1% trilha. Na rodovia em uma estradas com muitas curvas, o meu d90 da um estalo e da uma balançada assustadora. Seria mais indicado para quem usa o veiculo meio que exclusivamente para trilhas.
SergioMedeiros
30/06/2013, 18:45
Bloqueio que encaixa perfeitamente com a Defender, além de ser o melhor que existe, é o ARB. Até onde sei não existe Eaton para Defender. Kaiser não recomendo nem um pouco.
Sandro, bloquear um dos eixos e não bloquear o central não adianta em nada. Uma roda solta no eixo que não está bloqueado perde a tração de qualquer jeito. Via de regra, para acionar um bloqueio em um dos eixos é mandatório bloquear o central. Não tem sentido bloquear um eixo e deixar o central livre. O central serve somente para andar em 4x4 em terrenos com alta aderencia. Deixa-lo sem bloquear significa estar em asfalto, por exemplo, onde não podemos em hipótese alguma bloquear qualquer eixo.
Bloqueio que encaixa perfeitamente com a Defender, além de ser o melhor que existe, é o ARB. Até onde sei não existe Eaton para Defender. Kaiser não recomendo nem um pouco.
Sandro, bloquear um dos eixos e não bloquear o central não adianta em nada. Uma roda solta no eixo que não está bloqueado perde a tração de qualquer jeito. Via de regra, para acionar um bloqueio em um dos eixos é mandatório bloquear o central. Não tem sentido bloquear um eixo e deixar o central livre. O central serve somente para andar em 4x4 em terrenos com alta aderencia. Deixa-lo sem bloquear significa estar em asfalto, por exemplo, onde não podemos em hipótese alguma bloquear qualquer eixo.
Sergio, em várias lojas que liguei me perguntaram que a Defender 90 2003, tem dois modelos de eixos traseiros e não tem como saber??? Acho dificil não ter como saber.. Tem que estar escrito em algum lugar.. Sabe me dizer onde posso achar esta informação?
Henrique Josino
30/06/2013, 23:24
As 90 diferencial traseiro e dianteiro e modelo Rover
As 90 diferencial traseiro e dianteiro e modelo Rover
Henrique,
então a informação de ser um Rover P38A diferencial traseiro não procede? Conforme informação abaixo?
03-09 Diferencial dianteiro Rover semi-eixo diâm. 31,5 mm/24 estrias
Diferencial traseiro Rover P38A semi-eixo diâm. 31,5 mm/24 estrias
Henrique Josino
01/07/2013, 07:09
O p38 vão nas 110 apartir de 2003, acho que esta aí a confusão.
SergioMedeiros
01/07/2013, 22:44
O p38 vão nas 110 apartir de 2003, acho que esta aí a confusão.
Henrique, nas 110/130, a partir de 2003, são Wolf.
Gogbq, sua informação está correta. Seu diferencial traseiro é Rover P38a.
Henrique, nas 110/130, a partir de 2003, são Wolf.
Gogbq, sua informação está correta. Seu diferencial traseiro é Rover P38a.
rsss. Lascou.. fiquei na dúvida.
O Traseiro é Rover p38a e o dianteiro somente rover?
sabe onde consigo essa informação? pois as lojas que estou buscando comprar bloqueio de diferencial, dizem que tem 2 diferenciais para a Defender 90? Sabe onde posso encontrar essa informação no minha LR? Número diferencial? Número Chassis?
Sabe qual modelo devo pedir para Eaton e qual para ARB?
desculpe a qtde de dúvidas .obrigado
Henrique Josino
02/07/2013, 13:00
Bom eu conheço tês modelos de diferencial para lr
rover - dianteiro de todas as defender e disco 1 , coroa e pinhão quebra fácil.
Traseiro das 90 e disco 1,
Disco 2 tbm usam o dif rover, diferença fica que no eixo dianteiro alguns modelos usam coroa e pinhão reverse.
salisbury - traseiro das 110, 130, fc101 e a minha 90, modelos militares tbm utilizam esse diferencial na frente, similar ao dana 60
wolf p38a - traseiro das 110 apartir de 03, alguns chamam de Dana tbm. Esse modelo costuma folga bastante caixa satélite
todos os modelos tem 24 estrias, diferença fica na coroa pinhão
Tambem tem modelos mais antigos com 10 estrias....
Henrique Josino
02/07/2013, 13:01
Arb o cód.. rd 128 para diferencial Rover
Arb o cód.. rd 128 para diferencial Rover
Ja me indicaram também o RD 138.. Sabe se existe diferença?