Ver Versão Completa : Grand Vitara Queiamndo óleo
CONFORTE2008
24/06/2013, 20:46
Olá amigos, sou novo no 4x4, comprei um GV 00/01 gasolina com 150.000km, está saindo fumaça ao acelerar, gostaria de saber se este carro tem retentor de válvulas, ou será que se trata de folga nos anéis, reparo que a fumaça não é só ao ligar de manhã, ainda não está enfumaçando muito mas não quero deixar o problema aumentar, alguem sabe me dar uma dica???
Conforte, dá uma lida nesta matéria e depois avalie o seu caso:
Identificando a fumaça do escapamento : Motor S/A (http://motorsa.com.br/identificando-a-fumaca-do-escapamento/)
Abç e boa sorte.
CONFORTE2008
26/06/2013, 17:05
Valeu PH, visitei a pagina e achei interessante, e hoje estive no meu mecânico, que fez os seguintes testes:
1- acelerando há =/- 7.000 rpm direto para ver se saía fumaça, caso positivo seria os anéis. deu negativo nada de fumaça.
2- ao ligar com motor frio, neste caso seria os retentores de válvula. deu negativo de novo.
Não entendi o que ocorreu, só consegui ver realmente fumaça uma única vez quando em um engarrafamento à noite depois de um tempo parado pude perceber atraves do farol do carro de trás que ao acelerar tinha fumaça. Sinto o cheiro de óleo queimando mas chego a conclusão que talvez seja em menor quantidade do que imagino.
Abç.
Ok! Talvez tenha sido algum combustível de má qualidade ou vapor de água da mistura do etanol na gasolina. De qq forma, nessa kilometragem, é bom ficar atento.
Abç.
Valeu PH, visitei a pagina e achei interessante, e hoje estive no meu mecânico, que fez os seguintes testes:
1- acelerando há =/- 7.000 rpm direto para ver se saía fumaça, caso positivo seria os anéis. deu negativo nada de fumaça.
2- ao ligar com motor frio, neste caso seria os retentores de válvula. deu negativo de novo.
Não entendi o que ocorreu, só consegui ver realmente fumaça uma única vez quando em um engarrafamento à noite depois de um tempo parado pude perceber atraves do farol do carro de trás que ao acelerar tinha fumaça. Sinto o cheiro de óleo queimando mas chego a conclusão que talvez seja em menor quantidade do que imagino.
Abç.
Dê uma verificada embaixo do carro, pois o meu GV 2000 eu sentia o mesmo cheiro. E a questão era que o o retentor do volante estourou e ficou vazando óleo e o mesmo caía em cima do escape subindo o cheiro de óleo. O seu problema pode ser esse, dá uma olhada.
CONFORTE2008
01/07/2013, 22:12
Ok Valeu Elisson, vou verificar. Obrigado pela dica. Abç.