PDA

Ver Versão Completa : Aquecer coletor de admissão



lyndell
24/06/2013, 12:09
Amigos, como devem saber, o fusca tem um sistema de aquecimento do coletor de admissão pelos gases de escape utilizado na carburação simples, e este sistema eu nunca vi ser usado nas gaiolas com o mesmo motor, como é o meu caso.

Andei pesquisando pra ver se realmente faz diferença aquecer o coletor mesmo na gasolina (no alcool dizem indispensavel) e muitos me disseram que faz diferença sim tanto no rendimento como no consumo.

Agora pergunto a vcs, sera que alguem ja pensou nisso?? Estou querendo bolar um sistema para aquecer o coletor, já que no meu o coletor tem esta parte tampada e inutilizada. Não sei se tento um esquema elétrico mesmo para testar ou se tento fazer um canal para trazer os gases do escape mesmo

Entao, quem ai ja pensou nesses problemas??
Abraços

lyndell
24/06/2013, 12:11
ah, esqueci de falar também que da pra perceber nos meus coletores que eles ficam bem gelados, e chega a condensar bastante agua neles por fora, agora eu fico pensando, se condensa agua por fora condensa gasolina por dentro tbm né

mali9ski
25/06/2013, 10:57
ah, esqueci de falar também que da pra perceber nos meus coletores que eles ficam bem gelados, e chega a condensar bastante agua neles por fora, agora eu fico pensando, se condensa agua por fora condensa gasolina por dentro tbm né

Eu acho isso desnecessário......

e cuidado com ganbiarras quanto mais coisa tiver mas coisa pra cair e dar problema na trilha....

valew