PDA

Ver Versão Completa : Cherokee é Jeep ou SUV?



Giovani
13/10/2005, 15:25
Salve Galera!!!

Bom, ficamos num impasse: Movemos todos os tópicos referentes à Cherokee para a nova área chamada "SUV's", ou agrupamos tudo junto na área "Jeeps"?

[]'s

Everton Júnior
13/10/2005, 15:35
Apesar de ter o nome JEEP ele é um SUV. JEEP é a marca como qualquer outra.

Wallace
13/10/2005, 16:01
Deixa na Jeep.
Quem quiser posta as novas na SUV.
Assim como tem uma SW4 pode postar na Toyota ou na SUV.
Acho que depende mais do tipo de pergunta.
Ou de outra forma teria que tirar os Willys e Ford da Jeep, pois são Willys ou Ford e não Jeep.

Luiz Claudio
13/10/2005, 16:11
Deixa na Jeep.
Quem quiser posta as novas na SUV.

Wallace,

Nossa idéia é tentar agrupar tudo o que diz respeito a Cherokee em uma única área e por isso estamos fazendo essa enquete para saber o que vocês preferem... Além disso, existem muitos tópicos a respeito de Cherokee na área Outros do Fórum que agora precisam ser movidos para o devido lugar!!!

[]'s...

Polvora
13/10/2005, 16:50
X Apesar de ser Jeep também é SUV e deve ir para a área de SUV's!

Luiz Antonio
13/10/2005, 16:57
Polvora, X2
:concordo:

Luiz Antonio
13/10/2005, 17:01
Só quero ver se resolverem separar as SW4 pra esse tópico e as CD pra pickups, os topicos são todos "HILUX".

[]'s :putz:

Giovani
13/10/2005, 20:01
Só quero ver se resolverem separar as SW4 pra esse tópico e as CD pra pickups, os topicos são todos "HILUX".

[]'s :putz:
Esse é ponto, quando se usa termos muito genéricos. Em tese é tudo Toyota e deveria ir para lá... :pensativo:

[]'s

Luiz Antonio
13/10/2005, 20:06
Num entendí !!! :parede: :parede:

[]'s

Giovani
13/10/2005, 21:12
Num entendí !!! :parede: :parede:

Simples. Temos áreas por marcas e outras "genéricas". A dúvida é qual fica mais apropriada. Defensores da Cheroka não a querem misturar com os "Jeeps". Mas a marca dela é Jeep.
No caso da Hilux é a mesma coisa. Á SW é Toyota ou SUV? É ambos, então para onde deveria ir? A CD é Toyota ou Pick-up? :roll:
Sempre defendi usar marcas, e ao contrário do que o nosso colega Wallace disse ali em cima, a Willys e depois a Ford, tinham a marca "Jeep" aqui no Brasil, assim como hoje a Chrysler é dona das marcas Jeep e Dodge. Portanto, nossos velhos guerreiros são Jeep sim senhor!

[]'s

Marcelo Carvalhal
14/10/2005, 00:52
JEEP é marca
SUV é categoria

CHEROKEE / GRAND é modelo



O nome CHEROKEE hoje engloba até as GRAND tem gente que anuncia JEEP GRAND CHEROKEE em apenas CHEROKEE V8 ou LIMITED, as duas são SUV, no brasil é que existe esse confusão, dessa forma acho que a classificação será mais fácil e vai ajudar os mais orgulhosos a ter uma parte separada só pra ele (nós :mrgreen: )

E SIM JEEP SÃO TODOS CJ / ZJ / XJ / WJ / TJ mas acho que esse prefixo do modelo só é masi conhecido por nós que estamos a mais tempo acostumado com as siglas, para novos participantes e curiosos visitantes uma á rea SUV vai resumir a todos os carros que tem a caracteristica de carroceria, e será mais utilizado


Só pra lembrar que o resto pra min e JIPE :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CLAUDIOCARVALHO
14/10/2005, 18:31
:palmas: Ahhh... Que beleza! :concordo:
- Obrigado aos nossos mediadores: Cherokee é JEEP e é SUV (não é OUTROS). Agora ficou legal (por isso que é o melhor fórum de OFF ROAD's do Brasil).
- Um grande abraço a todos.

Luiz Claudio
14/10/2005, 21:16
Pessoal,

Fizemos e estamos fazendo uma busca completa no Fórum procurando por tópicos que tratem de SUVs para poder movê-los pra cá!!! Se por acaso algum dos Srs. topar com algum tópico sobre SUVs que tenha ficado perdido em outras áreas do Fórum, pedimos a gentileza de nos comunicarem para que possamos providênciar a mudança, ok?

Obrigado pela ajuda e aproveitem essa nova área!!!

[]'s...

JOSE CANDIDO
17/10/2005, 23:46
Bom, ...

quem sou eu pra falar alguma coisa, ja que sou praticamente novo aqui no site .....

Mas, a meu ver, cherokee é sport utiliti ......

sempre que vou olhar o topico sobre jeep, ja sei que é pra saber coisa sobre os cj, e nao sobre a marca jeep em si ....

como ja dito, jeep é marca .... mas, todo mundo liga jeep aos cjs , ........

ademais, ta escrito la, logo abaixo de jeep, que é pra falar sobre cj ....

por exemplo, toyota .... se formos pensar, dava pra colocar nela as bandeirantes, as hilux, as hilux sw4 ... mas, ja tem um topico sobre pick ups .... dai, quem tem hilux tem que olhar em pick ups e em toyota ... infelizmente é um 'problema' que nao dá pra resolver muito bem ...

agora, no topico de jeep, ta escrito: so cj !!!

entao, acho que as cherokee devem ficar em suv .... se amanaha ou depois criarmos uma area pras cherokas, dai manda pra ela ... a mesma coisa se criarmos um topico escrito jeep/chrisler: cherokee, wrangler, etc .... mas, por hora, acho que é suv .....

alias, acho ate que deveria haver um daqueles textos que ficam fixos logo no inicio de cada topico principal, constando um tipo de "aviso" do tipo : voce que tem tal veiculo, pode haver ocorrencias do mesmo no topico tal .....

bom, é isso ..... como fui eu o chato que deu a primeira sugestao pra remover os suv, tou dando tambem o que acho um opiniao interessante ....

parabens ao trabalho de todos, ....

abs, candido

Flavio Miranda
24/10/2005, 18:34
Cabras,

parece pergunta do referendo ....

Jeep é marca. :concordo:

E JIPE o que é ?!?! :roll: :pensativo: Qual o conceito... !??! :?: :?:

Prá piorar... o JEEP CHEROKEE SPORT é um JIPE ou um SUV !? :roll: :pensativo: :!: :?: 8)

Boa sorte LC, Polvora e D+... !!! :mrgreen:

PS.: LC, Sportage é SUV... tá lá no site da KIA... :wink:

Luca
29/10/2005, 00:45
Movemos todos os tópicos referentes à Cherokee para a nova área chamada "SUV's", ou agrupamos tudo junto na área "Jeeps"?

Giovani,

Se Jeep é Jeep, Cherokee também é Jeep. Se Jeep é jipe tem que ficar junto com Band, Engesa, Land, Samurai e Troller.
IMO, existem afinidades naturais entre algumas marcas e modelos. Às vezes a marca se confunde com o modelo e a categoria. O Fórum por si se organizou.
Sinceramente deixa como está. Quem quizer zapear no SUV vai lá e escreve. Bom, é o que eu penso.
[]´s

Florestal
11/11/2005, 01:21
Pessoal,

Acho que JEEP tem que estar na área JEEP!! Afinal de contas, não seria justo colocar em outra área só porque não é um jipe e sim uma SUV. Vamos organizar pela marca...e se alguém quiser, posta na área de SUV também...

abraços

J R Pinho
13/11/2005, 23:19
Bem gALLera,

Como o Jeep Cherokee foi um dos primeiros SUV (se não o primeiro), lembrem que o seu pedigrée é Jeep Station Wagon nos States, anos 50 (Rural Willys no Brasil), vejam em http://www.jeep.com/jeep_life/legends/heritage/index.html
Já votei para constar no SUV.

Florestal
14/11/2005, 01:14
Zé Roberto,

A foto subindo uma duna tá demais...

Parabéns

Abraços

J R Pinho
14/11/2005, 10:20
Zé Roberto,

A foto subindo uma duna tá demais...

Parabéns

Abraços


Pois é Estevão, foi show de bola, esse passeio nós realizamos com as patroas, partindo do Rio para Búzios pelas areias da praia. Nós batizamos essa duna de DUNA RAM, em homenagem à Dodge RAM do companheiro Sandro Tannuri, que estreou nas trilhas nesse passeio e subiu a bichinha de primeira.
Mais fotos e relatos desse passeio, você pode ver em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=3300 e também pode conhecer um pouco das viaturas do gruPINHO Off Road em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12530&start=0 e em breve também no nosso site www.grupinhooffroad.com.br que já está em construção.

Abraços,

ronairy
19/11/2005, 22:43
Sei lá... acho que essa barca é um SUV !
Jeep é coisa de bruto ! DH, AC e TE são coisas de SUV... hehehehehehehe

EDU BUGAO
20/12/2005, 12:12
VEJA A MINHA E TIRE AS DUVIDAS
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15527

J R Pinho
20/12/2005, 23:12
VEJA A MINHA E TIRE AS DUVIDAS
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15527

:arrow: EDU:

Babei Edú, linda, muito linda... :palmas: :palmas: :palmas: :dance: :dance: :dance: :dance:

Abraços,

FernandJos
21/12/2005, 00:20
- depois de aprender muito, lendo os comentários...
Gran Cherokees obedecem mais o conceito de SUV,
já as Sports, XJs, estão mais para o conceito do Jeep.
penso que ambas têm um pouco dos dois conceitos.
separá-las em foruns diferentes tende a dificultar as consultas.

Troller. O sonho acabou!
Se a garantia funcionasse,
não teria vendido...

Fred.
23/12/2005, 14:16
Acho que esta bom como esta !!

Acho que li todas mensagens desse forum a respeito das Cherokees e Grand Cherokees e encontrei com facilidade.

Se misturar as XJ e ZJ no meio dos JIPES vai ficar muito diluido pq eles sao muito mais numerosos.

Apesar das duas serem diferentes entre si acho que podem ficar no mesmo topico SUV pq sempre da pra aproveitar um pouco.

Acho que tem que ficar como esta mas Cherokee e JEEP e nao SUV :discordo: !!!!!!!!