PDA

Ver Versão Completa : Mangueira do intercooler



rodrigoboscardin
12/10/2005, 22:54
Pessoal, hj foi a 4ª vez q fco na estrada por causa da mangueira do intercooler. Será que só a original resolve??!? Vi uns tempos atrás na consecionaria e era um absurdo (para variar). Alguem já teve esse problema?? É uma mangueira bem reforçada q estou colocando e está estourando e a braçadeira não escapa...

Um abraço
Rodrigo

_portela
13/10/2005, 14:42
Muito estranho :pensativo: Você mexeu na pressão do turbo? Mas mesmo assim nunca vi isso...

Sei lá, mas talvez seja este o problema, o reforço...Ela é muito rígida, aramada, sei lá...As minhas mangueiras de adimissão não têm qualquer estrutura rígida...

[]s

wagnerlopes
13/10/2005, 15:28
A minha é igual, externamente, a do Portela, não parece ter nada de especial. É essa que murcha quando a gente fecha o snorkel , não é mesmo?

rodrigoboscardin
16/10/2005, 23:38
Portela, nao é nenhuma dessas q aparece na foto. É a que sai da turbina e vai para o intercooler. É uma mangueira em curva. Realmente eu aumentei um pouco a pressão, mas ando sempre nos 0.8 kg originais (?).

Outra coisa, com relação ao ruido que faz a correia do motor. Alguem tem uma solução para parar a chiadeira??

Abraços,
Rodrigo

_portela
17/10/2005, 09:07
Rodrigo,

Foi mal :parede:

Estranho esta coisa de estar estourando. O caminho da minha turbina até o intercooler tem um tubo de alumínio que é conectado à turbina e ao intercooler pela mangueira mais fina e vagabunda de todo o motor e nunca aconteceu isto (vide foto).

Quanto a chiados na correia eles não deveriam existir. Se for na correia dentada. Abra e verifique o estado da correia, das polias, dos esticadores e também o alinhamento destes elementos. Caso seja em outra correia e ainda esteja em bom estado, esfregar uma vela pode resolver e também existe um produto da LOCTITE (não lembro o nome) específico para casos como este.

[]s

MUFUNFA
29/04/2013, 21:10
Meus caros, aconteceu de furar a mangueira do Intercooler. Onde poderia compra-la que não na concessionária?

lucar
29/04/2013, 22:07
Esta falando daquele cotovelo que sai da turbina?? se for compra original em autorizada MWM internacional ... pode pedir da F1000 ano 96 ate 98 com motor maxxion 2.5 hse que é a mesma mangueira....

ocimarpelegrino
29/04/2013, 22:58
Rodrigo, desculpa mudar o assunto do teu tópico, mas hoje, estava folhando uma 4x4&cia antiga, sobre a expedição Agrale Marruá e vi seu nome, (pelo menos era igual ao seu rsrsrs) como um dos participantes, por acaso foi vc mesmo que fez parte do grupo?

mouramares
29/04/2013, 23:35
Meus caros, aconteceu de furar a mangueira do Intercooler. Onde poderia compra-la que não na concessionária?

Amigo veja no mercado livre, compre a mangueira azul siliconada, sao mais reforcadas.
abcs
joao

Airton R
19/09/2013, 02:50
Esta falando daquele cotovelo que sai da turbina?? se for compra original em autorizada MWM internacional ... pode pedir da F1000 ano 96 ate 98 com motor maxxion 2.5 hse que é a mesma mangueira....

Alguém tem o part number desta mangueira para defender 110 ano 2005?
obrigado, Airton

lucar
19/09/2013, 09:51
O ideal é trocar a mangueira porém um dia na estrada comigo ela não parava no lugar. estavamos em 3 defender e um amigo sugeriu retirar aquele suporte guia que segura o cano que vai do intercooler ate a mangueia. Com isso o curso da mangueira aumenta o que possibilitou colocar a braçadeira presa na mangueira e ela nunca mais escapou. Assim seguimos viagem sem mais imprevistos. Se não me engano é um parafuso sextavado com cabeça de 10mm é só sacar fora e recolocar a mangueira mais para dentro do cano. Recomendo também tirar a base dela (na turbina) e encaixar primeiro no cano, depois na turbina pois da mais curso para o encaixe e para braçadeira prender bem em emergência!

Foi ate bom eu ler este tópico pois não lembrava que estava sem a "guia" suporte deste cano ... bora comprar outra mangueira e voltar o suporte original!

Ahh tava esquecendo .. eu utilizo a mesma mangueira da F 1000 96/98 que se encontra com mais facilidade por ai fico devendo o part number! (aqui uma foto dela e o valor médio que se paga por ai Mangueira Intercooler (Intermediaria) - F1000 - 96/98 Maxion R$17,00 - ELETROCARSP | TodaOferta (http://todaoferta.uol.com.br/comprar/mangueira-intercooler-intermediaria-f1000-9698-maxion-BO45HMZVEX#rmcl))

vwinit
19/09/2013, 10:35
Comprei uma magueira reforçada (cotovelo do turbo) na Toroffroad.
Eles vendem tbm no Mercado Livre.
Mangueira Turbina Land Rover Defender - Silicone - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503507287-mangueira-turbina-land-rover-defender-silicone-_JM)

Comparando as duas (esta e a original) a diferença de resistência e qualidade do material é muita.

Este upgrade fica muito bacana.

Abraço!

Msrezende
19/09/2013, 13:13
Comprei uma magueira reforçada (cotovelo do turbo) na Toroffroad.
Eles vendem tbm no Mercado Livre.
Mangueira Turbina Land Rover Defender - Silicone - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503507287-mangueira-turbina-land-rover-defender-silicone-_JM)

Comparando as duas (esta e a original) a diferença de resistência e qualidade do material é muita.

Este upgrade fica muito bacana.

Abraço!

A minha ja esta com esta faz uns 8 meses.

anibalgmachado
04/11/2014, 14:20
Colegas aqui do fórum,
Alguém sabe me dizer se a mangueira da turbina da Discovery com HS2.5 é a mesma da Defender ?
Eu acho que sim, mas estou atrás de uma confirmação antes de gastar o dimdim.
Valeu.

bello
04/11/2014, 17:49
Colegas aqui do fórum,
Alguém sabe me dizer se a mangueira da turbina da Discovery com HS2.5 é a mesma da Defender ?
Eu acho que sim, mas estou atrás de uma confirmação antes de gastar o dimdim.
Valeu.

Parece que sim. Veja aqui, na parte onde fala sobre a indicação.


https://www.getsetparts.com.br/kit-mangueiras-de-silicone-intercooler-cor-verde-land-rover-defender-tf726-terrafirma.html

abs
Sergio