PDA

Ver Versão Completa : GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )



Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8

Irakita Borges
12/03/2012, 13:54
Algum amigo sabe como funciona o bloqueio do diferencial da grand cherokee limited?

Guilherme ZJ
10/04/2012, 22:20
Pessoal, adquiri uma ZJ 98 que tava bem maltratada semana passada e tô abafado resolvendo o que tenho condições de resolver sozinho mas vejo que tenho muitas dúvidas em relação a tudo e em breve postarei fotos assim como os problemas que restarão que não conseguirei resolver pro pessoal ajudar, na medida do possível, com essas dicas me mestres de qual a melhor alternativa de solucioná-los que só vocês têm.
Não me levem a mal heim,
Valeu, obrigado.

Guilherme ZJ
10/04/2012, 22:40
Bom...eu falei que tava abafado pra levantar a minha viatura então não tive paciência pra esperar a usar o fórum já pra me ajudar num básico que eu vou fazer amanhã. É o seguinte:
A minha ZJ veio com uns pneus 265/70 R16, eles são largos demais e quando esterço a direção pra qualquer lado, no final do curso, ele pega no chassi ou na barra estabilizadora, o dono anterior disse que era só botar um calço de encosto pra afastar um pouco o conjunto mas não tava afim desse tipo de adaptação e de outro ângulo, eu acho os pneus 235 originais meio magrelos pra cheroka.
A questão é:
Um borracheiro conseguiu uns pneus novos na mesma medida que eu tenho montado nela 265/70 mas disse que estes tem o perfil mas fino e que não vai raspar e tal.
Pergunta: Qual a medida de pneu que deixa a viatura com um jeitão mais robusto sem ter esse inconveniente. Detalhe, meu uso, espero ser de 90 % de asfalto/cidade/estrada.

andretomasi
10/04/2012, 22:51
Esse teu 265/70 R16 é equivalente aos 255/75 R15, ambos são quase um 31", eles tem cerca de 30" por 10" de largura, é o máximo que dá pra por sem raspar muito.
Tem duas alternativas, ou colocar o espaçador nas rodas, aí resolve o problema, dá pra esterçar sem raspar e ela fica um pouco mais "agressiva" com os pneus mais pra fora. Os contras são o custo (cerca de R$ 400) e dependendo da marca do espaçador, pode ser um ponto a mais de quebra.
A outra alternativa, é regular o parafuso limitador do esterçamento no eixo, assim ela só gira o volante até o ponto que não raspa. A desvantagem é que perde um pouco de raio de esterçamento, mas é pouca coisa, a não ser que você tenha uma garagem do tamanho de um Ka onde precise manobrar todo dia, nem se percebe a diferença. Fiz na minha XJ (com os 255/75) e até hoje está assim, sem incômodos e esterçando sem raspar.

[ ]'s

Guilherme ZJ
10/04/2012, 23:11
A minha garagem é grande e cabe a cheroka tranquila e calma nela, o problema é o corredor que deixaram pra entrar na garagem que é muito estreita e a situação de sair de uma rua que fica o dia inteiro engarrafado com carros estacionados na entrada do seu portão te deixando livre 5 cm de cada lado só pra não dizer que trancaram a entrada da tua garagem, quando não trancam de verdade, normal.
Já pra entrar em casa, vindo da rua, eu tenho que jogar a viatura quase no muro da frente e dar uma ré pra alinhar e entrar na boa, e pra sair, ou você fica esperando tipo bobo algum abençoado deixar você manobrar e entrar na fila porque quando não tranca o trânsito de um lado, tranca do outro. É phoda e isso já basta pra tocar o terror no trânsito na frente da casa
Putz, isso me estressa.
Mas em relação aos pneus, não sou muito adepto de colocar espaçadores não, não confio muito nisso, digo, na segurança deles, além de que uma medida se bem feita a escolha, torna o uso do espaçador desnecessária.

andretomasi
10/04/2012, 23:43
Guilherme, regula primeiro o parafuso do esterçamento e vê o que tu acha. É coisa simples, se faz em 5 minutos. Dependendo da distância do parafuso talvez tenha que colocar uma arruela. Leva em uma oficina se não quiser fazer em casa, isso é coisa rapidíssima. Regula pra ele parar a direção logo antes de raspar o pneu nas barras, depois testa assim por uns dias, se não gostar é só voltar o parafuso. Eu acho que tu vai acabar deixando assim, eu passei um ano estacionando numa garagem absurda de complicado pra entrar, no meio dos pilares do prédio e mesmo assim nunca foi problema. Se não gostar aí considera outras opções, espaçador, rodas com off-set negativo, etc.

[ ]'s

Glaicon
11/04/2012, 06:28
só pra não dizer que trancaram a entrada da tua garagem, quando não trancam de verdade, normal.
Agora, com a Cherokee e uma cinta de 5T tu liberas facilmente a entrada do portão.:concordo:
O síndico vai até te colocar pra presidente do Conselho Consultivo.:mrgreen:

Guilherme ZJ
11/04/2012, 11:02
Agora, com a Cherokee e uma cinta de 5T tu liberas facilmente a entrada do portão.:concordo:
O síndico vai até te colocar pra presidente do Conselho Consultivo.:mrgreen:

Cara, a vontade é grande mesmo, às vezes me dá vontade de sair arrastando geral mas não é condomínio e não tem síndico pra controlar essas coisas, é casa no centro onde o trânsito é mais pesado e mão dupla. Até daria de fazer isso apesar de gerar um certo transtorno depois se bem que eu já tô acostumado com coisas desse tipo :euforico:

Mas analisando bem, pra fazer isso quando eu tô chegando em casa e encontro essa situação, a briga já começaria bem antes de eu amarrar as cintas, tendo em vista que o trânsito eu ia ter que fechar geral.
Mas cara, até que a idéia não é ruim não. Vou pensar bem na dica do amigo.
É isso aí doidalhada

Guilherme ZJ
11/04/2012, 11:03
Bom dia amigos cherokeiros, tô com um probleminha na viatura meio complexo (pra mim né). Naquela telinha na frente da alavanca do câmbio (não sei o nome correto dela) fica avisando falha na luz de ré. O antigo dono, nem tão antigo mas... me disse que tinha queimado uma lâmpada da ré e ele tinha trocado mas o aviso ficou e que era só encostar um cabo da bateria no outro (tipo resetar) que o problema desaparecia. Pois bem, feito isso, nada mudou.
Algum companheiro aqui disse que ele poderia ter colocado lâmpada de led e que o baixo consumo destas poderiam causar esse erro de informação e que tinha que verificar, pois bem, verifiquei hoje.
Tirei as lanternas traseiras e as lâmpadas estão de acordo com o especificado, inclusive com o que tá na carcaça da lanterna escrito 7W mas no entanto o aviso continua de que as lâmpadas de ré estão queimadas.
Verifiquei que a lâmpada é de dois pólos apesar de a ré só usar um. Seria esse o problema ?
Acho que a questão é a seguinte, tendo em vista que a lâmpada que está lá apesar de ser de dois pólos, consome 7W assim como o especificado e uma de um pólo consumiria a mesma corrente, por que infernos o aviso continua ?
Onde está o problema disso ? Será que ficou gravado o aviso na central quando queimou essas lâmpadas mesmo ? Se é que realmente queimaram né. Mas se ficou gravado o aviso na central e o problema já foi resolvido mas esta não verificou a solução deste, como eu faço pra apagá-lo de forma simples ?

Enrico SP
11/04/2012, 11:45
Fala Guilherme
A minha ZJ às vezes indica falha na luz do freio através do computador de bordo (nome da telinha na frente da alavanca do câmbio) mas é só problema de contato, basta mexer na lâmpada que o aviso apaga, ou seja, a princípio ele não memoriza a falha e continua exibindo, a função é avisar que existe algum problema e quando resolvido deveria apagar, coloque lâmpada de 1 polo e veja se resolve senão o jeito vai ser passar um scanner para detectar onde está o problema. Espero ter ajudado.
Abraço

Guilherme ZJ
11/04/2012, 12:00
Fala Guilherme
A minha ZJ às vezes indica falha na luz do freio através do computador de bordo (nome da telinha na frente da alavanca do câmbio) mas é só problema de contato, basta mexer na lâmpada que o aviso apaga, ou seja, a princípio ele não memoriza a falha e continua exibindo, a função é avisar que existe algum problema e quando resolvido deveria apagar, coloque lâmpada de 1 polo e veja se resolve senão o jeito vai ser passar um scanner para detectar onde está o problema. Espero ter ajudado.
Abraço


Daí Enrico. Olha que macabro, a luz de freio esquerda não tava funcionando e era osmar na lâmpada mesmo mas não avisava no COMPUTADOR DE BORDO rss, já a luz de ré....
Valeu pela dica, vou trocar as duas da ré por duas de só um pólo mesmo e ver no que dá.
Valeu.

Glaicon
12/04/2012, 07:12
Cara, a vontade é grande mesmo, às vezes me dá vontade de sair arrastando geral mas não é condomínio e não tem síndico pra controlar essas coisas, é casa no centro onde o trânsito é mais pesado e mão dupla. Até daria de fazer isso apesar de gerar um certo transtorno depois se bem que eu já tô acostumado com coisas desse tipo :euforico:

Mas analisando bem, pra fazer isso quando eu tô chegando em casa e encontro essa situação, a briga já começaria bem antes de eu amarrar as cintas, tendo em vista que o trânsito eu ia ter que fechar geral.
Mas cara, até que a idéia não é ruim não. Vou pensar bem na dica do amigo.
É isso aí doidalhada

Faça isso umas três vezes e, em um mês ficarás com a fama de "louco da rua".
Pronto! Ninguém mais colocará o carro.:mrgreen:

Guilherme ZJ
12/04/2012, 09:39
Faça isso umas três vezes e, em um mês ficarás com a fama de "louco da rua".
Pronto! Ninguém mais colocará o carro.:mrgreen:

A fama de louco já é antiga. Normal isso :baseado:

Guilherme ZJ
12/04/2012, 09:47
Putz, ontem fui no borracheiro que disse que ia conseguir os pneus 255/70 pra mim e ele me chega lá com uns baita pneus zerados bonitões mesmo mas 265/70. Phor@
Disse que era um pouco mais finos que aqueles meus e que não ia raspar e tal. Cheio de historinhas.
E eu falando que não ia dar certo e que ia raspar e ele teimando que não ia.
Tá bom, autorizei montar só uma roda pra fazer a experiência. Raspou mais que o outro.
Disse que vai demorar coisa de 10 dias pra chegar os 255. Vou trocar de borracheiro. Tô com pressa

Guilherme ZJ
12/04/2012, 18:31
Montei os pneus 265/70 R16 mesmo. Perdi a paciência, daí regulei a abertura das rodas e até que não ficou tão ruim.
Tá ruim mas tá bom.
Alguém pode me indicar alguma loja em que eu possa achar os coxins do motor e da caixa, todos os emblemas da lataria, as sapatinhas do freio de mão e as coifas de borracha dos cardans e a correia do motor ?
Alguma loja que tenha todos esses itens de forma que eu só pague um frete ?

andretomasi
12/04/2012, 18:43
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)

Guilherme ZJ
12/04/2012, 22:02
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)

Mas a rockauto não é gringa ? Tô com pressa de ver as peças mesmo sacrificando o bolso.
Não tem outra aqui na Dilmalândia ?

andretomasi
12/04/2012, 23:13
Tá com pressa paga pela UPS que chega em 3 - 5 dias.
Por aqui tem mas vai ter que descobrir as lojas.

[ ]'s

Guilherme ZJ
12/04/2012, 23:27
Tá com pressa paga pela UPS que chega em 3 - 5 dias.
Por aqui tem mas vai ter que descobrir as lojas.

[ ]'s


O que é UPS ?

andretomasi
12/04/2012, 23:41
ups - Google Search (http://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q=ups&ie=UTF-8&oe=UTF-8)

Guilherme ZJ
12/04/2012, 23:56
ups - Google Search (http://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q=ups&ie=UTF-8&oe=UTF-8)

Então, essa é a questão. Eu achei tudo mas em lojas diferentes de cidades diferentes. Somando-se o frete de cada uma, desperdiça-se uns cruzeiros a mais. A minha idéia seria achar uma loja que tivesse tudo, mesmo que o valor das peças fosse mais caro, eu sairia na vantagem de pagar só um frete de só uma loja.
Mas é assim mesmo, nem sempre se pode unir o útil ao agradável.

Guilherme ZJ
14/04/2012, 10:30
Pessoal, ontem à noite eu fui dar umas voltas com a ZJ no asfalto (rodovia) e na volta eu pisei tudo pra ver qual velocidade máxima a 5.9 alcança.
Eu não cheguei a verificar a velocidade máxima dela mas isso porque eu notei uma certa lentidão a partir de 100, 120 Km mesmo na gasolina. Lentidão que eu digo é a aceleração, o tempo que ela leva pra aumentar de velocidade. Ela alcançou 160 com muito custo, creio que se ficasse mais tempo com o pé no fundo, ela alcançaria mais porém nem quiz testar mais pensando o que poderia ser que estava a amarrando no asfalto. Parecia que eu tava arrastando uma âncora.
Faz 8 dias que eu a adquiri e até então, resolvendo alguns problemas mecânicos que implicavam na segurança, não tinha feito tal teste.
Sempre ouvi que a 5.9 é um canhão e até mesmo analisando os vídeos que se faz dela mesmo com motorização original, vê-se isso. Esse fator pesou cerca de 90% na minha escolha por essa viatura.
Então...gostaria de saber vossa opinião em relação a isso ou se já aconteceu com algum dos senhores e qual a solução dada ao problema. Já digo problema porque eu tenho certeza que a 5.9 é mais esperta que isso.
Ontem ela me pareceu um opala 6 cilindros com carburação simples. Rendimento deplorável pra um motor V8 5.9 L mas o consumo é legítimo dessa motorização, disso eu não tenho dúvida.

AlexPalma
14/04/2012, 11:54
Guilherme, o sistema de escapamento é original?

Se o abafador/silencioso não for adequado pode "amarrar" o motor.

Quando comprei minha 5.9, o silencioso era da Blazer 2.2 (!!!), então substituí por um Flowmaster indicado para V8.

Se o catalisador estiver entupido também limita o desempenho, mas aí geralmente vem acompanhado de falhas e "tiros" de escapamento.

Abraço.

Giovani
14/04/2012, 12:06
Verificou o filtro de ar?

[]'s

Guilherme ZJ
14/04/2012, 12:29
Alex, o escapamento, pelo que eu saiba, é original mas não sei identificar de vista se o abafador é original ou não mas já segunda-feira mesmo mando pra quem trabalha com escapamento pra identificar a criança. O catalizador não deve ser o problema já que não dá essas falhas e tiros como citado.

Giovani, o filtro de ar é do tipo esportivo tendo em vista que foi colocada a bomba redutora do GNV onde tinha o filtro original. Quando peguei essa viatura, já de cara troquei todos os filtros, inclusive o de ar novo de duplo fluxo mas te digo uma coisa, a furação interna da peça de adaptação pro filtro esportivo, me deixou intrigado pelo fato de ter um pequeno diâmetro, na minha opinião né, então não vai demorar muito pra eu fazer o mesmo teste sem a peça de adaptação e o filtro de ar. Creio que pouca coisa e no asfalto sem muita sujeira no ar, não cria problemas.

Bom programa pra hoje sábado à noite, se parar a chuva né.

Guilherme ZJ
14/04/2012, 12:33
Mas diz aí como são as vossas viaturas nesse quesito. Um amigo meu disse que quando acelera a dele, parece um avião acelerando as turbinas a 100% pra decolar e que as costas colam no banco.
É assim mesmo ?
É o meu primeiro V8 então não tenho referência do que seja o normal dele.

Giovani
14/04/2012, 12:38
Acelerando você cola no banco mesmo.
Mas espera um pouco... A sua tem GNV?

[]'s

Guilherme ZJ
14/04/2012, 12:59
Acelerando você cola no banco mesmo.
Mas espera um pouco... A sua tem GNV?

[]'s


Veio com GNV mesmo mas esses testes eu fiz na gasolina

andretomasi
14/04/2012, 13:09
Com o pé no fundo até nas 6 cilindros cola no banco. Como é o adaptador desse filtro esportivo pra entrada da TBI? Na XJ antes de tirar o GNV, o filtro era conectado com um tubo original do Tempra, era muito pequena a passagem e quando pisava fundo a pressão negativa "esmagava" o tubo contra a TBI, restringindo o fluxo de ar.

[ ]'s

Giovani
14/04/2012, 13:15
Veio com GNV mesmo mas esses testes eu fiz na gasolina
Não importa... O desempenho não é mais o mesmo.

Tem essa peça em cima?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=341268&d=1334419792

Tira ela e faz o teste.

Depois arranca essa porcaria de GNV fora. GNV é para táxi. O motor, a suspensão e o seu bolso irão agradecer.

[]'s

Guilherme ZJ
14/04/2012, 13:20
André, então eu acho que é por isso que fizeram a peça de adaptação em alumínio e bem grossa mas o diâmetro interno, logo na ponta onde encaixa o filtro, eu achei meio pequena pra um motor que teria que aspirar quase 6 litros de ar a cada volta. Qualquer hora eu tiro essa peça e meço pra vocês terem uma idéia se eu tô viajando na maionese ou se eu tenho razão.
Mas de qualquer forma, essa noite eu tiro a sisma do filtro com a adaptação. Faço o teste ali por uns 3 Km pra ver a diferença e posto logo quando possível e segunda vou levar onde trabalham com escapamento pra ver de que carro é o abafador ou se é original.

Guilherme ZJ
14/04/2012, 13:24
Não importa... O desempenho não é mais o mesmo.

Tem essa peça em cima?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=341268&d=1334419792

Tira ela e faz o teste.

Depois arranca essa porcaria de GNV fora. GNV é para táxi. O motor, a suspensão e o seu bolso irão agradecer.

[]'s


Giovani, não tem nada a ver com isso aí não, a peça é totalmente diferente. Eu vou tirar algumas fotos pra tentar postar aqui pq eu não sei como se faz mas é bem diferente disso e não tem essa chapa fechando as boca do TBI não

Guilherme ZJ
15/04/2012, 10:28
Pessoal, como eu já tava imaginando, ontem não tive a oportunidade de fazer o teste sem a peça de adaptação do filtro de ar, tendo em vista a chuva que não parou, então aproveitei o tempo pra revisar os faróis, que eram uma M..., e descobri a atrocidade do dono anterior que derreteu a parte traseira do farol pra encaixar uma lâmpada H4. Realmente uma coisa horrenda que fizeram.

Mas a minha dúvida é a seguinte: As lâmpadas que estavam lá eram de 60/55W. Eu queria colocar umas que eu achei de 100/90W, será que é possível ? Será que a corrente usada vai ser tão grande que o computador pode achar que fechou um curto no sistema ?

Bom...eu tirei as fotos da peça de adaptação mas não sei postar fotos aqui. Alguém pode me dar um help ?

AlexPalma
15/04/2012, 11:56
Em relação às lâmpadas: para colocar as de 100/90W é necessário a instalação de um relê auxiliar para que a corrente mais alta não "derreta" a chave...

Eu ficaria com as de 55/65W que são originais e não necessita adaptação. Além disso, as de 100w são proibidas por lei.

Abraço.

Guilherme ZJ
15/04/2012, 12:20
Mas Alex, a iluminação é tão ruim que eu sou obrigado a fazer alguma coisa em relação a isso. às vezes eu fico andado atrás dos outros aproveitando a iluminação.

Pensei que fosse a regulagem do facho de luz, coloquei na garagem e regulei, melhorou um pouquinho mas nada considerável.

Mas em relação a instalação das de 100 W que você disse que tem que instalar um relé pra não queimar a chave, até aí tudo bem mas com a instalação do relé, o computador vai analisar, quando ligar o farol, apenas o consumo do relé, corrente baixa já que a corrente forte quem vai fornecer é o relé.

Será que isso não acusa como lâmpada queimada assim como as da ré minhas que estavam com lâmpadas de dois pólos e ligadas a de baixo consumo, 7 W, enquanto que as de um pólo são de 27 W ?

andretomasi
15/04/2012, 12:27
Pode comprar pela net um kit de faróis novos, de vidro, com o encaixe pra H4, que já melhora da água pro vinho o facho.
Quanto às lâmpadas, pode usar lâmpadas normais de 55w-65w ou no máximo as de 65w-75w e similares, tem da Philips e várias "chinesas" também.
Colocar essas de 75w-90w ou as de 100w é ser um baita pau no c*, porque incomoda todos os outros motoristas na direção contrária, mesmo em luz baixa fica ofuscando. Em parte foi pelo mesmo problema que proibiram a instalação de xenon.

[ ]'s

Guilherme ZJ
15/04/2012, 12:45
Pode comprar pela net um kit de faróis novos, de vidro, com o encaixe pra H4, que já melhora da água pro vinho o facho.
Quanto às lâmpadas, pode usar lâmpadas normais de 55w-65w ou no máximo as de 65w-75w e similares, tem da Philips e várias "chinesas" também.
Colocar essas de 75w-90w ou as de 100w é ser um baita pau no c*, porque incomoda todos os outros motoristas na direção contrária, mesmo em luz baixa fica ofuscando. Em parte foi pelo mesmo problema que proibiram a instalação de xenon.

[ ]'s

Certo, captei a mensagem, mas em relação ao relé auxiliar, a viatura já tem um original instalado, não ?
Caso contrário até as originais de 65/55 W iam torrar a chave de luz, certo ?

andretomasi
15/04/2012, 15:49
A original não tem relé, é ligada direto na chave que é projetada pra aguentar os 55/60w originais, por isso se colocar faróis mais fortes vai torrar (literalmente) a chave. O que pode fazer é instalar a fiação com o relé, mantendo os faróis originais pra testar; só a diferença na queda de voltagem (pela chave perde uns 2V) já dá pra notar diferença nos faróis. Se ainda ficar insatisfeito, troca as lâmpadas (mas não pelas de 100w :mrgreen: )

[ ]'s

AlexPalma
15/04/2012, 16:07
Quando comprei minha ZJ, as lâmpadas eram de 100W sem relê :shock: .

O computador de bordo não indicava nada, mas vá lá saber se não desligaram alguma coisa...substituí por lâmpadas de 65W, e quer saber: iluminavam mais que a de 100W :pensativo:.

Abraço.

andretomasi
15/04/2012, 17:51
Alex, de 100w H4 só existem chinesas, nenhum fabricante "bom" faz essas lâmpadas, só as H3 pra farol de milha que se acha de marcas conhecidas.
Essas chinesas, etc é uma roleta russa, algumas são boas, algumas são um lixo, e mesmo as boas não duram nem alguns meses porque a "técnica" utilizada pra aumentar a intensidade e deixar a luz branca, é confeccionar estas lâmpadas igual a uma original de 60w mas fazendo ela trabalhar em 100w, ou seja, diminui a vida útil e elas costumam queimar meio seguido.

[ ]'s

Guilherme ZJ
15/04/2012, 20:33
Pessoal, tô pensando em importar de SP um par de faróis da cherokee, lente de vidro, encaixe pra H4 vendido no ML. Alguém conhece o vendedor ou pode me dar uma dica ?
Farol Jeep Gran Chorokee 93/98 Lente De Vidro Usa Lampada H4 - R$ 149,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231876464-farol-jeep-gran-chorokee-9398-lente-de-vidro-usa-lampada-h4-_JM#)

Alexandre F.M. Gherardi
16/04/2012, 19:54
Pessoal, ontem à noite eu fui dar umas voltas com a ZJ no asfalto (rodovia) e na volta eu pisei tudo pra ver qual velocidade máxima a 5.9 alcança.
Eu não cheguei a verificar a velocidade máxima dela mas isso porque eu notei uma certa lentidão a partir de 100, 120 Km mesmo na gasolina. Lentidão que eu digo é a aceleração, o tempo que ela leva pra aumentar de velocidade. Ela alcançou 160 com muito custo, creio que se ficasse mais tempo com o pé no fundo, ela alcançaria mais porém nem quiz testar mais pensando o que poderia ser que estava a amarrando no asfalto. Parecia que eu tava arrastando uma âncora.
Faz 8 dias que eu a adquiri e até então, resolvendo alguns problemas mecânicos que implicavam na segurança, não tinha feito tal teste.
Sempre ouvi que a 5.9 é um canhão e até mesmo analisando os vídeos que se faz dela mesmo com motorização original, vê-se isso. Esse fator pesou cerca de 90% na minha escolha por essa viatura.
Então...gostaria de saber vossa opinião em relação a isso ou se já aconteceu com algum dos senhores e qual a solução dada ao problema. Já digo problema porque eu tenho certeza que a 5.9 é mais esperta que isso.
Ontem ela me pareceu um opala 6 cilindros com carburação simples. Rendimento deplorável pra um motor V8 5.9 L mas o consumo é legítimo dessa motorização, disso eu não tenho dúvida.

Oi! Guilherme.

Vc tem que verificar não só filtro e escapamento, tem que ver também, velas e cabos, mas um dos itens mais importante é o ÓLEO da CA, pois se estiver velho, vai patinar tudo dentro da CA.

Tenho uma 98 e fazendo teste já botei 180 no GNV, sem ter que afundar o pé.

Mazaropi-RJ
17/04/2012, 10:11
Para quem quiser lampadas para uso offroad sugiro essa bestialidade : H4 Ring Rally Sport 160/90W (pair) NEW! (http://www.autobulbsdirect.co.uk/H4-Ring-Rally-Sport-160-90W-pair.html)
tem tambem de 130/90W do mesmo fabricante... Comprei com eles e chegou direitinho... nao se esqueçam de usar Relé...
Outra coisa : EM faróis com refletores plásticos a tendencia é que com o tempo os mesmos fiquem amarelados devido ao forte calor...
Outro ponto fraco são os soquetes... Com o uso prolongado o soquete pode derreter... Hj em dia não encontramos mais aqueles soquetes para H4 feitos de Louça... Se alguém souber, deixe a dica aqui.
abç

Mazaropi-RJ
17/04/2012, 12:04
Encontramos soquetes de cerâmica sim ! No mesmo site que indiquei : Ceramic Bulb Holder H4 (http://www.autobulbsdirect.co.uk/Ceramic-Bulb-Holder-H4.html)

Guilherme ZJ
17/04/2012, 13:00
Resumindo, ontem parei a ZJ na oficina de um mecânico de confiança, que inclusive já teve cherokee V8, e disse que só tiro de lá quando der pra deixar um copo de café em cima do motor sem derramar.
Acabou a minha paciência.

De cara ele já disse que a junta do coletor de admissão tava queimada e tava dando uma falsa entrada de ar além de várias outras coisitas relacionadas ao GNV.

Hoje fiz pedido de peças de SP.

Lucas88
19/04/2012, 03:03
Boa noite amigos do fórum, venho através desse pedir uma ajuda..
Possuo 2 Grand cherokees, uma WJ 2000 e um ZJ 1998, ocorre que algumas semanas atrás minha LIMITED 98 deu umas patinadas, porém meu pai continuou andando por cerca de uma semana, e ao andar ela continuou patinando e dando umas "desengatadas" (parece que ela desengatava a marcha e o motor gira solto, como se a alavanca estivesse no N)..
ai no sabado peguei ela pra dar uma volta, ela saiu de ré da garagem normal, coloquei no D, sai normal, andei 1 quadra e ela "desengatou" e o giro subia e ela não andava, como se ela estivesse no N.. desliguei e liguei novamente ela andou, voltei pra casa.
Então levei ao mecanico, ele abriu a caixa, trocou oleo e filtro, e o problema aparentemente continua.
(esse mecânico é quem faz a manutenção dela desde antes de ser minha, e de outras cherokees aqui da cidade, e ele falou que a outra limited que ele arruma aconteceu isso, trocou o oleo e normalizou, mas a minha não adiantou.)

Informações importantes:
- O oleo estava sempre no nivel, porém o mecanico disse que estava bastante fino, e a cor vermelho bem clarinho. Mas nada de oleo preto e cheirando a queimado, nada de sujeira e pedaçoes de ferro no carter da caixa..
- A caminhoneta está comigo a mais de 2 anos, e até então nunca tinha tido problemas com ela, só manutençoes basicas, troca de oleo pastilhas de freio pneus etc.. Porém nunca havia trocado o oleo da caixa. A caminhoneta tem 169.000km.

Aguardo uma opinião dos amigos.

ATT,
Lucas.

Glaicon
19/04/2012, 07:12
169.000 Km's sem trocar o óleo da caixa?:shock:
Independentemente da cor ser ainda vermelho, como se estivesse em condições de uso, é deduzível que ele estivesse imprestável.
Na troca foram quantos litros? 4, 5 ou 10?
E já que fez a troca, é importante verificar que o mesmo esteja corretamente no nível.
Fez o procedimento de verificação?
Carro aquecido, nivelado, passar a alavanca por todas as posições, parando 10 segundos em cada um delas, voltando para P ou N, conforme indicar a vareta e, aí sim verificando o nível.
Se estiver acima da marcação máxima, deverá retirar o excesso.
E boa sorte!:concordo:

Lucas88
19/04/2012, 16:43
peguei ela com 130.000, desde então eu não troquei, o antigo dono não sei se fez a troca, mas acredito que sim, pois as manutenções eram feitas na savarauto(autorizada mercedes/jeep).
Na troca acho que foram cerca de 5L, sim fiz a veirificação de nivel como manda o procedimento, e está no nivel correto.

andretomasi
19/04/2012, 16:54
Lucas, foi colocado o óleo correto?
Isso só acontece no D ou quando tá em 1-2 também?

[ ]'s

cejotone
19/04/2012, 19:17
169.000 Km's sem trocar o óleo da caixa?:shock:
Independentemente da cor ser ainda vermelho, como se estivesse em condições de uso, é deduzível que ele estivesse imprestável.
Na troca foram quantos litros? 4, 5 ou 10?
E já que fez a troca, é importante verificar que o mesmo esteja corretamente no nível.
Fez o procedimento de verificação?
Carro aquecido, nivelado, passar a alavanca por todas as posições, parando 10 segundos em cada um delas, voltando para P ou N, conforme indicar a vareta e, aí sim verificando o nível.
Se estiver acima da marcação máxima, deverá retirar o excesso.
E boa sorte!:concordo:
Glaicon,
Após fazer este procedimento (carro ligado, nivelado, passar todas as posições, 10s cada e voltar para P ou N). Na hora de medir, o carro deve estar ligado ou desligado?

Tks,

andretomasi
19/04/2012, 19:36
Ligado e em N

Lucas88
19/04/2012, 20:34
Lucas, foi colocado o óleo correto?
Isso só acontece no D ou quando tá em 1-2 também?

[ ]'s

sim, foi colocado o ATF, quando "falhou" podia colocar em qualquer posição, 1 2 D acontecia a mesma coisa, o giro subia e ela não andava.

Adir Danielsson (Berga)
19/04/2012, 21:08
sim, foi colocado o ATF, quando "falhou" podia colocar em qualquer posição, 1 2 D acontecia a mesma coisa, o giro subia e ela não andava.

Olá,
Qual ATF vc colocou,atf +3 ou atf +4 ?

Lucas88
19/04/2012, 22:57
Olá,
Qual ATF vc colocou,atf +3 ou atf +4 ?

Adir foi colocado o ATF4, porém pelo que andei lendo, são 11L no total e na troca foram só 5L, portanto não foi trocado completamente o oleo, essa mistura com o oleo fino/velho que estava antes, vai fazer ela continuar "patinando"?
e apenas só por estar com o oleo fino e velho, causaria esses sintomas de "desengatar" como descrevi antes?
e por fim, muitos dizem que o correto é o ATF4 e outros o Dexron III, qual o correto?
e se estivesse com o Dexron III antes, isso pode ter causado o "estrago"? (mas as manutenções eram feitas na autorizada, então acredito que deviam usar o oleo correto.)

Adir Danielsson (Berga)
19/04/2012, 23:41
Adir foi colocado o ATF4, porém pelo que andei lendo, são 11L no total e na troca foram só 5L, portanto não foi trocado completamente o oleo, essa mistura com o oleo fino/velho que estava antes, vai fazer ela continuar "patinando"?
e apenas só por estar com o oleo fino e velho, causaria esses sintomas de "desengatar" como descrevi antes?
e por fim, muitos dizem que o correto é o ATF4 e outros o Dexron III, qual o correto?
e se estivesse com o Dexron III antes, isso pode ter causado o "estrago"? (mas as manutenções eram feitas na autorizada, então acredito que deviam usar o oleo correto.)

Estou aprendendo com as manutenções da cherokee na pratica e lendo informações aqui,e da pra se dizer, tendo uma aula com o André,daqui a pouquinho ele da o parecer.
Como vc não sabe o tipo de óleo que estava na caixa,não da pra saber a causa do problema,se tiver óleo errado" DEXRON III",pode ter ajudado a antecipar a reforma da caixa,estou com problema na minha,ela patima muito,mas ainda anda,diferente da sua que parou derrepente,pode ser outro problema.
O óleo correto é o ATF +3 ou +4, e quanto vc pagou o litro desse ATF+4?
Abraço.

andretomasi
20/04/2012, 02:32
Lucas, se ela ficou rodando por anos a fio com o Dexron III pode ter causado desgaste interno sim, aí só a troca de óleo não vai resolver. O complicado é saber o que o dono antigo usava. Tudo bem que a manutenção era feita na autorizada, mas na concessionária cada troca de óleo da caixa e filtro custa uns R$ 2000, por isso a maioria dos proprietários acaba não fazendo lá, e troca o óleo e filtro em posto, onde acabam usando o Dexron III ou outros ATFs. Esses outros fluidos "funcionam" também à primeira vista, mas a longo prazo permitem superaquecimento do óleo e da caixa, e acabam provocando desgaste maior das peças internas.
Pela descrição que tu deu do problema, sinto dizer mas imagino que alguma peça chegou ao fim da vida e ultrapassou o limite de desgaste. Provavelmente vai ter que abrir a caixa e trocar o master kit. Fazendo uma boa revisão nela, e usando o ATF correto, é pra durar uns 300.000km

Ela começa a patinar sem trancos, simplesmente parece que começa a escapar a marcha, sobe o giro e não sai do lugar? Se for assim o óleo deve estar aquecendo alguma peça com desgaste excessivo mesmo.

[ ]'s

Lucas88
20/04/2012, 17:22
Lucas, se ela ficou rodando por anos a fio com o Dexron III pode ter causado desgaste interno sim, aí só a troca de óleo não vai resolver. O complicado é saber o que o dono antigo usava. Tudo bem que a manutenção era feita na autorizada, mas na concessionária cada troca de óleo da caixa e filtro custa uns R$ 2000, por isso a maioria dos proprietários acaba não fazendo lá, e troca o óleo e filtro em posto, onde acabam usando o Dexron III ou outros ATFs. Esses outros fluidos "funcionam" também à primeira vista, mas a longo prazo permitem superaquecimento do óleo e da caixa, e acabam provocando desgaste maior das peças internas.
Pela descrição que tu deu do problema, sinto dizer mas imagino que alguma peça chegou ao fim da vida e ultrapassou o limite de desgaste. Provavelmente vai ter que abrir a caixa e trocar o master kit. Fazendo uma boa revisão nela, e usando o ATF correto, é pra durar uns 300.000km

Ela começa a patinar sem trancos, simplesmente parece que começa a escapar a marcha, sobe o giro e não sai do lugar? Se for assim o óleo deve estar aquecendo alguma peça com desgaste excessivo mesmo.

[ ]'s

André,
mas se o óleo ja tiver superaquecido, ele não ficaria escuro e com cheiro de queimado? pois o que saiu da caixa estava fino e vermelho bem claro.
Quando eu ligo e saio, no inicio ela sai andando normal, depois ela simplesmente "escapa" marcha, sobe o giro e ela não anda mais, segue andando no embalo como se tivesse colocado em N.. ai eu paro, desligo coloco em P, ligo novamente, e ela anda mais um pouco até acontecer novamente.
Quanto a troca, saiu só uns 5L, então os 5L de óleo novo está misturado com +- 6L de óleo velho correto? essa mistura, faria ela continuar com o problema? ou se fosse somente o óleo já teria resolvido? vale a pena tentar fazer a troca completa dos 11L?
Pois a oficina que é especializada em cambio automatico que pretendo levar, a qual tem scanner e já arrumou varias cherokees, nao é na minha cidade e a caminhoneta vai ter que ir de guincho até la.

ATT,
Lucas.

andretomasi
20/04/2012, 17:54
Um dos problemas do ATF+3 e óleos mais "avançados" é que ele não costuma mudar de cor e não dá cheiro de queimado, como os fluidos mais comuns tipo o Dexron, pra conseguir fazer isso tem que ser MUITO relaxado. Então não dá pra se basear na aparência dele. Fosse nos EUA, podia tirar um pouco do fluido com uma seringa, e na maioria das oficinas boas eles tem equipamento pra testar o cisalhamento do fluido. No Brasil infelizmente não temos essa facilidade até onde eu sei.

Não sei se vale a pena trocar o óleo todo, se a troca parcial não mudou em nada o comportamento. Se bem que comparado ao gasto de refazer a caixa, é uma tentativa se estiver disposto a gastar um pouco agora pra tirar a dúvida, mas eu não teria muita esperança.
Antes de abrir, pede na oficina pra andarem com o scanner conectado e ver se ele detecta alguma falha quando acontece o problema, pra tirar a dúvida, mas tudo indica que é decorrente de aquecimento e desgaste excessivo mesmo, até porque esse teu câmbio é todo hidráulico-mecânico, não tem módulo dedicado ou muitos controles eletro-eletrônicos que possam dar problema.

[ ]'s

Adir Danielsson (Berga)
20/04/2012, 20:28
Lucas,
Quanto vc pagou o litro de óleo?

Wilsonaa
20/04/2012, 21:13
Adir foi colocado o ATF4, porém pelo que andei lendo, são 11L no total e na troca foram só 5L, portanto não foi trocado completamente o oleo, essa mistura com o oleo fino/velho que estava antes, vai fazer ela continuar "patinando"?
e apenas só por estar com o oleo fino e velho, causaria esses sintomas de "desengatar" como descrevi antes?
e por fim, muitos dizem que o correto é o ATF4 e outros o Dexron III, qual o correto?
e se estivesse com o Dexron III antes, isso pode ter causado o "estrago"? (mas as manutenções eram feitas na autorizada, então acredito que deviam usar o oleo correto.)


Amigos , encontrei esta tabela com os modelos das transmissões, tipo e quantidade de fluido a serem usados bem como o intervalo de trocas , nos modelos




44RE

MOPAR II

7,4

50.000



46RE

MOPAR II

8,7

50.000



45RFE

MOPAR II

8,5

50.000



4R44-E

MOPAR II

8,5

50.000


Notem que a quantidade não é 11 litros , esta quantidade deve ser usada para uma troca no sistema flushing ou para ir trocando aos poucos , mas a capacidade da transmissao é a que se encontra na tabela .


segue link da tabela completa

Tabela Fluídos Hidráulicos | Hidramáticos Gutierres (http://www.hidramaticosgutierres.com.br/?page_id=47)

T+

Wilson

Adir Danielsson (Berga)
20/04/2012, 21:42
Amigos , encontrei esta tabela com os modelos das transmissões, tipo e quantidade de fluido a serem usados bem como o intervalo de trocas , nos modelos




44RE


MOPAR II


7,4


50.000




46RE


MOPAR II


8,7


50.000




45RFE


MOPAR II


8,5


50.000




4R44-E


MOPAR II


8,5


50.000



Notem que a quantidade não é 11 litros , esta quantidade deve ser usada para uma troca no sistema flushing ou para ir trocando aos poucos , mas a capacidade da transmissao é a que se encontra na tabela .


segue link da tabela completa

Tabela Fluídos Hidráulicos | Hidramáticos Gutierres (http://www.hidramaticosgutierres.com.br/?page_id=47)

T+

Wilson




42RH/RE

MOPAR II

6,5

50.000




Não pode ta certo,eu consegui tirar 7 litros da minha.

andretomasi
20/04/2012, 21:49
Essa tabela aí parece ser mais antiga que calcinha da minha avó. Só pra constar, o "MOPAR II" que eles recomendam aí era o ATF+2, que virou ATF+3 e hoje é o ATF+4. E as medidas de litragem de óleo estão todas trocadas, as das caixas de XJ e Dakotas por exemplo tem algumas medidas certas e algumas erradas, provavelmente as das ZJs estão erradas também.

Valeu a intenção Wilson, mas essa tabela aí é capaz de criar mais confusão ainda por aqui hehe

[ ]'s

AlexPalma
21/04/2012, 00:34
André:

Qual o câmbio da XJ e qual o óleo correto a ser utilizado?

Tenho visto muita informação confusa na internet...

Abraço.

Wilsonaa
21/04/2012, 07:37
Vai ai mais uma , alem daquele link , este também esta usando esta tabela " Alfatrans"



FLUIDOS LUBRIFICANTES - Alfatrans Oficina Especializada em Cambio Automatico (http://www.netserv19.com/ecommerce_site/categoria_32464_1450_FLUIDOS-LUBRIFICANTES)

Sera que tá tudo errado ?

T+

Wilson

Wilsonaa
21/04/2012, 08:09
Notem que os links acima são de duas empresas que trabalham com transmissão automática !

Acredito que esta é a mais confiável ;
Jeep Grand Cherokee WJ - Transmission service and maintenace (http://www.wjjeeps.com/service/transmission.htm)

T+

Wilson

andretomasi
21/04/2012, 08:48
Alex, nas XJs automáticas o câmbio sempre é o AW4 (Aisin-Warner).

Nas XJs manuais o câmbio era um AX15 ou AX5 ou um NV3550 (parecido com o da S10) dependendo do motor.

Nas ZJs automáticas o câmbio sempre é um 42RH / 42RE / 44RH / 44RE / 46RH / 46RE..

Os RH são totalmente hidráulicos e vinham nos modelos mais antigos. Os RE são controlados pela ECU pra ativar overdrive e controlar alguns sensores. Via de regra o modelo do câmbio aumenta com motores mais fortes, tipo, nas ZJs 6 cilindros vinha com o 42RE, nas 5.2 vinha o 44RE, nas 5.9 vinha o 46RE, mas pode variar principalmente nos modelos de exportação.


Óleo correto, sem exceção:

XJ automática: Dexron III

Todos os outros: ATF+3

[ ]'s

andretomasi
21/04/2012, 09:03
Wilson, de acordo com o manual, a capacidade aproximada de "dry fill" no caso de preencher a caixa vazia é:

7 a 8 litros nas XJs com AW4
8 a 9 litros nas ZJ com 42re
9 a 10 litros nas ZJ com 44re
9 a 12 litros nas ZJ com 46re

Na minha XJ quando faço a troca normal sai uns 4 litros só.

[ ]'s

Lucas88
21/04/2012, 15:17
Um dos problemas do ATF+3 e óleos mais "avançados" é que ele não costuma mudar de cor e não dá cheiro de queimado, como os fluidos mais comuns tipo o Dexron, pra conseguir fazer isso tem que ser MUITO relaxado. Então não dá pra se basear na aparência dele. Fosse nos EUA, podia tirar um pouco do fluido com uma seringa, e na maioria das oficinas boas eles tem equipamento pra testar o cisalhamento do fluido. No Brasil infelizmente não temos essa facilidade até onde eu sei.

Não sei se vale a pena trocar o óleo todo, se a troca parcial não mudou em nada o comportamento. Se bem que comparado ao gasto de refazer a caixa, é uma tentativa se estiver disposto a gastar um pouco agora pra tirar a dúvida, mas eu não teria muita esperança.
Antes de abrir, pede na oficina pra andarem com o scanner conectado e ver se ele detecta alguma falha quando acontece o problema, pra tirar a dúvida, mas tudo indica que é decorrente de aquecimento e desgaste excessivo mesmo, até porque esse teu câmbio é todo hidráulico-mecânico, não tem módulo dedicado ou muitos controles eletro-eletrônicos que possam dar problema.

[ ]'s

André, mas não existem relés\sensores\cabos e coisas a serem checadas e que possam influenciar nesse problema?
Vou falar com o mecânico para ver se ele saberia como fazer a troca completa dos 10L de óleo e ver se vai mudar alguma coisa no comportamento do câmbio.

Na outra resposta tu perguntou..
"Ela começa a patinar sem trancos, simplesmente parece que começa a escapar a marcha, sobe o giro e não sai do lugar?"
ela não da trancos, apenas escapa a marcha e sobe o giro.. mas se houvesse trancos teria alguma diferença?

ATT,
Lucas.

andretomasi
21/04/2012, 15:35
Esse câmbio não tem controle eletrônico, quando passar o scanner, se tiver problema elétrico, ele vai acusar um dos três, solenóide do conversor de torque, sensor de pressão do óleo ou sensor de velocidade. O resto é tudo mecânico, não aparece no scanner. Se tivesse problema em alguma dessas peças, ou nas regulagens de cintas/cabo/etc ele não ia patinar assim, ia errar a troca das marchas, não fazer a troca, fazer muito tarde, forçar o motor com a overdrive engatada, etc, mas não perder torque como acontece na tua. Pode tentar sim fazer regulagem do cabo kickdown que é fácil; a regulagem das cintas só se faz quando a cinta é nova, depois nunca mais deveria ser necessário até ela desgastar por completo. Se quiser arriscar, o Wilson aqui do fórum tem experiência com isso e pode te passar os valores de torque etc.

Se desse trancos poderia ser outras coisas indicando problema na troca de marchas, problema nas cintas, regulagens nos cabos, solenóide do conversor de torque dando problema (que é bem comum de acontecer). Mas se ela simplesmente escapa a marcha e sobe o giro como se estivesse pisando na embreagem, não parece ser nenhuma dessas hipóteses e sim desgaste por aquecimento. Digo isso porque quando entra água no câmbio, o material de fricção das cintas se desmancha pois não reage bem com água, e aí como perde totalmente a fricção acontece exatamente isso que tá acontecendo na tua. Por isso acho que é desgaste interno mesmo.

[ ]'s

Wilsonaa
21/04/2012, 17:39
A regulagem das cintas é indicada em casos de uso extremo e deve ser feita no momento da troca de fluido e filtro ou seja na troca completa .
Trata-se de uma manutenção "preventiva" bastante discutida em fóruns como este ; Transmission Band Adjustment - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f13/transmission-band-adjustment-327109/)


Não adianta tentar regular depois que a transmissão já apresenta sintomas de desgastes nos discos de embreagem , ou seja começar a patinar como se a marcha desengatasse ou se estivesse pisando na embreagem ,neste caso , só abrindo para ter um diagnostico.

Estas regulagens são necessárias apenas nos cambios das ZJ , no caso das XJ esta regulagem é automática .
Sa as cintas não forem reguladas corretamente , voce pode ter o superaquecimento da transmissão e fritar alem das cintas os discos de embreagens junto com a unidade de overdrive , se deixar muito solta as mudanças se tornarao asperas e pode prejudicar outros componentes da transmissão .
Segue um link com maiores detalhes sobre as regulagens e as transmisoes que necessitam de regulagens
94+ Ram AT band adjustment (http://www.dodgeram.org/tech/transmission/automatic/AT_band_adj.htm)

T+

Wilson

andretomasi
21/04/2012, 17:55
Wilson, como bem disseste, a regulagem das cintas é indicada em casos de uso extremo.

Alguns fatos:

- As cintas são projetadas pra serem instaladas na montagem do câmbio, ou seja: Quando o carro é 0km, elas são reguladas na fábrica, ou quando se faz uma reforma completa no câmbio, trocando o kit master, se refaz a regulagem
- Elas são projetadas pra não necessitarem de regulagem, a idéia é que o desgaste dela acompanhe a vida útil do câmbio
- As cintas nesses câmbios da Chrysler e Dodge controlam o engate da ré, e a entrada e saída da 2a marcha (troca da 1a pra 2a e da 2a pra 3a)

Elas não são feitas pra necessitar regulagem a cada troca de óleo, tem um desgaste programado depois de regulado; se ficar apertando e mexendo nas cintas o tempo todo provavelmente vai fazer com que elas se desgastem mais rápido. Aperto excessivo vai fazer com que "coma" o material que é colado na superfície da cinta; muito solta vai fazer com que elas esquentem, provocando aquecimento do óleo, e aí pode acontecer como está o câmbio do amigo Lucas aí.

Nesse link que enviaste fala algumas dessas coisas que mencionei também.

[ ]'s

Wilsonaa
22/04/2012, 13:07
.... e aí pode acontecer como está o câmbio do amigo Lucas aí...

[ ]'s

TRUCO !!!

T+

Wilson

Lucas88
24/04/2012, 19:32
outra coisa, minha limited 98 veio apenas com 1 chave e 1 controle originais, e ela está com o "alarme" original. Porém um tempo atras comprei no Mercadolivre um controle usado original para ficar com um reserva, ele tem a mesma numeração atras do que veio originalmente com ela, tem alguma forma de programar ele sem ser na autorizada ??
aguardo

andretomasi
24/04/2012, 20:03
Nope. Controle só na autorizada ou quem tiver o scanner DRBIII.
A chave cinza dá pra codificar tendo duas chaves cinzas, ou em um chaveiro que tenha o scanner compatível. A tua chave é cinza ou preta?

[ ]'s

Lucas88
24/04/2012, 22:00
Nope. Controle só na autorizada ou quem tiver o scanner DRBIII.
A chave cinza dá pra codificar tendo duas chaves cinzas, ou em um chaveiro que tenha o scanner compatível. A tua chave é cinza ou preta?

[ ]'s

André,
a chave da limited 98 é preta e o controle também, porém a chave da laredo 00 é cinza e o controle preto, no caso a da laredo tem como programar então?
e nessas lojas que instalam alarme de carro eles não conseguem codificar? e aquelas lojas que fazem copia de controle de portao eletronico?
segue a foto em anexo.

343102

andretomasi
24/04/2012, 22:28
No caso da Limited 98, chave preta, pode fazer cópia da chave normalmente, ela não tem code interno. Pra fazer cópia do controle, só comprando um com exatamente o mesmo número e levando na concessionária, e depositando uma pequena fortuna no bolso deles.

No caso da Laredo 00, chave cinza = codificada, então pode programar, é só comprar uma chave em branco e pedir o código na Chrysler pra programar a cópia. Se tiver duas chaves cinzas consegue programar em casa mesmo. O controle da Laredo só serve pra abrir/fechar as portas.

O controle na 98, que desarma o security, não tem como codificar outro sem ser com o scanner da Chrysler, nem em loja de autosom, nem chaveiro especializado, nem lojas de portão. Às vezes nem na concessionária eles conseguem dependendo de onde você comprou o controle, se não for exatamente o mesmo código do original. E se o controle parar de funcionar no meio do nada e o carro ficar bloqueado, f*.. Por isso que eu desativei na minha, esse troço é um lixo e só serve pra te prender à concessionária.

[ ]'s

Glaicon
25/04/2012, 07:57
André,
a chave da limited 98 é preta e o controle também, porém a chave da laredo 00 é cinza e o controle preto, no caso a da laredo tem como programar então?
e nessas lojas que instalam alarme de carro eles não conseguem codificar? e aquelas lojas que fazem copia de controle de portao eletronico?
segue a foto em anexo.

343102

Que misturança, hein?
A minha Sport 1999 tem a chave da foto de cima e, o chaveiro da foto de baixo.:???:

Reginaldo B
25/04/2012, 09:15
Que misturança, hein?
A minha Sport 1999 tem a chave da foto de cima e, o chaveiro da foto de baixo.:???:

A minha XJ Rubicon 98 também tem a chave da foto de cima e o chaveiro da foto de baixo!

andretomasi
25/04/2012, 09:21
Glaicon, normal, o controle de baixo é o mais comum nas Sports, é o mesmo das mais antigas. Mas o modelo do controle não faz diferença, e é simples de entender, são duas possibilidades:

1. Quem desarma o security é a chave codificada (chave na cor cinza)
2. Quem desarma o security é o controle (a chave é preta, não codificada)

Nas duas hipóteses pode ter a chave E o controle, mas é sempre um só que é responsável por desbloquear o veículo.

Quando ele tem a chave cinza, que é codificada, o controle só serve pra abrir/fechar as portas, pode instalar outro alarme e controle remoto desde que continue usando a chave cinza, ou que se retire o transponder dela pra colocar numa dessas chaves-canivete de alarme novo.

Quando ele tem a chave preta, é o controle que desbloqueia, e a chave preta é uma chave comum sem nada dentro, pode fazer cópias simples dela.

A bananinha que vinha de back-up do controle nada mais é que um transponder igual ao que tem dentro das chaves cinzas, mas como nessas XJs quem desbloqueia é o controle, e ela não tem a antena no miolo da chave, a antena fica no console de teto, onde tem a inscrição SECURITY e se aproximar a bananinha ela desbloqueia, como se fosse uma chave cinza :D

Deu pra entender ou confundi mais? :D

[ ]'s

Lucas88
25/04/2012, 09:38
No caso da Limited 98, chave preta, pode fazer cópia da chave normalmente, ela não tem code interno. Pra fazer cópia do controle, só comprando um com exatamente o mesmo número e levando na concessionária, e depositando uma pequena fortuna no bolso deles.

No caso da Laredo 00, chave cinza = codificada, então pode programar, é só comprar uma chave em branco e pedir o código na Chrysler pra programar a cópia. Se tiver duas chaves cinzas consegue programar em casa mesmo. O controle da Laredo só serve pra abrir/fechar as portas.

O controle na 98, que desarma o security, não tem como codificar outro sem ser com o scanner da Chrysler, nem em loja de autosom, nem chaveiro especializado, nem lojas de portão. Às vezes nem na concessionária eles conseguem dependendo de onde você comprou o controle, se não for exatamente o mesmo código do original. E se o controle parar de funcionar no meio do nada e o carro ficar bloqueado, f*.. Por isso que eu desativei na minha, esse troço é um lixo e só serve pra te prender à concessionária.

[ ]'s

André, por isso que quero ter um controle reserva, para não ficar empenhado caso o outro pare de funcionar do nada..
mas acho bem util o security, pois eu não pago seguro e dessa forma fica quase impossivel alguem levar a caminhoneta sem o controle.

andretomasi
25/04/2012, 09:55
Eu também não tenho seguro contra roubo, por isso coloquei um alarme bom, com corta-corrente na bomba de gasolina e uma chave bem escondida e rastreador, funciona tão bem quanto o security original com a diferença de que o dia que der problema não fico empenhado com ele, pois eu sei aonde devo mexer pra desativar o sistema :concordo:

[ ]'s

Glaicon
26/04/2012, 07:11
Deu pra entender ou confundi mais? :D

[ ]'s
Bom, agora escreve de trás pra frente.:mrgreen:
Eu fico tranquilo, pois tenho as duas chaves originais, com os respectivos controles.
As vezes o controle resolve não funcionar para destravar as portas. Uso a chave, que daí abre só a porta do motorista.
Depois é só ligar o carro.
Aí o controle viu que não serve pra muita coisa e volta a funcionar, sem mais, nem menos.:concordo:

Guilherme ZJ
26/04/2012, 09:44
Bom, agora escreve de trás pra frente.:mrgreen:
Eu fico tranquilo, pois tenho as duas chaves originais, com os respectivos controles.
As vezes o controle resolve não funcionar para destravar as portas. Uso a chave, que daí abre só a porta do motorista.
Depois é só ligar o carro.
Aí o controle viu que não serve pra muita coisa e volta a funcionar, sem mais, nem menos.:concordo:

Dois controles, cara de sorte :euforico:

luizmacgyver
06/05/2012, 08:51
Andretomasi, me diga uma coisa, como faço para desligar o securit da laredo 98 chave preta, estou com este mesmo problema da desgramada me deixar na mão, já foram umas 3 vezes e depois pegou, comprei um controle novo na agencia pela pequenina fortuna que mencionaste e meu problema não foi solucionado, na agencia fui informado que não há como desligar o alarme original, gostaria de fazer o mesmo procedimento que voce mencionou, desligar o original e pá puf. se puder me dar uma luz, luizoswaldose@ig.com.br grande abraço

andretomasi
06/05/2012, 10:19
Andretomasi, me diga uma coisa, como faço para desligar o securit da laredo 98 chave preta, estou com este mesmo problema da desgramada me deixar na mão, já foram umas 3 vezes e depois pegou, comprei um controle novo na agencia pela pequenina fortuna que mencionaste e meu problema não foi solucionado, na agencia fui informado que não há como desligar o alarme original, gostaria de fazer o mesmo procedimento que voce mencionou, desligar o original e pá puf. se puder me dar uma luz, luizoswaldose@ig.com.br grande abraço

Fala com esse cara aqui, lleonel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/57548-lleonel.html), é ele que faz o desbloqueio.

[ ]'s

Lucas88
18/05/2012, 21:39
André,
ainda não resolvi o problema do câmbio, troquei totalmente o oleo, e não resolveu, agora só resta fazer a caixa mesmo.
Porém, aqui na minha cidade tem uma sucata que tem uma limited entre 96 e 98 (não sei o ano ainda), que tem caixa.. Se o cara me vender a caixa a um preço bom, faço toda troca de oleo e uma revisãozinha básica, só pra continuar andando, mais pra frente faço a minha caixa do zero denovo.
mas algumas perguntas..
1. as caixas das grand cherokee limited/laredo entre 96 e 96 são todas iguais?
2. será que vale a pena pegar uma caixa de uma sucata? até quanto vale a pena pagar? (me cobraram pra fazer a minha entre 2,5mil e 4mil)
3. além do oleo, alguma outra coisa que possa verificar na caixa da sucada?

Abraço.

andretomasi
20/05/2012, 22:54
André,
ainda não resolvi o problema do câmbio, troquei totalmente o oleo, e não resolveu, agora só resta fazer a caixa mesmo.
Porém, aqui na minha cidade tem uma sucata que tem uma limited entre 96 e 98 (não sei o ano ainda), que tem caixa.. Se o cara me vender a caixa a um preço bom, faço toda troca de oleo e uma revisãozinha básica, só pra continuar andando, mais pra frente faço a minha caixa do zero denovo.
mas algumas perguntas..
1. as caixas das grand cherokee limited/laredo entre 96 e 96 são todas iguais?
2. será que vale a pena pegar uma caixa de uma sucata? até quanto vale a pena pagar? (me cobraram pra fazer a minha entre 2,5mil e 4mil)
3. além do oleo, alguma outra coisa que possa verificar na caixa da sucada?

Abraço.

Se conseguir uma caixa por uns R$ 1000 - R$ 1500 eu trocaria por uma usada, mais do que isso não pagaria, já valeria a pena gastar um pouco mais e fazer a tua direito, com kit master novo e tudo.

A caixa da tua 5.2 é uma 44RE. Nas 96 5.2 é a mesma caixa, mas eu acho que muda alguma coisa nos conectores do chicote, teria que conferir no manual delas.

Infelizmente não tem muito o que verificar nela, como falei antes, provavelmente tem alguma peça interna com desgaste que perdeu o atrito.

[ ]'s

Jean Batistelli
21/05/2012, 08:36
Olá para todos, este final de semana no meio de uma pequena viagem começou um problema com a minha GC Zj 96, depois de ter dorado uns 150 kms de uma hora para outra começou a subir o giro do motor sem aumento de velocidade, então tive que entrar em uma estrada d3e chão e percebi que quando reduzia para passar em algum buraco que ia sair subia o giro e saia lentamente como se tivesse patinando, más quando cheguei no destino olhei nivel do fluido, odor e coloração tudo normal (já tenho uma certa experiencia, pois já fiz o cambio 3 vezes), então no outro dia para vir embora dei partida e tudo normal novamente, depois de rodar uns 100 kms começou novamente, parecia que o cambio ficava indeciso nas trocas, o kick down não estava funcionando normal, parei no meio da viagem para abastecer, quando sai tinha voltado tudo ao normal depois de uns 70 kms começou novamente, então percebi que quando desliga e liga novamente volta ao normal, chegando em casa fiz o teste de chave para ver os códigos de erros e apareceram os codigos 31 e 45, percebi que o 45 tem haver com o selenoide de overdrive já o 31 não indentifiquei, alguem poderia me falar sobre esses códigos, pelo que me parece tem algo a haver com o meu problema realmente. Desde já, grato pela atenção.

andretomasi
21/05/2012, 11:52
O 31 é ou curto na ventoinha ou no relé dela, ou é algum furo ou problema de vedação no sistema de combustível, geralmente no bocal de abastecimento ou na tampa do tanque.

O 45 indica que ou a solenóide da OD tá em curto (já aconteceu contigo uma vez né?) ou que a transmissão foi superaquecida. Eu acho que é o solenóide da OD pelo que tu disse que ela está fazendo, de ficar se perdendo nas marchas e com a rotação do motor. Talvez a solenóide esteja travando quando o câmbio esquenta, por isso quando desliga volta a funcionar.

[ ]'s

Jean Batistelli
21/05/2012, 12:54
Grande André, realmente aconteceu uma vez, travou o conversor, agora é como vc falou (de ficar se perdendo nas marchas e com a rotação do motor.) vou ver se consigo essa selenóide de OD efetuar a troca para ver se volta ao normal, o chato é que terei que abrir o cambio novamente, sendo que foi feito recentemente.

andretomasi
21/05/2012, 13:08
Ela não foi trocada na última vez?

[ ]'s

Jean Batistelli
21/05/2012, 17:16
André não foi trocado, foi trocado o conversor, uma placa que não me recordo o nome, onde trabalha uma esfera que a mesma estava furando, mais o selenóide de overdrive não, o problema que para mim qualquer reparo na caixa é complicado, pois tenho que enviar o carro a 300 kms daqui, mais como eu ja disse em um tópico anterior, ainda não desisti de passar ela para cambio manual, com essas ocorrências aumenta mais ainda a vontade.

andretomasi
21/05/2012, 17:32
O problema é que essa tua caixa tá meio sofrida né, e trocando uma coisa por vez quando dá problema realmente deve incomodar.. por outro lado, depois que tiver trocado tudo e deixado ela zerada, não vai ter incômodo por um bom tempo :twisted:

Eu achei que aquela vez já tinham trocado o solenóide pra aproveitar o serviço, inclusive porque ele normalmente é a causa do overdrive travando. Pra trocar ele dá pra fazer com a caixa no lugar, só desce o carter e o corpo de válvulas dela.

[ ]'s

Jean Batistelli
21/05/2012, 18:04
Realmente, trocando uma coisa por vez fica complicado, e sem falar que acaba gastando bem mais, só que não tenho como acompanhar e tambem não entendo muito do assunto, pois como foi aberta se eu soubesse o que mais estraga ja mandaria trocar logo, mais infelizmente fio na mão de mecanico, e mandei trocar o que fosse preciso, mais.... andei olahndo uns tutorias sobre a troca desse selenóide em uns foruns americanos e vi que realmente removendo o carter da caixa e desparafusando o selenoide é so desplugar e colocar o novo, até onde vi me parece que não precisa tirar o corpo de valvulas, uns dizem que tiram e outros dizem que não, vou ver o que eu faço, em 1º lugar tenho que achar esse tal selenólide para comprar. desde já lhe agradeço muito André.

andretomasi
21/05/2012, 18:29
Na caixa da XJ é que não precisa, as solenóides ficam mais expostas.
Nas ZJs tem que tirar o corpo de válvulas sim, mas são só alguns parafusos, não tem muito mistério. Olha esse tópico aqui, tem fotos do procedimento. Se precisar de ajuda prende o grito, posso traduzir esse tópico aí se for útil.

Jeep Horizons :: View topic - Writeup: ZJ Overdrive Solenoid Replacement - 46RH (http://jeephorizons.com/phpbb/viewtopic.php?t=2445&view=previous)

[ ]'s

Lucas88
21/05/2012, 22:52
André, como falou o Jean, adaptar um cambio manual, em uma ZJ laredo 6cc seria possivel colocar o cambio de uma cherokee sport manual? e esse cambio não teria como adaptar em uma ZJ limited né?

andretomasi
22/05/2012, 07:06
Os dois são possíveis, só que envolve adaptação de várias coisas, principalmente no caso da Limited. Na Laredo o manual da XJ encaixa sem problemas, na Limited o ideal seria arranjar um manual de Dakota V8. Em ambos os casos vai ter que adaptar a parte elétrica pra enganar o módulo.

[ ]'s

SALES
22/05/2012, 09:09
Marcel,

Tenho uma Grand Cherokee 5.9 - 1998, no último final de semana manobrando o carro a CAIXA DE DIREÇÃO quebrou a "orelha de fixação do parafuso. Logo estou precisando de uma carcaça de caixa ou nova caixa usada ou nova, gostaria de saber se pode me ajudar com uma dica, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DE SOLDAR A ORELHA.


Sales

Jean Batistelli
22/05/2012, 10:48
Grande André. usufruindo do seu conheceimento em cherokees, existi alguma forma de eu fazer testes nesse selenoide de overdrive? parte elética, fiação, voltagem algo nesse sentido? pois tenho medo de trocar o selenóide e as vezes ser um problema elétrico ou algo no sentido e acabar não adiantando. desde já agradeço a atenção.

andretomasi
22/05/2012, 11:51
Grande André. usufruindo do seu conheceimento em cherokees, existi alguma forma de eu fazer testes nesse selenoide de overdrive? parte elética, fiação, voltagem algo nesse sentido? pois tenho medo de trocar o selenóide e as vezes ser um problema elétrico ou algo no sentido e acabar não adiantando. desde já agradeço a atenção.

Tem sim, é só olhar quais são os fios que vão pra caixa e testar por ali. Tu consegue te achar com um esquema elétrico técnico? Ou tem algum eletricista bom aí que possa ver? Baixa ali nos manuais o FSM dela, lá tem detalhado quais são os fios do solenóide, as cores e aonde vai conectado; se não tiver pressa eu posso ver lá pra ti depois, só que não posso fazer isso hoje.

[ ]'s

Jean Batistelli
22/05/2012, 12:39
Obrigado André, eu não tenho o Fsm dela, se quando puder me passar quais são fico grato, mais vou dar uma olhada para ver se consigo baixar, desde já, muito grato pela sua ajuda.

Giovani
22/05/2012, 12:46
Marcel,

Tenho uma Grand Cherokee 5.9 - 1998, no último final de semana manobrando o carro a CAIXA DE DIREÇÃO quebrou a "orelha de fixação do parafuso. Logo estou precisando de uma carcaça de caixa ou nova caixa usada ou nova, gostaria de saber se pode me ajudar com uma dica, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DE SOLDAR A ORELHA.


Sales
É a mesma da S10. Garimpa nos desmanches.

[]'s

andretomasi
22/05/2012, 13:00
Obrigado André, eu não tenho o Fsm dela, se quando puder me passar quais são fico grato, mais vou dar uma olhada para ver se consigo baixar, desde já, muito grato pela sua ajuda.

Volta ali em cima no fórum de Cherokees/Wrangler/etc que nos primeiros tópicos tem um fixo com os manuais pra baixar.

[ ]'s

Jean Batistelli
23/05/2012, 08:06
Ok, andré já baixei, agora vou ver se acho um eletrecista bom para fazer os testes, já estou fazendo cotação, e achei esse aqui no Brasil
Solupeas - A soluo em peas automotivas (http://www.solupecas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=99)

Será esse mesmo?

andretomasi
23/05/2012, 13:19
Pela net consegue mais barato, na Rockauto.com tá 69 dólares, chega em 5 dias. Tem outras lojas também:

SOLENOID. Transmission Overdrive. for 1996 JEEP GRAND CHEROKEE (52118500 ) (http://www.factorychryslerparts.com/products/JEEP/1996/GRAND-CHEROKEE/SOLENOID-Transmission-Overdrive/4609131/52118500.html)

[ ]'s

Jean Batistelli
24/05/2012, 10:05
Obrigado, estou só esperando retirar a peça para poder ver realmente qual é a referencia, pois existe de 4 pinos e 3 pinos (PLUGE) para eu não pedir errado. desde já, grato

dedehwalen
25/06/2012, 14:09
Boa tarde pessoal, bom estou em fase terminal da ZJ do meu pai....
Estamos com um problema, a traseira dela é muuuiiito boba! ja troquei tudo que pode-se pensar, mesmo que sendo buchas xingling nao andamos com ela 200 km..... trocado amortecedores por da monroe turbo gas, to pensando em comprar um lift nos EUA com amortecedores rancho, molas e etc.... alguem pode me ajudar? abs

paceli
28/06/2012, 13:55
Pessoal, sou novato aquí, não entendo nada de sherokee, mas sou apaixonado p/ carro pois além da potência é muito lindo. Estou vendo que neste site só têm cobra criada, por isso peço a ajuda. Quero comprar e estou na dúvida, entre o Limited e o Lared 4.0. Qual é o consumo dos dois na cidade e estrada? em termos de R$ e facilidade para achar peças? Hoje ví um Lared 4.0 ano 2000, porém os pneus dianteiros estavam um poucos gastos internamente, é ´problema sério e fica caro para arrumar? há tamvbém um pequeno vazamento no diferencial trazeiro e na caixa mas não chega à pingar. Ele não tem o controle remoto do alarme e nem a chave reserva? Qual é a opinião dos senhores? Me desculpe por tantos perguntas logo de cara. Obrigado.

leoestevam
08/07/2012, 21:00
Olá PessoALL,

não participo muito do grupo por pura falta de tempo, mas quando o negócio aperta a gente tem que correr para quem entende...


meu sogro levou minha Grand Cherokee ao lavajato e quando voltou lá o carro não pegava de forma alguma... rebocou o carro para oficina e o veredito foi que o módulo de injeção tinha queimado.

achei esse aqui no e-bay:

97 Jeep Grand Cherokee ZJ 5.2 ECU ECM PCM Engine Computer Control P56041408 408 | eBay (http://www.ebay.com/itm/97-Jeep-Grand-Cherokee-ZJ-5-2-ECU-ECM-PCM-Engine-Computer-Control-P56041408-408-/330727501650?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Cherokee&hash=item4d00e52f52&vxp=mtr#ht_2058wt_1270)

porém número da minha peça é outro... P56041 417AB, alguém poderia me informar se terei problema em comprar esse aí do ebay?

abraços

Leo
Zulim CJ5 68
Rebenta Grand Cherokee V8 97
Lili Carabina Pajero Sport 01

Jaiminho
08/07/2012, 21:07
EM TODA GRAND CHEROKEE LIMITED TEM O SISTEMA DE CORTE DA INJEÇÃO , é só perceber se quando o carro é fechado pelo controle a luz espia em cima do painel VERMELHA, fica piscando, se tiver o sistema está acionado.

Minha chave eh cinza, nao tenho controle remoto. Quando estou abrindo o carro a luz espia como dito a cima continua ligada e mesmo colocando a chave na ingnicao o carro nao reconhece e corta o combustivel quando tento ligar. Eu estava com esse problema a pouco tempo, foi trocado o modolo que fica em baixo do volante mas mesmo assim o problema continua. Alguem teria a solucao?

Valeu,
Abracos!

andretomasi
09/07/2012, 01:11
Jaiminho, a solução é manda desativar essa porcaria do sistema de corte original e instala um alarme "normal" depois, assim não fica dependendo desses módulos e essa complicação toda. Fala com o Leonel, pesquisa aí no fórum que tem tópico falando nisso.

Leo Estevam, esse "diagnóstico" da oficina é confiável ou só querem tirar dinheiro? Tá estranho o módulo ter queimado com uma simples geral no lava-jato. Ela não está só bloqueada? Ela dá arranque, mas não pega, é isso?

Paceli, quanto às ZJs, o consumo das 4.0 e das V8 é parecido, se for comprar compra logo uma V8 :D .. o negócio do controle tem como mandar desbloquear. Quanto à manutenção, é fácil e barata se tiver disposição pra pesquisar peças e principalmente, pra aprender como ela funciona e não fazer gambiarras.

Dedehwahlen, os amortecedores são os corretos pra ela ou algum equivalente? Ela não tinha lift antes? Quanto mais levantar ela, menos "comportada" ela fica na estrada.

[ ]'s

Jaiminho
09/07/2012, 07:19
Jaiminho, a solução é manda desativar essa porcaria do sistema de corte original e instala um alarme "normal" depois, assim não fica dependendo desses módulos e essa complicação toda. Fala com o Leonel, pesquisa aí no fórum que tem tópico falando nisso.[ ]'s

O problema eh que eu nao moro no Brasil e sim nos Estados Unidos. O problema eh achar alguem que faca isso. Porque esse carro pode me deixar na mao a qualquer momento, tenho medo de viajar e dar esse problema. Agora de manha eu fui colocar a chave e o carro voltou ao normal e nao aconteceu nada... Isso eh coisa de doido...

WELLCJ5
17/08/2012, 16:59
Pessoal,

Estou pretendendo fazer um escape esportivo para minha ZJ 98.
Minha intenção é deixar com um barulho mais legal mas não sei se faço um 8x2 ou um 8x1.
O que me aconselham ?

Segue fotos dos modelos que achei na net.

Abs.
Wellington

365204365205365206

Rustão
18/08/2012, 18:33
Pessoal,

Estou pretendendo fazer um escape esportivo para minha ZJ 98.
Minha intenção é deixar com um barulho mais legal mas não sei se faço um 8x2 ou um 8x1.
O que me aconselham ?

Segue fotos dos modelos que achei na net.

Abs.
Wellington

365204365205365206

Acho que se voce só mudar o silencioso ja vai ficar com um ronco bacana, fora que não vai gastar muito

WELLCJ5
18/08/2012, 18:52
Acho que se voce só mudar o silencioso ja vai ficar com um ronco bacana, fora que não vai gastar muito

Na segunda fotos mostra exatamente o que vc sugeriu, onde o proprietario da ZJ colocou 2 abafadores e retirou o silenciador e parece também que ele tirou o catalizador.
Na minha cidade não tem o controlar, mas já estão cogitando de implantar, será que não é melhor manter como está? Ou o nivel de ruido não é considerado na inspeção? O catalizador eu não iria retirar.

Abs.
Wellington.

Rustão
18/08/2012, 19:23
Na segunda fotos mostra exatamente o que vc sugeriu, onde o proprietario da ZJ colocou 2 abafadores e retirou o silenciador e parece também que ele tirou o catalizador.
Na minha cidade não tem o controlar, mas já estão cogitando de implantar, será que não é melhor manter como está? Ou o nivel de ruido não é considerado na inspeção? O catalizador eu não iria retirar.

Abs.
Wellington.

Pelo que andei ouvindo aqui em SP, vai começar a ter inspeção em relação a ruido.
Agora em relação ao catalizador, mesmo que não tiver controlar ,ja é uma questão de consciência.

AlexPalma
19/08/2012, 11:44
Wellington e Rustão:

A controlar pega no pé por causa do ruído...mas é no "ouvidômetro", ou seja, se o inspetor "achar" que o veículo está emitindo muito ruído, ele passa em uma inspeção em separado onde é aferido o nivel é aferido.

Presenciei Fusca passando direto e Opala 6cc indo para o teste...mas este último estava modificado.

Abraço.

rogeriorn
04/09/2012, 10:34
Curto na bateria da cherokee ligadaEstava ajudando meu irmão com a grand cherokee limited 96 dele, que a bateria esta muito fraca. Daí ai desconectar os cabos da chupeta, com a cherokee ligada, acabei deixando os polos se tocarem, fechando o curto por frações de segundo. Ele falou que nesse momento o carro quase desligou, enfraquecendo as luzes e controles do painel e voltando ao normal, sem o carro desligar. Daí, nada anormal, mas 10 minutos depois, quando a gente estava dando uma volta, o carro oscilou as luzes do farou (como eu estivesse cortando luz) e em seguida a luz do ABS ficou ligada direto.
Gostaria de saber se o acidente pode ter ligação com essa luz do ABS acender 10 min depois.

Achei melhor postar nessa parte do forum
Grato.









(http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Jeep&modelo=Grand+Cherokee+Limited+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=500229)

Fabiano Klug
10/11/2012, 15:52
Dizem que as Cherokees não são muito fortes quando da curto de inversão de polos ou mesmo de bateria, eu ainda acho que voces tiveram sorte, mas da um aolhada nos fusiveis, ache o modulo do ABS desconecte ele, faça uma limpeza com limpa contato e veja se algum polo não ficou preto ou oxidou.

alaerte
03/12/2012, 13:17
Guilherme, Valdenio, Ulisses e demais interessados......:mrgreen::mrgreen:

A auréola..:shock:...da ignição acende com a luz interna, e a luz do cinzeiro, pelo menos na ex-Laredo era branca.....bom considerando a idade das viaturas complica um pouco....mas acredito q a luz do cinzeiro é branca mesmo e q a iluminação da argolinha....uiiiii.....do acendedor é por reflexão de alguma luz próxima......:pensativo:

O causo da luz do ABS, realmente é comum a luz do ABS acender qdo se exige muito do freio, ele super aquece e a danadinha acende..... dizem q é normal..... como o seguro morreu de velho... o melhor mesmo é não abusar da viatura nesta condição.....:concordo:.. e é claro dar uma verificada em todo sistema de freio pra desencargo de consciencia.....;)Fala nzardo!!!
Por acaso voce sabe como trocar a maledita da lampada do cinzeiro da zj ?
Parece que ela nasceu la dentro não consigo acessar da uma força ai

andretomasi
03/12/2012, 21:13
Tenta dar uma olhada no manual de manutenção, procura por "ashtray bulb"; se me lembro bem o cinzeiro é preso por pressão, com abas plásticas nas laterais, e a lâmpada pra soltar o suporte tem que apertar ele e girar.

[ ]'s

alaerte
04/12/2012, 09:28
Tenta dar uma olhada no manual de manutenção, procura por "ashtray bulb"; se me lembro bem o cinzeiro é preso por pressão, com abas plásticas nas laterais, e a lâmpada pra soltar o suporte tem que apertar ele e girar.

[ ]'s
Valeu Andretomasi , não tenho manual de manutenção mas vou procurar na net , antes vou seguir sua orientação (apertar e girar) se conseguir posto aqui por enquanto grato pela atenção :euforico: :bye:

andretomasi
04/12/2012, 10:26
Ali em cima, entra na lista de tópicos do fórum de Cherokees, um dos primeiros no topo é a lista dos manuais pra baixar.

[ ]'s

alaerte
04/12/2012, 10:52
Ali em cima, entra na lista de tópicos do fórum de Cherokees, um dos primeiros no topo é a lista dos manuais pra baixar.

[ ]'s
Ja to baixando :euforico::euforico:

lleonel
04/12/2012, 19:54
Curto na bateria da cherokee ligada

Estava ajudando meu irmão com a grand cherokee limited 96 dele, que a bateria esta muito fraca. Daí ai desconectar os cabos da chupeta, com a cherokee ligada, acabei deixando os polos se tocarem, fechando o curto por frações de segundo. Ele falou que nesse momento o carro quase desligou, enfraquecendo as luzes e controles do painel e voltando ao normal, sem o carro desligar. Daí, nada anormal, mas 10 minutos depois, quando a gente estava dando uma volta, o carro oscilou as luzes do farou (como eu estivesse cortando luz) e em seguida a luz do ABS ficou ligada direto.
Gostaria de saber se o acidente pode ter ligação com essa luz do ABS acender 10 min depois.

Achei melhor postar nessa parte do forum
Grato.









(http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Jeep&modelo=Grand+Cherokee+Limited+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=500229)


Farou = Parou ? parou de funcionar tudo ou somente o ABS acendeu ?

alaerte
05/12/2012, 10:14
Valeu Andretomasi , não tenho manual de manutenção mas vou procurar na net , antes vou seguir sua orientação (apertar e girar) se conseguir posto aqui por enquanto grato pela atenção :euforico: :bye:

E ai camarada , acabei de trocar a lampada , Ai vai o que fiz procedimento , a lampada é pinguinho retire o cinzeiro solte os quatro parafusos da moldura do cb (2em cima 2 dentro do cinzeiro ) coloque a alavanca de marcha em 1° , voce vai perceber que a moldura esta solta mas não sai ,(pulo do gato) force um pouco onde a moldura do cb encontra a moldura do porta luva (a direita ) voce vai ver um ressalto na moldura do cb forçando uma para esquerda a outra para direita (com carinho) faça que esse ressalto passe para fora sobre a moldura do porta luva , pronto ja tem espaço para sacar o pinguinho com seu soquete utilize uma pinça puxe primeiro para esquerda depois para fora pelo espaço que voce criou , retire o pinguinho do soquete e instale um novo (teste se esta acendendo é só ligar as lanternas que acende) recoloque o soquete no lugar (usar pinça e chave de fenda pequena) encaixe a moldura e aparafuse , tempo gasto 45min.http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/okk.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/okk.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/okk.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/okk.gif

andretomasi
05/12/2012, 11:26
Bravo! E valeu por compartilhar aqui no fórum como fez :concordo:

[ ]'s

alaerte
05/12/2012, 12:27
Farou = Parou ? parou de funcionar tudo ou somente o ABS acendeu ?

eu acho que Farou = farol KKKK :mrgreen:

alaerte
05/12/2012, 12:28
Bravo! E valeu por compartilhar aqui no fórum como fez :concordo:

[ ]'s Valeu a intenção é essa :euforico:

Josimar Júnior
05/12/2012, 13:14
como identifico a diferenca da zj para a lx ?

Fabiano Klug
05/12/2012, 13:20
como identico a diferenca da zj para a lx ?

ZJ são todas Grand Cherokee de 1993-1998, a LX é um modelo especifico que salvo engano tivemos a maior parte delas importadas em 1998 mas foram feitas de 1996-1999 e tem motor V8 5.9 com 250cv aproximadamente, as 5.2 Limited e algumas raras Laredos tem 220cv e as Laredo 4.0 tem 6 cilindros com cerca de 178cv.

Josimar Júnior
05/12/2012, 13:51
Obrigado Fabiano, mas como faco para identificar na minha pois recebi em uma divida e nao tenho manual nem nada e nao sei se ela é 97 ou 98.

alaerte
05/12/2012, 14:39
Bravo! E valeu por compartilhar aqui no fórum como fez :concordo:

[ ]'s
Ola pode me ajudar com mais uma duvida , estive na AGIII semana passada para passar scaner DRBIII ,apos diagnostico o chefe da oficina aconselhou colocar velas champion RC12LYC que é melhor do que as NGK FR5-1V-POWER que estou usando sera que procede esta informação , o que acha com toda sua experiencia , outrossim motor não esta falhando injeção OK media cidade 4.5K estrada 8K

Fabiano Klug
05/12/2012, 14:39
Geralmente consta na documentação o ano dela, para saber se é uma Limited V8 5.2 voce tem na tampa traseira a indentificação ou então olhar diretamente no cofre do motor, se o motor for em linha reta é um 6 cilindros, e é uma Laredo, se for um V8 provavel que seja uma 5.2, se for uma Limited LX 5.9, haverá por obrigação duas saidas de ar quente sobre o capó em plastico, terá rodas 16 polegadas, e no interior onde fica a alavanca de cambio normalmente ela tera acabamento de madeira.

Posta uma foto do motor e do carro que ja da pra seguir uma direção.

andretomasi
05/12/2012, 15:33
Ola pode me ajudar com mais uma duvida , estive na AGIII semana passada para passar scaner DRBIII ,apos diagnostico o chefe da oficina aconselhou colocar velas champion RC12LYC que é melhor do que as NGK FR5-1V-POWER que estou usando sera que procede esta informação , o que acha com toda sua experiencia , outrossim motor não esta falhando injeção OK media cidade 4.5K estrada 8K

Essa Champion é a OEM que vinha nela de fábrica; existe uma teoria de que as de cobre como essas são melhores nesses motores que as Platinum por exemplo, mas é difícil verificar até que ponto isso é verdade. Minha opinião, entre Champion e NGK, eu imagino que não vai notar diferença entre as duas, nem vai mudar a média que está fazendo.

[ ]'s

alaerte
05/12/2012, 16:12
Essa Champion é a OEM que vinha nela de fábrica; existe uma teoria de que as de cobre como essas são melhores nesses motores que as Platinum por exemplo, mas é difícil verificar até que ponto isso é verdade. Minha opinião, entre Champion e NGK, eu imagino que não vai notar diferença entre as duas, nem vai mudar a média que está fazendo.

[ ]'sTambem acho , me parece que o chefe da oficina quis empurrar as champion para mim , mes passado inspecionando as velas vi que estão como novas após rodar +- 10.000K , na tabela das lojas que vendem as duas são equivalentes . enão deixa como esta , obrigado pelo tempo curto de resposta :concordo:

alaerte
06/12/2012, 12:26
Essa Champion é a OEM que vinha nela de fábrica; existe uma teoria de que as de cobre como essas são melhores nesses motores que as Platinum por exemplo, mas é difícil verificar até que ponto isso é verdade. Minha opinião, entre Champion e NGK, eu imagino que não vai notar diferença entre as duas, nem vai mudar a média que está fazendo.

[ ]'sBom dia Andretomasi !!
Espero não estar sendo inoportuno , lembrei de mais uma cosita : Quando paro no posto para abastecer (piso nivelado e liso) e vou sair com a vtr acelerando normal se esterço para direita ou esquerda ouço os pneus dianteiros cantar , um de cada vez contrario ao lado que estou esterçando , se for para direita ouço o pneu esquerdo e vice versa , ocorre tambem em curvas muito fechada a baixa velocidade.Bem a pergunta é : isso é normal ou tem algum problema com a viatura , em tempo o alinhamento ,geometria , balanceamento e rodizio esta em dia

andretomasi
06/12/2012, 12:58
É normal, já que ela anda sempre em 4x4; com o peso e os pneus grandes + piso com grande aderência, ela canta pneu mesmo. As nossas XJs também fazem isso quando engatamos o 4x4 full-time.

[ ]'s

Fabiano Klug
06/12/2012, 13:12
Me lembro que este comportamente é bem mais forte e evidente por exemplo quando o diferencial esta Blocado, tempos atras quando meu pai tinha uma SW4 1994, com o bloqueio na roda, fiz um teste e realmente em pisos aderentes fica impossivel de conduzir.

Ja nas ZJs, pelo que me informaram o diferencial traseiro é apenas "Pseudo-Bocante" ja o dianteiro é o tempo todo livre, ou ele joga a força pra roda com melhor tração?

alaerte
06/12/2012, 13:16
É normal, já que ela anda sempre em 4x4; com o peso e os pneus grandes + piso com grande aderência, ela canta pneu mesmo. As nossas XJs também fazem isso quando engatamos o 4x4 full-time.

[ ]'sValeu brother , bem que eu desconfiava que era normal sempre que a patroa falava "tá cantando o pneu" eu dizia é assim mesmo o carro é traçado o tempo todo (mas ficava a duvida ,"sera que é assim") agora com a certeza que é assim(certeza proporcionada pelo amigo) ficarei muito mais convicto na resposta "é assim e pronto" :concordo::euforico::concordo: p.s. pneus 265/70/16

andretomasi
06/12/2012, 13:17
O traseiro tem um bloqueio LSD, de deslizamento limitado, não é uma maravilha de bloqueio mas funciona. Na frente, mesmo sem bloqueio ela canta um pouco de pneu quando esterça tudo se o piso for aderente.

[ ]'s

alaerte
06/12/2012, 13:22
Legal Fabiano :concordo:

alaerte
06/12/2012, 13:24
É bem isso mesmo Andretomasi :concordo:

alaerte
07/12/2012, 19:08
O traseiro tem um bloqueio LSD, de deslizamento limitado, não é uma maravilha de bloqueio mas funciona. Na frente, mesmo sem bloqueio ela canta um pouco de pneu quando esterça tudo se o piso for aderente.

[ ]'s
Grande Andretomasi beleza !!!!
Hoje estou trocando o filtro da ca , (na ultima troca de fluido não tinha a peça) encontrei o filtro a modestas 70 pilas , consegui limpar a lateral do cambio logo acima do carter onde esta gravado (com pantografo) PK52119522AB 3338 1478 sabe dizer o que significa com a sua imenssa sapiencia :concordo:

alaerte
07/12/2012, 21:32
Acabei de achar isso na net
PK52119522AB 19104 adaptador


7-3/4 "BC TF-5K0-01-02G3-KK Preço (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&ei=H3nCUPKxI-7r0QGLloCoDQ&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3DPK52119522AB%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DlAT%26tbo%3Dd%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dfflb%26biw%3D1024%26bih%3D 626&rurl=translate.google.com.br&sl=en&twu=1&u=http://mmerlinn.com/%26sp%3Dnoforms/pricing.htm%3Fcode%3DTF-5K0-01-02G3-KK%26au%3D0.00000%26ag%3D0.00000%26nau%3D0.00000%2 6nag%3D0.00000&usg=ALkJrhgQdKK6-hE_9evOWU3EaL6SW0GqKQ) Quadro
não
disponível
PK52119522AB 4x4, 44RE, LU
Caso = 230, plug Preto (8 pinos), 1030 recorte de tempo, um chefe
Adaptador = 19104, No velocímetro, Sensor, Offset montagem lateral, 4 parafusos de montagem de fundo
Corpo da válvula top = 4617003
Centro de corpo de válvula = 52118508
Corpo da válvula de fundo = 52118502
Queijo prato = 77
Corpo de bomba = 52118268
Aplicar alavanca = 3,2 proporção
So que estou na mesma falta um pedaço ( PK52119522AB 3338 14780) traduçao tabajara :concordo:

alaerte
07/12/2012, 21:42
esqueci do link http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CC8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fmmerlinn.com%2Fcatalog%2Fdox_ange l%2Ftf_5k0%2Ftf5k0010.htm&ei=h33CUMWxCsu90QG9poCIDg&usg=AFQjCNFhz65fLV8ICH4CgIQG_x3T0fcSPg&sig2=4d8aDXEJhECw7F2tEkQgAg&cad=rja

alaerte
07/12/2012, 23:26
http://htmlimg1.scribdassets.com/7rthxdbmkgf4rnd/images/4-72dff30fc9.jpg
ACHEI
PART NUMBER PK52119522AB (numero da peça)
BUILD DATE 3338 , MAS QUE DATA É ESSA? (3338) (data de construção)
SERIAL NUMBER 1478 (numero de serie)
[]s

alaerte
08/12/2012, 10:12
PK52119522AB 4x4, 44RE, LU , segundo essa informação meu cambio é 44RE

alaerte
08/12/2012, 19:59
http://htmlimg1.scribdassets.com/7rthxdbmkgf4rnd/images/4-72dff30fc9.jpg
ACHEI
PART NUMBER PK52119522AB (numero da peça)
BUILD DATE 3338 , MAS QUE DATA É ESSA? (3338) (data de construção)
SERIAL NUMBER 1478 (numero de serie)
[]s
E ai Andretomasi OK !!!!
Fui dar umas voltas na gringolandia descobri como ler codigo para minha duvida ( BUILD DATE 3338) não é tão complicado assim e até faz sentido Os gringos ou klingows começaram a usar esse sistema de gravação la nos idos 1968 e fizeram assim :

Os primeiros três dígitos são para o dia do ano, para 333 dias seria 29 de novembro, e o último dígito é para o ano(no meu caso 8) , que seria 68,78,88,98, e assim por diante.

PORTANTO 3338 = 29/11/ 1998 http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/egzorcist.gif http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/PC2.gif http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/blowup.gif
[ ]s

M-Beltrame
09/12/2012, 13:35
Pessoal, bom dia!

Estou pensando seriamente em comprar uma cheroka!!!
Só não sei qual modelo, estou em duvida entre a sport anterior 1999 ou uma grand pós 2002.
Um mecânico amigo meu especializado em JEEP me falou que pra trilha ( que vai ser a finalidade do carro) a sport é melhor, mais robusta, mas eu vejo dois contras nela: quilometragem e o motor ( nada contra os 6cil, mas v8 é v8 haha). A grand ele falou que é menos robusta e os kit lift deixam ela molona e sem estabilidade.
Independente do modelo, eu quero colocar 33 ou 35" com os devidos lift´s para os pneus encaixarem.
A minha duvida é:
Vale a pena eu pegar uma grand ou uma sport?
Os kit lift deixam a grand molona msm ou isso varia de kit para kit?

Se alguém souber de uma BOA no estado de SP por favor avise!!!


ABS

andretomasi
09/12/2012, 13:40
Beltrame, as duas são boas, o pessoal fala isso porque como a Grand é mais nova, pensam que a manutenção sairia mais caro, já a XJ já é considerada "carro velho" aí não tem pena de botar na trilha. Ambas são bem robustas, a diferença é que as WJ / WK tem mais conforto, "frescuras" e etc. Falavam a mesma coisa na época das ZJ antigas quando ainda eram "recentes" e tem gente que faz trilhas com elas sem problemas. Isso de deixar mole não é verdade, um lift adequado vai deixar ela tão boa quanto uma XJ.

[ ]'s e boa sorte!

lleonel
09/12/2012, 14:15
Pessoal, bom dia!

Estou pensando seriamente em comprar uma cheroka!!!
Só não sei qual modelo, estou em duvida entre a sport anterior 1999 ou uma grand pós 2002.
Um mecânico amigo meu especializado em JEEP me falou que pra trilha ( que vai ser a finalidade do carro) a sport é melhor, mais robusta, mas eu vejo dois contras nela: quilometragem e o motor ( nada contra os 6cil, mas v8 é v8 haha). A grand ele falou que é menos robusta e os kit lift deixam ela molona e sem estabilidade.
Independente do modelo, eu quero colocar 33 ou 35" com os devidos lift´s para os pneus encaixarem.
A minha duvida é:
Vale a pena eu pegar uma grand ou uma sport?
Os kit lift deixam a grand molona msm ou isso varia de kit para kit?

Se alguém souber de uma BOA no estado de SP por favor avise!!!


ABS

Faço trilha com a minha sem grandes problemas, a preparação vai determinar o quanto dura vai ser a suspensão etc.

Tudo depende do seu Bolso pra investir, a XJ tem mais kits no mercado e sai mais barato a ZJ vc tem que ir atras de quase tudo.

Abs

M-Beltrame
09/12/2012, 14:34
Obrigado pelas respostas e pela velocidade tb!
Eu estou mais inclinado pela grand, a preparação dela iria ser leve, um guinchinho, pneus 33" e o lift que eu não faço ideia da marca, modelo, e tamanho, mas primeiro tenho que encontrar uma boa, quando eu comprar eu venho aqui peguntar mais.
A grand tem eixos d44 na frente e atras certo? O traseiro é flutuante?
Os eixos aguentam os 33" tranquilamente?

Se mais aguem quiser colocar seu relato ou opinião eu agradeço!!!



ABS

andretomasi
09/12/2012, 15:45
Uma imagem vale por mil palavras :D

384525

M-Beltrame
09/12/2012, 15:48
Apareceu mais uma duvida, lendo o tópico (vou demorar uns 5 dias pra acabar... 139 pgs) eu vi que tem alguns modelos que tem o eixo de alumínio e outras não, essa que eu quero (qual é a nomenclatura dela? ZJ?) tem o eixo de alumínio que pelo oq eu entendi é mais fraco, ou tem o eixo normal?


ABS

M-Beltrame
09/12/2012, 15:50
Essa da foto ta bunitona msm, é mais ou menos assim que eu quero...


ABS

lleonel
09/12/2012, 19:44
Apareceu mais uma duvida, lendo o tópico (vou demorar uns 5 dias pra acabar... 139 pgs) eu vi que tem alguns modelos que tem o eixo de alumínio e outras não, essa que eu quero (qual é a nomenclatura dela? ZJ?) tem o eixo de alumínio que pelo oq eu entendi é mais fraco, ou tem o eixo normal?


ABS

O atrito das engrenagens gera calor e a caixa do diferencial de alumínio ajuda a dissipar o mesmo, não é o eixo de alumínio creio que a maioria das ZJ tem esse tipo de caixa de diferencial, até hoje não achei uma que não tivesse, nos EUA tem o de ferro.

abs

M-Beltrame
09/12/2012, 19:50
O atrito das engrenagens gera calor e a caixa do diferencial de alumínio ajuda a dissipar o mesmo, não é o eixo de alumínio creio que a maioria das ZJ tem esse tipo de caixa de diferencial, até hoje não achei uma que não tivesse, nos EUA tem o de ferro.

abs

Entendi.
Existe muita diferença mecânica entre a ZJ e a WJ ou só mudou por fora?



ABS

lleonel
09/12/2012, 20:51
Entendi.
Existe muita diferença mecânica entre a ZJ e a WJ ou só mudou por fora?



ABS

São totalmente diferentes, mudou tudo.

andretomasi
10/12/2012, 02:54
Mudou tudo, mas no sentido de uma evolução das peças, quem conhecia motor de ZJ se acha fácil com os motores novos. O motor é similar ao das antigas ZJ, assim como o câmbio também é muito parecido com os antigos. Como normalmente acontece, foram substituídos por versões mais modernas dos mesmos, com melhorias eletrônicas, etc mas não perdeu em resistência.

[ ]'s

M-Beltrame
11/12/2012, 11:00
Entendi Andre!
Já pesquisei bastante, ate os kits eu ja olhei, mas é impossível achar uma que não seja blindada e com pouco Km, quando eu acho, ligo correndo na loja e eles falam que ja venderam...
Mas continuo na procura, e se alguém souber de uma WJ sem blindagem ate 2003 me avisa!!!


ABS

Fabiano Klug
11/12/2012, 11:10
Pra quem curte trilha, Jeep é uma boa pedida, não que os outros 4x4 não sejam, mas a filosofia da marca ainda esta intacta, creio que o unico Jeep que sofreria com trilhas mesmo com modificações, seria uma SRT, talvez daqui a uns 15 anos veremos estes modelos na lama com lift e outros itens....

Depois do que estou passando com a recuperação da ZJ aqui de casa, posso dizer que, mesmo com problemas eletronicos, são faceis de resolver, uma empresa de preparação me falou que é possivel, em caso de problemas com modulo de injeção se não achar nada, colocar um kit de injeção de turbo com os mesmo bico que vai funcionar, é uma questão de se informar sempre.

luiztomazi
01/07/2014, 19:27
Aguem nesse mundo de Deus tem um diagrama eletrico da grand cherokee ano e modelo 1998,motor 6cc.

Romualdinho
04/07/2014, 15:00
Boa tarde,

Sou novo no fórum, não sei ao certo se este é o local indicado para minha questão, mas pelo menos eu estou na garagem certa, kkk
Amigos tenho uma Gran Laredo 1997 e de uns tempos pra cá ela resolveu oscilar quando está andando, principalmente quando está fria, vejam só, ligo ela pela manhã, espero aquecer um pouco, engato "D" e saio com ela, aí ela começa oscilar, tipo vai, não vai, vai, não vai onde me lembra aqueles f4000 antigos que quando eram acelerados ficavam pipocando, se eu colocar a 1ª marcha, tratar como cambio manual, colocando a 2ª marcha pelo tempo certo ela então não oscila e vai bem, mas no drive ela fica tipo "exitando" a troca de marchas, toda a parte de bicos e sondas já foram vistas, não apresentam problemas, se ficar na marcha lenta não oscila, se vc acelerar bruscamente ela não nega aceleração e sobe de giro normalmente, mas é colocar pra andar e ela fica vou não vou, vou não vou, já pedi auxílio mecânico, o câmbio é novo, o motor também, estamos andando meio às escuras, então, peço a gentileza de que se algum honorável membro puder nos dar uma luz, agradeço imensamente.

Sinuhe
07/07/2014, 19:26
Boa tarde,

Sou novo no fórum, não sei ao certo se este é o local indicado para minha questão, mas pelo menos eu estou na garagem certa, kkk
Amigos tenho uma Gran Laredo 1997 e de uns tempos pra cá ela resolveu oscilar quando está andando, principalmente quando está fria, vejam só, ligo ela pela manhã, espero aquecer um pouco, engato "D" e saio com ela, aí ela começa oscilar, tipo vai, não vai, vai, não vai onde me lembra aqueles f4000 antigos que quando eram acelerados ficavam pipocando, se eu colocar a 1ª marcha, tratar como cambio manual, colocando a 2ª marcha pelo tempo certo ela então não oscila e vai bem, mas no drive ela fica tipo "exitando" a troca de marchas, toda a parte de bicos e sondas já foram vistas, não apresentam problemas, se ficar na marcha lenta não oscila, se vc acelerar bruscamente ela não nega aceleração e sobe de giro normalmente, mas é colocar pra andar e ela fica vou não vou, vou não vou, já pedi auxílio mecânico, o câmbio é novo, o motor também, estamos andando meio às escuras, então, peço a gentileza de que se algum honorável membro puder nos dar uma luz, agradeço imensamente.
Já viu bomba de gasolina e regulador de pressão.....

Alexandre F.M. Gherardi
07/07/2014, 21:10
Boa tarde,

Sou novo no fórum, não sei ao certo se este é o local indicado para minha questão, mas pelo menos eu estou na garagem certa, kkk
Amigos tenho uma Gran Laredo 1997 e de uns tempos pra cá ela resolveu oscilar quando está andando, principalmente quando está fria, vejam só, ligo ela pela manhã, espero aquecer um pouco, engato "D" e saio com ela, aí ela começa oscilar, tipo vai, não vai, vai, não vai onde me lembra aqueles f4000 antigos que quando eram acelerados ficavam pipocando, se eu colocar a 1ª marcha, tratar como cambio manual, colocando a 2ª marcha pelo tempo certo ela então não oscila e vai bem, mas no drive ela fica tipo "exitando" a troca de marchas, toda a parte de bicos e sondas já foram vistas, não apresentam problemas, se ficar na marcha lenta não oscila, se vc acelerar bruscamente ela não nega aceleração e sobe de giro normalmente, mas é colocar pra andar e ela fica vou não vou, vou não vou, já pedi auxílio mecânico, o câmbio é novo, o motor também, estamos andando meio às escuras, então, peço a gentileza de que se algum honorável membro puder nos dar uma luz, agradeço imensamente.

Oi Romualdinho.

Primeiro de tudo, verifique com quem trocou o óleo da caixa, que óleo ele usou, pois esse problema é tipico de óleo velho ou fora de especificação.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Pablo.pinto2007
02/12/2014, 17:37
A minha oscila parecido com a do amigo aí... já tentei entender o problema dela... e vamos às observações...

Motor Frio e quente, não tem diferença;
Câmbio no D, 2 ou 1, não tem diferença, às vezes ela dá uma melhorada quando coloco no N;
Em baixa rotação ou andando rápido... quando o problema aparece, aparece...;
Tanque cheio, ou abaixo de 1/4, geralmente estou observando uma maior frequencia em tanque de 1/4 pra baixo;

Solução encontrada, provisoriamente, lógico, desligar e religar na mesma hora, ela volta ao normal.
Diagnóstico que eu mesmo concluí: ou bomba de gasolina, filtro obstruído, ou sujeira querendo entrar (obstruindo) o caniço do pescador... Pode ser também o regulador de pressão...

Por hora, vou levando.... ah e semana passada eu ia fazer, mas não deu certo... vou me programar para fazer uma limpeza nos bicos... aí depois observo no que deu!

Pablo

RP/GC Laredo 4.0 6c
28/12/2014, 16:09
Olá Pessoal, adquiri do meu tio uma Grand Cherokee Laredo 1997 4.0 6c, impecável, sem nada pra fazer ou gastar, com revisões em dia.
Entretanto, apesar dela estar visualmente boa, eu observei dois problemas que podem ser comuns, são eles:
- Na cidade ela consome 3,5 Km/Litro (achei extremamente alto o consumo, visto que neste fórum há relatos de que o consumo da V8 é de 5,5 Km/Litro, olha que eu não passei dos 50Km) ELA BEBE ISSO TUDO MESMO? ALGUÉM CONSEGUIU CONSERTAR ISSO? QUAL A MÉDIA DELA (cidade e estrada)
- Ela dá uns estralos no eixo traseiro quando esta arrancando (isso é normal?)
No mais não há nada a reclamar. Aguardo por dicas. Muito Obrigado

Glaicon
29/12/2014, 10:45
Olá Pessoal, adquiri do meu tio uma Grand Cherokee Laredo 1997 4.0 6c, impecável, sem nada pra fazer ou gastar, com revisões em dia.
Entretanto, apesar dela estar visualmente boa, eu observei dois problemas que podem ser comuns, são eles:
- Na cidade ela consome 3,5 Km/Litro (achei extremamente alto o consumo, visto que neste fórum há relatos de que o consumo da V8 é de 5,5 Km/Litro, olha que eu não passei dos 50Km) ELA BEBE ISSO TUDO MESMO? ALGUÉM CONSEGUIU CONSERTAR ISSO? QUAL A MÉDIA DELA (cidade e estrada)
- Ela dá uns estralos no eixo traseiro quando esta arrancando (isso é normal?)
No mais não há nada a reclamar. Aguardo por dicas. Muito Obrigado
RP/GC, média de 5,5 Km/l seria pra Cherokee Sport, pois é mais leve, e ainda tem a opção da tração 4X2.
Nas viaturas V8 a média será de 4 a 4,5 Km/l.
Na sua GC 6 cilindros, a média aceitável será de 4,5 a 5 Km/l.
Claro que há variáveis das cidades de cada motorista e forma de dirigir.
Porém, usando a frase mais comum aqui do fórum: "cavalo que corre é cavalo que bebe".
Aproveite bem os seus seis cilindros.:concordo:

junne marck f
04/01/2015, 19:40
Aguem nesse mundo de Deus tem um diagrama eletrico da grand cherokee ano e modelo 1998,motor 6cc.
Você conseguiu o diagrama? é que eu estou precisando do diagrama da grand cherokee laredo 2000 3.1 TD. O eletricista não está conseguindo fazer a caixa automática funcionar, depois que adaptei o motor mwm 2.8 eletrônico.

Obrigado

Junne Marck

duduv8
05/01/2015, 19:20
ola todos!!
estou com problemas na minha cherokee v8 1996 ltd serie ouro
toda vez que tento ligar com ela fria ela so pega na 3° ou 4° tentativa as vezes nem isso
ja quando está quente ela nao da problemas pega na hora sem frescura.
reparei que o voltímetro nao da sinal de vida quando ele da sinal aí ela pega na msm hora
andei lendo e vi que isso pode ser modulo, alguém concorda ??
tem alguma maneira de testar o modulo ?
ja estou pronto para comprar um novo mas queria ter certeza.
pensei também em tentar abrir e consertar pois deve ser alguma solda.

Fabricio Maximus
05/01/2015, 19:55
Boa tarde pessoal, estou com uma LAREDO 97 e com a mola dianteira danificada (o lado direito está mais baixo), alguém poderia dizer se tem disponível similia, me falaram da F1000 ou D20, procede? Se souberem de uma outra agradeço...abs

Glaicon
06/01/2015, 10:01
ola todos!!
estou com problemas na minha cherokee v8 1996 ltd serie ouro
toda vez que tento ligar com ela fria ela so pega na 3° ou 4° tentativa as vezes nem isso
ja quando está quente ela nao da problemas pega na hora sem frescura.
reparei que o voltímetro nao da sinal de vida quando ele da sinal aí ela pega na msm hora
andei lendo e vi que isso pode ser modulo, alguém concorda ??
tem alguma maneira de testar o modulo ?
ja estou pronto para comprar um novo mas queria ter certeza.
pensei também em tentar abrir e consertar pois deve ser alguma solda.
Faça um teste: com o motor frio acione a chave três vezes até a posição de acender as luzes do painel, aguardando uns quatro segundos em cada acionamento.
Depois bata o motor. Se pegar mais fácil é problema na bomba de combustível, que está perdendo pressão enquanto fica muito tempo parada.
Ela pega fácil quando aquecida porque o sistema ainda está pressurizado.
Não é módulo, com certeza, pois daria problemas também quando aquecida.:concordo:

Ricardo Bambhoo
06/01/2015, 17:28
Se pegar mais fácil é problema na bomba de combustível, que está perdendo pressão enquanto fica muito tempo parada.
Ela pega fácil quando aquecida porque o sistema ainda está pressurizado.
Não é módulo, com certeza, pois daria problemas também quando aquecida.:concordo:
Também pode ser problema no regulador de pressão !

Glaicon
07/01/2015, 09:39
Também pode ser problema no regulador de pressão !
Exatamente! Quis falar direto da bomba, pois são peças que trabalham juntas.
Minha ex Sport 1999 estava começando a aparecer este problema.:concordo:

Alexandre F.M. Gherardi
07/01/2015, 19:24
Boa tarde pessoal, estou com uma LAREDO 97 e com a mola dianteira danificada (o lado direito está mais baixo), alguém poderia dizer se tem disponível similia, me falaram da F1000 ou D20, procede? Se souberem de uma outra agradeço...abs

Oi Fabricio.

Procure aqui Auto Peças Jeep Cherokee Tel (11) 2284-9999 (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/catalogo.php?categoria=669&loja=184756&page=2) vc deve encontrar.

Molas de F 1000 usei só na traseira quando fiz lift, aí deu certo. Abraço.

O site se chama ELETROCARSP.

duduv8
09/01/2015, 08:02
Então Glaicon, eu cheguei a pensar na bomba porém tem a questão que ela só pega quando o voltímetro está acionado, a bomba é relativamente nova troquei todo o conjunto sem reparos botei uma original mopar . Eu verifiquei pelo dreno se tinha pressão quando liga e tinha sim. Não sei o que mais testar acho que é algo elétrico msm.

Marcelo Carvalhal
18/04/2015, 19:21
Também pode ser problema no regulador de pressão !

Sempre dizendo que a culpa é do regulador pressão...tsc tsc:pensativo::farted:

Sinuhe
18/04/2015, 21:49
ola todos!!
estou com problemas na minha cherokee v8 1996 ltd serie ouro
toda vez que tento ligar com ela fria ela so pega na 3° ou 4° tentativa as vezes nem isso
ja quando está quente ela nao da problemas pega na hora sem frescura.
reparei que o voltímetro nao da sinal de vida quando ele da sinal aí ela pega na msm hora
andei lendo e vi que isso pode ser modulo, alguém concorda ??
tem alguma maneira de testar o modulo ?
ja estou pronto para comprar um novo mas queria ter certeza.
pensei também em tentar abrir e consertar pois deve ser alguma solda.

Amigo, como todos já opinaram e estão com razão, este é o diagnostico mais comum para esse seu primeiro relato, de fato o mais provável seja que o sistema de alimentação de combustível esteja apresentando defeito, embora vc já tenha feito a troca recente de todo o conjunto de bomba de gasolina, o qual esta contemplando o regulador de pressão, mais atento ao seu relato, uma coisa me chamou atenção, que pode ser o principal problema, o fato de não estar o voltímetro funcionando, quando tenta dar a partida e isso pode não ser um problema de PCM, mais sim um problema de mau contato, que pode estar influenciando na partida e não deixando a VTR pegar de primeira, ao insistir esse balanco natural do arranque, faz com que volte o contato e sua VTR funcione, dando a impressão que é alimentação com problemas. De uma boa verificada nos sensores, nos reles e principalmente conectores que terás resolvido esse problema assim espero, boa sorte e relate os próximos acontecimentos, pois estaremos aguardando e prontos para felicitar pelo sucesso ou através de detalhes mais lúcidos e atualizados tentar matar a questão, espero ter te ajudado.... abs.

Marcelo Carvalhal
20/04/2015, 13:14
Amigo, como todos já opinaram e estão com razão, este é o diagnostico mais comum para esse seu primeiro relato, de fato o mais provável seja que o sistema de alimentação de combustível esteja apresentando defeito, embora vc já tenha feito a troca recente de todo o conjunto de bomba de gasolina, o qual esta contemplando o regulador de pressão, mais atento ao seu relato, uma coisa me chamou atenção, que pode ser o principal problema, o fato de não estar o voltímetro funcionando, quando tenta dar a partida e isso pode não ser um problema de PCM, mais sim um problema de mau contato, que pode estar influenciando na partida e não deixando a VTR pegar de primeira, ao insistir esse balanco natural do arranque, faz com que volte o contato e sua VTR funcione, dando a impressão que é alimentação com problemas. De uma boa verificada nos sensores, nos reles e principalmente conectores que terás resolvido esse problema assim espero, boa sorte e relate os próximos acontecimentos, pois estaremos aguardando e prontos para felicitar pelo sucesso ou através de detalhes mais lúcidos e atualizados tentar matar a questão, espero ter te ajudado.... abs.

Consegue alguem com scaneer, e veja leitura do SENSOR ROTAÇÃO e Temperatura, e faz um teste de pressão da linha de combustível...no regulador tem de ser 5.5 bar

Gerson16
04/06/2015, 23:06
Olá sou novo no fórum, sou quase um futuro proprietário de uma cherokee laredo 1998, porém estou cheio de duvidas, andei no carro e achei a suspensão meia molenga tipo a hora que passa em uma lombada a hora que ela baixa a suspensão parece que ela sai de lado.
segundo ponto o proprietário me falou que o antigo dono desligou a tração 4x4 por consumir mais e possível isso? Como posso identificar se só foi desligado ou se nao estava funcionando e ele eliminou a tração?
Terceiro ponto percebi que as mangueiras de ar quente do carro foram isoladas aí já sei que pode estar ocorrendo o seguinte problema radiador de ar quente vazando, gostaria de saber se e fácil arrumar e se é fácil conseguir as mangueiras que vão para o radiador interno?

Galera vou precisar muito da ajuda ficamos de fechar negocio até quarta feira da próxima semana.

Obrigado

Sinuhe
06/06/2015, 09:26
Olá sou novo no fórum, sou quase um futuro proprietário de uma cherokee laredo 1998, porém estou cheio de duvidas, andei no carro e achei a suspensão meia molenga tipo a hora que passa em uma lombada a hora que ela baixa a suspensão parece que ela sai de lado.
segundo ponto o proprietário me falou que o antigo dono desligou a tração 4x4 por consumir mais e possível isso? Como posso identificar se só foi desligado ou se nao estava funcionando e ele eliminou a tração?
Terceiro ponto percebi que as mangueiras de ar quente do carro foram isoladas aí já sei que pode estar ocorrendo o seguinte problema radiador de ar quente vazando, gostaria de saber se e fácil arrumar e se é fácil conseguir as mangueiras que vão para o radiador interno?

Galera vou precisar muito da ajuda ficamos de fechar negocio até quarta feira da próxima semana.

Obrigado
Amigo se é o que procura, meta a bucha e jogue o preço laaaaá em baixo mesmo......depois pode contar comigo....abs e crie um post só para esse caso...é melhor e mais indicado.

fabiano caxias
18/06/2015, 14:22
to com um provavel problema em uma limited 94,em reduzida linha reta patina a dianteira bem mas quando faz um "X" patina somente a roda traseira,e fica falseando o cardam dianteiro mas nao trasiona

seria bloqueio central ?

tenho outra reduçao pra por nela,mas antes queria ater ideia se ja aconteceu com mais alguem ai

doposss
20/06/2015, 23:04
Olá, tenho Limited ZJ 95, estou precisando Trocar a mangueira superior da bomba d´agua, para isso preciso retirar o Compressor do AC. quando retirei a mangueira de alumino do compressor começou a vazar gás. É possível retirar estas mangueira sem retirar o gás do sistema? Agradeço desde já a colaboração!
Arnaldo

Sinuhe
21/06/2015, 10:23
Olá, tenho Limited ZJ 95, estou precisando Trocar a mangueira superior da bomba d´agua, para isso preciso retirar o Compressor do AC. quando retirei a mangueira de alumino do compressor começou a vazar gás. É possível retirar estas mangueira sem retirar o gás do sistema? Agradeço desde já a colaboração!
Arnaldo
Amigo não vejo o porque de retirar o compressor do AC para substituir essa mangueira....abs.

Adsonandrade
24/06/2015, 16:45
estou com uma grand cherokee 4.0 laredo 1998... não conheço o carro.. alguem pode me ajudar? como coloco o piloto altomatico? como usar ela corretamente? o som dela é original a fita kk existe outro modelo original que pegue cd e encaixe perfeito no lugar do de fita? para colocar a tração 4x4 preciso desligar o carro?

Welintonf
30/06/2015, 17:35
Pessoal,
Tenho uma Laredo 2011 e ao dar partida na mesma, o farol acende e por mais que eu aperte botoes, ele nao apaga.
Alguem sabe qual a configuração para resolver isso?

Welintonf
30/06/2015, 17:37
Pessoal,
O Kit Multimedia da Laredo 2011 é bem básico.
Compensa trocar por outro Kit mais completo com GPS, Bluetouth e camera de ré, ou comprar esses módulos separados e ligar no kit multimedia padrao da Laredo 2011?

marceloxs
07/07/2015, 17:10
estou com uma grand cherokee 4.0 laredo 1998... não conheço o carro.. alguem pode me ajudar? como coloco o piloto altomatico? como usar ela corretamente? o som dela é original a fita kk existe outro modelo original que pegue cd e encaixe perfeito no lugar do de fita? para colocar a tração 4x4 preciso desligar o carro?


Amigo vou tentar te ajudar, vamos lá, a 4x4 da sua laredo e acionada o tempo todo, esse modelo se não me engano não tem a opção de colocar 4x2 na alavanca. Se você der uma pesquisada a algumas paginas atrás a 41 ou 42 não tenho certeza, já inclusive falado sobre isso, para acionar a reduzida, basta você parar o carro colocar a alavanca do cambio na opção 'N' ou 'P' e puxar a alavanca da tração para a reduzida 4x4 Lo, lembrando que a posição 'N' do cambio da tração e apenas para guinchar o carro, não serve para andar de 4x2, essas informação de como engatar a tração também já foi discutida em outro forum que não me lembro agora.

Existe um som da Limited que e CD, estou a procura dela para mim também era um acessório opcional das Cherokas, existe outra opção que e colocar a Disqueteira que também estou pensativo, por enquanto comprei um transmissor FM por 15 Cru cru e esta atendendo bem. Segue foto da disqueteira.
506654
Sobre o Piloto Automático você tem o manual do carro? Caso não tenha posso descrever para você o funcionamento.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

marceloxs
07/07/2015, 17:21
Amigo eu particularmente, gosto da coisa original acho que e melhor, mas tem algumas kits multimedias no ML bem bacanas para ela, da uma olhada, existem também hoje em dia alguns modulos auxiliares, já pensou em pegar alguns e colocar para melhorar a qualidade do seu som?

Claudio Tavares
08/07/2015, 22:43
Alguém conhece um mecânico que faça adaptação de um motor da hilux 3.0 na cherokee?

marceloxs
09/07/2015, 08:16
Alguém conhece um mecânico que faça adaptação de um motor da hilux 3.0 na cherokee?
Amigo em que estado você que o mecânico?

Pablo.pinto2007
09/07/2015, 08:43
Pessoal,
Tenho uma Laredo 2011 e ao dar partida na mesma, o farol acende e por mais que eu aperte botoes, ele nao apaga.
Alguem sabe qual a configuração para resolver isso?


Amigo se vc não percebeu, todas as novas cherokees andam de farol aceso, acho que não é uma opção desligar o farol...

Não dá pra chegar em casa à noite e apagar os faróis, pra mulher não perceber que vc chegou! KKKKK

É isso! Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
09/07/2015, 08:55
Vou apresentar meu problema...

Essa semana meu carro esquentou e por sorte era dia de chuva e consegui repor a água do radiador aparando água de uma bica... quando consegui enxergar algo era o mangote inferior, radiador / bomba dágua, furado...

Rodei três dias assim até conseguir tempo pra arrumar... na esperança de achar o mangote na cidade tirei e levei na auto peças mais sortida da cidade... e lógico não tinha a peça... mas trouxe pra casa um mangote da D-20 85... ele não é idêntico e ainda tive que cortar (com muita pena, porque não foi nada barato) 4 cm... encaixou mas achei que ficou meio esticado e um dos bocais, o que vai no radiador é mais estreito que o que vai na bomba... coisa de carro americano mesmo... e o mangote da D-20 não é assim é todo grosso (e existe também um que é todo fino, por isso prestar atenção, muda com o ano da D-20)... enfim... tá no lugar mas vou providenciar o original... pois dizem que só presta o mangote que tem a mola dentro... pois há o risco dele fechar com a alta vazão da bomba... não acredito muito nisso não... pois há pressão positiva no sistema, ou não?

Pablo

marceloxs
09/07/2015, 11:18
Vou apresentar meu problema...

Essa semana meu carro esquentou e por sorte era dia de chuva e consegui repor a água do radiador aparando água de uma bica... quando consegui enxergar algo era o mangote inferior, radiador / bomba dágua, furado...

Rodei três dias assim até conseguir tempo pra arrumar... na esperança de achar o mangote na cidade tirei e levei na auto peças mais sortida da cidade... e lógico não tinha a peça... mas trouxe pra casa um mangote da D-20 85... ele não é idêntico e ainda tive que cortar (com muita pena, porque não foi nada barato) 4 cm... encaixou mas achei que ficou meio esticado e um dos bocais, o que vai no radiador é mais estreito que o que vai na bomba... coisa de carro americano mesmo... e o mangote da D-20 não é assim é todo grosso (e existe também um que é todo fino, por isso prestar atenção, muda com o ano da D-20)... enfim... tá no lugar mas vou providenciar o original... pois dizem que só presta o mangote que tem a mola dentro... pois há o risco dele fechar com a alta vazão da bomba... não acredito muito nisso não... pois há pressão positiva no sistema, ou não?

Pablo
Pablo nessa situação ai e melhor procurar logo o original, como já foi dito aqui nesse tópico tem que tomar muito cuidado ela trabalha com temperatura mais alta que a D20, a mangueira sem a mola dentro pode dobrar e diminuir o fluxo e a pressão da aguá no sistema, levando seu carro a esquentar alem do que deve, cuidado, caso queira tem aqui em brasília um loja boa para peças de Cherokee o cara meche só com carro importados, quando não acho a peça la sei que vou ter dor de cabeça para achar, pode ser que consiga com eles efetuar a compra e eles mandarem por correios. Até o codigo pode ser que de certo de conseguir com eles, fica mais facil para achar depois.

IDEAL PEÇAS
(61) 3326-2682
Falar com Chiquinho e ele que saca das Cherokas la.

Mauricio José Machado
08/10/2015, 17:38
Boa tarde pessoal,

Sou proprietário de uma Grand Cherokee Laredo 2000...sinto que ela é muito molenga na traseira, reboladeira. O que eu posso fazer? Ela também possue GNV...aumentando o peso na traseira. A pouco tempo atrás levantei ela um pouco e acabei colocando amortecedor da Ranger (por ser maior) na tarseira...mas a inspeção do GNV me obrigou por tirar os calços. E devido o amortecedor ser maior muitas vezes acaba dando fim de curso no amortecedor. Tem alguma marca similar para colocar nela? Existe algum amortecedor mais duro ou jogo de molas mais dura tbm?

Desde já obrigado.

Marcosjeepeiro
21/10/2015, 21:37
Comprei uma grand cherokee limitend v8 com gás mais já estou com 2 meses que só ando com gasolina . E estou muito sastifesto com o carro ela tem potência e conforto .

Rafael cherokee 97
22/10/2015, 00:22
Olá amigos boa noite,

Gostaria de saber se alguém tem o rádio original toca CD da grand cherokee 97 e queira vender.

Sigma4x4
22/10/2015, 13:28
Boa tarde pessoal,

Sou proprietário de uma Grand Cherokee Laredo 2000...sinto que ela é muito molenga na traseira, reboladeira. O que eu posso fazer? Ela também possue GNV...aumentando o peso na traseira. A pouco tempo atrás levantei ela um pouco e acabei colocando amortecedor da Ranger (por ser maior) na tarseira...mas a inspeção do GNV me obrigou por tirar os calços. E devido o amortecedor ser maior muitas vezes acaba dando fim de curso no amortecedor. Tem alguma marca similar para colocar nela? Existe algum amortecedor mais duro ou jogo de molas mais dura tbm?

Desde já obrigado.Eu recomendo os amortecedores da Offlimits que pode pedir para serem feitos mais duros e de tamanho diferente se for o caso.
Uso eles na RAM, se precisar de ajuda ou informações só falar.

Sigma4x4
22/10/2015, 13:32
Vou apresentar meu problema...

Essa semana meu carro esquentou e por sorte era dia de chuva e consegui repor a água do radiador aparando água de uma bica... quando consegui enxergar algo era o mangote inferior, radiador / bomba dágua, furado...

Rodei três dias assim até conseguir tempo pra arrumar... na esperança de achar o mangote na cidade tirei e levei na auto peças mais sortida da cidade... e lógico não tinha a peça... mas trouxe pra casa um mangote da D-20 85... ele não é idêntico e ainda tive que cortar (com muita pena, porque não foi nada barato) 4 cm... encaixou mas achei que ficou meio esticado e um dos bocais, o que vai no radiador é mais estreito que o que vai na bomba... coisa de carro americano mesmo... e o mangote da D-20 não é assim é todo grosso (e existe também um que é todo fino, por isso prestar atenção, muda com o ano da D-20)... enfim... tá no lugar mas vou providenciar o original... pois dizem que só presta o mangote que tem a mola dentro... pois há o risco dele fechar com a alta vazão da bomba... não acredito muito nisso não... pois há pressão positiva no sistema, ou não?

PabloO ideal é também trocar toda a água do sistema por aditivo de radiador já diluído ou aditivo concentrado com água desmineralizada, pois água normal tem sais minerais que a longo prazo danificam o motor. Tenho oficina mecânica aqui em SP. Qualquer duvida tentamos ajudar.

Cleomar junior
07/11/2015, 00:53
Gente quem pode me dizer se é normal a cheroka limitad v8 97 baixa agua mesmo...completei e agora ja ta no minimo...

Glaicon
07/11/2015, 10:50
Gente quem pode me dizer se é normal a cheroka limitad v8 97 baixa agua mesmo...completei e agora ja ta no minimo...
É claro que não é normal.
Pare a viatura e descubra logo o problema, antes que perca o cabeçote ou o próprio motor.:concordo:

jmathayde
20/11/2015, 10:10
Ola boa tarde sou novo aqui , estou pensando em comprar uma cherokee limited 5.8 no gnv , nao vi ela ainda o cara dis que tem 187 mil km rodados , o que devo ver neste carro para nao ter surpresa , alguma dica ?

Miltinho
21/11/2015, 09:27
Prezado... GCLimited 5.8 não existe!
Das antigas: 5.2-5.9... Mais recentes: 4.7-5.7-6.1-6.4-3.6... É isto!
Leve em um mecânico de sua confiança... Carro com está idade e quilometragem, tem que ter uma inspeção acurada, ainda mais andando no GNV!
Sucesso...Abraço.
Ola boa tarde sou novo aqui , estou pensando em comprar uma cherokee limited 5.8 no gnv , nao vi ela ainda o cara dis que tem 187 mil km rodados , o que devo ver neste carro para nao ter surpresa , alguma dica ?

tonatto
24/12/2016, 00:54
Rogério, eu tbm vi as fotos da Cheroka do Rogério....pelas fotos está em ótimo estado de conservação...+ concordo com o Marcelo, vc teria que dar uma descida lá pra ver de perto.....mais que está bonita está...eu mesmo me interressei...só que não estou com tempo pra descer.....
uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado

Pablo.pinto2007
29/12/2016, 11:36
Opa... vamos ver se te ajudo um pouco...

Como o cara vai chegar aí rodando, muito provavelmente o câmbio estará bom (pra você diminuir esse seu "trauma" com o câmbio dela)... rssss mas como o carro estará quente, será uma ótima oportunidade para você verificar o nível do câmbio, que na minha opinião será um dos únicos e mais importantes testes a ser feito, já que o carro chegou andando, e a distância é longa. Como o carro chegará bastante quente (essa é a ideia), siga os passos para aferir o nível do óleo, que até onde sei é: motor ligado, quente, pé no freio (lógico) passa-se todas as marchas, 1, 2, D,e R e depois retorna para o N, aí sim afere-se o nível, deverá estar na marca indicada na vareta, há quem peça para verificar o aspecto do óleo, se tem cheiro de queimado essas coisas. O óleo deverá estar vermelho e limpo, sem impurezas. E não custa nada perguntar quando foi a ultima vez que ele trocou o óleo e que óleo usou, geralmente quem entende desses carros vai dizer na bucha que óleo usou e se não entende deverá ter guardado a nota do serviço (se fez a pouco tempo). Sobre que óleo utilizar há muita informação diferente, eu li no manual ATF+4, que são difíceis de achar aqui no Brasil e muito caros, por isso a turma apela para o de menor qualidade, sendo que o Dexron III é indicado na falta do ATF+4, há cidades que se acha o ATF+4 a preço justo, em concessionárias ou da Jeep, Toyota, etc... o que chamo de preço justo seria em torno dos R$ 50,00, hoje pago aqui na minha cidade no Dexron III (da marca Texaco Texamatic 7045) R$ 40,00 na média...
Outra opção a se verificar, leve num dique ou lava jato ou oficina ou posto, e veja embaixo do carro, veja se não tem "feridas" no assoalho (significa que o carro é judiado em trilhas), se tem algum local marejando óleo, mais comum no acoplamento motor câmbio, ou no próprio cárter do câmbio, nos retentores dos cardãs (saídas das transmissões), aproveita e verifica se o cardã dianteiro está em ordem, a maioria tem problema com ele. se o carro está banhado, tem sinal de lubrificação (lavagem com pulverização - demonstra cuidado com o carro), se as trocas do óleo são feitas fielmente, no mínimo a cada 5.000 km, essas coisas que no futuro poderão lhe trazer menos problemas sérios... é lógico que todo carro mais antigo possui sempre uma coisinha ou outra por fazer... mas quanto menos coisas graves, melhor...

De cara, carros com lift significa que o dono já teve a intenção ou já fez alguma trilha ou usa o carro para aventuras, o nível de trilha para esses nossos carros depende do lift que se faz. A minha uso para viagens e passeios leves (beira de praia, subidinha de serra sem muitas dificuldades) meu lift é de apenas 4 cm, então quanto mais alto tiver o carro, quão maior o pneu for, maior é a aventura que ele enfrenta. Então se esse carro não tiver lift, tiver pneus originais e não tiver sinais de que já usou lift e pneus maiores, significa que é um carro somente de cidade...
* como saber se já teve lift? geralmente as asas de urubus ficam marcadas, a lata ali em volta do pneu dianteiro tem marcas de pneus, veja se tem sinais de que a suspensão foi mexida recentemente... essas coisas...

Espero ter ajudado...
Forte abraço e seja bem vindo... (se você pisar no V8, jamais quererá saber de outra máquina)!!

Pablo



uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado

tonatto
11/03/2017, 18:53
Pessoal alguém sabe se tem alguma mangueira compatível com a dá Cherokee 5.2 97 superior do radiador?

`Filiponga
20/04/2017, 19:49
Olá,
Estou pensando em comprar um Jeep Cherokee Laredo 4.0 - 1997 .
Não sei muito sobre aspectos técnicos do carro, estou baixando manuais, me inscrevendo em foruns, lendo comentários.
Um item que identifiquei no carro é que ele opera com temperatura acima de 100C, perto de 105C, achei estranho.
O carro que estou em vista de comprar está sem a "bengala", portanto sem tração 4x4, apenas tração traseira.
o carro está com GNV, o ronco do motor parece muito bom, suave e estável. O AC está excelente, pintura original (com desgaste mas sem queimar e sem arranhoes significativos).
Eu estou inclinado a pegar o carro pq está 40% mais barato do que a tabela fipe, ou outros anuncios na minha regiao e seria entao minha primeira chance de poder ter um Jeep.
Colegas de forum, voces teriam algum comentario pra me ajudar?
Muito obrigado

andretomasi
20/04/2017, 22:55
O resfriamento do motor é um sistema fechado, trabalha pressurizado, é normal trabalhar na faixa dos 104C, às vezes mais em dias quentes ou sob stress.

Esse motor é o mesmo da Cherokee Sport da época, é bem resistente e a manutenção você encontra praticamente todas as dicas aqui nos tópicos do fórum.
GNV se foi bem instalado e com manutenção em dia não é muito problema não.

Desejo sorte se resolver encarar o brinquedo novo!

Glaicon
21/04/2017, 10:03
Olá,
Estou pensando em comprar um Jeep Cherokee Laredo 4.0 - 1997.
Eu estou inclinado a pegar o carro pq está 40% mais barato do que a tabela fipe, ou outros anuncios na minha regiao e seria entao minha primeira chance de poder ter um Jeep.
A Laredo 1997 está R$ 19.700,00 na tabela FIPE.
Um kit gás custa entre R$ 3.500,00 e R$ 5.000,00, o que deveria valorizar o preço da viatura.
Estás comprando por uns R$ 12.000,00.
Não achas que tem algumas coisinhas problemáticas escondidas?
Não caia do canto da sereia.
Pare e pondere.:stop:

Pablo.pinto2007
22/04/2017, 09:24
A Laredo 1997 está R$ 19.700,00 na tabela FIPE.
Um kit gás custa entre R$ 3.500,00 e R$ 5.000,00, o que deveria valorizar o preço da viatura.
Estás comprando por uns R$ 12.000,00.
Não achas que tem algumas coisinhas problemáticas escondidas?
Não caia do canto da sereia.
Pare e pondere.:stop:

Esses nossos carros são uma exceção à FIPE, ninguém segue, a minha paguei exatos 13.500,00 nenhum centavo a mais, preço pedido, preço pago, é lógico que vi alguns problemas, mas o preço não abaixou por isso. Mas meus problemas foram simples e eu mesmo os resolvi.

Pagar 12 mil numa não quer dizer que tenha problemas, mas também não quer dizer que deva fechar os olhos, muita gente está querendo se livrar da viatura simplesmente porque não aguenta mais gastar com gasolina ou simplesmente quer sair do ramo, afinal não é pra todo mundo esse nosso meio, principalmente se tratando de viaturas como as nossas em específico, que possuem peças as vezes difícil de achar, as vezes caras, e as vezes nem achamos quem realmente entende de nossos problemas...

Para uma boa compra, uma boa avaliação será necessária, o preço é um mero detalhe, pode-se comprar uma por 25 mil que já esteja preparada pra trilha (se esse for seu objetivo) ou pode-se pagar os 12 mil caso o antigo dono esteja desistindo de sustentar uma banheira original para passeios de finais de semana com a família. Cada caso é um caso.

Pablo

Glaicon
23/04/2017, 10:14
Pagar 12 mil numa não quer dizer que tenha problemas, mas também não quer dizer que deva fechar os olhos, muita gente está querendo se livrar da viatura simplesmente porque não aguenta mais gastar com gasolina.
Pablo
Aí é que está a minha colocação.
A indicada por ele já tem até kit gás.
Daí o meu estranhamento por ser tão barata, mesmo tendo um acessório que custa entre R$ 3.500 e R$ 5.000.:concordo:

driabdalla
24/04/2017, 09:28
bom dia, preciso de um cambio para cherokee 98, motor 5.2, alguem tem?

Matheusdalbello
25/04/2017, 14:02
Boa Tarde
Tenho uma Cherokee laredo diesel ano 2000 4x4 , e estou com um problema no cambio automatico , ele não engata a 4º marcha , mas quando desliga o sensor do ABS ela engata normalmente , alguem pode ajudar ??

Nelson Duban
08/05/2017, 23:46
Boa galera sou novo aqui e meu primeiro dia RS ou primeira noite como queiram .
Bom.asquiri uma Cherokee ano 2000 ,4.7 o antigo dono não era muito zeloso ,roda com álcool doidera,bom comecei a por gasolina ,e rodar com ela vez ou outra ,até pq tenho um outra carro 2.0 ,enfim percebi ultimamente ela tá tipo fraca meio q falhando ,percebi q ao colocar gasolina azul ela melhora volto por a outra aditivada fica fraca de novo q até na mudança de marcha afeta ,alguém pode me dizer algo sobre isso

refrigério
09/05/2017, 21:43
Boa noite
tenho uma Limited há duas semanas e preciso saber qual bieleta da barra estabilizadora é compatível com a da cherokee?
Obrigado pessoal!

JuniorOffRoad2020
07/02/2018, 17:11
:-)Leo,
aliais o ""Japa"" não é japonês...mas sim um senhorzinho bem idoso...Sr.Raul da Rua Butantã, muito atencioso e fez o serviço no mesmo dia! É o ""Brucutu"" mudou, principalmente na direção e sinto-o mais grudado no chão..
Grata pela informações....me ajudaram na oficina...enchi os ""meninos"" p/ xeretaram tudo embaixo do carro! rs..
Beijo:concordo:

Boa tarde!

Poderia por gentileza me passar o endereço para eu levar a minha ZJ 97/97 para avaliar se o rangido na traseira e por causa desse alinhamento técnico? Desde ja agradeço!

EZEQUIL LOPES
10/12/2018, 15:49
Boa tarde. Tenho uma GRAND CHEROKEE LIMETED 4.7 V8 GASOLINA 2003/2004 está blindada,mas não esta no documento. Queria trocar todos os vidros para aliviar o peso e fazer trilha. PRECISO encontrar esses vidros com preço bom, alguém pode me indicar algum lugar? será que vale a pena trocar os vidros para fazer trilha nesse Jeep? Sou novo no assunto trilha, esse veículo é recomendado para essa finalidade? preciso fazer alteração de suspensão etc..., oque podem me falar de pontos positivos e negativos, abç

Ian Beck
14/03/2019, 20:53
Boa noite, sou novo no fórum, adquiri uma Grand Cherokee Laredo 4.0L 1997 em novembro do ano passado, e desde lá venho revisando a viatura, mês passado fiz a troca do óleo do câmbio e filtro, coloquei o Valvoline ATF+4, agora o câmbio tá patinando bastante para arrancar, quase não arranca parado. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Grato

Glaicon
15/03/2019, 07:02
Boa noite, sou novo no fórum, adquiri uma Grand Cherokee Laredo 4.0L 1997 em novembro do ano passado, e desde lá venho revisando a viatura, mês passado fiz a troca do óleo do câmbio e filtro, coloquei o Valvoline ATF+4, agora o câmbio tá patinando bastante para arrancar, quase não arranca parado. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Grato
Está no nível correto?
Sabe verificar o nível?
O óleo que foi retirado estava da côr de óleo de motor (marrom), ou estava preto?:pipoca:

Ian Beck
17/03/2019, 20:13
Está no nível correto?
Sabe verificar o nível?
O óleo que foi retirado estava da côr de óleo de motor (marrom), ou estava preto?:pipoca:

Está no nível correto sim. O óleo estava bom, mandei fazer a troca pois o antigo dono que quase não rodou com o carro segundo ele, fez a troca sem a máquina, acho que 4 litros se não me engano. Mas o carro estava bom antes da troca completa que fiz. Pelo que pesquisei no fórum provavelmente vou ter que fazer a troca do kit master. Mas como não entendo estou a procura de informações.

Glaicon
18/03/2019, 06:10
Pelo que pesquisei no fórum provavelmente vou ter que fazer a troca do kit master.
Pois é.
Por isso que fiz aquelas perguntas.
Se o óleo anterior estava bom, não há necessidade d efetuar reparos na caixa.
Agora, se já estava com o óleo preto, é possível que tenha danificado os discos de composite, cujo material se decompõe, parecendo ter areia junto com o óleo.
Aí só com reparo mesmo.
Boa sorte.:concordo:

Mauro-Ita
02/08/2019, 09:17
Ola! Sou novo no FORUM. Estou apanhando, até mesmo para mandar um oi! Não sei onde entro para encaminhar. Por isso estou nesse ambiente de resposta. Tenho uma Grand cherokee laredo 4.0 6 cilindros 1998, comprei recentemente. Fiz uma viagem de cerca de 1700km e ela deu, umas três vezes o seguinte problema: principalmente em aclives ela perdeu potência e deu uns estouros na descarga com um tufo de fumaça, pareceu-me ter havido queima de óleo. Alguém pode me dar uma ideia do que pode ser?? Depois da viagem mandei trocar velas e cabos, de qualidade adequada, troca de óleo do motor e filtro, limpeza de TBI e filtro de ar. Agradeço antecipadamente por qq ajuda.

Mauro-Ita
09/08/2019, 13:59
Ola! Sou novo no FORUM. Estou apanhando, até mesmo para mandar um oi! Não sei onde entro para encaminhar. Por isso estou nesse ambiente de resposta. Tenho uma Grand cherokee laredo 4.0 6 cilindros 1998, comprei recentemente. Fiz uma viagem de cerca de 1700km e ela deu, umas três vezes o seguinte problema: principalmente em aclives ela perdeu potência e deu uns estouros na descarga com um tufo de fumaça, pareceu-me ter havido queima de óleo. Alguém pode me dar uma ideia do que pode ser?? Depois da viagem mandei trocar velas e cabos, de qualidade adequada, troca de óleo do motor e filtro, limpeza de TBI e filtro de ar. Agradeço antecipadamente por qq ajuda.

Este tópico está desativado??? Estou vendo as paginas anteriores para ver se acho algo sobre minha pergunta acima. Se alguém vir e puder dar uma ajuda, agradeço.

Glaicon
10/08/2019, 08:51
Este tópico está desativado??? Estou vendo as paginas anteriores para ver se acho algo sobre minha pergunta acima. Se alguém vir e puder dar uma ajuda, agradeço.
Mauro, o tópico não está desativado.
É que você fez a pergunta, mas em seguida afirmou que trocou peças e efetuou limpeza do sistema de admissão.
Neste caso é natural que os usuários esperem pelas suas impressões depois do serviço feito, inclusive dizendo se resolveu seu problema.
Ou seja, você já fez o que eles iriam lhe sugerir de imediato.
Entendeu?
Por isso, eu lhe pergunto: resolveu ou continua o problema?
Ela roda no gás?
Verificou bobinas?
Confirmou se está havendo a queima inadequada ou baixa do óleo do motor?
Está fazendo fumaça azul quando acelera forte e parado?
O catalisador não está entupido?
A bateria está boa, é adequada para o tamanho do motor e o alternador está carregando bem?
Coloque melhores informações, que todos terão satisfação em lhe ajudar.:concordo:

Mauro-Ita
10/08/2019, 10:20
Olá Glaicon! Bom dia!
Antes de qq coisa muitíssimo grato pela manifestação, já com indagações preciosas.
Já estava quase na metade das paginas deste tópico, o que já foi de grande valia. Continuarei lendo.
Vamos lá:
-Não usa gás
-Bateria 0k
-cabos e velas GNK colocados
-como estou um pouco distante, VALE DO JEQUITINHONHA MG, estou aguardando o filtro de ar- web jfa985-é o que está nela. Aproveitando para trocar coxins tb, pq o esquerdo está com risco de quebrar.
Vou pedir para o meu MECA, amigo, olhar os detalhes que vc menciona acima, depois darei um retorno mais objetivo. Como não completei todas as verificações, somente troquei filtro de óleo e óleo do motor bem como velas e cabos, ainda perde potência e da os estouros, normalmente em aclives e nesses dias aconteceu com ela ainda fria.

Por enquanto agradeço-lhe,mais uma vez, e depois que eu fizer estas verificações básicas, voltarei para pedir mais ajuda!

Um forte abraço.

MAURO

Mauro-Ita
10/08/2019, 10:31
Oi Glaicon! Esqueci de mencionar que na viagem tive problema com o ALTERNADOR, porém foi necessário apenas trocar as escovas e voltou a carregar normalmente. Estava em Alfenas, eletricistas procurando peças ou outro alternador, porém com insistência de alguns colegas, trocaram as escovas e ficou legal.

Estou gostando muito do que tenho lido nas páginas anteriores, vcs são D+ MESMO. Grato.

Glaicon
11/08/2019, 08:52
Olá Glaicon! Bom dia!
Antes de qq coisa muitíssimo grato pela manifestação, já com indagações preciosas.
Já estava quase na metade das paginas deste tópico, o que já foi de grande valia. Continuarei lendo.
Vamos lá:
-Não usa gás
-Bateria 0k
-cabos e velas GNK colocados
-como estou um pouco distante, VALE DO JEQUITINHONHA MG, estou aguardando o filtro de ar- web jfa985-é o que está nela. Aproveitando para trocar coxins tb, pq o esquerdo está com risco de quebrar.
Vou pedir para o meu MECA, amigo, olhar os detalhes que vc menciona acima, depois darei um retorno mais objetivo. Como não completei todas as verificações, somente troquei filtro de óleo e óleo do motor bem como velas e cabos, ainda perde potência e da os estouros, normalmente em aclives e nesses dias aconteceu com ela ainda fria.

Por enquanto agradeço-lhe,mais uma vez, e depois que eu fizer estas verificações básicas, voltarei para pedir mais ajuda!

Um forte abraço.

MAURO
Em duas postagens você mencionou a ocorrência de falhas em ACLIVES.
Ela pega de primeira de manhã, ou custa a pegar?
Gera marcha lenta irregular ao pegar quando fria?
Pode ser coincidência, mas seria o caso de se olhar a bomba de combustível, pois pode estar danificada e pressurizando pouca gasolina.
Já nos aclives, por conta desta possível falha da bomba, a gravidade pode estar dificultando a "subida" do combustível até o motor.
Acho difícil, mas são as tentativas e erros (ou acertos) até se chegar à solução.:concordo:

Mauro-Ita
11/08/2019, 17:09
Em duas postagens você mencionou a ocorrência de falhas em ACLIVES.
Ela pega de primeira de manhã, ou custa a pegar?
Gera marcha lenta irregular ao pegar quando fria?
Pode ser coincidência, mas seria o caso de se olhar a bomba de combustível, pois pode estar danificada e pressurizando pouca gasolina.
Já nos aclives, por conta desta possível falha da bomba, a gravidade pode estar dificultando a "subida" do combustível até o motor.
Acho difícil, mas são as tentativas e erros (ou acertos) até se chegar à solução.:concordo:
Oi Glaicon e todos, mais uma vez obrigado!
Não tem problema para pegar. Pega de primeira, mesmo depois de três dias sem ligar.Estou numa altitude entre 800 e 900 metros, não me parece ter problema aí.
Como disse antes vou verificar mais detalhes. Farei algumas viagens próximas por estes dias, vou observar melhor. Qq novidade informo.

Mais uma vez muitíssimo grato pela atenção. "AQUELE DETALHE DE " será que o tópico está desativado.." É COISA DE MINEIRO"! Jeitinho de confirmar se estou sendo visto" rsrsrsrsrsrsr....

Um GRANNNNDE abraço `a todos.

Grato

MAURO

Glaicon
12/08/2019, 05:56
Como disse antes vou verificar mais detalhes. Farei algumas viagens próximas por estes dias, vou observar melhor. Qq novidade informo.
MAURO
Perfeito.
Vamos aguardar.
Boa sorte!:concordo:

Mauro-Ita
13/08/2019, 14:14
Em duas postagens você mencionou a ocorrência de falhas em ACLIVES.
Ela pega de primeira de manhã, ou custa a pegar?
Gera marcha lenta irregular ao pegar quando fria?
Pode ser coincidência, mas seria o caso de se olhar a bomba de combustível, pois pode estar danificada e pressurizando pouca gasolina. "Já nos aclives, por conta desta possível falha da bomba, a gravidade pode estar dificultando a "subida" do combustível até o motor."
Acho difícil, mas são as tentativas e erros (ou acertos) até se chegar à solução.:concordo:

Entendi o sentido de - GRAVIDADE- só que acontece tb no plano. Na última tinha acabado de completar o tanque e alguns poucos quilometros depois, deu o problema. Grato

MAURO

Glaicon
14/08/2019, 06:01
Entendi o sentido de - GRAVIDADE- só que acontece tb no plano. Na última tinha acabado de completar o tanque e alguns poucos quilometros depois, deu o problema. Grato
MAURO
Bom, se vai fazer testes e verificações, inclua a bomba de combustível na lista, eliminando a dúvida.:concordo:

Mauro-Ita
17/08/2019, 11:07
Bom, se vai fazer testes e verificações, inclua a bomba de combustível na lista, eliminando a dúvida.:concordo:
Olá Glaicon! Bom dia!

Grato, mais uma vez. Vou verificar a bomba tb!

Mauro-Ita
18/08/2019, 10:53
Olá Glaicon e todos! Bom dia!

Uma historinha e uma pergunta:

Comprei minha CHEROKEE de meu irmão, este a comprou a uns três anos, porém usou-a pouco. Disse ter andado uns 5000km, e basicamente dando volta em BH. Me disse que somente completou com água o "liquido de arrefecimento do motor". Fiz uma viagem em torno de 2000km e não tive nenhum problema com isso, ou seja, o ÁGUA, não baixou nada, não foi necessário completar.
Acredito que o líquido contém apenas água. Um MECA me disse que, se eu drenar toda a água e colocar FLUIDO COM ÁGUA, corro o risco de, em função de o fluido ter uma função de limpeza, possibilidade de aparecer vazamentos, principalmente no radiador. Pergunto: Isso pode acontecer??? Alguém já teve alguma situação semelhante???

Considerando que me fiz entender, agradeço-lhes por qq orientação!

Abraços!

MAURO

Glaicon
19/08/2019, 06:16
Olá Glaicon e todos! Bom dia!

Uma historinha e uma pergunta:

Comprei minha CHEROKEE de meu irmão, este a comprou a uns três anos, porém usou-a pouco. Disse ter andado uns 5000km, e basicamente dando volta em BH. Me disse que somente completou com água o "liquido de arrefecimento do motor". Fiz uma viagem em torno de 2000km e não tive nenhum problema com isso, ou seja, o ÁGUA, não baixou nada, não foi necessário completar.
Acredito que o líquido contém apenas água. Um MECA me disse que, se eu drenar toda a água e colocar FLUIDO COM ÁGUA, corro o risco de, em função de o fluido ter uma função de limpeza, possibilidade de aparecer vazamentos, principalmente no radiador. Pergunto: Isso pode acontecer??? Alguém já teve alguma situação semelhante???
Considerando que me fiz entender, agradeço-lhes por qq orientação!
Abraços!
MAURO
O uso de somente água no sistema, sim, gera crostas de ferrugem.
Nas minhas ex Cherokee Sport e SW4 fiz limpeza dos radiadores e começaram a vazar, eis que as paredes metálicas enfraqueceram com a retirada da ferrugem, gerando pequenos vazamentos.
Ambos radiadores trocados por novos, bem como mangueiras.
Entretanto, estas duas situações me levam a uma só conclusão: troque de radiador e coloque aditivo.
Manter apenas água irá danificar a bomba d´água, que precisa de lubrificação.
E os aditivos também são lubrificantes.
Lembrando que os motores 6L (Cherokee Sport e Laredo) trabalham próximos de 100° C.
É fundamental um aditivo antifervura.
Seguem fotos do radiador e da mangueira superior da SW4 depois da limpeza.
A sujeira se manteve em ambos.
Ou seja, a troca dos componentes é mais eficiente.
Seguem fotos ainda do aditivo que comprei.
É da Radiadores Visconde.
Antifervura, anticongelante, lubrificante, homologado pelo INMETRO e barato.
Existem outras marcas boas no mercado.:concordo:

Mauro-Ita
19/08/2019, 16:57
O uso de somente água no sistema, sim, gera crostas de ferrugem.
Nas minhas ex Cherokee Sport e SW4 fiz limpeza dos radiadores e começaram a vazar, eis que as paredes metálicas enfraqueceram com a retirada da ferrugem, gerando pequenos vazamentos.
Ambos radiadores trocados por novos, bem como mangueiras.
Entretanto, estas duas situações me levam a uma só conclusão: troque de radiador e coloque aditivo.
Manter apenas água irá danificar a bomba d´água, que precisa de lubrificação.
E os aditivos também são lubrificantes.
Lembrando que os motores 6L (Cherokee Sport e Laredo) trabalham próximos de 100° C.
É fundamental um aditivo antifervura.
Seguem fotos do radiador e da mangueira superior da SW4 depois da limpeza.
A sujeira se manteve em ambos.
Ou seja, a troca dos componentes é mais eficiente.
Seguem fotos ainda do aditivo que comprei.
É da Radiadores Visconde.
Antifervura, anticongelante, lubrificante, homologado pelo INMETRO e barato.
Existem outras marcas boas no mercado.:concordo:

Olá Glaicon! Boa Tarde!

Vou verificar isso tb com o MECA, amigo. Gratíssimo!

MAURO

Mauro-Ita
03/09/2019, 11:30
Olá Glaicon! Boa Tarde!

Vou verificar isso tb com o MECA, amigo. Gratíssimo!

MAURO

Olá Glaicon,! Bom dia!

Sabe me informar qual o filtro de combustível correto da grand cherokee laredo 4x4 4.0 6cc gasolina?? Porque o que está nela é um WEGA fci 1300, parece adaptação, porém o que vi na internet o WEGA FCI 1739, tb não dá certo. Fico-lhe grato por mais esta ajuda.

Mauro-Ita
03/09/2019, 11:31
Esqueci de informar ano 1998.

Mauro-Ita
03/09/2019, 11:41
Olá Glaicon! Boa Tarde!

Vou verificar isso tb com o MECA, amigo. Gratíssimo!

MAURO

Olá Glaicon! Boa tarde!

Sabe me informar qual o filtro de combustível correto da Grand cherokee laredo 4x4 4.0 6CC gasolina 1998?? O que está nela é um FCI 1300, parece adaptação, o que achei na internet CFI 1739 Tb não serve. Agradeço-lhe por mais este help. Abçs!

Glaicon
04/09/2019, 05:46
Olá Glaicon! Boa tarde!

Sabe me informar qual o filtro de combustível correto da Grand cherokee laredo 4x4 4.0 6CC gasolina 1998?? O que está nela é um FCI 1300, parece adaptação, o que achei na internet CFI 1739 Tb não serve. Agradeço-lhe por mais este help. Abçs!
Mauro, não tenho esta informação, infelizmente.:sad:

Mauro-Ita
04/09/2019, 08:50
Mauro, não tenho esta informação, infelizmente.:sad:

Bom dia!

Valeu! Grato! Vou continuar garimpando! Até.

Mauro-Ita
23/09/2019, 18:01
Olá pessoal! Boa tarde! Especialmente para o GLAICON.

Antes das colocações abaixo, agradeço-lhes, à todos, pela atenção. Especialmente para o GLAICON.

Vamos lá!

Depois que comprei a minha cherokee laredo 4.0 1998, que apresentava uma falha e perda de potência, principalmente em subidas mais acentuadas, fiz os procedimentos básicos necessários, outros nem tanto, rsrsrs, cf. abaixo:

- troca de óleo e filtro de óleo = filtro tecfil psl 47 ( do fiat 147)
- troca do filtro de ar - wega jfa 985
- limpeza de TBI
- troca de velas e cabos de velas
- troca de pastilhas de freios dianteiros - jeep 525231
- troca de amortecedores dianteiros
- troca de coxins do motor, DESNECESSÁRIO, deveria ter trocado apenas as buchas especif. 90x50x12mm
- níveis de óleo de caixa, diferenciais, etc, verificados estando ok
- fiz rastreamento duas vezes, sem apresentar problemas eletrônicos
- bomba de combustível testada e ok
- colocação de aditivo de combustível, de boa qualidade, com tanque vazio, para uma melhor limpeza.
Depois disso, ainda continuou com o problema de falhar em subidas. Antes de mexer na bomba, que fica dentro do tanque, resolvi trocar o filtro de combustível - quando foi rastreada, observei que trabalhava com pressão de combustível entre 2,8 a 3,2 bar.
Apesar de já ter visto que as grand cherokees após 1997, não terem filtro do lado de fora, na minha tem. O filtro que estava nela era o WEGA FCI 1300 com regulador de pressão de 3 bar, troquei por um FCI 1301 de 3,6 bar, RESULTADO!???..... FIM DO PROBLEMA. Se vai alterar, para mais, o consumo de combustível, não sei, ainda não tinha me ocupado com isso. Doravante observarei o consumo, qdo tiver uma posição adequada, informo.

No mais, agradeço-lhes mais uma vez pela atenção. Se fiz algo errado, favor me corrigir. Rsrsrsr

P.S. Ocorreu comigo uma vez, por ter dado uma esticada mais forte nela, ficou acelerada, em PARK tava com 3000rpm. Desliguei-a e esperei uns 15 segundos, liguei a chave, sem dar a partida, esperei outros 15 segundos, desliguei, esperei mais alguns segundos. Depois dei partida e estabilizou. Isso serve para qq carro automático.

Espero que o relatado acima possa servir para algum outro novato nas CHEROKEES. rsrsrsr...GRANNNNDE ABRAÇO.

Glaicon
24/09/2019, 06:21
Resumindo, Mauro, estás gostando da viatura?
Eu tive a Sport 1999 com esse motor 6L.
Potente, confiável e com um consumo aceitável nas rodovias.
Deixou saudades a viatura.
Ainda viro o pescoço quando vejo uma bem cuidada.:concordo:

Mauro-Ita
24/09/2019, 09:08
Resumindo, Mauro, estás gostando da viatura?
Eu tive a Sport 1999 com esse motor 6L.
Potente, confiável e com um consumo aceitável nas rodovias.
Deixou saudades a viatura.
Ainda viro o pescoço quando vejo uma bem cuidada.:concordo:

Oi Glaicon! Bom dia!

É muito difícil alguém não gostar! É um espetáculo de conforto e segurança. Tem alguns detalhes, como, couro de bancos judiados, que terei que arrumar. Mas quero deixa-la impar, sem muita pressa.

Qq novidade postem para que eu possa estar por dentro.

Mais uma vez muito grato pela atenção! Que os bons ventos da primavera nos tragam, à todos, muitas alegrias! Abraços.

Mauro-Ita
20/10/2020, 09:46
Olá pessoal! Bom dia! Após mais de um ano volto a tecer comentários sobre minha laredo 1998. O problema que pensava ter resolvido, como citado acima, infelizmente voltou a acontecer. Somente agora em junho de 2020, consegui identificar, por scanner, que o problema era o SENSOR DE ROTAÇÃO, troquei-o por um original MOPAR. Até agora não observei mais o problema.

Agora um novo relato- Fiz uma pequena viagem e dei, mais uma vez, uma esticada nela e ela acelerou, só que a tentativa de 15 segundos, etc., não funcionou. Tive que rebocar o carro até minha cidade. Desta vez ela travou/desconfigurou tudo, inclusive o cambio. Não dava marcha Ã* ré. Tive que viajar, portanto deixei-a quieta por uns 20 dias. Após algumas tentativas de solução, sem sucesso, fiz um reset nos cabos de bateria, usei um fio de cobre e juntei os cabos e deixei, desta vez, por umas 20hs. Quando liquei-a hj cedo, as coisas tinham voltado ao normal.

Agora estou precisando de um chicote ou plug de conexão do sensor de posição de borboleta, que parece estar contribuindo para esses problemas todos. Só que não acho esse plug, acho apenas o sensor. Por acaso sabem se o plug de algum outro veÃ*culo pode ser usado?? Caso saibam podem me informar algo. Não consegui achar nada sobre.

Peço-lhes desculpas por estar tanto tempo ausente, muitas coisas aconteceram.

Espero que todos estejam bem, apesar das complicações da COVID-19.

Glaicon, um grande abraço. Se puder me dar uma ajuda novamente, fico-lhe grato.

Abraços Ã* todos.

Glaicon
21/10/2020, 06:23
Olá pessoal! Bom dia! Após mais de um ano volto a tecer comentários sobre minha laredo 1998. O problema que pensava ter resolvido, como citado acima, infelizmente voltou a acontecer. Somente agora em junho de 2020, consegui identificar, por scanner, que o problema era o SENSOR DE ROTAÇÃO, troquei-o por um original MOPAR. Até agora não observei mais o problema.

Agora um novo relato- Fiz uma pequena viagem e dei, mais uma vez, uma esticada nela e ela acelerou, só que a tentativa de 15 segundos, etc., não funcionou. Tive que rebocar o carro até minha cidade. Desta vez ela travou/desconfigurou tudo, inclusive o cambio. Não dava marcha Ã* ré. Tive que viajar, portanto deixei-a quieta por uns 20 dias. Após algumas tentativas de solução, sem sucesso, fiz um reset nos cabos de bateria, usei um fio de cobre e juntei os cabos e deixei, desta vez, por umas 20hs. Quando liquei-a hj cedo, as coisas tinham voltado ao normal.

Agora estou precisando de um chicote ou plug de conexão do sensor de posição de borboleta, que parece estar contribuindo para esses problemas todos. Só que não acho esse plug, acho apenas o sensor. Por acaso sabem se o plug de algum outro veÃ*culo pode ser usado?? Caso saibam podem me informar algo. Não consegui achar nada sobre.
Peço-lhes desculpas por estar tanto tempo ausente, muitas coisas aconteceram.
Espero que todos estejam bem, apesar das complicações da COVID-19.
Glaicon, um grande abraço. Se puder me dar uma ajuda novamente, fico-lhe grato.
Abraços Ã* todos.
Pergunta difícil, Mauro.
Essa eu passo para os universitários!:mrgreen:

Mauro-Ita
21/10/2020, 11:11
Bom dia Glaicon e amigos! Rsrsrs... Compreendo. Acho q encontrei algo, se chama NOVO MAPA TPS PLUG CHICOTE DE FIOS PIGTAIL P/ JEEP CHEROKEE E WRANGLER....é importado. Site ebay, custa algo em torno de R$40,00. Estou esperando que um mecânico me confirme se é o PLUG correto. Valeu pela, sempre habitual, atenção.

Posto esses assuntos pq podem servir para alguém q tb acompanha esse tópico. Muitíssimo grato.

efschuster
10/11/2020, 11:43
Bom dia pessoal, recentemente adquiri uma Grand Cherokee 2012 3.6 Limited, e estou precisando descobrir algumas coisas, para saber se são problemas ou apenas configurações.
1 - O vidro do motorista não sobe automático nem quando acionado o segundo estágio da tecla. O vidro do carona e os traseiros funcionam segurando a tecla. É alguma configuração do módulo ou problema?
2 - Ao travar pelo controle nenhum vidro sobre sozinho. Ela vem de fábrica com módulo para subida automática ou precisa de módulo adicional? Deveria subir?
Estes pequenos detalhes não falam no manual, e pesquisando no fórum não encontrei algum problema semelhante.

OBs. Se tiverem um grupo de whatss para estes modelo, gostaria de ser adicionado. Seria legal, pois podemos postar audio/vídeo e fotos. Eu acabo fazendo muitas coisas, e podemos colaborar bastante. Já postei no outro tópico do Grupo de Whats, porém o grupo está cheio.

Obrigado!

andretomasi
10/11/2020, 12:07
Tenta fazer o "reset" no vidro, liga a chave, abaixa o vidro todo e segura a tecla pra baixo uns 5 segundos, depois sobe o vidro e segura a tecla em cima por uns 5 segundos, depois testa se ele sobe automático.

efschuster
11/11/2020, 09:17
Olá André, obrigado pelo retorno. Fiz todo o processo algumas vezes, mas não deu certo.

Esta semana vou ver se pode ser algum problema no botão. Meu receio é que seja algum problema na central.

Outra dúvida é: Ao travar o carro pela chave, não deveria subir todos os vidros?
Alguém saberia informar se ela vem de fábrica com estes módulos de subida de vidro?