PDA

Ver Versão Completa : Turbina meio fraquinha, qual devo susbtituir??!?!



danielmotta
12/10/2005, 21:25
Olá pessoal, to pensando em colocar uma turbina maior na rangerzinha, dar mas pressão no treco, a original até que é boa, mais peca em alta rotação pq já está praticamente no limite! Agora não sei que turbina vou ter de trocar, pelo que sei da minha ranger 2001 ela é a tal da gvt, pelo que andei lendo as da holset são muito boas e resistentes (caminhoneiros em geral preferem essa), agora outra alternativa tbm, pode ser mandar fazer um coletor apropriado e colocar uma garret pulsativa. Tópico aberto para sugestões, acho que outros rangeiros como eu tbm vão gostar!


PS: andei olhando hoje nela, o intercooler original é muito pequeno, seria interessante colocar um maiorzinho tbm, na frente do radiador cabe um baita intercooler :D

Outra coisa, a pressurização dela (de borracha e bem fina) tá indo pro saco, acho que vou mandar fazer uma tubulação de metal com os mangotes de silicone, pq pelo que andei conversando por ai, dizem que a original da ford é uma pauladinha ....


Abraços,
Daniel Motta

Edintruder
12/10/2005, 22:51
Vai no botão Pesquisa e procura sobre o assunto que já foi bem comentado.

Caminhoneiros quase em geral não escolhem a marca, mandam recondicionar ou colocam uma igual ao modelo que estava equipando o caminhão. Pergunta a diferença de modelos de turbina que eles não saberão nem do que estás falando. Turbina de caminhão é direto, sem porta de alivio, sem variação, nada! A tua é WG (Waste Gate), a TGV veio somente a partir de 2002 no motor 2.8 nas Storm e XLT.
O intercooler dá conta do recado direitinho.
Se a Garret pulsativa fosse melhor que a TGV também da Garret, talvez a Ford e a Toyota usariam a pulsativa... não?
Existem muitas outras alternativas, basta pesquisar no site que encontrarás várias dicas interessantes.

Luizinho
13/10/2005, 09:05
Daniel,
Antes de fazer qualquer troca de turbina ou coletor, converse com um preparador de diesel, se voce fizer uma troca mal dimensionada vai matar o motor.
Na revista Fullpower deste mes tem uma Silverado bem forte e acho que tem o nome do preparador (não comprei a revista), em Presidente Prudente (SP) tem gente que manja do assunto e tem o pessoal que faz as picapes de Rally.
Ai em Curitiba se voce procurar direitinho com certeza vai ter gente boa para te ajudar.

Abraço.

d_fismann
10/03/2006, 01:13
Daniel,

liga pro Mauricio - Rasch Motoren, 6684-6646 - que ele resolve seu problema. Só que é em Sampa City!!!

Abras

Walter L. L. Casitta
10/03/2006, 07:48
:putz: Isso foi a quatro meses atrás.

d_fismann
10/03/2006, 09:00
:concordo:

OK, só uma ajuda porque eu conheço a Silverado!!

Abras