PDA

Ver Versão Completa : é possivel???



Albieri,R.J.
20/06/2013, 21:34
Prezados,

é possível que uma sw 93 rode 279mil km sem fazer motor/bomba/bico/embreagem?

Acho muito dificil que não. Contudo, o dono (segundo dono ha 1 ano) diz que o ex dono não mexeu em motor e bomba e segundo ele a caixa de marchas não parece ter sido retirada. Tenho que concordar que o carro é de colecionador. Sem detalhes. Um carro 93!

Até me arrisco a comprar, mas como o carro não está nada barato (cerca de 8 a 10 mil reais a mais que uma boa de mesmo ano), fico com medo de comprar e ter que começar a mexer no carro, bomba/bico, embreagem, motor (ainda mais que vou turbinar)...

Dai pergunto: acham uma boa fazer o motor por prevenção? mesmo ele estando bom, sem barulhos ou consumo de óleo? Ou deve-se esperar ele dar indícios de que vai dar ruim? E pô, pra um carro bem mais caro, não é nada confortável gastar 3k de turbo e 5 a 10k de motor...

So não posto fotos porque não tenho a permissão do dono, mas vou dizer, a japa impressiona qualquer um...

()S e aguardo comentários

PS. se alguem tiver uma japa BOA para vender, sou todos ouvidos

Rafael

halls.ramos
20/06/2013, 22:23
Albieri, primeiramente precisa saber sobre o historico de manutenção da viatura, bem como o KM se realmente é o original, esses motores vão muito alem dessa km quando feito manutenção preventiva!. Se a manutenção estiver em dia ,não mexa em time que esta ganhando!! Abs

halls.ramos
20/06/2013, 22:25
Lembrando que a embreagem é meio dificil!!!

Eduardo Schaefer
20/06/2013, 23:35
Albieri, essa KM o motor esta amaciando para mim, a minha 94 comprei com 295 000 e hoje está com 380 000 (turbinei com 354 000) e não tem barulho quando frio (nem quente) quando liga, no ano passado tive problema com um filtro de combustivel que ficou mal colocado (passava ar) e eu achei que era bico, pois demorava a pegar, o bombista tirou, testou um por um e me disse que eu tinha bico para mais uma grande km.Quanto a bomba, para mexer, só se der pane.
Onde troco o oleo da minha JAPA, o cara tem varios clientes do Uruguay e é normal ele ver Hilux 2.8 com 600 ou 700 M/KM sem fazer motor, até com mais KM.A embreagem é o menor dos problemas

Freitag
20/06/2013, 23:46
Rafael, com o motor 300.000 não é nada ainda, como se fosse um carro com 30.000 no máximo. Com manutenção em dia dura cerca de 1.000,000 km. Pelo estado geral do carro você tira a prova real da KM. Quanto a mexer em bomba e tudo mais, sem problema também. A própria toyota recomenda mexer caso haja necessidade só com 250.000km, só se houver necessidade. Portanto no meu ponto de vista está tudo dentro dos conformes, nada de assustador. Se for tudo isso mesmo pode comprar sem medo. []s

Albieri,R.J.
21/06/2013, 08:21
Lembrando que a embreagem é meio dificil!!!

Não entendi! meio dificil de não ter trocado?

Albieri,R.J.
21/06/2013, 08:22
Rafael, com o motor 300.000 não é nada ainda, como se fosse um carro com 30.000 no máximo. Com manutenção em dia dura cerca de 1.000,000 km. Pelo estado geral do carro você tira a prova real da KM. Quanto a mexer em bomba e tudo mais, sem problema também. A própria toyota recomenda mexer caso haja necessidade só com 250.000km, só se houver necessidade. Portanto no meu ponto de vista está tudo dentro dos conformes, nada de assustador. Se for tudo isso mesmo pode comprar sem medo. []s

Valeu Sexta-feira! Confio em você ja que sei o quanto garimpou e pesquisou para pegar a sua!
()S

jorge.duarte
21/06/2013, 08:45
Não entendi! meio dificil de não ter trocado?
Se não trocou, vai ter que trocar!!!! O problema não é somente a embreagem patinar, é ela ficar dura, como a minha estava com 120.000km.

Abs

halls.ramos
21/06/2013, 08:50
Não entendi! meio dificil de não ter trocado?
Olá Albieri, o que mencionei seria que, dentre os itens questionados por você, a "embreagem"sofre um desgaste mais acentuado com o passar do tempo e o Km. Claro que existem suas exceções. Como o Freitag citou, o estado geral do carro vai te dizer se esse km é o original!

Abs

Rapinheiro
21/06/2013, 09:13
Prezados,

é possível que uma sw 93 rode 279mil km sem fazer motor/bomba/bico/embreagem?

Acho muito dificil que não. Contudo, o dono (segundo dono ha 1 ano) diz que o ex dono não mexeu em motor e bomba e segundo ele a caixa de marchas não parece ter sido retirada. Tenho que concordar que o carro é de colecionador. Sem detalhes. Um carro 93!

Até me arrisco a comprar, mas como o carro não está nada barato (cerca de 8 a 10 mil reais a mais que uma boa de mesmo ano), fico com medo de comprar e ter que começar a mexer no carro, bomba/bico, embreagem, motor (ainda mais que vou turbinar)...

Dai pergunto: acham uma boa fazer o motor por prevenção? mesmo ele estando bom, sem barulhos ou consumo de óleo? Ou deve-se esperar ele dar indícios de que vai dar ruim? E pô, pra um carro bem mais caro, não é nada confortável gastar 3k de turbo e 5 a 10k de motor...

So não posto fotos porque não tenho a permissão do dono, mas vou dizer, a japa impressiona qualquer um...

()S e aguardo comentários

PS. se alguem tiver uma japa BOA para vender, sou todos ouvidos

Rafael




Bom dia!

Fazer motor por prevenção? Eu não faria. Muito menos se não está baixando óleo nem fazendo barulho estranho. Este motor é muito resistente. Até mesmo quando ele está dando sinais de que está cansado, ainda dá para rodar muito, se você tiver cuidado em não forçar demais a máquina, manter o nível de óleo, não deixar faltar água no radiador, etc.

Abraço!

Freitag
21/06/2013, 10:58
É isso aí Rafael, cf. o Jorge disse talvez a única coisa que vai ter de trocar principalmente se turbinar é a embreagem. []s

Albieri,R.J.
21/06/2013, 13:54
Beleza galera!

Leonardo Dic
21/06/2013, 20:01
A minha 95 vendi com 360.000 com motor, BI e bicos originais, embreagem troquei 3

feitosac
23/06/2013, 21:27
Albieri,
A embreagem é muito dificil ser original, mas não é impossivel, o Henrique tem uma 2000, com 270.000km e embreagem original, minha outra SW4 estava com 180.000km e original, depende de como se anda com o carro, a minha comprei ano passado e o velhinho só andava com o pé descansando na embreagem, sabia que ia ter que trocar em breve e não deu outra troquei agora com 128.000km.
De resto os outros itens não tem problema.
Abs.
Feitosa.