Ver Versão Completa : shimmy na grand cherokee zj
Boa noite pessoal, então, levantei a vtr em 3" somente nas molas, sem calço, arrumei um moleiro que fez o trampo nas minhas molas mesmo, enfim, agora quando passo dos 75km ela ta dando shimmy, tive esse problema no cj5 que tinha, foi só trocar uns rolamentos e resolveu o problema, agora na cheroka tava vendo que se precisar trocar os terminais tenho que trocar a barra toda, pois ela é inteiriça com os terminais, teria como adaptar algum terminal diferente?, qual?, me ajudem , pois não entendo nada deste carro, um abraço.
Amigo, como fez para levantar nas molas?? colocou molas de outro veiculo?
Amigo, como fez para levantar nas molas?? colocou molas de outro veiculo?
Então, me indicaram um moleiro que tem forno, ele tanto levanta como rebaixa, destempera as molas e encolhe ou levanta na medida que quiser , digo , no meu caso eu pedi pra levantar no máximo que dava, aumentou uns 10 cm
Legal, a minha tambem estou enfrentando shimmy, mas apenas em um bendito lugar de uma estrada cheia deondulaçoes uma atras da outra que passo, e apenas se passar acima de 110. Na minha estou achando que seja alguma coisa na traseira e nao na dianteira. Pois na frente ja foi trocado quase tudo em uma manutençao quando a comprei. Ja na traseira, a barra establizadora esta batendo, e ta com bastante molejo de uma lado ao outro, vou ver se com a troca das bucha resolve. Senao me engano tem um topico sobre o shimmy no forum, tambem conhecido por "death wobble".
georgevalle
25/06/2013, 08:53
Vi uma dica do pessoal da atitude 4x4 do sul que nas cherokas é comum acontecer isso quando levanta, lá a solução (na verdade mascaramento) que eles encontraram foi colocar dois amortecedores de direção em sentido opostos, mas acredito que o problema seja devido ao ângulo do cáster mudar um pouco devido a nova posição das barras de direção é por isso que nos kit's as barras tem regulagem.
Então galera, resolvi o problema do shimmy, mandei alinhar e balancear , parou o shimmy mas vou ter que mexer nela denovo pois a suspensão ficou toda estrangulada, bieletas , braços, amortecedor final de curso, enfim, gastei dindim atoa, não existe milagre, se vai fazer tem que mexer em tudo, somente erguer as molas arruma-se mais problemas.