Conectar

Ver Versão Completa : Suspensão Ironman no Jimny

Oyama
19/06/2013, 13:27
Olá, gostaria da opinião de quem usa o kit de suspensão Ironman no Jimny.Prometem maior conforto e maior firmeza.Quem tem, o que achou ?

Fabbio
19/06/2013, 19:23
Oyama , fizeram uma pergunta parecida aqui:

Suzuki 88 - Suspensiones Ironman. - Suzuki Jimny (http://suzuki88.mforos.com/407023/10716355-suspensiones-ironman/)

Entendi que não é um kit recomendado. A empresa é australiana , mas o kit é fabricado na china e o controle de qualidade parece não ser muito confiável.... espero ter ajudado.

Fabio.

Rubens Linhalis
21/06/2013, 11:41
Oyama , fizeram uma pergunta parecida aqui:

Suzuki 88 - Suspensiones Ironman. - Suzuki Jimny (http://suzuki88.mforos.com/407023/10716355-suspensiones-ironman/)

Entendi que não é um kit recomendado. A empresa é australiana , mas o kit é fabricado na china e o controle de qualidade parece não ser muito confiável.... espero ter ajudado.

Fabio.

Já ouvi falar isso tambem de outras pessoas.. o controle de qualidade da Ironman nao ta legal, e as peças (nao sei se todas) sao feitas na china. Os casos mencionados foram o gabarito do snorkel.. duas pessoas que compraram o gabarito veio errado, ainda bem que verificaram antes de furar/cortar.

Opriante
02/07/2013, 16:40
Olá, gostaria da opinião de quem usa o kit de suspensão Ironman no Jimny.Prometem maior conforto e maior firmeza.Quem tem, o que achou ?

Oyama, acabei de instalar no meu Jimny HR, a suspensão ficou bem melhor que a original, vc sente o carro mais firme, mas tem ainda 1 semana, a minha intenção de colocar o kit Ironmam é para colocar na sequencia pneus 235 75R15 (estou trocendo para caber). só tive um problema mas estou vendo com a oficina que instalou, o carro ficou um pouco inclinado para direita, estamos verificando para trocar as molas de lado, o meu carro está em Santos, se quiser conhecer é só avisar.

Rogervet
08/07/2013, 21:38
Olá Oyama,
Acabei de instalar o kit performance da Ironman, indicado se você tem guincho e parachoque de aço. As primeiras impressões são:
- Traseira ficou mais alta que a dianteira, não sei se pelo peso extra na dianteira, talvez ceda um pouco com o tempo;
- O carro está mais alto e com a suspensão mais firme. A mudança de comportamento na cidade é visível, está pulando muito mais e a traseira tem uns solavancos, pois a susp. está mais dura.
- Nas curvas não inclina mais como original, assim diminuiu o body roll.
- Ainda não testei o comportamento no off road, mas logo postarei minhas impressões!!
- A dianteira está mais firme e não bate em lombadas e valetas como antes devido o peso extra (Guincho e para-choque=55 kg)
- Em resumo o carro está mais firme, porém com comprometimento ao conforto.

Quanto ao kit, o acabamento dos amortecedores não é tão bom quanto os originais japoneses, mas não sei afirmar se a qualidade é inferior, pois o amortecedores são mais pesados que os originais.
Aos poucos vou postando as impressões.
abraço
Roger