PDA

Ver Versão Completa : tr 4 LUZ DA TRAÇAO PISCA DIRETO



cmvahia
21/06/2013, 14:25
Boa tarde,
TEnho uma tr4 08. A mangueira devacuo do sistema soltou por conseguinte queimou o par desolenoides queacionam , comvacuo, a traçao.
troquei o par de solenoides etudo funciona bem, exceto a luz do painel, quefica piscando o 4x4 direto, quando a alavanca estaem 4x2.
Quando em 4x4 aluz fica ligada continua, porem sem dar aspiscadelas normais.
ALguem tem sugestao sobre o que podeestar acontcendo?
obrigado

evertonpoa
23/06/2013, 01:05
Tem certeza que as solenoides novas estão ok? como tu sabe que a tração realmente esta engatando? alem das solenoides ja tive problema com atuador da traçao e um sensor que fica acoplado na caixa de transferencia.. mande seu mecanico conferir isto.. caso nao encontre o problema procure as solenoides no mercado livre (valvula solenoide mitsubishi), estao com preços bem melhores que a concessionaria.

pedrocssantana
30/06/2013, 12:22
Olá amigo.
Estou com um problema semelhante em minha TR4 AT 2011. As luzes do 4WD ficam oscilando para 2WD e depois de algum tempo, as vezes 5 min, elas ficam somente no 2WD. Vi que pode ser o sensor solenoide, mas o defeito em tal sensor implica somente na visualizacao no painel ou compromete o acionamento da tração? Por exemplo, a alavanca esta em 4x2 e as luzes ficam piscando: o carro está em 4x2 ou 4x4? Detalhe: quando eu engato a 4x4 as luzes param de piscar e ficam acesas as 4 rodinhas..... O que fazer??

FabioTr4
01/07/2013, 18:35
Olá amigo.
Estou com um problema semelhante em minha TR4 AT 2011. As luzes do 4WD ficam oscilando para 2WD e depois de algum tempo, as vezes 5 min, elas ficam somente no 2WD. Vi que pode ser o sensor solenoide, mas o defeito em tal sensor implica somente na visualizacao no painel ou compromete o acionamento da tração? Por exemplo, a alavanca esta em 4x2 e as luzes ficam piscando: o carro está em 4x2 ou 4x4? Detalhe: quando eu engato a 4x4 as luzes param de piscar e ficam acesas as 4 rodinhas..... O que fazer??

No manual do "própriootário" indica engatar 4x4 e seguir para a css.... De certa maneira nada compromete se o veículo não for exigido e não se demorar a solucionar o problema. Creio que com problemas de selenoide corre-se o risco do engate aleatório, não engatar, ou não desengatar. Recomendo xeretar com WD na mão os contatos como já dito. Caso dê resultado, ok. Caso não, troque o óbvio: selenóide...

pedrocssantana
03/07/2013, 19:32
No manual do "própriootário" indica engatar 4x4 e seguir para a css.... De certa maneira nada compromete se o veículo não for exigido e não se demorar a solucionar o problema. Creio que com problemas de selenoide corre-se o risco do engate aleatório, não engatar, ou não desengatar. Recomendo xeretar com WD na mão os contatos como já dito. Caso dê resultado, ok. Caso não, troque o óbvio: selenóide...

Obrigado. Parece que são os solenóides. Já comprei no ML e agora estou esperando chegar. O meu medo é que se eu estiver andando em 4x4h todo esse tempo (embora a alavanca esteja em 4X2) possa haver um desgaste do sistema e a coisa ficar pior.... Posto o resultado quando trocar o solenóide.

Brolese
16/05/2018, 15:31
Boa tarde, faz tempo desse tópico kkkkk

Mas somente para colaborar, estava com o mesmo problema na minha TR4 2006 e trocando as solenoides ficou ok.

Nei XT
19/05/2018, 00:38
Ola pessoal, comprei uma TR$ 2004 e apos 20 dias de estar usando, esta acusando esse problema de piscar as 2 luzes indicadoras de confirmação do acionamento do 4x4. Ocorre que aconteceu usando o 4x2 e mesmo mudando a alavanca pro 4x4, nao fica "fixa" as luzes indicadoras. Ja tentei engatando o 4x4, retornando pro 4x2, dando ré inclusive, mas continua piscando. sabado vou colocar numa rampa e esguichar o WD., pra ver o que resulta.