Ver Versão Completa : Como sangrar corretamente o sistema de DIREÇÃO HIDRAULICA?
Alguém mode me ajudar a informar como procedo para sangrar o sistema hidráulico da direção? minha bomba esta fazendo bastante ruido e o óleo esta espumando.
Obrigado
direção hidraulica Toyota bandeirantes em funcionamento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BzLxAUZP6nY)
jipeirodesdepequeno
24/06/2013, 16:17
Amigo andando ja deve ir saindo o ar, mas se quiser pode sangrar dessa maneira:
Tire a tampa do reservatório, levante a band no macaco (pra nao forçar tanto o sistema de direção) e com o motor ligado esterçe totalmente a roda pra um lado depois totalmente pra outro lado, desligue o motor espere uns segundos até subir o liquido (ar no sistema) e religue, faça algumas vezes essas etapas que com certeza vai parar de rosnar
[]'s
Amigo andando ja deve ir saindo o ar, mas se quiser pode sangrar dessa maneira:
Tire a tampa do reservatório, levante a band no macaco (pra nao forçar tanto o sistema de direção) e com o motor ligado esterçe totalmente a roda pra um lado depois totalmente pra outro lado, desligue o motor espere uns segundos até subir o liquido (ar no sistema) e religue, faça algumas vezes essas etapas que com certeza vai parar de rosnar
[]'s
Fiz desta forma, ate já dei uma volta, mas ainda continua a barulheira, talvez a bomba não esteja boa...Oque esta me intrigando também é que o óleo fica meio espumado.
jipeirodesdepequeno
24/06/2013, 16:58
Fiz desta forma, ate já dei uma volta, mas ainda continua a barulheira, talvez a bomba não esteja boa...Oque esta me intrigando também é que o óleo fica meio espumado.
Óleo espumado = ar no sistema, pelo que sei se a bomba nao tivesse boa ela nao teria força pra bombear e a direção ficaria dura, vc olhou bem se nao tem nada entupido, se as mangueiras estao bem apertadas? se nao ela puxa ar...
amigo minha bomba tava fazendo barulho tambem, desmontei e troquei repaos mais nao teve jeito mesmo, o problema estava no corpo da bomba. coloquei uma nova e pronto.
pra tirar a duvida, tira a bomba e manda por na maquina( propria parateste de bombas), como eu fiz nao tem erro, testamos antesde trocar reparos, depois e nada fazia o mesmo barulho e era so da mais pressao que ele aumentava mais ainda.
Sergio c
24/07/2013, 20:14
Minhaband tinha ruídos na DH, quando virava, além de vazar óleo pelo retentor da bomba. Tirei ela e levei p um mecanico, o qual me disse que por ter o rolamento com folga, puxa ar falso e acaba fazendo ruídos e espumando o óleo. O restante da bomba ele me disse que estava boa, mas nao pode andar muito tempo assim, senao desgasta ela inteira e precisa de troca. assim que instalar ela no local, posto como foi o resultado. abraço.
Minhaband tinha ruídos na DH, quando virava, além de vazar óleo pelo retentor da bomba. Tirei ela e levei p um mecanico, o qual me disse que por ter o rolamento com folga, puxa ar falso e acaba fazendo ruídos e espumando o óleo. O restante da bomba ele me disse que estava boa, mas nao pode andar muito tempo assim, senao desgasta ela inteira e precisa de troca. assim que instalar ela no local, posto como foi o resultado. abraço.
No meu caso acabou resolvendo sozinho, acredito que o restinho de ar que estava no circuito acabou saindo sozinho. Também não ha mais espuma no óleo.
Sergio c
06/08/2013, 20:28
Como tinha postado acima, apos levar abomba p conserto, troca de rolamentos e reparos, 14o pila, reinstalei no lugar e soltei todo o oleo velho, começei enchendo o reservatorio e saiu oleo quase q por conta na bomba, (girei umas vezes com a mao),ate sair pela saida do setor, ai liguei a mangueira e continueio o procedimento ate o oleo chegar no setor, sendo que apos começar a sair pelo buraco do retorno, liguei essa mangueira e completei o nivel do oleo, vai uns 2 litros no total.
Coloquei a correia no lugar e dei a partida e......
adeus vazamentos, chiados e outras cossitas mas, ficou excelente.
abraços.....