Ver Versão Completa : Sw4 2000 com motor da prado 2010
Henrique Jesus
21/06/2013, 12:49
Pessoal, alguém já fez esta experiencia? Estou pensando nesta possibilidade, mas mantendo o cambio original, e trocando a bomba eletronica do motor da Prado pela mesma bomba original da SW. É possível? Aguardo comentários e ajuda. Obrigado
guilhermeabreu
21/06/2013, 13:37
Pessoal, alguém já fez esta experiencia? Estou pensando nesta possibilidade, mas mantendo o cambio original, e trocando a bomba eletronica do motor da Prado pela mesma bomba original da SW. É possível? Aguardo comentários e ajuda. Obrigado
Minha opinião :
Se optar em colocar o motor da PRADO 2010 , coloque o motor completo com tudo que tem nele , com toda a parafernália eletrônica , sob o risco de vc ter um motor 2010 da PRADO capenga na sua SW4 e se arrepender amargamente .
Pelo custo da adaptação e dor de cabeça durante o processo, eu optaria por não fazer, me lembrou o nosso amigo forista sumido UrbanoMeirelles que adaptou numa SW4 1KZ-T não lembro o ano, mas ele colocou o motor 3.0D4D, se for esse o seu sonho vá em frente, meu voto é pelo não, mas cada um com seu cada um, boa sorte!
F. Oliveira
21/06/2013, 20:01
E o motor da prado 2010 diesel é o kd-ftv conhecido tb como D4D...a adaptação do urbano ficou louca demais...parece que bem feita mesma. Agora haja paciência pra tal empreitada.
qdo optei em trocar a sw4 pela LC pensei na possibilidade de pegar uma lexus (land çruiser 97) que está na chapada dos veadeiros e adaptar com o powertrain de hilux...cheguei a orçar valores e tudo mais, mas eh algo bem complexo...fora ainda a questao de originalidade do veiculo.
se quiseres mesmo realizar esta empreitada, te passo o contato de um fera que faz isso com freqüência lá no Sul e tem as peças todas lá. Eh so entregar o carro pra ele que ele ja te entrega testado e tudo funcionando.
abs!
Olá pessoal,
Uma duvida: pelo que eu sei, a Prado tem motor 1KZ-TE com intercooler e não o D4-D.
Ou seja, o mesmo da SW4 2000 mais a bomba EFI e o intercooler.
Best Cars Web Site - Avaliação (http://bestcars.uol.com.br/testes2/prado-1.htm)
Estou errado?
Grande abraço
Fabrizio
elmestizo
22/06/2013, 09:42
até onde sei, o motor é o mesmo, ou seja 1kzte, ou seja ambos eletronicos e com base no 1kzt, que equipa as sw4 desde 97.
Pesquisei mais e parece que a Prado trocou o motor de 1KZ-TE para D4-D a partir do modelo 2010...
elmestizo
22/06/2013, 10:01
acho q só lá fora.. as que vieram para o brasil... 1ktze
F. Oliveira
22/06/2013, 18:39
Atualmente a prado é com D4D..desde 2009...no entanto nao sao comercializadas por aqui.
As que vieram até 2009 eram com o kzt-e intercoolado.
feitosac
23/06/2013, 20:55
Henrique,
Melhor juntar um $$$$ e comprar a viatura completa ehehhe.
Abs.
Henrique Jesus
28/06/2013, 00:45
E o motor da prado 2010 diesel é o kd-ftv conhecido tb como D4D...a adaptação do urbano ficou louca demais...parece que bem feita mesma. Agora haja paciência pra tal empreitada.
qdo optei em trocar a sw4 pela LC pensei na possibilidade de pegar uma lexus (land çruiser 97) que está na chapada dos veadeiros e adaptar com o powertrain de hilux...cheguei a orçar valores e tudo mais, mas eh algo bem complexo...fora ainda a questao de originalidade do veiculo.
se quiseres mesmo realizar esta empreitada, te passo o contato de um fera que faz isso com freqüência lá no Sul e tem as peças todas lá. Eh so entregar o carro pra ele que ele ja te entrega testado e tudo funcionando.
abs!
F.Oliveira, obrigado pelas dicas, se puder me passar esse contato da fera lá do sul eu agradeço! Fico no aguardo, abraço, Henrique Jesus
F. Oliveira
28/06/2013, 13:58
F.Oliveira, obrigado pelas dicas, se puder me passar esse contato da fera lá do sul eu agradeço! Fico no aguardo, abraço, Henrique Jesus
Henrique, me passa seu e-mail que eu te encaminho os dados do cara, os orçamentos que ele já fez e ainda fotos de serviços anteriores. Meu e-mail: fernandobnoliveira @ gmail. com. Sem os espaços, claro.
Abs!
Migueljjr
22/07/2015, 15:54
Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compraria um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor adquirido está mil maravilhas andando muito, econômico e tal....moro no DF e comprei o motor em Goiânia, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero do motor...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK documentação e tal, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda de vocês... fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecânica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
Grato pela ajuda amigos!