PDA

Ver Versão Completa : Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????

Leonel Machry
24/06/2013, 14:28
Pessoal, gostaria de opinao de voces que possuem barraca de teto das marcas acima descrito. Qual é a mais reforçada? Qual se comporta melhor na chuva? Qual tem melhor montagem e desmontagem? Desde já agradeço,

Rubens Linhalis
25/06/2013, 08:33
Pessoal, gostaria de opinao de voces que possuem barraca de teto das marcas acima descrito. Qual é a mais reforçada? Qual se comporta melhor na chuva? Qual tem melhor montagem e desmontagem? Desde já agradeço,

Leonel,

Tenho o produtos das duas marcas, porem produtos distintos.

A barraca da CW, comprei e ainda nao usei, já instalei no carro mas nao tive tempo de acampar. Em pesquisas antes de comprar, conversei com pessoas que falaram muito bem do produto, aguenta chuva, ventos, é bem feita e nao tem problemas de montagem. Uma grande vantagem, é que ela tem 3 tamanhos (Casal, Casal Plus e Familia), e pode se adequar a sua necessidade e tamanho do carro. A barraca do sumatra tem somente um tamanho, que corresponde ao maior da CW (até onde eu sei).
A barraca CW é bem consagrada, esta no mercado a muito tempo, pode ver pessoas que viajaram o mundo usando ela.. (http://4x1.com.br/ , challengingyourdreams.com , Infinita Highway (http://infinitahighway.com.br/) , A Fotografia (http://www.terrasemfronteiras.com/acrilico3.htm)) . A Sumatra é mais recente, muitas pessoas da região sul do pais estao comprando (onde é a revenda), e até onde ouvi os relatos, é de otima qualidade. A CW é fabricada em SP, ou seja, a manutenção e reposição das peças é mais facil. A Sumatra, eu acho que é importada, não tenho certeza. O esquema de fixação no rack do carro, de armar a barraca e de escadas deve ser muito parecido se nao for identico as duas. Eu nunca vi uma barraca de teto da sumatra ao vivo.

Eu tenho o toldo asa de morcego da Sumatra, e é um produto formidavel. Material muito bom, já usei varias vezes, acabamento , resisitencia, otimo! Recomendo muito. A qualidade do projeto e material sao otimos.

Acredito que a barraca da Sumatra deve ser feita do mesmo material do toldo. O material do toldo em relacao ao da barraca da CW me parece mais leve e mais "moderno".

Acredito que as duas são excelentes produtos, e vao te atender perfeitamente.

Uma ultima dica, é procurar essas barracas usadas. Eu comprei uma usada, em perfeitas condições de um membro aqui do forum, sai quase pela metade do preço de uma nova e havia sido usada uma unica vez. Tem algumas pessoas que compram, usam poucas vezes e por ser um "trambolho" nao aguentam ficar muito tempo com ela e acambam vendendo.

Grande abraço

Grélo
25/06/2013, 09:48
Acompanhando....

Leonel Machry
25/06/2013, 10:13
Leonel,

Tenho o produtos das duas marcas, porem produtos distintos.

A barraca da CW, comprei e ainda nao usei, já instalei no carro mas nao tive tempo de acampar. Em pesquisas antes de comprar, conversei com pessoas que falaram muito bem do produto, aguenta chuva, ventos, é bem feita e nao tem problemas de montagem. Uma grande vantagem, é que ela tem 3 tamanhos (Casal, Casal Plus e Familia), e pode se adequar a sua necessidade e tamanho do carro. A barraca do sumatra tem somente um tamanho, que corresponde ao maior da CW (até onde eu sei).
A barraca CW é bem consagrada, esta no mercado a muito tempo, pode ver pessoas que viajaram o mundo usando ela.. (http://4x1.com.br/ , challengingyourdreams.com , Infinita Highway (http://infinitahighway.com.br/) , A Fotografia (http://www.terrasemfronteiras.com/acrilico3.htm)) . A Sumatra é mais recente, muitas pessoas da região sul do pais estao comprando (onde é a revenda), e até onde ouvi os relatos, é de otima qualidade. A CW é fabricada em SP, ou seja, a manutenção e reposição das peças é mais facil. A Sumatra, eu acho que é importada, não tenho certeza. O esquema de fixação no rack do carro, de armar a barraca e de escadas deve ser muito parecido se nao for identico as duas. Eu nunca vi uma barraca de teto da sumatra ao vivo.

Eu tenho o toldo asa de morcego da Sumatra, e é um produto formidavel. Material muito bom, já usei varias vezes, acabamento , resisitencia, otimo! Recomendo muito. A qualidade do projeto e material sao otimos.

Acredito que a barraca da Sumatra deve ser feita do mesmo material do toldo. O material do toldo em relacao ao da barraca da CW me parece mais leve e mais "moderno".

Acredito que as duas são excelentes produtos, e vao te atender perfeitamente.

Uma ultima dica, é procurar essas barracas usadas. Eu comprei uma usada, em perfeitas condições de um membro aqui do forum, sai quase pela metade do preço de uma nova e havia sido usada uma unica vez. Tem algumas pessoas que compram, usam poucas vezes e por ser um "trambolho" nao aguentam ficar muito tempo com ela e acambam vendendo.

Grande abraço

Valeu Rubens pelas dicas!!! grande abraço!!! A oferta de usadas por enquanto esta escassa... mas é uma opçao sim!!!

Rubens Linhalis
25/06/2013, 11:22
Valeu Rubens pelas dicas!!! grande abraço!!! A oferta de usadas por enquanto esta escassa... mas é uma opçao sim!!!

Leonel, tem duas lá nos Classificados do Forum. A minha eu comprei assim, no classificados do forum tambem.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121450-vendo-2-barracas-automotivas.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/122763-barraca-teto.html

abraços

ocimarpelegrino
27/06/2013, 22:33
Amigos, conheço as duas barracas e tenho uma da CW, as duas são excelentes, só que ambas tem qualidades e defeitos. Antes de comprar analise o seguinte: Sumatra só tem um tamanho (2,40 x 1,40 e 55 Kg), CW tem 3 tamanhos (1,20 - 1,40 e 1,60 todas por 2,20) e o peso vai de 44 a 65 Kg dependendo do modelo. A escada da Sumatra é melhor mais bonita e muito mais fácil de armar que da CW, não que isso seja um problema mas se vc experimentar as duas, com certeza vai notar a diferença, porém, as duas escadas tem um defeito, são baixas para carros altos (com mais de 2,15 metros), eu tenho Defender e toda vez que ia acampar tinha que colocar calços, me encheu o sac.... até que comprei uma telescópica pelo ML e troquei, ficou simplesmente sensacional... Outra coisa que tem que pensar antes de comprar é em relação ao tamanho e a posição que se quer armar, ou seja, a da CW que tem 1,60 de largura, vc só conseguirá armar ela lateralmente, enquanto que a que tem 1,20 ou 1,40 vc pode armar tanto pela lateral como pela frente ou traseira do carro. Alguém pode perguntar se isso importa, e a resposta é sim, pois se coloca-la com a frente voltada para a traseira do carro, quando armada vai proteger a tampa do porta malas em dia de chuva, mas isso só no caso de carros que abrem a tampa pro lado como o Defender, no caso de carros que abrem pra cima, não dá, pois a tampa não vai abrir totalmente. Quanto a materiais e acabamento se olhar as duas ao mesmo tempo a Sumatra é mais bem acabada e com materiais mais "bonitos", já a CW é mais robusta. Mais um detalhe importante, dentro da Sumatra é mais claro, entra mais luminosidade e na CW é mais escuro e diria até mais gostoso de dormir, isso de deve ao tipo de lona usado. Quanto ao colchão o da CW é um pouco melhor. Agora pense muiiiiiito antes de comprar, pois, são pesadas, difíceis de colocar e tirar de cima do carro, caríssimas, em resumo, como o Rubens disse, são uns trambolhos e são mesmo. Uma solução é fazer como eu fiz, pendurar no teto da garagem com um sistema de roldanas e uma catraca igual as usadas em carretas de barco, ai fica fácil e não dá trabalho nenhum. Agora nem se comparam em qualidade, conforto, prazer, praticidade e segurança em relação as de chão... Bom acho que é isso. Só me desculpem por ter colocado sem parágrafo, não sei por que não consigo pular para linha de baixo. Abraço

Nilton J
21/08/2013, 16:28
Na dúvida, fique com as duas marcas, todas ótimas por sinal.

minha barraca CW Fronteita - Família em minha carreta off-road:

427389

Meu toldo lateral Sumatra 1,40 x 2,00 mts em minha viatura:

427390

Nilton J
01/10/2013, 15:40
No post acima barraca e toldo recolhidos. Abaixo ambos abertos em modo "acampamento":

Toldo Sumatra na viatura:

433263

433264

Barraca CW na carreta off-road Global One:

433265

433267

Waldmartins
12/10/2013, 12:22
Amigos,

o que vcs me diriam da marca Trekmaster vendida pelo Marco da armazem?

Barraca Trekmaster Terra Top- Barracas - Camping - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/camping/barracas/barraca-trekmaster-terra-top.html#description)

Não é propaganda! Só gostaria de saber se alguém já viu a qualidade do produto e já comparou com a CW.

Outra dúvida é quanto a montagem da barraca em cima da Defender. A minha é uma Defender 90 com bagageiro (2,27m) e aí vou ter que montar a barraca na rua porque não passaria com a barraca de teto no portão. Será que eu sozinho conseguiria montá-la em cima da VTR?

Valeu! Abs

Wald

HERICK
13/10/2013, 12:03
Amigos,

o que vcs me diriam da marca Trekmaster vendida pelo Marco da armazem?

Barraca Trekmaster Terra Top- Barracas - Camping - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/camping/barracas/barraca-trekmaster-terra-top.html#description)

Não é propaganda! Só gostaria de saber se alguém já viu a qualidade do produto e já comparou com a CW.

Outra dúvida é quanto a montagem da barraca em cima da Defender. A minha é uma Defender 90 com bagageiro (2,27m) e aí vou ter que montar a barraca na rua porque não passaria com a barraca de teto no portão. Será que eu sozinho conseguiria montá-la em cima da VTR?

Valeu! Abs

Wald
Pelo que vi nas fotos parece ser um produto de muito boa qualidade! O interessante que achei é que tem uma foto dela instalada encima da capota de fibra alta da pick-up, eu imaginava que para suportar o peso da capota e dos ocupantes da barraca, o teto teria que ser de metal ou fibra com o santo antonio dos Trollers!

alfonse leite
15/11/2013, 00:28

Valeu! Abs

Wald

Wald,

Eu tenho uma LR Defender 110 e barraca de teto CW.

Nunca tentei colocá-la em cima da viatura sozinho, pois é impossível! É muito pesada e incômoda para carregar sem ajuda. Pior ainda, levantar!

Precisava sempre de mais 2 pessoas para colocar a barraca em cima da Defender 110, antes de instalar na garagem o sistema de roldanas e uma catraca de carreta de barco, o mesmo que o "ocimarpelegrino" descreveu na mensagem #6.

Assim, em menos de 5 minutos instalo ou retiro a barraca de cima da Land, sozinho!

helder.dir
28/04/2014, 02:33
Reativando!

Pessoal, alguém possui a barraca camping world adventure casal?
Da pra uma pessoa com 1,90 de altura e outro adulto dormir tranquilo? Será que fica apertado?

Desde já obrigado!

Poison
28/04/2014, 09:28
No post acima barraca e toldo recolhidos. Abaixo ambos abertos em modo "acampamento":

433263

433264

433265

433267

Nilto estarei por camps em alguns dias, quero ver essa carreta!!!

Gustavo Moraes
06/05/2014, 19:32

433263

433264

433265

433267

Muito bom esses equipamentos de acampamento.

Será que o Toldo lateral pega na Ranger cabine dupla? SAbe onde posso encontrar?

Ranger 4X4 XLS

Rubens Linhalis
07/05/2014, 09:47
Helder.dir ,

A minha é o modelo casal plus, que tem 1,4m de largura e 2,20 de comprimento quando aberta. De largura, sobra espaço, daria para dormir tranquilamente em um modelo com 1,20 de largura (que é o modelo casal). O que acontece é que por incrível que pareça, os 2,20m de comprimento não são tão suficientes assim que se estica todo. Eu tenho 1,86m de altura, e dormindo de barriga para baixo, na posição mais esticada, minha cabeça e a ponta dos pés tocam a tela mosqueteiro.. nunca me atrapalhou a dormir.
É um excelente produto, comprei uma usada a 1 ano.. ja usei muitas vezes, peguei muita chuva e muito sol, e nunca tive problemas com nada. Recomendo muito.

nicksalgado
11/09/2014, 10:05

427389

427390

Onde / Como voce montou esse conjunto ????

AAssis
16/12/2014, 09:15
acompanhando

guga100
06/01/2015, 20:25
Boa noite
Estou pensando em comprar uma barraca dessa para colocar no meu carro, porem o meu carro tem o rack original, é uma grand cherokee 98. E as travessas dela não parece ser tão fortes pra aguentar a barraca e mais um casal em cima. Alguém ja uso essas barracas com o rack original?

Rubens Linhalis
07/01/2015, 08:37
Boa noite
Estou pensando em comprar uma barraca dessa para colocar no meu carro, porem o meu carro tem o rack original, é uma grand cherokee 98. E as travessas dela não parece ser tão fortes pra aguentar a barraca e mais um casal em cima. Alguém ja uso essas barracas com o rack original?

guga,

Acho que nao vale a pena manter os rack original. Mesmo que ele aguente o peso da barraca vai forçar de mais, em algum tranco pequeno (buraco ou ate mesmo batida de transito) ele pode quebrar e a barraca sair voando e fazer um estrago bem maior.

Use as furações no teto original e mande fazer algum apoio ou bagageiro em um serralheiro. Pode ser uma "replica" do rack original, só que de ferro.

abraços!

AAssis
07/01/2015, 17:29
Comprei uma usada recentemente como o amigo rubens sabe.

ela veio com uma estrutura de ferro que 'e parafusada no trilho original... ficou bem firme mas pretendo fazer um rack seguindo a linha do pacato...

guga,

Acho que nao vale a pena manter os rack original. Mesmo que ele aguente o peso da barraca vai forçar de mais, em algum tranco pequeno (buraco ou ate mesmo batida de transito) ele pode quebrar e a barraca sair voando e fazer um estrago bem maior.

Use as furações no teto original e mande fazer algum apoio ou bagageiro em um serralheiro. Pode ser uma "replica" do rack original, só que de ferro.

abraços!

jmartinenghi
21/07/2015, 18:06
boa noite pessoal. estou a procura de uma barraca de teto, se alguem souber de alguma a venda, por favor me indiquem.
e tenho uma mit airtrek, ni manual diz que aguenta 60 kilos, sera que teria problemas se colocar uma barraca no teto dela?

Nathan Silveira
05/08/2015, 08:15
Sugiro as barracas Blue Camping!

www.bluecamping.com.br

508893508894508895508896

Marcos_sc
05/08/2015, 21:05
Nathan, detalhe mais o seu produto

Espessura da estrutura interna, espessura da lona e da cobertura, peso, altura máxima da escada... etc

Tenho interesse e com certeza outros terão.

Vcs tem alguma usada a venda?

Nathan Silveira
07/10/2015, 11:02
Nathan, detalhe mais o seu produto

Espessura da estrutura interna, espessura da lona e da cobertura, peso, altura máxima da escada... etc

Tenho interesse e com certeza outros terão.

Vcs tem alguma usada a venda?

Olá Marcos, bom dia!

Agradeço por levantar essas questões, eu não coloquei essas informações no tópico para não ficar muito massante, e estão no site todos os detalhes, mas aproveito a oportunidade para lhes informar essas coisas:

- A estrutura interna de alumínio da Adventure e Expedition é de 16mm, já a da Family é de 1".

- Possuí uma resistência a chuva de 2500 PU, isso a faz totalmente impermeável.

- O tecido é extremamente resistente a ventos, não tivemos problemas com isso. Tecido também feito de RIP STOP (Anti rasgo).

- Ela é muito arejada e também ótima ara dias frios a baixo de 0ºC.

- A altura, como podes ver nas imagens, ela esta no bagageiro de uma defender, isso é bem alto...

- Vem com 2 travesseiros bem confortáveis e um colchão que pode ser dobrado dentro, de 6cm, o mais confortável do segmento.

Nós não temos usado no momento, mas garanto que temos o melhor preço do mercado e frete incluso. :)

> Pode entrar em contato comigo através do e-mail atendimento@bluecamping.com.br ou tel 47 3339-4723 ou whatsapp 47 91661945

Posso mandar mais fotos, tenho em diversos carros e tirar as dúvidas que tiver.

Pisco
01/11/2015, 21:13

427389

427390

Muito legal essa carreta! Onde conseguiu? Fabricou ou tem aqui no Brasil? Por favor, se puder, me mande infos pelo email delgaiso@gmail.com
Valeu, obrigado
Pisco

ropostol
25/12/2015, 23:09
Olá amigos.
Qual a diferença de consumo do carro com a barraca instalada no teto, visto que é um objeto reto sem nenhuma aerodinâmica.

Abraços

Elton Severo
27/12/2015, 15:31
Olá amigos.
Qual a diferença de consumo do carro com a barraca instalada no teto, visto que é um objeto reto sem nenhuma aerodinâmica.

Abraços

Boa pergunta, também gostaria de saber.

Trotta.79
21/06/2016, 14:57
Reativando o tópico pois tenho uma dúvida que só quem tem barraca de teto pode me esclarecer.

É o seguinte, as barracas tradicionais tem a cobertura externa e uma interna. A cobertura externa retem umidade internamente em dias úmidos e a cobertura interna ( se corretamente instalada) não toca a cobertura externa e não deixa esta umidade passar para o interior da barraca. Minha dúvida é a seguinte, nas barracas de teto há apenas uma cobertura, a umidade acumula internamente nesta cobertura em locais muito úmidos?
Abs.

Diogo_Vargas
22/06/2016, 13:25
Reativando o tópico pois tenho uma dúvida que só quem tem barraca de teto pode me esclarecer.

É o seguinte, as barracas tradicionais tem a cobertura externa e uma interna. A cobertura externa retem umidade internamente em dias úmidos e a cobertura interna ( se corretamente instalada) não toca a cobertura externa e não deixa esta umidade passar para o interior da barraca. Minha dúvida é a seguinte, nas barracas de teto há apenas uma cobertura, a umidade acumula internamente nesta cobertura em locais muito úmidos?
Abs.

Trotta é o seguinte, nas barracas de teto (na minha Sumatra) tem o teto e mais uma cobertura extra, duas camadas também, só que comparando com iglus na barraca de teto as duas ficam encostadas uma na outra.

Peguei um temporal só no verão, o material da Sumatra é muito bom, umidade pra dentro é zero, unica coisa que pode acontecer é se a temperatura externa for muito menor que a interna da barraca e criar gotículas no teto (condensação da respiração nossa) mas também não tive esse problema ainda.

No mais a barraca de teto é show, dá uma baita liberdade e é rápida e prática.

Abraço.

Trotta.79
22/06/2016, 14:11
Diogo,

Perguntei isso pois segundo relato de meu amigo que fez a Transamazônica, agora em março, todas as barracas de teto apresentaram problema de umidade interna. Naquela região a umidade é muito elevada e chove muito, as barracas eram dobradas molhadas e não secavam dobradas durante o dia, foi um problema.

guimajc
05/07/2016, 09:02
É offtopic, mas há um bom tempo vinha pensando em uma carretinha com barraca de teto, até que o Sandro Ventania comentou a respeito de teardrop, uma espécie de mini trailer. Pesquisei a respeito, e acho que acabo compensando muito mais, ainda mais no meu caso que usar uma barraca no teto é complicado... pelo porte do jipinho.

De quebra não tem esse problema de ter que ficar guardando barraca molhada...

E em deslocamentos, dá pra pernoitar em postos de gasolina, de forma bastante ágil.

Lucas Diego
02/01/2017, 20:26
Olá amigos,

Alguém sabe se existe algum lugar em SP que aluga barraca de teto? Pesquisei bastante e só encontrei no RJ.

Valeu

Angelo Tapias
04/07/2017, 21:30
Ola Nilton, onde voce adquiriu esta carretinha? obrigado abs

igorvaz
29/08/2017, 16:52
Boa tarde Leonel qual barraca vc..... comprou?
Eu estou na duvida em qual comprar

Dioclecio
29/08/2017, 19:10
Pessoal eu estava na mesma duvida e este ano fui na Fenajeep com objetivo de ver de perto as tres principais marcas vendidas no Brasil (campings world, sumatra4x4 e blue camping) e poder comparar vendo-as montadas.
Conversei na fenajeep com algumas pessoas que ja usam barraca de teto a algum tempo como o casal da montanha para todos (Home • Montanha para Todos (http://www.montanhaparatodos.com.br)) e fui informado que as barracas tem qualidade muito parecida. Optei pela blue camping modelo adventure por ter gostado do acabamento e tamanho. Ela tem 1,40x2,40 então no meu caso que tenho 1,65m sobra muito espaço. na largura fica maior que uma cama de casal de 1,38 pois são 1,40.
Fiz as adaptações de suportes para minha hilux e instalei na caçamba. vou usar numa expedição nos cãnions nos aparados da serra entre os estados de sc e rs neste feriado de 7 setembro, depois posso postar alguma observação aqui.
551601