Conectar

Ver Versão Completa : Grand Vitara (Tracker) sem teto solar?

Luiz Nordhausen
24/06/2013, 21:12
Olá galera,

Bem, primeiro me apresentando, eu sou o Luiz, moro em São Paulo, acompanho o fórum há algum tempo e estou querendo comprar o meu primeiro 4x4.
Por tudo que já li por aqui, o carro que melhor me atende é o Tracker (ou Grand Vitara), quero gastar no máximo uns R$35.000,00.
Podia ser o Tracker Diesel (de 2001 a 2004) ou Gasolina (2007 a 2009), esse é o modelo que eu quero... porém...
Eu ABOMINO teto solar... não gosto de jeito nenhum... e pelo que percebi lendo o forum (e ligando para alguns anunciantes) todos os Tracker tem teto solar.

Aí que entra a minha pergunta, o Grand Vitara (o modelo que é idêntico ao Tracker) possui versões aqui no Brasil sem o bendito teto solar?
Pode ser diesel ou gasolina ok! mas 4 portas, igual o Tracker.

Ah, e por favor, me desculpem se já houver essa resposta em algum lugar do fórum.

Um grande abraço,

Luiz.

Eduardo Velo
24/06/2013, 22:18
Luiz , tb não queria com teto solar , ainda não consegui saber a função desse acessorio , ainda não deu problema de vazamento , mas se der , já combinei com o funeca pra tampar aquele buraco sem função ...

Não se prenda pelo teto solar pra comprar a vtr , é só deixar sempre fechado e tampado que nem lembra que existe ...

abs ...

PHMello
24/06/2013, 23:44
Luiz, existe sim GV sem o teto solar. Mas como o Eduardo falou, se quiser um TK(por ser mais novo),basta manter fechado e pronto. Não sou de ficar usando o teto, mas de vez em quando é bacana abrir e admirar as estrelas por exemplo.
Abçs e boa compra.

Rubens Linhalis
25/06/2013, 08:49
Nao se prenda a esse detalhe.. nao deixe de adquirir um carrao desses pelo teto solar..

É só vc deixar fechado que nem vai lembrar. Nunca ouvi alguem dizer nada sobre vazamentos no teto solar.. mesmo nos GV com mais de 10 anos de uso. Fica tranquilo quanto a isso.

Ate pouco tempo atras tinha tracker 2009 por menos de 35 mil aqui no forum.

Boa sorte!

sandro-natal
25/06/2013, 09:14
Teto solar de Tracker e GV2 é de altíssima qualidade. Não emperra e não entra água e poeira. Se você não gosta de teto solar, é só não abrir e esquecer que ele existe!

CRISIVAN
25/06/2013, 11:32
Gosto é gosto né?! Tenho um GV 3 portas, 2002, e quero vender pra comprar uma tracker, pelas 4 portas e pelo teto solar!!!rsrsrs

lmazzucatto
25/06/2013, 12:01
Caramba,

Eu só compro carro com teto solar desde que me entendo por gente kkk
E um dos motivos da escolha da tracker foi justamente pelo teto.

Tenho uma Mb com teto e um 500 cabrio em casa. A tracker veio para fazer a festa =)

Abs a todos

Luiz Nordhausen
25/06/2013, 12:45
Caros colegas,

Entendo que gostar ou não de teto solar é bem pessoal mesmo, não quero desmerecer quem gosta.
A respeito da qualidade do teto solar do Tracker, vi pelo fórum gente falando bem e outros nem tanto...
E concordo também que se o teto não dá problema, é só fazer de conta que não existe, conforme sugestões.
O problema é que ainda não estou seguro a esse respeito, vou continuar pesquisando.

De qualquer maneira, muito obrigado a todos pelas prontas respostas!

Abraços!

Luiz Nordhausen
25/06/2013, 12:47
Opa,

Mesmo sendo 3 portas me interessa, se for câmbio manual.
Qual o motor?

Luiz.

Luiz Nordhausen
25/06/2013, 12:57
Gosto é gosto né?! Tenho um GV 3 portas, 2002, e quero vender pra comprar uma tracker, pelas 4 portas e pelo teto solar!!!rsrsrs

Opa,

Mesmo sendo 3 portas me interessa, se for câmbio manual.
Qual o motor?

Luiz.

Chuva
25/06/2013, 14:58
Nunca vi tracker sem teto solar. GV existe. A minha entrava água e ajustei o mecanismo sem desmontar muito. Descobri antes mas paguei pra ver. Já tinha mancha de água e tá assim. Mas é só um detalhe estético, de resto o carro é lindo! kkk se ajustar não entra agua de jeito nenhum. Tb na época queria sem teto mas acostumei, hj acho bem legal. [ ]

Rubens Linhalis
25/06/2013, 16:42
O forro do meu tambem esta com marca de agua.. mas foi acampando. Como antes da barraca eu dormia dentro do carro, o teto solar ficava aberto (vidro + forro) , e fiz uma tela de mosqueteiro pra colocar no buraco.. de madrugada quando esfriava, eu fechava um pouco/ou quase tudo o forro do teto solar.. ate ai sem problemas... Ate que um dia, lá pros cantos da bahia, deu uma chovinha de madrugada.. ate eu acordar, molhou um pouco o forro que estava parcialmente fechado..rs

Fora isso, 100 % :)

Elisson
28/06/2013, 15:13
Acredito que a função do teto solar é você andar com os vidros fechados, ar desligado e teto aberto. Evita abordagens incovenientes.

chicok
28/06/2013, 16:14
Só para reforçar, não incomoda em nada. Dá para andar com ele sempre fechado, e nunca deu qualquer tipo de problema.

Alexandre Mello
28/06/2013, 16:28
Teto Solar do Tracker na Trilha (quando está sem poeira) e na Praia é muito bom. Passa aquela sensação agradável de contato mais próximo com a natureza. Em uso Urbano e Rodoviário nem faço questão de utilizá-lo, mas em Passeios em locais com muito verde e no litoral, o Teto Solar tem sua utilidade.

Optei pelo Tracker justamente por conta do Teto Solar. Analisei algumas TR4, mas o espaço interno nos Bancos Traseiros e no Porta Malas, mais o Teto Solar me ajudaram a optar pelo Tracker ao invés da TR4.

Como eu citei, utilizo o Teto Solar com muita frequência e até hoje nunca deu problemas. O Tracker é 2007/2008, já tem quase 6 anos de fabricação e mesmo com chuvas muito pesadas nunca entrou água.