Ver Versão Completa : Como Proteger sua Band?!
Fabiano Louces
19/06/2013, 11:51
Pessoal, alguém usa algum rastreador (de preferencia aqueles que não pagam mensalidade)! Um amigo, me mostrou um dispositivo instalado na viatura dele, que quando você pisa no freio e vira uma tranca instalada próximo ao volante, o freio fica travado. Ouvir falar também, de um artificio com uma válvula de ar, que quando aberta, interrompia o combustível. Enfim, desculpem minha ignorância...Mas como vocês protegem sua Band?
Grande Abraço Fabiano.
Pessoal, alguém usa algum rastreador (de preferencia aqueles que não pagam mensalidade)! Um amigo, me mostrou um dispositivo instalado na viatura dele, que quando você pisa no freio e vira uma tranca instalada próximo ao volante, o freio fica travado. Ouvir falar também, de um artificio com uma válvula de ar, que quando aberta, interrompia o combustível. Enfim, desculpem minha ignorância...Mas como vocês protegem sua Band?
Grande Abraço Fabiano.
Esse tópico aí tem resposta a todos os seus questionamentos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/60583-seguranca-anti-furto-14.html
Em síntese:
Trava LM para os pedais;
Bloqueador de combustível Veronezzi;
Ratreador, não confio, muitas zonas sem cobertura.
abçs
Fabiano Louces
19/06/2013, 13:55
Obrigado DeMelo. Abraço
Carlo Pecca
19/06/2013, 18:43
Temos também:
Volante anti-furto (aquele que roda soldo sobre o próprio eixo);
tranca de pedal com cadeado;
tranca na tampa do motor;
chave geral;
e finalmente: UM BOM PORRETE!!!!
Temos também:
Volante anti-furto (aquele que roda soldo sobre o próprio eixo);
tranca de pedal com cadeado;
tranca na tampa do motor;
chave geral;
e finalmente: UM BOM PORRETE!!!!
Hehehe!!! "Um bom porrete" eu gostei!! Vou adotar esse aí também!!!:boxing:
CAPT GOTTLIEB
29/03/2014, 17:06
Uma boa saída é instalar uma eletro-válvula corta-diesel, próximo à bomba injetora. O custo deste tipo de dispositivo está abaixo de R$ 100,00. Aí alguém poderia dizer: - Mas o ladrão abre o cofre, liga a válvula na bateria e vai embora com o Jipe. Ledo engano! Abrir o cofre será impossível, exceto se usar um maçarico ou uma esmerilhadeira elétrica, com disco de corte. Mas quem está nas ruas não possui estes equipamentos. Vejam a solução: um cadeado e dois ferros aparafusados e soldados.
456941 456942
A propósito tem como by passar o volante bobo?
Uma boa saída é instalar uma eletro-válvula corta-diesel, próximo à bomba injetora. O custo deste tipo de dispositivo está abaixo de R$ 100,00. Aí alguém poderia dizer: - Mas o ladrão abre o cofre, liga a válvula na bateria e vai embora com o Jipe. Ledo engano! Abrir o cofre será impossível, exceto se usar um maçarico ou uma esmerilhadeira elétrica, com disco de corte. Mas quem está nas ruas não possui estes equipamentos. Vejam a solução: um cadeado e dois ferros aparafusados e soldados.
456941 456942
sergioband83
30/03/2014, 08:39
Ola Inner Mario,
se tiver procurando volante bobo o Paulo nosso amigo toyoteiro que tinha uma Band fibra eh representante, paulocesarferreiravan@gmail.com, ele vai no ENT.
Grande Sérgio tudo bem é o seguinte eu já tenho o volante, o que eu queria saber é se é um bom dispositivo anti- furto. Teria como desmontar o sistema?
então você vai ao ENT?
Ola Inner Mario,
se tiver procurando volante bobo o Paulo nosso amigo toyoteiro que tinha uma Band fibra eh representante, paulocesarferreiravan@gmail.com, ele vai no ENT.
Melhor sistema é um Smith & Wesson, .357, carregado até a boca!
Gugu-Mairipa
05/04/2014, 08:41
Grande Sérgio tudo bem é o seguinte eu já tenho o volante, o que eu queria saber é se é um bom dispositivo anti- furto. Teria como desmontar o sistema?
então você vai ao ENT?
Bom Dia Inner, possuo volante anti furto nas minhas duas Bandes, além de outros dispositivos.
O Volante Anti-furto dá uma segurança bem legal, e só dá para desmonta-lo com uma ferramenta própria que vem junto com o volante (embora sabemos que os gatunos dão um jeito em tudo). Comprei o meu pelo site do fabricante Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br)
GuilhermeAdolf
15/04/2014, 09:08
Bom Dia Inner, possuo volante anti furto nas minhas duas Bandes, além de outros dispositivos.
O Volante Anti-furto dá uma segurança bem legal, e só dá para desmonta-lo com uma ferramenta própria que vem junto com o volante (embora sabemos que os gatunos dão um jeito em tudo). Comprei o meu pelo site do fabricante Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br)
Gugu, como primeiro item anti-furto a ser instalado na band, o que recomenda? O volante bobo ou uma trava carneiro?
É possível instalar o volante bobo em casa facilmente?
Obrigado!
hercilio.neto
15/04/2014, 22:43
É preciso ter em mente que os dispositivos de segurança servem apenas para retardar ou dificultar a ação dos ladrões.
Não dá pra fiar-se apenas nisso e deixar a Band na rua, porque com um pouco de tempo dá pra desarmar tudo ou até levar embora numa plataforma.
Gugu-Mairipa
15/04/2014, 23:28
Gugu, como primeiro item anti-furto a ser instalado na band, o que recomenda? O volante bobo ou uma trava carneiro?
É possível instalar o volante bobo em casa facilmente?
Obrigado!
Guilherme, no meu caso eu instalei um sistema de corta combustível com sensor de presença, que já salvou a Big Toy de um furto que ocorreu dentro da garagem do meu escritório, e depois coloquei o volante bobo. Mas mesmo assim só paro em estacionamentos pagos, afinal não dá para facilitar né. Segue link do vídeo explicativo de como instalar o volante bobo.
https://www.youtube.com/watch?v=tRW5cfCz0XE
Gugu-Mairipa
15/04/2014, 23:30
É preciso ter em mente que os dispositivos de segurança servem apenas para retardar ou dificultar a ação dos ladrões.
Não dá pra fiar-se apenas nisso e deixar a Band na rua, porque com um pouco de tempo dá pra desarmar tudo ou até levar embora numa plataforma.
Concordo com você Hercílio, não dá para vacilar 1 minuto que os malas aproveitam.
CAPT GOTTLIEB
30/01/2015, 15:16
Não existe dispositivo 100% eficaz contra o furto de veículo. Mas travas, cadeados, válvulas corta-diesel, volante bobo, etc. podem impedir a ação do ladrão oportunista e retardar a ação do ladrão especializado. O cerne da questão chama-se TEMPO! Quanto tempo o gatuno sabe que tem para agir! Se ele percebeu que você entrou no cinema, por exemplo, sabe que tem mais de uma hora para roubar e poderá desativar o que quiser. Se tem apenas 5 minutos certamente não se arriscará com carros equipados com dispositivos anti-furto. No caso do Jipe Band existe a possibilidade de roubo por encomenda e furto com guincho. Se tiver cambão facilita mais ainda. 491370 Este cadeado é dos bons e não dá para abrir facilmente com uma mixa. Então, para bulir neste cofre vai ter que ter muito tempo e muito esforço.
Vi em um site que tem um pessoal que comprou o freio de mano...
491375
Brincadeiras à parte, o negócio é investir na maximização do tempo que o $%&!@¨* poderia levar para furtar a viatura. Sem falar nos cuidados básicos: não deixar na rua; se deixar em estacionamento pago, levar junto o controle remoto do portão da casa/condomínio etc. Investi na trava Veronezzi (recomendo).
O melhor é o freio de mano mesmo!
marcvale
03/02/2015, 12:38
...Ou ligar pro Raul Jungmann. Ah, Ah, Ah!
silvio.neri
03/02/2015, 15:04
Amigos,
Tópico mais que importante.
Entrei no universo do Bandeirante há 2 semanas. Desde então, e mesmo antes de comprá-la, frequentei aqui muitos dias e horas vendo suas soluções criativas e fazendo meus projetos de melhorias.
Mas nem deu tempo de instalar nada para proteção. A Laranja Mecânica evaporou pouco antes do almoço. Furtada na porta do escritório, ao sol do meio dia, a metros de uma guarita com um guarda que nada viu, numa rua tranquila de um bairro quase que só residencial. Aqui no Butantã, em São Paulo.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/51685988/2015-01-18%2013.24.51.jpg
Se tiverem notícias, agradeço. Para todos, sorte. E proteção, que é a parte de cada um. Abraço!
hercilio.neto
03/02/2015, 21:50
Cara, duas semanas e roubaram????? !!!!!!!
Tomara que seja recuperada rapidamente.
Carlo Pecca
04/02/2015, 12:04
GuilhermeAdolf,
se vc tiver a ferramenta "saca-volante" ou puder pegar emprestada é facil. Caso contrario contra um representante próxima a sua cidade.
Sergio c
04/02/2015, 12:42
Amigo Silvio, é uma pena que já tenham furtado sua band. Qualquer notícia te avisamos.
CAPT GOTTLIEB
04/02/2015, 23:18
Silvio Neri já compartilhei o teu post no Facebook. Peço a DEUS que te ajude. Boa sorte.
silvio.neri
05/02/2015, 11:24
Obrigado pela solidariedade de todos, pelas iniciativa do Rod Gemini (que abriu um tópico especial), do Capt Gottlieb no grupo do FB e pelo compartilhamento geral da ocorrência. Quando tiver novas também informo. Assim que terminar de editar os vídeos das câmeras que tem aqui nas redondezas, vou postar prá vocês verem o modus operandi dos meliantes. Aguardem.
Estamos na torcida, Silvio!!!
Grande abraço e boa sorte!
Ola Nirlei mandei um MP p/ vc da uma olhada abç..
https://www.youtube.com/watch?v=PaGnMuXjhWs
hercilio.neto
24/06/2015, 17:58
É uma ideia engraçada. A criatividade do brasileiro não tem limite.
Com certeza dificulta o roubo, mas se a Band ficar "facinha", os caras levam.
LuizPaulo01
07/07/2015, 11:15
Olá Hercílio e demais. Estou pensando em comprar uma band.
Desculpem a intromissão aqui para perguntar algo fora do tópico, mas alguem
pode me indicar um topico que fale das atualizações que devem ser feitas numa band?
Devo por freios a disco? Devo por uma caixa com 5 marchas? Devo por turbo? Cooling?
Pra que diabos serve isso, pra gelar cervejas? Ehehe? Eixo flutuante..... Enfim.... Muito obrigado.
Olá Hercílio e demais. Estou pensando em comprar uma band.
Desculpem a intromissão aqui para perguntar algo fora do tópico, mas alguem
pode me indicar um topico que fale das atualizações que devem ser feitas numa band?
Devo por freios a disco? Devo por uma caixa com 5 marchas? Devo por turbo? Cooling?
Pra que diabos serve isso, pra gelar cervejas? Ehehe? Eixo flutuante..... Enfim.... Muito obrigado.
Luiz as Band são um lego infinito como o pessoal fala.
As modificações dependerão do que a viatura que você pretende adquirir já possuem, e qual será o seu uso.
Se trilhas leves,
Se trilhas pesadas
Se for uso urbano e estrada..
o ideal seria você abrir um tópico com base na viatura que você tem em vista p turma poder opinar.
Luiz,
tem vários tópicos abordando esse assunto. Se não achar ou as respostas não te atenderem, abre um, coloca o que vc deseja.
Freio a disco essencial, turbo para mim indispensável, para muitos desnecessário. Por ai vai longe a prosa...
CAPT GOTTLIEB
02/06/2019, 22:46
Não existe dispositivo 100% eficaz contra o furto de veículo. Mas travas, cadeados, válvulas corta-diesel, volante bobo, etc. podem impedir a ação do ladrão oportunista e retardar a ação do ladrão especializado. O cerne da questão chama-se TEMPO! Quanto tempo o gatuno sabe que tem para agir! Se ele percebeu que você entrou no cinema, por exemplo, sabe que tem mais de uma hora para roubar e poderá desativar o que quiser. Se tem apenas 5 minutos certamente não se arriscará com carros equipados com dispositivos anti-furto. No caso do Jipe Band existe a possibilidade de roubo por encomenda e furto com guincho. Se tiver cambão facilita mais ainda. Este cadeado é dos bons e não dá para abrir facilmente com uma mixa. Então, para bulir neste cofre vai ter que ter muito tempo e muito esforço.
566702
Este JIPÃO (foto acima) já foi vendido, mas tive uma recaída e comprei outro JIPÃO, capota de lona e apelidado o ONÇA. Este já ganhou uma torneira corta-diesel e um cadeado parrudo trancando o cofre do motor. É um sistema barato e eficiente, se o ladrão dispuser de pouco tempo para efetuar o furto. O fator TEMPO é o que determina a maior ou menor eficácia nos inúmeros dispositivos anti-furtos. Um JIPÃO que dorme na rua permite ao ladrão várias horas de "trabalho", quase sempre com pleno êxito. Porém meia hora estacionado na rua com meu ONÇA, torneira corta-diesel fechada e cadeado parrudo no cofre não permitirão o furto.
Cautela em estacionamento de Shopping center. Soube que um rapaz teve seu JIPÃO furtado quando foi com amigos num Shopping. Um malandro entrou com um caminhão plataforma e simulou estar socorrendo o veículo, levando-o para a "oficina".
566697 566698 566699 566700 566701
Fotos atuais
Nota: para evitar mais barulho eu não rodo com o cadeado no capô. Só o coloco se for necessário.