Conectar

Ver Versão Completa : Como Proteger sua Band?!

Fabiano Louces
19/06/2013, 11:51
Pessoal, alguém usa algum rastreador (de preferencia aqueles que não pagam mensalidade)! Um amigo, me mostrou um dispositivo instalado na viatura dele, que quando você pisa no freio e vira uma tranca instalada próximo ao volante, o freio fica travado. Ouvir falar também, de um artificio com uma válvula de ar, que quando aberta, interrompia o combustível. Enfim, desculpem minha ignorância...Mas como vocês protegem sua Band?

Grande Abraço Fabiano.

DeMelo
19/06/2013, 12:01
Pessoal, alguém usa algum rastreador (de preferencia aqueles que não pagam mensalidade)! Um amigo, me mostrou um dispositivo instalado na viatura dele, que quando você pisa no freio e vira uma tranca instalada próximo ao volante, o freio fica travado. Ouvir falar também, de um artificio com uma válvula de ar, que quando aberta, interrompia o combustível. Enfim, desculpem minha ignorância...Mas como vocês protegem sua Band?

Grande Abraço Fabiano.

Esse tópico aí tem resposta a todos os seus questionamentos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/60583-seguranca-anti-furto-14.html

Em síntese:
Trava LM para os pedais;
Bloqueador de combustível Veronezzi;
Ratreador, não confio, muitas zonas sem cobertura.
abçs

Fabiano Louces
19/06/2013, 13:55
Obrigado DeMelo. Abraço

Carlo Pecca
19/06/2013, 18:43
Temos também:
Volante anti-furto (aquele que roda soldo sobre o próprio eixo);
tranca de pedal com cadeado;
tranca na tampa do motor;
chave geral;
e finalmente: UM BOM PORRETE!!!!

DeMelo
19/06/2013, 20:55
Temos também:
Volante anti-furto (aquele que roda soldo sobre o próprio eixo);
tranca de pedal com cadeado;
tranca na tampa do motor;
chave geral;
e finalmente: UM BOM PORRETE!!!!

Hehehe!!! "Um bom porrete" eu gostei!! Vou adotar esse aí também!!!:boxing:

CAPT GOTTLIEB
29/03/2014, 17:06
Uma boa saída é instalar uma eletro-válvula corta-diesel, próximo à bomba injetora. O custo deste tipo de dispositivo está abaixo de R$ 100,00. Aí alguém poderia dizer: - Mas o ladrão abre o cofre, liga a válvula na bateria e vai embora com o Jipe. Ledo engano! Abrir o cofre será impossível, exceto se usar um maçarico ou uma esmerilhadeira elétrica, com disco de corte. Mas quem está nas ruas não possui estes equipamentos. Vejam a solução: um cadeado e dois ferros aparafusados e soldados.

456941 456942

Inner
29/03/2014, 23:56
A propósito tem como by passar o volante bobo?

Uma boa saída é instalar uma eletro-válvula corta-diesel, próximo à bomba injetora. O custo deste tipo de dispositivo está abaixo de R$ 100,00. Aí alguém poderia dizer: - Mas o ladrão abre o cofre, liga a válvula na bateria e vai embora com o Jipe. Ledo engano! Abrir o cofre será impossível, exceto se usar um maçarico ou uma esmerilhadeira elétrica, com disco de corte. Mas quem está nas ruas não possui estes equipamentos. Vejam a solução: um cadeado e dois ferros aparafusados e soldados.

456941 456942

sergioband83
30/03/2014, 08:39
Ola Inner Mario,
se tiver procurando volante bobo o Paulo nosso amigo toyoteiro que tinha uma Band fibra eh representante, paulocesarferreiravan@gmail.com, ele vai no ENT.

Inner
30/03/2014, 13:08
Grande Sérgio tudo bem é o seguinte eu já tenho o volante, o que eu queria saber é se é um bom dispositivo anti- furto. Teria como desmontar o sistema?
então você vai ao ENT?

Ola Inner Mario,
se tiver procurando volante bobo o Paulo nosso amigo toyoteiro que tinha uma Band fibra eh representante, paulocesarferreiravan@gmail.com, ele vai no ENT.

rfdex
01/04/2014, 09:45
Melhor sistema é um Smith & Wesson, .357, carregado até a boca!

Gugu-Mairipa
05/04/2014, 08:41
Grande Sérgio tudo bem é o seguinte eu já tenho o volante, o que eu queria saber é se é um bom dispositivo anti- furto. Teria como desmontar o sistema?
então você vai ao ENT?

Bom Dia Inner, possuo volante anti furto nas minhas duas Bandes, além de outros dispositivos.
O Volante Anti-furto dá uma segurança bem legal, e só dá para desmonta-lo com uma ferramenta própria que vem junto com o volante (embora sabemos que os gatunos dão um jeito em tudo). Comprei o meu pelo site do fabricante Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br)

GuilhermeAdolf
15/04/2014, 09:08
Bom Dia Inner, possuo volante anti furto nas minhas duas Bandes, além de outros dispositivos.
O Volante Anti-furto dá uma segurança bem legal, e só dá para desmonta-lo com uma ferramenta própria que vem junto com o volante (embora sabemos que os gatunos dão um jeito em tudo). Comprei o meu pelo site do fabricante Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br)

Gugu, como primeiro item anti-furto a ser instalado na band, o que recomenda? O volante bobo ou uma trava carneiro?
É possível instalar o volante bobo em casa facilmente?

Obrigado!

hercilio.neto
15/04/2014, 22:43
É preciso ter em mente que os dispositivos de segurança servem apenas para retardar ou dificultar a ação dos ladrões.
Não dá pra fiar-se apenas nisso e deixar a Band na rua, porque com um pouco de tempo dá pra desarmar tudo ou até levar embora numa plataforma.

Gugu-Mairipa
15/04/2014, 23:28
Gugu, como primeiro item anti-furto a ser instalado na band, o que recomenda? O volante bobo ou uma trava carneiro?
É possível instalar o volante bobo em casa facilmente?

Obrigado!

Guilherme, no meu caso eu instalei um sistema de corta combustível com sensor de presença, que já salvou a Big Toy de um furto que ocorreu dentro da garagem do meu escritório, e depois coloquei o volante bobo. Mas mesmo assim só paro em estacionamentos pagos, afinal não dá para facilitar né. Segue link do vídeo explicativo de como instalar o volante bobo.
https://www.youtube.com/watch?v=tRW5cfCz0XE

Gugu-Mairipa
15/04/2014, 23:30
É preciso ter em mente que os dispositivos de segurança servem apenas para retardar ou dificultar a ação dos ladrões.
Não dá pra fiar-se apenas nisso e deixar a Band na rua, porque com um pouco de tempo dá pra desarmar tudo ou até levar embora numa plataforma.

Concordo com você Hercílio, não dá para vacilar 1 minuto que os malas aproveitam.

CAPT GOTTLIEB
30/01/2015, 15:16
Não existe dispositivo 100% eficaz contra o furto de veículo. Mas travas, cadeados, válvulas corta-diesel, volante bobo, etc. podem impedir a ação do ladrão oportunista e retardar a ação do ladrão especializado. O cerne da questão chama-se TEMPO! Quanto tempo o gatuno sabe que tem para agir! Se ele percebeu que você entrou no cinema, por exemplo, sabe que tem mais de uma hora para roubar e poderá desativar o que quiser. Se tem apenas 5 minutos certamente não se arriscará com carros equipados com dispositivos anti-furto. No caso do Jipe Band existe a possibilidade de roubo por encomenda e furto com guincho. Se tiver cambão facilita mais ainda. 491370 Este cadeado é dos bons e não dá para abrir facilmente com uma mixa. Então, para bulir neste cofre vai ter que ter muito tempo e muito esforço.

Vacaria
30/01/2015, 15:25
Vi em um site que tem um pessoal que comprou o freio de mano...

491375

Brincadeiras à parte, o negócio é investir na maximização do tempo que o $%&!@¨* poderia levar para furtar a viatura. Sem falar nos cuidados básicos: não deixar na rua; se deixar em estacionamento pago, levar junto o controle remoto do portão da casa/condomínio etc. Investi na trava Veronezzi (recomendo).

rfdex
30/01/2015, 23:49
O melhor é o freio de mano mesmo!

marcvale
03/02/2015, 12:38
...Ou ligar pro Raul Jungmann. Ah, Ah, Ah!

silvio.neri
03/02/2015, 15:04
Amigos,

Tópico mais que importante.

Entrei no universo do Bandeirante há 2 semanas. Desde então, e mesmo antes de comprá-la, frequentei aqui muitos dias e horas vendo suas soluções criativas e fazendo meus projetos de melhorias.

Mas nem deu tempo de instalar nada para proteção. A Laranja Mecânica evaporou pouco antes do almoço. Furtada na porta do escritório, ao sol do meio dia, a metros de uma guarita com um guarda que nada viu, numa rua tranquila de um bairro quase que só residencial. Aqui no Butantã, em São Paulo.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/51685988/2015-01-18%2013.24.51.jpg

Se tiverem notícias, agradeço. Para todos, sorte. E proteção, que é a parte de cada um. Abraço!

hercilio.neto
03/02/2015, 21:50
Cara, duas semanas e roubaram????? !!!!!!!
Tomara que seja recuperada rapidamente.

Carlo Pecca
04/02/2015, 12:04
GuilhermeAdolf,
se vc tiver a ferramenta "saca-volante" ou puder pegar emprestada é facil. Caso contrario contra um representante próxima a sua cidade.

Sergio c
04/02/2015, 12:42
Amigo Silvio, é uma pena que já tenham furtado sua band. Qualquer notícia te avisamos.

CAPT GOTTLIEB
04/02/2015, 23:18
Silvio Neri já compartilhei o teu post no Facebook. Peço a DEUS que te ajude. Boa sorte.

silvio.neri
05/02/2015, 11:24
Obrigado pela solidariedade de todos, pelas iniciativa do Rod Gemini (que abriu um tópico especial), do Capt Gottlieb no grupo do FB e pelo compartilhamento geral da ocorrência. Quando tiver novas também informo. Assim que terminar de editar os vídeos das câmeras que tem aqui nas redondezas, vou postar prá vocês verem o modus operandi dos meliantes. Aguardem.

nirlei
05/02/2015, 20:52
Estamos na torcida, Silvio!!!

Grande abraço e boa sorte!

birawc
18/02/2015, 18:09
Ola Nirlei mandei um MP p/ vc da uma olhada abç..

Aluízio
24/06/2015, 15:32
https://www.youtube.com/watch?v=PaGnMuXjhWs

hercilio.neto
24/06/2015, 17:58
É uma ideia engraçada. A criatividade do brasileiro não tem limite.
Com certeza dificulta o roubo, mas se a Band ficar "facinha", os caras levam.

LuizPaulo01
07/07/2015, 11:15
Olá Hercílio e demais. Estou pensando em comprar uma band.
Desculpem a intromissão aqui para perguntar algo fora do tópico, mas alguem
pode me indicar um topico que fale das atualizações que devem ser feitas numa band?
Devo por freios a disco? Devo por uma caixa com 5 marchas? Devo por turbo? Cooling?
Pra que diabos serve isso, pra gelar cervejas? Ehehe? Eixo flutuante..... Enfim.... Muito obrigado.

Maggion
07/07/2015, 11:32
Olá Hercílio e demais. Estou pensando em comprar uma band.
Desculpem a intromissão aqui para perguntar algo fora do tópico, mas alguem
pode me indicar um topico que fale das atualizações que devem ser feitas numa band?
Devo por freios a disco? Devo por uma caixa com 5 marchas? Devo por turbo? Cooling?
Pra que diabos serve isso, pra gelar cervejas? Ehehe? Eixo flutuante..... Enfim.... Muito obrigado.

Luiz as Band são um lego infinito como o pessoal fala.

As modificações dependerão do que a viatura que você pretende adquirir já possuem, e qual será o seu uso.

Se trilhas leves,
Se trilhas pesadas
Se for uso urbano e estrada..

o ideal seria você abrir um tópico com base na viatura que você tem em vista p turma poder opinar.

Dimasi
07/07/2015, 11:39
Luiz,
tem vários tópicos abordando esse assunto. Se não achar ou as respostas não te atenderem, abre um, coloca o que vc deseja.
Freio a disco essencial, turbo para mim indispensável, para muitos desnecessário. Por ai vai longe a prosa...

CAPT GOTTLIEB
02/06/2019, 22:46
Não existe dispositivo 100% eficaz contra o furto de veículo. Mas travas, cadeados, válvulas corta-diesel, volante bobo, etc. podem impedir a ação do ladrão oportunista e retardar a ação do ladrão especializado. O cerne da questão chama-se TEMPO! Quanto tempo o gatuno sabe que tem para agir! Se ele percebeu que você entrou no cinema, por exemplo, sabe que tem mais de uma hora para roubar e poderá desativar o que quiser. Se tem apenas 5 minutos certamente não se arriscará com carros equipados com dispositivos anti-furto. No caso do Jipe Band existe a possibilidade de roubo por encomenda e furto com guincho. Se tiver cambão facilita mais ainda. Este cadeado é dos bons e não dá para abrir facilmente com uma mixa. Então, para bulir neste cofre vai ter que ter muito tempo e muito esforço.

566702

Este JIPÃO (foto acima) já foi vendido, mas tive uma recaída e comprei outro JIPÃO, capota de lona e apelidado o ONÇA. Este já ganhou uma torneira corta-diesel e um cadeado parrudo trancando o cofre do motor. É um sistema barato e eficiente, se o ladrão dispuser de pouco tempo para efetuar o furto. O fator TEMPO é o que determina a maior ou menor eficácia nos inúmeros dispositivos anti-furtos. Um JIPÃO que dorme na rua permite ao ladrão várias horas de "trabalho", quase sempre com pleno êxito. Porém meia hora estacionado na rua com meu ONÇA, torneira corta-diesel fechada e cadeado parrudo no cofre não permitirão o furto.
Cautela em estacionamento de Shopping center. Soube que um rapaz teve seu JIPÃO furtado quando foi com amigos num Shopping. Um malandro entrou com um caminhão plataforma e simulou estar socorrendo o veículo, levando-o para a "oficina".

566697 566698 566699 566700 566701
Fotos atuais

Nota: para evitar mais barulho eu não rodo com o cadeado no capô. Só o coloco se for necessário.