Ver Versão Completa : Alguém usa pneu 215/80 R16 na Tracker / GV
Gente,
Alguém usa o pneu nas medidas 215/80 R16 na Tracker ou o GV? Se sim tem como postar fotos para avaliar?
Estou estudando a troca dos pneus da viatura, e um dos pontos que procuro é a altura que o pneu vai deixar o vão livre. Este pneu teoricamente tem o raio dinâmico de 358mm, contra 351mm do pneu 235/70 e 355mm do pneu 225/75.
Resumindo a diferença é muito pouca entre eles, porém pelos relatos no 215/80 o pneu não encosta na longarina ao estersar. Porém minha dúvida é se o aspecto visual não fica estranho, pneu fica tipo "linguicinha"... Além de talvez ter problemas da tala da roda original com a largura do pneu.
Abraços
Marcelo
Pelo jeito ninguém.. hehehe
Marcelo
Auriemma
26/06/2013, 23:42
Eu estava pensando em colocar essa medida tb! Mas não vi ninguém aqui não. Qual pneu vc tava pensando em por?
Eu queria colocar, mas meu pai invocou com o bf e não teve jeito.
O bom dessa medida é que é muito mais barata, e não pega na longarina.
Tem uma solução simples q nunca vi relatos e não sei se alguém já usou para o problema de pegar na longarina: usar espaçadores de 0,5cm. Já achei pra vender, são de aço e genéricos, cabe em qquer carro. Pelo pouco q pega na longarina talvez essa pqna medida funcionasse e não deixasse tb pegar em nada nos plásticos (como o espaçador de 25mm faz) e talvez não exijam recambagem, mas nunca vi alguém usando.
TrackerMud
28/06/2013, 14:07
Eu uso faz 2 anos! Agora ro no ceclular e nao estou conseguindo postar foto.
raspa um tiquim quando vira e quando da fim de curso na traseira bastante!
Achei um pirelli MTR nessa medida com preço bacana e estou quase comprando. Se não vou fazer o lift e pular pros maiores!
mais tarde coloco a foto da viatura!
Rubens Linhalis
28/06/2013, 16:11
Achei um pirelli MTR nessa medida com preço bacana e estou quase comprando. Se não vou fazer o lift e pular pros maiores!
Esta usando 215/80/16 sem lift nenhum ?
lmazzucatto
28/06/2013, 17:00
Não fica muito fininho não?
Suassuna
29/06/2013, 10:20
Os BF 225/75/16 já achei que ficaram com a "canelinha seca", imagina 215/80...
Tem uma solução simples q nunca vi relatos e não sei se alguém já usou para o problema de pegar na longarina: usar espaçadores de 0,5cm. Já achei pra vender, são de aço e genéricos, cabe em qquer carro. Pelo pouco q pega na longarina talvez essa pqna medida funcionasse e não deixasse tb pegar em nada nos plásticos (como o espaçador de 25mm faz) e talvez não exijam recambagem, mas nunca vi alguém usando.
Chuva,
Você está se referindo em usar o espaçador de míseros 5mm com pneus 215/80 ou nos 235/70?
Abraço
TrackerMud,
Agradecerei se você conseguir postar fotos com a TK com estes pneus, estou curioso com o visual.
Abraço
Marcelo
Os BF 225/75/16 já achei que ficaram com a "canelinha seca", imagina 215/80...
Suassuna,
Você está usando pneus 225/75? se sim, pode postar uma foto de traseira, da TK é lógico.. hehehe, para ver o visual da "canelinha seca"?
Abraço
Marcelo
Chuva,
Você está se referindo em usar o espaçador de míseros 5mm com pneus 215/80 ou nos 235/70?
Abraço
Ola Bymarc, espaçador de 0,5cm com os 235 x 70 x 16. Com o lift 2" de susp. + esses pneus pega bem pouquinho nas longarinas ao se esterçar tudo (na hora da baliza). Um espaçador bem pqno como esse deve resolver, já que 0,5 cm já refletiriam uma grande mudança no fim de curso e não deixariam pegar nos plásticos, como os espaçadores de 2,5cm fazem (cortei umas partes do plástico das caixas de roda dianteira). Só que nunca ouvi relatos sobre isso e não sei se alguém já fez, mas eu acredito que depois de tudo que vi no meu carro isso pode dar certo. Nas lojas q vendem isso talvez dê para testar antes de comprar, mas tb o preço é baratinho [ ].
Auriemma
03/07/2013, 20:16
Pessoal, ainda estou pensando muito em que pneu colocar, tenho pensado no Pneu FIRESTON ATX RADIAL, eu achei ele por R$ 561,00 cada na medida 215/80 R16 (w.firestone.com.br/pneus/Radial/Camionete/atx-radial-23). Só que tb estou achando que vai ficar um pouco fino. Tb estou pensando mais ainda no Pneu Scorpion MTR que achei lindo e muito eficiente e muito mais resistente do que o MUD da Firestone tb (w.pirelli.com/tyre/br/pt/suv/sheet/scorpion_mtr.html) 225/70 R16 por R$ 699,00.
Esse Pneu acho ideal, pois está entre um MUD e o ALL Terrain, tem um desenho show, só não sei porque ele não se encontra em qualquer nenhum e tb ainda não vi nem ouvi falar de ninguém que tenha, só se for novo mesmo, só tem duas lojas que achei, a Itaro Pneus e na Caçula Pneus, que acabei de ver e está muito barato, só que na medida 215/80 16 por R$ 412,00 (w.caculadepneus.com.br/loja/pneu-pirelli-215-80r16-scorpion-mtr-107r.html) e na Itaro o 225/70 16 por R$ 699,00. Pelo preço estou muito tentado em comprar esse MTR 215/80 só que com medo de ficar canela seca mesmo.
Suassuna
06/07/2013, 15:43
Suassuna,
Você está usando pneus 225/75? se sim, pode postar uma foto de traseira, da TK é lógico.. hehehe, para ver o visual da "canelinha seca"?
Abraço
Marcelo
LESPA!!
Seguem as fotos, lembrando que está com lifl de 1,5".
420582420583
Auriemma
08/07/2013, 13:29
Fica fino mesmo, estanho 3 cm dar tanta diferença né.
mas.marco
08/07/2013, 16:14
fino?
muito melhor no barro...
acho essa medida perfeita pra 1,5' (até mesmo 2")
mas isso, é gosto...
Suassuna
08/07/2013, 16:20
Então,
Também achei essa medida perfeita, um pouco "canela seca" em relação à medida original sem lift, mas respondendo a pergunta do post inicial (sobre pneus 215/80) acho que ficaria muito fino!!!
fino?
muito melhor no barro...
acho essa medida perfeita pra 1,5' (até mesmo 2")
mas isso, é gosto...
Rubens Linhalis
08/07/2013, 16:36
Ta chegando a hr de trocar os pneus da Tracker e cada vez mais fico na duvida de qual medida colocar...rs
Sera que tem 225/75 para o BF km2 ?
Tem 225/75 BFG Km2, mas pense tb no Kumnho KL 71: Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 225/75 aro 16 (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/16)
Estou gostando muito dele, tem bom preço e não faz muito barulho no asfalto. Pneu tão bem construído que não precisei balancear nenhuma das 4 rodas.
A área de contato do pneu 225/75 com o solo é mais larga do que a do original 235/60. A medida 235 é tomada ali na lateral, onde o pneu faz uma "barriga". O 225/75 é mais "magro", se é que me entendem.
Agora, usar o 215/80 eu não acho uma boa não, a não ser que o uso do carro seja para o barro apenas. Penso que vai influir na estabilidade. Mas é só uma opinião, levando em conta, também, a disponibilidade de pneus 225/75 a um preço muito bom.
Abs,
LFC
Suassuna,
Muito obrigado pelas fotos, agora fica um pouco mais fácil de decidir sobre qual sapato colocar na viatura. Pelas fotos achei o pneu meio fino comparado com o original, então acredito que com o lift de 2" o CG fica mais alto e a aderência com os 215 deve ser menor, e o mais importante... para mim o visual não agradou.
Como o LFC falou, também estou achando bem legal os Kumnho ou Marshal KL 71 - 225/75. Pesquisei sobre este pneu, mas não achei muita coisa confiável na net, mas o desenho e o preço são atrativos.
Encontrei o menor preço destes pneus na KMV pneus alguém conhece a loja e sabe dizer se é confiável?
http://www.kmvpneus.com.br/produto/446-pneu-225-75r16-kl71-marshal-110-107q
Abraços
Marcelo
Suassuna,
Muito obrigado pelas fotos, agora fica um pouco mais fácil de decidir sobre qual sapato colocar na viatura. Pelas fotos achei o pneu meio fino comparado com o original, então acredito que com o lift de 2" o CG fica mais alto e a aderência com os 215 deve ser menor, e o mais importante... para mim o visual não agradou.
Como o LFC falou, também estou achando bem legal os Kumnho ou Marshal KL 71 - 225/75. Pesquisei sobre este pneu, mas não achei muita coisa confiável na net, mas o desenho e o preço são atrativos.
Encontrei o menor preço destes pneus na KMV pneus alguém conhece a loja e sabe dizer se é confiável?
PNEU 225/75R16 KL71 MARSHAL 110/107Q - Aro 16 - KMV Pneus - Pneus para carro, caminhonete, SUV, utilitário e caminhão (http://www.kmvpneus.com.br/produto/446-pneu-225-75r16-kl71-marshal-110-107q)
Abraços
Marcelo
Na Pneufree está mais barato. Muita gente do Clube do Tracker já comprou lá.
Abs,
LFC
Na Pneufree está mais barato. Muita gente do Clube do Tracker já comprou lá.
Abs,
LFC
Valeu a dica LFC.
Abraço
Marcelo
Auriemma
11/07/2013, 20:20
Está barato mesmo o Kumho na Pneufree, R$538,00, tb acho que essa medida deve ficar melhor, se bem que queria muito colocar o Pireli MTR 225/70, só que está por R$ 700,00, o MTR 215/80 está por 400,00, más tb estou achando que vai ficar fino, queria ver no carro mesmo para ver como fica, acho que vou tentar ir na caçula pneus que vende e pedir para colocar e ver como fica.
Ivo Paris
12/07/2013, 23:22
Uso os hankook Dynapro ATM no Grand Vitara.
São muito bons, o desenho é bem bacana e o preço também.
Medidas 225 70 16.
Coloquei molas maiores atrás apenas, com amortecedores reforçados da Alternativa4x4. Está bem firme agora. A frente está original, não raspa em nada e elevou bastante a altura do carro em relação ao solo, principalmente em viagens com ele carregado.
Já tive um vitara com BF 235 AT. Os Hankook deram um bom resultado também, muito melhor do que o Pirelli Scorpion que veio no Jimny.
Website Oficial de Hankook Pneus Brasil (http://www.hankooktire.com.br/Tires/0205_LightTruck_DynaproAT-M_RF10.aspx?mlev=3)
Auriemma
13/07/2013, 15:54
Uso os hankook Dynapro ATM no Grand Vitara.
São muito bons, o desenho é bem bacana e o preço também.
Medidas 225 70 16.
Coloquei molas maiores atrás apenas, com amortecedores reforçados da Alternativa4x4. Está bem firme agora. A frente está original, não raspa em nada e elevou bastante a altura do carro em relação ao solo, principalmente em viagens com ele carregado.
Já tive um vitara com BF 235 AT. Os Hankook deram um bom resultado também, muito melhor do que o Pirelli Scorpion que veio no Jimny.
Website Oficial de Hankook Pneus Brasil (http://www.hankooktire.com.br/Tires/0205_LightTruck_DynaproAT-M_RF10.aspx?mlev=3)
Esse dinapro é bem legal, o MT melhor ainda. Só que acho que não tem medida.
Ivo Paris
14/07/2013, 08:57
Esse dinapro é bem legal, o MT melhor ainda. Só que acho que não tem medida.
Ah
O 225/70 R16 ficou legal, só o precisou levantar um pouco a traseira
Auriemma
14/07/2013, 19:34
Ah
O 225/70 R16 ficou legal, só o precisou levantar um pouco a traseira
Mas esse seu que está será que é bom pra terra? Os desenhos do site são legais, mas estava querendo ir pro Mud mesmo.
Arildo MT
10/01/2017, 02:16
Desenterrando essa bagaça, e ai pessoal, alguém teve ''coragem'' de usar os 215/80r16, como ficou estabilidade, aderência, frenagem, aquaplanagem, ruido, consumo de gasosa, no barro, na BR ?
Fiquei curioso também, nestes tempos de crise e dolar alto as opções estão bem limitadas e caras, já esta medida tem preços interessantes, menos de 400 reais.
Auriemma
11/01/2017, 11:53
PEssoal, usei este Pneu que comentei o Pneu Scorpion MTR desde 2013, vou ter que trocar apenas agora na minha Tracker, e falo que ainda segura um pouco, dura muito o Pneu e otimo na terra, queria colocar agora um 235/70, já que estes são 215/80, acabam ficando um pouco finos. Mas não sei se faço isso, pois como durou demais esses MTR, tenho receio de colocar outros e me arrepender.
Arildo MT
11/01/2017, 13:08
PEssoal, usei este Pneu que comentei o Pneu Scorpion MTR desde 2013, vou ter que trocar apenas agora na minha Tracker, e falo que ainda segura um pouco, dura muito o Pneu e otimo na terra, queria colocar agora um 235/70, já que estes são 215/80, acabam ficando um pouco finos. Mas não sei se faço isso, pois como durou demais esses MTR, tenho receio de colocar outros e me arrepender.
Obrigado pelo relato, tenho curiosidades sobre essa medida, qual km rodou c/ 215/80r16? precisou alterar algo na suspensão? raspa em algum lugar em qual situação? em comparação com a medida original, como ficou estabilidade, aderência, frenagem, aquaplanagem, ruido, consumo de gasosa, no barro, na BR ? quem puder comentar suas experiencias, agradeço, abraço.