PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Marcha automatica da Explorer xlt 4x4 v6 4.0 1997

Marcosfsa
21/06/2013, 22:17
Boa noite, estou com um problema e quero saber se alguem pode me ajudar?
Minha Explorer é 1997 v6 4.0 4x4 automatica.
Essa semana estava andando na boa com ela e ela começou a fazer um barulho quando passa dos 60 km/h e tira o pe do acelerador a caixa arranha como se fosse uma caixa manual quando troca de marcha sem por o pe na embreagem ate o final o famoso (ARRANHAO).
Alguem saberia me dizer do que se trata?

lincolnjb
23/06/2013, 13:17
Boa noite, estou com um problema e quero saber se alguem pode me ajudar?
Minha Explorer é 1997 v6 4.0 4x4 automatica.
Essa semana estava andando na boa com ela e ela começou a fazer um barulho quando passa dos 60 km/h e tira o pe do acelerador a caixa arranha como se fosse uma caixa manual quando troca de marcha sem por o pe na embreagem ate o final o famoso (ARRANHAO).
Alguem saberia me dizer do que se trata?

Começe verificando o nivel e a qualidade do oleo que está dentro da caixa meu amigo.

abraços

Marcosfsa
23/06/2013, 14:54
O oleo esta novo e bom e no nivel.

hugocsl
24/06/2013, 14:36
Desconecta o chicote que liga a reduzida e faz o teste. Pode ser que a luz do 4x4 fique piscando no painel, mas desconecta só para fazer o teste e ve o que dá. Acho que não deve ser mas da uma conferia das cruzetas e nos coxins da caixa e motor, olha se está tudo firme. Também faz um teste em uma ladeira bem ingrime para ver se ela não está patinando.

Boa sorte.