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Ver Versão Completa : Suzuki fechou em Cuiabá



RHL
19/06/2013, 16:07
Pessoal, fechou a concessionária Sazaki Imports (suzuki).

Como vai ficar a questão das revisões (para manutenção da garantia)?

Segundo fontes internas, a fábrica vinha pressionando o concessionário a pedir 2 jimnys a cada pedido de grand vitara, o que é inviável, pois o jimny vende MUITO MENOS que o grand vitara.

Ou seja...

ferrou.

davidtuf
19/06/2013, 16:45
puts.. sou d Fotaleza e espero q seja por causa disso mesmo pq se não num vai demorar mt pra fechar outras... se fechar mais uma eu vendo meu carro no dia seguinte!


Pessoal, fechou a concessionária Sazaki Imports (suzuki).

Como vai ficar a questão das revisões (para manutenção da garantia)?

Segundo fontes internas, a fábrica vinha pressionando o concessionário a pedir 2 jimnys a cada pedido de grand vitara, o que é inviável, pois o jimny vende MUITO MENOS que o grand vitara.

Ou seja...

ferrou.

mrlang71
19/06/2013, 18:11
Pessoal, fechou a concessionária Sazaki Imports (suzuki).

Como vai ficar a questão das revisões (para manutenção da garantia)?

Segundo fontes internas, a fábrica vinha pressionando o concessionário a pedir 2 jimnys a cada pedido de grand vitara, o que é inviável, pois o jimny vende MUITO MENOS que o grand vitara.

Ou seja...

ferrou.

Márcio,

Aqui em SP também já fecharam 2 que eu sei, mas logo em seguida abriram outras no lugar. A Kazama aonde comprei meu primeirro Grand Vitara fechou e outra pessoa abriu a cerca de 2 Km com outro nome. No caso da Kazama acho que foi porque o terreno foi vendido, hoje lá existe um prédio de alto padrão. Já a de Santo André, que não lembro o nome, fechou e no mesmo lugar abriu a Salocar com a força toda. Eu escuto fofoca de alguns vendedores que as vezes a Suzuki deixa de fornecer carros para alguns distribuidores se estes não fazem o que eles querem, mas não tem como saber se isso é verdade. Vamos torcer para que outro empresário abra uma concessionária ai em Cuiabá. Na minha opinião falta um pouco de experiência aos vendedores de Suzuki, eles não sabem destacar as qualidades dos carros... infelizmente...

davidtuf
19/06/2013, 18:21
falou tudo amigo, qndo fui comprar meu jimny eu sabia muito mais era muitooooo mais q o vendedor, tava pra mandar ele calar a boca, ele ainda disse q o 4all tinha teto solar eu disse q era o 4fun kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Márcio,

Aqui em SP também já fecharam 2 que eu sei, mas logo em seguida abriram outras no lugar. A Kazama aonde comprei meu primeirro Grand Vitara fechou e outra pessoa abriu a cerca de 2 Km com outro nome. No caso da Kazama acho que foi porque o terreno foi vendido, hoje lá existe um prédio de alto padrão. Já a de Santo André, que não lembro o nome, fechou e no mesmo lugar abriu a Salocar com a força toda. Eu escuto fofoca de alguns vendedores que as vezes a Suzuki deixa de fornecer carros para alguns distribuidores se estes não fazem o que eles querem, mas não tem como saber se isso é verdade. Vamos torcer para que outro empresário abra uma concessionária ai em Cuiabá. Na minha opinião falta um pouco de experiência aos vendedores de Suzuki, eles não sabem destacar as qualidades dos carros... infelizmente...

Suassuna
19/06/2013, 18:54
Realmente parece não haver nenhum preparo por parte dos vendedores, ao menos os que conversei em Goiânia. Aqui a primeira concessionária (Taikô) fechou depois de uns 2-3 anos. Por um período de uns 6 meses, ficou sem nada, nem a oficina e quem precisou fazer revisões teve que fazer em Brasília. Depois abriram outra loja (Bravura). O interessante é que a primeira concessionária era ligada ao grupo Souza Ramos (MMT) que foi o responsável pela volta da Suzuki.

mrlang71
19/06/2013, 20:17
Pessoal, fechou a concessionária Sazaki Imports (suzuki).

Como vai ficar a questão das revisões (para manutenção da garantia)?

Segundo fontes internas, a fábrica vinha pressionando o concessionário a pedir 2 jimnys a cada pedido de grand vitara, o que é inviável, pois o jimny vende MUITO MENOS que o grand vitara.

Ou seja...

ferrou.

Desculpe, esqueci do detalhe mais importante. Legalmente, como não tem concessionário perto de você, não deveria ser obrigado a fazer as revisões. Eu no seu lugar faria o seguinte. Respeitaria as trocas de óleo e filtros recomendadas no manual e guardaria as notas fiscais comprovando que o serviço foi feito. A chance de dar um problema no motor do seu carro é muito remota, mas casa aconteça, você tem como provar que as manutenções foram feitas. Qualquer advogado faz a festa se a Suzuki não quiser respeitar a garantia!

Normio
19/06/2013, 21:08
Márcio,

Aqui em SP também já fecharam 2 que eu sei, mas logo em seguida abriram outras no lugar. A Kazama aonde comprei meu primeirro Grand Vitara fechou e outra pessoa abriu a cerca de 2 Km com outro nome. No caso da Kazama acho que foi porque o terreno foi vendido, hoje lá existe um prédio de alto padrão. Já a de Santo André, que não lembro o nome, fechou e no mesmo lugar abriu a Salocar com a força toda. Eu escuto fofoca de alguns vendedores que as vezes a Suzuki deixa de fornecer carros para alguns distribuidores se estes não fazem o que eles querem, mas não tem como saber se isso é verdade. Vamos torcer para que outro empresário abra uma concessionária ai em Cuiabá. Na minha opinião falta um pouco de experiência aos vendedores de Suzuki, eles não sabem destacar as qualidades dos carros... infelizmente...


Opa,

Tambem comprei o meu GV na Kasama la na Barra Funda (Av. Ordem e Progresso).
Fiquei amigo de um vendedor e ele falou que iam mudar de lugar a concessionária pois foi vendido para Pró Auto.
Assim saíram de lá e ficaram com o showroom na Sumaré e a oficina na Rua Guaiacurus.
Achei pior, antes era tudo junto naquele espaço da Barra Funda.

Abs!

mrlang71
19/06/2013, 21:35
Eu gostava muito da Kazama, até saia de Alphaville para fazer revisões lá, mas ai trocaram o gerente da oficina e o cara quis me convencer a trocar o óleo do carro de 5 em 5 mil(ameaçando perda de garantia) e perdeu o cliente, eu rodo 5 mil km em 3 mêses, imagina ficar pagando óleo sintético assim? Fora que fizeram limpeza de ar condicionado sem eu autorizar e ai o resultado era revisões que nunca davam menos de R$ 1000,00. Eu acabei testando a Ryo e fiquei por aqui mesmo, eles perderam o cliente na ganância. Pior que tem muita concessionária, de várias marcas que fazem a mesma coisa...
Eu troquei de carro e de concessionária, mas continuei com um Grand Vitara rs, ainda bem que o carro é bom!

Dlemos
20/06/2013, 09:53
Essa da concessionaria fechar é um saco. Liguei no SAC da Suzuki e a informação é a seguinte: A Sazaki era do grupo da Tauros que é a única CSS MIT aqui de Cuiabá. Então, a orientação é que os proprietários façam as revisões dos seus Suzukis lá até que outra concessionária seja reaberta na cidade, fato que não tem prazo para ocorrer. Agora, será que os mecânicos treinados para trabalharem nos Suzukis foram mandados embora ou foram incorporados na CSS MIT? Qual o compromisso que uma CSS de outra marca vai ter em prestar um bom atendimento e serviço para clientes de outra marca? Que, vai garantir a qualidade do serviço? Eles já não tem muito compromisso com os clientes da própria marca. Agora, isso eu já esperava. quando fui comprar meu Jimny no início do ano encontrei mais MIT LANCER exposto na loja do que os próprios Suzukis. E peças, como fica? Só sei é que ficamos na mão aqui em Cuiabá e a CSS mais próxima está a 700Km em Campo Grande/MS.

thix4
20/06/2013, 14:56
x2

E sabe a maior decepção foi ver que mesmo os concessionários afirmando que seguem o manual de serviço, dificilmente fazem uso dele. Torquímetro então acho que nunca ouviram falar, é tudo na base da pistola de ar. A única "vantagem" é que você pode ir até lá e reclamar (brigar) pessoalmente.




Desculpe, esqueci do detalhe mais importante. Legalmente, como não tem concessionário perto de você, não deveria ser obrigado a fazer as revisões. Eu no seu lugar faria o seguinte. Respeitaria as trocas de óleo e filtros recomendadas no manual e guardaria as notas fiscais comprovando que o serviço foi feito. A chance de dar um problema no motor do seu carro é muito remota, mas casa aconteça, você tem como provar que as manutenções foram feitas. Qualquer advogado faz a festa se a Suzuki não quiser respeitar a garantia!

mrlang71
20/06/2013, 17:49
Essa da concessionaria fechar é um saco. Liguei no SAC da Suzuki e a informação é a seguinte: A Sazaki era do grupo da Tauros que é a única CSS MIT aqui de Cuiabá. Então, a orientação é que os proprietários façam as revisões dos seus Suzukis lá até que outra concessionária seja reaberta na cidade, fato que não tem prazo para ocorrer. Agora, será que os mecânicos treinados para trabalharem nos Suzukis foram mandados embora ou foram incorporados na CSS MIT? Qual o compromisso que uma CSS de outra marca vai ter em prestar um bom atendimento e serviço para clientes de outra marca? Que, vai garantir a qualidade do serviço? Eles já não tem muito compromisso com os clientes da própria marca. Agora, isso eu já esperava. quando fui comprar meu Jimny no início do ano encontrei mais MIT LANCER exposto na loja do que os próprios Suzukis. E peças, como fica? Só sei é que ficamos na mão aqui em Cuiabá e a CSS mais próxima está a 700Km em Campo Grande/MS.

Como no Brasil quem representa a Suzuki é a Souza Ramos, que também representa a Mitsubishi, você não vai ter problemas se precisar de peças, na teoria qualquer concessionária Mitsubishi consegue as peças da Suzuki, o centro de distribuição é o mesmo (ou era até pouco tempo atrás) Quando comprei meu primeiro Suzuki em 2009 os acessórios foram instalados em uma concessionária Mitsubishi...

Giu Bernardon
20/06/2013, 21:59
Que pena... E olha que tem bastante Gran Vitara rodando em Cuiabá.
Faziam dias que eu estava ensaiando dar um pulo nesse loja...




Pessoal, fechou a concessionária Sazaki Imports (suzuki).

Como vai ficar a questão das revisões (para manutenção da garantia)?

Segundo fontes internas, a fábrica vinha pressionando o concessionário a pedir 2 jimnys a cada pedido de grand vitara, o que é inviável, pois o jimny vende MUITO MENOS que o grand vitara.

Ou seja...

ferrou.

rdassis
21/11/2013, 22:35
Que pena... E olha que tem bastante Gran Vitara rodando em Cuiabá.
Faziam dias que eu estava ensaiando dar um pulo nesse loja...

Olá Gui, sou novo aqui no forum, estou em busca de informações sobre a Tracker, e nada melhor que perguntar pra quem tem, e principalmente que mora em Cuiabá. Algumas pessoa ja me falaram que é bucha(ps. estas nunca tiveram tracker), então se possível gostaria de saber algumas coisas e relação a esta maquina, pros e contras:

1 - Como é a manutenção de rotina, pastilhas, velas, filtros, oleos etc... peças em Cuiabá é complicado, sendo que a Suzuki fechou aki ?

2 - Me parece que ela usa corrente de comando(me corrija se estiver errado) por isso é de baixa manutenção, porém se quebrar peças, tipo, uma bomba daqua, bobina, bomba direção, sensores em geral dizem que não acha nem a pau,, verdade ? acessorios, tipos farol, lanterna, retrovisores, esquece ?

3 - Onde vc faz suas revisões em Cuiabá ? vc me indicaria uma oficina para ela ?

4- Ao comprar uma usada qual o fator crítico deste carro que deverá ser verificado !

5 -Sabe me dizer se ela pode usar o 4x4 continuo, tipo a TR4 ?

Desculpa a amolação, mas estas coisas acredito que é bom saber de quem conheçe, e principalmente de mesma região, e não ficar escutando palpite de curioso !!!

att.

Giu Bernardon
22/11/2013, 11:04
Olá Gui, sou novo aqui no forum, estou em busca de informações sobre a Tracker, e nada melhor que perguntar pra quem tem, e principalmente que mora em Cuiabá. Algumas pessoa ja me falaram que é bucha(ps. estas nunca tiveram tracker), então se possível gostaria de saber algumas coisas e relação a esta maquina, pros e contras:

1 - Como é a manutenção de rotina, pastilhas, velas, filtros, oleos etc... peças em Cuiabá é complicado, sendo que a Suzuki fechou aki ?

2 - Me parece que ela usa corrente de comando(me corrija se estiver errado) por isso é de baixa manutenção, porém se quebrar peças, tipo, uma bomba daqua, bobina, bomba direção, sensores em geral dizem que não acha nem a pau,, verdade ? acessorios, tipos farol, lanterna, retrovisores, esquece ?

3 - Onde vc faz suas revisões em Cuiabá ? vc me indicaria uma oficina para ela ?

4- Ao comprar uma usada qual o fator crítico deste carro que deverá ser verificado !

5 -Sabe me dizer se ela pode usar o 4x4 continuo, tipo a TR4 ?

Desculpa a amolação, mas estas coisas acredito que é bom saber de quem conheçe, e principalmente de mesma região, e não ficar escutando palpite de curioso !!!

att.

Olá amigo,
a Tracker é um ótimo veículo. Mas é um utilitário, não um carro. Isso significa que para rodar na cidade, ela não é tão macia quanto um carro de passeio. Nada que seja muito incômodo. Na estrada no entanto ela é super confortável e segura, tem ótima estabilidade e sistema de frenagem com ABS e EBD.
No fora de estrada ela surpreende. Super resistente e passa em muita quebrada que jipões mais pesados não conseguem. O 4x4 dela só pode ser usado em terrenos de pouca aderência, lama, areia e cascalho, jamais no asfalto.
Já estou a quase dois anos com a minha e só fiz manutenção básica, tipo pastilhas, velas, filtros, alguns rolamentos, etc. Encontrei tudo aqui a preços decentes. Amortecedores comprei pela internet, mas muita gente usa os de Opala que são encontrados facilmente. Meu mecânico é o Cleiton, da Cleiton Car. Não sei se ele atende muitas Trackers, mas pelo menos com a minha ele já se familiarizou... o que importa é que é um bom mecânico e não fica pondo defeito no meu carro!
Para outras peças, existem boas opções na internet, como a Suzucar. Tem praticamente tudo. Mas encontrar as peças realmente não é um problema da Tracker. O motor dela é ótimo, feito para durar desde que bem tratado. A tal de corrente de comando existe no mercado paralelo, na internet.

Ao comprar uma Tracker, de especial atenção ao motor, como em todo carro. Muita gente esquece que tem que trocar óleo, quanto mais filtros... O sistema de tração também deve ser inspecionado, se possível. Existe um post que fala extensivamente sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html

Bem, recomendo a Tracker sim! Tanto que estou à procura de mais uma para meu pai...

Se precisar de mais alguma coisa me avise.
E se comprar uma te passo mais umas dicas!
Giuliano.

rdassis
22/11/2013, 22:52
Olá amigo,
a Tracker é um ótimo veículo. Mas é um utilitário, não um carro. Isso significa que para rodar na cidade, ela não é tão macia quanto um carro de passeio. Nada que seja muito incômodo. Na estrada no entanto ela é super confortável e segura, tem ótima estabilidade e sistema de frenagem com ABS e EBD.
No fora de estrada ela surpreende. Super resistente e passa em muita quebrada que jipões mais pesados não conseguem. O 4x4 dela só pode ser usado em terrenos de pouca aderência, lama, areia e cascalho, jamais no asfalto.
Já estou a quase dois anos com a minha e só fiz manutenção básica, tipo pastilhas, velas, filtros, alguns rolamentos, etc. Encontrei tudo aqui a preços decentes. Amortecedores comprei pela internet, mas muita gente usa os de Opala que são encontrados facilmente. Meu mecânico é o Cleiton, da Cleiton Car. Não sei se ele atende muitas Trackers, mas pelo menos com a minha ele já se familiarizou... o que importa é que é um bom mecânico e não fica pondo defeito no meu carro!
Para outras peças, existem boas opções na internet, como a Suzucar. Tem praticamente tudo. Mas encontrar as peças realmente não é um problema da Tracker. O motor dela é ótimo, feito para durar desde que bem tratado. A tal de corrente de comando existe no mercado paralelo, na internet.

Ao comprar uma Tracker, de especial atenção ao motor, como em todo carro. Muita gente esquece que tem que trocar óleo, quanto mais filtros... O sistema de tração também deve ser inspecionado, se possível. Existe um post que fala extensivamente sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html

Bem, recomendo a Tracker sim! Tanto que estou à procura de mais uma para meu pai...

Se precisar de mais alguma coisa me avise.
E se comprar uma te passo mais umas dicas!
Giuliano.

Certo Giu, obrigado pelas dicas, a corrente de comando necessita de manutenção periódica, tipo a correia dentada ? qual o tipo de óleo motor vc usa 20W50 ? só pra ter ideia do custo.

rjmatheus
22/11/2013, 23:12
A Suzuki (ou os representantes) não querem ganhar dinheiro no Brasil. Não consigo pensar em outra hipótese.
O jimny é um carro popular em todo o mundo... inclusive em países pobres como os da America Central e Caribe. Aqui tentam colocá-lo como carro de nicho, algo que ele não é no mundo! É carro de massa. Aqui no Brasil ele cabe muito bem pelas ruas esburacas ou pelo interior não pavimentado. Só que desejam ganhar uma margem que não tem em lugar nenhum... dá nisso, concessionárias fechando.

Obs: sei que tem a questão dos impostos, mas tenho 99% de certeza que um operário em Catalão (GO) ganha menos que um no Japão! E uma cegonha de GO para RJ é mais barata que um contêiner que atravessa o mundo. Ai montam a fabrica no BR e mantém os preços?!

Giu Bernardon
23/11/2013, 12:07
Certo Giu, obrigado pelas dicas, a corrente de comando necessita de manutenção periódica, tipo a correia dentada ? qual o tipo de óleo motor vc usa 20W50 ? só pra ter ideia do custo.

Essa corrente não exige manutenção periódica. Acho que se o motor for bem tratado essa corrente não vai dar problema nunca. Uso óleo semi-sintético 15w50 e troco a cada 5.000 km, junto com o filtro. Despesa irrisória se pensar que uma troca de óleo custa menos que um tanque de combustível.

rdassis
23/11/2013, 18:24
Essa corrente não exige manutenção periódica. Acho que se o motor for bem tratado essa corrente não vai dar problema nunca. Uso óleo semi-sintético 15w50 e troco a cada 5.000 km, junto com o filtro. Despesa irrisória se pensar que uma troca de óleo custa menos que um tanque de combustível.

É Giu valeu, mas a dúvida é cruel, sou mais fã da tracker, mas estou entre ela e a TR4, fiz um teste drive nas 2 ambos 2008, porém senti a Tracker mais macia, a TR4 mais Jeep..., ou seja a Tracker tem um conjunto mais acertado entre Cidade X Fora Estada, o que mata na Tracker é o fato dela ter saído de linha, e pretendo ficar com ela de 3 a 4 anos, e depois sofrer muita desvalorização, e a falta de peças piorar.....