Ver Versão Completa : Por que é tão difícil encontrar Defender nas ruas?
Antonio C Ribeiro
24/06/2013, 14:44
Olá Pessoal
Ando procurando uma Defender 110 para trocar com a minha S10, mas ainda não apareceu um negócio adequado.
Pois bem. Eu acho muito normal, quando a gente está a fim de um carro, ver esse carro o tempo todo por aí. Mas eu não consigo ver Defender pela cidade ou mesmo nas estradas que ando diariamente. Será que foram vendidas muito poucas unidades? ou os proprietários só utilizam o veículo nos finais de semana, em off road?
Vale saber dos proprietários: como você utiliza a sua Defender?
Abraços
Antônio C Ribeiro
mouramares
24/06/2013, 15:16
Antônio, na webmotor tem bastante oferta e outros sites tbm......hoje acho que trocar esta meio difícil, mas pode acontecer é claro, eu tenho uma 90ventinha ano 2000, quero trocar por uma 110 e não acho interessado, pois a galera que esta vendendo em sua maioria somente quer vender....mas veja que tem bastante oferta sim..abcs e espero que venha logo pra nossa galera.
SergioMedeiros
24/06/2013, 17:50
Eu uso a minha diariamente... semana pra trabalhar e finais de semana passeios...
Realmente não tem muitas nas ruas não... mas quando aparece uma ou outra a galera já acelera ou desacelera para dar uma buzinadinha!!! heheheh
Demorei pra achar a minha... vi algumas e a grande maioria estava em estado precário. Defender tem dois tipos... o que é xodó e utilizado somente na cidade e viagens, e alguma laminha só pra dizer que sujou.... e as que viraram carros de trilha, completamente abandonadas. Eu faço parte do primeiro time. Mesmo tendo comprado pensando em trilhas, mudei de gosto e agora curto mais viagens!
Haja coragem para colocar um carro desses, bem conservado e que não existe mais, na trilha!
ocimarpelegrino
24/06/2013, 21:53
Realmente é muito difícil ver Defender na rua, e não é por que tem poucos não, aqui em Curitiba mesmo tem bastante, mas não sei o real motivo do sumiço... Eu também só uso o meu para viagens e passeios, nem pra trabalhar uso, ou vou de bike ou com o carro da mulher e ela fica louca comigo rsrsrs... Agora final de semana, praia, campo, passeios, pescaria e outras diversões, só de Defender, pois ele torna tudo muiiiiito mais prazeroso. Aproveitando o tópico, vou agradecer o Sérgio Medeiros pois vi um passeio que ele fez até a pedreira de Campo Magro/PR que nunca tinha ouvido falar mas fiquei doida pra conhecer, pena que só tem chovido esses dias por aqui e ainda não deu pra ir lá conhecer...
Renato Franco
24/06/2013, 22:19
Olá amigo,
Correndo o risco de pedradas (já tomei muitas), há poucas porque (fora as paixões) é um carro tecnologicamente defasado, que o torna extremamente desconfortável e inseguro para o uso diário, seja urbano ou rodoviário, ficando seu uso restrito àqueles que o transformaram em "xodó" (um contrassenso, pois carro de trilha para só andar no asfalto não faz sentido), ou efetivamente o reservam para as trilhas, tendo outros carros para o dia-a-dia. Minha democrática opinião, sub pedradas (já espero). Abraços.
Olá amigo...Abraços.
Lmao!
Quem pode dar mais informações sobre o desconforto e insegurança é o Preá.
Abração Renato
Leandro Neves
24/06/2013, 22:39
Olá Pessoal
Em um tópico anterior eu anunciei que estava procurando uma Defender 110 para trocar com a minha S10, mas ainda não apareceu um negócio adequado.
Pois bem. Eu acho muito normal, quando a gente está a fim de um carro, ver esse carro o tempo todo por aí. Mas eu não consigo ver Defender pela cidade ou mesmo nas estradas que ando diariamente. Será que foram vendidas muito poucas unidades? ou os proprietários só utilizam o veículo nos finais de semana, em off road?
Vale saber dos proprietários: como você utiliza a sua Defender?
Abraços
Antônio C Ribeiro
Moro em Campinas tambem.
Só hoje, eu vi duas!
Uma branca e outra verde
Vc precisa desejar mais!
Felipepeixotogouvea
24/06/2013, 22:46
Esta dificil de ver mesmo ... Mas só para constar uso todos os dias a minha , e ja coloquei numa laminha, acredito que você não veja muito pois a maioria das pessoas acha o carro desconfortavel para o dia a dia alem de ser um pessimo carro para qualquer transito , eu uso no dia a dia mas a minha faculdade fica a 100 km de casa então e só estrada, agora quanto a segurança ja ouvi que tem um artigo ingles falando que dos carros sem airbag é o mais seguro , contudo ja procurei em tudo que é lugar e não achei esse artigo, agora pelo fato de ser defasado tecnológicamente ... Ué mas não é isso que todo jipeiro quer, um carro/jipe simples sem eletronica para quebrar. Isso para os jipeiros é Ouro.
Antonio C Ribeiro
25/06/2013, 00:36
Em Campinas eu vejo muito pouco mas vou seguir o conselho do conterrâneo Leandro e "desejar mais".
Eu imagino que o conforto é pouco mas, certamente, o prazer e o divertimento compensam. Renato, sem pedradas, realmente não é muito lógico ter um carro de concepção da Defender para andar no asfalto mas, assim como a Harley Davidson (também defasada e cheia de "características"), o lado emocional prevalece ...
Agradeço a torcida de todos.
Abraços
Renato Franco
25/06/2013, 00:48
Eu de novo amigos,
Nossa, estou até surpreso com a falta de pedradas (risos) !!! Vão mais dois pitacos: a) eu tenho uma Disco 3, e mesmo ela acho desajeitada para uso urbano (muito grande e pesada, desagrega os pneus, gasta muito freio, etc.). Uso somente para viagens com a família e minhas expedições, com algumas trilhas (no meu conceito, ao menos), no caminho. Para o dia-a-dia, prefiro sedãs. b) esse tal artigo que carros sem airbag são mais seguros, se existir, é furado, basta ver a diferença dos testes no Latin NCAP entre os mesmos carros com e sem airbags. Em verdade, não é só airbags que influenciam, mas carroceria deformável para absorção de choques, cockpit de baixa deformação, cintos com pretensionador, todas tecnologias nascidas a partir dos anos 70-80, que obviamente não tem como ser incorporadas no projeto da Defender, que usa chassis rígido com carroceria de aluminio. Agora o charme é o charme, respeito o gosto de cada um. Abraços.
Antonio C Ribeiro
25/06/2013, 09:46
Olá Renato
Novamente, você tem razão na sua colocação. Basta olhar os vídeos no Youtube relativos à história da Land Rover para vermos que a concepção do Defender não tem objetivo de segurança passiva dos passageiros. A construção em forma de chassis rígido privilegia a sua condução em condições extremas, o que é incompatível com a carroceria deformável dos carros atuais.
Mas, por outro lado, podemos observar que o Defender foge bastante da concepção atual de "obsolescência programável" e também de "obsolescência sensível", ou seja, ele é feito para durar e não sofre aquelas alterações cosméticas de ano para ano, que torna os veículos "velhos" com pouco tempo de uso. Tenho estudado sobre o veículo e visto vídeos de restauração de LR antigos. Ele é como um "lego" que pode ser desmontado e reconstruído sem que perca a sua característica original.
Até para efeito de sustentabilidade, o Defender tem seus méritos, pois ele permanece rodando anos a fio e não necessita ser trocado periodicamente, o que economiza em termos de recursos ambientais. Lógico que o consumo de combustível e emissão de poluentes não entram nesta conta, mas a economia de componentes é fator relevante.
A forma de condução de um Defender também deve ser levado em conta, pois é impossível a sua condução nas mesmas condições que podemos fazer com um veículo "moderno". Ele tem suas limitações de tamanho, altura, velocidade, etc. Assim, de uma forma ou de outra, a segurança ativa minimiza um pouco a falta da segurança passiva.
Outros modelos LR foram concebidos, possivelmente, visando o melhor de cada situação, mantendo a robustez e aumentando o conforto e segurança, mas para alguns (eu me incluo nesta), o sistema antigo e defasado é mais atraente, justamente por ser antigo e defasado.
Abraços e obrigado por compartilhar suas impressões.
Eu vejo um 90tinha preto fosco todo santo dia ...
Acho que conforto e segurança são relativos. Me sinto confortável até demais na minha viatura... e tbm muito seguro. :pensativo:
Acho que não sou tão exigente... :pensativo: Mas isto deve ser uma característica dos proprietários de Defender.
Verdade seja dita, moro no interior. Assim o trânsito "tranquilo" facilita a vida de quem vai e volta a bordo de um 90tinha.
Mas o prazer de dirigir um Defender não tem preço. Quem gosta, gosta e pronto. :concordo:
Evand®ofm
25/06/2013, 11:45
aproveitando que dois de curitiba já postaram, e tb sou de Curitiba, temos que bolar um passo a passo de "como convencer as esposas a aderirem a uma defender e não a discovery"...
pela dificuldade de achar uma tb em bom estado muitas vezes a Dn patroa acaba tendo uma má impressão no primeiro momento... ai já estraga o planejamento todo... kkkk
Tenho meu 110 1998 a 15 anos, já usei diariamente mas agora somente nos finais de semana e viagens. Curtas ou longas, só viajo nele. Levo tudo que quero- criança, cachorro, bicicleta, etc. Fiz uma série de modificações no decorrer dos anos para melhorar sua dirigibilidade. Os pedais estão no lugar certo com direito a descanso de pé, tem overdrive, tem barra estabilizadora super dimensionada e selecionável, tem vedação de agua e ruídos etc etc. Viajo 8 horas direto sem cansar. É inseguro? talvez. Mas dirigindo consciente do que vc tem na mão os riscos diminuem muito. Após 27 anos de jeep (12 de Band e 15 de Defender) nunca passei susto nas estradas. Já com outros carros em que eu sabia que podia abusar mais, passei por diversas situações perigosas. Para quem gosta, é muito prazeroso dirigir o "container" . Só não uso no dia a dia pois meu trabalho não permite.
Abs
Sergio
neilsonhenriques
25/06/2013, 12:12
É inseguro? talvez. Mas dirigindo consciente do que vc tem na mão os riscos diminuem muito.
Sergio,
Retirei isso do Wikipedia e abaixo segue o link desta estatística (arquivo PDF) que estava no Departamento de Transportes do Reino Unido:
"Model-by-model road accident statistics from the UK Department for Transport (http://en.wikipedia.org/wiki/Department_for_Transport) show that the Land Rover Defender (http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_Defender) is one of the safest cars on British roads as measured by chance of death in two-car injury accidents. The figures, which were based on data collected by police forces following accidents between 2000 and 2004 in Great Britain, showed that Defender drivers had a 1% chance of being killed or seriously injured and a 33% chance of sustaining any kind of injury."
Department for Transport - Cars: make and model: the risk of driver injury in GB: 2000-2004 (http://web.archive.org/web/20080613172011/http://www.dft.gov.uk/pgr/statistics/datatablespublications/vehicles/carsmmrisk/carsmakeandmodeltheriskofdri1800)
Você tem toda razão. Cautela, prudência e direção defensiva ainda são os melhores equipamentos de segurança.
Abraço, :concordo:
Neilson
Sergio,
Retirei isso do Wikipedia e abaixo segue o link desta estatística (arquivo PDF) que estava no Departamento de Transportes do Reino Unido:
"Model-by-model road accident statistics from the UK Department for Transport (http://en.wikipedia.org/wiki/Department_for_Transport) show that the Land Rover Defender (http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_Defender) is one of the safest cars on British roads as measured by chance of death in two-car injury accidents. The figures, which were based on data collected by police forces following accidents between 2000 and 2004 in Great Britain, showed that Defender drivers had a 1% chance of being killed or seriously injured and a 33% chance of sustaining any kind of injury."
Department for Transport - Cars: make and model: the risk of driver injury in GB: 2000-2004 (http://web.archive.org/web/20080613172011/http://www.dft.gov.uk/pgr/statistics/datatablespublications/vehicles/carsmmrisk/carsmakeandmodeltheriskofdri1800)
Você tem toda razão. Cautela, prudência e direção defensiva ainda são os melhores equipamentos de segurança.
Neilson
É, Neilson, já tinha lido isso. Interessante né?
Pois é, quando ando com o Defender, sei que não posso andar em velocidade de cruzeiro a mais de 100 km/h, tenho que me manter muito mais distante do carro da frente do que um SUV, tenho que planejar bem as ultrapassagens, tenho que estar mais atento etc, etc. Aceitando estes limites tá para viajar com certa segurança. Não dá para entrar em um Defender e pensar que está em uma D3.
Abs
Sergio
Waldmartins
25/06/2013, 14:21
Eu vejo a minha 90tinha todos os dias...rsrs
Bom, a resposta a essa pergunta eh bem mais simples do que todos postaram aqui...
Eh um carro pouco vendido entao o numero na rua eh mais baixo. Mas ser pouco vendido nao signifca que seja um carro ruim. As baixa vendas dos modelos 0km (na epoca que existia modelos zero km) vai refletir diretamente na "aparicao" dos modelos nas ruas... Mas pouca gente comprou os modelos zero por "n" motivos.
Sobre o desconforto, existe uma parcela de culpa da desaparicao das ruas. Nas grandes cidades, como Sao Paulo, os grandes congestionamentos que te obriga a ficar horas parados ou com pequenos deslocamentos torna o prazer de dirigir uma Defender em algo "penoso" devido a sua embreagem (de serie) mais dura, calor na cabine, ruido, etc...claro que tudo isso vc pode contornar (basta olhar os topicos aqui no forum) modificando algumas coisas na vtr.
A verdade eh que a Defender foi um carro concebido para expedicoes. Ou seja, viagens longas e em lugares dificeis de ir...onde um carro SO confortavel penaria para chegar.
Eu uso a minha para tudo! Dia a dia, trabalho, viagens curtas, viagens longas, trilhas, lama, travessia de rios, dunas (algumas coisas ainda nao fiz mas farei sem medo), etc... Mas sinceramente eu acho que se eu tivesse que encarar o transito de Sao Paulo, eu iria pensar num segundo veiculo...alias, morando no interior, eu ja penso...mas eh porque curto tanto a minha 90tinha que as vezes acho que ela merece um descanso... rsrs
Abs
Wald
Renato Franco
25/06/2013, 14:46
Amigos, com o devido respeito, acho que está havendo uma confusão entre três conceitos de segurança absolutamente distintos: a) segurança ativa, b) segurança passiva, c) conduta do motorista. Os dois primeiros dependem do projeto do veículo. Todos os SUVs, em regra (inclusive a D3, D4, etc), são ruins em segurança ativa (capacidades do veículo em EVITAR colisões), pois tem centro de gravidade mais alto, são pesados, distâncias de frenagem maior, etc., etc. Alguns SUVs mais modernos aperfeiçoaram a segurança ativa, com intenso uso de eletrônica, como controles de tração, estabilidade, frenagem, etc. Já quanto à segurança passiva (capacidade do veículo em EVITAR DANOS após a colisão), melhoraram com adoção de estruturas monobloco ou mistas (Pajero Full, D3, D4), e intenso uso de dispositivos de retenção (airbags e cintos). Agora, a conduta do motorista é elemento de segurança ativa indispensável a qualquer tipo de veículo. Conduzindo nas mesmas condições, por exemplo, a 100-120 km/h, uma D3/D4 será infinitamente mais segura que um Defender, ativa e passivamente. O problema é que o pessoal acha que estão num sedã de alto desempenho, e aí dá errado mesmo, pois não estão. SUVs/jipes não são carros para altas velocidades. Abraços.
Concordo Renato. incluiria tbm as Pickups nesta equação...
Mas faltou algo... :pensativo:
A segurança de saber que vai chegar em seu destino, independente de condições adversas...
Este tipo de segurança um Defender lhe proporciona.
*Claro, que aí inclui manutenção, conhecimento, prudência, etc... itens de controle!! rsrsrsrs
Abraço!
Na minha humilde opinião acho que não se encontra tantos Defenders nas ruas é porque a maioria deles está fora das ruas, no off road ou em expedições. hehe
Abraço,
César Rubbin
25/06/2013, 17:58
Sou mais um apaixonado pela minha 110, moro em Guarulhos e uso ela pra tudo..., me sinto mais seguro em pegar a Dutra todo santo dia pra trabalhar...., mesmo no congestionamento não me cansa. O prazer de dirigir ela e imensuravel.
Abs
Felipepeixotogouvea
25/06/2013, 19:00
Sergio,
Neilson
Muito obrigado Neilson tava louco atras da revista que continha tal pesquisa , mas a pesquisa em si foi muito melhor ja baixei e quando tiver tempo eu irei ler as 30 paginas, eu só dei uma olhada por cima mas quem tiver interesse em só ver o gráfico esta na pagina 18.
ocimarpelegrino
25/06/2013, 21:53
Pelo que entendi, esta estatista que o Neilson postou refere-se a acidentes envolvendo dois carros, um deles sendo Defender. Bom, eu me sinto totalmente seguro no meu 110, muito mais do que quando ando em carros pequenos e o principal motivo é justamente o fato de que a maioria dos acidentes envolvem dois carros e com certeza entre estar num civic ou Defender nessa hora, não preciso nem dizer em qual gostaria de estar né rsrsrsrs. Já imaginaram ainda se for uma batida frontal, qual será que ficaria em baixo de qual ?????
Renato Franco
26/06/2013, 21:51
Pelo que entendi, esta estatista que o Neilson postou refere-se a acidentes envolvendo dois carros, um deles sendo Defender. Bom, eu me sinto totalmente seguro no meu 110, muito mais do que quando ando em carros pequenos e o principal motivo é justamente o fato de que a maioria dos acidentes envolvem dois carros e com certeza entre estar num civic ou Defender nessa hora, não preciso nem dizer em qual gostaria de estar né rsrsrsrs. Já imaginaram ainda se for uma batida frontal, qual será que ficaria em baixo de qual ?????
Amigo, lamento te desapontar, mas o risco de lesões nos ocupantes do Defender seria MUITO maior que os do Civic, exatamente por conta dos fatores acima alinhavados. Se chassis fortes e rígidos fossem seguros, estaríamos andando neles até hoje. O segredo é exatamente a capacidade de deformação para absorção da energia cinética do impacto, diminuindo a desaceleração imposta aos ocupantes. O carro "desmancha", mas os passageiros sobrevivem. No exemplo citado, o civic iria desmanchar, e a Defender apresentar poucos danos, mas quanto aos ocupantes, a história é outra, pois na viatura com chassis rígido, a desaceleração é transmitida totalmente aos ocupantes, e ainda sem airbags, é bom estar com o plano de saúde em dia...
Felipepeixotogouvea
27/06/2013, 14:11
Renato acredito que voce esteja certo em partes. Pois a pesquisa demonstrada aqui mostra estastisticamente que os ocupantes se sairam melhor numa defender que outros 4x4 , nem acredito que seja realmente pelo carro absorver o impacto mas pelo fato cultural de que quem tem defender dirigi com cautela, e sempre usa cinto de segurança , enquanto quem tem um civic com 16 airbags acredita que não seja necessário tal acessório arcaico. Mas estatisticamente batidas entre dois carros na gran bretanha , entre 2000 - 2004 em comparação com outros 4x4 ganhando de land rover range rover , discovery e mercedez classe ml entre outros os ocupantes de defender se sairam melhor sendo cultural ou não.
ocimarpelegrino
27/06/2013, 18:02
Amigo, lamento te desapontar, mas o risco de lesões nos ocupantes do Defender seria MUITO maior que os do Civic, exatamente por conta dos fatores acima alinhavados. Se chassis fortes e rígidos fossem seguros, estaríamos andando neles até hoje. O segredo é exatamente a capacidade de deformação para absorção da energia cinética do impacto, diminuindo a desaceleração imposta aos ocupantes. O carro "desmancha", mas os passageiros sobrevivem. No exemplo citado, o civic iria desmanchar, e a Defender apresentar poucos danos, mas quanto aos ocupantes, a história é outra, pois na viatura com chassis rígido, a desaceleração é transmitida totalmente aos ocupantes, e ainda sem airbags, é bom estar com o plano de saúde em dia...
Renato, na verdade eu dei este exemplo, justamente por ter presenciado um acidente envolvendo estes dois carros. Foi ano passado voltando de uma viagem, o Civic passou reto numa curva e o Def pegou na lateral dele, NUNCA, paro para ver acidente a menos lógico que tenha acabado de acontecer e eu possa ajudar, mas nessa ocasião parei por ser um Def. Infelizmente o passageiro do Civic faleceu e os ocupantes do 110 saíram ilesos.
GLMedina
27/06/2013, 20:57
Sei não, acho que vieram todas para Teresópolis!:mrgreen:
Aqui tem um monte de 90, de 110, uma série 51, duas 90 pick-up, 130.
Se quer ver Defender é só vir para cá!:dance:
Renato Franco
27/06/2013, 21:10
Renato, na verdade eu dei este exemplo, justamente por ter presenciado um acidente envolvendo estes dois carros. Foi ano passado voltando de uma viagem, o Civic passou reto numa curva e o Def pegou na lateral dele, NUNCA, paro para ver acidente a menos lógico que tenha acabado de acontecer e eu possa ajudar, mas nessa ocasião parei por ser um Def. Infelizmente o passageiro do Civic faleceu e os ocupantes do 110 saíram ilesos.
Amigo, tudo o que disse vale para colisões frontais. Colisões laterais são infinitamente mais perigosas e letais, tanto pela dificuldade de se opor peças deformáveis entre os ocupantes e o objeto impactante (apenas a porta, normalmente), quanto pela menor "resistência" do corpo humano à fortes desacelerações laterais. Abraços.
renato vieira
27/06/2013, 22:49
Não tinha visto este tópico antes.
Tem dois lugares que se ve Def de monte. Na pequena Cambará, na serra gaúcha, e em Curitiba.
É minha percepção direcionada ou realidade?
Antonio C Ribeiro
27/06/2013, 23:23
Muito interessante.
Se veem muitas Defender em Teresópolis, Cambará e Curitiba (segundo os amigos do fórum). Lugares muito agradáveis de se visitar. Já fui algumas vezes a Curitiba, mas ainda não conheço as demais, mas só de saber que estão em regiões serranas, já fico estimulado a conhecê-las.
Abraços e obrigado por compartilhar a mensagem.
renato vieira
28/06/2013, 11:05
Antonio,
Agende uma vinda ao Sul. Conheça os campos de cima da serra, os canyons e as DEf do Marcelo, do Tefo, do Robinson e outras mais.
Dali até Gramado são mais uns 100km passando por São Francisco de Paula.
Se for verão, uma descida pela rota do sol até Torres completa o circuito.
Abç
othoncsj
28/06/2013, 14:45
Todo dia vejo pelo menos uma na rua.... a minha hehehe.... Sem chance ficar sem minha DEFENDER! 8 anos de muita alegria! Quero sim outro veiculo, como RANGE ROVER para viagens mais longas, mas sem vender a minha.
scadufax
28/06/2013, 20:57
Todo dia vejo pelo menos uma na rua.... a minha hehehe.... Sem chance ficar sem minha DEFENDER! 8 anos de muita alegria! Quero sim outro veiculo, como RANGE ROVER para viagens mais longas, mas sem vender a minha.
Também queria uma Range Rover, mas para viagens curtas, pois viagens longas não abro mão da DEFENDER ... 9 anos de muita alegrai tbém !
Prezado Renato Franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de Defender e não de Discovery. Proprietário de Discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua Discovery, compre uma Defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... pois resseca as mangueira). Assim, a sua Defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da Defender de manhã. Aquí em Curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro VDO instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um MadMan instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha Defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um Volvo XC alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito Volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o Clemente falou em outro post, mecânico de Defender e talvez dono de Defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu Discovery, mas compre uma Defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em Land Rover que só a Defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter Defender. Abraços, Klempp
Antonio C Ribeiro
29/06/2013, 16:45
Prezado Klempp
Li e reli o seu post com muito respeito e entusiasmo. Parece que está ali resumido todo o espírito de um proprietário de Defender, desde os pingos de óleo, até o ritual para aquecer os óleos. Excelente!
Como você leu no primeiro post deste tópico, eu estou procurando uma para comprar e vários amigos vêm dando dicas preciosas. Já vi algumas à venda, mas elas ainda não me escolheram (me parece que é realmente isso que acontece). Ainda dependo da venda da minha atual S10 para desocupar a garagem e ocupar o bolso, carro bom, com o mesmo motor da Defender, mas que pouco depende de mim para andar. Faz quase tudo sozinha e me deixa pouca margem para sentir o que é dominar um bichão de 2 toneladas de aço, plásticos e borrachas.
Defender é mais que uma condução; é uma verdadeira lenda ambulante. Acho que eu tenho uma queda por lendas, pois também tenho uma velha e boa Harley Davidson que me acompanha há tempos. Da mesma forma, também tem os seus pingos, seus barulhos que só eu escuto e suas características (e nenhum defeito!!!).
Agradeço muito pelo post e por partilhar com um pretendente uma experiência única e marcante, que é ser proprietário de uma Defender.
Abraços
Antônio
Renato Franco
29/06/2013, 19:13
Prezado Renato Franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de Defender e não de Discovery. Proprietário de Discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua Discovery, compre uma Defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... pois resseca as mangueira). Assim, a sua Defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da Defender de manhã. Aquí em Curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro VDO instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um MadMan instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha Defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um Volvo XC alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito Volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o Clemente falou em outro post, mecânico de Defender e talvez dono de Defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu Discovery, mas compre uma Defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em Land Rover que só a Defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter Defender. Abraços, Klempp
Amigo, agradeço, de coração, a preocupação, mas tudo isso que vc diz sentir quando usa sua Def eu sinto quando uso minha Disco... Sei exatamente o que gosto e o que quero, não preciso sair de armários. Minha família já não viaja mesmo comigo, eles vão de avião me encontrar no destino, pois não encaram a viagem nem de Disco. Abraços.
Bem, segundo minha patroa não tem Defender nas ruas porque ninguém tem coragem de ter uma! rsrsrs
Eu também vejo uma todos os dias, a minha!
Prezado Renato e demais colegas, acho a Discovery um super carro. Gostaria de ter uma Discovery (verde como a defender) junto na garagem. Talvez daqui alguns anos consiga isto e daí como um jurássico dono de Defender vou precisar de toda a experiência de vocês aqui no fórum para entender como ler os códigos eletrônicos e como manter um carro de uma maneira totalmente diferente de como eu faço com a defender. Por isto que eu leio os post de Discovery, para ir aprendendo e conhecendo. Se a Land Rover conseguir lançar mesmo o novo Defender (alguns dizem que o projeto foi cancelado) talvez este seja um carro com essência tanto de Defender, como de Discovery como de Range Rover, pois já ouvi falar que seria baseado no chassis da range rover sport e seja um carro de convergência de todos nós, o melhor dos dois mundos. Torço para a Land Rover acertar no carro e lançar logo pois a minha esposa já está aguentando a minha defender há 10 anos e daqui a pouco quem decide trocar é ela .... Abraço, Klempp
Átila Duarte
30/06/2013, 14:05
Prezados Amigos,
Concordo e respeito a opinião de todos, em especial a do Klempp. Ele tem absoluta razão quando descreve o prazer de ter e conduzir uma Defender, e para corroborar com ele apresento a vocês o meu caso:
Tenho 5 carros em casa, vamos a eles:
- Omega Suprema CD 4.1 96/96 com 65.000 KM (meu 1º xodó), meu desde 0 KM;
-Grand Cherokee Limited LX 5.9 98/98, com 72.000 Km, que comprei por se tratar de um V8 (outra paixão) difícil de encontrar;
- Renault Logan 09/09 1.6 16V (da patroa e dispensa comentários, coitadinho);
-Kia mohave 3.0 Diesel 11/11, que adorei quando comprei;
E minha última aquisição (minha mulher quase me matou!!), uma Defender 110 09/10 Série Fire & Ice (a minha é a fire!!) com surpreendentes 11.000 KM originais, nunca viu trilha etc, etc.
Assim que andei numa Defender de um amigo (há uns 03 anos), senti que teria de ter um carro daquele, e quando encontrei a minha, não pensei duas vezes.
Hoje a minha vida se resume a isso:
"Apesar dos outros carros, não consigo ir a qualquer lugar sem que seja na DEF, é uma maravilha de carro, que não se compara a qualquer outro!!! É limitado e ilimitado, dependendo de como se analisa e com certeza é carro de verdade, bem diferente desses que acostumamos a ver por aí."
Ás vezes ouço de um ou outro: Você prefere viajar na DEF do que na MOHAVE ??!! Você é louco!!
Daí eu respondo: Ande comigo e depois opine.
E a resposta depois é sempre a mesma: Que carro legal!!!
Defender...paixão que não tem explicação, tem sentimento !!!
Átila Duarte
30/06/2013, 14:10
Ah, perdão, já ia me esquecendo do título do tópico (não disse que DEF é paixão !!), aqui em BH costuma-se ver umas DEF`s rodando.
Tem de todos os modelos e estado de conservação...alguém já disse no tópico: é só desejar que vai começar a enxergar!! rsrsrs
Grande abraço a todos
mouramares
30/06/2013, 17:25
Ah, perdão, já ia me esquecendo do título do tópico (não disse que DEF é paixão !!), aqui em BH costuma-se ver umas DEF`s rodando.
Tem de todos os modelos e estado de conservação...alguém já disse no tópico: é só desejar que vai começar a enxergar!! rsrsrs
Grande abraço a todos
Atila, como dizemos nas Gerais, (falou e disse) rssss, tbm possuo outros carros, mas esta grife defender gruda na gente.....o resto apenas existe.....uma loucura nao?.....rssssssss
abcs
SergioMedeiros
30/06/2013, 18:26
Show ler todos esses posts de aficionados por Defender.... mesmo sem combinarmos, conversarmos, temos os mesmos gostos, as mesmas manias, a mesma forma de cuidar da menina. Com muita vergonha admito que estava na dúvida no início entre uma Bandeirante e uma Defender... tem um tópico muito legal no fórum chamado Defender x Bandeirante. Comparação complicada essa... mas tive a sorte de escolher a Defender. Mais sorte ainda de achar uma 2002 em ótimo estado de conservação. Dessas pra vida toda. E sou sortudo em dobro, pois minha esposa é apaixonada pela Defender. Viajar, mesmo tendo a opção de L200 automática, nem pensamos... é Defender! Ir em casamentos? Ela adora chegar toda arrumada na Defender. Shopping? Defender.
Melhor que ter uma Defender, é ter uma esposa que adora a Defender tanto quanto voce!
Abs a todos.
Luis Henrique Pereira
30/06/2013, 21:06
Amigos,concordo com todos ,tambem fui mordinho pelo virus desta inglesinha que faz qualquer um virar a cabeca para olhar quando pasamos,uso a 130 para tudo apesar de todo o tamanho,hoje estot com 3 meninas aqui em casa tem o mapinguari que e a 130,tem a margarete* Dama de ferro,pois ela e uma serie 88 1966 em fase de restauro e reem adquirida uma 110 que vou comecar a recuperacao,pois foi compra de leilao,mas como falaram basta quererque passa se a visualizar este lindos carros classicos,abracos Luis.
mouramares
30/06/2013, 21:33
:safari-rig:, :cool:, parabens galera...
Carlos A Paim Jr
01/07/2013, 07:51
Moro em Jaraguá-Goiás, e na minha cidade só tem a minha, kkkkk, então onde passo com a danada todo mundo comenta, a DEF mais próxima de mim está a 88 KM, então sou o rei da cidade, kkkkk, brincadeiras a parte, realmente o carro é um espetáculo.
Vou contar uma história. Estou comprando um imóvel para construir meu escritório de contabilidade e sair do aluguel, então pensei em vender minha DEF 110 ano 2004 zerada, sem trilha, sem arranhão sem nada, pessoal, mas confesso que é dificil, anunciei na Webmotors e em 23 dias teve 398 acessos, mas somente 1 proposta. Graças a Deus parece que vai entrar um dinheiro e não vou vende-la. Mas podem pensar "ta pedindo muito dinheiro". Não estou, inclusive o preço ta bem abaixo do que eu paguei....
O que quis dizer foi que a Defender existe o comprador certo, não adianta tentar vender para outra pessoa, tem que esperar que uma hora aparece.
othoncsj
01/07/2013, 09:32
Knem eu...
prezado renato franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de defender e não de discovery. Proprietário de discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua discovery, compre uma defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... Pois resseca as mangueira). Assim, a sua defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da defender de manhã. Aquí em curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro vdo instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um madman instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um volvo xc alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o clemente falou em outro post, mecânico de defender e talvez dono de defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu discovery, mas compre uma defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em land rover que só a defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter defender. Abraços, klempp
Leandro Neves
01/07/2013, 11:17
Bom dia Pessoal!
Este sentimento é valido para todos os carros.
Deem uma lida no relato de nosso amigo, proprietário de Niva.
Como já citei em outros posts....
Não importa qual o carro, mecânica, se é cheio de eletrônica, tipo de suspensão, qual ano, se é Inglês, Indiano, Japonês ou Russo. E até mesmo se é 4x4 ou 4x2!
Fica a lição de um velho amigo.
Devemos usar o carro ....... e não deixa-lo nos usar!
Tenham uma ótima semana.
E tirem seus carros da garagem!
Leandro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/paperclip.png Arquivos Anexos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/attach/doc.gif NIVA MINHA OPÇÃO!.doc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/niva/355718d1340763857-porque-ter-um-niva-niva-minha-op-o-.doc) (170.5 KB)
Número de Download 333 .
sportster
01/07/2013, 12:09
Leandro Neves,
mto bonito o que escreveu sobre seu niva!
É dificil dar explicação, razão e valores para sonhos e desejos, pq objetos de desejo não tem defeitos... tem caracteristicas!
Parabéns, e não ligue para a opinião dos outros.
henrique wamser
01/07/2013, 14:32
ainda bem que é difícil.
ver uma defender na rua é um raro prazer.
aquela piscada de faróis:concordo:
othoncsj
01/07/2013, 15:39
Não é carro nem Viatura... é GALPÂO
DEFENDER 110 2004 ===> GALPÃO
Evand®ofm
01/07/2013, 18:40
Pessoal, como funciona a questão dos lugares na Defender? sei que são 9 lugares, mas já ouvi falar de algumas licenciada pra 11 passageiros e a maioria para 5, como é definido isso? eu estou procurando uma de 11 lugares, se é que existe...
Pessoal, como funciona a questão dos lugares na Defender? sei que são 9 lugares, mas já ouvi falar de algumas licenciada pra 11 passageiros e a maioria para 5, como é definido isso? eu estou procurando uma de 11 lugares, se é que existe...
Eu tenho um 110 1998 licenciado para 11 passageiros. Até onde eu sei existem de 9 lugares e 5 lugares.
Abs
Sergio
Se não me engano, tiram uns bancos traseiros e mudam a documentação pra 9 lugares, assim se pode dirigir com a CNH categoria B. Senão precisaria da D.
minha 90tinha tem 6 lugares no documento.
Evand®ofm
01/07/2013, 20:54
Se não me engano, tiram uns bancos traseiros e mudam a documentação pra 9 lugares, assim se pode dirigir com a CNH categoria B. Senão precisaria da D.
minha 90tinha tem 6 lugares no documento.
entao, eu até pensei em uma 90, mas os bancos traseiros sao de lado... eu ainda preciso prender cadeira de bebe... ai fica complicado...
entao, eu até pensei em uma 90, mas os bancos traseiros sao de lado... eu ainda preciso prender cadeira de bebe... ai fica complicado...
dá pra por bancos rebatíveis virado pra frente também, tenho na minha e fica mais confortável pra quem senta atrás. Mas oq incomoda um pouco é q atrás pula muito quando passo em irregularidades, nas lombadas temq ir com calma.. rsrs
O melhor mesmo é uma 110, tem bancos virados pra frente , 4 portas, depende muito do uso que vai fazer.
othoncsj
02/07/2013, 09:24
Ja tive uma 90 e prendia uma cadeirinha de BEBE so com o cinto abdominal, cadeirinha antiga e preferida pelo meu filho, que agora na 110 ele nao quer a cadeira nova, permanecendo esta antiga no meio do banco traseiro so com cinto abdominal.
Preá 4x4
02/07/2013, 11:59
Sobre os bancos traseiro da 90, os meus estão assim: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/89865-bancos-para-o-defender-3.html
Abraço
Evand®ofm
02/07/2013, 14:38
Sobre os bancos traseiro da 90, os meus estão assim: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/89865-bancos-para-o-defender-3.html
Abraço
eh, ainda assim fica limitada em questao de capacidade... :( o negocio mesmo é a 110 de preferencia 11 lugares...
Felipepeixotogouvea
02/07/2013, 16:34
Posso estar errado evandro mas as 110 de 11 lugares só são pré-2000 , é necessario carteira D , e a disposição dos lugares não ficamuito confortavel não 3 na frente tipo caminhão , e 8 atras, 4 de frente para 4, embora a defender seja gigante quando você entra ela é menor do que parece... Mas melhor esperar a opinião do pessoal mais experiente, eu não sei se tem muita disponibilidade mas eu procuraria uma 130 para dar mais conforto aos passageiros.
eh, ainda assim fica limitada em questao de capacidade... :( o negocio mesmo é a 110 de preferencia 11 lugares...
Aí já é melhor olhar uma Sprinter hein amigão!! rsrsrssrsrsrs
Posso estar errado evandro mas as 110 de 11 lugares só são pré-2000 , é necessario carteira D , e a disposição dos lugares não ficamuito confortavel não 3 na frente tipo caminhão , e 8 atras, 4 de frente para 4, embora a defender seja gigante quando você entra ela é menor do que parece... Mas melhor esperar a opinião do pessoal mais experiente, eu não sei se tem muita disponibilidade mas eu procuraria uma 130 para dar mais conforto aos passageiros.
No 110 onze lugares, são dois na frente, 3 atrás e 6 (seis!!) lá no porta malas. É praticamente impossível viajar assim. Só com crianças. Apesar de exigir carta D ( DPVAT de +- 250 reais), quando novo eu economizava bastante com o IPVA de 2%(microonibus) em vez de 4% . Mesmo agora depois de 15 anos ainda rende uma economiazinha.
Em resumo, se estiver precisando carregar onze pessoas adultas, esqueça.
Abs
Sergio
Antonio C Ribeiro
25/07/2013, 21:23
Nesta semana estive nas cidades históricas de Minas: Ouro Preto, Mariana, S. J. Del Rey e Tiradentes.
Em Tiradentes encontrei 3 Defender, uma 90tinha e duas 110. Cheguei a conversar com um proprietário de 110, um bom papo.
Em S. J. Del Rey encontrei outra, estacionada no centro histórico.
Pôxa! Só em Campinas eu não vejo Defender para poder observar. Cadê o pessoal daqui?
Abçs;
Nesta semana estive nas cidades históricas de Minas: Ouro Preto, Mariana, S. J. Del Rey e Tiradentes.
Em Tiradentes encontrei 3 Defender, uma 90tinha e duas 110. Cheguei a conversar com um proprietário de 110, um bom papo.
Em S. J. Del Rey encontrei outra, estacionada no centro histórico.
Pôxa! Só em Campinas eu não vejo Defender para poder observar. Cadê o pessoal daqui?
Abçs;
Amigo hoje vi 2 Defs aqui em Cps. Uma 110 estacionada perto de onde moro (perto da padaria abelha gulosa) e outra 90 prata perto da norte-sul.
E eu rodo quase todo dia com a minha...mas concordo que os landeiros de Campinas estão muito anti-sociais...rs...não sei pq, mas sempre me perguntei os motivos e como estou com a minha a uns 3 anos meio que desisti de esperar alguma movimentação de união LR local...rs.
Mas não seria má ideia algum encontro só de LRs (incluindo todos os modelos na minha opinião seria mais legal) em algum lugar, nos moldes que outros grupos de jipeiros já fazem na cidade.
Abs
Landeiros,
Aqui em PVH tem varias... Conheco pelo menos umas cinco, inclndo a minha. Para PVH acho que é razoalvel.
eu curto tanto a minha D110 2000 que já estou procurando outra 2004 ou 2005 para um up grade. Vamos ver se sai este ano. Já vi algumas, mas um pouco salgadas. Os valores variam entre 60k a 90k.
continuamos na busca?
Abs and keep rovering!
Sayegh
Antonio C Ribeiro
31/07/2013, 14:20
VSayegh
Estou certo que sua busca será recompensada. Boa sorte.
UiRá, conterrâneo
Agora eu posso ver pelo menos uma, na minha garagem (rsrsrsrs).
Em Campinas já existem alguns pontos de encontro de veículos diversos. No passado eu participava do Clube do Karmann Ghia (eu tinha um Puma) na entrada da Lagoa, na Concha Acústica. Sábados à tarde era só ir lá para bater papo com o pessoal, gente muito boa.
Hoje há as reuniões informais de motociclistas na Warrior toda quarta e sábado, promovidas pelo Túlio, com bar, música ao vivo e estacionamento facilitado para motos. Bons lugares para se ir e curtir conversas animadas sobre os nossos interesses.
Desconheço qualquer encontro de Jipeiros por aqui nestes moldes.
Eu sempre prefiro desta forma pois é muito complicado criar vínculos e compromissos. Nem sempre a gente consegue frequentar regularmente reuniões ou participar de atividades e isso acaba criando embaraços. Eu, particularmente, não consigo manter uma regularidade, em razão do trabalho ou compromissos com a família.
Quem sabe podemos participar dos encontros de Jipeiros até termos um grupo formado de Landeiros?
Abraços
Walter Carlos Brossel
31/07/2013, 17:33
Estive no sul semana passada, mais precisamente em Gramado e vi uma 90tinha vermelha aparentemente bem preparada com pneus 35", e tb uma 110 branca.
Depois encontrei com 2 90tinhas em Canela que pareciam estar rodando juntas há bastante tempo, uma placa de Brasília e outra de Carpina - Pernambuco, se não me engano...mas infelizmente não consegui conversar com nenhum deles. Parece que estavam em comboio, em alguma expedição.
Aqui em BH tem muita defender....graças a Deus...hehehehehe...
Abs!
VSayegh
Estou certo que sua busca será recompensada. Boa sorte.
UiRá, conterrâneo
Agora eu posso ver pelo menos uma, na minha garagem (rsrsrsrs).
Em Campinas já existem alguns pontos de encontro de veículos diversos. No passado eu participava do Clube do Karmann Ghia (eu tinha um Puma) na entrada da Lagoa, na Concha Acústica. Sábados à tarde era só ir lá para bater papo com o pessoal, gente muito boa.
Hoje há as reuniões informais de motociclistas na Warrior toda quarta e sábado, promovidas pelo Túlio, com bar, música ao vivo e estacionamento facilitado para motos. Bons lugares para se ir e curtir conversas animadas sobre os nossos interesses.
Desconheço qualquer encontro de Jipeiros por aqui nestes moldes.
Eu sempre prefiro desta forma pois é muito complicado criar vínculos e compromissos. Nem sempre a gente consegue frequentar regularmente reuniões ou participar de atividades e isso acaba criando embaraços. Eu, particularmente, não consigo manter uma regularidade, em razão do trabalho ou compromissos com a família.
Quem sabe podemos participar dos encontros de Jipeiros até termos um grupo formado de Landeiros?
Abraços
Caro Antonio,
acontecem semanalmente pelo menos 2 encontros de jipeiros aqui em Cps: o do pessoal do Esquadrão da Lama, toda 5af no piupiu lanches, e do pessoal do Campinas Off-Road (COR), não lembro onde. Ambos são "multijipes"...com predominância de Trolhas (Trollers)...rs.
Já fui em uns 5 encontros do Esquadrão e em 2 ou 3 passeios com eles. Confesso que no começo achei muito legal mas acho que sou meio anti-social...rs...ou até mesmo pela ausência de mais landeiros eu não tenha me identificado tanto (já que a maioria vai estar conversando de outras viaturas e não sobre Lands...rs). Mas o grupo Esquadrão é totalmente aberto e o pessoal muito gente boa, então, é só aparecer. Só acho que não tenha mais Lands por pura falta de interesse ou conhecimento do encontro por parte de landeiros da área. Vamos lá...rs, é só agendarmos uma quinta-feira destas qualquer adiante, e encher o estacionamento do lanche de Lands! rsrs
Abs!
Antonio C Ribeiro
01/08/2013, 10:55
Olá UiRá
Legal esse encontro de Jipeiros. Pena que eu trabalho à noite - sou professor - e só poderia ir em caso de feriado às quintas feiras.
Paciência! Tentarei ir nas férias.
Abraços
Wilson Haddad
13/11/2013, 02:23
Aqui em Natal existe varias defender 90, 110, 130 e muitas são usadas pra passeios turísticos n tem um dia que eu n saia e veja no minimo 3.
flavioattack
13/11/2013, 09:54
CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE TRATAMENTO. O meu será usado exatamente como o seu.
Eu uso a minha diariamente... semana pra trabalhar e finais de semana passeios...
Realmente não tem muitas nas ruas não... mas quando aparece uma ou outra a galera já acelera ou desacelera para dar uma buzinadinha!!! heheheh
Demorei pra achar a minha... vi algumas e a grande maioria estava em estado precário. Defender tem dois tipos... o que é xodó e utilizado somente na cidade e viagens, e alguma laminha só pra dizer que sujou.... e as que viraram carros de trilha, completamente abandonadas. Eu faço parte do primeiro time. Mesmo tendo comprado pensando em trilhas, mudei de gosto e agora curto mais viagens!
Haja coragem para colocar um carro desses, bem conservado e que não existe mais, na trilha!
Antonio C Ribeiro
13/11/2013, 10:59
Neste último feriado de 12 de outubro estive em Monte Verde/MG.
Na cidade há uma empresa que transporta turistas pelas trilhas com 3 Defenders 110 (branca, vermelha e verde). Encontrei também uma outra, prata, estacionada e, juntando com a minha, estávamos em 5 andando pela cidade: um recorde.
Aproveitei e segui até Campos do Jordão pelas estradas de terra da região. Depois de muito asfalto, achei que a Land estava precisando de um pouco de poeira. Estradas boas que não exigiram muito do jipão. Somente num pequeno trecho de subida após uma chuva forte achei melhor acionar o bloqueio do diferencial, mas acho que foi excesso de minha parte, pois a Land subiria sem muitos problemas.
Valeu a experiência e ver a Land em seu "habitat" natural.
Abraços439111