PDA

Ver Versão Completa : Uso de radios px e vhf nas viagens à america do sul

Marrafa
20/06/2013, 23:03
Pessoal, saudaciones!

Estive pensando a respeito do uso dos rádios PX e VHF (PY) nos países da américa do sul, principalmente na Argentina, Chile e Peru. Alguém que tenha rádio no carro e foi pra lá já teve problemas ou tem alguma dica que possa somar? Aqui no Brasil só pra ter o radio no carro tem que ter a licença e embora não seja muito cobrado não ter é crime federal, a princípio dá apreensão do rádio e multa e pode dar até processo... E lá, como será? Alguém sabe? Eu tenho a licença e indicativo dos meus rádios aqui no Brasil, mas será que valem por lá?
Aguardo alguma resposta dos companheiros.
Abrçs

Amostardeiro
21/06/2013, 09:00
Marrafa

Precisa de licença sim, o Brasil tem um acordo sobre o uso de rádios em outros países, sei que Argentina e Uruguai são signatários, é bom dar uma olhada no site da ANATEL ou LABRE para tirar a dúvida.

Abs

sandro_ventania
24/06/2013, 10:11
Muito poucos países não são signatários do acordo de reciprocidade...na america latina acho que todos são.

Marrafa
25/06/2013, 15:04
Muito poucos países não são signatários do acordo de reciprocidade...na america latina acho que todos são.

É pessoal, parece que tem que tirar uma "permissão internacional de radioamador", que dá direito a operar os rádios nos países que têm acordo de reciprocidade com o Brasil... Alguém já ouviu falar disso? Alguma dica?
Abrçs

Marrafa
30/06/2013, 16:15
Ninguém ????????

pmarc
01/07/2013, 00:31
É pessoal, parece que tem que tirar uma "permissão internacional de radioamador", que dá direito a operar os rádios nos países que têm acordo de reciprocidade com o Brasil... Alguém já ouviu falar disso? Alguma dica?
Abrçs

Ninguém ????????

É que isso non ecziste.

Para operar no estrangeiro, é sempre bom consultar o órgão geovernamental local, ou a associação radioamadores de lá, ou a LABRE daqui, não necessariamente nesta ordem.

Eu não lembro dos detalhes do tal acordo de reciprocidade, vale a pena consultar.