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marcelo Marques28
21/06/2013, 18:47
Boa tarde,

Gostaria de saber o que pode causar um aumento ( como se fosse pouco ) no consumo da wj 2004, como por exemplo

Filtro de gasolina
Velas
Sonda lambda
Gasolina comum ou aditivada

Quais dos itens interfere mais no consumo e quais os sintomas que representam a troca desses itens ?

Abs

Zepi
26/06/2013, 11:31
quanto está fazendo a sua, meu amigo???
Abraços

Carriola
04/07/2013, 10:21
Amigo... tudo pode influenciar o consumo. Carro sujo, pneus com calibragem errada, andar com vidros abertos, parachoque torto, capo desnivelado, carro desalinhado e cambagem fora.

Tudo isso soma alguns pontos em uma equação complicada de se fazer. Pra vc ter uma ideia, alguns VW dos anos 2000 chegaram a ter o retrovisor direito em tamanho reduzido para reduzir o arrasto e consequentemente o consumo. Procurando um melhor coeficiente aerodinamico e assim melhorar o consumo.

Trocar velas, cabos, sonda, filtros, oleo, lavar o carro e encerar, calibrar os pneus, verificar toda a geometria da suspensão, andar com vidros fechados (em rodovias o ar condicionado acaba consumindo menos q o arrasto das janelas aberta), fechar por completo o teto solar, acelerar de forma mais mansa e constante. Tudo isso influencia o consumo.

Agora um motor V8 nunca, mais nunca vai fazer mais do q 6 na cidade e 10 na rodovia. Nunca... quem fala é mentiroso ou só mede na descida.

Eu tenho uma 5.7 V8 Hemi que de SP a Santos faz 14 de media. Claro, desce a imigrantes inteira sem gastar nada. Agora na subida ela faz 4,5 de media. Subo a serra com o pé embaixo... ai ferra mesmo.

V8 anda... V8 bebe.

Abraços

Thales Rezende
12/07/2013, 01:19
Velho tudo isso que você citou vai ocasionar aumento no consumo... Porém como mencionado não tem milagre. Eu tenho um I6 4.0 que deve fazer cerca de 4 na cidade... porém é um carro reduzido automático com 3 marchas. Tenho outro veiculo v8 manual que tbm não faz milagre. O fato é o seguinte, acho que a grana pra gasolina é talvez apenas uma das milhares de despesas de um v8 quando comparado a um carro normal... Pra começar geralmente leva quase o dobro de óleo na troca, sem falar que a qualidade e consequentemente o preço é maior. Possui o dobro de velas, cabo de velas e por aí vai... Logo basta trocar de acordo com o manual do proprietário que você não vai ter problemas... Ter v8 no Brasil custa caro... aaaa estou lembrando dos v8 carburados principalmente com quadrijet, velho você deixa o carro parado uma semana e evapora 1/4 do tanque...

clmpaim
12/07/2013, 07:42
Velho tudo isso que você citou vai ocasionar aumento no consumo... Porém como mencionado não tem milagre. Eu tenho um I6 4.0 que deve fazer cerca de 4 na cidade... porém é um carro reduzido automático com 3 marchas. Tenho outro veiculo v8 manual que tbm não faz milagre. O fato é o seguinte, acho que a grana pra gasolina é talvez apenas uma das milhares de despesas de um v8 quando comparado a um carro normal... Pra começar geralmente leva quase o dobro de óleo na troca, sem falar que a qualidade e consequentemente o preço é maior. Possui o dobro de velas, cabo de velas e por aí vai... Logo basta trocar de acordo com o manual do proprietário que você não vai ter problemas... Ter v8 no Brasil custa caro... aaaa estou lembrando dos v8 carburados principalmente com quadrijet, velho você deixa o carro parado uma semana e evapora 1/4 do tanque...

Olá! Vc. tem razão, não tem milagre, a minha ZJ quando está inspirada consegue 3,5 Km/l, mas apertando aí complica!

marcelo Marques28
08/08/2013, 19:13
Olá! Vc. tem razão, não tem milagre, a minha ZJ quando está inspirada consegue 3,5 Km/l, mas apertando aí complica!


Bom então acho que a minha esta com algum problema de velas ou sonda ou outra coisa, pq faço um percurso de uns 6km todos os dias, para quem conhece, vou de Moema shop Ibirapuera ate a estacão brigadeiro e ando sempre de boa uma vez ou outra dou uma pisada e de meio pedal e praticamente nao ando com ar ligado e com um tanque cheio ela chegou a rodar 116km, agora mesmo ela ja passou de meio tanque e rodei 108km, quando eu comprei que estava empolgado ela chegou a fazer com um tanque 270km algo esta acontecendo. eu sinto um pouco mais de economia quando abasteço com podium fora isso ferrou.

Eu sei que comprei um V8 e sei que gasta, mas fazer 2km\l eu acho que tem algum problema, pelo que vi aqui no forum a media esta sendo de 4.0km\l na cidade .

Abs

cheroka
08/08/2013, 20:41
Bom então acho que a minha esta com algum problema de velas ou sonda ou outra coisa, pq faço um percurso de uns 6km todos os dias, para quem conhece, vou de Moema shop Ibirapuera ate a estacão brigadeiro e ando sempre de boa uma vez ou outra dou uma pisada e de meio pedal e praticamente nao ando com ar ligado e com um tanque cheio ela chegou a rodar 116km, agora mesmo ela ja passou de meio tanque e rodei 108km, quando eu comprei que estava empolgado ela chegou a fazer com um tanque 270km algo esta acontecendo. eu sinto um pouco mais de economia quando abasteço com podium fora isso ferrou.

Eu sei que comprei um V8 e sei que gasta, mas fazer 2km\l eu acho que tem algum problema, pelo que vi aqui no forum a media esta sendo de 4.0km\l na cidade .

Abs

sim, a sua está com problema...minha WJ 2000 quadra-drive com pneus 35" e 6,5" de lift (com relações originais ainda) faz uma média (estrada + SP) de 6,5 km/l...eu ando bem, não sou um louco alucinado dirigindo uma jaca, mas já apertei Porsche Cayenne na Anhanguera a 160 km/h de ter q tirar o pé para não passar por cima...ando sempre ali nos 120 130 km/h.

um amigo tem uma WJ 2000 quadra drive original e só roda em SP, ele faz 4,5 km/l

uma boa revisão e uma boa regulada no motor vai ajudar bem no consumo

M-Beltrame
08/08/2013, 21:24
A minha wj 2004 faz 7.9 km/L na estrada a 110 no computador de bordo e na cidade 5 km/L andando normal mas se apertar bebe que é o demonio hahahah



Abraços

bonissoni
12/08/2013, 16:01
aqui é 7.2 km/l em media 120 e 2.9 km/l afundando pé na cidade,se der uma aliviada sobe pra uns 4.

Falcon-MG
11/09/2013, 19:05
Com certeza tem algum problema aí, pode ser coisa simples, por exemplo filtro de ar, quase ninguém dá importância, mas o V8 aspira muito, por isso é preciso colocar o filtro correto, filtro errado aumenta consumo, temperatura, desgaste do motor e etc, as velas também, não adianta colocar velas platinum ou iridium se a correta é a de núcleo de cobre, pré ignição aumenta o consumo, o rendimento e detona o motor, calibração dos pneus, e muitas outras coisas que já disseram antes, é preciso olhar com bastante cuidado.
Muita coisa o próprio dono pode identificar o que está errado, eu por exemplo já identifiquei algumas coisas básicas.
Mas se não conseguir resolver pede para um especialista passar o scanner para um diagnóstico mais preciso.

Carriola
12/09/2013, 10:06
Uma coisa o amigo falou e é a mais pura verdade.

A Minha Grand V8 vai 16 velas. São 7 litros de oleo 5W20 carissimo. Pra trocar oleo de cambio vai mais de 1 mil reais.
Com 500 reais vc faz uma revisão completa num Eco... mas o som do V8 um Eco nunca vai ter.

Abraços

Falcon-MG
13/09/2013, 10:20
Uma coisa o amigo falou e é a mais pura verdade.

A Minha Grand V8 vai 16 velas. São 7 litros de oleo 5W20 carissimo. Pra trocar oleo de cambio vai mais de 1 mil reais.
Com 500 reais vc faz uma revisão completa num Eco... mas o som do V8 um Eco nunca vai ter.

Abraços

Amigo, você tem um V8 Hemi, o ronco é pura melodia e único, o ecobosque é carrinho.
Pensando bem, se você importar 16 velas ainda fica mais barato que trocar 4 do new civic aqui no BR.
Você usa o 5w20 sintético?

Carriola
17/09/2013, 09:29
Eu uso aquele 5W20 da Mobil (acho que assim q escreve) que custa uma nota... o Sandro me falou pra só usar esse, que esse motor precisa desse oleo.

Realmente sai mais barato importar do q comprar qualquer coisa em concessionaria. Palheta do parabrisa custar 200 reais na concessionaria e 30 reais no Koga Koga é complicado.

Abraços