PDA

Ver Versão Completa : Jimny - Ajuda ( falha mecânica)

sean
12/10/2005, 23:54
Olá pessoal,

Tenho um Jimny 2001 e em minha última viagen presenciei um fato estranho.

Conforme vinha dirigindo na estrada o motor começou a falhar e ao mesmo tempo o sinal "engine" no painel acendeu, porém já em seguida o motor retomou a rotação e a luz apagou.

Durante a semana na cidade esta situacão não mais se repetiu e ao checar o manual lá informava que quando isto acontece trata-se do ''sistema de controle de emanações'' do veículo.

Um amigo me informou que este sistema controla o fluxo de combustivel da injeção eletrônica e portanto explicaria a falha do motor.

Com isto pergunto :
Caso este dispositivo precise ser trocado, encontramos similares de outros veiculos aqui no Brasil?

Existe alguma outra possível explicação para este comportamento do carro?

Desde já obrigado
Sean

ricardo sabóia
13/10/2005, 23:00
Cara é 99% de ser o sensor de rotação do virabrequim que está com defeito !! Isso já aconteceu com o meu quando ele tinha 23000 Km e o sintoma é o seguinte : em velocidades acima de de 80 Km/h, o motor fica cortando e a luz do "check engine" fica piscando direto, ele só faz isso em velocidades constantes,já no transito normal ele roda direitinho.Ser o seu carro for acima de 2001 como o meu,o sensor fica no bloco perto do alternador e para trocar é bem simples! Cuidado com os "picaretas" que não entendem ficam inventando problemas nas velas,cabos,bomba de comb.,etc..O problema é o sensor, até porquê isso já aconteceu também com alguns jimnys aqui em Fortaleza e na época só quem resolveu meu problema (e de outros), foi a concessionária Suzuki Novotempo.Ah,na época gastei 180,00 c/ o sensor e mais 20,00 de m-de-obra!
Abra,cos, Ricardo.

dag
30/10/2005, 20:47
Também acho que o tal sensor do virabrequim.
Aconteceu o mesmo com meu jimny e se você der uma olhada com calma neste forum verá que isso é um problema comum nos pequenos

Daniel
Jimny 2001

ricardo sabóia
31/10/2005, 11:15
Mais uma vez, 99 % de chance de ser o SENSOR DE ROTAÇÃO DO VIRABREQUIM !!!!!!
Abraços, Ricardo - Jimny/2001.