PDA

Ver Versão Completa : shimmy na grand cherokee zj

fejeep
24/06/2013, 18:57
Boa noite pessoal, então, levantei a vtr em 3" somente nas molas, sem calço, arrumei um moleiro que fez o trampo nas minhas molas mesmo, enfim, agora quando passo dos 75km ela ta dando shimmy, tive esse problema no cj5 que tinha, foi só trocar uns rolamentos e resolveu o problema, agora na cheroka tava vendo que se precisar trocar os terminais tenho que trocar a barra toda, pois ela é inteiriça com os terminais, teria como adaptar algum terminal diferente?, qual?, me ajudem , pois não entendo nada deste carro, um abraço.

VGraf
24/06/2013, 21:24
Amigo, como fez para levantar nas molas?? colocou molas de outro veiculo?

fejeep
24/06/2013, 21:51
Amigo, como fez para levantar nas molas?? colocou molas de outro veiculo?
Então, me indicaram um moleiro que tem forno, ele tanto levanta como rebaixa, destempera as molas e encolhe ou levanta na medida que quiser , digo , no meu caso eu pedi pra levantar no máximo que dava, aumentou uns 10 cm

VGraf
25/06/2013, 08:06
Legal, a minha tambem estou enfrentando shimmy, mas apenas em um bendito lugar de uma estrada cheia deondulaçoes uma atras da outra que passo, e apenas se passar acima de 110. Na minha estou achando que seja alguma coisa na traseira e nao na dianteira. Pois na frente ja foi trocado quase tudo em uma manutençao quando a comprei. Ja na traseira, a barra establizadora esta batendo, e ta com bastante molejo de uma lado ao outro, vou ver se com a troca das bucha resolve. Senao me engano tem um topico sobre o shimmy no forum, tambem conhecido por "death wobble".

georgevalle
25/06/2013, 08:53
Vi uma dica do pessoal da atitude 4x4 do sul que nas cherokas é comum acontecer isso quando levanta, lá a solução (na verdade mascaramento) que eles encontraram foi colocar dois amortecedores de direção em sentido opostos, mas acredito que o problema seja devido ao ângulo do cáster mudar um pouco devido a nova posição das barras de direção é por isso que nos kit's as barras tem regulagem.

fejeep
03/07/2013, 13:49
Então galera, resolvi o problema do shimmy, mandei alinhar e balancear , parou o shimmy mas vou ter que mexer nela denovo pois a suspensão ficou toda estrangulada, bieletas , braços, amortecedor final de curso, enfim, gastei dindim atoa, não existe milagre, se vai fazer tem que mexer em tudo, somente erguer as molas arruma-se mais problemas.