PDA

Ver Versão Completa : minha hilux não pega fria.



valdinei
24/06/2013, 17:00
olá pessoal do fórum,tenho um problema com minha hilux 95 cd diesel,estando fria ela não da partida,as velas estão ok,bomba injetora está revisada,bateria nova,e ela não pega se der um tranquinho ela pega,se desligar e dar a partida ela pega na hora,já levei ao mexanico e ele não sabe o que realmente pode ser;vcs ai que são experts em hilux poderiam por favor me dar uma luz?

sandro_ventania
24/06/2013, 21:12
Já experimentou dar uma bombeada na bombinha que fica em cima do filtro antes de tentar a partida, as vezes por ela ficar parada muito tempo o combustivel pode estar voltando por algum motivo.

Freitag
24/06/2013, 21:37
Estranho amigo o fato dela só não pegar fria. Geralmente isso é vela aquecedora, pois como vc disse ela pega quente. Diesel só não pega se faltar diesel, der ar no sistema ou vela aquecedora. Dê uma olhada na central que controla as velas aquecedoras. Fica do lado do carona na lateral, uma caixinha preta. Pode ser também um relê no cofre do motor de 80A.

Elias_qf
24/06/2013, 23:24
cara outra coisa q pode ser sua bateria como ela esta partidas pesadas?

teve problemas eletricos recentemente? não sei se poderia acontecer mas tente checar pois quando esta frio a partida do carro exige mais bateria sera q ela não esta desligando a valvula que corta combustivel que fica na bomba injetora, direcionando toda a carga da bateria para o motor de arranque?

a molinha que mostra no painel a minha apaga porem as velas aquecedora ficar ligadas mais alguns segundos tente deixar um pouco mais de tempo para dar paritda na minha facilita nos dias muito frios sr

quando solucionar posta o resultado e a causa

abraço e boa sorte

halls.ramos
25/06/2013, 09:27
olá pessoal do fórum,tenho um problema com minha hilux 95 cd diesel,estando fria ela não da partida,as velas estão ok,bomba injetora está revisada,bateria nova,e ela não pega se der um tranquinho ela pega,se desligar e dar a partida ela pega na hora,já levei ao mexanico e ele não sabe o que realmente pode ser;vcs ai que são experts em hilux poderiam por favor me dar uma luz?
Olá Valdinei, eu passei por esse mesmo problema com uma Hilux anterior, da mesma forma ela não pegava pela manhã, bastava bombear a bombinha e ela pegava de primeira! O defeito era uma mangueira froucha (falta de aperto na abraçadeira)que saia dessa bombinha acima do filtro, a vazão de ar fazia com que o diesel voltasse para o tanque.

guilhermeabreu
25/06/2013, 18:11
VALDINEI

vc não esclareceu de como ela não pega , o motro gira mas não pega , ou o motor fica sem girar e sem fazer barulho algum , ou fica sem girar e da um estalo ?

Se ele gira e não pega a causa mais provável é a que o HALLS falou, aconteceu comigo tb e era retorno do díesel por pequeno vazamento na mangueria ( abraçadeira folgada ) .Era só bombear na bombinha em cima do filtro que pegava rápido .

valdinei
25/06/2013, 18:16
Estranho amigo o fato dela só não pegar fria. Geralmente isso é vela aquecedora, pois como vc disse ela pega quente. Diesel só não pega se faltar diesel, der ar no sistema ou vela aquecedora. Dê uma olhada na central que controla as velas aquecedoras. Fica do lado do carona na lateral, uma caixinha preta. Pode ser também um relê no cofre do motor de 80A.

olá amigo,as velas aquecedoras já foram testadas e estão ok.pode ser ar sim vou verificar.abs

valdinei
25/06/2013, 18:19
Olá Valdinei, eu passei por esse mesmo problema com uma Hilux anterior, da mesma forma ela não pegava pela manhã, bastava bombear a bombinha e ela pegava de primeira! O defeito era uma mangueira froucha (falta de aperto na abraçadeira)que saia dessa bombinha acima do filtro, a vazão de ar fazia com que o diesel voltasse para o tanque.
olá amigo isto faz sentido,ela está em uma oficina vou lá amanhã e verificarei isto.grato

valdinei
25/06/2013, 18:22
VALDINEI

vc não esclareceu de como ela não pega , o motro gira mas não pega , ou o motor fica sem girar e sem fazer barulho algum , ou fica sem girar e da um estalo ?

Se ele gira e não pega a causa mais provável é a que o HALLS falou, aconteceu comigo tb e era retorno do díesel por pequeno vazamento na mangueria ( abraçadeira folgada ) .Era só bombear na bombinha em cima do filtro que pegava rápido .
olá Guilherme,motor gira e não pega,amanhã verei se é isto,quando solucionar o problema postarei aqui,obrigado

valdinei
08/07/2013, 18:24
aí pessoal,não tive tempo de postar antes mas,meu problema já foi resolvido,era mesmo o vazamento de ar na mangueira,como os amigos disseram aqui,agora ela está show de bola,valeu galera.

lufesantos
26/07/2013, 13:35
cara perfeita sua explicaçao, aminha tbm fiz o motor completo e nao pegava de manha, ontem (25/07/2013) lendo o forum deparei com sua explicaçao, batata hoje pela manha dei bomba no filtro e pegou que é uma beleza. valeuuuuuuuu//



lufesantos- SW4 3.0 TURBO 1999 PRETONA ABRAÇOS

hents
13/01/2019, 21:58
Boa noite pessoal! Alguém pode me ajudar! Estou com um problema parecido. A primeira partida do dia é quase impossível. Após muito tempo esquentando as velas de aquecimento (foi instalado um interruptor para esquentar as velas, pois o automático danificou) e depois de várias tentativas o carro pega. E quando pega sobe um fumaceiro enorme. O motor de partida gira. A bateria é nova da Heliar. As velas aquecedoras foram trocadas, por orientação do mexânico.
O mecânico disse-me que pode ser a BI, pois pode está mandando muito combustível. Achei essa possibilidade estranha, pois pesquisei bastante e não encontrei relação alguma com essa explicação.
Estou pedindo ajuda para não fazer serviço, sem necessidade, com um bombista.

É uma Hilux SW4 3.0 ano 2000.

Bruno Teixeira
19/08/2019, 10:39
Bom dia pessoal.
Estou com problema na minha toyota hillux 2002 3.0 turbo, ela não pega quando ta frio, já foram trocadas as velas aquecedoras, bicos injetores revisados e estão com 130 os 4 bicos, bateria nova, arranque revisado, alternador revisado. Se eu colocar spray ela pega. Alguém já passou por este problema?

rperussi
16/05/2021, 10:24
Prezados, estou com problema na minha hilux 95. Ela não dá sinal de partida logo cedo. Eu saiu de casa as 6:30 da manhã todos os dias. Tem 1 mês que ela começou com esse problema. Eu viro a chave, aguardo o indicador da vela aquecedora apagar, tento dar partida e não acontece nada. O motor nem gira, ouço apenas o barulho do relê (tec, tec). Acabo indo com outro carro trabalhar. Quando retorno para casa, por volta das 18 horas, basta bater na partida e pronto! Ela pega sem problemas.
Também tentei dar um tranco logo cedo. Ela pega normalmente, ai eu desligo e ligo normalmente. Agora a primeira partida que esta sendo problema. Alguém teria um norte? Bateria tem 6 meses de uso, uma moura de 90ah.

Rirri
18/11/2023, 16:33
Olá gentes boas, comprei recente a dois meses uma sw4 3.0 turbo diesel ano 2000, e está apresentando dificuldade na primeira partida do dia, pela manhã, isso quando fico um dia sem sair com o carro. Então eu giro a chave, ela não explode logo a partida fica engasgando, e as vezes com algumas tentativas vai descarregando a bateria, então tenho que recorrer para uma chupeta em outro carro . O mecânico quer fazer a bomba injetora e bico, pois segundo o único dono, nunca foi feita. Gostaria de saber dos amigos aí se procede??? Valeu sou novato aqui no fórum e TB como toyoteiro sw4 , obrigado e estou a disposição