Conectar

Ver Versão Completa : Grand Vitara Queiamndo óleo

CONFORTE2008
24/06/2013, 20:46
Olá amigos, sou novo no 4x4, comprei um GV 00/01 gasolina com 150.000km, está saindo fumaça ao acelerar, gostaria de saber se este carro tem retentor de válvulas, ou será que se trata de folga nos anéis, reparo que a fumaça não é só ao ligar de manhã, ainda não está enfumaçando muito mas não quero deixar o problema aumentar, alguem sabe me dar uma dica???

PHMello
25/06/2013, 00:07
Conforte, dá uma lida nesta matéria e depois avalie o seu caso:
Identificando a fumaça do escapamento : Motor S/A (http://motorsa.com.br/identificando-a-fumaca-do-escapamento/)

Abç e boa sorte.

CONFORTE2008
26/06/2013, 17:05
Valeu PH, visitei a pagina e achei interessante, e hoje estive no meu mecânico, que fez os seguintes testes:
1- acelerando há =/- 7.000 rpm direto para ver se saía fumaça, caso positivo seria os anéis. deu negativo nada de fumaça.
2- ao ligar com motor frio, neste caso seria os retentores de válvula. deu negativo de novo.
Não entendi o que ocorreu, só consegui ver realmente fumaça uma única vez quando em um engarrafamento à noite depois de um tempo parado pude perceber atraves do farol do carro de trás que ao acelerar tinha fumaça. Sinto o cheiro de óleo queimando mas chego a conclusão que talvez seja em menor quantidade do que imagino.

Abç.

PHMello
26/06/2013, 19:31
Ok! Talvez tenha sido algum combustível de má qualidade ou vapor de água da mistura do etanol na gasolina. De qq forma, nessa kilometragem, é bom ficar atento.
Abç.

Elisson
28/06/2013, 14:55
Valeu PH, visitei a pagina e achei interessante, e hoje estive no meu mecânico, que fez os seguintes testes:
1- acelerando há =/- 7.000 rpm direto para ver se saía fumaça, caso positivo seria os anéis. deu negativo nada de fumaça.
2- ao ligar com motor frio, neste caso seria os retentores de válvula. deu negativo de novo.
Não entendi o que ocorreu, só consegui ver realmente fumaça uma única vez quando em um engarrafamento à noite depois de um tempo parado pude perceber atraves do farol do carro de trás que ao acelerar tinha fumaça. Sinto o cheiro de óleo queimando mas chego a conclusão que talvez seja em menor quantidade do que imagino.

Abç.

Dê uma verificada embaixo do carro, pois o meu GV 2000 eu sentia o mesmo cheiro. E a questão era que o o retentor do volante estourou e ficou vazando óleo e o mesmo caía em cima do escape subindo o cheiro de óleo. O seu problema pode ser esse, dá uma olhada.

CONFORTE2008
01/07/2013, 22:12
Ok Valeu Elisson, vou verificar. Obrigado pela dica. Abç.