PDA

Ver Versão Completa : GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )



Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8

gutoxj98
18/05/2008, 23:49
Nao seria um modulo que fica na parte traseira direita da Gran ? tirando o plastico do porta malas vc encontra ele..............!!!

posso estar errado mas ja ouvi dizer que ali existe um modulo.


abs

Virosta
19/05/2008, 00:15
OI Guto, existe sim tem o modulo Lamp Outage - fica atrás do estepe. O problema é que esse que necessito é o Modulo Body Controller fica em baixo do painel do lado do motorista, (queria saber o que ele faz!!). O auto eletrico acha que o problema de fuga de corrente é nesse modulo e falou que precisa trocar, mas onde encontro esse modulo!? Tá dificil....

gutoxj98
19/05/2008, 00:28
ja tentou na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) ? as vezes compensa trazer mesmo com os 60 % de impostos mais algumas taxas........

que ano e modelo é a sua ? 5.2 ou 5.9 ?

veja isto.................................. http://www.wjjeeps.com/modules.htm

gutoxj98
19/05/2008, 00:56
ou no ML..................deve ser este

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73833245-_JM

abs

mattosbr
19/05/2008, 22:54
É consegui constatar vários problemas na ZJ, começa na suspenção, várias buchas, bieletas, mais um provável problema no diferencial dianteiro ou cubo de roda que será resolvido depois, e um provável problema no "track lock" acho que é assim que se escreve, no diferencial traseiro, mais um sensor ou solenóide no cambio que não deixa passar a 4ª marcha e por final o ABS nessa última sexta-feira resolveu dar pau, foi passado o escaner e o tal parou de funcionar mesmo (módulo). Então é isso aí. Vou ter que gastar uma pratinha pra vtr voltar ao normal, mas tá valendo.

[]s.

MSERGIO
19/05/2008, 23:06
É consegui constatar vários problemas na ZJ, começa na suspenção, várias buchas, bieletas, mais um provável problema no diferencial dianteiro ou cubo de roda que será resolvido depois, e um provável problema no "track lock" acho que é assim que se escreve, no diferencial traseiro, mais um sensor ou solenóide no cambio que não deixa passar a 4ª marcha e por final o ABS nessa última sexta-feira resolveu dar pau, foi passado o escaner e o tal parou de funcionar mesmo (módulo). Então é isso aí. Vou ter que gastar uma pratinha pra vtr voltar ao normal, mas tá valendo.

[]s.

Desanima não, rapá!!!:concordo: Vai fazendo as coisas aos pouquinhos.:D. o carro vale a pena, é só não stressar. Há poucos dias troquei as buchas da suspenção - não foram todas, mas ficou como novo - animei!:dance:! achei um módulo de abs num desmanche em Blumenau - baratim... , achei tambem num outro desmanche, em uma condição muito nova o computador de bordo de baixo - que eu nunca tinha visto funcionando - foi instalar e ligar - perfeito. Vai ajeitando que vc terá uma viatura diferenciada - um Jeep especial. Abraço.:mrgreen:

Virosta
20/05/2008, 02:33
Agora vc matou mesmo, por isso o antigo proprietário instalou o positron, deveria estar com problemas nesse módulo, ele é responsavel pela subida de vidro e pelo travamento das portas luzes internas, é como se fosse um alarme Ok é isso ?, mas tem outro problema não tenho o controle original da viatura... Bom o auto eletrico conseguiu reduzir a fuga de 0,22 para 0,09 amperes... mas creio que tem que trocar esse modulo. Vi no mercado livre que vc me informou vou entrar em contato com a loja direto... Obrigado. Abs..

mattosbr
20/05/2008, 12:36
Blz, pessoal. Vou fazendo aos poucos mesmo, mas nessa próxima semana vou fazer toda a suspensão, assim o carro fica mais gostoso e anima fazer o resto.

[]s

nzardo
20/05/2008, 18:48
O módulo é esse mesmo q esta no ML.... até o part number q o vendedor informa esta batendo.... :concordo:

Virosta
20/05/2008, 19:48
O módulo é esse mesmo q esta no ML.... até o part number q o vendedor informa esta batendo.... :concordo:

Obrigado aí pessoal já entrei em contato com a loja e eles tem para pronta entrega... :dance::mrgreen:

Daniel Voto
29/05/2008, 22:38
Olá, tenho uma grand cherokee limited ano 95 que adoro mas meu V8 tá mal... motor já era... :parede:perdi 2 bielas, afetou o eixo virabrequim (que já está na retífica), comeu comando de válvula e três tuchos, vou ter ainda que fazer os cabeçotes, trocar aneis de segmento, retentores etc... tô frito :cry:
Vou ter que trocar o jogo de juntas completo que é mto caro, já arrumei as bielas, mas o comando e os tuchos não consegui, a nao ser que eu pague uma fortuna por eles... ALGUEM ME AJUDA????? :pensativo: abçs

nzardo
31/05/2008, 10:48
Olá, tenho uma grand cherokee limited ano 95 que adoro mas meu V8 tá mal... motor já era... :parede:perdi 2 bielas, afetou o eixo virabrequim (que já está na retífica), comeu comando de válvula e três tuchos, vou ter ainda que fazer os cabeçotes, trocar aneis de segmento, retentores etc... tô frito :cry:
Vou ter que trocar o jogo de juntas completo que é mto caro, já arrumei as bielas, mas o comando e os tuchos não consegui, a nao ser que eu pague uma fortuna por eles... ALGUEM ME AJUDA????? :pensativo: abçs

Daniel,

Manda uma MP pro Afonso da TT4.... ele tem motores de Cherokee, pois faz a adaptação para Diesel.... quem sabe........... :concordo:

Bodão Guará Júnior
31/05/2008, 13:30
Muito bonita essas Cherokees que você mandou Marcelo Carvalhal, são suas?

mattosbr
01/06/2008, 14:16
Pessoal, Tenho uma ZJ Laredo, e aconteceu o seguinte: aquelas luzinhas que acendem quando a vtr está com o 4x4 full time ou 4x4 lo ativo, um desenho de um carrinho com as rodas acesas. As rodas da frente desse carrinho apagaram, só ficam acesas as traseiras. O Carro continua funcionando normalmente, tanto em 4x4 full quanto em 4x4 lo. Não sei se são somente as lampadas ou se pode ser algo pior.

Alguém tem alguma dica do que pode ser.

Um abraço.

Valdenio
01/06/2008, 18:26
Pessoal, Tenho uma ZJ Laredo, e aconteceu o seguinte: aquelas luzinhas que acendem quando a vtr está com o 4x4 full time ou 4x4 lo ativo, um desenho de um carrinho com as rodas acesas. As rodas da frente desse carrinho apagaram, só ficam acesas as traseiras. O Carro continua funcionando normalmente, tanto em 4x4 full quanto em 4x4 lo. Não sei se são somente as lampadas ou se pode ser algo pior.

Alguém tem alguma dica do que pode ser.

Um abraço.

Mattos de acordo com meu pequeno conhecimento me parece que somente as luzes é quem estão com problemas já que na Laredo só existe a condição de uso em full time, não tem como por em part time.

Abs

mattosbr
02/06/2008, 15:23
Também achei isso Valdenio, a vtr continua funcionando direito só as luzes que apagaram. Com tempo desmonto aquela parte para fazer funcionar denovo. Ok

[]s

Valdenio
08/06/2008, 22:51
ola amigos sou o novo proprietario de uma grand cherokee limted ano 94 a duas semanas, to com um problema na minha cherokee: o problema e o seguinte
as vezez simplesmente nao vem energia pra acionar os bicos injeores ja fiz farios testes e descobri que é isso pois no gas ela funciona e se eu colocar gasolina direto no carburador dela ela funciona entap so sobrou os bicos que nao tem energia visto que a bomba de conbustivel funciona quendo coloco gaolina direto no carburador verifiquei isso tirando a angueira do combustiver que vem ate os bicos injetores alguem pode me dar uma luz de como posso resolver essa falta de energia nos biocos....os bicos sao ligados a duas caixinhas gerenciadoras de bicos pelo motimo vo gas pois eles desligariam os bicos pra funcionar a gar atraves da chave .....nao sei de onde a energica ven pros bicos pra poder verificar...agradeço a todos...ha , aminha cherokee ta nos documente 55cv sei que nao é isso algue sabe ja que ela e um v8....jonas bairros

Jonas, esse problema esta acontecendo com a instalação do seu gas, va até a empresa que o instalou e peça que eles dem uma corrigida no problema, este mesmo problema aconteceu com a minha Cherokee quando foi feita a instalação do GNV.

Virosta
14/06/2008, 19:33
Pessoal necessito de ajuda, adquiri a viatura a 3 meses e não consigo solucionar o problema. Comprei ela e veio sem o controle original, e com um alarme positron instalado, só que com problemas de fuga de corrente a bateria nova descarregava em 15 dias. Bom o que foi feito foi a retirada de toda a instalação do alarme e queria deixar a instalação original, aí troquei o modulo BCN que é o do acionamento automatico de vidros luzes e levantamento de vidro, so que ao colocar o modulo novo que adquiri até por indicação aqui dos colegas do forum, a ignição é desligada automaticamente. Não sei o que acontece. Será que necessito de um controle original??? Ou posso tentar instalar um alarme positron novo?? não sei o que fazer... Obrigado.
:putz::parede: Viatura parada a 50 dias...:parede::parede:

carllo
14/06/2008, 22:16
Também achei isso Valdenio, a vtr continua funcionando direito só as luzes que apagaram. Com tempo desmonto aquela parte para fazer funcionar denovo. Ok

[]s

Mattos, deve ser as lampadas mesmo porque o 4x4 é somente mecânico, não tem nada de eletrônico no engate da tração dianteira e a caixa é full time ou part time quando em 4x4lo.
Abraço

ACP Cesar
24/06/2008, 21:46
Mensagem de RCarvalhaes
Estou com um problema sério em minha ZJ laredo 97. Há alguns dias atrás ela começou a engasgar, depois começou a morrer, e por último morreu de vez.
Percebi que depois de um tempo ela voltava a pegar, mas depois de alguns minutos morria de novo.
Achei que fosse a bomba de combustível mas com GNV ocorre a mesma coisa. É como se houvesse algum comando que mandasse parar a injeção de combustível. Ela não possui nenhum segredo (que eu saiba).
Help me, please


Boa noite, amigos do forum estou com o mesmo problema ou bem parecido, pois na ultima sexta sai de casa com a viatura e na segunda esquina morreu, mais na frente parei no sinal e antes do sinal abrir morreu novamente, mais adiante morreu de novo ai só pegou depois de desconectar o cabo da bateria, resolvi retorna para casa e aconteceu mais duas vezes só pegou depois de desconectar aguardar um tempo e reconectar o cabo da bateria, no dia seguinte comecei a procurar pelo defeito liguei, desliguei várias vezes aparentemente beleza ai resolvi deixar a viatura ligada por um tempo funcionou por 30 minutos belza desliguei esperei mais uns 30 minutos e tornei a ligar ai o problema retornou funcionava por mais ou menos 06 minutos e morria até que não pegou mais só retornou a pegar após ter deixado o cabo da bateria desconectado por um bom tempo e testala novamente funcionou e deixei funcionando por 30 minutos sem problema isso tudo aconteceu funcionando na gasolina pois estava sem gás na viatura. agora estou preocupado sair com a viatura e ficar enguiçado.
RCarvalhaes vc já coseguiu resolver o problema na sua viatura? se for possível coloca as informações do que foi verificado e se resolveu qual era o defeito obrigado!

jlguimarães
03/07/2008, 01:08
Coloqueio o amortecedor do caput do vectra (Cr$48,00 cada na concessionária GM) e um pequeno alongador (cofeccinado no torneiro Cr$ 20,00 os dois).O resultado foi bastante satisfatório tendo em consideração o preço aquí em BSB na Mercedes Cr$378,00.
Amortecedores vectra Cr$ 86,00 menos 5% Cr$ 81,70 PG à vista.
Alongador Cr$ 20,00.
Total Cr$ 101,70.
Mercedes Cr$ 378,00.
diferença Cr$ 276,30.

jlguimarães
05/07/2008, 15:24
Boa tarde galera, alguem aquí no forum tem ou já usou filtro esportivo nas V8. Estou querendo colocar um na minha e gostaria de saber qual os prós e contras.Um grrande abraço a todos.

Virosta
05/07/2008, 18:15
Alguém sabe me informar qual o modelo do cardam dianteiro da cherokee 96 - Laredo V8? Alguem teria uma foto dele? Obrigado.

Alexandre F.M. Gherardi
06/07/2008, 12:52
Oi! NZARDO.

Estou precisando daquela foto das pinças do freio que se parece com uma armação de óculos, eu sei q vc já postou uma vez, mas, já revirei tudo aqui no 4x4 e não achei. Se não for incômodo, posta de novo pra mim.

Grato pela atenção.

Sd's.

nzardo
08/07/2008, 19:12
Guimarães,

O filtro esportivo vai muito bem se vc tem GNV, na gasosa melhora, e vai bem na cidade, mas se vc pega muito pó, lama e etc...... complica.... :?

Nas V8 o ideal é colocar um divisor e dois filtro, um de cada lado.... acho q mesmo um de duplo fluxo vai ser pouco pro apetite dela.... :pensativo:

E vamos aguardar mais opiniões.... :dance:

Alexandre,

Ai vai a foto do óculos..... :mrgreen:

Alexandre F.M. Gherardi
08/07/2008, 21:20
Guimarães,

O filtro esportivo vai muito bem se vc tem GNV, na gasosa melhora, e vai bem na cidade, mas se vc pega muito pó, lama e etc...... complica.... :?

Nas V8 o ideal é colocar um divisor e dois filtro, um de cada lado.... acho q mesmo um de duplo fluxo vai ser pouco pro apetite dela.... :pensativo:

E vamos aguardar mais opiniões.... :dance:

Alexandre,

Ai vai a foto do óculos..... :mrgreen:

Obrigado Zardo.

Em relação ao filtro esportivo, estou usando um de duplo fluxo, mas... tem que ser grande e mesmo assim ainda fico duvidoso do efeito, mas!!!!!! essa sua colocação ( divisor ) é boa :idea:, vou penssar bem :pensativo:, pois terei que fabricar um adaptador com duas entradas pra instalar na admição :putz:.

Sd's :concordo:.

Ronaldo Andrade
09/07/2008, 17:55
Boa tarde galera, alguem aquí no forum tem ou já usou filtro esportivo nas V8. Estou querendo colocar um na minha e gostaria de saber qual os prós e contras.Um grrande abraço a todos.

Olá, JLGuimarães

Eu uso a bastante tempo na minha ZJ o filtro K&N de alto fluxo FPIK II e tambem uso no Wrangler.
A diferença é enorme. Muito bom mesmo.
O modelo que uso tem as especificações abaixo, para V8 5.9L

Abs,
Ronaldo

http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=57-1506-2

57-1506-2 Product Specifications
Product Style: 57 Series FIPK
Estimated Horsepower Gain: 25.77 HP @ 4335 RPM
Type: Gen II
Replacement Filter: RF-1027
Weight: 11.1 lb (5 kg)
Product Box Length: 36.25 in (921 mm)
Product Box Width: 13.25 in (337 mm)
Product Box Height: 10.38 in (264 mm)

4xhigo
10/07/2008, 02:09
Olá, tenho uma grand cherokee limited ano 95 que adoro mas meu V8 tá mal... motor já era... :parede:perdi 2 bielas, afetou o eixo virabrequim (que já está na retífica), comeu comando de válvula e três tuchos, vou ter ainda que fazer os cabeçotes, trocar aneis de segmento, retentores etc... tô frito :cry:
Vou ter que trocar o jogo de juntas completo que é mto caro, já arrumei as bielas, mas o comando e os tuchos não consegui, a nao ser que eu pague uma fortuna por eles... ALGUEM ME AJUDA????? :pensativo: abçs

Olá amigo, acho que isso resolve o seu problema. Dê uma olhadinha lá mercado livre.
Boa sorte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74503636-motor-v8-chrysler-52-318-ano-97-jeep-grand-cherokee-_JM

ProteusRJ
10/07/2008, 15:01
Fala pessoas! blz?

Ontem minha pastilha de freio resolveu acabar com a minha noite! ela simplesmente pulo fora! apesar de já estar perto de casa não deu pra evitar os danos no disco de freio.
Bom o disco posso mandar dar da um passe, correto?

agora a pastilha tem que ser uma original ou ha alguma compativel de um outro carro?

Curiosidade!!!

Um conhecido meu que segundo ele foi piloto de teste da michelan e trabalho alguns anos na stockcar Brasil. me disse que os V8 5.2 são identicos aos HEMI, que só mudava a parte de cima! correto isso? bem, fui contestar e quase apanhei :shock:

Abraço a todos!

ProteusRJ
12/07/2008, 18:32
Fala pessoas! blz?

Ontem minha pastilha de freio resolveu acabar com a minha noite! ela simplesmente pulo fora! apesar de já estar perto de casa não deu pra evitar os danos no disco de freio.
Bom o disco posso mandar dar da um passe, correto?

agora a pastilha tem que ser uma original ou ha alguma compativel de um outro carro?

Curiosidade!!!

Um conhecido meu que segundo ele foi piloto de teste da michelan e trabalho alguns anos na stockcar Brasil. me disse que os V8 5.2 são identicos aos HEMI, que só mudava a parte de cima! correto isso? bem, fui contestar e quase apanhei :shock:

Abraço a todos!

Fala pessoa! vo dar um UPzinho pq to precisando dessa ajuda aqui!

"agora a pastilha tem que ser uma original ou ha alguma compativel de um outro carro?"

Abraços!

zero_sp
12/07/2008, 21:12
Coloca de marca conhecida, coloquei willtec e me arrependo.
É um lixo.
Não economize nesse item de segurança.

ProteusRJ
13/07/2008, 14:10
Coloca de marca conhecida, coloquei willtec e me arrependo.
É um lixo.
Não economize nesse item de segurança.

sim, mas existe a de um carro nacional compativel ou só dela mesmo??? quanto deve ta custando???

zero_sp
13/07/2008, 23:31
Que eu saiba ela é a mesma da XJ e só.
Não lembro quanto paguei, mas não coloque qualquer marca.
Se achar alguma posta ai.
A minha deve estar na metade da vida útil.
Mas quando esquenta fica apitando.
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede:

jlguimarães
21/07/2008, 00:31
Olá, JLGuimarães

Eu uso a bastante tempo na minha ZJ o filtro K&N de alto fluxo FPIK II e tambem uso no Wrangler.
A diferença é enorme. Muito bom mesmo.
O modelo que uso tem as especificações abaixo, para V8 5.9L

Abs,
Ronaldo

http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=57-1506-2

57-1506-2 Product Specifications
Product Style: 57 Series FIPK
Estimated Horsepower Gain: 25.77 HP @ 4335 RPM
Type: Gen II
Replacement Filter: RF-1027
Weight: 11.1 lb (5 kg)
Product Box Length: 36.25 in (921 mm)
Product Box Width: 13.25 in (337 mm)
Product Box Height: 10.38 in (264 mm)



Valeu a dica Ronaldo Andrade, você poderia postar umas fotos de como ficou o sua instalação. Um grande abraço.

jlguimarães
21/07/2008, 00:39
[QUOTE=nzardo;643637]Guimarães,

O filtro esportivo vai muito bem se vc tem GNV, na gasosa melhora, e vai bem na cidade, mas se vc pega muito pó, lama e etc...... complica.... :?

Nas V8 o ideal é colocar um divisor e dois filtro, um de cada lado.... acho q mesmo um de duplo fluxo vai ser pouco pro apetite dela.... :pensativo:

E vamos aguardar mais opiniões.... :dance:



nzardo valeu a dica. qual a sua opinião do amortecedor dianteiro da marca Gabriel (importado do canadá, encontrei lá em SP à 300 latas o par).
Quanto as buchas da suspessão em PU tem que mandar fazer ou tem pronta no mercado pra comprar.Um grande abraço.

nzardo
21/07/2008, 16:55
[quote=nzardo;643637]Guimarães,

nzardo valeu a dica. qual a sua opinião do amortecedor dianteiro da marca Gabriel (importado do canadá, encontrei lá em SP à 300 latas o par).
Quanto as buchas da suspessão em PU tem que mandar fazer ou tem pronta no mercado pra comprar.Um grande abraço.

Guimarães,

Já ouvi falar desses amortecedores..... me disseram q esta na mesma q os Monroe Sensa Trac q custam R$530 os 4...... mas não tenho referencia nem informações de amigos sobre esses amortecedores... :oops:

As buchas em PU vc pode mandar usinar, ou importar.... o problema é q chegam na faixa de R$400, pelo menos no começo do ano, qdo importei alguns jogos....:-(, se vc mandar usinar não se esqueça q as de PU são encaixadas ''dentro'' das capas de metal das buchas originais e devem ter uma ''aba'' de pelo menos 3mm para evitar movimentação lateral...;)

Kleber Eduardo
23/07/2008, 20:14
Boa noite Marcelo!!! Ha muito tempo que estou procurando os seguintes acessorios: aquele protetor (capa) retratil do compartimento de cargas e aquela (nao sei o nome especifico do acessorio) especie de console com dois auto-falantes que fica instalado transversalmente acima do compartimento de cargas. Esse "console" fica perfeitamente instalado junto a lampada de ilumunacao do compartimento de cargas. Eu vi esse acessorio numa Grand Cherokee LX. Esses dois acessorios que eu estou procurando eh para a minha Grand Cherokee Limited 1998. Vc se vc consegue me ajudar nessa empreitada. Grato pela atencao.



Galera no Vácuo, está criado o lugar para pergutas e dúvidas a respeito das GRAND CHEROKEEs que são muito diferentes em estrutura dos irmãos
CHEROKEE SPORT ( XJ ) E WRANGLER ( TJ ), mas teêm semelhança mecânica com alguns modelos.

Pode Bombardiar.... :mrgreen:[/b]

jlguimarães
27/07/2008, 15:19
[quote=jlguimarães;650318]

Guimarães,

Já ouvi falar desses amortecedores..... me disseram q esta na mesma q os Monroe Sensa Trac q custam R$530 os 4...... mas não tenho referencia nem informações de amigos sobre esses amortecedores... :oops:

As buchas em PU vc pode mandar usinar, ou importar.... o problema é q chegam na faixa de R$400, pelo menos no começo do ano, qdo importei alguns jogos....:-(, se vc mandar usinar não se esqueça q as de PU são encaixadas ''dentro'' das capas de metal das buchas originais e devem ter uma ''aba'' de pelo menos 3mm para evitar movimentação lateral...;)





nzardo estou com uma dúvida quanto à usinagem pois uma das buchas dos braços sõa ovais.

jlguimarães
27/07/2008, 16:08
[quote=jlguimarães;650318]

Guimarães,

Já ouvi falar desses amortecedores..... me disseram q esta na mesma q os Monroe Sensa Trac q custam R$530 os 4...... mas não tenho referencia nem informações de amigos sobre esses amortecedores... :oops:

As buchas em PU vc pode mandar usinar, ou importar.... o problema é q chegam na faixa de R$400, pelo menos no começo do ano, qdo importei alguns jogos....:-(, se vc mandar usinar não se esqueça q as de PU são encaixadas ''dentro'' das capas de metal das buchas originais e devem ter uma ''aba'' de pelo menos 3mm para evitar movimentação lateral...;)


Coloquei o amortecedor Gabriel (importado do méxico) são da cor branca até o momento estão funcionando normal. Vamos ver a durabilidade.

nzardo
28/07/2008, 10:17
[quote=nzardo;650626]





nzardo estou com uma dúvida quanto à usinagem pois uma das buchas dos braços sõa ovais.

Guimarães,

....:putz:..... tem razão... não prestei atenção q a sua é 2000.... :oops:

Ai imagino q só importando, ou alguem q faça a forma para a ''confecção'' das buchas.... :pensativo:

Kleber Eduardo
28/07/2008, 17:27
Boa noite NZardo!!! Ha muito tempo que estou procurando os seguintes acessorios: aquele protetor (capa) retratil do compartimento de cargas e aquela (nao sei o nome especifico do acessorio) especie de console com dois auto-falantes que fica instalado transversalmente acima do compartimento de cargas. Esse "console" fica perfeitamente instalado junto a lampada de ilumunacao do compartimento de cargas. Eu vi esse acessorio numa Grand Cherokee LX. Esses dois acessorios que eu estou procurando eh para a minha Grand Cherokee Limited 1998. Vc se vc consegue me ajudar nessa empreitada. Grato pela atencao. A proposito: ainda nao conseguih te encontrar no MSN.

Virosta
29/07/2008, 11:50
Boa noite NZardo!!! Ha muito tempo que estou procurando os seguintes acessorios: aquele protetor (capa) retratil do compartimento de cargas e aquela (nao sei o nome especifico do acessorio) especie de console com dois auto-falantes que fica instalado transversalmente acima do compartimento de cargas. Esse "console" fica perfeitamente instalado junto a lampada de ilumunacao do compartimento de cargas. Eu vi esse acessorio numa Grand Cherokee LX. Esses dois acessorios que eu estou procurando eh para a minha Grand Cherokee Limited 1998. Vc se vc consegue me ajudar nessa empreitada. Grato pela atencao. A proposito: ainda nao conseguih te encontrar no MSN.

Ola tambem estava querendo comprar esta capa, porem achei cara.. encontrei no mercado livre dê uma olhada..produto.mercadolivre.com.br/MLB-74675598-capa-bagageiro-cherokee-capa-retratil-_JM - 39k Abs, Virosta

Kleber Eduardo
30/07/2008, 09:02
Bom dia Virosta!!! Realmente vc tem razao. A capa que estava sendo oferecida no Mercado Livre, estava muito cara mesmo. Ja vi em sites dos USA que capas para o bagageiro de Grand Cherokee 2007 vendidas a US$ 85,00. Mas ainda estou procurando em outros sites. Se eu encontrar, com certeza passarei o endereco para vc, tambem. E se alguem do Clube souber onde encontrar esses acessorios q estou procurando, por favor me avise. Bom dia a todos!!!



Ola tambem estava querendo comprar esta capa, porem achei cara.. encontrei no mercado livre dê uma olhada..produto.mercadolivre.com.br/MLB-74675598-capa-bagageiro-cherokee-capa-retratil-_JM - 39k Abs, Virosta

nzardo
30/07/2008, 16:05
Kleber,

Não sei te dizer se é um acessório ou um equipamento das LX, mas a acústica no teto não é lá essas coisas, creio q um sub na lateral fica bem melhor.... :pensativo:

Essa cobertura retratil vale a pena ficar pesquisando em desmanches, pois o frete dela encarece muito o seu preço, alem do imposto.... :putz:

mdaniel ramos
06/08/2008, 20:05
[quote=nzardo;656731]
Nzardo ,sera que vc ja viu falar algo assim " minha zj 97 limited quando estou subindo serra do nada ela corta vai caindo rotaçao , nao acende luz do chek , temperatura sempre 100c , c paro ela mantem a lenta normal quando vou tentar sair corta rotaçao , c piso fundo ela arranca falhando e vai , fui a SP pela Fernao Dias e a danada deu isto em 4 pontos de inclinaçao maior da rodovia , a bomba é nova , regulador esta mantendo 3,5bar , o escape foi testado e nao esta entupido , combustivel ja troquei de posto varias vezes , e nada , deixo ela parada por +- 60 min some a falha, ja rastriei no chek dela e nao deu nada , o eletricista olhou e nao encontra nada , quando ocorre parece que os bicos nao estao injetando estoura o escape potencia cai quase a zero , e semana que vem tenho viagem para pico do marins , sera que alguem ja viu isto antes???:parede:

gutoxj98
10/08/2008, 19:52
Será que os stainers nao estao entupidos e acaba dando falta de combust ???? assim criando os estouros ????

Ou tbem fuga de corrente...........bobina.......??

Pablo Toledo
02/09/2008, 22:23
Fala pessoal!!!

Seguinte. Eu tô querendo umas informações sobre a Laredo, mas tá chato de achar. Então jogo pra galera responder.

A Laredo (V6) que vieram pro Brasil utilizam Dana 44???

O câmbio automático é o mesmo da Limited, que tanto costuma dar problemas???

É cruzeta (como na XJ) ou homocinéticas??? É correto assumir que homocinéticas aguentam mais o tranco do que as cruzetas???

É isso!

[]s

samukanvas
03/09/2008, 01:08
Uso pneu 37 pesado, CR de 65:1, motor de 190cv, bloqueio e num to nem aí pra minha homocinética.... :mrgreen:

Ela tb não têm falado nada... Nem quando eu ando só com tração dianteira, blocado e reduzido em cima de pedra...:roll:

Mesmo sendo eixo de trolha, não vejo muitas desvantagens ou vantagens em uma ou outra para uso civil :grin:

abs

Valdenio
03/09/2008, 11:40
Fala pessoal!!!

Seguinte. Eu tô querendo umas informações sobre a Laredo, mas tá chato de achar. Então jogo pra galera responder.

A Laredo (V6) que vieram pro Brasil utilizam Dana 44???

O câmbio automático é o mesmo da Limited, que tanto costuma dar problemas???

É cruzeta (como na XJ) ou homocinéticas??? É correto assumir que homocinéticas aguentam mais o tranco do que as cruzetas???

É isso!

[]s

Pablo, como proprietário de uma Laredo vou responder a suas duvidas:

1. O motor não é V6 e sim L6, ou seja seis cilindros em linha.
2. O diferencial realmente é Dana 44
3. O cambio automático é 42RH e nas limited (pelo menos 94) o cambio é 46RH. Nunca tive um problema se quer com meu cambio nem msm alguns trancos q relatam pelo forum.
4. A transmissão é por homocinetica, sobre aguentar o tranco algumas pessoas dizem que as cruzetas aguentam mais q as homocineticas nas trilhas, como já fiz algumas trilhas e ñ tive problema nenhum me parece ser indiferente essa questão.

abs.

Pablo Toledo
04/09/2008, 08:59
Olá Valdênio e Samukanvas!

Grato pelas informações.

[]s

BADIA
05/09/2008, 21:45
Kleber Eduardo, geralmente no ML, camionetas Cherokee, tem anuncios de desmanches oferecendo estas peças. Se esta dificil de achar podes mandar fazer, é o mesmo sistema das sanefas de Jeep. Não fica "original" mas vai resolver e bem o problema. espero ter ajudado. Badia


Boa noite Marcelo!!! Ha muito tempo que estou procurando os seguintes acessorios: aquele protetor (capa) retratil do compartimento de cargas e aquela (nao sei o nome especifico do acessorio) especie de console com dois auto-falantes que fica instalado transversalmente acima do compartimento de cargas. Esse "console" fica perfeitamente instalado junto a lampada de ilumunacao do compartimento de cargas. Eu vi esse acessorio numa Grand Cherokee LX. Esses dois acessorios que eu estou procurando eh para a minha Grand Cherokee Limited 1998. Vc se vc consegue me ajudar nessa empreitada. Grato pela atencao.

BADIA
05/09/2008, 21:47
Kleber, no ML aparecem ocasionalmente anuncios de desmanches vendendo peças na seção de vendas de camionetas Jeep, dá uma conferida. Se esta dificil de encontrar manda fazer uma é fácil e barato, é o mesmo sistema da sanefa do Jipe. espero ter ajudado. Badia


Boa noite Marcelo!!! Ha muito tempo que estou procurando os seguintes acessorios: aquele protetor (capa) retratil do compartimento de cargas e aquela (nao sei o nome especifico do acessorio) especie de console com dois auto-falantes que fica instalado transversalmente acima do compartimento de cargas. Esse "console" fica perfeitamente instalado junto a lampada de ilumunacao do compartimento de cargas. Eu vi esse acessorio numa Grand Cherokee LX. Esses dois acessorios que eu estou procurando eh para a minha Grand Cherokee Limited 1998. Vc se vc consegue me ajudar nessa empreitada. Grato pela atencao.

Alexandre F.M. Gherardi
22/09/2008, 04:30
Olá, JLGuimarães

Eu uso a bastante tempo na minha ZJ o filtro K&N de alto fluxo FPIK II e tambem uso no Wrangler.
A diferença é enorme. Muito bom mesmo.
O modelo que uso tem as especificações abaixo, para V8 5.9L

Abs,
Ronaldo

http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=57-1506-2

57-1506-2 Product Specifications
Product Style: 57 Series FIPK
Estimated Horsepower Gain: 25.77 HP @ 4335 RPM
Type: Gen II
Replacement Filter: RF-1027
Weight: 11.1 lb (5 kg)
Product Box Length: 36.25 in (921 mm)
Product Box Width: 13.25 in (337 mm)
Product Box Height: 10.38 in (264 mm)

Oi, Ronaldo.:concordo:

Quanto vc está pagando nesse filtro e onde está comprando, pois pesquisei e vi que tá bem puxadinho o preço, em torno de R$ 400.:pensativo:

Sd's.

jlguimarães
24/09/2008, 23:17
É normal o motor da Limited cortar a 190km/h?(situação desagradavel para um V8).
É possivel desativar esse bloqueio caso seja normal?como fazer?

BlackJeff
22/10/2008, 11:53
Pessoal, aproveitando o vasto conhecimento:

O diferencial bloqueia automaticamente ao patinar uma roda, certo?:pensativo:

Lendo o manual, em inglês, tenho a impressão que fala sobre usar o freio de mão em algumas situações, alguém sabe explicar?:???:

Quando mudo de 4x4 ALL TIME para 4x4 Lo beleza, mas ao voltar para ALL TIME dá uma arranhada, é normal (carro em N). Pelo manual parece que posso mudar de ALL TIME para Lo andando devagar, é isso mesmo. Só fiz parado.:putz:

Quando estou em Lo, posso parar e desligar e depois ligar novamente? Não preciso mudar para ALL TIME?:lol:

Sei q parece pergunta de Criança, mas só vou saber se perguntar, por aqui tem poucos malucos que tem cherokee, a maioria, inclusive os mecânicos mandão eu me livrar disso e comprar uma S10. Até posso comprar uma S10 0 bala 4x2, mas de que adianta, acho que vai ser pior que meu omega... em se falando de tração, é claro.:mrgreen: Valeu galera!

Jrbhmg
26/10/2008, 23:40
Prezados: Tenho uma Cherokee Laredo 98, que é minha desde 0 Km. O carro sempre me atendeu muito bem e não tenho vontade nenhuma de vendê-la , ainda mais pelo preço que pagam. Porém, alguns problemas têm surgido e gostaria de colocá-la novamente em estado de zero. Estava fazendo um ruído na roda dianteira, levei à oficina e o mecânico disse que era o rolamento da roda dianteira esquerda, sendo necessário trocar o cubo de roda inteiro, pois não vendem o rolamento separado. Isso é verdade? Ou se for, alguém sabe de alguma empresa que recupera a peça?

raven
27/10/2008, 08:58
Pede pro seu mecânico sacar o rolamento, e com ele na mão tenta achar em alguma casa especializada em rolamentos. Compra um que seja de 1ª linha. Rolamento em casa especializada custa mo máximo 1/3 da concessionária.
Abs

BADIA
27/10/2008, 09:53
Prezado, na Sport o rolamento de roda dianteiro, assim como nos Troller até 2001, é blindado junto com o cubo de roda.
Acredito que a Laredo tenha o mesmo sistema como a Limit.
Compre original ! Não compre paralelo!
Não brinque com a vida !
Se quizerem pesquizar os preços lá fora existe um tópico sobre lojas que vendem pela net aqui no forum.
Deixem para usar peças paralelas em polias, correias, etc.etc.
espero ter ajudado.
Badia


Prezados: Tenho uma Cherokee Laredo 98, que é minha desde 0 Km. O carro sempre me atendeu muito bem e não tenho vontade nenhuma de vendê-la , ainda mais pelo preço que pagam. Porém, alguns problemas têm surgido e gostaria de colocá-la novamente em estado de zero. Estava fazendo um ruído na roda dianteira, levei à oficina e o mecânico disse que era o rolamento da roda dianteira esquerda, sendo necessário trocar o cubo de roda inteiro, pois não vendem o rolamento separado. Isso é verdade? Ou se for, alguém sabe de alguma empresa que recupera a peça?

raven
27/10/2008, 10:31
Me desculpem, não sabia que era uma peça única!!!!:oops:
Para tudo eu sempre comprei os rolamentos separados, motos e carros. Com o código certo você compra até com o tratamento correto do metal.
Realmente não sabia que era blindado no cubo. Obrigado Badia por corrigir meu post.

Abs

Jrbhmg
27/10/2008, 11:23
Prezado, na Sport o rolamento de roda dianteiro, assim como nos Troller até 2001, é blindado junto com o cubo de roda.
Acredito que a Laredo tenha o mesmo sistema como a Limit.
Compre original ! Não compre paralelo!
Não brinque com a vida !
Se quizerem pesquizar os preços lá fora existe um tópico sobre lojas que vendem pela net aqui no forum.
Deixem para usar peças paralelas em polias, correias, etc.etc.
espero ter ajudado.
Badia
Agradeço a todos a ajuda. Acho que é este o caso, pois é justamente o que o mecânico me falou. Alguém sabe o código deste cubo de roda? É o do lado do motorista. E empresas que o vendem no Brasil, alguém sabe me informar?

Obrigado,

José Roberto

BADIA
12/02/2009, 10:15
Grande Samukanvas meu brother, preciso das placas de acionamento do a/c da Limit, da alta e da baixa, alguma dica?? Existe paralela??
Algué sabe?
Abração,
Badia


Uso pneu 37 pesado, CR de 65:1, motor de 190cv, bloqueio e num to nem aí pra minha homocinética.... :mrgreen:

Ela tb não têm falado nada... Nem quando eu ando só com tração dianteira, blocado e reduzido em cima de pedra...:roll:

Mesmo sendo eixo de trolha, não vejo muitas desvantagens ou vantagens em uma ou outra para uso civil :grin:

abs

Ronaldo Andrade
15/02/2009, 10:17
Oi, Ronaldo.:concordo:

Quanto vc está pagando nesse filtro e onde está comprando, pois pesquisei e vi que tá bem puxadinho o preço, em torno de R$ 400.:pensativo:

Sd's.

Alexandre,

Eu comprei este kit nos EUA e o filtro nao precisa mais ser trocado.
Pode-se usar por 100.000 milhas.
Somente precisa ser limpo com um preparado que vem com ele e depois colocado o oleo especifico que vem com o kit.
Ou seja, valeu a pena.

Abs

Ronaldo

otasouza
22/02/2009, 19:45
Pessoal, ja li muito nesse forum das diferenças da Sport ou Limited, quanto ao motor, potencia e consumo, mas no conjunto para trilha, praia ou pescaria, qual delas voces recomendam?

crmorato
24/02/2009, 17:24
Marcelo, voce esqueceu a grand 4.7 ???abraços


Fala PRESUNTINHO...(porque PRESUNTO :?: )

GRAND CHEROKEE LIMITED existe para o brasil em dois modelos a 5.2 V8 (220 cv)E A MARAVILHOSA :palmas: :palmas: LIMITED LX 5.9 (245cv), com diferenças em pote^ncia do motor e acabamentos internos e externos.
No caso das LAREDO (GRAND) ela somente vem na motorização 6 CIL. em linha 4.0 com 190 CV, com menor pacote de opcionais...


As LIMITED que teem fama de BEBERRONAS, fazem uma Média de 5,5 KM/L na cidade e não varia muito na estrada por se tratar de tração integral variável e por solicitação em FULL TIME, quando falo que elas não bebem provo isso

Vcs sabem qual o consume médio do ZAFIRA 2.0 8V / DO ASTRA 2.0 8 E 16 V /, segundo a própria fábrica , a média em uso urbano pode ser de 7,5 KM/L quem tem pode confirmar!!!isso um carro 4 cilindors com tração dianteira e no máximo 127 CV :stop: :stop: :stop:

É vcs acham que um carro V8 com 220 CV e tração integral muito mais pesado que precisa de 5,5 L/KM bebe :?: :?: :?: :?:


O consumo nas 4.0 6 cilindros, é um pouco menor sendo a média em torno de 6,5 KM/L podendo chegar a mais...no mais é só preferencia de motorização, lógico que no preço da gasolina de hoje esses consumos são absurdos mas se vc conseguir um lugar correto para colocar um GNV e não economizar no KIT vai ter um carro que vai satisfazer bem suas necessidades JEEPEIRAS :mrgreen: :mrgreen:


Só que o custo de algumas peças é um pouco complicado, não sei se ai na sua terra é fácil,no mais é só diversão :dance: :?: :?: :?:

Fanteza
24/02/2009, 20:37
Gostaria de saber a oipinião d vcs sobre esses dois modelos. quro comprar uma.

mnieiro
26/02/2009, 01:58
Prezados, Tenho uma Gran Cherokee limited v8 1997 muito conservada.
Comprei de um unico dono com todas as revisões na autorizada ate a data da minha compra. Moro em Vila velha ES mas fui buscar o carro em Caxias do sul. Assim que comprei o carro ha um ano as rodas dianteiras começaram a travar quando estava em alta velocidade, os pneus cantavam e ela pulava de pista (loko demais). Troquei o oleo para ver se parava mas nada deu certo e entaum 'retirei o cardan dianteiro. Agora ela esta estalando ( clak clak clak clak...) um barulho forte na traseira quando saio com o carro e assim que passo dos 10 km/h ela naum faz mais o barulho. Se alguem puder me ajudar fico grato!!!
Valeu !!!

raven
26/02/2009, 08:38
Os pneus são todos do mesmo tamanho??

Rones Jr
26/02/2009, 09:45
mnieiro,

Sei não, mas parece o deslizamento limitado do diferencial traseiro - leve seu carro na StarCar (27-99896532), fica em Cobilândia. O cara foi chefe de oficina da antiga Brisa Chrysler no ES. Só tem Mercedez, Dodge e Jeep na oficina dele. Sabe tudo de Cherokee...minha XJ só é tratada com ele.

Boa sorte,

Rones

cascavel
13/04/2009, 11:35
ninguém mais teve problemas nas barcas?

carlos zanotta
21/04/2009, 16:34
por favor amigos sou novo no forum e gostaria de saber algo tenho uma grand cherokee 1993 e ela ta norma na lenta parada no farol e ela morre do nada tirei o atuador e ele tava travado ate ai blz, so q depois de um tempo mais ou menos uns 5 dias fez a mesma coisa de novo ela pega normal depois mais morre de novo, a e tb a luz no computador de bordo ficava aparecendo check oil level , sendo meio entrao desmontei o sensor e ele tava semplemente quebrado , o meu e o q tem uma peça de metal comprida pra dentro do carter , olhei na rokauto e afins e nao aparece nada parecido com o meu so uns q sao diferentes mais dao de cherokee , vc tem ou sabem de alguem q tenha um desses pra vender se possivel dar uma ajuda a resolver esse problema de fio intupido ou gnomo do mal contato q a faz morrer brigado gente

patrick plaza
06/05/2009, 20:52
que maravilha de link vem até um cavalo de troia junto heheeh....

Yamada
12/05/2009, 22:28
Caros amigos do forum, como vão todos?
Venho mais uma vez recorrer ao conhecimento dos mais experientes em mais um infortunio que me foi infligido pelo destino. O fato é o seguinte: No penultimo domingo usei minha tão querida e admirada Grand Cherokee LX 5.9 / 98 que pouco a pouco coloquei em condição de muito nova. Parei na garagem no fim do dia e após a semana de trabalho fora, qual não foi minha decepção ao virar a chave e minha tão estimada Chero rodar o motor de arranque e nada de pegar!!!!!!!!!!!! Foram várias tentativas, acionei e desacionei o alarme original e nada! Nhem Nhem Nhem Nhem Nhem Nhem do arranque e nada do meu admirado V8 funcionar!!!!!!
O que pude ver no atraso para o almoço do dia das mães foi que apesar de todas a luzes do painel funcionarem os instrumentos me pareceram mortos pois o voltimetro não acusou nada apesar do carro virar o motor de arranque com vigor indicando que a bateria estava em forma, há alguns dias notei uma certa oscilação no motor quando estava parado, mas muito pouco para preocupar, pensei que estava chegando a hora de mandar uma limpeza de bicos ou coisa do genero, mas nem de longe achei que ia parar desta maneira. Bom, não sei a onde pedir socorro pois a Chero está no Rio de Janeiro e além do Gustavo da oficina de São Cristovão não conheço nenhum lugar confiavel para levar a Chero, penso em trazer para SP onde estou trabalhando e entrar na Caltabiano, onde deixarei a alma mas a principio nunca me enganaram, mas em uma conversa descompromissada com o Gustavo ele me falou que a pior hipótese será o modúlo do motor queimado e que esta maravilha custaria na autorizada em torno de R$5.800,00 e no mercado do "se vira" algo em torno de R$3.000,00!!!!!!!!!!! Será possível uma peça desta queimar desta maneira? Não haverá nunca a possibilidade de um simples bico entupido? O problema são os instrumentos não funcionarem também!!?? Caramba!!!!!!!!! De repente um pesadelo! Alguém tem uma possibilidade consistente para eu pesquisar? Realmente preciso de ajuda. Obrigado pela atenção e solidariedade antecipadamente a todos os que se dispuserem a ajudar.
Abraços em todos e desejo que nunca passem pela sensação e sentimento que passo nesta hora.
Yamada

Yamada
12/05/2009, 23:05
Caros amigos do forum, como vão todos?
Venho mais uma vez recorrer ao conhecimento dos mais experientes em mais um infortunio que me foi infligido pelo destino. O fato é o seguinte: No penultimo domingo usei minha tão querida e admirada Grand Cherokee LX 5.9 / 98 que pouco a pouco coloquei em condição de muito nova. Parei na garagem no fim do dia e após a semana de trabalho fora, qual não foi minha decepção ao virar a chave e minha tão estimada Chero rodar o motor de arranque e nada de pegar!!!!!!!!!!!! Foram várias tentativas, acionei e desacionei o alarme original e nada! Nhem Nhem Nhem Nhem Nhem Nhem do arranque e nada do meu admirado V8 funcionar!!!!!!
O que pude ver no atraso para o almoço do dia das mães foi que apesar de todas a luzes do painel funcionarem os instrumentos me pareceram mortos pois o voltimetro não acusou nada apesar do carro virar o motor de arranque com vigor indicando que a bateria estava em forma, há alguns dias notei uma certa oscilação no motor quando estava parado, mas muito pouco para preocupar, pensei que estava chegando a hora de mandar uma limpeza de bicos ou coisa do genero, mas nem de longe achei que ia parar desta maneira. Bom, não sei a onde pedir socorro pois a Chero está no Rio de Janeiro e além do Gustavo da oficina de São Cristovão não conheço nenhum lugar confiavel para levar a Chero, penso em trazer para SP onde estou trabalhando e entrar na Caltabiano, onde deixarei a alma mas a principio nunca me enganaram, mas em uma conversa descompromissada com o Gustavo ele me falou que a pior hipótese será o modúlo do motor queimado e que esta maravilha custaria na autorizada em torno de R$5.800,00 e no mercado do "se vira" algo em torno de R$3.000,00!!!!!!!!!!! Será possível uma peça desta queimar desta maneira? Não haverá nunca a possibilidade de um simples bico entupido? O problema são os instrumentos não funcionarem também!!?? Caramba!!!!!!!!! De repente um pesadelo! Alguém tem uma possibilidade consistente para eu pesquisar? Realmente preciso de ajuda. Obrigado pela atenção e solidariedade antecipadamente a todos os que se dispuserem a ajudar.
Abraços em todos e desejo que nunca passem pela sensação e sentimento que passo nesta hora.
Yamada

Rones Jr
12/05/2009, 23:27
Primeira coisa...e a mais certa: Passa um scanner que pegue carros da Chrysler...mas o original completão...acho que tem que ser o DRBIII. Acho q tanto no Rio quanto em SP há oficinas com este equipamento, sem ser as autorizadas. Vai matar o problema ...ou achá-lo na hora, sem tentativa e erro.
Sobre módulos...sei não...já vi mais baratos no Mercado Livre e no eBay. Mas acho q não é isso. Já tentou com a chave reserva....vai que o problema está no transponder de sua chave?

Boa sorte.

Walther
13/05/2009, 08:38
Verifique a bomba de gasolina. É bem provável que seja apenas isso.

Zuriel
13/05/2009, 10:41
Bom, se o motor gira com vigor sem ao menos dar um tucidinha, a via mais provável é a alimentação de combustível.
Amigo, antes de se desesperar com um módulo novo, passe o Scaner como o amigo citou acima, e se não encontrar nada, de uma revisada boa em todo sistema de alimentação que inclui:
-Tanque de combustível (se houver infiltração de pó entope)
-Bomba de gasolina (se voce andava com pouca gasolina ela poder ter estragado, haja vista que ela se resfria com o próprio combustível do tanque)
-Mangueiras (a principal e a de retorno)
-Bicos, flautas (se houver)

Veja também:

-Velas
-Somda lamba (a cor da sonda lambda pode dar uma dica)
- se for algum problema da parte eletrônica (chave, alarme, imobilizador, etc.) voce pode tirar o cabo positivo da bateria por um ou dois minutos

E no mais óbvio e simples veja se o seu marcador de combustível está marcando certo.:grin:


Estamos aí cara!

{}'s

Zuriel
13/05/2009, 10:47
Carros importados não foram acertados pra a nossa gasolina podre (literalmente podre!)

O ideal é a cada 3 ou 4 tanques de combustível usar uma gasolina aditivada ou essas especiais (techron, podium, entre outras).

Voce pode ter sido vítima de um combustível adulterado. Carro importado sente muito mais.

A, quando descobrir o problemas posta aqui porque to curioso pra saber o que deu na sua cheroka!


Abraço

raven
13/05/2009, 11:13
Verifique a bomba de combustível.

Ronaldo B.
13/05/2009, 14:09
Verifique a bomba de combustível.

Bomba e regulador de pressão. :concordo:

Mas prá acontecer assim de uma hora prá outra tá mais com cara de problema elétrico, principalmente mau contato em algum sensor.

[]´s

jlcarraro
14/05/2009, 16:09
Bomba e regulador de pressão. :concordo:

Mas prá acontecer assim de uma hora prá outra tá mais com cara de problema elétrico, principalmente mau contato em algum sensor.

[]´s

A minha é uma SPORT, e tive um problema semelhante... era um fusível queimado... deu um baita susto :parede:o painel não funcionava mas o arranque virava e o motor não pegava

alexborba
14/05/2009, 19:32
outro dia a minha tb não pegava nem a pau, então fui de plataforma pra oficina AG3 (AV. CASA VERDE , 3064 - BAIRRO DO LIMÃO - CEP - 02520-200- SÃO PAULO - SP TEL: 39511585), sandro) e, de um dia pro outro e menos quinhentão na conta ele ficou bala.
acho que era algo do motor de arranque, que comprei recondicionado. ficou dez, mas ela, charmosa que é, continua pegando sempre na terceira ve, nunca na primeira... pelo menos pega, né?
boa sorte!
b

Yamada
15/05/2009, 07:20
Amigos, parece desleixo mas até agora não consegui tempo para olhar a Chero. Estou trabalhando em sp e ela esta no rj. Mas neste fim de semana vou em casa e ver se consigo resolver. Imediatamente após descobrir o que foi informo a todos. Estou com muita dificuldade de navegar pelo forum, está muito, mas muuuuuuuiiiiiiiito lento mesmo, estamos com problema no mecanismo do forum ou sou eu que estou em uma mará de azar e ate minha internet não quer funcionar direito?
Abs a todos e obrigado pela atenção.
Yamada

Yamada
17/05/2009, 22:25
Caríssimos amigos, acreditem, era uma combinação de pane seca e bateria arriada!!!!!!!
Por isso na primeira olhada os instrumentos de medição da gasolina e carga eletrica estavam zerados e nem se mexiam, apesar das luzes acenderem a bateria estava sem amperagem para qualquer coisa! Desconfiado comecei eliminando os possiveis problemas, fusiveis OK, uma galão de 20lt no tanque só para ter certeza pois a luz de reserva de comb estava acesa, outro carro para ao lado com um cabo ligando as duas baterias (chupeta), num primeiro momento foi como e a bat não carregasse, mas após uns 15 minutos de carga com o segundo carro ligado "carregando" a bat da chero, não é que esta maravilha de V8 ligou e emitiu aquela maravilha de som que só estes motores tem!! Enfim amigos, fiquei muito contente por não ser nada grave e caro e envergonhado de ter deixado esta situação se formar. Então agradeço a todos a atenção que foi dispensada ao meu problema e se precisarem para qualquer coisa contem comigo. Abs em todos e muito obrigado.

raven
17/05/2009, 23:27
:-D
É que essa sua cherokee é do modelo antigo, ainda precisa ter bateria e gasolina pra funcionar.....acho que nos modelos mais novos a Jeep já resolveu esse problema.......:mrgreen::mrgreen:

Zuriel
18/05/2009, 10:34
AEEEEEEEEEEEE!!
Viva sua cherokaa!

bah, uma vez também fiquei sem gasolina, e o carro não pegou mais! Ai abasteci e ele pegou! soda neh!


Abraço

Níracas
25/06/2009, 20:15
Fala pessoal, tudo bom?
vou aproveitar o tópico para postar meu problema.

Bom, estou com uma Cherokee V8 5.2 1996/1997, estou gostando muito dela, sem contar que está inteira, bem conservada, mas para estragar minha felicidade há um pequeno problema... :(

O problema é o seguinte, as vezes, ela não quer pegar, isto é, você desativa o alarme e dá a partida e não pega, fica girando o motor e nada de pegar. O engraçado é que esse problema não é sempre que acontece, tem dia, semana, que eu ando e nada, e tem dia que eu ando, paro, ando, paro, ando e paro, e quando vou ligar, só fica girando motor e nada de funcionar. Aí, espero um pouco, as vezes uns 10min. as vezes horas, e daí ela funciona.

Eu pensei que fosse o alarme, pois ele, se não me engano desativa a bomba de gasolina (é isto né?), mas eu fiz o teste, liguei ela uma vez sem desativar o alarme para ver, e acontece que com o alarme ativado ela funciona, mas morre, não fica ligada. Já o problema que acontece, ela nem chega a ligar e morrer como acontece quando o alarme está ativado, ela só fica virando o motor.

Alguém teria alguma idéia do que possa ser??

PatrickTate
10/07/2009, 08:26
Chibata,

Não é catálogo de peças, é de manutenção.

Comprei no mercado livre, com frete 17 latinhas, porem o fdp da ''Manual Geral'', me mandou o das 99, quando o comprado foi das 97/98, já fazem três mêses que troco correio com o lazarento, e o mesmo promete promete, mas não envia o PDF correto.

Abraço.

NZARDO,
tu nem deve lembrar mais de mim...
(comprei ontem uma grand cherokee 5.2 V8 limited 1997 com 63.000 km muito inteira, parece zero, paguei 20.000) EU tava sentindo uma saudade da antiga Cherokee sport 4.0 1997 verde, voltei pro nosso mundinho, QUE SAUDADE hauhauahu....

eu consegui em pdf o da 1997, se quiser...
um abraço
Patrick

PatrickTate
10/07/2009, 08:29
Fala pessoal, tudo bom?
vou aproveitar o tópico para postar meu problema.

Bom, estou com uma Cherokee V8 5.2 1996/1997, estou gostando muito dela, sem contar que está inteira, bem conservada, mas para estragar minha felicidade há um pequeno problema... :(

O problema é o seguinte, as vezes, ela não quer pegar, isto é, você desativa o alarme e dá a partida e não pega, fica girando o motor e nada de pegar. O engraçado é que esse problema não é sempre que acontece, tem dia, semana, que eu ando e nada, e tem dia que eu ando, paro, ando, paro, ando e paro, e quando vou ligar, só fica girando motor e nada de funcionar. Aí, espero um pouco, as vezes uns 10min. as vezes horas, e daí ela funciona.

Eu pensei que fosse o alarme, pois ele, se não me engano desativa a bomba de gasolina (é isto né?), mas eu fiz o teste, liguei ela uma vez sem desativar o alarme para ver, e acontece que com o alarme ativado ela funciona, mas morre, não fica ligada. Já o problema que acontece, ela nem chega a ligar e morrer como acontece quando o alarme está ativado, ela só fica virando o motor.

Alguém teria alguma idéia do que possa ser??

Olá,
pelo jeito deve ser a propria bomba indo pro brejo... vamos esperar os especialistas, mas acho que é ela,
um abraço

Níracas
14/07/2009, 11:23
Fala Patrick, beleza?

valeu pela dica. Eu estava vendo com o anterior dono dela, e me falou que trocou a bomba faz uns 3 meses. De qualquer modo vou verificar melhor isso.

Ah, esqueci de comentar também que sempre a primeira, segunda e pelo menos a terceira partida que dou no dia nunca falha, sempre liga.

Esqueci, será que se passar aquele aparelho, "scanner", acho que é isso, irá demonstrar algo?

forte abraço

Cláudio Brasília
16/07/2009, 00:40
Galera,
Mais um feliz proprietário, de um Jeep Cherokee Laredo 98, inteiro, inteiro, inteiro. Parabéns pelo tópico, muito útil e informativo sobre o assunto. Será que tenho que colocar gasosa para andar? Hahaha... Grande abraço e saudações tracionadas.

marcão_bomba
17/07/2009, 22:25
se possivel me tire duvidas sobre esse 4x4, adquiri uma e estou na duvida sobre, manutenções, custos, seguro, etc.

Aguardo e obrigado

cerverob
18/07/2009, 10:03
BOM DIA A TODOS,
so outro novo cherokee-maniac, gostaria saber que tipo de gasolina é melhor utilizar.... COMUN ou ADITIVADA ???

Barros_RJ
19/07/2009, 14:40
Pois é, depois de quase dois anos com minha ZJ 96 5.2 a maldição finalmente me pegou, fui presenteado com o famoso "ronco" no diferencial traseiro por conta do desgaste do semi-eixo esquerdo e dos rolamentos que estão detonados, mas não é só isso, o computador de bordo depois de passar um tempo acendendo e apagando, agora foi de vez e a resistência do ar condicionado também parou de funcionar. Não gosto de gambiarras e adaptações, quero trazer as peças lá de fora, mas não quero errar na hora de encomendar então gostaria de contar com a ajuda de vcs pra saber qual loja oferece o melhor custo/benefício ou se alguém sabe onde posso encontrar esses itens por aqui.

Abraços

cerverob
20/07/2009, 05:49
Bom dia,
necessito a ajuda dos ''gurus''..
Como postei antes, comprei uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8 mod. '96.
O carro chegou em minhas maos sexta feira 17.07. Ontem dei umas voltas para procurar defeitos, em baixo a lista:
Ar condicionado nao gela muito... pode ser falta de gas no circuito :confused: ?
Acelerando a mais de 80km/hora se escuta um barulho tipo aviao e a coisa aumenta quando deijar o pe do acelerador utilizando o freio a motor :cry: ...esse baruhlo nao se escuta a baixa velocidade...pode ser suficiente troca de oleo na transmissao ..o que mais pode ser :pensativo: ?
Os amortecedores do vidrio da tampa traseira nao ta segurando o mesmo aberto...tem como trocarlos e encontrarlos com facilidade no mercado :pensativo: ?
O carro tem antena eletrica, quando ligo o radio se escuta o barulho do motor da antena mas ela nao se estica....acho que tem alguma coisa quebrada..ainda se encontram no mercado antenas assim :pensativo: ?
O radio nao tem disqueteira, mas comprei um transmissor digital para poder utilizar pen drive com musicas mp3 grabadas... è showw :concordo:!! http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-carto-sd-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99404191-transmissor-digital-fm-wireless-para-pen-drive-e-carto-sd-_JM)
- O radio original nao tem muita potencia de som :cry:....serà que posso poner um amplificador para ter um pouco mais de potencia :pensativo: ?...o radio tem 15w .....bom seria 50w... mas serà que os altofalantes infinity vao aguentar essa potencia a mais :pensativo: ??
por agora encontrei ''so'' issos problemas....o que mais me preocupa è o barulho da transmissao :cry: ...favor me ajudem a resolver isso... o è uma coisa normal na cherokee ?

aguardo respostas...
obrigado.

Barros_RJ
21/07/2009, 20:08
Bom dia,
necessito a ajuda dos ''gurus''..
Como postei antes, comprei uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8 mod. '96.


O carro chegou em minhas maos sexta feira 17.07. Ontem dei umas voltas para procurar defeitos, em baixo a lista:
Ar condicionado nao gela muito... pode ser falta de gas no circuito :confused: ?
Acelerando a mais de 80km/hora se escuta um barulho tipo aviao e a coisa aumenta quando deijar o pe do acelerador utilizando o freio a motor :cry: ...esse baruhlo nao se escuta a baixa velocidade...pode ser suficiente troca de oleo na transmissao ..o que mais pode ser :pensativo: ?
Os amortecedores do vidrio da tampa traseira nao ta segurando o mesmo aberto...tem como trocarlos e encontrarlos com facilidade no mercado :pensativo: ?
O carro tem antena eletrica, quando ligo o radio se escuta o barulho do motor da antena mas ela nao se estica....acho que tem alguma coisa quebrada..ainda se encontram no mercado antenas assim :pensativo: ?
O radio nao tem disqueteira, mas comprei um transmissor digital para poder utilizar pen drive com musicas mp3 grabadas... è showw :concordo:!! http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-carto-sd-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99404191-transmissor-digital-fm-wireless-para-pen-drive-e-carto-sd-_JM)
- O radio original nao tem muita potencia de som :cry:....serà que posso poner um amplificador para ter um pouco mais de potencia :pensativo: ?...o radio tem 15w .....bom seria 50w... mas serà que os altofalantes infinity vao aguentar essa potencia a mais :pensativo: ??
por agora encontrei ''so'' issos problemas....o que mais me preocupa è o barulho da transmissao :cry: ...favor me ajudem a resolver isso... o è uma coisa normal na cherokee ?

aguardo respostas...
obrigado.

Caro cerverob

Não estou a altura pra responder suas perguntas, mas uma coisa posso te garantir, muito cuidado na hora de fazer qq serviço no seu carro, o nosso maior problema é com a mão de obra, quase sempre sem qualificação e a cherokee tem alguns detalhes em que não se pode errar. Outra coisa que vc deve evitar é o famoso jeitinho brasileiro e determinadas adaptações, fique atento ao manual e acredite nas especificações, fazendo as manutenções direito é só ligar o piloto automático e ganhar a estrada!!!

Forte abraço

cerverob
21/07/2009, 22:41
Caro barros rj,
hoje foi a uma equipadora e solucionarao os problemas da antena e do radio ! Agora ficou show !
Instalei um alarme positron, agora est funcionando o original e tambem o positron... O carro è seguro como um banco ..kkkkkkkk
o ar condicionado era so falta de gas.... Tambem ficou show !!
Agora so è verificar esse barulho na transmissao...mas algumos me falarao que è normal em um carro 4x4....
Troquei o oleo do motor ponendo um repsol 10w40 + troca do filtro = 115,00 reais.
Tambem descubri outro probleminho... Nao consigo memorizar o ajuste do banco do motorista e tambem nao o espelho lateral... Podeme dizer como è a procedura ?

Abs..

Roberto

Níracas
22/07/2009, 10:58
Olá Cerverob,

bom, se for o caso de só apertar os botões e não for nenhum defeito o procedimento é o seguinte:

Primeiro - arrume o banco e os retrovisores
Segundo - aperte o botão Set (você irá perceber que o mesmo ficará piscando)
Terceiro - aperte o botão 1 ou 2 para gravar.

espero que seja isso ;)

abraço

cerverob
22/07/2009, 19:13
'e possivel que a grand cherokee, fazendo fila no trafico urbano e com temperatura do motor a 100°c consume agua do sistema de arrefecimento ? A minha esta consumando........

Problema escondido ? Nao tem vazamento por nimguma parte ....

Estou com medo....

Epa
23/07/2009, 16:56
'e possivel que a grand cherokee, fazendo fila no trafico urbano e com temperatura do motor a 100°c consume agua do sistema de arrefecimento ? A minha esta consumando........

Problema escondido ? Nao tem vazamento por nimguma parte ....

Estou com medo....
Deve estar vazando em algum lugar ou está sem aditivo. Se você andar somente com água, vai consumir o conteúdo do reservatório e corroer as peças internas do sistema de arrefecimento. Se você tem certeza que não está vazando em nenhum lugar, recomento trocar o fluido do sistema por um com aditivo na prproção correta, ainda mais que você é de Natal e aí faz um calor infernal!

oda
23/07/2009, 17:23
cara, na minha eu desencanei do etilenoglicol (ele basicamente so evita congelamento, nao vai ajudar a evitar a evaporacao).

nao tem vazamento nenhum e frequentemente tenho que completar... provavelmente eh pq o sistema nao eh selado: veja como eh a tampa do reservatorio :P

cerverob
23/07/2009, 18:14
muito obrigado...era o que eu estava pensando....
so que nao vou tirar todo o liquido...mas vou juntando pouco a pouco aditivo ate que o problema se resolva. vc acha certo ?
em teoria a agua vai evaporando ate que chegue na mixtura mais o menos esata de aditivo e agua.
o nao......?:pensativo:

Ronaldo B.
23/07/2009, 18:36
muito obrigado...era o que eu estava pensando....
so que nao vou tirar todo o liquido...mas vou juntando pouco a pouco aditivo ate que o problema se resolva. vc acha certo ?
em teoria a agua vai evaporando ate que chegue na mixtura mais o menos esata de aditivo e agua.
o nao......?:pensativo:

Dessa forma vc não vai saber se está usando a proporção correta de aditivo, dependendo da marca do aditivo a proporção varia.

Verifica se não está vazando água pela tampa do radiador, é o local mais provável de apresentar esse tipo de problema e um dos mais fáceis de verificar e resolver o problema. Verifque se a tampa que está sendo usada é a correta para a sua Cherokee, principalmente quanto a pressão de trabalho, pode ser que tenha sido trocada e esteja com uma tampa errada.

[]´s

oda
23/07/2009, 18:54
Ronaldo, me fala uma coisa, a ideia eh nunca ter que completar o liquido?

Se vc disser que sim eu acredito e vou procurar o vazamento. Mas acho isso bem improvavel, pois como disse, a tampa do reservatorio (nao do radiador) da minha ZJ nao veda nada.

Bem diferente de outros sistemas, como o da Liberty, por exemplo, que o radiador nem tem tampa (so no reservatorio).

Ronaldo B.
23/07/2009, 19:12
Oda,

Na minha XJ, em um ano e meio que estou com ela, nunca precisei completar o liquido de arrefecimento, mas se isso for necessário não vejo problema. Eu acho que o ideal nesse caso é completar com o mesmo tipo de fluido que já está sendo usado, alguns tipos devem ser diluidos, outros não e nesse caso deve-se seguir as instruções de uso, incluindo o percentual de diluição quando for o caso.

A tampa do reservatatório de expansão não veda mesmo, na XJ é igual. A tampa que veda e que tem pressão de trabalho de acordo com o veículo é a tampa do radiador. Quanto ao radiador da Liberty nunca vi, mas pelo que vc fala, é igual ao radiador da maioria dos carros nacionais que não tem tampa no corpo do radiador, somente no vaso de expansão e a tampa desse tem uma válvula de pressão.

Em condições normais não deveria baixar o nivel do fluido do radiador, se isso começa a acontecer com frequência é bom verificar se tem algum vazamento.

[]´s

oda
23/07/2009, 19:23
Ronaldo, vou procurar por vazamentos, ja que completo a cada duas ou tres semanas (o que acho muito), mas nao estou muito confiante que vou encontrar pois ja procurei pelo danado com carro quente e usando aquela bombinha que coloca no lugar da tampa.

Outra coisa que vou verificar eh se a tampa eh correta. Lembro-me vagamente de ter checado isso, mas vai saber...

Eu nao sabia que os carros nacionais estavam assim. Esse esquema me parece muito melhor que a tampa sem vergonha que tenho no reservatorio rsrs

Ronaldo B.
23/07/2009, 19:38
Oda... se está completando a cada duas ou tres semanas acho muito dificil conseguir encontrar algum vazamento. Provavelmente só vaza com o motor quente e mesmo asim deve vazar muito pouco, pode ser no encaixe de alguma mangueira, alguma abraçadeira mal apertada, na tampa do radiador, algum selo do motor ou na pior hipótese na junta do cabeçote o que eu acho muito improvável porque se fosse problema na junta o problema já teria piorado em pouco tempo.

Com certeza deve ser alguma bobeira, daquelas dificies de encontrar mas fácil de resolver.

[]´s

Barros_RJ
25/07/2009, 18:36
Prezados
Estou com dificuldades em identificar meu diferencial traseiro para encomendar o semi-eixo, segundo a plaqueta de identificação é um dana 44 3.73 (52070046) part n 4856 330, mas visualmente me parece o semi-eixo dana 35. Alguém pode me ajudar nessa?

cerverob
25/07/2009, 21:02
OI AMIGOS......
DEPOIS DE COMPRAR FAS 15 DIAS A MINHA GRAND CHEROKEE LIMITED '96, è DECIDIDO TROCAR TODOS OS FLUIDOS (OLEOS) PARA ZERAR E COMEçAR COMO SE FOSSE UM CARRO NOVO.
JA TROQUEI O OLEO DO MOTOR E FILTRO 115,00 REAIS. AGORA FALTA OLEO CAMBIO E FILTRO, TRANSFERENCIA E QUE MAIS.....:pensativo: ?
GOSTARIA SABER QUANTO VOU GASTAR, COM A VOSSA ESPERIENçA EM ISSO ?
JA AGENDEI A TROCA PARA QUARTA FEIRA NA AUTORIZADA MERCEDES DE NATAL.
A VER QUIEM ME DA A QUANTIA CORRETA..?
COMO SEMPRE OBRIGADO ...:concordo:
ROBERTO

Giovani
25/07/2009, 21:45
Prezados
Estou com dificuldades em identificar meu diferencial traseiro para encomendar o semi-eixo, segundo a plaqueta de identificação é um dana 44 3.73 (52070046) part n 4856 330, mas visualmente me parece o semi-eixo dana 35. Alguém pode me ajudar nessa?
O diferencial (pinhão, coroa, cx. satélite) é Dana 44. Os semi-eixos variam de carro para carro, em diâmetro, comprimento, n° de estrias, flutuante ou não, etc.
Vai comprar onde? Em casas especializadas basta informar o modelo da Cherokee, ano e de que lado vc precisa.

[]'s

Barros_RJ
25/07/2009, 22:21
Olá Giovani
Salvo se vc tiver outra sugestão, vou comprar na rockauto.com, o semi-eixo tem 30 estrias.

Giovani
25/07/2009, 23:08
Olá Giovani
Salvo se vc tiver outra sugestão, vou comprar na rockauto.com, o semi-eixo tem 30 estrias.
Vai importar? Isso tem aqui no Brasil, é só procurar. Já deu uma pesquisada aqui no fórum?
Daqui à pouco aparece alguém aqui para indicar uma loja.

Em 2 segundos achei esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59853

Entre em contato, se a oficina é especializada, vai saber onde encontrar as peças.:concordo:

[]'s

Barros_RJ
26/07/2009, 16:57
Vai importar? Isso tem aqui no Brasil, é só procurar. Já deu uma pesquisada aqui no fórum?
Daqui à pouco aparece alguém aqui para indicar uma loja.

Em 2 segundos achei esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59853 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59853)

Entre em contato, se a oficina é especializada, vai saber onde encontrar as peças.:concordo:

[]'s

Giovani

Obrigado pela dica, vou fazer contato com o Sandro. Havia optado por importar pq os preços aqui são muito altos, em um ferro velho de Itaboraí o semi-eixo usado DANA 35 sai por R$ 600,00, pra pagar isso numa peça usada, prefiro pagar um pouco mais numa nova, mas pode ser q em SP eu consiga algo melhor.

Abraços

cerverob
27/07/2009, 21:11
OI AMIGOS......
DEPOIS DE COMPRAR FAS 15 DIAS A MINHA GRAND CHEROKEE LIMITED '96, è DECIDIDO TROCAR TODOS OS FLUIDOS (OLEOS) PARA ZERAR E COMEçAR COMO SE FOSSE UM CARRO NOVO.
JA TROQUEI O OLEO DO MOTOR E FILTRO 115,00 REAIS.
AGORA FALTA OLEO CAMBIO E FILTRO, CAIXA TRANSFERENCIA E QUE MAIS.....:pensativo: ?
GOSTARIA SABER QUANTO VOU GASTAR, COM A VOSSA ESPERIENçA EM ISSO ?
JA AGENDEI A TROCA PARA QUARTA FEIRA NA AUTORIZADA MERCEDES DE NATAL.
A VER QUIEM ME DA A QUANTIA CORRETA, PARA EVITAR O ROUBO DA AUTORIZADA..?
COMO SEMPRE OBRIGADO ...:concordo:

Níracas
28/08/2009, 10:13
Fala pessoal, tudo bom?
vou aproveitar o tópico para postar meu problema.

Bom, estou com uma Cherokee V8 5.2 1996/1997, estou gostando muito dela, sem contar que está inteira, bem conservada, mas para estragar minha felicidade há um pequeno problema... :(

O problema é o seguinte, as vezes, ela não quer pegar, isto é, você desativa o alarme e dá a partida e não pega, fica girando o motor e nada de pegar. O engraçado é que esse problema não é sempre que acontece, tem dia, semana, que eu ando e nada, e tem dia que eu ando, paro, ando, paro, ando e paro, e quando vou ligar, só fica girando motor e nada de funcionar. Aí, espero um pouco, as vezes uns 10min. as vezes horas, e daí ela funciona.

Eu pensei que fosse o alarme, pois ele, se não me engano desativa a bomba de gasolina (é isto né?), mas eu fiz o teste, liguei ela uma vez sem desativar o alarme para ver, e acontece que com o alarme ativado ela funciona, mas morre, não fica ligada. Já o problema que acontece, ela nem chega a ligar e morrer como acontece quando o alarme está ativado, ela só fica virando o motor.

Alguém teria alguma idéia do que possa ser??


bom, só para constar aqui a situação em que se encontrar hoje do problema é que pelo jeito foi resolvido até o momento.

o que foi feito é o seguinte: primeiro houve uma troca da bomba de combustível, que segundo os mecânicos, estava com baixa pressão. Foi trocada a bomba e pareceu que havia resolvido, mas foi só passar duas semanas que voltou o problema. A sorte dessa vez, foi que quando chamei os mecânicos a Cherokee não queria pegar de forma alguma (toda vez que chamava ela pegava, afff), aí descobriram que não estava tendo faísca e por isso que ela não ligava, só ficava girando o motor. Assim, deram uma verificada e refizeram o aterramento dela.

parece que era esse o problema, bom, espero... e que não acontece mais... rsrsrs

FernandJos
09/09/2009, 14:55
Amigos, finalmente comprei o meu primeiro Jeep!

Agradeço às dicas desta e de outras discussões do 4x4Brasil, que acompanho faz tempo, e me permitiram escolher com segurança uma Grand Cherokee Laredo CRD 2002 (WJ). Motor 2.7l, 5 cil., Common Rail Diesel, econômico, muito silencioso e com torque de sobra, como já foi dito aqui no fórum pelo Marcelo.

Apesar de o carro ter superado minhas espectativas, sempre há uns probleminhas de desgaste natural a resolver e espero poder contar com a valiosa ajuda deste fórum.

- Preciso da junta homocinética (CV joint?), do cardã que transmite da caixa de transferência para o eixo dianteiro. A conce$$ionária diz que só vende o eixo inteiro (caro pacas). É verdade? O conjunto transfer case, cardãs dianteiro e traseiro e junta homocinética, são os mesmos de uma Laredo 4.0, do mesmo ano?

- O manômetro de óleo está travado. O ponteiro sai do repouso assim que liga a chave, antes da partida do motor e permanece sempre com a mesma indicação de pressão, não importa a que regime do motor funcione. Já verifiquei os contatos do sensor. Alguém tem alguma dica ou precisarei mesmo trocar o instrumento?

- Esse carro era, e ainda é, vendido 0km na Argentina. Alguém sabe de algum site que venda peças Jeep on line na terra dos hermanos?

- É muito difícil arranjar catálogo de peças e/ou manual de manutenção deste modelo prá baixar da net?

Tenho amigos vindo dos USA em um mês. Se as peças forem iguais as das americanas e eu tivesse os seus códigos, eles poderiam trazê-las para mim. Alguém sabe, ou sabe como eu descubro, os códigos de peças para esse modelo (CRD 02)?

Toda informação será muito bem vinda.

Cordiais saudações.

Fernando.
Jeep Grand Cherokee Laredo CRD '02.

cascavel
22/09/2009, 15:29
amigos estou com um problema que acho que alguém aqui já passou:
minha vovó está sem sinal e 3 bicos injetores. os outros 5 continuam beleza, mas como a vovó é gorda e pesada, preciso dos 8 com boa saúde. será que meu módulo foi pro espaço?
outra coisa: estou pensando em colocar gnv nela, e andei olhando que as 8 velas funcionam normalmente, apesar da falha nos bicos. será que posso colocar o gás e usá-lo somente neste combustível até uma solução no módulo, ou necessito de alguma informação que o módulo deva fornecer ao gás? aguardo a colaboração dos colegas

suv
25/09/2009, 14:31
Olá pessoal
as grand cherokee 6 cil e v8 desde de 1998 vem da Argentina? até que ano elas vieram da Argentina?
obrigado

FernandJos
29/09/2009, 19:49
Amigos, finalmente comprei o meu primeiro Jeep!

Agradeço às dicas desta e de outras discussões do 4x4Brasil, que acompanho faz tempo, e me permitiram escolher com segurança uma Grand Cherokee Laredo CRD 2002 (WJ). Motor 2.7l, 5 cil., Common Rail Diesel, econômico, muito silencioso e com torque de sobra, como já foi dito aqui no fórum pelo Marcelo.

Apesar de o carro ter superado minhas espectativas, sempre há uns probleminhas de desgaste natural a resolver e espero poder contar com a valiosa ajuda deste fórum.

- Preciso da junta homocinética (CV joint?), do cardã que transmite da caixa de transferência para o eixo dianteiro. A conce$$ionária diz que só vende o eixo inteiro (caro pacas). É verdade? O conjunto transfer case, cardãs dianteiro e traseiro e junta homocinética, são os mesmos de uma Laredo 4.0, do mesmo ano?

- O manômetro de óleo está travado. O ponteiro sai do repouso assim que liga a chave, antes da partida do motor e permanece sempre com a mesma indicação de pressão, não importa a que regime do motor funcione. Já verifiquei os contatos do sensor. Alguém tem alguma dica ou precisarei mesmo trocar o instrumento?

- Esse carro era, e ainda é, vendido 0km na Argentina. Alguém sabe de algum site que venda peças Jeep on line na terra dos hermanos?

- É muito difícil arranjar catálogo de peças e/ou manual de manutenção deste modelo prá baixar da net?

Tenho amigos vindo dos USA em um mês. Se as peças forem iguais as das americanas e eu tivesse os seus códigos, eles poderiam trazê-las para mim. Alguém sabe, ou sabe como eu descubro, os códigos de peças para esse modelo (CRD 02)?

Toda informação será muito bem vinda.

Cordiais saudações.

Fernando.
Jeep Grand Cherokee Laredo CRD '02.
Consegui resolver o problema da homocinética do eixo dianteiro.
A peça vale prá todas as Grand de 99 a 04 e
pro Liberty de 2002 a 2005.
Quem precisar de juntas homocinéticas, inclusive para diversos
outros carros nacionais, procurem www.driveshaftparts.com.
Consegui a CV joint por US$75.00 mais frete.
Custo total em R$, incluindo imposto: R$390,00.
Peça na mão em 12 dias.
Abraços
Fernando.

ubirajara lopes
01/10/2009, 22:15
Caros foristas, tenho uma gran cherokee limited 95 - bem conservada, pouco rodada, mas com esta chuvarada toda que esta por aqui, apareceu um pouco de agua na lanterna da frente (aquela abaixo do farol ). Como moro em uma cidade pequena e não quero ir ao MECA daqui, quero eu mesmo corrigir este pequeno problema, tentei verificar por onde tira a lanterna e não vi nenhum parafuso ou trava....acredito que tem muitos foristas que sabem como fazer isto....ficar grato se me derem as dicas. Obrigado.:?:

Giovani
01/10/2009, 23:55
Caros foristas, tenho uma gran cherokee limited 95 - bem conservada, pouco rodada, mas com esta chuvarada toda que esta por aqui, apareceu um pouco de agua na lanterna da frente (aquela abaixo do farol ). Como moro em uma cidade pequena e não quero ir ao MECA daqui, quero eu mesmo corrigir este pequeno problema, tentei verificar por onde tira a lanterna e não vi nenhum parafuso ou trava....acredito que tem muitos foristas que sabem como fazer isto....ficar grato se me derem as dicas. Obrigado.:?:
Olá Ubirajara!

É bem xaropinho... Vc precisa tirar um parafuso que está entre ela e o pisca lateral. Se o parafuso ainda for original, é do tipo Torx. Tem que forçar ela um pouco para baixo, para conseguir colocar a chave. É bom que seja uma chave longa, pq as curtas em L, podem arranhar a lente do pisca.
Depois de soltar o parafuso, é só puxar. Do lado da grade ela é só encaixada.

Use uma lanterna para localizar o parafuso e identificar o tipo de chave.:concordo:

[]'s

Giovani
02/10/2009, 00:10
Opa...

Faz tempo que mexi nisso que nem lembrava direito.

O procedimento que descrevi na mensagem anterior é para o parafuso inferior do pisca lateral, que vc vai precisar tirar, para ter acesso aos 2 parafusos que prendem o pisca abaixo do farol.

Em anexo o desenho do manual da Cherokee.:concordo:

Qualquer dúvida é só pedir.

[]'s

ubirajara lopes
02/10/2009, 20:07
Giovani,
obrigado com a ajuda do desenho ja fiz o serviço desejado.

cascavel
03/10/2009, 22:46
amigos estou com um problema que acho que alguém aqui já passou:
minha vovó está sem sinal e 3 bicos injetores. os outros 5 continuam beleza, mas como a vovó é gorda e pesada, preciso dos 8 com boa saúde. será que meu módulo foi pro espaço?
outra coisa: estou pensando em colocar gnv nela, e andei olhando que as 8 velas funcionam normalmente, apesar da falha nos bicos. será que posso colocar o gás e usá-lo somente neste combustível até uma solução no módulo, ou necessito de alguma informação que o módulo deva fornecer ao gás? aguardo a colaboração dos colegas
alguém?????

suv
04/10/2009, 21:06
olá amigos
alguem sabe se as grand cherokee eram feitas na Argentina ou eram somente montadas? de que ano até que ano?
obrigado

Vanessa33
08/10/2009, 13:16
Caro Giovanne ou quem mais possa ajudar,

Tenho uma Grand Cherokee Limited 98. Senti puxando a roda dianteira e prendendo, meu mecanico disse que não viu problema nenhum, aí viajei e acabei forçando... e quebrou os dentes da coroa e Pião do eixo dianteiro. Foi uma luta pra conseguir essas peças... Mas comprei de um cara que trabalha com esses carros (R$ 1200,00)...! Só que depois de trocado tudo, ele foi testar e ela começou a fazer a mesma coisa, puxando...
Percebi que as peças quebraram por forçar, resultante de um outro problema, e não desgaste natural como havia pensado.
Tem idéia do que pode estar causando isso????
Agradeço a atenção!!

Vanessa

Giovani
08/10/2009, 14:59
Caro Giovanne ou quem mais possa ajudar,

Tenho uma Grand Cherokee Limited 98. Senti puxando a roda dianteira e prendendo, meu mecanico disse que não viu problema nenhum, aí viajei e acabei forçando... e quebrou os dentes da coroa e Pião do eixo dianteiro. Foi uma luta pra conseguir essas peças... Mas comprei de um cara que trabalha com esses carros (R$ 1200,00)...! Só que depois de trocado tudo, ele foi testar e ela começou a fazer a mesma coisa, puxando...
Percebi que as peças quebraram por forçar, resultante de um outro problema, e não desgaste natural como havia pensado.
Tem idéia do que pode estar causando isso????
Agradeço a atenção!!

Vanessa
Olá Vanessa!

Vi que vc já fez algumas tentativas de conseguir as peças... vamos por partes...

A Grand Cherokee é 4x4 Full time, ela roda sempre em 4x4. Assim vc precisa prestar atenção no tamanho dos 4 pneus e na relação dos 2 diferenciais.
Os 4 pneus devem ser da mesma medida, confira.
No eixo traseiro tem uma plaqueta parafusada na tampa, com uns números. Lá deve ter algo assim: 41/11 - 3,73. Os números podem variar, mas indicam a relação da coroa e pinhão, onde 41 é o n° de dentes da coroa, 11 é o n° de dentes do pinhão e 3,73 é o resultado da divisão dos 2 primeiros.
Esses n°s de dentes devem ser idênticos nos 2 diferenciais. Porém, como vc já teve problemas, não confie nessa plaqueta. Leve no mecânico e peça para abrir a tampa e contar o n° de dentes nos 2 diferenciais.

Aliás, é bom nem rodar, pq se essas relações forem diferentes, ou os pneus não forem do mesmo tamanho, vc quebrará de novo em poucos metros. Melhor chamar um caminhão plataforma e colocar em cima. Ou se tiver alguém que possa fazer o serviço aí mesmo, remova o cardã dianteiro, para poder ir rodando até o mecânico. Se vc remover o cardã e o problema sumir, 90% de certeza que está com pneus de tamanho diferente ou relação diferente nos eixos.

Faça essas verificações 1°. Se estiver tudo certo, mande examinar freios, rolamentos de roda e homocinéticas. Se não tiver nada, aí o furo é mais embaixo... ou melhor, em cima, na caixa de transferência.

Ah sim, é bom achar outro mecânico, pq esse não entende de 4x4.

[]'s

Badejo
16/10/2009, 10:45
Bom dia, Pessoal

Preciso de uma informação dos amigos em relação ao freio da minha cherokee laredo 98, já troquei o disco dianteiro e a pastilha de freio da marca SYL por duas vezes e sempe fica com folga, bate pastilha, na ultima tentativa mandamos encher o suporte da pastilha mas não adiantou, andei por uns 2 dias e voltou a bater, vocês achamque essa marca não é boa, sabem me informa qual marca de pastilha resolve essa problema.

Agradeço!

Giovani
16/10/2009, 13:10
Bom dia, Pessoal

Preciso de uma informação dos amigos em relação ao freio da minha cherokee laredo 98, já troquei o disco dianteiro e a pastilha de freio da marca SYL por duas vezes e sempe fica com folga, bate pastilha, na ultima tentativa mandamos encher o suporte da pastilha mas não adiantou, andei por uns 2 dias e voltou a bater, vocês achamque essa marca não é boa, sabem me informa qual marca de pastilha resolve essa problema.

Agradeço!

Olá Badejo!

Se tiver desgaste no cavalete da pinça, elas batem mesmo. É preciso preencher com solda e esmerilhar depois. Foto em anexo.
Se vc fez isso e continua fazendo barulho, podem ser a molas das pastilhas (umas latinhas) que prendem elas. Verifique se não estão com pouca pressão.
Normalmente isso resolve. Se ainda assim não teve jeito, parta para a solução menos indicada, mas que funciona: tasca silicone.

[]'s

cascavel
19/10/2009, 12:59
alguém?????


ninguém?????

cascavel
19/10/2009, 13:01
amigos estou com um problema que acho que alguém aqui já passou:
minha vovó está sem sinal e 3 bicos injetores. os outros 5 continuam beleza, mas como a vovó é gorda e pesada, preciso dos 8 com boa saúde. será que meu módulo foi pro espaço?
outra coisa: estou pensando em colocar gnv nela, e andei olhando que as 8 velas funcionam normalmente, apesar da falha nos bicos. será que posso colocar o gás e usá-lo somente neste combustível até uma solução no módulo, ou necessito de alguma informação que o módulo deva fornecer ao gás? aguardo a colaboração dos colegas


olá... alguém sabe algo?

Giovani
19/10/2009, 14:04
Esse tipo de problema só se resolve na oficina... Sem fazer um diagnóstico com um scanner não tem como saber a causa.

Se está falhando na gasolina, como quer que funcione bem no gás? Arrume os bicos primeiro, depois faça a conversão.

[]'s

cascavel
19/10/2009, 16:16
Esse tipo de problema só se resolve na oficina... Sem fazer um diagnóstico com um scanner não tem como saber a causa.

Se está falhando na gasolina, como quer que funcione bem no gás? Arrume os bicos primeiro, depois faça a conversão.

[]'s

já usei o scanner e acusou falta de sinal em 3 bicos. isso eu já sabia. ficou na mesma... o problema é achar alguém para mandar olhar o módulo dela. aqui em campo grande ninguém se habilitou. vc sabe alguém de confiança para eu mandar o módulo? outra coisa: as velas estão funcionando normalmente. então se eu colocar o gáz nela, vai funcionar normalmente, correto? então posso fazer isso até aparecer uma solução para o módulo?
o que vc acha?
aguardo...
abçs
cascavel
campo grande, ms

imax
25/10/2009, 00:54
Esse tópico é um achado!!! tá tudo aqui... :mrgreen:

Tenho uma duvida,

Não consigo apagar as luzes internas da Grand Cherokee (97 Limited) em quanto mantenho alguma porta aberta... :parede:

Se for só a porta do porta malas até dá para desativar as outras luzes pressionando a luz do porta malas... Mas com qualquer outra porta aberta as luzes permanecem acesas direto tanto de dia quanto de noite.

Isso é normal?

felipebgs
25/10/2009, 19:48
Esse tópico é um achado!!! tá tudo aqui... :mrgreen:

Tenho uma duvida,

Não consigo apagar as luzes internas da Grand Cherokee (97 Limited) em quanto mantenho alguma porta aberta... :parede:

Se for só a porta do porta malas até dá para desativar as outras luzes pressionando a luz do porta malas... Mas com qualquer outra porta aberta as luzes permanecem acesas direto tanto de dia quanto de noite.

Isso é normal?


Oba!!

Apesar da minha ser outro modelo (99 limited), acredito que a dica pode ajudar.
Na minha, onde vc liga os farois, logo do lado tem o controle da iluminacao interna....

boa sorte!!!!

imax
25/10/2009, 20:19
Fala felipebgs,


Já tentei mudar os ajustes desse "botão deslizante" que controla a intencidade da iluminação interna, mas não obtive sucesso... As luzes de cortesia, do teto, porta malas e as que ficam nos pés do motorista e do passageiro continuaram acesas...

cascavel
22/12/2009, 22:41
deveriam apagar segundos após fechar as portas. problemas no temporizador?

Chiarelli2012
14/08/2010, 03:06
Na minha acontece a mesma coisa! Tem vezes que eu ligo e a luz do porta malas e ali em baixo do painel ficam acesas! Como resolve isso?!!?!?

Cláudio Brasília
14/08/2010, 11:27
olá amigos
alguem sabe se as grand cherokee eram feitas na Argentina ou eram somente montadas? de que ano até que ano?
obrigado

É sabido que a marca Chrysler comprou a marca Jeep no passado, esta primeira marca por sua vez foi comprada, posteriormente, pelo Grupo Daimler em seu controle acionário. Acho muito difícil sabermos com precisão o que aconteceu e como os modelos Jeep foram parar na Argentina e posteriormente no Brasil como veículos importados, mas tenho uma teoria, com indícios encontrados na web por acaso, que para ser comprovada envolve todo um caminho desde os EUA, passando pelo Canadá, Austria e, finalmente em regime CKD para Argentina. É claro que estes veículos completamente desmontados receberam alguma coisa em solo hermanito, tais como vidros e etc. Tudo começa com o projeto dos carros que foi repassado para uma terceira empresa do Grupo Daimler, denominada Magna Steyr, que desenvolve e monta veículos para outras companhias, mas que não é uma marca de fabricante especificamente; o resto poderemos inferir ou imaginar e pssou a ser história ou, talvez, estórias do 4x4 internacional como um grande negócio. Está lançada a dúvida e a certeza. Grande abraço a todos e saudações.

charles terra
27/01/2011, 00:39
:idea: GIOVANI Estou com problema nas luzes de cortesia, elas ficam acesas direto. já testei os interruptores das portas e porta malas relé que fica caixa de fusível embaixo do painel lado do passageiro procurei temporizador e modulo até desmontei atrás do estepe la só achei dois chicotes com três reles tirei todos e nada retirei até o comando deslizante completo !!Só apaga quando retiro o rele da caixa de fusível tem alguma dica?? cherokee laredo 97 !!:shock:
Valeu!!

Valdenio
27/01/2011, 13:27
:idea: GIOVANI Estou com problema nas luzes de cortesia, elas ficam acesas direto. já testei os interruptores das portas e porta malas relé que fica caixa de fusível embaixo do painel lado do passageiro procurei temporizador e modulo até desmontei atrás do estepe la só achei dois chicotes com três reles tirei todos e nada retirei até o comando deslizante completo !!Só apaga quando retiro o rele da caixa de fusível tem alguma dica?? cherokee laredo 97 !!:shock:
Valeu!!

Amigo,

Você tem de deixar o botão deslizante na posição - (traço)

abs

gunday
27/01/2011, 14:21
Primeiramente deixa eu me apresentar.

Meu nome é Sandro sou do RJ e estou louco para entrar no clube de vcs! Sempre gostei de aventuras e de viajar sem fronteiras, quando era jovem eu tinha um amigo que o pai tinha um motorhome nós viajamos para todo lugar do Brasil e foi os momentos mais incriveis que passei na minha vida. Era novo mas me lembro de mt coisa até hoje!

Tendo isso como base, estou querendo reviver meus dias de viagens e descobertas e quero comprar um jeep. Olhei mt os preços e as vantagens de cada um, mas estou com algumas dúvidas ainda e gostaria de pedir o grande conselho de vcs.



JEEP GRAND CHEROKEE 5.9 LIMITED LX 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-grand-cherokee-5.9-limited-lx-4x4-v8-16v-gasolina-4p-automatico/6925663/detalhe.wm)

Ano 1998.


Eu já tenho um carro (Gol) e nem ando mt com ele, sou designer e trabalho próximo de casa só uso o meu gol no finais de semana e em periodos de férias para viajar para a região dos lagos. Esse carro está limitando as minhas idéias de aventuras. Eu e mais 2 amigos estamos combinando de cada um comprar um carro off-road e dar umas voltas nos estados vizinhos e descobrir lugares novos viajando com a familia.

Esse carro acima até o momento esta sendo o meu favorito! O preço esta bem atraente, adorei o porte dele e pelos comentários do pessoal ele me parece bem a minha cara.

La vem as perguntas!

1 - Esse carro parece ser bem resistente, porém se ele der algum problema como faço para importar as peças? Só pedir no site que vcs indicaram e pronto? E a receita federal não pára esses tipos de peças?

2 - Existe alguma loja aqui no Rio que seja especializada na manutenção desses carros? Gostaria de tirar algumas dúvidas...

3 - Eu não tenho mt grana a principio, mas tenho mt vontade de comprar um carro assim e poder fazer minhas viagens tranquilo. Tenho 20mil + o meu gol. Vale a pena pegar um carro de 1998 e fazer upgrades nele? Minha intenção principal seria vender o gol e comprar esse carro e mexer nele um pouco, colocar alguns acessórios e em fevereiro começar um passeio até o sul do país. Vale a pena?

4 - Existe seguro para esse carro? Se existir, ele seria mt caro?


Gostaria mt de agradecer aos criadores do fórum e ao pessoal que esta sempre aqui se ajudando. Graças a esse fórum eu senti que poderia voltar a viajar e apreciar novos lugares!

Vcs estão de parabéns!

Valdenio
27/01/2011, 15:07
Primeiramente deixa eu me apresentar.

Meu nome é Sandro sou do RJ e estou louco para entrar no clube de vcs! Sempre gostei de aventuras e de viajar sem fronteiras, quando era jovem eu tinha um amigo que o pai tinha um motorhome nós viajamos para todo lugar do Brasil e foi os momentos mais incriveis que passei na minha vida. Era novo mas me lembro de mt coisa até hoje!

Tendo isso como base, estou querendo reviver meus dias de viagens e descobertas e quero comprar um jeep. Olhei mt os preços e as vantagens de cada um, mas estou com algumas dúvidas ainda e gostaria de pedir o grande conselho de vcs.



JEEP GRAND CHEROKEE 5.9 LIMITED LX 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-grand-cherokee-5.9-limited-lx-4x4-v8-16v-gasolina-4p-automatico/6925663/detalhe.wm)

Ano 1998.


Eu já tenho um carro (Gol) e nem ando mt com ele, sou designer e trabalho próximo de casa só uso o meu gol no finais de semana e em periodos de férias para viajar para a região dos lagos. Esse carro está limitando as minhas idéias de aventuras. Eu e mais 2 amigos estamos combinando de cada um comprar um carro off-road e dar umas voltas nos estados vizinhos e descobrir lugares novos viajando com a familia.

Esse carro acima até o momento esta sendo o meu favorito! O preço esta bem atraente, adorei o porte dele e pelos comentários do pessoal ele me parece bem a minha cara.

La vem as perguntas!

1 - Esse carro parece ser bem resistente, porém se ele der algum problema como faço para importar as peças? Só pedir no site que vcs indicaram e pronto? E a receita federal não pára esses tipos de peças?

2 - Existe alguma loja aqui no Rio que seja especializada na manutenção desses carros? Gostaria de tirar algumas dúvidas...

3 - Eu não tenho mt grana a principio, mas tenho mt vontade de comprar um carro assim e poder fazer minhas viagens tranquilo. Tenho 20mil + o meu gol. Vale a pena pegar um carro de 1998 e fazer upgrades nele? Minha intenção principal seria vender o gol e comprar esse carro e mexer nele um pouco, colocar alguns acessórios e em fevereiro começar um passeio até o sul do país. Vale a pena?

4 - Existe seguro para esse carro? Se existir, ele seria mt caro?


Gostaria mt de agradecer aos criadores do fórum e ao pessoal que esta sempre aqui se ajudando. Graças a esse fórum eu senti que poderia voltar a viajar e apreciar novos lugares!

Vcs estão de parabéns!

Tirando suas duvidas:

1 - Não há problema algum na importação é só fazer a compra pelo site, no meu caso uso sempre a Rockauto, a Receita não embarrera em nada pois vem pela Fedex e todo desembaraço é por responsabilidade deles (claro que isso é pago pelo cliente).

2 - LS Auto Auto Tecnica - Gustavo - 021 8853-6665 - Rua Figueira de Melo, 436 - São Cristovão

3 - Vale a pena cada centavo gasto amigo.

4 - É bem dificil conseguir achar alguma seguradora que o faça, e as que fazem cobram uma fortuna, isso claro, leva em conta o perfil de cada um.

Abs

Yamada
27/01/2011, 19:30
Caro Valdenio, leia este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84738
e depois dê uma olhada neste endereço:
http://www.revolution1.com.br/chero
Abs.

gunday
28/01/2011, 09:44
Tirando suas duvidas:

1 - Não há problema algum na importação é só fazer a compra pelo site, no meu caso uso sempre a Rockauto, a Receita não embarrera em nada pois vem pela Fedex e todo desembaraço é por responsabilidade deles (claro que isso é pago pelo cliente).

2 - LS Auto Auto Tecnica - Gustavo - 021 8853-6665 - Rua Figueira de Melo, 436 - São Cristovão

3 - Vale a pena cada centavo gasto amigo.

4 - É bem dificil conseguir achar alguma seguradora que o faça, e as que fazem cobram uma fortuna, isso claro, leva em conta o perfil de cada um.

Abs

Amigo, Eu nao estou conseguindo contato com o Gustavo.

Apropósito... Conversando com um consultor técnico de uma autorizada da jeep eu descobri que no Rio nao existe um tal computador para consertar problemas elétricos nos jeeps. Isso procede? Ele tbm me disse que se esse carro der um problema eu posso ter que gastar até 10mil reais para consertar.....fiquei com medo.....

Muito obrigado pelas informações!

Valdenio
28/01/2011, 13:11
Amigo, Eu nao estou conseguindo contato com o Gustavo.

Apropósito... Conversando com um consultor técnico de uma autorizada da jeep eu descobri que no Rio nao existe um tal computador para consertar problemas elétricos nos jeeps. Isso procede? Ele tbm me disse que se esse carro der um problema eu posso ter que gastar até 10mil reais para consertar.....fiquei com medo.....

Muito obrigado pelas informações!

Vamos lá,

Anote os outros meios de contato: 021 2585-2754 este é o fixo, tem também este 021 8887-0332 que é do Jorginho, sócio do Gustavo.

Computador para consertar problemas eletricos? Vc não quer dizer um scanner ? se for isso são muito poucas oficinas que possuem um scanner dedicado para a linha Jeep/Crysler e até onde eu sei o Gustavo possui um destes.

Gastar 10.000 pilas isso vc vai gastar sim se for em uma concessionária e até mais. Se não cair na mão deles, pode contar que o valor fica menos da metade em qualquer coisa, a não ser que seu motor venha a bater ai sim não tem como correr a brincadeira fica a partir deste valor.

abs

Marcelo Carvalhal
28/01/2011, 17:27
POW...ainda existe isso aqui? :pipoca:

fernando164
07/02/2011, 17:45
Boa tarde, pessoal. Também estou entrando no mundo 4x4. Acabei de adquirir uma Limited 96, com 88.000km, muito bem cuidada. A vt está muito inteira e nada há para fazer. Só tenho um problema: sou de Porto Alegre / RS e gostaria da indicação de uma mecânica ou mecânico que esteja apto para fazer a manutenção. Não conheço nem mecânica e nem mecânico. Comprei o Jeep baseado nas orientações do forum, que foram ótimas, pois passei todo o ano de 2010 (mais de 15 examinadas) procurando. Quando estava prestes a desistir, achei. Fico no aguardo da orientação. Obrigado.

Giovani
07/02/2011, 20:01
Boa tarde, pessoal. Também estou entrando no mundo 4x4. Acabei de adquirir uma Limited 96, com 88.000km, muito bem cuidada. A vt está muito inteira e nada há para fazer. Só tenho um problema: sou de Porto Alegre / RS e gostaria da indicação de uma mecânica ou mecânico que esteja apto para fazer a manutenção. Não conheço nem mecânica e nem mecânico. Comprei o Jeep baseado nas orientações do forum, que foram ótimas, pois passei todo o ano de 2010 (mais de 15 examinadas) procurando. Quando estava prestes a desistir, achei. Fico no aguardo da orientação. Obrigado.

Olá Fernando!

Em POA tem a Triatech, que trabalha com as cherokas desde que desembarcaram no Brasil.
Também tem a Gamma Auto Center, que é de 2 ex-funcionários da Triatech.
Quando tiver algum serviço para fazer, orce nas 2. Ambas são especializadas Jeep.

Triatech Centro Automotivo Ltda.
Av. Berlim, 167 - São Geraldo
(51) 3311-8611

Gamma Auto Center
Av. Maranhão, 630 - Bairro São Geraldo
(51) 3072-8154 / 3072-8254

Também tem o Adaime, da Atitude 4x4, que era (ou ainda é) PAT da Troller, mas também mexe com Jeep e outras marcas.
ATITUDE 4X4.
Rua Dona Teodora , 209 - Humaitá
(51) 3343-3224 (51) 7813-1244

[]'s

GPTroller
07/02/2011, 20:48
Aproveitando o tópico acima, alguém pode me indicar oficina especializada em Cherokee aqui em Brasília DF?

Abraços,

Geraldo

fernando164
08/02/2011, 08:52
Bom dia Giovani,
agradeço a presteza. Com certeza, será uma das citadas. Por enquanto, nada a fazer. O antigo proprietário fazia a manutenção numa mecânica na Av. Olinda 450 (Sauberluft). Todos os óleos e líquidos trocados a pouco tempo, porém, como não conheço a referida mecânica, farei todo o serviço novamente. Obrigado.


Olá Fernando!

Em POA tem a Triatech, que trabalha com as cherokas desde que desembarcaram no Brasil.
Também tem a Gamma Auto Center, que é de 2 ex-funcionários da Triatech.
Quando tiver algum serviço para fazer, orce nas 2. Ambas são especializadas Jeep.

Triatech Centro Automotivo Ltda.
Av. Berlim, 167 - São Geraldo
(51) 3311-8611

Gamma Auto Center
Av. Maranhão, 630 - Bairro São Geraldo
(51) 3072-8154 / 3072-8254

Também tem o Adaime, da Atitude 4x4, que era (ou ainda é) PAT da Troller, mas também mexe com Jeep e outras marcas.
ATITUDE 4X4.
Rua Dona Teodora , 209 - Humaitá
(51) 3343-3224 (51) 7813-1244

[]'s

IgorHp
08/02/2011, 12:32
Primeiramente deixa eu me apresentar.

Meu nome é Sandro sou do RJ e estou louco para entrar no clube de vcs! Sempre gostei de aventuras e de viajar sem fronteiras, quando era jovem eu tinha um amigo que o pai tinha um motorhome nós viajamos para todo lugar do Brasil e foi os momentos mais incriveis que passei na minha vida. Era novo mas me lembro de mt coisa até hoje!

Tendo isso como base, estou querendo reviver meus dias de viagens e descobertas e quero comprar um jeep. Olhei mt os preços e as vantagens de cada um, mas estou com algumas dúvidas ainda e gostaria de pedir o grande conselho de vcs.



JEEP GRAND CHEROKEE 5.9 LIMITED LX 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-grand-cherokee-5.9-limited-lx-4x4-v8-16v-gasolina-4p-automatico/6925663/detalhe.wm)
Ano 1998.


Eu já tenho um carro (Gol) e nem ando mt com ele, sou designer e trabalho próximo de casa só uso o meu gol no finais de semana e em periodos de férias para viajar para a região dos lagos. Esse carro está limitando as minhas idéias de aventuras. Eu e mais 2 amigos estamos combinando de cada um comprar um carro off-road e dar umas voltas nos estados vizinhos e descobrir lugares novos viajando com a familia.

Esse carro acima até o momento esta sendo o meu favorito! O preço esta bem atraente, adorei o porte dele e pelos comentários do pessoal ele me parece bem a minha cara.

La vem as perguntas!

1 - Esse carro parece ser bem resistente, porém se ele der algum problema como faço para importar as peças? Só pedir no site que vcs indicaram e pronto? E a receita federal não pára esses tipos de peças?

2 - Existe alguma loja aqui no Rio que seja especializada na manutenção desses carros? Gostaria de tirar algumas dúvidas...

3 - Eu não tenho mt grana a principio, mas tenho mt vontade de comprar um carro assim e poder fazer minhas viagens tranquilo. Tenho 20mil + o meu gol. Vale a pena pegar um carro de 1998 e fazer upgrades nele? Minha intenção principal seria vender o gol e comprar esse carro e mexer nele um pouco, colocar alguns acessórios e em fevereiro começar um passeio até o sul do país. Vale a pena?

4 - Existe seguro para esse carro? Se existir, ele seria mt caro?


Gostaria mt de agradecer aos criadores do fórum e ao pessoal que esta sempre aqui se ajudando. Graças a esse fórum eu senti que poderia voltar a viajar e apreciar novos lugares!

Vcs estão de parabéns!

Esse carro da foto não é uma GC LX 5.9, e sim uma GC 5.2

sicoti2010
25/02/2011, 14:42
Olá companheiros
Tenho uma Cherokee Laredo 4.0 6 cil. 97/98, ha uns 8 meses, pouco sei dela e pior nem o dono anterior também sabe,, (é ruim né).
A minha dúvida é referente as alturas da Dianteira e Trazeira (medidas do chão ao paralama)
Notei que a Trazeira está medindo do chão ao paralama 82 cms., e a Dianteira está com 79 cms. (já verifiquei que não tem calço na trazeira. São molas espirais).
Estou pensando em arquear as molas, mas não sei qual que devo arquear, as Dianteiras esticando ou as Trazeiras encolhendo.
Gostaria de deixa-la com as medidas originais,, mas para isso preciso saber qual é as medidas do chão ao paralama (original)
ET. Não tenho peso adicional na trazeira, tipo gas GNV, e outros.
Agradeço aos companheiros possiveis respostas.
Paz e Saúde à todos, o resto a gente arruma..
Hércules

Giovani
25/02/2011, 15:40
Olá companheiros
Tenho uma Cherokee Laredo 4.0 6 cil. 97/98, ha uns 8 meses, pouco sei dela e pior nem o dono anterior também sabe,, (é ruim né).
A minha dúvida é referente as alturas da Dianteira e Trazeira (medidas do chão ao paralama)
Notei que a Trazeira está medindo do chão ao paralama 82 cms., e a Dianteira está com 79 cms. (já verifiquei que não tem calço na trazeira. São molas espirais).
Estou pensando em arquear as molas, mas não sei qual que devo arquear, as Dianteiras esticando ou as Trazeiras encolhendo.
Gostaria de deixa-la com as medidas originais,, mas para isso preciso saber qual é as medidas do chão ao paralama (original)
ET. Não tenho peso adicional na trazeira, tipo gas GNV, e outros.
Agradeço aos companheiros possiveis respostas.
Paz e Saúde à todos, o resto a gente arruma..
Hércules
Olá Hércules!

Essa diferença de altura entre dianteira e traseira é normal, pois sempre se prevê o uso com carga na traseira. Não tem como medir exatamente a altura da original, pois a medida do pneu, se está gasto ou novo, calibragem e o próprio desgaste (ou cansaço) natural das molas interferem.
As 4 molas são espirais, então não existe "arqueamento" de molas para elas. Mesmo se conseguisse "esticar" as molas, é certo que voltariam à altura em que estão agora, em pouco tempo. Mola cansada só trocando.
Está com algum problema na suspensão ou seria apenas por estética?
Se for apenas por estética, você pode colocar um calço na mola dianteira.
Mas aí, com qualquer peso que você colocar na mala, ela vai ficar com a "bunda caída". Isso sim fica feio, em qualquer carro.
Na minha opinião, deixe assim mesmo que fica melhor.

[]'s

sicoti2010
25/02/2011, 15:52
Olá companheiros
Tenho uma Cherokee Laredo 4.0 6 cil. 97/98, ha uns 8 meses, pouco sei dela e pior nem o dono anterior também sabe,, (é ruim né).
A minha dúvida é referente as alturas da Dianteira e Trazeira (medidas do chão ao paralama)
Notei que a Trazeira está medindo do chão ao paralama 82 cms., e a Dianteira está com 79 cms. (já verifiquei que não tem calço na trazeira. São molas espirais).
Estou pensando em arquear as molas, mas não sei qual que devo arquear, as Dianteiras esticando ou as Trazeiras encolhendo.
Gostaria de deixa-la com as medidas originais,, mas para isso preciso saber qual é as medidas do chão ao paralama (original)
ET. Não tenho peso adicional na trazeira, tipo gas GNV, e outros.
Agradeço aos companheiros possiveis respostas.
Paz e Saúde à todos, o resto a gente arruma..
Hércules

Seria bom se algum companheiro pudesse medir a sua Laredo 98, desde que não esteja modificada (original), daí daria pra saber a medida certa.
É facil, basta medir do chão ao paralama (beirada do paralama.
Grato á todos

sicoti2010
25/02/2011, 16:11
Olá Giovani
Obrigado pela resposta. Não estou pensando em estética. Acontece que a trazeira está pulando muito. Desconfio que o dono anterior trocou as molas trazeiras ou mandou esticar, ela está com a aparencia bem mais nova que as dianteiras.
Estava pensando em esticar as molas dianteiras (a dianteira está 3 cms. mais baixa), e considerando o pêso do motor, talvés seja necessário.

Fiz uma citação no meu post, pedindo aos companheiros que medissem suas vtr, por isso peço-lhe desculpas, não havia visto que vc já tinha me respondido.

Grato mais uma vez
Paz e Saúde
Hércules

Giovani
25/02/2011, 16:35
Olá Giovani
Obrigado pela resposta. Não estou pensando em estética. Acontece que a trazeira está pulando muito. Desconfio que o dono anterior trocou as molas trazeiras ou mandou esticar, ela está com a aparencia bem mais nova que as dianteiras.
Estava pensando em esticar as molas dianteiras (a dianteira está 3 cms. mais baixa), e considerando o pêso do motor, talvés seja necessário.

Fiz uma citação no meu post, pedindo aos companheiros que medissem suas vtr, por isso peço-lhe desculpas, não havia visto que vc já tinha me respondido.

Grato mais uma vez
Paz e Saúde
Hércules
Se trocaram as molas e ela está pulando muito, a altura não tem nada à ver. É a dureza das molas ou dos amortecedores que está provocando isso.
Se puder, envie umas fotos.
Baixar ou levantar não irá corrigir o problema. Só a troca da molas e/ou amortecedores.

[]'s

sicoti2010
25/02/2011, 17:42
Olá Giovani
Acho que eu vou fazer isso que vc me disse, trocar as quatro molas originais, e ver como fica., os amortecedores troquei faz pouco tempo.
Grato pela atenção
Paz e Saúde
Hércules

claudiorui
25/02/2011, 18:14
Srs. Adquiri uma Grand Cherokee Laredo ano 98, para trilha, já suspendi coloquei pneus papa barro, Chapéu colocou um para choque com suporte para guincho e estreamos no domingo 20/02 na Max Lulu, acontece que o diferencial dianteiro, quebrou no primeiro teste, alguém saberia me dizer se há como adaptar um diferencial, mais forte para agüentar as provas de superação ? Pois este também é um dos meus objetivos e sinto que o original não vai agüentar

Fabianosaqua
09/03/2011, 13:31
eu estou comprando uma Cherokee Laredo 4.0 , 1998, 117.000kms e o cara me vende por dez mil (falta IPVA e multa de 250 reais)....achei muito barato....e fiquei com um pouco de receio....

Dei uma olhada nela e tá bem sambadinha, mas de motor e caixa parecia ok
verifiquei alguns detalhes e penso que vcs podiam me ajudar com uma ideia de orçamento para deixar o carro show pois pode valer a pena gastar um dinheiro para levantá-la, ou vcs acham melhor nem tentar?
são essas algumas coisas que precisam ser feitas:
* tampa do porta malas (amortecedor sem pressão, não segura)
* vidro traseiro (não abre)
* para brisas dianteiro trincado
* trocar e ajustar correia
* verificar suspensão
* 4x4 dianteiro (não tá funcionando)
* luz acesa freio abs
* trocar velas,cabos,filtros,limpeza , etc...
* trocar os fluidos
* banco de couro rasgado
* banho de tinta
Quanto vcs acham que sairia mais ou menos com peças e mão de obra????

Fiquei tentado a comprar mas to meio preocupado pois o dono parecia bem relaxado e pouco preocupado com manutenção
Agradeço a ajuda

Giovani
09/03/2011, 14:07
eu estou comprando uma Cherokee Laredo 4.0 , 1998, 117.000kms e o cara me vende por dez mil (falta IPVA e multa de 250 reais)....achei muito barato....e fiquei com um pouco de receio....

Dei uma olhada nela e tá bem sambadinha, mas de motor e caixa parecia ok
verifiquei alguns detalhes e penso que vcs podiam me ajudar com uma ideia de orçamento para deixar o carro show pois pode valer a pena gastar um dinheiro para levantá-la, ou vcs acham melhor nem tentar?
são essas algumas coisas que precisam ser feitas:
* tampa do porta malas (amortecedor sem pressão, não segura)
* vidro traseiro (não abre)
* para brisas dianteiro trincado
* trocar e ajustar correia
* verificar suspensão
* 4x4 dianteiro (não tá funcionando)
* luz acesa freio abs
* trocar velas,cabos,filtros,limpeza , etc...
* trocar os fluidos
* banco de couro rasgado
* banho de tinta
Quanto vcs acham que sairia mais ou menos com peças e mão de obra????

Fiquei tentado a comprar mas to meio preocupado pois o dono parecia bem relaxado e pouco preocupado com manutenção
Agradeço a ajuda
Pelo estado dela e faltando IPVA + multa, está cara!
Ela é 4x4 full time, então a 4x4 funciona sempre. À menos que tenham retirado o cardã. Coisa comumente feita em oficinas boca-de-porco que acham que com isso ela vai economizar combustível. Ou talvez tenham retirado o cardã pq quebrou algo no diferencial... Só examinando para ver.
Dependendo do pq não aciona a tração, não vale 5K. Se comprar para desmanche compensa. Mas se quiser ficar com ela, rapidinho vc gasta mais de 10K nessa brincadeira, fora a tração...
Ainda se encontram muitas dessas em bom estado. Vale à pena procurar coisa melhor. E Limited ( V8 ) de preferência... Bebe a mesma coisa, mas tem acabamento melhor, mais força no motor, etc.

[]'s

Virosta
10/03/2011, 17:15
eu estou comprando uma Cherokee Laredo 4.0 , 1998, 117.000kms e o cara me vende por dez mil (falta IPVA e multa de 250 reais)....achei muito barato....e fiquei com um pouco de receio....

Dei uma olhada nela e tá bem sambadinha, mas de motor e caixa parecia ok
verifiquei alguns detalhes e penso que vcs podiam me ajudar com uma ideia de orçamento para deixar o carro show pois pode valer a pena gastar um dinheiro para levantá-la, ou vcs acham melhor nem tentar?
são essas algumas coisas que precisam ser feitas:
* tampa do porta malas (amortecedor sem pressão, não segura)
* vidro traseiro (não abre)
* para brisas dianteiro trincado
* trocar e ajustar correia
* verificar suspensão
* 4x4 dianteiro (não tá funcionando)
* luz acesa freio abs
* trocar velas,cabos,filtros,limpeza , etc...
* trocar os fluidos
* banco de couro rasgado
* banho de tinta
Quanto vcs acham que sairia mais ou menos com peças e mão de obra????

Fiquei tentado a comprar mas to meio preocupado pois o dono parecia bem relaxado e pouco preocupado com manutenção
Agradeço a ajuda
O pior de todos os itens que voce cita é o cardan dianteiro, a minha comprei ha 4 anos atras e esta sem cardam dianteniro até hoje, não encontra nem a pau, e o pior é que existem dois tipos diferentes deles, e ainda mais duas variações pode ser o encaixe bolacha ou cruzeta. No meu caso a cherokee é laredo V8 tem poucas dessas rodando hoje, o cardam para comprar importado sai em torno de 5 mil reais. De resto voce acha tudo o que falta, amortecedor da mala compra o da veraneio serve e é barato eu ja troquei o meu tambem. Pelas fotos me parece que esta boa.. Abs

Glaicon
11/03/2011, 07:40
eu estou comprando uma Cherokee Laredo 4.0 , 1998, 117.000kms e o cara me vende por dez mil (falta IPVA e multa de 250 reais)....achei muito barato....e fiquei com um pouco de receio....

Dei uma olhada nela e tá bem sambadinha, mas de motor e caixa parecia ok
verifiquei alguns detalhes e penso que vcs podiam me ajudar com uma ideia de orçamento para deixar o carro show pois pode valer a pena gastar um dinheiro para levantá-la, ou vcs acham melhor nem tentar?
são essas algumas coisas que precisam ser feitas:
* tampa do porta malas (amortecedor sem pressão, não segura)
* vidro traseiro (não abre)
* para brisas dianteiro trincado
* trocar e ajustar correia
* verificar suspensão
* 4x4 dianteiro (não tá funcionando)
* luz acesa freio abs
* trocar velas,cabos,filtros,limpeza , etc...
* trocar os fluidos
* banco de couro rasgado
* banho de tinta
Quanto vcs acham que sairia mais ou menos com peças e mão de obra????

Fiquei tentado a comprar mas to meio preocupado pois o dono parecia bem relaxado e pouco preocupado com manutenção
Agradeço a ajuda

Sai fora!
Simples assim.:concordo:

Fabianosaqua
12/03/2011, 21:51
Já saí fora mesmo.....rsrsrsrsrs
furada pura...
abçs

roberto5.2v8
24/04/2011, 14:37
grande amigo tudo bem rsrs.
bom a respeito do freio de mão vamos lá:
não precisa levar a concessionaria não , é muito simples de regular o freio de mão.
antes de mais nada precisa saber se as pastilhas do freio de mão traseiras estão ok.
a regulagem fica debaixo do assoalho, depois do silençioso é uma porca se não me ingao 13´´ é so apertar e aom mesmo tempo vç ve se ao puchar o freio de mão ela melhora o travamento das rodas ok.
espero ter ajudado um abração e fique com DEUS.

roberto5.2v8
24/04/2011, 14:45
Caros amigos,
alguem sabe se consigo regular o freio de mão de uma GCLX5.9 em casa? Há regulagem ou só na autorizada? O da minha está muito alto e em ladeira com o cambio no N ela não fica parada só com o freio de mão!
Alguem pode me ensinar como faz? Tem o esquema de manual?
Agradeço e acho que tenho as ferramentas e um pouco de habilidade e disposição para tentar fazer isso em casa.
Abraços a todos.

ola amigo, vç pode regular na sua casa é simples: a regulagem fica encima do cardã traseiro fica ao lado do silensioso é só vç ir dando aperto e verificando lé em cima na alavanca de freio de mão se esta ok. detalhe vale lembrar que as pastilhas de freio de mão tem que estar em bom estado ok. espero ter ajudado um abração e fica com DEUS.

pedro a. pereira
31/05/2011, 14:10
Oi brodher
Me oriente como me devo proceder....
minha cherokee que comprei recente,nao tinha problema ate eu trocar 2 borrachas do braço direito ,que vai do diferencial dianteiro para a carroceria.percebi que a roda dianteira do lado direito que fiz o serviço ficou pra frente em relação a roda do lado esquerdo.Tb completei o oleo do diferencial direito que estava baixo.Quando saí e rodei uns 5 km notei que estava roncado algo.No dia seguinte voltei ao mecanico que fez o seguinte: trocou o rolamento da roda esquerda poi viu que a mesma estava com o rolamento ruim.Fizemos isto e continuou a zoada.Trocamos as borranhas do braço do outro lado para as rodas ficassem alinhadas e abrimos a diferencial dianteiro e trocamos os 2 rolamentos da coroa ,pois 1 demonstrava um desgaste.Depois disto vi que o ronco continuou.Comentei com o mecanico que o certo seria ter trocado tb o rolamento do pinhão..Ele comentou que obsevou que a coroa e o pinhão estao novos e não acredita e não viu folga no rolamento do pinhao.Tb afirmou que não tem rolamento no motor com problema poiso carro esta silencioso e nem os pneus iria causar tal zoada.Irei mandar reabrir e trocar este rolamento do pinhão...Daria outra dica o que poderia ser?obs: notei hoje que em velocidade alta superior a 100km a zoada quaze naõ apareçe....

rogeriosf
01/06/2011, 17:50
troca de mecanico antes que ele destrua o seu carro e bolso.
Procure alguem muito experiente com Jeeps. Em SP, RJ, MG e RS tem algumas excelentes opçoes mas na BA não conheco.
Se quiser indicações de SP, me escreva.
Tenho 2 Grand Cherokee: 1998 laredo e 2000 4.7. Nunca tive problemas e erros de diagnosticos.

Luci0
01/06/2011, 18:13
Boa Tarde Rogerio
Aproveitanto que vc comentou de boas oficinas no RS, vc tem alguma indicação em Caxias do Sul ou Porto Alegre, especializadas em ZJ 5.2 V8? Recentemente adquiri uma dessas e quero fazer um revisão geral. Obrigado pela Atenção!

Caiogaucho
01/06/2011, 21:46
Lúcio, Aqui em P. Alegre tem a Triatech
contato@triatech.com.br.
TRIATECH - Site em manutenção. (http://www.triatech.com.br)

Abs

Caio


Boa Tarde Rogerio
Aproveitanto que vc comentou de boas oficinas no RS, vc tem alguma indicação em Caxias do Sul ou Porto Alegre, especializadas em ZJ 5.2 V8? Recentemente adquiri uma dessas e quero fazer um revisão geral. Obrigado pela Atenção!

andretomasi
02/06/2011, 00:47
Tem também a 4WD do Henrique Josino aqui do fórum, ele só mexe com Jeeps e 4x4s em geral. Fica na Av. Pátria, 1159, telefone (051) 3307-0898.

[ ]'s

pedro a. pereira
02/06/2011, 01:00
Valeu amigo ....Hoje o mecanico me ouviu ; abriu o diferencial dianteiro e trocou o rolamento do pinhão .Graças a Deus ficou excelente.
Estou rodando beleza com o carro.Infelizmente aqui em salvador o pessoal que realmente mexe em cherokee cobra mt caro por ser cherokee ou fala que não mexe em carro velho.rs ..........

Luci0
02/06/2011, 18:24
Obrigado pela informação, Caio!
Um abraço!

Lucio

Luci0
02/06/2011, 18:39
Tem também a 4WD do Henrique Josino aqui do fórum, ele só mexe com Jeeps e 4x4s em geral. Fica na Av. Pátria, 1159, telefone (051) 3307-0898.

[ ]'s

Olá André! Obrigado pela dica da 4WD também. Preciso fazer uma revisão preventiva (troca de fluídos), velas, cabos de velas e correia; e corretiva para eliminar ruídos que parecem os rolamentos traseiros. Tenho um pequeno barulho na suspensão dianteira, e uma certa imprecisão na direção, obrigando a fazer leves correções para se manter em linha reta. Acho que são as ponteiras de direção. Tenho tb os coxins do motor para trocar, e infelizmente (é caríssimo) acho que preciso de uma homocinética, pois está fazendo uns estalos na roda dianteira esquerda, em manobras. Como comprei recentemente, ainda sou leigo no assunto, embora, com a ajuda do pessoal deste forum, que é expert no assunto, logo minha Cheroka ficará apta para algumas trilhas. Tenho uma pergunta: minha viatura está fazendo em torno de 4Km/l na cidade e no máximo 6,5Km/l em viagens... está normal?

Desde já agradeço muito a todos vocês pela atenção.

Um abraço!

Lucio

andretomasi
02/06/2011, 18:44
Leva lá no Henrique que ele dá uma geral pra ti, já faz uma revisão em tudo. Se precisar encomendar peças, compra da RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com), o próprio Henrique mesmo te ajuda a achar se precisar.
O consumo é por aí mesmo, quem mandou comprar um brinquedo com oito canecos pra encher :D
Os coxins de câmbio e motor por exemplo, custam em torno de R$ 40 cada no site, dá uma olhada nas outras peças lá.
Ah, cuidado na hora de fazer a troca de óleo, se for levar em posto. Confere que estão colocando óleo adequado, pra tua caixa deve ser ATF+4.

[ ]'s

Luci0
02/06/2011, 19:22
Beleza, André!

Obrigado pelas dicas. E quanto ao consumo, como muitos aki do fórum comentam "vale cada litro" hehe! De qualquer forma estou muito feliz com meu novo briquedo, e assim que ela estiver em ótimas condições, vou precisar de algumas dicas de trilhas e/ou passeios aqui pela região da serra gaúcha... Um abraço!!!

AlexPalma
02/06/2011, 20:35
André:

Uma certa imprecisão na direção é comum nas ZJs? :pensativo:

Além da minha, já dirigi outras duas e eram iguais... :pensativo:

Abraço.

andretomasi
02/06/2011, 20:41
Alex, não sei dizer pois nunca dirigi uma ZJ, mas já andei em quatro XJs diferentes, uma tinha folga nas ponteiras, a outra estava com a caixa de direção SOLTA, não deram aperto nos parafusos.

As outras, a minha atual e a antes dela, não tem folgas e a direção me parece bem precisa. Mas faz tempo que não dirijo outro carro, entende? Posso estar acostumado já e dando opinião influenciada :D

[ ]'s

Giovani
02/06/2011, 20:56
André:

Uma certa imprecisão na direção é comum nas ZJs? :pensativo:

Além da minha, já dirigi outras duas e eram iguais... :pensativo:

Abraço.
Sim.:concordo:

[]'s

AlexPalma
03/06/2011, 06:39
Obrigado, Giovani e André!!! :concordo:

edualm25
13/06/2011, 22:23
Pessoal, sou novo no fórum e estou interessado numa cherokee zj, achei muitas dicas e conselhos ótimos no site, mas não achei sobre uma oficina, moro em niterói e gostaria de saber se alguém pode me indicar uma oficina ou mecânico de confiança para levar o carro para fazer uma vistoria e uma possível revisão geral se eu realmente comprar aqui na minha cidade. Pode ser no Rio ou em São Gonçalo a oficina tmb.

Abraço a todos.

Luci0
23/07/2011, 16:08
Boa Tarde Pessoal!

Sou de Caxias do Sul, RS (Novato em Grand Cherokee) e gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar um semi-eixo traseiro direito da Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano/modelo 1998? Acredito ser o eixo Dana 44. Estou fazendo a manutenção na 4WD em POA e foi feito (2X) um enchimento, mas não resolveu... Encontrei um em POA original novo, mas o preço é abusivo (R$2.500,00)!!! Aguardo retorno se alguém tiver a peça. Muito obrigado pela atenção! Um abraço!
Lucio

Giovani
23/07/2011, 16:56
Boa Tarde Pessoal!

Sou de Caxias do Sul, RS (Novato em Grand Cherokee) e gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar um semi-eixo traseiro direito da Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano/modelo 1998? Acredito ser o eixo Dana 44. Estou fazendo a manutenção na 4WD em POA e foi feito (2X) um enchimento, mas não resolveu... Encontrei um em POA original novo, mas o preço é abusivo (R$2.500,00)!!! Aguardo retorno se alguém tiver a peça. Muito obrigado pela atenção! Um abraço!
Lucio
Fala com o Café, de Nova Bassano. Ele estava com umas Cherokas desmontadas...
cafe.baco@hotmail.com

[]'s

Juliano Nitsch
23/07/2011, 18:59
Só para constar... se não me engano a ENFER fabrica estes semi-eixos.

Dá uma conferida, garanto que vale a pena.

Até mais.

Luci0
28/07/2011, 17:45
Olá amigos do Fórum Juliano e Giovani!
Muito obrigado pelas dicas sobre o semi-eixo. Vou verificar as possibilidades de conseguir esta peça, de preferência original, para não dar problemas depois... Valeu pelas dicas!
Um abraço e mais uma vez, muito obrigado.

Luci0
28/07/2011, 17:50
Só para constar... se não me engano a ENFER fabrica estes semi-eixos.

Dá uma conferida, garanto que vale a pena.

Até mais.

Estive olhando o site da Enfer, eles fabricam mesmo as pontas de eixo! Boa dica!

leoestevam
08/08/2011, 17:43
Olá PessoALL,

acabei de adquirir uma ZJ 97 e como é de praxe quero trocar os óleos então gostaria de perguntar aqui se tem algum óleo específico para o câmbio auto dela. já li em outras mensagens que é interessante trocar também o filtro de óleo do câmbio então eu pergunto, esse filtro é específico também ou é fácil de encontrar em qualquer posto de troca de óleo???

E os diferenciais, sei que são Dana mas tem algum óleo específico além do próprio para LSD na traseira???

abraços

Leo
Zulim CJ5 68
Lili Carabina Pajero Sport 2001
Rebenta ZJ 97

andretomasi
08/08/2011, 22:26
Leo,

Qual é o câmbio dela? Se for os 42rh/re ou 46rh/re, o óleo indicado é o ATF+3 ou ATF+4.
Se ela for uma 4.0, talvez o câmbio seja um AW4, aí o óleo indicado é o Dexron III.

O filtro do câmbio você acha em autopeças especializadas, casas de câmbio ou até no MercadoLivre. Em posto de troca é difícil ter o filtro certo, pelo menos por aqui nunca achei.

No diferencial traseiro vai óleo específico para diferencial com bloqueio, tem várias marcas, procure a especificação LS 85W140.
No dianteiro (se não tiver bloqueio), pode usar óleo de mesma especificação, sem aditivo ou até o aditivado caso não encontre outro.

[ ]'s

leoestevam
16/08/2011, 11:07
Olá PessoALL,

Pesquisando sobre qual óleo utilizar, vi que o ideal é o ATF+4, porém aqui em Goiânia, achei apenas na concessionária a incríveis R$ 100,00 o litro, como não quero gastar mais de mil reais em uma simples troca de óleo, vi que algumas pessoas utilizam o Dexrom III.

Falando com o ex-dono da minha, ele me disse que iria trocar o óleo e já tinha inclusive adquirido o filtro e que iria utilizar o Dexrom III e colocar um aditivo para que este ficasse com as mesmas caractrísticas do ATF+4. Esse aditivo é o LUBGUARD.

LUBEGARD UNIVERSAL TRANSMISSION ADDITIVE FLUID PLATINUM | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260354458324&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT)

alguém aí já ouviu falar disse e acha realmente necessário???

abraços

Leo

andretomasi
16/08/2011, 16:12
Essa á uma loooonga discussão.. o fato é que o óleo de recomendação oficial é o ATF+3/4, o Dexron III tem propriedades diferentes e só é recomendado para as caixas das Sport. Por motivos econômico$ como mencionaste, o pessoal acaba usando o Dexron III nessas caixas que deveriam usar ATF+.

Aí nesse grupo tem tanto gente que nunca teve nenhum problema, assim como tem gente que fritou o câmbio usando esse óleo. Talvez com o Lubegard melhore, mas é uma "aposta", depende muito da utilização, de o quanto vai forçar o câmbio, se faz trilha ou só vai passear, etc. Como eu disse, é um tiro no escuro.. "La garantia soy yo" :D

[ ]'s

Luci0
22/08/2011, 22:06
Só para constar... se não me engano a ENFER fabrica estes semi-eixos.

Dá uma conferida, garanto que vale a pena.

Até mais.

Olá Pessoal do Forum!
Gostaria de compartilhar minha experiência com o que aconteceu ao revisar minha Grand Cherokee Limited 1998. Em primeiro lugar agradeço muito a dica do Juliano Nitsch, sobre a ENFER, que realmente fabrica os semi-eixos do eixo DANA 44, e foi a opção mais em conta para substituir este componente por um NOVO, e acredito ser de ótima qualidade. A questão principal, é que fazer retífica e depois um "enchimento" do semi-eixo com solda, mesmo com tratamento térmico, comigo não funcionou! O resultado de duas tentativas desta natureza foram 2 rolamento e retentores jogados no lixo, sem falar no transtorno... monta-anda-estraga-desmonta...

Quanto a qualidade do semi-eixo da ENFER, ainda estou testanto, mas já rodei uns 350 Km, sendo que 70 km foram em estradas realmente deploráveis (mesmo!!!) e está tudo em ordem!

Falando nisso, vcs conhecem alguém que já chegou de 4x4 até o Canyon Josafaz entrando pela rodovia Rota do Sol em São Francisco de Paula (RS)??? Juro que tentei, mas neste domingo (21/08/2011) o caminho simplesmente se tornou em um profundo valo com pedras de meio metro encravadas no mesmo rssrsr... sem chance pra minha Cheroka original e com pneus de asfalto... Se alguém já se aventurou por este caminho com algum veículo de 4 rodas, por favor, me diga o que fez pra chegar lá.... dizem que o lugar é muito bonito. Se ninguém foi até lá, sem ser de avião, cavalo, moto ou a pé, fica a dica para um belo desafio!

Um grande abraço a todos!

Lucio

andretomasi
22/08/2011, 22:27
Já ouvi falar deste Cânion, mas sempre soube que não tinha acesso ao mesmo. Será que tem como? :D

[ ]'s

Luci0
23/08/2011, 09:29
Buenas! Se a trilha para o Canyon Josafaz despertou interesse em alguém, acho que uma preparação "Rock crawling" seria o mínimo para conseguir chegar lá... se alguém se propuser a planejar uma expedição pra lá, me avise!!! Um abraço!

Alexandre F.M. Gherardi
29/08/2011, 12:59
Olá Pessoal do Forum!
Gostaria de compartilhar minha experiência com o que aconteceu ao revisar minha Grand Cherokee Limited 1998. Em primeiro lugar agradeço muito a dica do Juliano Nitsch, sobre a ENFER, que realmente fabrica os semi-eixos do eixo DANA 44, e foi a opção mais em conta para substituir este componente por um NOVO, e acredito ser de ótima qualidade. A questão principal, é que fazer retífica e depois um "enchimento" do semi-eixo com solda, mesmo com tratamento térmico, comigo não funcionou! O resultado de duas tentativas desta natureza foram 2 rolamento e retentores jogados no lixo, sem falar no transtorno... monta-anda-estraga-desmonta...

Quanto a qualidade do semi-eixo da ENFER, ainda estou testanto, mas já rodei uns 350 Km, sendo que 70 km foram em estradas realmente deploráveis (mesmo!!!) e está tudo em ordem!

Falando nisso, vcs conhecem alguém que já chegou de 4x4 até o Canyon Josafaz entrando pela rodovia Rota do Sol em São Francisco de Paula (RS)??? Juro que tentei, mas neste domingo (21/08/2011) o caminho simplesmente se tornou em um profundo valo com pedras de meio metro encravadas no mesmo rssrsr... sem chance pra minha Cheroka original e com pneus de asfalto... Se alguém já se aventurou por este caminho com algum veículo de 4 rodas, por favor, me diga o que fez pra chegar lá.... dizem que o lugar é muito bonito. Se ninguém foi até lá, sem ser de avião, cavalo, moto ou a pé, fica a dica para um belo desafio!

Um grande abraço a todos!

Lucio

Oi! Lucio.

Por gentileza, qto vc pagou pelo semi eixo da ENFER.

Grato pela atenção. Alexandre.

Luci0
05/09/2011, 18:38
Oi Alexandre! Desculpe pela demora da resposta...

O custo do semi-eixo com os impostos e frete ficou em torno de R$700,00.

Alexandre F.M. Gherardi
12/09/2011, 19:43
Valeu!!!

Muito obrigado.

Sd's.

Marcio Vargas
19/09/2011, 18:30
Amigos

Desculpem-me se o que vou perguntar já rolou por aqui, eu realmente não li as 122 paginas, apenas as primeiras 15.

Vamos lá.

Apos 8 longos anos no MSJ, vou dar o fora desse mundo sem graça, e a escolhida foi uma Cherokee.

Penso de inicio uma Laredo 1997 a 1998. É o que cabe no bolso hoje. Sei que é um veiculo espetacular em questão de conforto e dirigibilidade. Sei também que não vou escapar de uns 7 por litro na estrada. A ideia é ir de leve em passeios Off Road (bem leve) e também viagens familiares, resido na serra gaucha e vou seguido para o litoral de SC.

A algo que eu deve ter maior atenção na hora da compra? Alguma dica ou macete? O cambio auto costuma encomodar muito?

Abs

AlexPalma
19/09/2011, 19:52
Marcio:

Esses dois tópicos resumem bem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/56682-cherokee-perguntas-de-iniciante-antes-de-comprar.html

Abraço.

Marcio Vargas
19/09/2011, 21:57
Grande Alex

Obrigado pelo retorno...

Vou passar o feriado devorando esses topicos..

Abs

Marcio Vargas
22/09/2011, 20:04
Amigos
To me cagand***** de medo de pegar uma laredo 98, porem a vontade é muito maior. Esperei passar o feriado para ver se o impulso passava e nada. É anos que tô no MSJ e a anos to de olho em uma dessas. Antes de entrar no MSJ por motivos de força maior (meu primeiro filho, hoje com 7 anos) eu tinha só o porcão, um CJ 1967 com BF161, e era ele meu carro do dia a dia. Trabalho, facul na época, viagens, passeios, trilhas... Ate tenho ele tatooado no braço, o pessoal aqui dos primórdios deve lembrar.

Bueno, deixando a conversa fiada de lado. Eu estou bem decidido a pegar essa laredo, o custo de manutenção me assunto um pouco, bem pouco, me assusta mais por eu morar no interior da Serra Gaucha, e não ter muitos mecânicos aqui que entendam de Cambio Auto (um sonho meu), me assusta tb esse consumo violento dela (mas nada que eu não supere).

Meu maior medo é pegar uma bixada, vou comprar em Porto Alegre (aqui na serra o pessoal pede em media umas L$ 5.000,00 a mais que em POA), e como não tenho meca de confiança lá, a avaliação vai ter que ser no olho, no meu enferrujado feeling. Já li e reli o topico sobre o que olhar e cuidar, mas ainda assim não tô seguro.

Vou dar esse tiro, e seja o que deus quiser.

Aqui o link dela (Sr. Moderador, se não for permitido, favor editar): JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO 4X4 4.0 V-6 4P 1998 GASOLINA PRETO em Porto Alegre/RS - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/JEEP-GRAND-CHEROKEE-LAREDO-4X4-4.0-V-6-4P-1998-PRETO-GASOLINA-0km-MCN-4489605/13)

Abs e vamos lá!!!!!!!!!!!

Giovani
22/09/2011, 21:10
Meu maior medo é pegar uma bixada, vou comprar em Porto Alegre (aqui na serra o pessoal pede em media umas L$ 5.000,00 a mais que em POA), e como não tenho meca de confiança lá, a avaliação vai ter que ser no olho, no meu enferrujado feeling. Já li e reli o topico sobre o que olhar e cuidar, mas ainda assim não tô seguro.
Leva ela no Adaime (Atitude 4x4) e pede para ele dar uma olhada. O cara mexe com elas desde sempre...
Também tem a Triatech e a Gama. Leva nos 3. Se ela era de POA já deve ter feito manutenção em alguma dessas e eles vão te dizer. Ou não... hahahaha Por isso leva nos 3...

[]'s

Franco59
22/09/2011, 21:48
rsrsrsr Passei por isso...

Mas valeu: Há 1 ano só alegria!

Boa sorte aí!

andretomasi
22/09/2011, 22:00
Márcio, tem também a oficina do Henrique Josino aqui do fórum, deve lembrar dele das antigas, tem uma Land 90 vermelha que é o xodó dele. A oficina é a 4WD 4WDAUTOCENTER.COM.BR (http://www.4wdautocenter.com.br/)

Placa M é de SC, deve ser carro de praia então seria bom dar uma conferida em pontos de ferrugem por baixo.
Essa ZJ aí é seis cilindros em linha e não V6 como diz no site. Tem a mesma mecânica da XJ Sport, e o preço está bom, mas se comparar com uma V8 a diferença de preço é pouca, as V8 estão na mesma faixa dos ~R$ 20.000. Falando nisso, já considerou bem se quer uma XJ ou uma ZJ?

Se quiser, dependendo do dia me disponho a ir junto pra olhar umas Cherokas aí e dar palpite :D

[ ]'s

Giovani
22/09/2011, 22:16
Placa M é de SC, deve ser carro de praia então seria bom dar uma conferida em pontos de ferrugem por baixo.
Aham...

Com I não teria problema, no RS não tem praia...

E SC é um estreito pedaço de terra, à beira mar...

Poderia ter vindo de Chapecó sem nunca ter visto areia. E ao ficar em POA, visitar a praia todo fds.

Tem que examinar bem qualquer carro que for comprar, de onde quer que seja a origem.:concordo:

[]'s

andretomasi
23/09/2011, 01:35
Sim Giovani, é claro que deve conferir qualquer carro, mas a maioria dos Jeeps e 4x4s emplacados em SC e à venda por aqui são carros de praia e tem problema de ferrugem na carroceria, não custa dar uma examinada melhor, procurar por ferrugem "disfarçada", etc. Isso não quer dizer que não deve examinar bem seja a placa I ou o que for. Mas agradeço a ironia :concordo:

Marcio Vargas
23/09/2011, 08:23
Grande Giovani
O tempo passa, o tempo voa e o danado do bixinho não sai do sangue eim? Eita vicio esse!!! Ainda em Bento? Eu agora troquei de lado, sai de Caxias e vim para Veranopolis.

Cara, o link sumiu, acho que o cidadão vendeu ela de ontem para hoje. Mas vou continuar na busca e já anotei o nome destas oficinas.

André,
lembro sim do Henrique, já anotado também. Obrigado pela dica. Provavelmente irei em um sabado pela manha, dou um toque sim, se estiver disponível será ótimo ter um "local" junto.

Quanto a ferrugem... Certamente. O Porcão o risco era pegar tétano ao andar com ele, já a cheroka é outro nivel. Vou abrir o olho sim.

Sobre a XJ, ela tá sim na minha lista. Essa ai que coloquei o link foi por oportunidade, apareceu e eu escolhi ela, porem se aparecer uma XJ dentro do que procuro ($$$$) com certeza irei nele, alias, ate prefiro ela. Já as Limited estão fora por enquanto, primeiro pelo V8, já li que não é tanta diferença do L6 em questão de consumo e manutenção, mas acho muita areia pro meu caminhão no momento, em segundo lugar é o valor. Eu vou ate L$ 21.000,00 no momento. Mais que isso só no proximo pulo.

Amigos, muito obrigado pelos retornos de vocês. Como mencionei acima, o tempo passa e o pessoal 4x4 continua parcero como sempre.

abs

stilorodas
23/09/2011, 14:43
Bom dia amigos,
Eu tenho uma Gran Cherokee Laredo 2.7 Diesel CRD 4x4 2004, e minha placa eletrônica da marcha queimou após uma chupeta equivocada que fizeram em uma oficina aqui de Vitória - ES.
O mecânico da Mercedes daqui me aconselhou em além de trocar a placa trocar logo o modulo também.

Alguém sabe onde eu posso conseguir essas peças?
Já estou a 5 meses com meu carro parado, me ajudem!

Agradecido,

Marcus

Franco59
23/09/2011, 19:30
Caro Marcio, mas porque você acha que um v8 é muita areia pro seu caminhão? Não é não... Quanto ao preço, em SP se acha Limited em estado excelente por 17 mil (fui buscar uma para um cunhado mês passado - inteiríssima). Se o uso maior do carro for em estradas (meu caso), você terá um carrão excepcional para viajar, com um consumo parecido com o de uma Laredo. E a diversão é garantida nas estradinhas de terra. Se achar uma Laredo inteirinha, abrace, mas considere também as Limited: É muito motor por pouco dinheiro! Pense bem!

Você conhece as duas? Já dirigiu?

Marcio Vargas
24/09/2011, 19:35
Franco!

Cara, a bem da verdade não sei porque de não querer V8, sei que o consumo é parecido com o L6, acho que me assusta um pouco o fato de ter um V8.

Nunca dirigi nenhuma das duas, quando minha busca passar para a fase do "ir olhar", certamente vou querer experimentar as duas.

Por hora nenhuma esta descartada, assim como a XJ. Vou mantendo os amigos informados dos progressos.

Abs a todos.

sergio saccheto
27/09/2011, 13:41
Boa tarde galera...
acabei de comprar uma cherokee laredo, o carro é excepcional...
nao tenho reclamações... so o consumo q eu to achando meio alto... 5,5 na cidade...
gostaria de saber se aquele kit para transformar o carro em alcool, funcionaria nesse motor...
fiquei sabendo q tem uma galera misturando combustivel no tanque... acho arriscado...
abraço

Giovani
27/09/2011, 14:02
Boa tarde galera...
acabei de comprar uma cherokee laredo, o carro é excepcional...
nao tenho reclamações... so o consumo q eu to achando meio alto... 5,5 na cidade...
gostaria de saber se aquele kit para transformar o carro em alcool, funcionaria nesse motor...
fiquei sabendo q tem uma galera misturando combustivel no tanque... acho arriscado...
abraço
5,5km/l está bom demais!

Misturar mais álcool nessa cachaça que chamam de gasolina? Fazer média 2km/l no álcool compensa?

Não mexe no que está certo. Não tem milagre. Gaste sua grana com mais gasolina, apenas. Compensa.:concordo:

[]'s

Franco59
27/09/2011, 18:22
Concordo com o Giovani. No início, quando o consumo me incomodava, eu pensava assim: "Gastei uma merreca pra ter um carro completo, seguro, confortável e com um motorzão estúpido. Gastaria muito mais pra comprar qualquer SUV moderninho e teria muito menos... Com a diferença, eu boto gasolina"

eickhoff8
27/09/2011, 21:08
Boa tarde galera...
acabei de comprar uma cherokee laredo, o carro é excepcional...
nao tenho reclamações... so o consumo q eu to achando meio alto... 5,5 na cidade...
gostaria de saber se aquele kit para transformar o carro em alcool, funcionaria nesse motor...
fiquei sabendo q tem uma galera misturando combustivel no tanque... acho arriscado...
abraço

Eu faço 3 km/l na cidade e 7km/l na estrada, desde que cuidando o acelerador senão faz menos. E vou te dizer: estou dando risada sozinho a 2 anos desde que comprei minha zj 1996.
Abraço.

Giovani
27/09/2011, 22:06
Concordo com o Giovani. No início, quando o consumo me incomodava, eu pensava assim: "Gastei uma merreca pra ter um carro completo, seguro, confortável e com um motorzão estúpido. Gastaria muito mais pra comprar qualquer SUV moderninho e teria muito menos... Com a diferença, eu boto gasolina"
Bem por aí... Falei o mesmo para um amigo que acabou de comprar uma TR4 automática e anda apavorado com o consumo...
Poderia andar de V8...:chorandoderir::chorandoderir:

[]'s

Zaitsev
27/09/2011, 23:00
Acabei de comprar uma Grand Cherokee Limited 2002, está lindona e eu estou amarradão nela.
Notei que no painel de instrumentos, abaixo dos numeros grandes do odometro, tem uns numeros menores, que não tem luminosidade (pelo menos no meu veículo) "A/S 1 2 3 4 5". Alguém poderia me informar que numeros são esses e se tem alguma funcionalidade, já que até agora não acendeu nenhum desses numeros.

Obrigado.

fmarare
30/09/2011, 11:12
Zaitsev Não acha interessante adquirir o manual do proprietário na autorizada? Custa 100 reais.

Zaitsev
30/09/2011, 11:28
Zaitsev Não acha interessante adquirir o manual do proprietário na autorizada? Custa 100 reais.

Eu li esse manual todo e não encontrei nada sobre aqueles números. Não é possível que passei batido por alguma página.

andretomasi
30/09/2011, 17:33
Acabei de comprar uma Grand Cherokee Limited 2002, está lindona e eu estou amarradão nela.
Notei que no painel de instrumentos, abaixo dos numeros grandes do odometro, tem uns numeros menores, que não tem luminosidade (pelo menos no meu veículo) "A/S 1 2 3 4 5". Alguém poderia me informar que numeros são esses e se tem alguma funcionalidade, já que até agora não acendeu nenhum desses numeros.

Obrigado.

Zaitsev, esses números são usados nos modelos que tem tiptronic, pra quando você trocar as marchas manualmente, ele indica em que marcha está. É o número 20 na figura:

http://www.wjjeeps.com/02gauge2.jpg

[ ]´s

andretomasi
30/09/2011, 21:33
Franco!

Cara, a bem da verdade não sei porque de não querer V8, sei que o consumo é parecido com o L6, acho que me assusta um pouco o fato de ter um V8.

Nunca dirigi nenhuma das duas, quando minha busca passar para a fase do "ir olhar", certamente vou querer experimentar as duas.

Por hora nenhuma esta descartada, assim como a XJ. Vou mantendo os amigos informados dos progressos.

Abs a todos.

Márcio, já viu essa aqui?

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - GRAND CHEROKEE PNEUS P/ TRILHA 94 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/55835/848-grand-cherokee-pneus-p-trilha-94/?utm_source=MeuMarketing&utm_medium=email&utm_campaign=Classificados+-+Setembro%2F11-03)

[ ]´s

Marcio Vargas
10/10/2011, 16:45
Tá difícil...

Não to encontrando nada aqui próximo ao RS...

:evil:

lleonel
10/10/2011, 17:06
A/S = Autostick vc vai trocando as marchas manualmente ai vai de 1 para 2 para 3 para 4 e para 5, vc coloca a alavanca de câmbio na posição + e - e vai trocando.

abraços

Marcio Vargas
19/10/2011, 08:23
Amigos

O que vocês pensam sobre a Sport com cambio mecânico? Apareceu uma por aqui. Abaixo o link de duas que tenho em vista.

JEEP | CHEROKE SPORT | 1997-1997 | VERDE | preo sob consulta | Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=351477)

JEEP | CHEROKE COM GNV | 1997-1997 | VERDE | R$ 21.000,00 | Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=345935)

Abs
Marcio

Franco59
19/10/2011, 13:20
A Sport parece inteira. De lamentar somente o cambio manual e a falta dos bancos de couro. Não pelo uso em si, mas pelo menos aqui estes carros são menos valorizados. De repente com uma beeeeela chorada rola. A ZJ não compraria, por ter GNV.

Abs,

Marcio Vargas
19/10/2011, 20:48
Franco...

A Sport o louco quer 32.000,00 latinhas, segundo ele o cambio mecânico valoriza o veiculo por ter manutenção mais barata :-?

Quanto ao GNV, te refere ao negocio aquele de que explode com o refluxo? Ou algum outro motivo?

Abs

andretomasi
19/10/2011, 21:42
Franco...

A Sport o louco quer 32.000,00 latinhas, segundo ele o cambio mecânico valoriza o veiculo por ter manutenção mais barata :-?

Quanto ao GNV, te refere ao negocio aquele de que explode com o refluxo? Ou algum outro motivo?

Abs

Só na dele valoriza..

Quanto ao GNV, acho que ele se referiu ao fato de que pra instalar o GNV, os "instaladores" picotam todo o chicote, mexem na entrada de ar, sensores, etc, o que normalmente traz problemas no futuro.

[ ]'s

Franco59
19/10/2011, 23:13
Isso mesmo, André! A instalação do kit é um processo complexo, em que se mexe muito nos chicotes, entre outras coisas. A chance de existirem gambiarras é grande, lembrando que a parte eletrônica desses carros é bastante sensível e cara. Já li sobre incompatibilidades com o câmbio automático também. Na minha opinião, você deve comprar um carro desses o mais original possível.

Agora... fala a verdade... câmbio manual valorizado???? Onde???? 32 mil????

Amigo, com todo o respeito, manda esse vendedor passear (se ainda não o fez...)

Aguenta as pontas que você acha um carro que te agrade. Eu levei 6 meses, prá você ter uma idéia...


Abs,

Rustão
20/10/2011, 09:39
Acho que tem alguns kits apropiados para esses carros...
Kit de GNV injetados são mais caros mais funcionam bem.
Vi um kit desses instalado em uma ZJ de um amigo e foi um trabalho muito bem feito, nada de solda e fita isolante, tudo com terminal automotivo, sem fio aparecendo um trabalho muito limpo. custo aproximado de R$7.500,00.
Agora instaladora de GNV tem em "toda" esquina existe até por 2mil pra instalar em um V8. mais muitas vezes são cilindros reaproveitados e pessoas sem conhecimento do que estão fazendo e depois fica uma porcaria mesmo.
Existe sim algumas convertedoras aqui em são Paulo que fazem um trabalho de acordo ja fui ver pra instalar na minha, agora só falta eu arrumar a grana rsrsrs...

abss

Luci0
21/10/2011, 19:10
Franco...

A Sport o louco quer 32.000,00 latinhas, segundo ele o cambio mecânico valoriza o veiculo por ter manutenção mais barata :-?

Quanto ao GNV, te refere ao negocio aquele de que explode com o refluxo? Ou algum outro motivo?

Abs

Oi Márcio

Se te interessas numa ZJ Limited 1998 originalíssima, tenho uma que, com muito dó, terei que vender. Demorei uns 8 mêses para encontrar uma que estivesse dentro dos padrões aceitáveis relatados aqui no Fórum, porém, por motivos de força maior, colocarei a venda. Se interessar, estou a disposição para maiores esclarecimentos.

Marcio Vargas
21/10/2011, 19:37
Opa Lucio
E em Caxias ainda por cima!!!

Claro que interessa sim. Me manda um mail vargasmrv@gmail.com para podermos conversar melhor sobre ela... Tipo, valores e fotos. Te passo meu fone por lá.

Abs


Edit: Por acaso é a que está na Novan Car? Abs II

Luci0
21/10/2011, 20:11
Opa Lucio
E em Caxias ainda por cima!!!

Claro que interessa sim. Me manda um mail vargasmrv@gmail.com para podermos conversar melhor sobre ela... Tipo, valores e fotos. Te passo meu fone por lá.

Abs


Edit: Por acaso é a que está na Novan Car? Abs II

Ok Márcio. Obrigado por retornar. Já lhe encaminhei um e-mail. O meu é lucio@industriall.com.br.
Um abraço!

Marcio Vargas
27/10/2011, 16:15
Amigos

Obrigado a todos pela ajuda e conselhos.

Acabei aproveitando uma oportunidade e peguei uma Explorer

FORD | EXPLORER XLT 4X4 | 1994-1994 | PRETA | R$ 19.800,00 | Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=344488)

abs e mais uma vez, muito obrigado

EDSON FRANCISCO DUARTE
28/10/2011, 13:29
Acabei de comprar a minha Grand Cherokee Laredo 5.2 V8, estou adorando o carro!!!! Muito boom!!! sói falta viajar agora!!!!
Edson Duarte

Luci0
29/10/2011, 16:33
Oi Márcio!

Muito bonita a Explorer! Quando eu estava procurando um 4X4, também foi uma das opções que considerei. Boas trilhas!

Um abraço,

Lucio

Miltinho
29/10/2011, 19:08
Prezado toda GC LAREDO é 6 cilindros em linha... As GC LIMITED é que são todas V8 (5.2 e LX 5.9).

cadgcao00
30/11/2011, 03:47
quero melhora o farol da minha Grand cherokee 5.2 98 ja tenho lampada Philips .. e tb ja passei por 3 pares de lampadas h4

qual a melhor soluçao ??

Valdenio
30/11/2011, 09:19
Prezado toda GC LAREDO é 6 cilindros em linha... As GC LIMITED é que são todas V8 (5.2 e LX 5.9).

No Brasil sim, porém no USA a laredo também pode ser 5.2

Valdenio
30/11/2011, 09:28
quero melhora o farol da minha Grand cherokee 5.2 98 ja tenho lampada Philips .. e tb ja passei por 3 pares de lampadas h4

qual a melhor soluçao ??

Realmente o ponto fraco de nossas vtr's é o farol, uma das opções seria utilizar uma lampada halogena 100/80W porem ela não é permitida pela legislação e tem de ser feitas alterações na instalação pois necessitam de um outro relé se não fizer isso ele ira derreter seu interruptor e até o soquete de encaixa. Uma outra opções que já experimentei e ficou muito bom seria o uso do xenon, porem assim como as lampadas halogenas de 100W, este atualmente é proibido para veiculos que não trazem esse recurso de fabrica, e por ultimo a troca do farol inteiro seria uma alternativa.

Abs

Enrico SP
30/11/2011, 19:25
Apesar da proibição da legislação vou de xenon, e nos milhas lâmpada H3 Philips azuis (que dão luz branca), não tenho do que reclamar, fica show!

cadgcao00
01/12/2011, 07:11
VOU POR XENON MESMO h4-2 xenon so no farol alto agora a pegunta a grand cherokee 98 5.2 avisa lampada queima ? ( lantena eu sei )(mais os farois alto e baixo )

Enrico SP
01/12/2011, 08:32
A minha Grand Cherokee 5.2 1998 têm bi-xenon e não dá nenhum aviso de lâmpada queimada, tudo normal

Valdenio
01/12/2011, 08:50
Cadgcao00,

A minha que é uma Laredo 97 avisa, na duvida compre um kit xenon com a função canceller para desativar essa informação no circuito se for necessário.

cadgcao00
01/12/2011, 09:11
A minha Grand Cherokee 5.2 1998 têm bi-xenon e não dá nenhum aviso de lâmpada queimada, tudo normal

seu kit e de 55w ?

cadgcao00
01/12/2011, 09:12
Cadgcao00,

A minha que é uma Laredo 97 avisa, na duvida compre um kit xenon com a função canceller para desativar essa informação no circuito se for necessário.

hoje eu vou tira um lampada e liga o farol para ver ser tenho o nao

cadgcao00
01/12/2011, 09:13
eu vou tira a lampada e liga o farol para ver

cadgcao00
01/12/2011, 22:18
bom eu fiz o mesmo e minha GC 5.2 98 nao tem ( tb nao tem imoblilizado (obrigado ex dono ))

amanha vou pedi um kit xenon h4-2 6000k farol alto com xenon baixo normal

wilson roberto do amaral
19/12/2011, 11:58
Bom dia ,nao consigo acionar a reduzida da cheroca ano 2006 4.7 V8,no painel aparece sistem 4WD manutem,.O que pode ser?O resto funciona normal?

deneruber
10/02/2012, 00:17
eai amigos em pouco tempo vou ser o novo propiotario de uma grand cherokee 98/99 laredo 4.0L ela está nova mas o antigo dono fez uma cagada ao meu gosto ele retirou o volante e colocou um volante espotivo... alguem sabe aonde eu acho esses volantes de cheroka?

Giovani
10/02/2012, 00:29
eai amigos em pouco tempo vou ser o novo propiotario de uma grand cherokee 98/99 laredo 4.0L ela está nova mas o antigo dono fez uma cagada ao meu gosto ele retirou o volante e colocou um volante espotivo... alguem sabe aonde eu acho esses volantes de cheroka?
Tentou no Mercado Livre?

[]'s

deneruber
11/02/2012, 00:31
Tentou no Mercado Livre?

[]'s


Tentei sim não achei lá:(

deneruber
11/02/2012, 01:08
Tentei sim não achei lá:(

Giovani achei la dei uma procurada mais afundo achei alguns volantes obrigado ... abraço

Rustão
11/02/2012, 14:36
da uma olhada aqui tb
steering wheel grand cherokee | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=steering+wheel+grand+cherokee&_sacat=33694&Model=Grand%2520Cherokee&_dmpt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&Make=Jeep&_odkw=steering+wheel&_osacat=33694&_trksid=p3286.c0.m270.l1313)