Eduardo Valaretto
22/06/2013, 13:52
Estou vendendo um imóvel e o comprador quer dar como parte de pagamento uma Disco 3 com as características abaixo:
- 85.000 km
- Ano: 2008/2009
- Modelo: SE - Diesel
- Cor: Prata
- Estado geral: regular (pneus rodam menos de 10.000 km, pintura boa, sem batidas, interior se resolve com boa limpeza, chave reserva e manuais completos)
- Histórico de manutenção: pulou uma revisão na autorizada mas foi feita a troca de óleo, a última revisão na rede foi feita com 82.000 Km onde foram trocados além dos óleos e filtros o compressor da suspensão e as duas bolsas traseiras. Segundo o atual proprietário a troca das bolsas foi necessária em função de ter pego um buraco (a roda que está no estepe está danificada).
- Histórico geral: o primeiro dono (Natal - Rio Grande de Norte) rodou 50.000 km com o carro em 2 anos, vendeu para um conhecido aqui da minha cidade (interior da Bahia) que depois vendeu ao atual proprietário.
- Ainda não fiz uma avaliação criteriosa do veículo, mas andando está firme e silencioso. Dei uma olhada rápida por baixo e encontrei sinais de corrosão nos parafusos de fixação do engate e no silencioso traseiro.
- O valor do carro no negócio é de R$ 110.000,00.
Tenho outros 4x4 há mais de 20 anos e gostei do Land Rover, mas não sei se deste LR (normalmente compro carros com 2 ou 3 anos de uso mas em estado impecável, pagando mais caro que o normal às vezes, prefiro assim).
Pergunto aos confrades:
- O preço está bom?
- Tem alguma coisa específica que devo verificar nesse veículo (lembrando que estou muito distante da rede autorizada e que mecânicos aqui conhecem menos do que eu, pelo menos em 4x4 mais sofisticados)?
- O modelo tem problemas crônicos de corrosão?
- Por ter sido de Natal-RN e provavelmente já ter desfilado um bocado em dunas e praias deixariam de considerar a compra do veículo?
- Caso resolva não ficar com ele para uso como é o mercado de usados deste modelo?
Antecipadamente agradeço qualquer informação.
Eduardo.
- 85.000 km
- Ano: 2008/2009
- Modelo: SE - Diesel
- Cor: Prata
- Estado geral: regular (pneus rodam menos de 10.000 km, pintura boa, sem batidas, interior se resolve com boa limpeza, chave reserva e manuais completos)
- Histórico de manutenção: pulou uma revisão na autorizada mas foi feita a troca de óleo, a última revisão na rede foi feita com 82.000 Km onde foram trocados além dos óleos e filtros o compressor da suspensão e as duas bolsas traseiras. Segundo o atual proprietário a troca das bolsas foi necessária em função de ter pego um buraco (a roda que está no estepe está danificada).
- Histórico geral: o primeiro dono (Natal - Rio Grande de Norte) rodou 50.000 km com o carro em 2 anos, vendeu para um conhecido aqui da minha cidade (interior da Bahia) que depois vendeu ao atual proprietário.
- Ainda não fiz uma avaliação criteriosa do veículo, mas andando está firme e silencioso. Dei uma olhada rápida por baixo e encontrei sinais de corrosão nos parafusos de fixação do engate e no silencioso traseiro.
- O valor do carro no negócio é de R$ 110.000,00.
Tenho outros 4x4 há mais de 20 anos e gostei do Land Rover, mas não sei se deste LR (normalmente compro carros com 2 ou 3 anos de uso mas em estado impecável, pagando mais caro que o normal às vezes, prefiro assim).
Pergunto aos confrades:
- O preço está bom?
- Tem alguma coisa específica que devo verificar nesse veículo (lembrando que estou muito distante da rede autorizada e que mecânicos aqui conhecem menos do que eu, pelo menos em 4x4 mais sofisticados)?
- O modelo tem problemas crônicos de corrosão?
- Por ter sido de Natal-RN e provavelmente já ter desfilado um bocado em dunas e praias deixariam de considerar a compra do veículo?
- Caso resolva não ficar com ele para uso como é o mercado de usados deste modelo?
Antecipadamente agradeço qualquer informação.
Eduardo.