PDA

Ver Versão Completa : Snorkel SW4 95 2.8TD



ALEXANDROABREU
21/06/2013, 23:12
Buenas amigos.... estou na procura de snorkel para minha SW4 95 2.8 TD e me deparei com esta que esta sendo vendida na GAMA4x4. Alguem já comprou ou utiliza este snorkel? Onde posso comprar, fora GAMA? Alguem tem para venda? Estou com minha suspa elevada e quero colocar snorkel para depois aumentar meus pneus de 31 para 33...

Jonnhy Bravo
21/06/2013, 23:46
AlexBG,

Primeiramente seja benvindo! Vejo que está é sua primeira postagem!

Se eu fosse você, antes de comprar em INTERMEDIADORES, eu iria direto na fonte!

Existem N marcas e N modelos. O mais usado, mais famoso e mais bonito na minha opinião é o OGZ, mas tem o marisco, tem os ironman... Aí você tem de pesquisar e ver qual mais lhe agrada!

Um abraço!

fgibin
22/06/2013, 08:40
Olá Alex,

Eu montei o OGZ na minha SW4 98 e estou satisfeito.
É FUNDAMENTAL que seja montado por uma pessoa realmente experiente porque existem varia "manhas" e pontos que devem ser selados para garantir que o ar do motor entre somente pelo snorkel.
Alem de não querer ver o seu carro com um furo de quinze centímetros na lataria no lugar errado :)

Grande abraço

Fabrizio

Marqinhos
11/07/2013, 23:08
Pessoal, também estou em busca de um snorkel para a minha viatura, eNcontrei na Gama 4x4 com um bom preço em torno de R$ 500,00, a marca é Excel. Antes de concluir a compra, gostaria da opinião de vcs quanto a marca e se fica bom da Japinha.

HILUX SW4 2.8 TDI 93 / BF MUD 32

galeaum
12/07/2013, 00:27
Alexandre Abreu, eu tenho uma toyota igual a tua, mas sem turbo. Comprei o Snorkel da OGZ, por ser o mais famoso.

Vou discordar do Fabrizio, eu mesmo instalei o meu, e achei bem tranquila a instalação, tem que ter uma serra copo de 80 mm (R$^) e uma broca de 5mm, o OGZ já vem com a mangueira e com as abraçadeiras, ele vem com um molde para a furo no paralama que não tem erro, tem que comprar o silicone para construção civil, já compra o preto em tubo grande!!


boa sorte

sandro_ventania
13/07/2013, 22:49
Alexandre Abreu, eu tenho uma toyota igual a tua, mas sem turbo. Comprei o Snorkel da OGZ, por ser o mais famoso.

Vou discordar do Fabrizio, eu mesmo instalei o meu, e achei bem tranquila a instalação, tem que ter uma serra copo de 80 mm (R$^) e uma broca de 5mm, o OGZ já vem com a mangueira e com as abraçadeiras, ele vem com um molde para a furo no paralama que não tem erro, tem que comprar o silicone para construção civil, já compra o preto em tubo grande!!


boa sorte

Olá amigo, você diz que instalou snorkel no seu carro, mesmo não sendo turbinado.
Você poderia me dizer o que achou? mudou alguma coisa? Alguns dizem que fica melhor na marcha lenta, mas perde em alta. A maioria fala que aumenta o consumo.
E você, o que diz?

galeaum
14/07/2013, 12:19
Tchê, não notei diferença nenhuma em consumo ou potencia, tanto em baixa quanto em alta rotação. a unica diferença é o barulho, que com a janela aberta se escuta o tlac-tlac-tlac do motor, e com a janela fechada se escuta mas não atrapalha, ou pelo menos eu não me importo com o barulho!!!

achei bom sim, depois que gastei mais de 30 mil comprando a toyota, acho irrisório gastar 600 pila num snorkel, alem de proteger o motor quando passar em uma água mais funda. colocaria novamente

abraço

sandro_ventania
14/07/2013, 20:21
Obrigado pela resposta!
Eu pretendo colocar assim que der...acho importante e bonito tambem!

Freitag
15/07/2013, 17:24
Buenas amigos.... estou na procura de snorkel para minha SW4 95 2.8 TD e me deparei com esta que esta sendo vendida na GAMA4x4. Alguem já comprou ou utiliza este snorkel? Onde posso comprar, fora GAMA? Alguem tem para venda? Estou com minha suspa elevada e quero colocar snorkel para depois aumentar meus pneus de 31 para 33...

Amigo, estou para colocar fotos do meu aqui mas ainda não consegui por falta de tempo. Pode comprar esse da GAMA 4x4 sem medo que é igual o da OGZ. A Excel é quem fabrica para a OGZ, só que existia um contrato e eles não podiam vender para terceiros e como este acabou estão vendendo novamente. Qualidade boa, vem na cor preto e todo de fibra. Parafuso para dreno, nada de muito especial mas bom CxB. Pode ir sem medo, Sou muito chato e detalhista, poderia ser melhor mas num contexto geral, gostei. []s

Marqinhos
16/07/2013, 09:25
Freitag, valeu pela informação. Vou concluir a compra.

HILUX SW4 2.8 TD 93 / BF MUD 32

Muraka
03/08/2013, 21:36
Também estou pensando em comprar esse para minha SW4 95. Mas a minha está turbinada (IHI) será que vai ficar bom ?
Uma dúvida também é como fica o filtro de ar original nessa história...
Se possível postem umas fotos aqui pois estou na secura para comprar:drool:

HERICK
03/08/2013, 22:02
Também estou pensando em comprar esse para minha SW4 95. Mas a minha está turbinada (IHI) será que vai ficar bom ?
Uma dúvida também é como fica o filtro de ar original nessa história...
Se possível postem umas fotos aqui pois estou na secura para comprar:drool:
Com o Snorkel facilita ainda mais a entrada de ar frio, vale cada centavo! um forte abraço.:curtir:

Marcos Carvalho
04/08/2013, 08:04
Acho muito bonito quando vejo uma viatura com Snorkel assim como a do colega Defim, fico pensando se seria bobagem colocar em minha viatura muito mais usada na cidade do que no campo, será que algum colega colecou somente para efeito estético e satisfação pessoal sem mesmo fazer trilhas?

dorderf
04/08/2013, 08:54
Acho muito bonito quando vejo uma viatura com Snorkel assim como a do colega Defim, fico pensando se seria bobagem colocar em minha viatura muito mais usada na cidade do que no campo, será que algum colega colecou somente para efeito estético e satisfação pessoal sem mesmo fazer trilhas?

Marcos, aqui em Recife mesmo teve lugar de eu ter pensando se ia ou não por conta das chuvas. Isso que meu carro tá alto. Se eu tivesse snorkel eu ia sem pensar!

HERICK
04/08/2013, 10:57
Acho muito bonito quando vejo uma viatura com Snorkel assim como a do colega Defim, fico pensando se seria bobagem colocar em minha viatura muito mais usada na cidade do que no campo, será que algum colega colecou somente para efeito estético e satisfação pessoal sem mesmo fazer trilhas?

Pode ter certeza que a maioria que coloca o Snorkel, não o usa diariamente em off road, a maioria tem a VTR para uso diário em cidade "on Road", mas se precisar tá ali "melhor com ele do que sem ele" além de visualmente ficar muito mais bonito, essa é a minha opinião, ok!

fgibin
04/08/2013, 11:13
Olá Marcos,

Eu coloquei o snorkel após passar por uma enchente aqui no Rio com minha mulher gravida de sete meses e água (juro) acima da tampa do motor na Avenida Brasil. Tive que botar as reduzidas, tamanha era a força de resistência da água, para sair de lá.
No offroad nunca usei, mas nas enchentes já agradeci ele duas vezes para chegar em casa tranquilo.
Eu montei o da OGZ como o do amigão Delfim e não me arrependo em nada, ressaltando que a instalação faz toda a diferencia.
Eu mexo em carros desde criança, mas esta montagem não é de se improvisar. Acompanhei a instalação minuto por minuto e reparei que eu sozinho teria feito muita m....a montando o snorkel.

Grande abraço

Fabrizio

Marcos Carvalho
04/08/2013, 13:32
Marcos, aqui em Recife mesmo teve lugar de eu ter pensando se ia ou não por conta das chuvas. Isso que meu carro tá alto. Se eu tivesse snorkel eu ia sem pensar!


Olá Marcos,

Eu coloquei o snorkel após passar por uma enchente aqui no Rio com minha mulher gravida de sete meses e água (juro) acima da tampa do motor na Avenida Brasil. Tive que botar as reduzidas, tamanha era a força de resistência da água, para sair de lá.
No offroad nunca usei, mas nas enchentes já agradeci ele duas vezes para chegar em casa tranquilo.
Eu montei o da OGZ como o do amigão Delfim e não me arrependo em nada, ressaltando que a instalação faz toda a diferencia.
Eu mexo em carros desde criança, mas esta montagem não é de se improvisar. Acompanhei a instalação minuto por minuto e reparei que eu sozinho teria feito muita m....a montando o snorkel.

Grande abraço

Fabrizio


Pode ter certeza que a maioria que coloca o Snorkel, não o usa diariamente em off road, a maioria tem a VTR para uso diário em cidade "on Road", mas se precisar tá ali "melhor com ele do que sem ele" além de visualmente ficar muito mais bonito, essa é a minha opinião, ok!

Pessoal esses depoimentos realmente só me incentivaram a colocar um ; por outro lado fiquei pensando se na prática isso desvaloriza a VTR na hora da venda devido ao corte na carroceria. Realmente as passagens em dias de chuvas torrencial podem nos pegar de surpresa Dorderf principalmente em nossa cidade a Veneza brasileira, e quanto ao colega Fabrizio, que coragem em cara se o carro morre, com a água acima do capô e com a esposa grávida dentro ..........é de arrepiar. Pois é HERICK que fica bonito fica mesmo........o bicho!

Agora em relação a saída do escape, ou seja, quem tem o snorkel, tem que ter o escape adaptado também para cima? Para enfrentar uma aventura destas que vocês citaram?

ahgmoreno
06/08/2013, 11:35
Bom dia
A minha SW4 é 1995 aspirada seria esse o modelo
Snorkel Excel para Toyota Hilux Anterior à 2005 (http://www.gama4x4.com.br/snorkel-excel-para-toyota-hilux-anterior-a-2005.html)
obrigado

Freitag
07/08/2013, 20:59
Bom dia
A minha SW4 é 1995 aspirada seria esse o modelo
Snorkel Excel para Toyota Hilux Anterior à 2005 (http://www.gama4x4.com.br/snorkel-excel-para-toyota-hilux-anterior-a-2005.html)
obrigado

Amigo veja se o filtro de ar da sua fica do lado esquerdo (motorista) se sim pode comprar sem medo. Adquiri desta loja o mesmo filtro recentemente e eu mesmo coloquei em casa. Gostei do resultado final, esse filtro é o mesmo OGZ. Acontece que a Excel não podia vender para terceiros mas como acabou o contrato com a OGZ estão vendendo e com preço muito melhor. É o mesmo Snorkel OGZ e EXCEL []s.

dorderf
26/06/2014, 15:49
Hoje comprei um OGZ, logo após passar num belo alagado!

Não quero mais me preocupar a que altura está a água, estnaod abaixo da entrada de ar do snorkel tá tudo certo!

Já gastei muito arrumando o motor da Azulona, não tô a fim de gastar de novo. O Snorkel é um investimento que somado o equipamento, mão de obra e frete chega a uns 1 mil , frente os 10 de se fazer um motor. Fora a estética.

galeaum
27/06/2014, 12:02
Pessoal, um ano depois da minha primeira resposta nesse tópico, venho novamente aqui dar minha impressão sobre o Snorkel:
No momento da instalação do Snorkel, devemos utilizar Silicone NEUTRO!

Quando fiz a instalação do meu snorkel, utilizei silicone acético preto para construção civil (conforme resposta na pagina anterior), cerca de 6 meses depois ele descolou a parte que fica colada em cima da cabine, retirei o snorkel e notei que descolou a tinta da carroceria, por que ocorreu a geração de ferrugem.

Então retirei o snorkel, lixei o local, passei conversor, passei fundo e pintei novamente.

Refiz a instalação do snorkel utilizando silicone neutro, porem este silicone neutro, eu nao achei aqui na minha cidade, na cor preta, somente em uma cor cinza claro, confesso que o visual não ficou tão legal quanto o anterior, mas antes ter uma toyota com uma cola cinza entre o snorkel e a lataria, que uma toyota com ferrugens.



espero ajudar os próximos instaladores de snorkel!!

eduardomoura
09/07/2014, 16:59
Galera querendo por o Snorkel na minha SR5 99 aspirada, e fui atrás de um esquema de instalação de mangueiras nos respiradores dos diferenciais e caixa de macha e distribuição, porém não encontrei, alguém ai instalou mangueiras no respiradores?

Franco Deiana
25/04/2015, 13:24
Ola pessoas comprei tambem eu o snorkel na gama 4x4 a bom preço 500 reais pra o meu Sw4 ano 98', esto agora em busca de um bom mecanico que pode fazer a instalação no meu carro aqui em Recife... mas não é fácil. :concordo: