Ver Versão Completa : Vibração após LIFT
All, estou tendo um problema de vibração no meu carro desde que fiz o lift na suspensão.
É uma vibração chata, que só dá em baixa velocidade, de primeira e segunda marcha.
Quando estou com veículo parado e vou arrancar, a caixa de marchas balança e o carro vibra todo.
Não tem nada de errado com o carro, isso começou assim que eu fiz o lift na suspensão do carro.
Já verificamos TUDO e não tem nada de errado.
Estou usando molas Garage4wd 2" + amortecedores Bilstein 5125 11" com válvula 255/70.
As molas tem mais que 2". O lift total ficou em 2.75" (2 e 3/4") ou 7cm.
A única coisa que pode estar causando essa vibração é a posição em que o cardã está trabalhando.
Alguém está com esse problema também?
Foto para ilustrar o post:
http://img402.imageshack.us/img402/7720/ljt7.jpg
Abraços.
Bernardo Hoelz
20/06/2013, 08:50
Vc fez a correção da posição da panhard?
Não fiz a correção. Será que para esse lift tenho que fazer?
Poderia ser isso que está causando a vibração?
Abraços.
Bernardo Hoelz
20/06/2013, 10:57
Acredito que sim Abreu, pelo que lí do seu relato em outros tópicos sua mola elevou o carro em 2.75", quase 3". Eu uso os doetsch tech DT 8371 29" aberto e 17" fechado com molas ironman e senti uma diferença absurda do eixo em relação a carroceria.
Segue uma foto que recebi da peça que corrige o eixo ajustando a panhard.
andres-tavares
20/06/2013, 13:05
Duvido, o pouco que o eixo correu pro lado acredito que nao faca o carda vibrar ... a maior mudanca foi verticalmente (7 cm ), que eh pior no carda traseiro devido a que este eh muito curto, e se realmente eh o carda que esta vibrando certamente foi esta mudanca de altura que eh a causa ... da uma olhada se a cruzeta nao raspa na luva (acontece com lift bem altos quando a suspa abre toda, mas vale a pena dar uma conferida)
So pra constar, AbreU da uma olhada no seus links traseiros, e ve quantos mm de rosca voce ainda tem (na extremidade do link que esta presa no chassis).
E pelo que eu entendo se colocar este "bracket" ou base pra descolar a panhard na frente acredito que perca o paralelismo entre esta e o drag link (barra da direcao), deixando seu sistema de direcao pior ainda ... na frente ou poe uma panhard maior/ou com regulagem e pronto .... ou se quiser ir a fundo coloca um pitman mais baixo (ou entao faz um hi steer ou abaixa a caixa da direcao).
Na traseira pode por sem problema.
Sandrãobh
20/06/2013, 20:46
Abreu, não sei se serve para o novo, mas o meu também está com 2,06 do chão até a parte de cima do defletor traseiro, antes de montar e regular os links com regulagem e a panhard traseira também com regulagem senti uma vibração e até alguns barulhos parecendo que o cardan roçava/agarrava levemente em algo, depois de tudo regulado está normal...
Não posso lhe dizer se era links ou panhard, ou os dois, mas eu iria pelos links, pois é por eles que se pode regular a angulação do cardan e não menos importante, os suportes inferiores dos amortecedores, pois as molas novas rotacionam o eixo e estrangula as buchas, força olhal....
Meça quantos cms o seu eixo deslocou lateralmente e veja a necessidade de correção, como eu não tenho experiência neste assunto fui pelas informações do Renato Fraga aqui do fórum e meu mecânico, que me instruíram a colocar a regulagem na barra e SE fosse mexer em suportes EU colocaria o alongamento (como o do Bernardo)no lado do chassi, mantendo a barra o mais próximo possível do eixo.
Como o seu é novo e tá na garantia, às vezes não dá pra sair cortando e mexendo à vontade, talvez vc comece pela panhard com o alongamento, pois é fácil de remover para levar para revisão....se vc for dos proprietários que fazem essa manobra nas revisões para não perder a garantia... em tempo:nada contra!!!
abç
Abreu, não sei se serve para o novo, mas o meu também está com 2,06 do chão até a parte de cima do defletor traseiro, antes de montar e regular os links com regulagem e a panhard traseira também com regulagem senti uma vibração e até alguns barulhos parecendo que o cardan roçava/agarrava levemente em algo, depois de tudo regulado está normal...
Não posso lhe dizer se era links ou panhard, ou os dois, mas eu iria pelos links, pois é por eles que se pode regular a angulação do cardan e não menos importante, os suportes inferiores dos amortecedores, pois as molas novas rotacionam o eixo e estrangula as buchas, força olhal....
Meça quantos cms o seu eixo deslocou lateralmente e veja a necessidade de correção, como eu não tenho experiência neste assunto fui pelas informações do Renato Fraga aqui do fórum e meu mecânico, que me instruíram a colocar a regulagem na barra e SE fosse mexer em suportes EU colocaria o alongamento (como o do Bernardo)no lado do chassi, mantendo a barra o mais próximo possível do eixo.
Como o seu é novo e tá na garantia, às vezes não dá pra sair cortando e mexendo à vontade, talvez vc comece pela panhard com o alongamento, pois é fácil de remover para levar para revisão....se vc for dos proprietários que fazem essa manobra nas revisões para não perder a garantia... em tempo:nada contra!!!
abç
Que regulagens são essas que você se refere Sadrão?
Abraços.
Acredito que sim Abreu, pelo que lí do seu relato em outros tópicos sua mola elevou o carro em 2.75", quase 3". Eu uso os doetsch tech DT 8371 29" aberto e 17" fechado com molas ironman e senti uma diferença absurda do eixo em relação a carroceria.
Segue uma foto que recebi da peça que corrige o eixo ajustando a panhard.
isso parece o kit da atitude que vi na fenajipe...
para ser colocado atras pra panhard ficar mais paralela ao eixo parece interessante, para a frente tem que ter cautela em relação ao que o Andres colocou no #5.
vi em uma suspenção que foi feito essa correção da panhard na frente e atras e o sistema de barras de direção permaneceu original, o resultado nao tenho informações para falar.
quando coloquei meus calços de mola na traseira (4cm) tive que dar uma esmirilhada proximo a cruzeta que vai no diferencial que ficou pegando, nao notava vibração e sim um barulho ao andar.
isso é facil verificar, levanta o eixo traseiro do jipe, entra embaixo e gira o cardan. se algo estiver raspando ou marcado de ter raspado em um trabalho de suspenção... emirilhadeira ou o mais correto a regulagem que o Sandro falou.
abraço
Bernardo Hoelz
21/06/2013, 10:17
isso parece o kit da atitude que vi na fenajipe...
para ser colocado atras pra panhard ficar mais paralela ao eixo parece interessante, para a frente tem que ter cautela em relação ao que o Andres colocou no #5.
vi em uma suspenção que foi feito essa correção da panhard na frente e atras e o sistema de barras de direção permaneceu original, o resultado nao tenho informações para falar.
quando coloquei meus calços de mola na traseira (4cm) tive que dar uma esmirilhada proximo a cruzeta que vai no diferencial que ficou pegando, nao notava vibração e sim um barulho ao andar.
isso é facil verificar, levanta o eixo traseiro do jipe, entra embaixo e gira o cardan. se algo estiver raspando ou marcado de ter raspado em um trabalho de suspenção... emirilhadeira ou o mais correto a regulagem que o Sandro falou.
abraço
É sim Vermeio, eles vendem essa peça também separada. Eu não comprei ainda pois o Andres me alertou em relação as modificações da barra de direção. Agora acho muito interessante as regulagens que o Sandrão fez, vou aguardar a resposta da pergunta do Abreu.
Abrs.
Sandrãobh
21/06/2013, 11:53
Que regulagens são essas que você se refere Sadrão?
Abraços.
Abreu, são as regulagens da panhard... 417829 e dos links ... 417830 , observe a angulação do cardan e do suporte do amortecedor que tive de colocar uma extensão por causa do comprimento das molas!!!
Estavam pintados, bem acabados, mas tomei um coro danado para regular, aí ficou tudo descascado....
abç.
Pessoal, consegui identificar todos os problemas.
Fazer o SL (suspension lift) não é tão simples quanto só trocar molas e amortecedores.
A partir de 2" os problemas começam.
Bem, vou encostar o carro amanha e vai ser necessário fazer:
- Alongar o cardã traseiro
- Alongar todas as mangueiras de freio
- Alongar cabo do freio do mão
Isso é o básico para um lift de 2.75".
Ganhei MUITO curso de suspensão, o que foi uma grata surpresa.
Abraços.
Seguem algumas fotos:
http://img109.imageshack.us/img109/5788/uonv.jpg
http://img547.imageshack.us/img547/7246/r4me.jpg
http://img812.imageshack.us/img812/2573/aydt.jpg
http://img23.imageshack.us/img23/2221/vsl6.jpg
http://img819.imageshack.us/img819/9166/qoeo.jpg
[img]http://img407.imageshack.us/img407/3927/2as.jpg/img]
MARCIO TROLLER 35
25/06/2013, 20:59
Abreu...hje conversei com o Quati da Repecol...autorizada da troller no RS...eh uma das poucas aut que entendem do assunto...como ja lhe disse em topico do Zeon...no meu eles fizeram o seguinte body lift de 3", panhard na dianteira mais reforcada e com regulagem...molas originais...batentes maiores..amortecedores de sua pref. No meu caso offshox...trocada coroa e pinhao ..diant. e traseiro...devido ao pneu 35...nao tem erro...ja usei assim me modelo 2008 por dois anos sem nunca dar manutencao..uso diario do carro..inclusive em viagens longas ...PoA-ctba....se quiser ligue para ele...repecol..tenho certeza q irao lhe atender bem....abs
Abreu...hje conversei com o Quati da Repecol...autorizada da troller no RS...eh uma das poucas aut que entendem do assunto...como ja lhe disse em topico do Zeon...no meu eles fizeram o seguinte body lift de 3", panhard na dianteira mais reforcada e com regulagem...molas originais...batentes maiores..amortecedores de sua pref. No meu caso offshox...trocada coroa e pinhao ..diant. e traseiro...devido ao pneu 35...nao tem erro...ja usei assim me modelo 2008 por dois anos sem nunca dar manutencao..uso diario do carro..inclusive em viagens longas ...PoA-ctba....se quiser ligue para ele...repecol..tenho certeza q irao lhe atender bem....abs
Hum, entendi agora a diferença do nosso lift Marcio...
Você tem body lift, eu fiz suspension lift...
Estou alongando o cardã traseiro em 1" para ver se melhora a vibração!
Abraços.
abreu,
qual cabo de freio de mão vai colocar?
abs
MARCIO TROLLER 35
26/06/2013, 22:09
vermeio vc eh do video do youtube que entrou num rio?...se for conseguiu recuperar o carro?
...voltando assunto do lift....no meu ha uma vibracao, mas nao acredito que eh por conta do lift, haja vista que o meu eh body lift e nao mexeu muito com a suspensao, embora fique mais duro que a suspension lift....mas tbem escuto um barulho somente quando estou aumentando a rotacao, na passagem das marchas....um barulho de vibracao...draaaaaaaa....depois passa..quando acelera...mais barulho....troca marcha...passa....acelera mais barulho .....draaaa....parece aquele de moeda no console....bancos nao eh pois ate tirei eles...sera que tem algo haver com a troca de pinhao e coroa que fiz para adaptar os pneus 35..se bem que no meu 2008 nao tinha esse barulho....sera que ficou algo errado na montagem dos bloqueios/coroa e pinhao...socorro!!!!!!!!
Del Carlo
03/07/2013, 16:22
E ai Abreu ! Conseguiu acertar todas as pendências causadas pela instalação do KIT ?
Eu entrei em contato com o Emerson da Garagem 4x4, para acertar a compra de um kit de 2 polegadas para o meu Troller. Ele me indicou colocar as molas ajustadas para 2 polegadas e amortecedores importandos turbo gás (desenvolvidos por ele). Vc tem alguma experiência com estes amortecedores ou alguma informação ? Será que posso ter problemas parecido com o que aconteceu contigo ?
ABS
Fabrício
Patolino
15/07/2013, 13:50
Fala Fabricio,
Fiz tudo isso com o Emerson, coloquei as molas e os amortecedores.
Tive que mexer no comprimento dos flexíveis.
Coloquei em um dia, e no outro fui para o Paraguay. Besteira pura... Explodi o cardan na estrada pelas vibrações, ou seja, tinha que ter mexido antes...
O Emerson disse que não precisava mexer no cardan, mas tinha vibração e deu merda...
Teve outros carros lá que vi que não precisaram... acho que vai de cada caso, e como já tinha alterado o cardan, não sei se originalmente a alteração é necessária...
Vale a pena investigar...
ABS!
E ai Abreu ! Conseguiu acertar todas as pendências causadas pela instalação do KIT ?
Eu entrei em contato com o Emerson da Garagem 4x4, para acertar a compra de um kit de 2 polegadas para o meu Troller. Ele me indicou colocar as molas ajustadas para 2 polegadas e amortecedores importandos turbo gás (desenvolvidos por ele). Vc tem alguma experiência com estes amortecedores ou alguma informação ? Será que posso ter problemas parecido com o que aconteceu contigo ?
ABS
Fabrício
Del Carlo
15/07/2013, 15:25
Grande Patola !!!!
Pensei que vc tinha desistido desta vida .... kkkk
Em conversa com o Gabriel, tb não senti firmeza nestas modificações, portanto fiz a minha velha solução caseira que funcionou bem com o finado Mamute sem quebrar nada e nem vibrar nada.
Estou elevando com 2 polegadas e amortecedores OffShox, semana que vem instalo.
Mas e ai ? ainda nas trilhas ?
Vamos marcar uma aqui na região de Bragança! Tem uma turminha boa aqui ...
ABS
Fabrício
vermeio vc eh do video do youtube que entrou num rio?...se for conseguiu recuperar o carro?
...voltando assunto do lift....no meu ha uma vibracao, mas nao acredito que eh por conta do lift, haja vista que o meu eh body lift e nao mexeu muito com a suspensao, embora fique mais duro que a suspension lift....mas tbem escuto um barulho somente quando estou aumentando a rotacao, na passagem das marchas....um barulho de vibracao...draaaaaaaa....depois passa..quando acelera...mais barulho....troca marcha...passa....acelera mais barulho .....draaaa....parece aquele de moeda no console....bancos nao eh pois ate tirei eles...sera que tem algo haver com a troca de pinhao e coroa que fiz para adaptar os pneus 35..se bem que no meu 2008 nao tinha esse barulho....sera que ficou algo errado na montagem dos bloqueios/coroa e pinhao...socorro!!!!!!!!
Marcio,
só vi agora a msg, acho que nao tinha entrado mais no topico.
o video é meu sim, coisa feia. na parte mecanica foi tranquilo, desliguei o motor antes de chegar no snorkel então foi so troca de oleos e filtro (meu motor é mecanico se fosse eletronico tava fuuuu).
ja da eletrica deu uma encomodação grande, apos revisar toda eletrica fiquei um ano trocando relé kkkk brotava umidade no negocio.
quanto a vibração, acho dificil ser do diferencial, se fosse ja tinha moido tudo.
derrepente da uma verificada se nao é decorrente do body lift, pode ser ventoinha do radiador que fica pegando na fibra que tem atras do ar (aquela pra direcionar o ar).
o meu tem uma vibração chata na porta traseira que ainda nao consegui resolver, acho que vou ter que trocar a fechadura..
abraços
Erick-Pfutz
02/08/2013, 21:42
Ola abreu!
Tbm tenho um 3.2 e acabei de fazer o mesmo lift q vc e edtou c o mesmo problema! Conseguiu solucionar o seu? Era o q vc comentou mesmo?
Abrs
AMGOLDONI
06/08/2013, 10:51
UMA DICA AMIGOS
o meu esta fibrando , foi somente ajuste de carter , pois quando voce levanta o carro , o cardan traseiro trabalha mais atravessado , digamos , o diferencial continua reto , e a ponta co cardan sobe mais até a caixa , deixando mais enclinado , isso faz roncar consequentemente com a forca que o cardan faz a mais na cruzeta
pode ser que seja , pode ser que nao
mandei o meu ajustar hoje isso
o cardan tem que trabalhar em angulo reto com a cruzeta e com o diferencial das rodas traseiras , nao 100% , mas menos dobrado do que quando se faz lift
vale a dica
vejam foto do meu cardan traseiro depois do lift , podem verificar que ele ficou totalmente inclinado para cima , forcando o conjunto , levantei 3"
Bernardo Hoelz
06/08/2013, 10:58
Como vc fez essa correção?
Abrs.
andres-tavares
07/08/2013, 19:24
UMA DICA AMIGOS
o meu esta fibrando , foi somente ajuste de carter , pois quando voce levanta o carro , o cardan traseiro trabalha mais atravessado , digamos , o diferencial continua reto , e a ponta co cardan sobe mais até a caixa , deixando mais enclinado , isso faz roncar consequentemente com a forca que o cardan faz a mais na cruzeta
pode ser que seja , pode ser que nao
mandei o meu ajustar hoje isso
o cardan tem que trabalhar em angulo reto com a cruzeta e com o diferencial das rodas traseiras , nao 100% , mas menos dobrado do que quando se faz lift
vale a dica
vejam foto do meu cardan traseiro depois do lift , podem verificar que ele ficou totalmente inclinado para cima , forcando o conjunto , levantei 3"
Como vc fez essa correção?
Abrs.
Bernardo : Pela foto deu pra ver que o AMGOLDONI fez uma luva com rosca no "link inferior" traseiro, "alongando" este link inferior, acertando o angulo do pinhao. ... e parece ter ficado certo, pois a saida do carda no cambio e no eixo tem que ser paralelas, como mostra a figura
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://67-72chevytrucks.com/vboard/attachment.php?attachmentid=901636&stc=1&d=1333383237 (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://67-72chevytrucks.com/vboard/attachment.php%3Fattachmentid%3D901636%26stc%3D1%2 6d%3D1333383237&imgrefurl=http://67-72chevytrucks.com/vboard/showthread.php?t%3D590907&h=480&w=600&sz=45&tbnid=x8jQ56YBePbI2M:&tbnh=90&tbnw=113&zoom=1&usg=__kGhyUp8XkJPUMdm2IN_4X9V1nrs=&docid=f_FsuMSkaZS_eM&sa=X&ei=XMYCUoLNCarB4AOWrYGYBA&ved=0CDUQ9QEwAg&dur=241)
AMGOLDONI: No seu carro, apos esta mudanca acabou com as vibracoes?
Abs
AMGOLDONI
24/10/2013, 09:07
Bernardo : Pela foto deu pra ver que o AMGOLDONI fez uma luva com rosca no "link inferior" traseiro, "alongando" este link inferior, acertando o angulo do pinhao. ... e parece ter ficado certo, pois a saida do carda no cambio e no eixo tem que ser paralelas, como mostra a figura
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://67-72chevytrucks.com/vboard/attachment.php?attachmentid=901636&stc=1&d=1333383237 (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://67-72chevytrucks.com/vboard/attachment.php%3Fattachmentid%3D901636%26stc%3D1%2 6d%3D1333383237&imgrefurl=http://67-72chevytrucks.com/vboard/showthread.php?t%3D590907&h=480&w=600&sz=45&tbnid=x8jQ56YBePbI2M:&tbnh=90&tbnw=113&zoom=1&usg=__kGhyUp8XkJPUMdm2IN_4X9V1nrs=&docid=f_FsuMSkaZS_eM&sa=X&ei=XMYCUoLNCarB4AOWrYGYBA&ved=0CDUQ9QEwAg&dur=241)
AMGOLDONI: No seu carro, apos esta mudanca acabou com as vibracoes?
Abs
meseravel , desculpa a demora rsrs , que não tem como acompanhar no 4x4basil quando alguém fala contigo , entao , foi iss mesmo que fiz , fiz rosca nas link traseira para poder regular , mas depois de uns 4 meses com lift , anda nao consegui acerta o cardan traseio , que insiste em roncar , nao sei mais aonde mexer
Sandrãobh
24/10/2013, 10:37
meseravel , desculpa a demora rsrs , que não tem como acompanhar no 4x4basil quando alguém fala contigo , entao , foi iss mesmo que fiz , fiz rosca nas link traseira para poder regular , mas depois de uns 4 meses com lift , anda nao consegui acerta o cardan traseio , que insiste em roncar , nao sei mais aonde mexer
Anderson, depois que troquei a relação do diferencial traseiro, 4,56, acabou de vez a vibração... Antes em marcha fraca, por exemplo uma retomada sem mudar a marcha eu ouvia um tremer que parecia vir das molas traseiras e quem estava atrás sentia nos pés, depois da relação nova acabou!!
abç
AMGOLDONI
24/10/2013, 22:20
Sadraobh , Justamente isso que está acontecendo , geralmente quando preciso de troque , subindo uma subida , passando a lombada em marcha lenta, quando cutuco o pé no fundo , mas o que mais sinto roncar , e nas subidas , parece que a cruzeta ta tão atravessada que ta aponto de explodir
Já foi de tudo , cardam inteiro novo
Troquei todo o embuchamento da suspensão por Pu
Revisei calços de motor , da caixa , suportes
Já regulei de mais de 20 tipo o caster , diminui bastante dependendo da regularem , mas não a ponto de parar , continua alto ainda e roncando
Não sei mais o que fazer
Você trocou de 4.88 para 4.56 isso ? Estou usando 35
Me de uma luz rsrs
AMGOLDONI
24/10/2013, 22:22
Anderson, depois que troquei a relação do diferencial traseiro, 4,56, acabou de vez a vibração... Antes em marcha fraca, por exemplo uma retomada sem mudar a marcha eu ouvia um tremer que parecia vir das molas traseiras e quem estava atrás sentia nos pés, depois da relação nova acabou!!
abç teve que trocar as 2 relações né ?
Sandrãobh
24/10/2013, 23:01
Sadraobh , Justamente isso que está acontecendo , geralmente quando preciso de troque , subindo uma subida , passando a lombada em marcha lenta, quando cutuco o pé no fundo , mas o que mais sinto roncar , e nas subidas , parece que a cruzeta ta tão atravessada que ta aponto de explodir
Já foi de tudo , cardam inteiro novo
Troquei todo o embuchamento da suspensão por Pu
Revisei calços de motor , da caixa , suportes
Já regulei de mais de 20 tipo o caster , diminui bastante dependendo da regularem , mas não a ponto de parar , continua alto ainda e roncando
Não sei mais o que fazer
Você trocou de 4.88 para 4.56 isso ? Estou usando 35
Me de uma luz rsrs
Era uma vibração metálica, como se algo estivesse bambo e roçando ferro com ferro!!! Eu estava crente que eram as molas sem mangueira e por coincidência essa semana fui ao meca e troquei a relação traseira, na volta para casa o barulho tinha sumido!! A esposa foi quem primeiro reclamou (pois era mais frequente com ela dirigindo) e também foi ela quem reparou que o tremido metálico sumira!!! E a única coisa diferente nesse meio tempo foi a C&P nova!!!
Por enquanto troquei somente a C&P traseira, da 11x45 (4,09) original, para 11x50 (4,56) .... ficou bem melhor de dirigir, mais forte, mas não tem a pegada da relação original com pneu 32x11,5... é um pouco mais fraco, pouco mesmo!!! Tem de trocar os dois eixos, por esses dias estarei comprando um bloqueio para a dianteira e farei a troca... por enquanto até me esqueci que o jipe tem o botão do 4x4!!! Senão dá b.o.!!
abç..
Pedro Rocha
25/10/2013, 03:24
Por enquanto troquei somente a C&P traseira, da 11x45 (4,09) original, para 11x50 (4,56) .... ficou bem melhor de dirigir, mais forte, mas não tem a pegada da relação original com pneu 32x11,5... é um pouco mais fraco, pouco mesmo!!! Tem de trocar os dois eixos, por esses dias estarei comprando um bloqueio para a dianteira e farei a troca... por enquanto até me esqueci que o jipe tem o botão do 4x4!!! Senão dá b.o.!!
abç..
Sandrão,
Pelos cálculos o troller com 35 e 4,56 é mais reduzido do que com 4,09 e 32, porém concordo contigo, tinha 33 e relação original e a pegada era mais forte que agora com 35 e 4,56 (realmente pouca coisa, mas era). Acredito que a perda deve ser em função do maior atrito (c&P mais reduzido) e inércia dos pneus (35).
Qual bloqueio vc pretende usar na dianteira?
abs.
AMGOLDONI
25/10/2013, 11:24
Era uma vibração metálica, como se algo estivesse bambo e roçando ferro com ferro!!! Eu estava crente que eram as molas sem mangueira e por coincidência essa semana fui ao meca e troquei a relação traseira, na volta para casa o barulho tinha sumido!! A esposa foi quem primeiro reclamou (pois era mais frequente com ela dirigindo) e também foi ela quem reparou que o tremido metálico sumira!!! E a única coisa diferente nesse meio tempo foi a C&P nova!!!
abç..
hmmmm , vou dar uma estudada no caso , problema que vai 2 conto pra trocar o jogo rsrsrs , bagatela para parar um ronco que as vezes pode nao ser
engracado que o seu usa pneu 32 , nao poderia acontecer isso , só se ja estava muito gasto a sua coroa e pinhão
jaime_sandim
25/10/2013, 12:10
Sandro,
muito estranho essa vibração no jipe do Anderson, ele já fez vários procedimentos
e pelo que ele diz não melhora.
eu mesmo passei umas dicas do que fiz no meu e deu resultado e no dele não :parede::parede::parede:
já to sem graça porque ele me perguntou o que podia ser e já não sei mais o que pode ser , fica parecendo que não quero ajudar ou to escondendo alguma coisa.
talvez pode ser esse lance da coroa e pinhão mas sei não em...
eu usei uns 6 meses a relação original com os pneus 37'' e zero vibração, a não ser que a elas como disse o Anderson esta gasta ou mal instalada.
complicado isso...ainda mais que não vi pessoalmente pra poder da muita ideia :pensativo:
[]'s torcendo para parar esse problema
Sandrãobh
25/10/2013, 13:27
Sandrão,
Pelos cálculos o troller com 35 e 4,56 é mais reduzido do que com 4,09 e 32, porém concordo contigo, tinha 33 e relação original e a pegada era mais forte que agora com 35 e 4,56 (realmente pouca coisa, mas era). Acredito que a perda deve ser em função do maior atrito (c&P mais reduzido) e inércia dos pneus (35).
Qual bloqueio vc pretende usar na dianteira?
abs.
Fala Pedro, é estranho mesmo, mas fica melhor de dirigir na cidade e na estrada (com 4,56) tava tão longo que dava sono!! E ainda tinha a vibração!!
Quanto ao bloqueio, se fosse questão de escolha:e-locker, mas a questão agora é grana!! ACHO que vou de spartan!! ou fico uns meses de 4x2 até ajuntar as latinhas!!! São 700 da relação, 150 dos rolamentos do pinhão, 50 do óleo e 300 do meca... aí 3,000 do bloqueio e-locker!!! Eu volto pra lavoura!!!! rsrsrsrsrsrs
Por acaso não sabe de um e-locker usado + em conta??? rsrsrsrs
abç
Sandrãobh
25/10/2013, 13:48
hmmmm , vou dar uma estudada no caso , problema que vai 2 conto pra trocar o jogo rsrsrs , bagatela para parar um ronco que as vezes pode nao ser
engracado que o seu usa pneu 32 , nao poderia acontecer isso , só se ja estava muito gasto a sua coroa e pinhão
Não vc entendeu errado!!! O meu estava com 32x11,5 e 4,09 até fev/13, daí eu coloquei os 35x12,5 e as molas de + 3'', daí verifiquei que precisava corrigir o ângulo do pinhão e o fiz (como vc no seu), então rodando pela cidade (já de 35'' e 4,09) notei, em marcha fraca, que só acelerando gradualmente para aumentar a velocidade ouvia-se um ruído tremido e metálico vindo da traseira e ressoava dentro da cabine, sendo sentido por quem anda atrás uma vibração embaixo dos pés!!! Então semana passada levei o carro no meca e colocamos a 4,56 na traseira e na volta para casa e até hj não ouvi mais o barulho metálico!!! Se vc, mesmo de 3.0 chipado, sentir que o carro tá muito longo, vale a pena trocar as relações, pois fica muito mais confortável de dirigir, bom eu achei e olha que já estava acostumado com ele longo!!!
abç.
Sandrãobh
25/10/2013, 13:57
Sandro,
muito estranho essa vibração no jipe do Anderson, ele já fez vários procedimentos
eu mesmo passei umas dicas do que fiz no meu e deu resultado e no dele não :parede::parede::parede:
já to sem graça porque ele me perguntou o que podia ser e já não sei mais o que pode ser , fica parecendo que não quero ajudar ou to escondendo alguma coisa.
eu usei uns 6 meses a relação original com os pneus 37'' e zero vibração, a não ser que a elas como disse o Anderson esta gasta ou mal instalada.
complicado isso...ainda mais que não vi pessoalmente pra poder da muita ideia :pensativo:
Fala Jaime, entendo o seu lado!!! Todos queremos ver os jipes redondos!!!
É muito estranho mesmo, mas as únicas relações entre EU, Abreu e Anderson, são molas de + 3'' e pneu 35''.... no meu caso troquei somente a relação traseira (por enquanto) e resolveu, e eu achava que era a mola sem mangueira!! Vai saber!!! Mas para o Anderson isso não seria dinheiro perdido porque o carro dele deve estar longo mesmo!!!
E o Abreu não se manifestou mais!!!
abç.
AMGOLDONI
25/10/2013, 17:56
Sandro,
eu mesmo passei umas dicas do que fiz no meu e deu resultado e no dele não
complicado isso...ainda mais que não vi pessoalmente pra poder da muita ideia
Fala parceiro
Então cara , ta complicado , já fiz tudo mesmo , sabe aquele barulho de quando a proteção da caixa fica forçando a caixa de marcha para cima e passa todo barulho pra dentro do carro , e a tremedeira Tbm
Poise , o meu acontece no caso citado , amanha vou coloca uma gopro presa em baixo do carro e quero ver se encherão algo , hoje troquei o suporte e nada Tbm
Ta desanimaste ja
AMGOLDONI
25/10/2013, 17:59
Sandro,
eu mesmo passei umas dicas do que fiz no meu e deu resultado e no dele não
complicado isso...ainda mais que não vi pessoalmente pra poder da muita ideia
É muito estranho mesmo, mas as únicas relações entre EU, Abreu e Anderson, são molas de + 3'' e pneu 35''.... no meu caso troquei somente a relação traseira (por enquanto) e resolveu, e eu achava que era a mola sem mangueira!! Vai saber!!! Mas para o Anderson isso não seria dinheiro perdido porque o carro dele deve estar longo mesmo!!!
abç.mandei fazer orçamento pra ver por quanto consigo e vou ver se troco coroa e pinhão , também senti que ficou muito pesado , fiz uma viajem em setembro de 2500 km no Gps , no carro marcou 1900 e pouco km , Eita diferença dos pneus
AMGOLDONI
25/10/2013, 18:00
Não vc entendeu errado!!! O meu estava com 32x11,5 e 4,09 até fev/13, daí eu coloquei os 35x12,5 e as molas de + 3'', daí verifiquei que precisava corrigir o ângulo do pinhão e o fiz (como vc no seu), então rodando pela cidade (já de 35'' e 4,09) notei, em marcha fraca, que só acelerando gradualmente para aumentar a velocidade ouvia-se um ruído tremido e metálico vindo da traseira e ressoava dentro da cabine, sendo sentido por quem anda atrás uma vibração embaixo dos pés!!! Então semana passada levei o carro no meca e colocamos a 4,56 na traseira e na volta para casa e até hj não ouvi mais o barulho metálico!!! Se vc, mesmo de 3.0 chipado, sentir que o carro tá muito longo, vale a pena trocar as relações, pois fica muito mais confortável de dirigir, bom eu achei e olha que já estava acostumado com ele longo!!!
abç.mandei fazer orçamento pra ver por quanto consigo e vou ver se troco coroa e pinhão , também senti que ficou muito pesado , fiz uma viajem em setembro de 2500 km no Gps , no carro marcou 1900 e pouco km , Eita diferença dos pneus
jaime_sandim
26/10/2013, 10:43
abç.
Sandro,
cara fazia dias que não nos encontravamos pelos tópicos da vida em :mrgreen:
concordo com voce trocar C&P não é dinheiro perdido. é necessidade pra quem tem pneus 35'' em diante
agora que é estranho o dele estar com essas vibrações isso é sim...
tomara que seja esse o problema.
ps. e ai quando vem pra Ponta Porã? dia 02 agora estamos organizando um evento e vamos fazer uma trilha fera aqui na região, quando voce vim pra cá já temos lugar ótimo pra colocar as fera pra andar...
abração.
jaime_sandim
26/10/2013, 10:50
Fala parceiro
Então cara , ta complicado , já fiz tudo mesmo , sabe aquele barulho de quando a proteção da caixa fica forçando a caixa de marcha para cima e passa todo barulho pra dentro do carro , e a tremedeira Tbm
Poise , o meu acontece no caso citado , amanha vou coloca uma gopro presa em baixo do carro e quero ver se encherão algo , hoje troquei o suporte e nada Tbm
Ta desanimaste ja
mano ta complicado mesmo a coisa,mas vamos descobrir esse trem hehehe não tem mal que dure pra sempre :mrgreen:
isso colocar a gopro em baixo e anda vai que encontra o motivo
pode ser a C&P que nem o Sandro falou ou pode ser alguma proteção,coxin do escape ou de outro lugar ou outra coisa qualquer que ta passando batido por nois.
nos mantenha informados
abraços.
Sandrãobh
26/10/2013, 13:23
Sandro,
cara fazia dias que não nos encontravamos pelos tópicos da vida em :mrgreen:
concordo com voce trocar C&P não é dinheiro perdido. é necessidade pra quem tem pneus 35'' em diante
agora que é estranho o dele estar com essas vibrações isso é sim...
tomara que seja esse o problema.
ps. e ai quando vem pra Ponta Porã? dia 02 agora estamos organizando um evento e vamos fazer uma trilha fera aqui na região, quando voce vim pra cá já temos lugar ótimo pra colocar as fera pra andar...
abração.
Fala Jaime!!! Muito tempo mesmo!!! A viatura tá só no 4x2, já não aguentava mais ela tããããooo longa....rsrsrsrsrs... e a maior cagada foi a eliminação do barulho... veio de brinde!!! Estou ajuntando latinhas para o bloqueio, aliás vi um que é o melhor de todos os mundos: é LSD o tempo todo e quando vc precisa é só acionar o botão (como e-locker) que fica 100%!!! veja.. Auburn Gear Dana 44 ECTED Locker - 30 Spline (3.92 & Up) Dana 44 Electric Locker (http://eastcoastgearsupply.com/i-129681-auburn-gear-dana-44-ected-locker-545019-4-series.html) !! Agora to achando que vou ter de ajuntar muitas latinhas a mais!!! Mas com certeza, quando formos por estas bandas vamos sujar os jipes!!!
abç....
Sandrãobh
26/10/2013, 13:28
mandei fazer orçamento pra ver por quanto consigo e vou ver se troco coroa e pinhão , também senti que ficou muito pesado , fiz uma viajem em setembro de 2500 km no Gps , no carro marcou 1900 e pouco km , Eita diferença dos pneus
Anderson, para efeito de comparação: C&P= 690,00, rolamentos do pinhão= 145,00 , M.O = 300,00 + 2 L de óleo....
Preferi trocar os rolamentos, pois eles podem ter os roletes estragados ao serem sacados e se um dia eu voltar para a original os rolamentos já estão lá!!
abç.
jaime_sandim
26/10/2013, 15:39
Fala Jaime!!! Muito tempo mesmo!!! A viatura tá só no 4x2, já não aguentava mais ela tããããooo longa....rsrsrsrsrs... e a maior cagada foi a eliminação do barulho... veio de brinde!!! Estou ajuntando latinhas para o bloqueio, aliás vi um que é o melhor de todos os mundos: é LSD o tempo todo e quando vc precisa é só acionar o botão (como e-locker) que fica 100%!!! veja.. Auburn Gear Dana 44 ECTED Locker - 30 Spline (3.92 & Up) Dana 44 Electric Locker (http://eastcoastgearsupply.com/i-129681-auburn-gear-dana-44-ected-locker-545019-4-series.html) !! Agora to achando que vou ter de ajuntar muitas latinhas a mais!!! Mas com certeza, quando formos por estas bandas vamos sujar os jipes!!!
abç....
Sandro,
rapaz voce leu minha mente :computador: hoje pela manha eu tava relendo inteiro justamente o tópico que fala sobre isso, aberto pelo Renato Fraga
a quem interessar segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/118377-bloqueios-eaton-truetrack-eaton-elocker-em-qual-eixo-colocar.html
entre esses todos citados eu acabei me decidindo pelo Detriot no eixo traseiro por uma seria de motivos mais isso é conversa para esse outro tópico ,depois te explico a razão dos ''porque'' :concordo:
no aguardo da visita para :brinde: e logico :safari-rig: :safari-rig:
abraços.
AMGOLDONI
29/10/2013, 09:40
piazada , ach oque to chegando no tal do barulho
bom , esse fds fui dar uma brincada co bixao , quebrei uma ponta de eixo traseira ( que agora vou de enfer nas 2 traseiras , escolhi enfer pois quando ela quebra ela quebra reta , e nao de ponta para ficar jogando pedaco para dentro do diferencial e para todo lado )
e quebrei a roda-livre
entao ontem , segunda feira , peguei e troquei a roda livre e estou andando só na dianteira , e a traseira sem a ponta de eixo quebrada , pis estou esperando vir as da enfer + roda livre enfer , que ouvi falar muito bem tambem
o enfracado , que o barulho aumentou rodando forcando somente a dianteira
entao , domingo fui dar uma olhada nos estragos e vi que o cano do respiro da caixa estava caido
fui entao colocar ele no buraquinho por baixo do jeep , e vi que meu motor esta praticamente encostando na parede corta fogo
mas meus suporte de motor e suporte de caixa , estao bons
ach oque deve ser isso a tal fibracao que ta dando no carro , vou procurar dar uma boa olhada de novo nos suportes
se nao for , o que poderia ser que jogou o motor para traz ? rsrs só tem isso né , os suporte do motor
AMGOLDONI
31/10/2013, 15:50
suporte da caixa estourado , e problema solucionado
é pouco ou querem mais ???
isso que tinha pedido umas 3x ja para o meu mecanico ver , mas sempre estava bom ( pela preguica de olhar acho )
cara é foda , pense numa indignacao na quantia de coisa que fiz nesse carro pra tentar solucionar
ta loco
mas enfim , solucionado o meu problema
o suporte tava dando ferro com ferro , nem borracha nao tinha mais
Sandrãobh
31/10/2013, 16:09
isso que tinha pedido umas 3x ja para o meu mecanico ver , mas sempre estava bom ( pela preguica de olhar acho )
cara é foda , pense numa indignacao na quantia de coisa que fiz nesse carro pra tentar solucionar
ta loco
Rapaz, que mecânico mais FDP..... mas ainda bem que achou o problema!!
abç
ta loco
Que bom que problema foi encontrado... ruim que cara pede 3x e sempre está bom...
abraço
paulosergio
23/12/2013, 18:20
Em qual rotacao tem dado a vibracao de voces. O meu com pneu 33 ou original faz essa vibracao, portanto conclui que nao tem haver com a relacao. Mas percebi depois que calcei a suspensao com 2". E faz mais quando estou em 4a ou 5a a 1200 rpm.