PDA

Ver Versão Completa : GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )



Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8

Alexandre F.M. Gherardi
29/11/2007, 21:01
Oi,
pois é...até isso eu vi...não tem jeito...trabalho p/ eletricista terá que olhar uma a uma para verificar se estão bem rosqueadas e/ou plugadas! rs
Abraço

Oi! Marcia.

Veja na página 100 a postagem do Enrique, ele teve o mesmo problema.

:oops: Acho q vc pulou essa página! :???: :(.

Leo - Beethoven
30/11/2007, 13:17
Ptz, tem um monte de gente com problemas nesse indicador de luzes nas ZJs....não só nesse tópico, mas em vários outros....
Vou dar uma investigada melhor no assunto e ver se encontro algo útil pra ajudar.

Abs.

ProteusRJ
30/11/2007, 16:10
Eu ainda não tive problemas com os relatoado acima não, mas no meu caso tem algo que me deixa:putz:, eu estou com um mal contato na lanterna dianteira esquerda que se resolve facilmente com um simples tapa ou apenas uma trepidação, mas isso não deveria acusar no comp de bordo?

ALBERTO ORIOLI
30/11/2007, 23:57
Eu ainda não tive problemas com os relatoado acima não, mas no meu caso tem algo que me deixa:putz:, eu estou com um mal contato na lanterna dianteira esquerda que se resolve facilmente com um simples tapa ou apenas uma trepidação, mas isso não deveria acusar no comp de bordo?

Muito interessante Proteus,

tive o mesmo "problema" quando adquiri a viatura... lanterna e farol esquerdo QUEIMADOS e nada de aparecer no computador de bordo :shock:
só fui perceber à noite :putz:

MarciaF-2007
01/12/2007, 00:20
Márcia,

Faz muito tempo q fiquei xeretando o computador da Limited, quase apanhei do meu amigo.... mas ele tem uma função de reset para as revisões.....será q não tem para essa sinalização....:pensativo:
Nzardo,
vou tentar amanhã mexer no comp.de bordo mas creio que não tem esta possibilidade. O reset serve para reprogramar serviços e manutenções....
Eu bem que desejaria que um lâmpada estive queimada! rs

MarciaF-2007
01/12/2007, 00:23
Marcia,
Eu ja tive o mesmo problema na semana pasada, tem um modulo de carroceria que fica por tras do stepe, (tem que tirar uma moldura plastica)
Dentro tem uma placa de circuito impresso com 2 integrados que controlam as sinales de alarme ao computador.
Tem que verificar a integridade da peça, (pode trocar com algum colega, é muito facil), no meu caso ate deu para reparar.....
Caso posa te ajudar fico atento....

Enrique.-

Enrique,
espero sinceridade que não precise efetuar tudo isso que mencionou...rs..só para tirar o esteve dará um trabalho enorme!!! rs... tá grudado no cilindro especial GNV!!! rs Farei um teste no comp.de bordo e se não tiver sucesso....início da semana deixo o ""mistério"" p/ meu amigo eletricista.
Obrigada pela dica...torcendo que o meu caso seja diferente do seu!

MarciaF-2007
01/12/2007, 00:25
Oi! Marcia.

Veja na página 100 a postagem do Enrique, ele teve o mesmo problema.

:oops: Acho q vc pulou essa página! :???: :(.
Alexandre,
obrigada...realmente pulei a página...não estou conseguindo acompanhar todos os acontecimentos...muito trampo aqui fora!
Agradeço sua atenção!
Abraço

nzardo
01/12/2007, 12:49
Nzardo,
vou tentar amanhã mexer no comp.de bordo mas creio que não tem esta possibilidade. O reset serve para reprogramar serviços e manutenções....
Eu bem que desejaria que um lâmpada estive queimada! rs

Marcia,

...vc tambem pode fazer a seguinte tentativa....não tenho manual da ZJ, mas procure qual é o fusivel do computador de bordo e desconecte ele, conte até 10 com os dedinhos cruzados e coloque ele de novo.....:concordo:

guilhermerj
01/12/2007, 14:56
Eae Pessoal,

Tive uma terrivel constatação. Meu freio de mão não segura o carro numa ladeira em NEUTRO.

Alguém já precisou mexer no freio de mão:?:

nzardo
01/12/2007, 15:21
Eae Pessoal,

Tive uma terrivel constatação. Meu freio de mão não segura o carro numa ladeira em NEUTRO.

Alguém já precisou mexer no freio de mão:?:

Guilherme,

....:pensativo:... não tem nada de terrivel.... as ZJs tem lonas na traseira junto aos discos, somente para o freio de mão..... na minha ex Laredo, tava meio fraco e um ajuste resolveu...e arrume logo...pois fica forçando o cambio.....:concordo:

ProteusRJ
01/12/2007, 19:34
Muito interessante Proteus,

tive o mesmo "problema" quando adquiri a viatura... lanterna e farol esquerdo QUEIMADOS e nada de aparecer no computador de bordo :shock:
só fui perceber à noite :putz:


Pois é Alberto! quanto mais agente fuça mais ainda a plantação de pipino aumenta! agora no computador de bordo não acusa se a porta traseira direita esta aberta!:x e na mesma a trava eletrica esta ruim!:parede:.

Alexandre F.M. Gherardi
04/12/2007, 19:47
Eae Pessoal,

Tive uma terrivel constatação. Meu freio de mão não segura o carro numa ladeira em NEUTRO.

Alguém já precisou mexer no freio de mão:?:

Oi! Guilherme.

Pois é, na minha viatura estava parecido :pensativo:, hoje desmontei as rodas e cubos e constatei q as sapatas estavam com as lonas ressecadas e quebradiças :putz:, :idea: já mandei trocar todas e zéfini, é a melhor opção :concordo: .

SD's.

gutoxj98
04/12/2007, 20:12
so Tem Xj Na Lista Do Encontro !!!!!!!!!!!!!!!

Cade O Povo De Zj ???????? Vamos Participar !!!!!!!!!

Quando Eu Vejo Uma Xj / Zj / Tj Ja Entorto O Pescoço...............imagina 20 Ou 30 Tudo Junto !!!!!

Vai Ser Demais...................

Abraço A Todos

ANGELA de SOUZA
05/12/2007, 09:27
ZArdo, Valeu amigo! :palmas::palmas: vou verificar no meca qual delas está gerando o problema. EStas coisas são caras mesmo, hein? :evil::evil: Na minha lista de tarefas eu descobri um cara em SP que recondiciona o modulo do GPS. Vc acha isto possivel? :pensativo::pensativo: Mais uma vez obrigado pela ajuda, se for precisar do sensor te envio um e-mail. Abraço.:dance:
Fala amigo sera que vc. pode me dar o contato desse cara que recondiciona GPS?

ANGELA de SOUZA
05/12/2007, 09:29
Fala amigo gostaria de ter o endereço do técnico que conserta o GPS ok abraços.

Alexandre F.M. Gherardi
05/12/2007, 17:00
:putz::putz:
Pois é Alberto! quanto mais agente fuça mais ainda a plantação de pipino aumenta! agora no computador de bordo não acusa se a porta traseira direita esta aberta!:x e na mesma a trava eletrica esta ruim!:parede:.

Pois é, companheiros. Estava resolvendo probleminhas no freio de mão.....viatura no elevador :pensativo:.........porque não trocar o óleo dos diferenciais :), sim vamos, disse o meca meu amigo :dance:, aí fomos à luta, tira parafuso aqui + ali....... então eu disse :idea:, já q estamos nessa, vamos trocar tb o da CA e CT, o q vc acha? ele disse! tOOOOOO nessa, aí fica tudo novo e a gente pode controlar a Kmetragem certo? Certo :concordo:.
Na desmontagem achamos um pedaço de anel trava dentro do carter :o, que maravilha! óleo com purpurina :-( q bonito!!!! mas tem sempre o lado bom das coisas q é nosso PAI. " Me considero um homem abençoado por DEUS " :dance: :D Sabem porque? Tem só um mes e meio q comprei a viatura, e já acertei com o dono da loja :parede::putz::-x e ele vai arcar com o prejú.

SD's.

Leo - Beethoven
05/12/2007, 19:18
Depois de tantas reclamações por aqui sobre o um dos computadores de bordo da ZJ, o que indica falhas das lâmpadas, resolvi me divertir :mrgreen: e pesquisar sobre o assunto....

O que notei entre todos os comentários foram particularmente duas situações.

- Indicação de lâmpada traseira (ou break light) queimada onde todas as lâmpadas estão 100% OK.

- Nenhuma indicação de erro quando tem lâmpada efetivamente queimada.

Bom, esse "computador" é chamado de VIC (Vehicle Information Center).
Primeira coisa, avaliar os fúsiveis relativos a este módulo, são eles o F6, F15 e F20, se um deles apenas estiver com problema, o VIC também o terá.

Segundo, existe um módulo (que novidade :mrgreen:) no lado de dentro da forração, atrás do estepe que terá que ser removida para se ter acesso a este módulo. Ele possui 3 fios conectados a ele.
- Marrom Claro com listra Preta
- Preto
- Verde Escuro com listra Branca.

Para os que estão com o problema de mensagem de erro com as lâmpadas 100% OK, removam o fio Marrom c/ listra Preta e o fio preto e liguem um ao outro, se a indicação de erro no VIC sumir, sinto muito, esse módulo está fifado. Vc poderá deixar esses dois fios unidos e isolar o verde escuro c/ listra branca (ligado a nada) para tentar consertar esse módulo ou até conseguir outro.

Para os que não estão tendo nenhum erro mesmo tendo lâmpada queimada, é provável que não tenham esse módulo instalado e que já tenha sido feita essa gambi.

É comum queimar esse módulo, pq as lâmpadas as vezes ao "queimar" e com a trepidação do carro podem entrar em curto, fritando esse módulo.

Talvés isso não resolva o problema de vocês, mas com certeza irá ajudá-los a achar o defeito.

Abs.

nzardo
05/12/2007, 21:07
Depois de tantas reclamações por aqui sobre o um dos computadores de bordo da ZJ, o que indica falhas das lâmpadas, resolvi me divertir :mrgreen: e pesquisar sobre o assunto....

O que notei entre todos os comentários foram particularmente duas situações.

- Indicação de lâmpada traseira (ou break light) queimada onde todas as lâmpadas estão 100% OK.

- Nenhuma indicação de erro quando tem lâmpada efetivamente queimada.

Bom, esse "computador" é chamado de VIC (Vehicle Information Center).
Primeira coisa, avaliar os fúsiveis relativos a este módulo, são eles o F6, F15 e F20, se um deles apenas estiver com problema, o VIC também o terá.

Segundo, existe um módulo (que novidade :mrgreen:) no lado de dentro da forração, atrás do estepe que terá que ser removida para se ter acesso a este módulo. Ele possui 3 fios conectados a ele.
- Marrom Claro com listra Preta
- Preto
- Verde Escuro com listra Branca.

Para os que estão com o problema de mensagem de erro com as lâmpadas 100% OK, removam o fio Marrom c/ listra Preta e o fio preto e liguem um ao outro, se a indicação de erro no VIC sumir, sinto muito, esse módulo está fifado. Vc poderá deixar esses dois fios unidos e isolar o verde escuro c/ listra branca (ligado a nada) para tentar consertar esse módulo ou até conseguir outro.

Para os que não estão tendo nenhum erro mesmo tendo lâmpada queimada, é provável que não tenham esse módulo instalado e que já tenha sido feita essa gambi.

É comum queimar esse módulo, pq as lâmpadas as vezes ao "queimar" e com a trepidação do carro podem entrar em curto, fritando esse módulo.

Talvés isso não resolva o problema de vocês, mas com certeza irá ajudá-los a achar o defeito.

Abs.

Eitcha minino aplicado sô.....:palmas: ... só faltou alguma noticia boa pros ZJoteiros(as)...:roll:

Alexandre F.M. Gherardi
05/12/2007, 21:21
Só tá fartando o homi dizê qui vai pagá um churrasco chê!
Ai até eu vou pra Sampa.

caio.feliz
05/12/2007, 21:59
Caro Marcelo,

Vc pode fazer a gentileza de me indicar uma oficina especializada em câmbio automático que seja confiável, em são paulo, para cherokee laredo 2000. Obrigado

gutoxj98
05/12/2007, 22:08
Só tá fartando o homi dizê qui vai pagá um churrasco chê!
Ai até eu vou pra Sampa.

Alexandre....churasco ? cherokee ? amigos ?....ruim ?......cerveja ???

vem pro encontro !!!!

Obs....ate o encontro vou encher o saco de todo mundo pea comparecer, pô todos os dias nós falamos com todos.......temos que conhecer pessoalmente....... ta certo que so um fim de semana pra falar.....vai ser pouco.....o leo entao ta fu.....vai ter que marcar hora pra falar com ele...heheheheheh

abraço aos ZJOTEIROS

Alexandre F.M. Gherardi
06/12/2007, 00:13
Alexandre....churasco ? cherokee ? amigos ?....ruim ?......cerveja ???

vem pro encontro !!!!

Obs....ate o encontro vou encher o saco de todo mundo pea comparecer, pô todos os dias nós falamos com todos.......temos que conhecer pessoalmente....... ta certo que so um fim de semana pra falar.....vai ser pouco.....o leo entao ta fu.....vai ter que marcar hora pra falar com ele...heheheheheh

abraço aos ZJOTEIROS

Oi! Augusto.

Querer, eu quero e muito, mas estou de licença médica até 09 de Janeiro ( operado da coluna cervical ), daí pra frente não sei como vai ficar minha escala de trabalho, se eu for liberado pelo INSS. Se eles bobiarem :p estarei nesse encontro.:dance:

SD's.

ALBERTO ORIOLI
06/12/2007, 00:32
Alexandre....churasco ? cherokee ? amigos ?....ruim ?......cerveja ???

vem pro encontro !!!!

Obs....ate o encontro vou encher o saco de todo mundo pea comparecer, pô todos os dias nós falamos com todos.......temos que conhecer pessoalmente....... ta certo que so um fim de semana pra falar.....vai ser pouco.....o leo entao ta fu.....vai ter que marcar hora pra falar com ele...heheheheheh

abraço aos ZJOTEIROS

Churrasco... amigos... cerveja...

aqui em Goiânia é todo fim-de-semana... :twisted:

só farta as cherokee... :putz: não é todo dia que se topa com uma :rolleyes:

Amigos, uma questão: é sabido que 4x4 gasta pneu de modo desigual, certo? O dianteiro direito da minha ZJ gastou mais do lado de fora... como é novo, ainda tem muita borracha, mas tá muito gasto. O alinhador disse que por estar gasto desigual e bastante, o rodízio NÃO deve ser em X...:parede:. Disse também que o pneu Good Yard Wrangleer é muito "mole" e tem uns que saíram com defeito de fábrica :shock: e estão gastando dessa forma...:parede:

Bem, sobre o defeito de fábrica não sei, mas sobre o rodízio, penso exatamente o contrário :???:.
Sugestões e palpites serão bem vindos. Amanhã vou trocar as homocinéticas e as buchas... enquanto isso... discutimos essa questão :concordo:
a pouco, o Zardo sugeriu um alinhamento de "culionésimos" para dentro... não foi...

Abraço,

gutoxj98
06/12/2007, 00:42
Churrasco... amigos... cerveja...

aqui em Goiânia é todo fim-de-semana... :twisted:

só farta as cherokee... :putz: não é todo dia que se topa com uma :rolleyes:

Amigos, uma questão: é sabido que 4x4 gasta pneu de modo desigual, certo? O dianteiro direito da minha ZJ gastou mais do lado de fora... como é novo, ainda tem muita borracha, mas tá muito gasto. O alinhador disse que por estar gasto desigual e bastante, o rodízio NÃO deve ser em X...:parede:. Disse também que o pneu Good Yard Wrangleer é muito "mole" e tem uns que saíram com defeito de fábrica :shock: e estão gastando dessa forma...:parede:

Bem, sobre o defeito de fábrica não sei, mas sobre o rodízio, penso exatamente o contrário :???:.
Sugestões e palpites serão bem vindos. Amanhã vou trocar as homocinéticas e as buchas... enquanto isso... discutimos essa questão :concordo:
a pouco, o Zardo sugeriu um alinhamento de "culionésimos" para dentro... não foi...

Abraço, na minha eu fiz os da frente para a trazeira do mesmo lado...........carros com tracao 4x4 tem que ser deste jeito !!!!!.....

eu nunca acreditei em X...pois faz rodar com a malha de aço no sentido contrario do que se estava rodando......nao sou muito fã nao !!!

abs.......

ALBERTO ORIOLI
06/12/2007, 01:03
na minha eu fiz os da frente para a trazeira do mesmo lado...........carros com tracao 4x4 tem que ser deste jeito !!!!!.....

eu nunca acreditei em X...pois faz rodar com a malha de aço no sentido contrario do que se estava rodando......nao sou muito fã nao !!!

abs.......

Guto,

eu também pensava assim, mas quando vi em um manual a orientação para fazer os da frente para a traseira em X e os de traseira para a frente do mesmo lado, fiquei confuso...

Estarei em sampa pelo menos até o dia 10 de janeiro... terei que voltar antes do encontro, infelizmente... :-(

Abraço,

gutoxj98
06/12/2007, 01:45
Guto,

eu também pensava assim, mas quando vi em um manual a orientação para fazer os da frente para a traseira em X e os de traseira para a frente do mesmo lado, fiquei confuso...

Estarei em sampa pelo menos até o dia 10 de janeiro... terei que voltar antes do encontro, infelizmente... :-(

Abraço,


da uma olhada na figura que tem nosite da dpaschoal !!!!!

e outra, vai de aviao, faz o que tem que fazer na fazenda e volta pro encontro !!!! heheheheheeh

abs

nzardo
06/12/2007, 11:22
O Tar de rodizio dinovo ! ! ! !

Esse papo de pneu invertido gastar mais rápido é mito.. .. os pneus simétricos podem ser invertidos SIM.... só não pode inverter os assimétricos, aqueles q por obrigação tem q rodar sempre no mesmo sentido.... e eles tem uma 'frecha' na banda lateral q indica a sua rotação......:concordo:

Alberto,

a respeito do culionésimo....... isto eu vi num forum gringo.... o cara tava com chimming e regulou um 'mínimo' para dentro.... eu particularmente, no momento do alinhamento, verificaria as medidas (cambagem, caster e sei la mais o q) se são precisas ou tem faixas e alinharia como se deve.....;-).... e depois faria um teste em uma estrada.... se por acaso nota-se um chimming.... tentaria o tar de culionéssimo e testaria de novo.... mas ai vai de cada um.....:concordo:

gutoxj98
06/12/2007, 12:19
O Tar de rodizio dinovo ! ! ! !

Esse papo de pneu invertido gastar mais rápido é mito.. .. os pneus simétricos podem ser invertidos SIM.... só não pode inverter os assimétricos, aqueles q por obrigação tem q rodar sempre no mesmo sentido.... e eles tem uma 'frecha' na banda lateral q indica a sua rotação......:concordo:

Alberto,

a respeito do culionésimo....... isto eu vi num forum gringo.... o cara tava com chimming e regulou um 'mínimo' para dentro.... eu particularmente, no momento do alinhamento, verificaria as medidas (cambagem, caster e sei la mais o q) se são precisas ou tem faixas e alinharia como se deve.....;-).... e depois faria um teste em uma estrada.... se por acaso nota-se um chimming.... tentaria o tar de culionéssimo e testaria de novo.... mas ai vai de cada um.....:concordo:

Carros com traça traseira, alinha-se com um minimo de fechamento das rodas, pois quando se anda.....o arrasto faz com que elas se abram....assim andam alinhadas.

Carros com tracao Dianteira, alinha-se com um minimo de abertura, pois quando se anda, a traçao faz com que as rodas se fechem...( quem nao teve fiat 147 aqui ?)

Nao sou alinhador, muito menos expert neste assunto (ou em nenhum..rsrsr) mas acredito que as XJ e ZJ deve alinhar com um minimo de fechamento !!!!

E tbem pq a ZJ nao anda com 100% 4x4.......pricipalmente no asfalto............

Na linguagem tecnica é positivo ou negativo.....eu sempre confundo essa coisa !!!!

é isso mesmo Znardo ????? + 1 vez .....vc vem né !!!! hehehehehhehe...vou te encher ate um dia antes....hihihi

abs

nzardo
06/12/2007, 14:29
Carros com traça traseira, alinha-se com um minimo de fechamento das rodas, pois quando se anda.....o arrasto faz com que elas se abram....assim andam alinhadas.

Carros com tracao Dianteira, alinha-se com um minimo de abertura, pois quando se anda, a traçao faz com que as rodas se fechem...( quem nao teve fiat 147 aqui ?)

Nao sou alinhador, muito menos expert neste assunto (ou em nenhum..rsrsr) mas acredito que as XJ e ZJ deve alinhar com um minimo de fechamento !!!!

E tbem pq a ZJ nao anda com 100% 4x4.......pricipalmente no asfalto............

Na linguagem tecnica é positivo ou negativo.....eu sempre confundo essa coisa !!!!

é isso mesmo Znardo ????? + 1 vez .....vc vem né !!!! hehehehehhehe...vou te encher ate um dia antes....hihihi

abs

Sei não....:pensativo:... acho q vc ja alinhou umas carangas por ai.... :lol:

é isso mesmo..... se não fica com o tar de shimming.... qdo trocar os pneus da minha, vou alinhar como manda o figurino.... caso sinta o tar de shimming, vou mandar fechar um culionéssimo sim..... :twisted:

...... ja q vc me atormenta aqui... toma o troco.... to aguardando o resultado da visita 'in loco' na Casa Amarela e Hortencias.... e é claro os precin....:mrgreen:

gutoxj98
06/12/2007, 15:44
Sei não....:pensativo:... acho q vc ja alinhou umas carangas por ai.... :lol:

é isso mesmo..... se não fica com o tar de shimming.... qdo trocar os pneus da minha, vou alinhar como manda o figurino.... caso sinta o tar de shimming, vou mandar fechar um culionéssimo sim..... :twisted:

...... ja q vc me atormenta aqui... toma o troco.... to aguardando o resultado da visita 'in loco' na Casa Amarela e Hortencias.... e é claro os precin....:mrgreen:

se vc quiser fazemos o alinhamento no encontro com linha de pesca, barbante da vovó........e fita metrica........ heheheheheh..vai ficar uma belezura !!!!

Znardo...uma dica....fica aqui perto homi.....a gasolina ta cara....2,49...esqueceu que sua Xj nao é a GNV ?

abraços !!!!!!!! vc vem ne´ ??????????????

nzardo
06/12/2007, 19:00
se vc quiser fazemos o alinhamento no encontro com linha de pesca, barbante da vovó........e fita metrica........ heheheheheh..vai ficar uma belezura !!!!

Znardo...uma dica....fica aqui perto homi.....a gasolina ta cara....2,49...esqueceu que sua Xj nao é a GNV ?

abraços !!!!!!!! vc vem ne´ ??????????????


Vc ta me enrolando...quero saber do resultado da vistoria nas pousadas e o precin.... :mrgreen:

Leo - Beethoven
07/12/2007, 11:09
Eitcha minino aplicado sô.....:palmas: ... só faltou alguma noticia boa pros ZJoteiros(as)...:roll:

Quer uma notícia boa ? Esse módulo que dá pau direto (pelo jeito) pode ser mantido no estoque na Nzardo parts....nem custa muito caro...:concordo:



Só tá fartando o homi dizê qui vai pagá um churrasco chê!
Ai até eu vou pra Sampa.

Se o problema era esse, considere-se em SP :concordo:


se vc quiser fazemos o alinhamento no encontro com linha de pesca, barbante da vovó........e fita metrica........ heheheheheh..vai ficar uma belezura !!!!


Guto, vc parece mesmo que já andou alinhando carros...hehehe....Eu mesmo já alinhei muito usando barbante, giz e pra ficar filé até um prumo.....hoje tenho até um gomiômetro....hehehe.....

Gente só com confundam o shimming com alinhamento.....shimming é mais complicado do que parece e não é um pentelhésimo de diferença no alinhamento que dará shimming ou não, se der é pq a suspensão tem outros problemas. Mas esse pentelhésimo pode sim dar uma boa diferença no desgaste prematura dos pneus, isso eu concordo.
Por isso eu recomendo ao alinhar o veículo (em um bom equipamento) pra levantar a tabela de cáster e câmbagem que são muito mais críticos em um veículo 4x4. Com os valores levantados e estando eles OK, aí sim se pode "brincar" um pouco com a convergência.

Abs.

MarciaF-2007
10/12/2007, 00:23
Depois de tantas reclamações por aqui sobre o um dos computadores de bordo da ZJ, o que indica falhas das lâmpadas, resolvi me divertir :mrgreen: e pesquisar sobre o assunto....

O que notei entre todos os comentários foram particularmente duas situações.

- Indicação de lâmpada traseira (ou break light) queimada onde todas as lâmpadas estão 100% OK.

- Nenhuma indicação de erro quando tem lâmpada efetivamente queimada.

Bom, esse "computador" é chamado de VIC (Vehicle Information Center).
Primeira coisa, avaliar os fúsiveis relativos a este módulo, são eles o F6, F15 e F20, se um deles apenas estiver com problema, o VIC também o terá.

Segundo, existe um módulo (que novidade :mrgreen:) no lado de dentro da forração, atrás do estepe que terá que ser removida para se ter acesso a este módulo. Ele possui 3 fios conectados a ele.
- Marrom Claro com listra Preta
- Preto
- Verde Escuro com listra Branca.

Para os que estão com o problema de mensagem de erro com as lâmpadas 100% OK, removam o fio Marrom c/ listra Preta e o fio preto e liguem um ao outro, se a indicação de erro no VIC sumir, sinto muito, esse módulo está fifado. Vc poderá deixar esses dois fios unidos e isolar o verde escuro c/ listra branca (ligado a nada) para tentar consertar esse módulo ou até conseguir outro.

Para os que não estão tendo nenhum erro mesmo tendo lâmpada queimada, é provável que não tenham esse módulo instalado e que já tenha sido feita essa gambi.

É comum queimar esse módulo, pq as lâmpadas as vezes ao "queimar" e com a trepidação do carro podem entrar em curto, fritando esse módulo.

Talvés isso não resolva o problema de vocês, mas com certeza irá ajudá-los a achar o defeito.

Abs.
Leo,
na 6.a feira aproveitei e levei o Brucutu na Duque de Caxias...c/ intenção de eliminar algumas coisas a fazer da minha infindável lista! Como ía mexer na antena elétrica, mostrei a sinalização do cp de bordo da viatura e na loja c/ outro cp plugado ""zeraram"" tudo...e deu certo!!!
Agora...uma realidade...não existem borrachas para porta malas ou janelas da Cherokee no mercado...somente na concessionária!
Um abraço

Valdenio
15/12/2007, 22:18
Caros e bons amigos aqui do fórum, estou contando mais uma vez com a experiência de vocês, acontece o seguinte:

O ar da minha viatura parou e levei ela hoje até uma oficina especializada em ar condicionado para veiculo de um amigo meu. Lá constatou-se por meio de teste que o acumulador estava vazando (E não era pouco não) o bicho estava bem comido de ferrugem. Bom ele entrou em contato com um um fornecedor dele e informaram que tinham a pronta entrega um acumulador com mangueira para Grand Cherokee ao valor de R$ 140,00, fiquei animado com o preço e corri para compra-lo e na pressa levei de volta até a oficina e lá constatamos que não era o mesmo, o que me forneceram servia para motor 5.2 ou 5.8 a minha é uma Laredo 4.0. Conclusão o cara teve de devolver meu dinheiro pois ele não tinha um que service.

Pergunto aos amigos. Alguém sabe de algum lugar que venda esse acumulador com as mangueiras a um preço razoável aqui no Rio, ou algum que seja plug in play de outro carro ?

Forte abraço a todos

nzardo
16/12/2007, 14:46
Caros e bons amigos aqui do fórum, estou contando mais uma vez com a experiência de vocês, acontece o seguinte:

O ar da minha viatura parou e levei ela hoje até uma oficina especializada em ar condicionado para veiculo de um amigo meu. Lá constatou-se por meio de teste que o acumulador estava vazando (E não era pouco não) o bicho estava bem comido de ferrugem. Bom ele entrou em contato com um um fornecedor dele e informaram que tinham a pronta entrega um acumulador com mangueira para Grand Cherokee ao valor de R$ 140,00, fiquei animado com o preço e corri para compra-lo e na pressa levei de volta até a oficina e lá constatamos que não era o mesmo, o que me forneceram servia para motor 5.2 ou 5.8 a minha é uma Laredo 4.0. Conclusão o cara teve de devolver meu dinheiro pois ele não tinha um que service.

Pergunto aos amigos. Alguém sabe de algum lugar que venda esse acumulador com as mangueiras a um preço razoável aqui no Rio, ou algum que seja plug in play de outro carro ?

Forte abraço a todos

Valdenio,

Pelo q me consta os acumuladores das Laredo e Limited são diferentes somente na direção dos seu tubos...... :pensativo:... a peça é igual.... mas imagino q vc não tenha dificuldades em encontrar.... caso contrário talvez com um pequeno ''ajuste'' ...:twisted:... nessa q vc encontrou acaba dando certo..... :concordo:

Valdenio
16/12/2007, 16:43
Valdenio,

Pelo q me consta os acumuladores das Laredo e Limited são diferentes somente na direção dos seu tubos...... :pensativo:... a peça é igual.... mas imagino q vc não tenha dificuldades em encontrar.... caso contrário talvez com um pequeno ''ajuste'' ...:twisted:... nessa q vc encontrou acaba dando certo..... :concordo:

Nazardo o acumulador realmente é o mesmo a diferença esta no tubo pois da Laredo é menor que a da Limited. Realmente o vendedor informou que era só fazer uma adaptação, mas isso eu não quero fazer, prefiro que o conjunto fique completo sem gambiarra.

Vou correr as lojas especializadas por aqui levando o velho como amostra, não vou nem abrir a boca pra dizer q é para Grand Cherokee se não os caras sempre metem um agio.

gutoxj98
16/12/2007, 17:09
Vcs sabem que quase nao falo do nosso encontro aqui no forum !!!!

CADE O PESSOAL DAS ZJ´S EM NOSSO ENCONTRO ??????????

NAO QUEREM PEGAR POEIRINHA ????????

ESPERO VCS NO ENCONTRO...........DO RIO, DE SP, DO SUL, DO NORTE....

VAMO LÁ......ENCONTRO NACIONAL TEM QUE COMPARECER !!!!

MSERGIO
16/12/2007, 22:28
Guto, Espero poder ir até lá. :arrow: Daqui de Ribeirão dá uns 230 kms, É moleza! :concordo: Além do que será muito legal ver estes carros e sapear e aprender alguma coisa. Mas alguem tem as informações sobre os locais para ficar? :pensativo: ? >> Vi alguns tópicos atrás o pessoal falando daquele módulo de Informação do Veiculo (na minha é um painel digital com uma tecla RESET...) só sei disso.. não funciona nada. Alguem sabe o que fazer para funcionar aquele bicho? Abraço a todos.

Leo - Beethoven
17/12/2007, 13:41
Vi alguns tópicos atrás o pessoal falando daquele módulo de Informação do Veiculo (na minha é um painel digital com uma tecla RESET...) só sei disso.. não funciona nada. Alguem sabe o que fazer para funcionar aquele bicho? Abraço a todos.

Sérgio,

Eu passei um check list sobre o assunto aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=504198&postcount=1023

Apesar do seu módulo ser mais simples, a idéia é a mesma e a seqüência também. É até mais simples por que não tem o módulo atrás do estepe.

Abs.

MSERGIO
19/12/2007, 18:55
Léo, A minha tem sim o módulo atrás do stepe (eu até abri para ver dentro e está, aparentemente, normal - não tem nada queimado ou outra coisa). :parede:O problema é que aquele painel fica todo apagado :parede: e eu não sei nem por onde procurar :-| algum fusivel ou coisa que o valha, para tentar acende-lo. Ele não liga nada ... ou está queimado ou totalmente desligado, sei lá. Abraço.

Leo - Beethoven
20/12/2007, 11:38
Sérgio,

Veja no roteiro que eu passei aqui. Eu passei até o número de posição dos fusíveis pra vc seguir e avaliar e que pode mesmo ser o seu problema. Se os fusíveis estivem OK, desmontaria esse módulo pra conferir se a alimentação de voltagem está chegando nele, se tiver, o problema é o módulo.

Abs.

ALBERTO ORIOLI
20/12/2007, 12:01
Olá pessoal,

estou viajando com a viatura... maravilha :grin:... beleza... só algumas coisinhas que estão me incomodando :pensativo:
- depois de 40 km de estrada de terra (e 1000 km de asfalto) as luzes do painel indicadoras do ABS (amarela) e AIR BAG (vermelha) não apagam mais... saí da terra há mais de 200 km e continuam acesa :evil: ...
- peguei muita chuva no caminho e percebi que está entrando água, muita água mesmo... pelo assoalho, provavelmente por de baixo do banco traseiro e do lado direito. Ainda não consegui detectar o mardito furo... :cry: ... tá tudo encharcado... carpete, macaco, toda a fiação, o módulo de som...:-(... ai...:putz:
ao lavar a viatura com bomba de água, procurei, prestei atenção e nada :parede:... agora, vou colocá-la num elevador e procurar o tar buraco...

Opiniões... Palpites... Sugestões... estou precisando :rolleyes:

É isso amigos forenses, no mais, só alegria :twisted:

Leo - Beethoven
20/12/2007, 12:38
Aberto, tem umas ZJs que o módulo do ABS e do Air Bag ficam debaixo do banco do motorista. Se está entrando água na sua VTR desse jeito com certeza eles está encharcados.
Existe até um recall da Chrysler para esse problema. Se no seu carro não tiver sido feito esse recall uma concessionária o faz de graça, mesmo passando todo esse tempo.

Abs.

J Pinho
20/12/2007, 13:38
Olá pessoal,

estou viajando com a viatura... maravilha :grin:... beleza... só algumas coisinhas que estão me incomodando :pensativo:
- depois de 40 km de estrada de terra (e 1000 km de asfalto) as luzes do painel indicadoras do ABS (amarela) e AIR BAG (vermelha) não apagam mais... saí da terra há mais de 200 km e continuam acesa :evil: ...
- peguei muita chuva no caminho e percebi que está entrando água, muita água mesmo... pelo assoalho, provavelmente por de baixo do banco traseiro e do lado direito. Ainda não consegui detectar o mardito furo... :cry: ... tá tudo encharcado... carpete, macaco, toda a fiação, o módulo de som...:-(... ai...:putz:
ao lavar a viatura com bomba de água, procurei, prestei atenção e nada :parede:... agora, vou colocá-la num elevador e procurar o tar buraco...

Opiniões... Palpites... Sugestões... estou precisando :rolleyes:

É isso amigos forenses, no mais, só alegria :twisted:


Alberto,

É pouco provavel que esta agua esteja entrando pelo assoalho. Seria necessárioum grande rasgo ou ferrugem, o que seria identificado por baixo e sendo assim, não encharcaria, no maximo umedeceria o tapete. É mais provavel que seu veiculo esteja jogando a agua do eveporador do ar condicionado para dentro. Ja passei este problema. Procure la na frente, embaixo do painel do lado do passageiro, e veja que voce identifica um encaixe na lataria, sainda da caixa do ar condicionado. O problema que ocorre é que este encaixe e vedado por uma borracha que deteriora, ai a agua que deveria ser canalizada para dentro das longarinas volta para o salao. Puxe o tapete , ligue o carro com o ar ligado e observe se escorre dali.
Caso voce comprove que realmente a agua esta vindo dali, informe que te dou sugestao para solução.

nzardo
20/12/2007, 19:35
:palmas::palmas::palmas:

Q turma aplicada o q mais posso dizer..... :pensativo:

Bão.... tenta o famoso reset (deconectar a batera) ou limpeza dos sensores do ABS... agora o Air Bag ?? sem idéia.... :-|

A agua percorre caminhos q deixam a gente louco.... as vezes o foco é do lado contrário de onde ta a danada. .:shock: .. além do q disseram... pode ser pelo para brisa... né Leo ??? ....:mrgreen:

ALBERTO ORIOLI
21/12/2007, 11:09
Alberto,

É pouco provavel que esta agua esteja entrando pelo assoalho. Seria necessárioum grande rasgo ou ferrugem, o que seria identificado por baixo e sendo assim, não encharcaria, no maximo umedeceria o tapete. É mais provavel que seu veiculo esteja jogando a agua do eveporador do ar condicionado para dentro. Ja passei este problema. Procure la na frente, embaixo do painel do lado do passageiro, e veja que voce identifica um encaixe na lataria, sainda da caixa do ar condicionado. O problema que ocorre é que este encaixe e vedado por uma borracha que deteriora, ai a agua que deveria ser canalizada para dentro das longarinas volta para o salao. Puxe o tapete , ligue o carro com o ar ligado e observe se escorre dali.
Caso voce comprove que realmente a agua esta vindo dali, informe que te dou sugestao para solução.


:palmas::palmas::palmas::palmas:

É isso mesmo JPinho... a água do evaporador do ar condicionado escorre como numa biquinha da serra... vai para debaixo do carpete e encharca tudo :-(
Bom, o diagnóstico está feito, agora o tratamento...
o que fazer... estou no Guarujá e vou pra SP à tarde.

Zardo,
viu como a turma tá aplicada mesmo :-P

Leo,
vou providenciar o recall do módulo do ABS e Air Bag, que continuam dando sinal no painel :concordo:

Abraços

Leo - Beethoven
21/12/2007, 12:23
A agua percorre caminhos q deixam a gente louco.... as vezes o foco é do lado contrário de onde ta a danada. .:shock: .. além do q disseram... pode ser pelo para brisa... né Leo ??? ....:mrgreen:

Logo que a Flash entrou pra família, tinha uma goteira chata no pé do motorista (eu)....as vezes era quando chovia, as vezes não....fucei em tudo e não achei nada.....Respiro do AC, assoalho, painel corta fogo, tava tudo perfeito e novinho.......aí o Luís Arato sugeriu olhar o parabrisa....aparentemente não tinha nada, borracha com cara de nova e tudo mais.....mas como não restava mais nada, mandei arrancar o parabrisa. Supresa !!! Vou tirar o vidro e ver que a cola na parte de baixo já era a muito tempo e quando chovia a água entreva e acumulava em algum canto, ou seja, vazava na hora da chuva e as vezes até 2-3 dias depois da chuva.....foram os 150 pilas mais bem gastos, nuca mais entrou uma gota.

Abs.

nzardo
21/12/2007, 14:17
Logo que a Flash entrou pra família, tinha uma goteira chata no pé do motorista (eu)....as vezes era quando chovia, as vezes não....fucei em tudo e não achei nada.....Respiro do AC, assoalho, painel corta fogo, tava tudo perfeito e novinho.......aí o Luís Arato sugeriu olhar o parabrisa....aparentemente não tinha nada, borracha com cara de nova e tudo mais.....mas como não restava mais nada, mandei arrancar o parabrisa. Supresa !!! Vou tirar o vidro e ver que a cola na parte de baixo já era a muito tempo e quando chovia a água entreva e acumulava em algum canto, ou seja, vazava na hora da chuva e as vezes até 2-3 dias depois da chuva.....foram os 150 pilas mais bem gastos, nuca mais entrou uma gota.

Abs.

Nem me fala, meu primeiro carro era uma Brasilia..... e entrava agua pelo para brisa.... e a danada da agua ficava acumulada no piso traseiro... :shock:

Só fui procurar a origem mesmo, qdo começou a dar barata na viatura... e no meio de um 'love' na Cidade Universitaria, uma cucaracha subiu na perna da donzela..... foi um pega pa capa.... hehehehe...:putz:

J Pinho
21/12/2007, 19:06
:palmas::palmas::palmas::palmas:

É isso mesmo JPinho... a água do evaporador do ar condicionado escorre como numa biquinha da serra... vai para debaixo do carpete e encharca tudo :-(
Bom, o diagnóstico está feito, agora o tratamento...
o que fazer... estou no Guarujá e vou pra SP à tarde.

Zardo,
viu como a turma tá aplicada mesmo :-P

Leo,
vou providenciar o recall do módulo do ABS e Air Bag, que continuam dando sinal no painel :concordo:

Abraços

Orioli, conforme prometido

Pense num servicinho chato. Você tem dois caminhos, um é tentar fazer uma borracha redonda com 5cm de diâmetro e mais um menos 1,5 de espessura, com um corte do centro ate a borada para poder encaixar entre o painel corta fogo e o conjunto do ar, substituindo a borracha que deve ter deteriorado. Na minha não deu certo pois com o tempo, a torçao do chassi o conjunto do ar passou a vazar novamente (agua tu sabe como é). Dois, atitude radical: serrei o plástico do conjunto, embaixo perto de onde o ladrão da agua entra na carroceria, fiz um acoplamento para receber a agua encaixado na parte serrada e usei um pequeno joelho plástico de saída de ar condicionado domestico com uma mangueira de 10 cm enfiada no buraco (uiii). Massinha de calafetar e pronto.

Mas ainda tem trabalho: tire todo o tapete, lave, seque, perfume e depois faça uma higienização do carro, pois caso contrario você vai ter vergonha de abrir o carro logo cedo por conta do cheiro de rabuge.


Um feliz Natal para todos

cbourguig
21/12/2007, 22:29
Orioli, conforme prometido

Pense num servicinho chato. Você tem dois caminhos, um é tentar fazer uma borracha redonda com 5cm de diâmetro e mais um menos 1,5 de espessura, com um corte do centro ate a borada para poder encaixar entre o painel corta fogo e o conjunto do ar, substituindo a borracha que deve ter deteriorado. Na minha não deu certo pois com o tempo, a torçao do chassi o conjunto do ar passou a vazar novamente (agua tu sabe como é). Dois, atitude radical: serrei o plástico do conjunto, embaixo perto de onde o ladrão da agua entra na carroceria, fiz um acoplamento para receber a agua encaixado na parte serrada e usei um pequeno joelho plástico de saída de ar condicionado domestico com uma mangueira de 10 cm enfiada no buraco (uiii). Massinha de calafetar e pronto.

Mas ainda tem trabalho: tire todo o tapete, lave, seque, perfume e depois faça uma higienização do carro, pois caso contrario você vai ter vergonha de abrir o carro logo cedo por conta do cheiro de rabuge.


Um feliz Natal para todos
Boa Noite!

Sou novo no fórum e comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 98.
Estou com o mesmo problema reportado pelo Alberto Orioli. Só que não preciso pegar chuva para inundar o piso da cherokke (lado do passageiro e do motorista). Também já me certifiquei que o problema é com o ar condicionado.
Levei na concessionária e quiseram me roubar...
Me disseram que a caixa de ventilação superior (de plástico) estava quebrada. Encontraram também o filtro secador enferrujado. Queriam me cobrar R$1.200 pela caixa, R$2.700 pelo filtro secador, mais R$1.200 pelo comando de seta (não sei o que é ) além de R$ 2.400 de mão de obra. A brincadeira iria ficar em R$7.800. Obviamente não autorizei o serviço.
Peguei o carro de volta e agora estou procurando alternativas para resolver o problema.
Será que o meu problema está relacionado só com a água do evaporador?

Por favor, mandem sugestões. Não posso morrer nesta grana...

Um abraço,

Bourguig

nzardo
22/12/2007, 13:38
Boa Noite!

Sou novo no fórum e comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 98.
Estou com o mesmo problema reportado pelo Alberto Orioli. Só que não preciso pegar chuva para inundar o piso da cherokke (lado do passageiro e do motorista). Também já me certifiquei que o problema é com o ar condicionado.
Levei na concessionária e quiseram me roubar...
Me disseram que a caixa de ventilação superior (de plástico) estava quebrada. Encontraram também o filtro secador enferrujado. Queriam me cobrar R$1.200 pela caixa, R$2.700 pelo filtro secador, mais R$1.200 pelo comando de seta (não sei o que é ) além de R$ 2.400 de mão de obra. A brincadeira iria ficar em R$7.800. Obviamente não autorizei o serviço.
Peguei o carro de volta e agora estou procurando alternativas para resolver o problema.
Será que o meu problema está relacionado só com a água do evaporador?

Por favor, mandem sugestões. Não posso morrer nesta grana...

Um abraço,

Bourguig

Bourguig,

Seja bem vindo ao fórum..... :palmas:

Realmente... se cair na mão da concessionária... vc morre.... :twisted:

Siga as dicas do Alberto, e as vezes se queremos economizar temos q meter a mão na graxa, ou arrumar um meca com boa vontade e sem tendências de concessionário...... :concordo:

cbourguig
27/12/2007, 00:47
Zardo,

Obrigado. Já constatei que o meu problema é na caixa de ventilação (distribuição) superior, que fica abaixo do painel. Ela está quebrada realmente e não acredito que seja possível recuperá-la (cola).

Alguém tem uma sugestão de onde posso conseguir comprar esta caixa por um preço mais acessível?

Grato,

Cbourguig

Marcelo Carvalhal
27/12/2007, 16:18
Zardo,

Obrigado. Já constatei que o meu problema é na caixa de ventilação (distribuição) superior, que fica abaixo do painel. Ela está quebrada realmente e não acredito que seja possível recuperá-la (cola).

Alguém tem uma sugestão de onde posso conseguir comprar esta caixa por um preço mais acessível?

Grato,

Cbourguig

Bom...o animalzinho que trocou o evaporador da outra vez...devia ter MAO DE PEDRA e quebrou...pra trocar o conjunto.

Tenta aqui..

www.streetimports.com.br

ou na BR 1000 21 2635 - 9140

Alexandre F.M. Gherardi
27/12/2007, 17:31
Oi! Pessoal, boas festas para todos.

Companheiros, estou com dois probleminhas:

1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

Me ajudem por favor.

SD's.

nzardo
27/12/2007, 21:26
Oi! Pessoal, boas festas para todos.

Companheiros, estou com dois probleminhas:

1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

Me ajudem por favor.

SD's.

Alexandre,

Pelo q vc comenta grande chance de ser a tampa do radiador.... e vc é um cara de $orte, a tampa da V8 trabalha com 18 PSI igual a dos Opalas.... :concordo: não sei se de todos os anos... :pensativo:

Badejo
28/12/2007, 12:53
Pessoal, Olhem o que aconteceu!!

Estava ontem a noite rodando a 20 KM por hora " ainda bem" quando escutei um forte tranco na roda traseira da minha Laredo 98, acreditem ... a roda saiu andando do meu lado... degolou a ponta de eixo..
Os amigos conhecedores... Já houviram um caso assim ou fui premiado com minha cheroka...

*** Preciso comprar uma ponta de eixo o rolamento e o retentor, alguem tem essas peças, favor informar valores...

gutoxj98
28/12/2007, 13:10
Nao é ponta de eixo e sim O SEMI EIXO......que quebrou na ponta, tem que comprar o semi eixo inteiro.......ai aproveita e troca o rolamento !!!!!!!

pelo menos nao ultima gran que vi desmontada era asim....hehehehehe

No ML tem umas cherokas desmontadas, as vezes estao bons !!!!

abraço e boa procura

Badejo
28/12/2007, 16:37
Valeu Gutoxj98.... é isso mesmo o eixo vem do meio do carro e na ponta onde quebrou fica o suporte o cubo...

Estou a procura, quem souber de uma peça dessa é só me avisar..rsrs

Alexandre F.M. Gherardi
28/12/2007, 17:46
Alexandre,

Pelo q vc comenta grande chance de ser a tampa do radiador.... e vc é um cara de $orte, a tampa da V8 trabalha com 18 PSI igual a dos Opalas.... :concordo: não sei se de todos os anos... :pensativo:

Obrigado companheiro, pela dica da tampa :concordo:. Mas se a mistura água X etilenoglicol está certa, porque a temperatura esta passando dos 100º:?: :putz::pensativo: :parede: ( Isso começou do nada:?, de repente:-(, sem futucar :evil: ) Será q é ar dentro do sistema de arrefecimento ????? Se for, como é possivel ????? Será q é essa tal lei de murfimmmmmm?

nzardo
29/12/2007, 03:41
Alexandre,

É isso mesmo a temperatura em dias mais quentes vai pra +- uns 105, e isso é normal..... aparentemente é a tampa q não esta segurando os 20 psi, pq a tampa de 18 psi tem um range de 16 a 20 psi..... experimente a troca da tampa q deve ser barata..... e coloque pra funcionar com a tampa aberta por um tempo e observe se solta bolhas.... se a agua não for suficiente no bocal coloque um pouco mais..... :concordo:... se não vc não vai ver bolha nenhuma.... :parede:

Alexandre F.M. Gherardi
29/12/2007, 16:20
Alexandre,

É isso mesmo a temperatura em dias mais quentes vai pra +- uns 105, e isso é normal..... aparentemente é a tampa q não esta segurando os 20 psi, pq a tampa de 18 psi tem um range de 16 a 20 psi..... experimente a troca da tampa q deve ser barata..... e coloque pra funcionar com a tampa aberta por um tempo e observe se solta bolhas.... se a agua não for suficiente no bocal coloque um pouco mais..... :concordo:... se não vc não vai ver bolha nenhuma.... :parede:

Ok! companheiro, liguei a viatura sem a tampa, aos pouco foi aquecendo e a água foi transbordando pelo bocal do radiador sem borbulhar, próximo dos 70º C, instalei a tampa nova, deixei chegar aos 100ºC e desliguei o motor, fiquei esperando aquele retorno de sempre mas não houve, parece q esta tudo normal.

OBS: A tampa de opala q achei era do ano 85 a 92 e o range é de 12 a 16 Lbs, mas achei e comprei uma igual de 18 a 22 Lbs. para M. Benz e Sprinter do fabricante TanClick. Tem algum problema usar essa tampa?

SD's.

Alexandre F.M. Gherardi
31/12/2007, 15:31
Feliz Ano Novo e que DEUS abençoe a todos.

São os votos de Alexandre e família.

mapuche
31/12/2007, 17:43
Fala PRESUNTINHO...(porque PRESUNTO :?: )

GRAND CHEROKEE LIMITED existe para o brasil em dois modelos a 5.2 V8 (220 cv)E A MARAVILHOSA :palmas: :palmas: LIMITED LX 5.9 (245cv), com diferenças em pote^ncia do motor e acabamentos internos e externos.
No caso das LAREDO (GRAND) ela somente vem na motorização 6 CIL. em linha 4.0 com 190 CV, com menor pacote de opcionais...


As LIMITED que teem fama de BEBERRONAS, fazem uma Média de 5,5 KM/L na cidade e não varia muito na estrada por se tratar de tração integral variável e por solicitação em FULL TIME, quando falo que elas não bebem provo isso

Vcs sabem qual o consume médio do ZAFIRA 2.0 8V / DO ASTRA 2.0 8 E 16 V /, segundo a própria fábrica , a média em uso urbano pode ser de 7,5 KM/L quem tem pode confirmar!!!isso um carro 4 cilindors com tração dianteira e no máximo 127 CV :stop: :stop: :stop:

É vcs acham que um carro V8 com 220 CV e tração integral muito mais pesado que precisa de 5,5 L/KM bebe :?: :?: :?: :?:


O consumo nas 4.0 6 cilindros, é um pouco menor sendo a média em torno de 6,5 KM/L podendo chegar a mais...no mais é só preferencia de motorização, lógico que no preço da gasolina de hoje esses consumos são absurdos mas se vc conseguir um lugar correto para colocar um GNV e não economizar no KIT vai ter um carro que vai satisfazer bem suas necessidades JEEPEIRAS :mrgreen: :mrgreen:


Só que o custo de algumas peças é um pouco complicado, não sei se ai na sua terra é fácil,no mais é só diversão :dance: :?: :?: :?:
feliz 2008....olhem a minha cherok,,,,,80kms no automatico.......10 por lit.......com testimonhas ante juramento....E VCS SO FALAM DE 4;;;4.7;;;;4.8;;;;5;;;;6;;;;......SEI LA

nzardo
02/01/2008, 20:10
Ok! companheiro, liguei a viatura sem a tampa, aos pouco foi aquecendo e a água foi transbordando pelo bocal do radiador sem borbulhar, próximo dos 70º C, instalei a tampa nova, deixei chegar aos 100ºC e desliguei o motor, fiquei esperando aquele retorno de sempre mas não houve, parece q esta tudo normal.

OBS: A tampa de opala q achei era do ano 85 a 92 e o range é de 12 a 16 Lbs, mas achei e comprei uma igual de 18 a 22 Lbs. para M. Benz e Sprinter do fabricante TanClick. Tem algum problema usar essa tampa?

SD's.

Alexandre,

O correto é uma tampa no range q te informei..... pois uma tampa q vai a 22 psi pode estourar alguma mangueira ou até selo do motor, apesar q 2 psi parece pouco mas pode ocasionar o q comentei... :concordo:

Não lembro o ano, mas tem uma tampa de Opala q é 18 psi com range de 16 a 20..... eu procuraria ela... ;)

Pelo menos ja deu pra perceber q era problema da tampa.... :grin:

Alexandre F.M. Gherardi
02/01/2008, 21:42
Alexandre,

O correto é uma tampa no range q te informei..... pois uma tampa q vai a 22 psi pode estourar alguma mangueira ou até selo do motor, apesar q 2 psi parece pouco mas pode ocasionar o q comentei... :concordo:

Não lembro o ano, mas tem uma tampa de Opala q é 18 psi com range de 16 a 20..... eu procuraria ela... ;)

Pelo menos ja deu pra perceber q era problema da tampa.... :grin:

Oi! NZardo.

No decorrer do uso da nova tampa, reparei q a mangueira superior do radiador ficava mais pressurisada q o normal na parada da viatura :pensativo: e acabei instalando a usada.:sad:
Mais uma vez obrigado, fiquei tb cabreiro com essas "2 lbs" a mais, (mas sabe como é, né!!!!) de teimoso temos um pouco. :-) :oops:
Amanhã saio na busca dessa com range de 16 a 20 lbs. :concordo:

SD's.

nzardo
03/01/2008, 00:49
Oi! NZardo.

No decorrer do uso da nova tampa, reparei q a mangueira superior do radiador ficava mais pressurisada q o normal na parada da viatura :pensativo: e acabei instalando a usada.:sad:
Mais uma vez obrigado, fiquei tb cabreiro com essas "2 lbs" a mais, (mas sabe como é, né!!!!) de teimoso temos um pouco. :-) :oops:
Amanhã saio na busca dessa com range de 16 a 20 lbs. :concordo:

SD's.

Alexandre,

É isso ai..... nessas viatura$$ o melhor é prevenir... p q remediar....ui..ui...ui... :shock:

Procure uma de 18psi gravado na tampa.... elas tem o range de 16 a 20psi..... :concordo:

Alexandre F.M. Gherardi
07/01/2008, 08:37
Oi! pessoal.

NZardo ou Leo, troquei os rolamentos dos dois lados dos dif., só q agora quando esterço o volante para a esq. ou dir. para arrancar ou manobrar escuto uma roncada no lado da roda q fica por dentro. Estou atento às esplicações.

Grato pela atenção.

SD's

Leo - Beethoven
07/01/2008, 11:32
NZardo ou Leo, troquei os rolamentos dos dois lados dos dif., só q agora quando esterço o volante para a esq. ou dir. para arrancar ou manobrar escuto uma roncada no lado da roda q fica por dentro. Estou atento às esplicações.


Acredito que a roncada seja na dianteira, certo ?
Se for, existem duas possibilidades, uma delas seriam as homocinéticas, mas normalmente elas estalam mesmo e não roncam, mas é possível, a outra seria satélite/planetária mal ajustadas....aí meu, é caso de garantia no serviço que vc fez....

Abs.

nzardo
07/01/2008, 16:42
Como o Leo disse ta com pinta de folga.... por acaso o pneu não esta pegando no braço não??... :pensativo:

Alexandre F.M. Gherardi
07/01/2008, 18:42
Como o Leo disse ta com pinta de folga.... por acaso o pneu não esta pegando no braço não??... :pensativo:

Veja bem meus amigos.

A viatura já esta no mec. :evil: mas não é na frente, é na traz. e só qndo viro para um dos lados(tanto pra frente como pra ré ), é q aparece o barulho :mad: com um certo travamento e devido a esse travamento ( parece ferro com ferro ) a viatura chega a tremer :parede:, o meca acha q pode ser nos discos do blocante, porque em linha reta não acontece.
Estou aguardando uma definição do mec.:pensativo:

OBS: Perguntei várias vezes sobre o óleo usado e ele me garantiu q usou o específico para blocante ( aditivado, usado na Ranger e S10 ).

O engraçado é q qndo estava só com os rolamentos ferrado, não fazia isso, começou após a troca deles. SERÁ Q FOI DEVIDO AO ÓLEO USADO POR ELE??? SERÁ????? Meu DEUS.

SD's.

gutoxj98
07/01/2008, 19:11
A minha Xj tava fazendo uns trunk trunk no diferencial traseiro, Troquei o oleo, coloquei o Texaco Mult Gear LS.....que ja vem com aditivo............nao fez mais barulho !!!!

tbem fazia em curvas e pisos asperos.

abs

Leo - Beethoven
07/01/2008, 19:28
A minha Xj tava fazendo uns trunk trunk no diferencial traseiro, Troquei o oleo, coloquei o Texaco Mult Gear LS.....que ja vem com aditivo............nao fez mais barulho !!!!

tbem fazia em curvas e pisos asperos.


Alexandre, se o óleo está certo como o Guto disse, só tem uma coisa que faz isso e são os discos do bloqueio que foram pro espaço....aí só trocando....o problema é que esse kit não é fácil de achar aqui por preço bom, só importando pra valer a pena.

Abs.

nzardo
07/01/2008, 23:55
Galera,

Qdo se fala em dif traseiro.... da até cangaço... :roll:, esse bloqueio qdo da problemas.... :parede: apesar do Texaco Multigear LS ser apropriado, além dele eu coloco o aditivo originauss..... :concordo:

botrel
08/01/2008, 07:44
Bom dia,
Inicialmente parabenizo aos amigos pelo nível do fórum e pela qualidade das informações postadas.
Adquiri há alguns meses uma ZJ 1997 preta e estou impressionado com as qualidades da viatura. A escolha se deveu em grande parte às informações obtidas nesse fórum.
Alguém sabe me dizer onde encontrar a coifa da homocinética do eixo cardan, e se há alguma nacional compatível?
Obrigado.
Botrel

nzardo
08/01/2008, 13:46
Bom dia,
Inicialmente parabenizo aos amigos pelo nível do fórum e pela qualidade das informações postadas.
Adquiri há alguns meses uma ZJ 1997 preta e estou impressionado com as qualidades da viatura. A escolha se deveu em grande parte às informações obtidas nesse fórum.
Alguém sabe me dizer onde encontrar a coifa da homocinética do eixo cardan, e se há alguma nacional compatível?
Obrigado.
Botrel

Botrel,

Parabéns pela compra e bem vindo ao fórum.... :palmas:

O par de coifas da homocinética, completo com abraçadeiras e graxa, sae por R$90,00......... :concordo:

botrel
08/01/2008, 18:28
Nzardo, Obrigado pela atenção.
Você disse o par de coifas, mas parece-me que o cardan tem apenas uma. A coifa a que me refiro é a que vai no cardan, entre a CT e o Dif dianteiro, na ligação do cardan com o Diferancial. Gentileza informar se o valor é o indicado.
Obrigado

nzardo
08/01/2008, 19:17
Nzardo, Obrigado pela atenção.
Você disse o par de coifas, mas parece-me que o cardan tem apenas uma. A coifa a que me refiro é a que vai no cardan, entre a CT e o Dif dianteiro, na ligação do cardan com o Diferancial. Gentileza informar se o valor é o indicado.
Obrigado

Botrel,

Desculpe..... o q tenho são as coifas da homocinética.... a do cardã não tenho pronta entrega.... e ela é muito cara, pois só consigo a original.... :-(

Desconheço similar nacional, mas vale a pena pegar a medida e sair a procura.... :concordo:

Alexandre F.M. Gherardi
08/01/2008, 19:51
Alexandre, se o óleo está certo como o Guto disse, só tem uma coisa que faz isso e são os discos do bloqueio que foram pro espaço....aí só trocando....o problema é que esse kit não é fácil de achar aqui por preço bom, só importando pra valer a pena.

Abs.

Oi! Pessoal.

Tudo OK agora, o meca fez um ajuste (regulagem e limpeza), e mandou ver o tal do Multigear LS da Texaco como mandou nosso amigo Guto :concordo:( eta propaganda de graça ), acabou o barulho e o tranco, tudo normal agora :dance: :palmas: .

Obrigado po tudo.

SD's.

Seja bem vindo Botrel :concordo:

botrel
08/01/2008, 20:21
Alexandre, Nzardo e demais amigos, obrigado pela acolhida...

Vou pegar o paquímetro, conferir as medidas e procurar...

Valdenio
08/01/2008, 23:28
Pessoal, Olhem o que aconteceu!!

Estava ontem a noite rodando a 20 KM por hora " ainda bem" quando escutei um forte tranco na roda traseira da minha Laredo 98, acreditem ... a roda saiu andando do meu lado... degolou a ponta de eixo..
Os amigos conhecedores... Já houviram um caso assim ou fui premiado com minha cheroka...

*** Preciso comprar uma ponta de eixo o rolamento e o retentor, alguem tem essas peças, favor informar valores...

Bom apesar do atraso na resposta ao amigo e já que o Nzardo não respondeu isso significa que ele não tem o produto te indico os dois sites abaixo, o problema é que vc terá que importar. São:

www.rockauto.com
www.quadratec.com

Procure por axle shaft que é o nome do semi eixo o rolamento e retentor vc encontrará no mesmo setor, mas uma dica o rolamento do opala é plug in play.

Outra dica seria procurar em desmanche de veiculos importados, mas é meio dificil.

Grande abraço e Boa sorte

nzardo
09/01/2008, 09:27
Botrel,

Qdo vc tiver as medidas, informe-as.... se achar alguma coisa te dou um toque... :concordo:

Valdenio,

Não é pq não tenho a peça q não respondo.... é q não vi mesmo.... :oops:

Badejo,

O retentor preciso saber qual é o modelo do diferencial ..... rolamento leve a amostra q vc acha nacional de boa qualidade e por excelente preço..... a ponta de eixo, importar ?? em ultimo caso.... vai custar uma fortuna.... :shock::shock:

Primeiro verifique a real necessidade da troca... depois va a caça da peça em desmanches..... :concordo:

Leo - Beethoven
09/01/2008, 09:31
Valdenio,

Nunca tinha vista mesmo esse tipo de problema que vc teve, pelo menos não nas ZJs. O que acontece nas ZJs e muito é o dono não revisar os rolamentos, eles estragam chegando a travar em alguns pontos, nesse estágio o eixo começa a desgastar aí chega um ponto que o eixo se tornar imprestável e tem que trocar. Daí só importando mesmo, por que aqui em desmanches estão pedindo mais de 1500 pilas por um. Mesmo pagando os impostos e frete vai valer a pena e terá um eixo novinho.

Abs.

guilhermerj
09/01/2008, 12:26
Prezados,

Estou ouvindo um estranho ruído quando em movimento da viatura, não sem o local exato, mas sei que ao pressionar levemente o freio, o ruido desaparece.

É um barulho pequeno, quase imperceptível.

Mas ao liberar o freio, o barulho de algo solto na (roda/disco/lona etc.), retorna, e aumentando de acordo com a rotação.

O carro não trepida e não puxa direção.

Mistério....

Leo - Beethoven
09/01/2008, 12:36
Guilherme, as suas pastilhas de freio estão boas ? Se estiverem é pq elas não tem as presilhas de retorno que atuam como molas pra liberarem as pastilhas por completo dos discos com o freio liberado. Tem marcas de pastilhas de freio que não vem com estas presilhas. Se estiverem gastas, vc troca por novas que contenham as ditas, se estiverem novas e quiser aproveitá-las creio que o Nzardo tem delas pra vender.
Existe ainda um spray anti-ruído de pastilhas que pode ser usado, mas o sistema de freio tem que ser inteiramente desmontado, não é simplesmente espirrar lá......e sinceramente eu duvido que cumpra esse papel milagroso....

Abs.

Valdenio
09/01/2008, 14:01
Valdenio,

Nunca tinha vista mesmo esse tipo de problema que vc teve, pelo menos não nas ZJs. O que acontece nas ZJs e muito é o dono não revisar os rolamentos, eles estragam chegando a travar em alguns pontos, nesse estágio o eixo começa a desgastar aí chega um ponto que o eixo se tornar imprestável e tem que trocar. Daí só importando mesmo, por que aqui em desmanches estão pedindo mais de 1500 pilas por um. Mesmo pagando os impostos e frete vai valer a pena e terá um eixo novinho.

Abs.

Leo A postagem não foi minha e sim do Badejo. Mas como vc mesmo mencionou procurar em desmanche talvez não seja uma boa pois a um tempo atras procurei um para minha e foi difícil encontrar os que eu encontrava não estavam muito bons e o preço era sempre acima de R$ 1.500,00. Ainda bem que não comprei pois não era necessário troca-lo pois foi uma recomendação errada de um merdanico que disse ter de trocar.

Nzardo,

Td bem mas vc não teria como ajudar ao amigo Badejo observando seu estoque ?? Vc falou sobre desmanche mas estou com o Leo sem chance. Se importar não sairá por mais de R$ 1.000,00 já com as taxas de importação sem contar que é um produto novo.

Valdenio
09/01/2008, 14:13
Nzardo estou precisando de
sua ajuda. Quanto custa o jogo de buchas da suspensão da Grand Cherokee Laredo 4.0 97.

Seguinte, após minha última viajem, quando retornei comecei a perceber uma barulheira desgraçada na suspensão da viatura sendo melhor percebida quando passa por buracos e rua de paralelepípedo, acho que são as buchas já que os amortecedores são novos. Acredito que eu tenha sacrificado demais a bichinha, fui pra Cabo Frio e lá não resisti e meti o carro nas dunas que estão entre cabo Frio e Arraial, andei a toda em varias ruas de saibro lá em Arraial e Unamar, quem conhece sabe que essas ruas são horríveis, cheias de buracos e costela de vaca. Então, que acha? e qual o preço.

Deixo aberto aqui para a opinião de todos os amigos do fórum também.

Feliz 2008 a todos.

nzardo
09/01/2008, 14:51
Valdenio,

Ainda acho a melhor opção ($$) um desmanche, o duro é achar.... o problema é q eles não querem vender pedaço do eixo e sim ele inteiro, por isso metem a faca....... realmente um importado sai por +-R$1.100, mas tem amigo q conseguiu por R$450 em desmanche....... :wink:

As ZJs gostam de gastar os pivôs..... como estão os seus ??, outra coisa comum são as buchas da barra estabilizadora e bieletas..... da uma verificada... :pensativo: as 8 buchas dos braços saem por R$270.... :concordo:

Leo - Beethoven
09/01/2008, 16:02
tem amigo q conseguiu por R$450 em desmanche....... :wink:


Zardo fica de olho então, por que se achar nesse preço compra e ganha uns trocos. Dois colegas precisaram semi eixos traseiros de ZJ Laredo. Rodaram muito é o melhor que encontraram depois de chorar um bocado foi 1300 pilas. Os caras de desmanche em SP tão abusados pra KCT, eles sabem que na consessionária pedem mais de 4mil por cada um e aí abusam mesmo.
Se eu precisa-se de um semi-eixo eu procuraria sim em um desmache, nos 450 pilas é um preço bom mesmo, mas se o mais barato que encontrasse fosse acima de 800 paus eu iria prefiri trazer um novinho dos states. Afinal novo é novo e por uns 50 dolotas a mais traria um de cromalloy pra não detonar nunca mais.

Falando em eixos, se alguém tiver semi eixos velhos por aí, ou mesmo quebrados, guardem. Tenho bons contatos em uma fábrica de eixos e falei com os caras em fabricá-los em liga de cromo. Os caras gostaram da idéia, mas precisam de uma amostra pra fazer o desenho....

Abs.

guilhermerj
09/01/2008, 17:32
Guilherme, as suas pastilhas de freio estão boas ? Se estiverem é pq elas não tem as presilhas de retorno que atuam como molas pra liberarem as pastilhas por completo dos discos com o freio liberado. Tem marcas de pastilhas de freio que não vem com estas presilhas. Se estiverem gastas, vc troca por novas que contenham as ditas, se estiverem novas e quiser aproveitá-las creio que o Nzardo tem delas pra vender.
Existe ainda um spray anti-ruído de pastilhas que pode ser usado, mas o sistema de freio tem que ser inteiramente desmontado, não é simplesmente espirrar lá......e sinceramente eu duvido que cumpra esse papel milagroso....

Abs.

Boooooa Léo,

Alías estou inclinado a levar a viatura para uma revisão "semi-geral " q inclui:

- Freio

- suspensão

- ignição (cabos, velas, distribuidor e filtro de ar)

Confesso que estou apreensivo com a suspensão, pois desde a compra a 3 meses, q não tive coragem de analisa-lá, visto ausencia de ruído.

Valdenio
10/01/2008, 01:04
Valdenio,

Ainda acho a melhor opção ($$) um desmanche, o duro é achar.... o problema é q eles não querem vender pedaço do eixo e sim ele inteiro, por isso metem a faca....... realmente um importado sai por +-R$1.100, mas tem amigo q conseguiu por R$450 em desmanche....... :wink:

As ZJs gostam de gastar os pivôs..... como estão os seus ??, outra coisa comum são as buchas da barra estabilizadora e bieletas..... da uma verificada... :pensativo: as 8 buchas dos braços saem por R$270.... :concordo:

Zardo, em Jul/2007 quando comprei a viatura foi trocado:

2 pivos inferiores
2 coifas
jogo de amortecedores
1 bieleta

Será que a outra bieleta q não foi trocada esta com zica agora ?

E essas buchas são fáceis de serem trocadas, pois eu mesmo quero troca-las junto com meu primo que é mecânico mas sem muita experiência em ZJ e XJ. São somente estas 8 ou tem mais ?

nzardo
10/01/2008, 11:10
Zardo, em Jul/2007 quando comprei a viatura foi trocado:

2 pivos inferiores
2 coifas
jogo de amortecedores
1 bieleta

Será que a outra bieleta q não foi trocada esta com zica agora ?

E essas buchas são fáceis de serem trocadas, pois eu mesmo quero troca-las junto com meu primo que é mecânico mas sem muita experiência em ZJ e XJ. São somente estas 8 ou tem mais ?

Valdenio,

Vc consegue trocar as buchas tranquilamente, e provavel q va necessitar uma prensa ou morsa pra saca-las e encaixa-las.... os braços tem 8 buchas, 4 para os braços inferiores e 4 para os superiores, alias na susp traseira é o mesmo esquema e as mesmas buchas..... ;)

Estranho vc só ter trocado os pivos inferiores.... o certo é trocar aos pares (sup/inf) pois se o de baixo ja era... o de cima ja não deve estar grande coisa..... :pensativo:

A bieleta é bom verificar.... pois tem umas q tem a altura distinta..... :?

Eu verificaria as buchas das barras estabilizadoras e da Track Bar, tambem... :concordo:

Leo - Beethoven
10/01/2008, 12:36
Alías estou inclinado a levar a viatura para uma revisão "semi-geral " ....

Confesso que estou apreensivo com a suspensão, pois desde a compra a 3 meses, q não tive coragem de analisa-lá, visto ausencia de ruído.

Esses nossos carros são assim, se vc cuidar bem deles fazendo sempre essas revisões, nunca terá dores de cabeça ($$)....o que vai fazer vai valer a pena.

Abs

botrel
10/01/2008, 20:48
Encontrei a coifa para a homocinética do cardan da ZJ
Segue o link abaixo (se interessar a alguém)
Att


http://www3.ciashop.com.br/pex/findresults.asp?template_id=&partner_id=&mscssid=A6EQE34232G28K0KSX96E00UH3DH19W1&dept_id_busca=0&spec=k8830 (http://www3.ciashop.com.br/pex/findresults.asp?template_id=&partner_id=&mscssid=A6EQE34232G28K0KSX96E00UH3DH19W1&dept_id_busca=0&spec=k8830)

botrel
10/01/2008, 20:58
Alguém sabe onde encontro calços de mola para a trazeira da ZJ???
É que com a conversão para GNV a VTR ficou com a trazeira um pouco caída.
São 3 cilindros de 7,5 m³, aprox. 120 Kg.
Como determinar a altura ideal? 1", 1,1/2"???
Agradeço a atenção.

nzardo
10/01/2008, 21:08
Encontrei a coifa para a homocinética do cardan da ZJ
Segue o link abaixo (se interessar a alguém)
Att


http://www3.ciashop.com.br/pex/findresults.asp?template_id=&partner_id=&mscssid=A6EQE34232G28K0KSX96E00UH3DH19W1&dept_id_busca=0&spec=k8830 (http://www3.ciashop.com.br/pex/findresults.asp?template_id=&partner_id=&mscssid=A6EQE34232G28K0KSX96E00UH3DH19W1&dept_id_busca=0&spec=k8830)

Botrel,

Essa é a coifa da homocinética...... uma ta mais cara q o par do Zardinho... :dance:

O certo seria trocar a mola por uma com mais resistência, o problema é q não conheço no mercado nenhuma mola confiavel..... se alguem souber pode dar a dica por aqui...... ;)

Valdenio
10/01/2008, 21:10
Valdenio,

Vc consegue trocar as buchas tranquilamente, e provavel q va necessitar uma prensa ou morsa pra saca-las e encaixa-las.... os braços tem 8 buchas, 4 para os braços inferiores e 4 para os superiores, alias na susp traseira é o mesmo esquema e as mesmas buchas..... ;)

Estranho vc só ter trocado os pivos inferiores.... o certo é trocar aos pares (sup/inf) pois se o de baixo ja era... o de cima ja não deve estar grande coisa..... :pensativo:

A bieleta é bom verificar.... pois tem umas q tem a altura distinta..... :?

Eu verificaria as buchas das barras estabilizadoras e da Track Bar, tambem... :concordo:

Nzardo foi trocado somente os inferiores por conta do mecanico, confiei nele pq ele tem 1 XJ e outra ZJ além de um Troller, ele faz trilha aqui no Rio.

Quando eu comprei a minha ZJ eu ate te consultei sobre preço para semi-eixo lembra ?? Graças a Deus não foi necessário.

Não entendi o que vc quiz dizer sobre altura distinta para bieleta.

botrel
10/01/2008, 21:19
Botrel,

Essa é a coifa da homocinética...... uma ta mais cara q o par do Zardinho... :dance:

O certo seria trocar a mola por uma com mais resistência, o problema é q não conheço no mercado nenhuma mola confiavel..... se alguem souber pode dar a dica por aqui...... ;)
Nzardo,
Em outro veículo que instalei GNV e substituí as molas a suspensão trazeira ficou muito mais dura. Temo que a ZJ perca parte do conforto...
Alguém já instalou calços ou molas mais resistentes para relatar o resultado?
Grato.

botrel
10/01/2008, 21:32
Nzardo,
Realmente, a coifa da NZardo Autoparts tem preço melhor...
Amigo, salvo engano acho que a coifa K8830 é do cardan, segue abaixo o link das coifas da homocinética (mais caras que na Nzardo Autoparts)
Se estiver enganado favor me avisar, pois se não encontrar outra terei que adquirir essa mesmo (é melhor que arriscar perder o cardan)
Obrigado pela ajuda.

http://www3.ciashop.com.br/pex/dept.asp?template_id=62&dept%5Fid=131041002

nzardo
10/01/2008, 21:40
Valdenio,

É q tem uns fabricantes meia boca q fazem as bieletas com uma pequena diferença de altura..... dai pra alinhar fica dificil..... e a frente fica estranha..... na minha ex Laredo tive q trocar as duas por conta disso, a nova era maior q a q estava na viatura...... :concordo:

Botrel,

Vendi um par calços de 2" e outro de 1" para um amigo dar um pequeno 'up' na viatura e alinhar por conta do GNV.... vou ver com ele como ficou..... se é q ele já instalou... :pensativo:

botrel
10/01/2008, 21:58
Nzardo,
Obrigado,
Acredito que 1" ou 1,1/2" sejam suficientes.
Se colocar 2" nas molas trazeiras e 1" na dianteira preciso alterar mais alguma coisa na suspensão?
Qual o custo desses calços?
Att.

Valdenio
10/01/2008, 23:03
Valdenio,

É q tem uns fabricantes meia boca q fazem as bieletas com uma pequena diferença de altura..... dai pra alinhar fica dificil..... e a frente fica estranha..... na minha ex Laredo tive q trocar as duas por conta disso, a nova era maior q a q estava na viatura....

Nzardo

O q vc me sugere observar ? Vc sabe de alguma maca confiável ?

SALES
11/01/2008, 00:39
Sou recem chegado no forum e possuo uma Grand Cherokee 5.9 V8 98/98, conversando com um preparador de carros de corrida em Brasília ele me falhou que para melhorar em 30% o consumo deveria rodar com 1/2 tanque de combustivel com ALCOOL e depois encher com Gas. Podium, uma vez tal medida estará limpando os bicos e melhorando seu consumo. alguem confirma

nzardo
11/01/2008, 09:50
Valdênio,

As bieletas q vendo o fornecedor nem me envia a embalagem, deve ter medo q eu vá direto no fabricante...hehehe.... mas nunca me deram problema.... :concordo:

Botrel,

A foto desse ultimo link q vc enviou ta com pinta de ser a coifa da homocinética..... agora aquela anterior... apesar de dizer q é de homocinética, achei ela comprida demais.... ta com pinta de ser do dif.... :pensativo:

Os calços to esperando a confirmação do valor mas deve ser R$290,00 os quatro..... :wink:

Sales,

Eu não sei q carros esse meca prepara, e se as misturas dele de combustivel, são para o motor aguentar pelo menos uma corrida.... :roll:

Acho melhor ele ir cuidar de motores de aeromodelo.... :mrgreen:

Leo - Beethoven
11/01/2008, 12:54
Sales,

Seja bem vindo por aqui. Manda esse preparador ir passear, essa é a maior besteira.
Gasolina Podium, ao contrário do que muitos pensam, tem o mesmo percentual de álcool anidro que a gasolina comum ou aditivada, ou seja 24%.
Colocar 1/2 tanque de álcool fará na verdade vc rodar como se fosse gasolina batizada e não terá função nenhuma de limpar nada.....matemática simples, com essa mistura vc irá rodar com 62% de álcool, mas não esqueça que o álcool vendido na bomba não é o mesmo que é contido na gasolina, pq o álcool da bomba é hidratado (com água) e o contido na gasolina é anidro. Ou seja, parte destes 62% será ainda de água, isso tudo considerando que vc fez a mistura em um Posto oficial BR que não possui combustível adulterado, etc.....Isso é bem simples de entender e não há explicação de como essa coisa pode trazer algum benefício, ainda mais em uma Cherokee que foi projetada tomando como base a gasolina americana que é muito melhor que a nossa.

Abs.

botrel
11/01/2008, 13:44
Nzardo,

Realmente, a foto enviada anteriormente é da coifa do cardan e a posterior das homocinéticas das rodas.

Se au usar os calços de 2" nas molas trazeiras da ZJ precisarei trocar os amortecedores ou outras peças? :?:
O GNV foi instalado há 6 meses e a trazeira arriou aproximadamente 35 mm, e desde então está estável.

Sales,

Seja benvindo.
O Leo e o Nzardo têm razão:palmas:.
Essa mistura além de não limpar o sistema de injeção pode prejudicar o motor, que, como bem lembrou o Leo foi projetado para usar somente gasolina. Sugiro que fique com a pódium (melhor) ou a aditivada. Há também os aditivos para limpeza de marcas confiáveis.


Sds.

nzardo
11/01/2008, 18:26
Botrel,

Como ja disse a coifa apesar da descrição ser de homocinética ta com pinta de ser do cardã.... na pior das hipoteses, vc fica com uma sanfoninha...... :twisted::twisted:

2" é o limite....não precisa trocar mais nada... só conferir o alinhamento de direção..... :concordo:

botrel
12/01/2008, 21:28
Nzardo,

A coifa que eu preciso é a do cardan, você consegue?:?:

Você tem calços de 1,1/2" estou pensando em utilizar apenas nas mola trazeiras para corrigir a altura perdida com o GNV (35mm).:concordo:

Obrigado

Marcos Brisola
15/01/2008, 01:51
Olá gente, desculpem a intromissão, deixa eu aproveitar que tão falando de peças e perguntar se sabem onde encontro aquela peça que vai dentro do paralamas dianteiro, acho que é de plástico, se não me engano é o parabarro.

valeu, abraços

botrel
15/01/2008, 07:50
Amigos, Bom dia,

Preciso da coifa do cardan da ZJ 97 5.2.
Alguém sabe onde posso conseguir ou conhece alguma compatível?
As dimensôes da coifa são:

Comprimento: 130 mm
Diâmetro menor: 29 mm
Diâmetro maior: 65 mmAgradeço a atenção.
Sds.

Alexandre F.M. Gherardi
19/01/2008, 03:14
Sou recem chegado no forum e possuo uma Grand Cherokee 5.9 V8 98/98, conversando com um preparador de carros de corrida em Brasília ele me falhou que para melhorar em 30% o consumo deveria rodar com 1/2 tanque de combustivel com ALCOOL e depois encher com Gas. Podium, uma vez tal medida estará limpando os bicos e melhorando seu consumo. alguem confirma


Oi! Sales, seja bem vindo, ( menos seu meca doidão :parede:).

Mande GNV na viatura, e mais nada para economisar.:concordo:

SD's.

BombeiroValinhos
21/01/2008, 09:32
Bom dia Galera! Na próxima semana estarei muntado em uma Cherokee. Mas gostaria da ajuda de vcs do Forum. Estou vendo um Gran Cherokee Limited 5.9 - Preta em um estacionamento de Campinas e estão pedindo R$ 32.000,00 ela não está com KIT GÁS, mas tb não quero colocar... pois o GNV danifica o câmbio.
Mas gostaria de saber de vcs detalhes que eu posso ver na hora de comprar...
Já me disseram em ver se tem um controle reserva... pois custa cara um novo...
E tb me disseram para ligar ela e ver se as luzes do paines acendem..tipo ABS, air bag.. e depois apagam...

Obrigado
André

botrel
21/01/2008, 12:24
Bom dia Galera! Na próxima semana estarei muntado em uma Cherokee. Mas gostaria da ajuda de vcs do Forum. Estou vendo um Gran Cherokee Limited 5.9 - Preta em um estacionamento de Campinas e estão pedindo R$ 32.000,00 ela não está com KIT GÁS, mas tb não quero colocar... pois o GNV danifica o câmbio.
Mas gostaria de saber de vcs detalhes que eu posso ver na hora de comprar...
Já me disseram em ver se tem um controle reserva... pois custa cara um novo...
E tb me disseram para ligar ela e ver se as luzes do paines acendem..tipo ABS, air bag.. e depois apagam...

Obrigado
André


André,

Seja benvindo.

Há um tópico do Leo - guia de compras para Cherokee :palmas:(inclusive ZJ) no qual você encontrará os itens que devem ser verificados para a aquisição.
Quanto ao uso do GNV em veículo com câmbio automático creio que a informação não procede. Já usei por mais de 200 mil kms sem nenhum problema.

Segue abaixo link do tópico indicado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388&highlight=guia+compra

botrel
21/01/2008, 12:36
Bom dia Galera! Na próxima semana estarei muntado em uma Cherokee. Mas gostaria da ajuda de vcs do Forum. Estou vendo um Gran Cherokee Limited 5.9 - Preta em um estacionamento de Campinas e estão pedindo R$ 32.000,00 ela não está com KIT GÁS, mas tb não quero colocar... pois o GNV danifica o câmbio.
Mas gostaria de saber de vcs detalhes que eu posso ver na hora de comprar...
Já me disseram em ver se tem um controle reserva... pois custa cara um novo...
E tb me disseram para ligar ela e ver se as luzes do paines acendem..tipo ABS, air bag.. e depois apagam...

Obrigado
André

André,

Seja benvindo.

Veja o tópico do Léo http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388&highlight=guia+compra. É excelênte :palmas:. Nele você vai encontrar os itens que devem ser verificados por ocasião da compra.
Quanto ao uso de GNV em veículo com câmbio automático deve haver algum engano. Uso há mais de 200 mil kms sem nenhum problema.
Sds.

Alexandre F.M. Gherardi
22/01/2008, 04:40
Bom dia Galera! Na próxima semana estarei muntado em uma Cherokee. Mas gostaria da ajuda de vcs do Forum. Estou vendo um Gran Cherokee Limited 5.9 - Preta em um estacionamento de Campinas e estão pedindo R$ 32.000,00 ela não está com KIT GÁS, mas tb não quero colocar... pois o GNV danifica o câmbio.
Mas gostaria de saber de vcs detalhes que eu posso ver na hora de comprar...
Já me disseram em ver se tem um controle reserva... pois custa cara um novo...
E tb me disseram para ligar ela e ver se as luzes do paines acendem..tipo ABS, air bag.. e depois apagam...

Obrigado
André

Oi! Andre. Seja bem vindo. :palmas:

Siga como esta explicado no link do Leo, e sobre o GNV, tudo dependerá da sua maneira de dirigir. :concordo:

SD's.

Alexandre F.M. Gherardi
22/01/2008, 04:41
Bom dia Galera! Na próxima semana estarei muntado em uma Cherokee. Mas gostaria da ajuda de vcs do Forum. Estou vendo um Gran Cherokee Limited 5.9 - Preta em um estacionamento de Campinas e estão pedindo R$ 32.000,00 ela não está com KIT GÁS, mas tb não quero colocar... pois o GNV danifica o câmbio.
Mas gostaria de saber de vcs detalhes que eu posso ver na hora de comprar...
Já me disseram em ver se tem um controle reserva... pois custa cara um novo...
E tb me disseram para ligar ela e ver se as luzes do paines acendem..tipo ABS, air bag.. e depois apagam...

Obrigado
André

Oi! Andre. Seja bem vindo. :palmas:

Siga como esta explicado no link do Leo, e sobre o GNV, tudo dependerá da sua maneira de dirigir. :concordo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=guia+compra

SD's.

Leo - Beethoven
22/01/2008, 09:21
Bombeiro, seja bem vindo ao tópico das ZJs e espero que faça uma boa compra, pois é a chave da alegria...hehehe
O pessoal já deu a dica do post que eu criei pra facilitar a inspeção de uma Cherokee ao comprá-la. Aliás fico feliz em saber que o tópico tem ajudado o pessoal por aqui.

Tenho mais material a respeito e algumas novidades pro pessoal, mas não dá pra enviar por aqui. Para alguns que já tinha o e-mail já mandei.
Quem quiser receber me manda um e-mail (e diga o nick aqui do fórum pra eu saber que é) no leojipeiro arroba yahoo ponto com ponto br
Espero que tenham intendido por escrever endereços de e-mail em lista aberta ajuda os robos de spam a capturar seu e-mail.

Abraços

MMariz
22/01/2008, 13:50
Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns a este excelente espaço democrático para trocarmos experiências sobre nossos carros e ao alto nível de conhecimento técnico de alguns de seus membros. Acompanhei este fórum por um mês, antes de virar membro e conto com ele para sanar minhas dúvidas sobre minha nova (um sonho realizado) aquisição: Grand Cherokee Limited 2004. Já havia tido duas cherokees antes (Limited e Limited LX, ambas 1998:cool:, mas nenhuma deste modelo mais novo.
Tenho algumas pequenas dúvidas, pois estou com o carro a apenas uma semana:

- Ela veio com o pneu Goodyear 235/65R17 Wrangler R/A, com os dizeres em branco(lindo). O antigo proprietário já trocou um dos pneus por um igual, mas sem os dizeres brancos, pois parece que este pneu (igual ao que vem de fábrica) a Goodyear só faz por encomenda. É verdade? Onde posso encontrar este pneu igual ao original no mercado?

- Sei que as Cherokees têm a suspensão super macia, mas chega ao ponto de transferir isso para a direção, que fica sambando um pouco ao passar por buracos ou a minha está com folga na direção? A direção dela é folgadona assim mesmo? Andar em rua esburacada é ficar rebolando no banco como gelatina e com a direção levemente soltinha girando um pouco para os lados?

- O antigo proprietário não guardou o controle reserva que abre as portas. A concessionária AGO, aqui no Rio, me cobra R$384,00 por um novo e R$120 para codificar. É razoável ou vocês conhecem bem mais barato?

- Há algo que eu precise saber de bom ou ruim sobre este modelo que eu comprei, em particular? Tenho visto mais tópicos sobre o modelo anterior.

Desde já, obrigado e espero poder ajudá-los também no que for possível.

abs

Marcelo Mariz

ALBERTO ORIOLI
24/01/2008, 23:31
Olá pessoal,

depois de 4500 km rodados pelas estradas de Goiás, Minas e São Paulo :concordo:, estamos de volta e ao trabalho...
Viajar com uma ZJ é realmente um imenso prazer, super confortável, segura, potente... tudo de bom.
Tive alguns probleminhas já discutidos aqui no fórum: água do evaporador do ar condicionado para dentro da viatura, luzes do ABS e Air Bag sempre acesas no painel :pensativo: ..., mas nada de mais sério. O consumo médio de combustível na estrada foi de: gasolina = 6,8 km/L; GNV = 7,2 km/m³. Na cidade: gasolina = 4,6 km/L; GNV = 5,2 km/m³. O que vocês acham?

Pude perceber a diferença de rodar só na gasolina. Desliguei toda a alimentação do GNV em Ribeirão Preto, recoloquei o filtro de ar na posição original, elemento do filtro e magueira, as borboletas trabalharam livres, sugando todo o ar possível, sem o limitador do GNV. Resultado... a VTR ficou muito mais poderosa... o que é isso... ela foi feita pra gasosa mesmo... Vim de Ribeirão para Goiânia na gasolina e ainda não reinstalei o GNV :D... acho que vou encarar mais um tanque de gasolina supra a Cr$ 2,57 :twisted:.
Observei que a temperatura do motor, rodando na gasolina, sem o GNV instalado, não ultrapassa os 90°C na cidade; temperatura bem mais baixa que os 100-105°C comuns com o GNV aqui em Goiânia, região normalmente muito quente. Será que essa diferença é importante?

Saudações a todo(a)s.
Sejam bem-vindos Botrel, Sales, Bombeiro André e Marcelo Mariz :palmas:
Abraço

botrel
25/01/2008, 09:23
Alberto,

Obrigado pelas boas vindas.

Parece-me que o consumo da sua ZJ está coerente.
Minha VTR (ZJ 5.2 Limited 97) está fazendo 5,7 Km/m³ na cidade e 8 Km/m³ na estrada.
Mas há alguns amigos aqui do fórum que conseguem melhores resultados em suas ZJs. :concordo:

Com o objetivo de compartilharmos experiências referentes ao uso desse combustível iniciei um tópico sobre o assunto. Segue link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36377

Quanto à redução da temperatura, ocorreu somente na estrada ou também em trechos urbanos? Talvez se deva à diminuição da restrição à passagem do ar ocasionada pela retirada do mesclador.:pensativo:

Sds.

Jorge Ferreira
25/01/2008, 19:02
Fala PRESUNTINHO...(porque PRESUNTO :?: )

GRAND CHEROKEE LIMITED existe para o brasil em dois modelos a 5.2 V8 (220 cv)E A MARAVILHOSA :palmas: :palmas: LIMITED LX 5.9 (245cv), com diferenças em pote^ncia do motor e acabamentos internos e externos.
No caso das LAREDO (GRAND) ela somente vem na motorização 6 CIL. em linha 4.0 com 190 CV, com menor pacote de opcionais...


As LIMITED que teem fama de BEBERRONAS, fazem uma Média de 5,5 KM/L na cidade e não varia muito na estrada por se tratar de tração integral variável e por solicitação em FULL TIME, quando falo que elas não bebem provo isso

Vcs sabem qual o consume médio do ZAFIRA 2.0 8V / DO ASTRA 2.0 8 E 16 V /, segundo a própria fábrica , a média em uso urbano pode ser de 7,5 KM/L quem tem pode confirmar!!!isso um carro 4 cilindors com tração dianteira e no máximo 127 CV :stop: :stop: :stop:

É vcs acham que um carro V8 com 220 CV e tração integral muito mais pesado que precisa de 5,5 L/KM bebe :?: :?: :?: :?:


O consumo nas 4.0 6 cilindros, é um pouco menor sendo a média em torno de 6,5 KM/L podendo chegar a mais...no mais é só preferencia de motorização, lógico que no preço da gasolina de hoje esses consumos são absurdos mas se vc conseguir um lugar correto para colocar um GNV e não economizar no KIT vai ter um carro que vai satisfazer bem suas necessidades JEEPEIRAS :mrgreen: :mrgreen:


Só que o custo de algumas peças é um pouco complicado, não sei se ai na sua terra é fácil,no mais é só diversão :dance: :?: :?: :?:

Boa Tarde Pessoal, o que eu gostaria e que vocês me ajudassem, sou principiante, e tenho uma Grand Cherokee Limited LX 5,9 - ano 1998 , e gostaria de deixa-la Off-Road, porém que também tivesse um bom desempenho no asfalto, qual o Kit mais apropriado para isto ???? e onde encontra-lo ???

Obrigado,

Jorge

offroad
26/01/2008, 14:40
"....gostaria de deixa-la Off-Road, porém que também tivesse um bom desempenho no asfalto.... "


melhor opcao....
guincho www.auto4.com.br
sistema de suspensao www.procompmotorsports.com.br
pneus http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

abs

offroad
26/01/2008, 14:46
MMariz pode ser amortecedor de direcao, ou cx.... pivos.....
leve a um mecanico.
parece q o controle eh facada mesmo, se nao me engano as q sao vendidas no br sao modelo europeu (gracas aos argentinos) entao acredito q so concessionaria ou internet(europa).

abs

MMariz
26/01/2008, 20:57
Vou verificar o amortecedor de direção, com certeza. Parece-me, inclusive, que não custa tão caro (em torno de 250 reais).

No momento, estou esperando resolverem um problema mais grave que rolou com a minha Cherokee. Ela amanheceu mortinha, na quinta-feira. Não ligava nada. A loja que me vendeu mandou eletricistas, que detectaram que a bateria, recém-trocada, tinha zerado, pois estava escapando energia. Verificaram que o problema vinha de um sensor de estacionamento traseiro, que tinha sido instalado pelo ex-proprietário. Por isso que eu odeio instalar qualquer coisa que mexa com a parte elétrica de um carro como esse, todo tecnológico. Resumindo, os mecânicos disseram que, na instalação do acessório, o chicote tinha sido mal emendado, e eles iriam fazer a emenda direito. Será que dá certo esse negócio de emendar chicote ou o carro vai dar sempre problema elétrico apartir de agora?

carllo
27/01/2008, 00:14
Vou verificar o amortecedor de direção, com certeza. Parece-me, inclusive, que não custa tão caro (em torno de 250 reais).

No momento, estou esperando resolverem um problema mais grave que rolou com a minha Cherokee. Ela amanheceu mortinha, na quinta-feira. Não ligava nada. A loja que me vendeu mandou eletricistas, que detectaram que a bateria, recém-trocada, tinha zerado, pois estava escapando energia. Verificaram que o problema vinha de um sensor de estacionamento traseiro, que tinha sido instalado pelo ex-proprietário. Por isso que eu odeio instalar qualquer coisa que mexa com a parte elétrica de um carro como esse, todo tecnológico. Resumindo, os mecânicos disseram que, na instalação do acessório, o chicote tinha sido mal emendado, e eles iriam fazer a emenda direito. Será que dá certo esse negócio de emendar chicote ou o carro vai dar sempre problema elétrico apartir de agora?

Olha MMariz, toda a instalação de acessórios se não for realizada por pessoa competente, com certeza dará problemas. Essa emendas "torcidas" e depois "protegidas" com fita isolante dão muitos problemas (fugas de corrente, mau contato, etc). Devem sempre ser utilizados conectores ou senão as emendas devem ser soldadas e posteriormente protegidas com esses espaguetes que "encolhem" com o calor, ou ainda fita isolante de alto-fusão. São emendas para não serem mexidas posteriormente. O ideal seria sempre a utilização de conectores de boa qualidade.
T+

botrel
01/02/2008, 08:34
Será que dá certo esse negócio de emendar chicote ou o carro vai dar sempre problema elétrico apartir de agora?

MMariz,

O Carlo tem razão, as emendas são o ponto crítico da instalação. Porém se forem feitas como ele indicou e os equipamentos instalados forem confiáveis você não terá problemas.

Seu sensor de estacionamento funciona bem? Penso em instalar um na VTR.

Um abraço.

MMariz
06/02/2008, 19:17
Como já suspeitávamos, o problema da corrente escapando vinha da porcaria do sensor de estacionamento! RETIRADO O SENSOR, a corrente escapou beeeem menos. Mas continuou escapando um pouquinho. Sabem de quem era a culpa final? Do cdplayer original de fábrica! A loja onde comprei tinha uma Cherokee Liberty com um cdplayer parecido com o meu (na verdade, mais moderno, 2005, sem fita cassete) e trocou para mim. Problema, a princípio, resolvido.
Viajei no carnaval com ela para o sul de Minas Gerais (um prazer total, na lama e no asfalto, no plano e na serra) e, até agora, não deu mais problema.

MMariz
08/02/2008, 12:31
Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.

nzardo
08/02/2008, 14:09
Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.

MM,

vc deve estar p.. da vida mesmo.... :-? mesmo assunto em dois tópicos.... :shock:

a resposta ta no outro..... mas resumindo.... enche o porteiro de porrad... hehehe.... :twisted:

Chevalier
10/02/2008, 08:47
Zardo, em Jul/2007 quando comprei a viatura foi trocado:

2 pivos inferiores
2 coifas
jogo de amortecedores
1 bieleta

Será que a outra bieleta q não foi trocada esta com zica agora ?

E essas buchas são fáceis de serem trocadas, pois eu mesmo quero troca-las junto com meu primo que é mecânico mas sem muita experiência em ZJ e XJ. São somente estas 8 ou tem mais ?

Valdenio, Vc já deve ter corrigido o problema de barulho na suspensão, mas vale a pena comentar um problema que tive recentemente e que surgiu repentinamente.
Há pouco tempo troquei os amortecedores traseiros e estava tudo bem. De uma hora para outra surgiu um barulho na parte trazeira esquerda da viatura, um clock... clock semelhante à barulho de lataria rachada quando eu passava por buracos ou lombadas, mesmo devagar. E o barulho foi aumentando rapidamente e começou a incomodar demais.
O motivo desse barulho era simplesmente o parafuso superior da fixação do amortecedor... que não estava bem apertado! Foi só apertá-lo como se deve e tudo ficou normal. E o pior de tudo é que eu já havia até comprado um jogo de amortecedores novos pra trocar novamente... se souber de alguém que precise deles me avise (380 pilas Gran Cherokee Laredo 2000).
Quem montou seus amortecedores provavelmente não apertou adequadamente esses parafusos, o que acabou gerando folga na fixação dos amortecedores.

Alexandre F.M. Gherardi
10/02/2008, 12:28
Amigos, Bom dia,

Preciso da coifa do cardan da ZJ 97 5.2.
Alguém sabe onde posso conseguir ou conhece alguma compatível?
As dimensôes da coifa são:

Comprimento: 130 mm
Diâmetro menor: 29 mm
Diâmetro maior: 65 mmAgradeço a atenção.
Sds.

Oi! Botrel.

Vc já conseguiu a tal coifa do cardan?:parede: Se não, me avise para q eu possa procurar aqui por Curitiba, tá. :concordo:

SD's

botrel
11/02/2008, 08:41
Oi! Botrel.

Vc já conseguiu a tal coifa do cardan?:parede: Se não, me avise para q eu possa procurar aqui por Curitiba, tá. :concordo:

SD's


Oi Alexandre,

Obrigado pela atenção.
Ainda não consegui a coifa nas medidas adequadas (tenho lubrificado a homocinética e evitado estrada de terra/areia).
Se puder ajudar agradeço

Um abraço.

Botrel

ALBERTO ORIOLI
14/02/2008, 17:37
Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.


MMariz,

a bateria (nova) da minha ZJ descarrega se a luz de cortesia do teto ficar acesa uma noite... e as vezes fica... é que não sei porque, elas não acendem quando a(s) porta(s) se abrem, só manualmente, e quando vou sair da viatura na garagem de casa, a noite, no escuro, preciso acende-las para pegar alguma coisa, celular, chave etc. Pronto... ficam a noite toda acesa... :parede: já aconteceu 4 vezes...:parede::parede::parede:... da-lhe chupeta...
Procurei alguns eletricistas e nenhum deles quis tentar investigar. Achei melhor mesmo, uma vez que eles não tinham intimidade com Cherokee. Apesar de me incomodar um pouco, acabei deixando pra lá... já viu o risco de se mexer na parte elétrica de uma Cherokee a procura de algo que não se sabe o que é, nem onde está, sem dominar o assunto... de orelha... :discordo:

To com o NZardo... porrada no porteiro... :twisted:
Abraço

nzardo
14/02/2008, 18:46
MMariz,

a bateria (nova) da minha ZJ descarrega se a luz de cortesia do teto ficar acesa uma noite... e as vezes fica... é que não sei porque, elas não acendem quando a(s) porta(s) se abrem, só manualmente, e quando vou sair da viatura na garagem de casa, a noite, no escuro, preciso acende-las para pegar alguma coisa, celular, chave etc. Pronto... ficam a noite toda acesa... :parede: já aconteceu 4 vezes...:parede::parede::parede:... da-lhe chupeta...
Procurei alguns eletricistas e nenhum deles quis tentar investigar. Achei melhor mesmo, uma vez que eles não tinham intimidade com Cherokee. Apesar de me incomodar um pouco, acabei deixando pra lá... já viu o risco de se mexer na parte elétrica de uma Cherokee a procura de algo que não se sabe o que é, nem onde está, sem dominar o assunto... de orelha... :discordo:

To com o NZardo... porrada no porteiro... :twisted:
Abraço

Fala Alberto.....

Conta ai..... nenhuma das portas qdo abertas acendem as luzes de cortesia ??? nem o tampão traseiro ?? não acende nem as luzes debaixo do painel ?? .... :pensativo:

vc tem o controle original ?? pois qdo o carro é aberto por ele essas luzes ficam acesas por um periodo.... ;)

ALBERTO ORIOLI
15/02/2008, 00:38
Fala Alberto.....

Conta ai..... nenhuma das portas qdo abertas acendem as luzes de cortesia ??? nem o tampão traseiro ?? não acende nem as luzes debaixo do painel ?? .... :pensativo:

vc tem o controle original ?? pois qdo o carro é aberto por ele essas luzes ficam acesas por um periodo.... ;)


E aí Zardo... beleza?

eu não tenho o controle original :parede: .. luzes debaixo do painel??? quais??? :pensativo: as indicadoras de porta aberta do computador do console sim, acendem normalmente (considera-se este um computador também ou é só o do teto?).
A luz do tampão traseiro também não acende... já troquei a lâmpada e nada... :-(... será que é só com o controle original... não faz sentido :shock:

Abraço

nzardo
15/02/2008, 10:14
E aí Zardo... beleza?

eu não tenho o controle original :parede: .. luzes debaixo do painel??? quais??? :pensativo: as indicadoras de porta aberta do computador do console sim, acendem normalmente (considera-se este um computador também ou é só o do teto?).
A luz do tampão traseiro também não acende... já troquei a lâmpada e nada... :-(... será que é só com o controle original... não faz sentido :shock:

Abraço

Alberto,

As ZJ e as XJ tem uma luz de cada lado q ilumina o assoalho da viatura, do motorista e do passageiro..... além da iluminação do teto...... olha debaixo do painel q vc ve elas... parece um copinho descartavel de café... hehehe.... ;)

Todas essas luzes tambem se acendem qdo vc coloca aquele controle deslizante da iluminação do painel todo pra cima... e veja a iluminação dos espelhos do quebra sol como estão.....:concordo:

Barreto
15/02/2008, 10:18
UM toque no controle ele acende as 5 luzes do teto, os dois copinhos em baixo do painel e as luzes da porta... alias chega ficar de dia o interior da Cherokee hehehehe

ALBERTO ORIOLI
15/02/2008, 17:00
Alberto,

As ZJ e as XJ tem uma luz de cada lado q ilumina o assoalho da viatura, do motorista e do passageiro..... além da iluminação do teto...... olha debaixo do painel q vc ve elas... parece um copinho descartavel de café... hehehe.... ;)

Todas essas luzes tambem se acendem qdo vc coloca aquele controle deslizante da iluminação do painel todo pra cima... e veja a iluminação dos espelhos do quebra sol como estão.....:concordo:


NZardo,

A iluminação dos espelhos do quebra sol estão beleza. Quanto ao controle deslizante do painel... acende as luzes apenas das portas e controla a intensidade do painel. As luzes de cortesia do teto só acendem manualmente, portanto, só as quatro. A do porta malas nunca acendeu e ela não está queimada. Vou procurar os copinhos descartáveis de café... :roll:

Abraço

ALBERTO ORIOLI
15/02/2008, 17:06
UM toque no controle ele acende as 5 luzes do teto, os dois copinhos em baixo do painel e as luzes da porta... alias chega ficar de dia o interior da Cherokee hehehehe

Barreto,

que maravilha... viatura toda alumiada... mas eu não tenho a p... do controle :putz:

Abraço

Narciso Antonio Pretto
16/02/2008, 00:39
Galera no Vácuo, está criado o lugar para pergutas e dúvidas a respeito das GRAND CHEROKEEs que são muito diferentes em estrutura dos irmãos
CH EROKEE SPORT ( XJ ) E WRANGLER ( TJ ), mas teêm semelhança mecânica com alguns modelos.

Pode Bombardiar.... :mrgreen:[/b]
Marcelo, comprei um jeep grand cherokee 4x4 limited automatica 1995, preciso da ajuda dos competentes colegas para informar-me ja que nao possuo manual, qual tipo de oleo para o motor, quantos litros e de quanto em quanto tempo ou seja a cada quantos KM tem que se trocar o oleo e filtro do oleo do motor.

Narciso Antonio Pretto
16/02/2008, 00:46
Marcelo, comprei um jeep grand cherokee 4x4 limited automatica 1995, preciso da ajuda dos competentes colegas para informar-me ja que nao possuo manual, qual tipo de oleo para o motor, quantos litros e de quanto em quanto tempo ou seja a cada quantos KM tem que se trocar o oleo e filtro do oleo do motor.
Colegas, adquiri uma grand cherokee 4x4 v8 limited e nao possuo manual dela, preciso trocar o oleo e nao sei quantos litros vai no motor, nem qual o tipo de oleo e o apropriado. Alguem pode me esclarecer. Obrigado desde ja.

ALBERTO ORIOLI
17/02/2008, 14:06
Colegas, adquiri uma grand cherokee 4x4 v8 limited e nao possuo manual dela, preciso trocar o oleo e nao sei quantos litros vai no motor, nem qual o tipo de oleo e o apropriado. Alguem pode me esclarecer. Obrigado desde ja.

Olá Narciso, seja bem vindo ao fórum...

dá uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32409&highlight=guia+revis%E3o

e bom estudo!! :concordo:

Abraço,

Eduardo Merege
17/02/2008, 16:10
Oi! Pessoal, boas festas para todos.

Companheiros, estou com dois probleminhas:

1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

Me ajudem por favor.

SD's.


Alexandre,

Pelo q vc comenta grande chance de ser a tampa do radiador.... e vc é um cara de $orte, a tampa da V8 trabalha com 18 PSI igual a dos Opalas.... :concordo: não sei se de todos os anos... :pensativo:

Estava com esse mesmo problema no radiador, troquei a tampa pela do Gol / Parati / Saveiro até 86, ela tem exatamente 18Lbs Código TC - 7018 da TanClick. O problema sumiu :!: :concordo: :dance:

Fica ai a dica da tampa, ela vem com dizeres em ingles...parece até a original :mrgreen:, e o melhor ... 11 reaus :twisted:

Abraços

ProteusRJ
19/02/2008, 17:19
Fala aí rapaziada! tudo bem?

Seguinte! acho que to com um problema aqui! acho!

a cada 600~800km o Computador acusa não sei que lá collant! aí vo la e encho de aditivo azul o reservatório. mas é sempre assim a cada 600~800km. outro dia resolvi abrir a tampa do radiador e o mesmo esta cheio, Qual era a cor da agua? Azul!:-P cheinho quase transbordando.

O problema é que na quele reservatório vai uns 3l de aditivo. aí eu como todo carióca "malannnndro :parede:" vo la e boto 1l de aditivo e 2l de agua:mrgreen:. po! cada litro 10 paus! se não for assim vo gastar mas com aditivo do que com gasolina!

já tive outros carro e já sofri com cabeçote rachado, junta queimada e outras coisa. mas não parece ser o caso, pois o carro não apresente nenhum sintoma tipo fumaça branca, aquecimento e outras coisas.

Bem, isso é normal? ha problema em fazer essa mistura?

Ha! sempre que estou com o ar ligado e desligo o carro faz aquele barulho de tissssssssssss.

Abraços!

J Pinho
19/02/2008, 20:19
Fala aí rapaziada! tudo bem?

Seguinte! acho que to com um problema aqui! acho!

a cada 600~800km o Computador acusa não sei que lá collant! aí vo la e encho de aditivo azul o reservatório. mas é sempre assim a cada 600~800km. outro dia resolvi abrir a tampa do radiador e o mesmo esta cheio, Qual era a cor da agua? Azul!:-P cheinho quase transbordando.

O problema é que na quele reservatório vai uns 3l de aditivo. aí eu como todo carióca "malannnndro :parede:" vo la e boto 1l de aditivo e 2l de agua:mrgreen:. po! cada litro 10 paus! se não for assim vo gastar mas com aditivo do que com gasolina!

já tive outros carro e já sofri com cabeçote rachado, junta queimada e outras coisa. mas não parece ser o caso, pois o carro não apresente nenhum sintoma tipo fumaça branca, aquecimento e outras coisas.

Bem, isso é normal? ha problema em fazer essa mistura?

Ha! sempre que estou com o ar ligado e desligo o carro faz aquele barulho de tissssssssssss.

Abraços!

Caro Proteus


Já vi situações parecidas antes. Antes é importante que agente saiba que o liquido refrigerante não deve baixar em situações normais.
O deposito serve para equilibrar o sistema, por isso tem o limite mínimo e máximo e funciona assim: quandoa temperatura sobe um pouco mais de 100, a válvula da tampa abre e uma parte do liquido passa para o deposito. Quando a temperatura do motor volta ao normal, o espaço daquela agua que saiu cria um vácuo no sistema e ele puxa do deposito. Bem, normalmente, isto não deve provocar o cosumo total, nem se deve encher mais do que o nível máximo pois quando o motor jogar para o deposito vai ser jogado fora pelo tubo de excesso.
O que pode provocar o esvaziamento é um vazamento que pode estar nos seguintes lugares: no radiador ou mangueiras, que quando a temperatura sobe vaza pro ambiente pois a válvula ainda ta fechada e quando ela desce puxa a agua do reservatório e com a continuidade seca o reservatório. Outra possibilidade é a mangeuira que leva a agua pró reservatório estar com um pequeno furo. Isto também provoca o esvaziamento pelo mesmo processo dito antes. Ainda e esta é a pior situação, um pequeno vazamento do sitema para os cilindros, que as vezes não é percebido na queima e só com a medição da pressão dos cilindros ou se não sai bolha no radiador. Uma coisa pode ter certeza tem vazamento no sistema. Pode ser até no próprio deposito.
As vezes o vazamento não ocorre com o veiculo em funcionamento e sim depois de um uso onde a temperatura vai até o limite, você desliga o veiculo e após uns minutos observa o vazamento decorrente do aumento da temperatura da agua pelo bloco do motor. Não esqueça também que o evaporador de calor que fica dentro do carro as vezes apresenta micro furo e a agua se confunde com a do ar condicionado.


Espero ter dado um caminho para sua analise.

ProteusRJ
21/02/2008, 16:44
Caro Proteus


Já vi situações parecidas antes. Antes é importante que agente saiba que o liquido refrigerante não deve baixar em situações normais.
O deposito serve para equilibrar o sistema, por isso tem o limite mínimo e máximo e funciona assim: quandoa temperatura sobe um pouco mais de 100, a válvula da tampa abre e uma parte do liquido passa para o deposito. Quando a temperatura do motor volta ao normal, o espaço daquela agua que saiu cria um vácuo no sistema e ele puxa do deposito. Bem, normalmente, isto não deve provocar o cosumo total, nem se deve encher mais do que o nível máximo pois quando o motor jogar para o deposito vai ser jogado fora pelo tubo de excesso.
O que pode provocar o esvaziamento é um vazamento que pode estar nos seguintes lugares: no radiador ou mangueiras, que quando a temperatura sobe vaza pro ambiente pois a válvula ainda ta fechada e quando ela desce puxa a agua do reservatório e com a continuidade seca o reservatório. Outra possibilidade é a mangeuira que leva a agua pró reservatório estar com um pequeno furo. Isto também provoca o esvaziamento pelo mesmo processo dito antes. Ainda e esta é a pior situação, um pequeno vazamento do sitema para os cilindros, que as vezes não é percebido na queima e só com a medição da pressão dos cilindros ou se não sai bolha no radiador. Uma coisa pode ter certeza tem vazamento no sistema. Pode ser até no próprio deposito.
As vezes o vazamento não ocorre com o veiculo em funcionamento e sim depois de um uso onde a temperatura vai até o limite, você desliga o veiculo e após uns minutos observa o vazamento decorrente do aumento da temperatura da agua pelo bloco do motor. Não esqueça também que o evaporador de calor que fica dentro do carro as vezes apresenta micro furo e a agua se confunde com a do ar condicionado.


Espero ter dado um caminho para sua analise.


Fala JPinho! blz?

Então de qualquer forma pareceque to com algum vazamento? esse lance de reabastecer o reservatório de agua/aditivo a cada 600~800km ta errado, a agua/aditivo ali deveira durar mais! é isso? vou prestar atenção e ver se consigo identificar o possivel vazamento:pensativo:.

Obrigado!

Alexandre F.M. Gherardi
22/02/2008, 04:25
Oi Alexandre,

Obrigado pela atenção.
Ainda não consegui a coifa nas medidas adequadas (tenho lubrificado a homocinética e evitado estrada de terra/areia).
Se puder ajudar agradeço

Um abraço.

Botrel

Oi!

Não respondi se consegui ou não porque estou trabalhando até o dia 29/02, após esta data estarei em casa, aí vou procurar pra vc. :concordo:

SD's.

Alexandre F.M. Gherardi
22/02/2008, 04:35
Estava com esse mesmo problema no radiador, troquei a tampa pela do Gol / Parati / Saveiro até 86, ela tem exatamente 18Lbs Código TC - 7018 da TanClick. O problema sumiu :!: :concordo: :dance:

Fica ai a dica da tampa, ela vem com dizeres em ingles...parece até a original :mrgreen:, e o melhor ... 11 reaus :twisted:

Abraços

Oi! Eduardo.

Valeu pela dica, estou no trabalho e qndo chegar em casa vou procurar. :concordo:

nzardo
22/02/2008, 13:08
Com relação a tampa do radiador as V8 levam vantagem, por ser 18PSI ..... se não me engano a do Opala serve tambem..... :concordo:

Agora pra 4.0L q é 16PSI não tem similar..... :cry:

J Pinho
23/02/2008, 16:02
Fala JPinho! blz?

Então de qualquer forma pareceque to com algum vazamento? esse lance de reabastecer o reservatório de agua/aditivo a cada 600~800km ta errado, a agua/aditivo ali deveira durar mais! é isso? vou prestar atenção e ver se consigo identificar o possivel vazamento:pensativo:.

Obrigado!

E ai Proteus?

Certamente. Completar o nivel pode ser normal, porem com muito mais do que 600 Km. Procure que voce encontrara algum vazamento.

abraços

nzardo
25/02/2008, 17:47
O duro é quando o furo é tão minúsculo q só sai vapor.... ai fica dificil de localizar..... :parede:

De uma boa olhada nas mangueiras, com o motor frio, aperte-as e verifica se tem alguma trinca.... as vezes só vaza qdo o sistema esta bem quente..... ;)

botrel
25/02/2008, 22:56
Oi!

Não respondi se consegui ou não porque estou trabalhando até o dia 29/02, após esta data estarei em casa, aí vou procurar pra vc. :concordo:

SD's.


Alexandre,

Um amigo conseguiu uma similar, também estou com pouco tempo para mandar trocar.
De todo modo, muito obrigado pela atenção:concordo:.
Se a similar não for adequada te peço ajuda.

Sds.

gutoxj98
26/02/2008, 00:10
O duro é quando o furo é tão minúsculo q só sai vapor.... ai fica dificil de localizar..... :parede:

De uma boa olhada nas mangueiras, com o motor frio, aperte-as e verifica se tem alguma trinca.... as vezes só vaza qdo o sistema esta bem quente..... ;)

Vá em alguma auto peças e compre um liquido selante de radiador, quando o furo é bem pequeno esse selante da conta !!!! deve custar uns 10 reais.

abs

offroad
26/02/2008, 09:43
Vá em alguma auto peças e compre um liquido selante de radiador, quando o furo é bem pequeno esse selante da conta !!!! deve custar uns 10 reais.

abs


nao faz isso, q economia porca :parede: vai estragar todo o sistema.

depois de funcionar o carro (quente) desligue o motor e procure por um fsssss.. :grin: se achar .. OK.

o correto eh voce levar em um mecanico que tenha teste de pressao.
assim ele testa a tampa, e todo o sistema de arrefecimento.

Caiogaucho
07/03/2008, 22:45
Fala PRESUNTINHO...(porque PRESUNTO :?: )

GRAND CHEROKEE LIMITED existe para o brasil em dois modelos a 5.2 V8 (220 cv)E A MARAVILHOSA :palmas: :palmas: LIMITED LX 5.9 (245cv), com diferenças em pote^ncia do motor e acabamentos internos e externos.
No caso das LAREDO (GRAND) ela somente vem na motorização 6 CIL. em linha 4.0 com 190 CV, com menor pacote de opcionais...


As LIMITED que teem fama de BEBERRONAS, fazem uma Média de 5,5 KM/L na cidade e não varia muito na estrada por se tratar de tração integral variável e por solicitação em FULL TIME, quando falo que elas não bebem provo isso

Vcs sabem qual o consume médio do ZAFIRA 2.0 8V / DO ASTRA 2.0 8 E 16 V /, segundo a própria fábrica , a média em uso urbano pode ser de 7,5 KM/L quem tem pode confirmar!!!isso um carro 4 cilindors com tração dianteira e no máximo 127 CV :stop: :stop: :stop:

É vcs acham que um carro V8 com 220 CV e tração integral muito mais pesado que precisa de 5,5 L/KM bebe :?: :?: :?: :?:


O consumo nas 4.0 6 cilindros, é um pouco menor sendo a média em torno de 6,5 KM/L podendo chegar a mais...no mais é só preferencia de motorização, lógico que no preço da gasolina de hoje esses consumos são absurdos mas se vc conseguir um lugar correto para colocar um GNV e não economizar no KIT vai ter um carro que vai satisfazer bem suas necessidades JEEPEIRAS :mrgreen: :mrgreen:


Só que o custo de algumas peças é um pouco complicado, não sei se ai na sua terra é fácil,no mais é só diversão :dance: :?: :?: :?:

Marcelo,
Vou ressucitar este tópico pois estou em dúvida entre uma Cherokee LX 98 com GNV (40m³) e uma Discovery V8 97. Ambas estão em ótimo estado. Conheço pouco das Cherokee LX e, gostaria de saber qual o "calcanhar de Aquiles" dela. Se vc tiver "saco" de expor as vantagens e desvantagens deste modelo LX te agradeço muito.:concordo:

Grande abraço

caj
14/03/2008, 09:56
Caros colegas
os motores a diesel das grand cherokees é duravel e bom? qual o melhor ano dos motores a diesel da G.Cherokee? quanto aos 6 e 8 cil me parecem que são todos bons certo?
abraços

Jorge Ferreira
14/03/2008, 14:18
Boa Tarde Pessoal, o que eu gostaria e que vocês me ajudassem, eu tenho uma Grand Cherokee Limited LX 5,9 - ano 1998, V8 , e ela tem um problema que tanto na aceleração como na desaceleração ela fica instável, ela balança a traseira, me falaram que eu deveria trocar os braços da suspensão, pergunto se isto resolve ? e se eu colocar um KIT de suspensão para torna-la mais robusta e com características off Road vai deixa-la mais estável e segura, e qual kit devo usar ?

Obrigado,

Jorge

offroad
14/03/2008, 15:42
os bracos nao... amortecedores melhores ajudariam.
se vc levantar(colocar kit) melhora mais, pq as molas tem uma carga maior que a original, amortecedor melhor e vc ganha seus bracos

Jorge Ferreira
14/03/2008, 15:53
Obrigado pela dica, já que tenho que mexer nas molas, vc poderia me orientar quanto a um kit de suspensão para Cheroke Limited, 5.9, ano 1998, gostaria de deixa-la mais alta.... e caso positivo onde poderia encontra-lo.

Obrigado,

Jorge

offroad
14/03/2008, 15:58
um dos dois anunciantes do fórum devem ter...

http://www.garra4x4.com.br/
http://www.jet.com.br/donatti4x4/

a fabrini q fabrica molas (originais) recomenda a troca a cada 100 mil km, n sei sua km. sei q ninguem segue isso.
mas independente das vantagens de um kit, eu adoro, pq acho carro original uma mer.......

abs

nzardo
15/03/2008, 20:20
Boa Tarde Pessoal, o que eu gostaria e que vocês me ajudassem, eu tenho uma Grand Cherokee Limited LX 5,9 - ano 1998, V8 , e ela tem um problema que tanto na aceleração como na desaceleração ela fica instável, ela balança a traseira, me falaram que eu deveria trocar os braços da suspensão, pergunto se isto resolve ? e se eu colocar um KIT de suspensão para torna-la mais robusta e com características off Road vai deixa-la mais estável e segura, e qual kit devo usar ?

Obrigado,

Jorge

Jorge,

Essa instabilidade traseira muito provavelmente são as buchas dos braços, ela tem 8 buchas 4 inferiores e 4 superiores + buchas da barra estabilizadora + bieletas.... e na dianteira é a mesma coisa.... e os braços raramente devem ser substituido..... somente as buchas..... :wink:

Se vc quer levantar a viatura, tem q definir o quanto.... até 1,5" vc pode levantar a Grand Cherokee com calço ou mola maior sem a necessidade de fazer mais nada...... mais q isso a adaptação deve ser mais requintada e requer a troca dos amortecedores........ :concordo:

zero_sp
15/03/2008, 23:44
Meu chefe tinha uma ZJ, a traseira balançava muito quando freiava e acelerava.
Levou no mecânico e trocou uma bucha do amortecedor, não dirigi depois mas ele mesmo disse que mudou muito a estabilidade.

Jorge Ferreira
17/03/2008, 14:36
Pessoal, obrigado pela atenção, o problema é que já troquei buchas e bieletas, ela fica boa por pouco tempo e logo o problema reaparece, a suspensão fica batendo e ela perde a estabilidade, com isto me aconselharam a trocar os braços !!!!!! e que não seria eficaz ficar trocando as buchas e bieletas.

Um abraço,

Jorge

Alexandre F.M. Gherardi
17/03/2008, 22:38
Pessoal, obrigado pela atenção, o problema é que já troquei buchas e bieletas, ela fica boa por pouco tempo e logo o problema reaparece, a suspensão fica batendo e ela perde a estabilidade, com isto me aconselharam a trocar os braços !!!!!! e que não seria eficaz ficar trocando as buchas e bieletas.

Um abraço,

Jorge

Oi! Jorge. Seja bem vindo.

Pela sua explanação:pensativo:, entendo eu que vc está usando buchas XING-LING-TANG :shock: :parede:, não faça isso :discordo:, pois se não usar as ORIGINAIS :dance:( Import ), vc terá sempre problemas :putz: de estabilidade e bateção na sua viatura.

SD's

Alexandre F.M. Gherardi
17/03/2008, 22:56
Oi! Pessoal.

Informação geral: Saíu a resolução 262 do Contran, que se refere à modificação na suspenção de veículos a partir de 01/05/2008. Podemos agora mandar bala nos kit's Lift para nossas viaturas.

OBS: Essa resolução esta saindo aqui no Paraná, não sei nos demais estados do nosso grande Brasil.

Pesquisem. SD's.


262 (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.rtf)
14.12.07
27.12.07
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.
Em vigor com efeitos a partir de 01/05/2008

Jorge Ferreira
17/03/2008, 23:01
Caro amigo acredito que se fosse por uso de peças não originais e de baixa qualidade não estaria preocupado, pois também acredito que não se deve usar produtos de baixa qualidade onde colocamos nossos filhos, e até seria fácil saber qual é o problema, o pessoal da oficina é de confiança e amigo, e prefiro não acreditar nesta hipótese, o problema não aparece ser tão simples, ???????

Um abraço,

Jorge

zero_sp
17/03/2008, 23:26
Oi! Pessoal.

Informação geral: Saíu a resolução 262 do Contran, que se refere à modificação na suspenção de veículos a partir de 01/05/2008. Podemos agora mandar bala nos kit's Lift para nossas viaturas.

OBS: Essa resolução esta saindo aqui no Paraná, não sei nos demais estados do nosso grande Brasil.

Pesquisem. SD's.


262 (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.rtf)
14.12.07
27.12.07
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.
Em vigor com efeitos a partir de 01/05/2008

já tem um tópico sobre isso..:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36369&highlight=resolucao

abraços

Alexandre F.M. Gherardi
17/03/2008, 23:35
Caro amigo acredito que se fosse por uso de peças não originais e de baixa qualidade não estaria preocupado, pois também acredito que não se deve usar produtos de baixa qualidade onde colocamos nossos filhos, e até seria fácil saber qual é o problema, o pessoal da oficina é de confiança e amigo, e prefiro não acreditar nesta hipótese, o problema não aparece ser tão simples, ???????

Um abraço,

Jorge

Jorge, eu tambem troquei recentemente todas buchas e bieletas da minha viatura com um amigo mecanico, e verifiquei a procedencia.:concordo:
Coloquei em dúvida esse material que vc usou porque tivemos colegas aqui no fórum que trocaram essas buchas e não duraram 3 meses :x, então se as que seu meca. montou estão batendo, pede a ele para verificar se racharam, se isso acontecer, prova que elas são xing-ling.:parede:

Boa sorte: SD's. :smile:

offroad
18/03/2008, 08:50
aqui na loja de pecas a bucha de borracha tem dois modelos uma de 4 doletas e outra de 12.... .
como milagre nao existe... a que devem vender no brasil eh a mais barata.

abs

4xhigo
18/03/2008, 21:52
Olá pessoal, tudo bem com todos?

Estou sumido do forum, é verdade, mas cá estou novamente e buscando ajuda do grupo.
Já faz um tempão que estou com a zj encostada na oficina, na realidade acho que acabei desgostando um pouco da bichona; pois, num belo dia de chuva fina(que sirva de alerta) estava eu com meus filhos sobrinha recém nascida e minha irmã, vindo do aeroporto do RJ com o Piloto automático ligado programado p/ 100km/h e numa curva com aclive a bichona simplemente deu dois cavalos de pau na Rodovia Pres. Dutra. Por sorte foi vespera de feriado 12/10 e o movimento da rodovia estava super baixo. Tudo isso por falta do cardã frontal da bichona, então fica ai o alerta à todos do grupo, quanto a importância de andar com a viatura com todas as partes em dia. Depois disso encostei a danada na oficina para que fosse sendo colocada aos pouco$$ em dia. O cardã ainda não foi encontrado, ainda preciso de um (grand cherokee laredo 98 6cc 4.0) caso alguém saiba de alguém vendendo a bom preço, por favor me avise. Semana passada o meca foi desmontar os eixos para trocar os rolamentos e me avisou que precisa trocar a bengala ou semi eixo traseiro lado do carona, se não me engano o Badejo teve o mesmo problema, Desta forma amigos, novamente por favor, procuro a ajuda do grupo, o que faço, uma vez que o mecânico me disse que se recondicionar a peça corro o risco do calor da solda enfraquecer o aço e posteriormente quebrar e soltar a roda?

Grande abraço a todos.

Caiogaucho
18/03/2008, 22:27
Alguem possui uma LX com GNV? Como funciona com o câmbio automático? :pensativo::pensativo:

[ ]'s

4xhigo
19/03/2008, 20:46
Falei, falei e me esqueci do principal.
Gostaria da ajuda do grupo quanto a algum participante souber onde encontrar, ou quem tenha, onde tenha, quanto custa ou saiba como importar por favor me dê um alozinho ou e-mail: high-pet@uol.com.br

Um forte abraço a todos.

caj
20/03/2008, 07:50
caros amigos
os motores das Grand Cherokee em geral são bons? a versão a diesel 5 cil vale a pena? se acha peça facil?
abraços

rcarvalhaes
20/03/2008, 13:33
olá, sou novo aqui no fórum, mas já aprendi muito navegando por aqui.
comprei uma cherokee laredo 4.0 97 e estou procurando um bom mecânico no Rio de Janeiro, será que alguém poderia me indicar:?::?:
valeu:!::!::!:

rcarvalhaes
20/03/2008, 13:42
olá, sou novo aqui no fórum, mas já aprendi muito navegando por aqui.
comprei uma cherokee laredo 4.0 97 e estou procurando um bom mecânico no Rio de Janeiro, será que alguém poderia me indicar:?::?:
valeu:!::!::!:

nzardo
20/03/2008, 17:48
olá, sou novo aqui no fórum, mas já aprendi muito navegando por aqui.
comprei uma cherokee laredo 4.0 97 e estou procurando um bom mecânico no Rio de Janeiro, será que alguém poderia me indicar:?::?:
valeu:!::!::!:

Seja berm vindo ! !

A galera do RJ fala muito bem da oficina do Gustavo... não tenho o endereço, mas logo logo aparece alguem e te da a dica... :concordo:

Virosta
22/03/2008, 19:07
Boa noite, solicito uma ajuda aos experientes, estou com um problema no cambio da cherokee Laredo 1998, não tenho idéia do que acontece.. O cambio automático esta aparentemente perfeito fluido esta vermelho, não está queimado, troca as marchas na rotação certa, não patina etc... porém quando coloco na posição N e aciono a alvanca mecanica para LD (reduzida) e retorno o automatico para D a alavanca mecanica desengata... alguem sabe o que pode estar ocorrrendo?

mattosbr
22/03/2008, 21:44
Caros amigos do fórum. Já tive muitas respostas às minhas dúvidas sobre as Cherokee's aqui neste fórum. Porém hoje tenho que fazer umas perguntas: 1) Onde posso conseguir a balança (lado esquerdo/motorista) e qual o valor e 2) Onde posso conseguir o para-lama (direito/carona). É uma ZJ limited ano 97. Acabei comprando ela por um preço excelente de um conhecido que acabou desgostando do carro (pois a balança quebrou e ele acabou batendo com o carro). Por favor se alguém souber onde venda e qual o valor aqui no RJ, avisem. Muito Obrigado.

ProteusRJ
24/03/2008, 11:52
Fala aí rapaziada! blz?

vamos lá! 2 coisas!

1º acho qeu descobri o vazamendo aqui, seguinte, coloquei a mão na quela mangueira GROSSA "nossa" (que coisa mas meiga né? :oops:), aquela que fica em cima do compressor de ar, e pressionei rapidamente varias vezes (ta parecendo coisa de boiola), e percebi que pela tampa do radiador tava saindo ar, logo o problema aqui é na tampa mesmo né?


2º Vi um video no YouTube onde um cara dava um espanco uma mercedes com sua SRT8, mas o que me chamou a atenção foi como o cara arrancou tão rapido com um carro automatico. bem estava eu aqui no rj na radial Oeste parado no sinal e pista limpa a noite e lembrei do video, aí botei a marcha em N joguei a rotação a 3000 (não queria ver me diferencial saindo por ai sózinho né!) sinal abriu joguei em D, sabe que acontecel???... ............ nada! a marcha só engreno quando a rotação caiu! é isso mesmo? e como o cara arranco tão rapido no video!?

abraços a todos!!!

nzardo
24/03/2008, 16:43
Virosta,

O seu problema é com a caixa de transferencia.... mande dar uma verificada nela, pode ser somente regulagem da alavanca..... ou seja ela pode estar sem curso e o engate não é efetuado de forma correta... :concordo:

Mattos,

O q vc chama de balança ?? seria a manga do eixo, onde vão dois pivôs ??

Proteus,

Aparentemente a sua tampa do radiador já era..... precisa ver tambem o qto vc apertou... já q pegou gosto... hehehehehe.... pois ela 'guenta' até determinada pressão..... ;)

Arrancada forte ??.... precisa ver o q vc viu....e onde viu.... tem gente especializada em arrancada q muda relação e as vezes até o diferencial... mas se vc quer sair rápido, em D pise fundo..... :twisted:

ProteusRJ
25/03/2008, 09:03
Virosta,

O seu problema é com a caixa de transferencia.... mande dar uma verificada nela, pode ser somente regulagem da alavanca..... ou seja ela pode estar sem curso e o engate não é efetuado de forma correta... :concordo:

Mattos,

O q vc chama de balança ?? seria a manga do eixo, onde vão dois pivôs ??

Proteus,

Aparentemente a sua tampa do radiador já era..... precisa ver tambem o qto vc apertou... já q pegou gosto... hehehehehe.... pois ela 'guenta' até determinada pressão..... ;)

Arrancada forte ??.... precisa ver o q vc viu....e onde viu.... tem gente especializada em arrancada q muda relação e as vezes até o diferencial... mas se vc quer sair rápido, em D pise fundo..... :twisted:

Como essa tampinha deve ser barata (de Opala né?) vo trocar logo!

Eu acrredito que o carro do cara tava original, é uma SRT8 de uns 430hp, muito bruta a arrancada, vo procurar o video e vo postar aqui. e pelo som do morto da pra ouvir que o cara seguro o giro em uma determinada rotação e arrancou!

Virosta
25/03/2008, 19:58
Nzardo,

Obrigado pela informação.. Então por isso que custa a engatar a reduzida, ontem consegui engatar e funcionou normalmente mas tive que engatar com um pouco de foça ai foi...rs... vou verificar conforme você orientou...Sou novo por aqui e gostei muito das dicas/soluções/orientações dadas por vocês.
Obrigado e abs. :-)

carllo
27/03/2008, 01:45
Nzardo,

Obrigado pela informação.. Então por isso que custa a engatar a reduzida, ontem consegui engatar e funcionou normalmente mas tive que engatar com um pouco de foça ai foi...rs... vou verificar conforme você orientou...Sou novo por aqui e gostei muito das dicas/soluções/orientações dadas por vocês.
Obrigado e abs. :-)

Ola Virosta,

O manual de utilização do Jeep orienta que o engate da reduzida deve ser feito com firmeza. O câmbio deve estar posicionado em N e o veículo deve estar em baixa velocidade, cerca de 3 a 5 Km/h.

T+

rcarvalhaes
27/03/2008, 18:14
Estou com um problema sério em minha ZJ laredo 97. Há alguns dias atrás ela começou a engasgar, depois começou a morrer, e por último morreu de vez. :putz:
Percebi que depois de um tempo ela voltava a pegar, mas depois de alguns minutos morria de novo.
Achei que fosse a bomba de combustível mas com GNV ocorre a mesma coisa. É como se houvesse algum comando que mandasse parar a injeção de combustível. Ela não possui nenhum segredo (que eu saiba).
Help me, please:!::!::!:
:parede::parede::parede:

ritin
27/03/2008, 21:44
Ola pessoal acabei de comprar uma laredo 98 e notei aguns estalos na supensao ao manobrar em baixa velocidade, como virar esquinas e pequenas laderas.

Peço encaredecidamente por esclarecimentos???

Obrigado

Virosta
27/03/2008, 22:30
Ola Virosta,

O manual de utilização do Jeep orienta que o engate da reduzida deve ser feito com firmeza. O câmbio deve estar posicionado em N e o veículo deve estar em baixa velocidade, cerca de 3 a 5 Km/h.

T+

Agradeço pelas informações, mas creio que devo ter que fazer tambem alguma regulagem, pois quando engato a reduzida necessita mesmo de força, porém ao retornar para full 4X4 ela parece que enrrosca um pouco, dá uma arranhada ...

Obrigado.:concordo:

Virosta
27/03/2008, 22:34
Pessoal,

Tenho outro problema tambem, alguem sabe informar se a fiação eletrica que está nas luzes do teto da laredo alimentam também a do porta mala e o brake light freio da porta trazeira, pois verifiquei e parece que foi modificada a fiação que alimenta a lampada do teto aquela que fica no centro ..provavelmente deve ter queimado a lampada e adaptaram uma outra lá com solda, e a lampada trazeira do porta malas e o brake light não funcionam. Poderia ser problema de fusivel? Infelizmente não tenho o manual da viatura e estou perdido.....Se alguem puder me ajudar agradeço..

Obrigado aí pessoal.

gutoxj98
28/03/2008, 01:16
Estou com um problema sério em minha ZJ laredo 97. Há alguns dias atrás ela começou a engasgar, depois começou a morrer, e por último morreu de vez. :putz:
Percebi que depois de um tempo ela voltava a pegar, mas depois de alguns minutos morria de novo.
Achei que fosse a bomba de combustível mas com GNV ocorre a mesma coisa. É como se houvesse algum comando que mandasse parar a injeção de combustível. Ela não possui nenhum segredo (que eu saiba).
Help me, please:!::!::!:
:parede::parede::parede:

Ola, o correto seria vc passar um scanner nela, para nao ficar chutando e trocar peças que nao precisam.

Pode ser o sensor de rotaçao !!!!

tenta achar alguma oficina com o DRBIII, que é o scanner da Chrysler.

abraço

gutoxj98
28/03/2008, 01:18
Ola pessoal acabei de comprar uma laredo 98 e notei aguns estalos na supensao ao manobrar em baixa velocidade, como virar esquinas e pequenas laderas.

Peço encaredecidamente por esclarecimentos???

Obrigado

Vc deve ta com alguma Homocinetica prestes a quebrar, pois a grand trabalham com homocineticas e nao com cruzetas, que sao um pouco mais fortes.

Veja se tem alguma coifa rasgada, me parece que a coifa do monza serve como adaptaçao, o mecanico teria que dar uma bela limpada nela e engraxar, mas se tiver muito ruim o correto é colocar uma homocinetica nova, ou recondicionada.

abraços

Marcelo Ribeiro Cavini
28/03/2008, 10:59
Fala JPinho! blz?

Então de qualquer forma pareceque to com algum vazamento? esse lance de reabastecer o reservatório de agua/aditivo a cada 600~800km ta errado, a agua/aditivo ali deveira durar mais! é isso? vou prestar atenção e ver se consigo identificar o possivel vazamento:pensativo:.

Obrigado!

Caro colega, tive um problema parecido na minha Cherokee Laredo 98. Inicialmente foi detectado um problema em uma abraçadeira. Resolvido! Depois de um tempo, de manhã, vi uma grande poça do líquido do radiador em baixo do carro. Constatou-se o vazamento na bomba d'água que só vazava depois do carro desligado. A explicação possível é que, com o motor desligado, o ventilador para de girar e conseuqnetemente sobe a temperatura. Então, aprendi que alguns vazamentos são perceptíveis depois de desligar o motor. Sds e boa sorte. MRC

ritin
28/03/2008, 12:51
Vc deve ta com alguma Homocinetica prestes a quebrar, pois a grand trabalham com homocineticas e nao com cruzetas, que sao um pouco mais fortes.

Veja se tem alguma coifa rasgada, me parece que a coifa do monza serve como adaptaçao, o mecanico teria que dar uma bela limpada nela e engraxar, mas se tiver muito ruim o correto é colocar uma homocinetica nova, ou recondicionada.

abraços

Foram verificadas as coifas e substituidas, o mecanico fez uma analise geral e nao constatou desgaste nem defeito. Ouvi alguma coisa sobre discos de fricçao???

Existe alguma outra explicaçao, para os estalos? quanto custa homocineticas novas?

Agradecido pela contribuiçao!!

fmarare
28/03/2008, 13:06
A minha zj também tinha um ruido igual. Foi só trocar o óleo diferencial dianteiro e trazeiro que ficou ok. No trazeiro, qto a capacidade do óleo, no manual esta errado. Lá consta 1,1 litros mas o correto é 2,1 litros. Fiz no bairro moema -SP.

ritin
28/03/2008, 13:15
Obrigado, vou trocar os oleos!

nzardo
28/03/2008, 15:23
Obrigado, vou trocar os oleos!

Ritin

Afinal esse barulho é na dianteira ou na traseira........ a suspensão dela tem um monte de detalhes q tem q ser verificado.... as buchas dos braços, as bieletas, as buchas da estabilizadora, os pivos e as homocinéticas........ fora coxins e os diferenciais.... :concordo:

ritin
28/03/2008, 17:49
Ritin

Afinal esse barulho é na dianteira ou na traseira........ a suspensão dela tem um monte de detalhes q tem q ser verificado.... as buchas dos braços, as bieletas, as buchas da estabilizadora, os pivos e as homocinéticas........ fora coxins e os diferenciais.... :concordo:


O barulho é na traseira ao manobrar em baixa velocidade. Esses itens acima foram todos verificados e segundo o mecanico nao apresentavam desgate.
Segundo o mecanico ( levei na oficina da Troller) o carro nao apresenta defeitos, porem o estalos persistem, principalmente apos rodar em uma rodovia por algum tempo, qdo chego na cidade em baixa velocidade vou virar a esquina ou manobrar no estacionamento ela apresenta esses tloc, tloc...

Obrigado pela atençao!

ritin
28/03/2008, 20:05
O barulho é na traseira ao manobrar em baixa velocidade. Esses itens acima foram todos verificados e segundo o mecanico nao apresentavam desgate.
Segundo o mecanico ( levei na oficina da Troller) o carro nao apresenta defeitos, porem o estalos persistem, principalmente apos rodar em uma rodovia por algum tempo, qdo chego na cidade em baixa velocidade vou virar a esquina ou manobrar no estacionamento ela apresenta esses tloc, tloc...

Alexandre F.M. Gherardi
28/03/2008, 20:19
Como essa tampinha deve ser barata (de Opala né?) vo trocar logo!

Eu acrredito que o carro do cara tava original, é uma SRT8 de uns 430hp, muito bruta a arrancada, vo procurar o video e vo postar aqui. e pelo som do morto da pra ouvir que o cara seguro o giro em uma determinada rotação e arrancou!

Caro colega, me deram essa dica, e é essa mesma, ótima e baratinha. :dance:

Estava com esse mesmo problema no radiador, troquei a tampa pela do Gol / Parati / Saveiro até 86, ela tem exatamente 18Lbs Código TC - 7018 da TanClick. O problema sumiu :!: :concordo: :dance:

OBS: Essa do opala já não se acha mais. :-(

Alexandre F.M. Gherardi
28/03/2008, 20:44
O barulho é na traseira ao manobrar em baixa velocidade. Esses itens acima foram todos verificados e segundo o mecanico nao apresentavam desgate.
Segundo o mecanico ( levei na oficina da Troller) o carro nao apresenta defeitos, porem o estalos persistem, principalmente apos rodar em uma rodovia por algum tempo, qdo chego na cidade em baixa velocidade vou virar a esquina ou manobrar no estacionamento ela apresenta esses tloc, tloc...

Oi! ritin

Quando troquei os rolamentos do dif. traz. da minha viatura, aconteceu algo parecido com o da sua viatura, um ruído como se fosse ferro trincando que chegava a tremer quando se manobrava, ai, me indicaram o óleo Texaco Mult Gear LS :palmas:, e zé finí, adeus ruído e trincado :dance: :concordo: :D

ritin
28/03/2008, 20:45
obrigado pelo conselho vou trocar esse oleo amnaha ja!!

Quanto ao diferencial dianteiro, posso usar o mesmo oleo?

Alexandre F.M. Gherardi
28/03/2008, 21:08
obrigado pelo conselho vou trocar esse oleo amnaha ja!!

Quanto ao diferencial dianteiro, posso usar o mesmo oleo?


Com certeza companheiro, compre 3 Lts. que é suficiente.:-D

SD's.

rcarvalhaes
29/03/2008, 19:39
Ola, o correto seria vc passar um scanner nela, para nao ficar chutando e trocar peças que nao precisam.

Pode ser o sensor de rotaçao !!!!

tenta achar alguma oficina com o DRBIII, que é o scanner da Chrysler.

abraço


Valeu Guto, acabou não precisando.
Era uma placa eletrônica de controle de injeção do GNV, estava com mau contato e mandando sinal para contar o combustível.
Valeu, abraço!

Daniel Voto
29/03/2008, 19:56
Aí galera, tô novo aqui no 4x4, tem algum encontro a vista de Jeep Cherokee? Tenho uma V8 5.2L, mas atualmente está no mecânico fazendo a parte de baixo do motor (uma biela partiu) e tô com um problemas pra achar a o kit da junta completa ou da da parte inferior do motor, só acho mto cara aqui no Rio, alguém tem idéia onde acho com preço bom?

Alexandre F.M. Gherardi
30/03/2008, 20:28
Aí galera, tô novo aqui no 4x4, tem algum encontro a vista de Jeep Cherokee? Tenho uma V8 5.2L, mas atualmente está no mecânico fazendo a parte de baixo do motor (uma biela partiu) e tô com um problemas pra achar a o kit da junta completa ou da da parte inferior do motor, só acho mto cara aqui no Rio, alguém tem idéia onde acho com preço bom?


Oi! Daniel.

Se vc quer peças importadas, fale com o EDUARDO da Atlantic Parts :concordo:

http://www.atlanticparts.com.br/ ou atlanticparts@atlanticparts.com.br.

Ele costuma ter preço bom, e me conhece Alexandre (alfa-11).

SD's.

MSERGIO
30/03/2008, 20:48
NZardo, Como vai companheiro ?? Beleza?:mrgreen:?!! Aquelas buchas e bieletas by NZardo ainda não foram instaladas - Todo o tempo foi usado no Samurai :(, no entanto um amigo comprou uma XJ 98 e está com o mesmo problema, dai preciso perguntar umas coisinhas: > As buchas são as mesmas da ZJ e XJ? E as bieletas?? As borrachas da estabilizadora?? se não vc tem aí?? :concordo: Abraço.

fmarare
31/03/2008, 00:47
Oleo no diferencial traseiro é 80/140 com aditivo anti blocante e no dianteiro utilizar o 75/90. Na minha ZJ, dianteira, utilizei óleo sintético (R$ 30,00/litro). Ficou ótima.

nzardo
31/03/2008, 12:49
NZardo, Como vai companheiro ?? Beleza?:mrgreen:?!! Aquelas buchas e bieletas by NZardo ainda não foram instaladas - Todo o tempo foi usado no Samurai :(, no entanto um amigo comprou uma XJ 98 e está com o mesmo problema, dai preciso perguntar umas coisinhas: > As buchas são as mesmas da ZJ e XJ? E as bieletas?? As borrachas da estabilizadora?? se não vc tem aí?? :concordo: Abraço.

Falaaaaa Marião....

São todas iguais sim.... a única diferença neste caso, são as bieletas, a sua é com pivo, e a dele é com bucha(98), e para as originais tenho o kit em PU para substituir as da bieleta original... qq coisa me manda e-mail...:concordo:

ritin
31/03/2008, 19:09
Oleo no diferencial traseiro é 80/140 com aditivo anti blocante e no dianteiro utilizar o 75/90. Na minha ZJ, dianteira, utilizei óleo sintético (R$ 30,00/litro). Ficou ótima.



Aproveitando o momento, minha zj esta apresentandouns estalos na suspensÃo trazeira ao manobrara em baixa velocidade, procurei uma oficina eles me disseram q se tratava dos discos de fricção, que assim seria nescessario abrir para verificar. Os mesmos discos ja foram trocados ha aproxm 20 mil km.

com isso:


1- SO trocar o oleo do diferencial resolve ???

2- Quanto ao óleo existe a real nescessidade do óleo 85 140 + aditivo mopar ou posso usar o texaco multgear??



Obrigado pela antençao e tambem pela Paciencia!!!!

ritin
31/03/2008, 19:24
Aproveitando o momento, minha zj esta apresentandouns estalos na suspensÃo trazeira ao manobrara em baixa velocidade, procurei uma oficina eles me disseram q se tratava dos discos de fricção, que assim seria nescessario abrir para verificar. Os mesmos discos ja foram trocados ha aproxm 20 mil km.

com isso:


1- SO trocar o oleo do diferencial resolve ???

2- Quanto ao óleo existe a real nescessidade do óleo 85 140 + aditivo mopar ou posso usar o texaco multgear??



Obrigado pela antençao e tambem pela Paciencia!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

gutoxj98
31/03/2008, 19:33
Aproveitando o momento, minha zj esta apresentandouns estalos na suspensÃo trazeira ao manobrara em baixa velocidade, procurei uma oficina eles me disseram q se tratava dos discos de fricção, que assim seria nescessario abrir para verificar. Os mesmos discos ja foram trocados ha aproxm 20 mil km.

com isso:


1- SO trocar o oleo do diferencial resolve ???

2- Quanto ao óleo existe a real nescessidade do óleo 85 140 + aditivo mopar ou posso usar o texaco multgear??



Obrigado pela antençao e tambem pela Paciencia!!!!

a minha Xj tava com leve estalos, muito pequenos, que so ouvia quando saia da garagem do predio, troquei o oleo do dif. traseiro pelo texaco MultiGear LS, que ja vem com aditivo, ficou zero, sem nenhum barulho sequer.

Tem gente que usa o Multigear LS + Aditivo Mopar........deve ser melhor que somente o LS.

abs

MSERGIO
31/03/2008, 21:36
Falaaaaa Marião....

São todas iguais sim.... a única diferença neste caso, são as bieletas, a sua é com pivo, e a dele é com bucha(98), e para as originais tenho o kit em PU para substituir as da bieleta original... qq coisa me manda e-mail...:concordo:


Niltão, Mandei um e-mail pra ti. Responde ele, pois estou indo a Curitiba amanhã e na volta passo por aí pra pegar contigo, companheiro.:dance::stop::concordo:.. Abraço.

fmarare
31/03/2008, 22:17
Só multigear LS da Texaco é suficiente. Bom, se os estalos for no diferencial isto deve resolver.

Alexandre F.M. Gherardi
01/04/2008, 01:39
Aproveitando o momento, minha zj esta apresentandouns estalos na suspensÃo trazeira ao manobrara em baixa velocidade, procurei uma oficina eles me disseram q se tratava dos discos de fricção, que assim seria nescessario abrir para verificar. Os mesmos discos ja foram trocados ha aproxm 20 mil km.

com isso:


1- SO trocar o oleo do diferencial resolve ???

2- Quanto ao óleo existe a real nescessidade do óleo 85 140 + aditivo mopar ou posso usar o texaco multgear??



Obrigado pela antençao e tambem pela Paciencia!!!!

Oi! companheiro, não fique em dúvida :parede:, coloque logo o óleo Multgear "LS" e rode para tirar suas dúvidas :roll:, o máximo que pode acontecer, é não resolver o problema :sad: :putz:e vc ter que trocar mesmo os discos :-x :evil: tomara que não.

SD's.

BlackJeff
01/04/2008, 14:57
Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de alguma opinião a respeito da Minha Grand Cherokee V8 5.2 95.

Joguei o kit antigo fora com 2 redutores de pressão e gastei 5 paus para instalar um kit 5ª geração - Injeção Positiva, e em vez de melhorar o consumo que era de 6 km/m³ passou a 5,4 além de engasgar ligeiramente quando meto o pé no fundo. Ums caras que tem dakota com V8 juram que faz 8 a 9 no GNV... será milagre...:pensativo:

ACP Cesar
05/04/2008, 06:51
Bom dia galera sou novo aqui no forum, este que descobri após comprar uma ZJ 97 5.2 gnv :dance:recentemente e devido a alguns barulhos na suspensão, falta de indicação de presão de óleo, luz do ABS acesa direto e o não funcionamento do freio de mão estou precisando levar a viatura para fazer uma boa revisão por sinal:pensativo:, sou do RJ masi especificamente de Campo grande, caros amigos do forum poderiam me indicar uma oficina de de confiansa pois pelo que percebi não posso deixar qualquer mecânico mexer neste tipo de viatura!
Desde já agradeço pela atenção.:concordo:

mmonteiro
08/04/2008, 23:30
Tenho um Cherokee Limited 97 a quatro messes e ela começo a dar problema na iguinição...agora a bateria foi pro pau...qual bateria seria a ideal para colocar? A bateria que esteva nela não era a original e me parece que não possuia os amperes necessários...

Outra coisa...onde eu consigo comprar um "automático" do motor de arranque na web???

Valeu pela força!!!

gutoxj98
08/04/2008, 23:37
Bom dia galera sou novo aqui no forum, este que descobri após comprar uma ZJ 97 5.2 gnv :dance:recentemente e devido a alguns barulhos na suspensão, falta de indicação de presão de óleo, luz do ABS acesa direto e o não funcionamento do freio de mão estou precisando levar a viatura para fazer uma boa revisão por sinal:pensativo:, sou do RJ masi especificamente de Campo grande, caros amigos do forum poderiam me indicar uma oficina de de confiansa pois pelo que percebi não posso deixar qualquer mecânico mexer neste tipo de viatura!
Desde já agradeço pela atenção.:concordo:


Ls Oficina Mecanica........oficina do gustavo.............poe esse nome na pesquisa do site que aparece algum post !!!!

abs

gutoxj98
08/04/2008, 23:39
Tenho um Cherokee Limited 97 a quatro messes e ela começo a dar problema na iguinição...agora a bateria foi pro pau...qual bateria seria a ideal para colocar? A bateria que esteva nela não era a original e me parece que não possuia os amperes necessários...

Outra coisa...onde eu consigo comprar um "automático" do motor de arranque na web???

Valeu pela força!!!


Bateria coloquei na mnha XJ a HELIAR free COM 70 Ah.............na ZJ nao sei se tem que ser mais forte.

Automatico do motor de arranque em auto peças vc acha........ou manda pvt pro NZARDO aqui do forum que ele deve ter.

abs

samukanvas
08/04/2008, 23:42
Ls Oficina Mecanica........oficina do gustavo.............poe esse nome na pesquisa do site que aparece algum post !!!!

abs

Essa oficina não é aquela em são cristovão?

Abs

gutoxj98
09/04/2008, 00:31
Essa oficina não é aquela em são cristovão?

Abs

Samuka eu nunca vi, mas o povo ai do rio fala que o cara é bao..........

oficina do Gustavo que fica em S. Cristóvão, R. Figueira de Melo, 436, tel.2585-2754. Pessoal oriundo da Gastal, antiga autorizada Chrysler, especializada...

abs

samukanvas
09/04/2008, 00:38
Samuka eu nunca vi, mas o povo ai do rio fala que o cara é bao..........

oficina do Gustavo que fica em S. Cristóvão, R. Figueira de Melo, 436, tel.2585-2754. Pessoal oriundo da Gastal, antiga autorizada Chrysler, especializada...

abs


É isso mesmo então!!! Passei um dia pela frente e é bem cheia a oficina. É famosa na área...

Abs

mmonteiro
09/04/2008, 10:13
Vou ver essa parada do automático...eu coloquei hoje uma bateria de 75 amperes da Moura...quase todos me indicaram colocar de 70 à 75...mais valeu pela dica!!!

Alexandre F.M. Gherardi
28/04/2008, 18:11
XIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

Tá todo mundo de férias? :pensativo:
Não temos mais dúvidas? :discordo:

Então um abraço a todos, fui TB. :cry:

mattosbr
29/04/2008, 02:07
Olá Pessoal, gostaria de uma ajuda.
Estive lendo por aqui e acabei descobrindo um defeito no meu carro. Já fiz o teste e verifiquei que o carro não está passando para a 4ª marcha, quando chego a +- 100km/h o giro está em torno de 2700rpm. Pelo que li à 100km/h o giro deveria estar em torno de 1500 RPM. Já apertei o botão para desativar o overdrive para sentir alguma diferença e nada foi sentido, o botão aciona a luz laranja mas não há redução de marcha, logo o overdrive não estava acionado automaticamente. Como proceder para fazer o reparo? Tem como fazer eu mesmo, em casa? Ou devo levar há algum lugar para o conserto?

No aguardo das mais criativas e competentes contribuições.

nzardo
29/04/2008, 15:59
Mattos,

O certo é vc levar em uma oficina especializada em cambios automáticos... mas antes verifique o nivel de oleo e o estado do mesmo.... qdo foi a ultima vez q vc trocou o filtro ?? .... os engates são por pressão portanto pode ser o q apontei ou algum outro problema... até solenóide..... :concordo:

mattosbr
29/04/2008, 20:58
Caro Nzardo,
Então só dá para saber mesmo se for até à oficina mesmo? Não há uma maneira de saber qual o defeito em casa?

mattosbr
29/04/2008, 21:04
Mattos,

O certo é vc levar em uma oficina especializada em cambios automáticos... mas antes verifique o nivel de oleo e o estado do mesmo.... qdo foi a ultima vez q vc trocou o filtro ?? .... os engates são por pressão portanto pode ser o q apontei ou algum outro problema... até solenóide..... :concordo:

E o que faz esse solenóide?

nzardo
30/04/2008, 10:25
Mattos,

Em casa da pra verificar o estado e o nivel do óleo do CA, não se esqueça q o nivel deve ser medido com a viatura quente e observe a coloração do óleo, ele não pode ser escuro e nem com cheiro de borracha queimada... e vc deve saber tambem qdo é q vc trocou o filtro do CA...... :pensativo:

Basicamente os solenoides controlam a pressão para a mudança de marchas..... :concordo:

ProteusRJ
30/04/2008, 11:10
Mattos,

Em casa da pra verificar o estado e o nivel do óleo do CA, não se esqueça q o nivel deve ser medido com a viatura quente e observe a coloração do óleo, ele não pode ser escuro e nem com cheiro de borracha queimada... e vc deve saber tambem qdo é q vc trocou o filtro do CA...... :pensativo:

Basicamente os solenoides controlam a pressão para a mudança de marchas..... :concordo:

Nzardo! seria o conversor torque???

nzardo
30/04/2008, 12:37
Nzardo! seria o conversor torque???

Proteus,

Acredito q não..:pensativo:.. pois como nosso amigo comentou o problema ocorre em uma marcha..... fazendo uma comparação ''meia boca'' o conversor de torque estaria como para a embreagem de um cambio mecanico, pois ele é o responsavel em fazer o cambio virar....e no CA ao invés da alavanca de cambio para selecionar as marchas os solenóides fazem esse papel.... como não sou especialista... pode até ser algum problema no conversor x estator..... mas ai só em um bom meca pra definir... :concordo:

mattosbr
30/04/2008, 13:09
Obrigado Nzardo
Vou levar mesmo a oficina, já ví o óleo e o mesmo tá legal e o nível tambem. Então só na oficina mesmo para poder me dar uma solução melhor. A respeito do filtro ainda não troquei desde que comprei a ZJ. Esse filtro poderia estar ocasionando esse problema?

Marcelo Carvalhal
30/04/2008, 14:25
8-)

To com saudades....

já..já eu volto !!


:dance:

ProteusRJ
30/04/2008, 14:35
Proteus,

Acredito q não..:pensativo:.. pois como nosso amigo comentou o problema ocorre em uma marcha..... fazendo uma comparação ''meia boca'' o conversor de torque estaria como para a embreagem de um cambio mecanico, pois ele é o responsavel em fazer o cambio virar....e no CA ao invés da alavanca de cambio para selecionar as marchas os solenóides fazem esse papel.... como não sou especialista... pode até ser algum problema no conversor x estator..... mas ai só em um bom meca pra definir... :concordo:

Vlaeu nzardo! entendi perfeitamente:palmas:

sobre o filtro! nem sabia que existia:-? qual o tempo de troca?

nzardo
30/04/2008, 17:35
Vlaeu nzardo! entendi perfeitamente:palmas:

sobre o filtro! nem sabia que existia:-? qual o tempo de troca?

Proteus,

Não me lembro bem.... acho q no manual da minha ex ZJ tava 20.000.... o pior é q o filtro das ZJ NÃO são laváveis a exemplo da XJ q tem como elemento filtrante um tela de metal.... nas ZJs é uma espécie de espuma e não tem como lavar.... e é bem mais fácil de entupir ou gerar problema para o CA..... pode ser filtro entupido SIM.... :shock:

nzardo
30/04/2008, 17:36
8-)

To com saudades....

já..já eu volto !!


:dance:


Estimado MC....

Já passou da hora.... :mrgreen:

Alexandre F.M. Gherardi
30/04/2008, 19:29
[quote=mattosbr;598311]Obrigado Nzardo
Vou levar mesmo a oficina, já ví o óleo e o mesmo tá legal e o nível tambem. Então só na oficina mesmo para poder me dar uma solução melhor. A respeito do filtro ainda não troquei desde que comprei a ZJ. Esse filtro poderia estar ocasionando esse problema?[/quo


Oi! Mattos.

Pela sua esplanação, esta parecendo que quem trocou o óleo da sua viatura não tem conhecimento desse filtro :parede:. Digo isso porque o óleo da CA é para ser trocado a cada 40.000 Km em condições normais de uso :concordo:( para quem não faz trilha e nem puxa trailer ou carreta ) e o filtro também, quer dizer: ambos devem ser trocados a cada 40.000. :concordo:

OBS: Isso se aplica tb para o óleo dos diferenciais, para que vc não se perca nas datas de troca, que é tb nessa média de 40.000 Km. :concordo:

SD's.

mattosbr
30/04/2008, 22:18
[quote=mattosbr;598311]Obrigado Nzardo
Vou levar mesmo a oficina, já ví o óleo e o mesmo tá legal e o nível tambem. Então só na oficina mesmo para poder me dar uma solução melhor. A respeito do filtro ainda não troquei desde que comprei a ZJ. Esse filtro poderia estar ocasionando esse problema?[/quo


Oi! Mattos.

Pela sua esplanação, esta parecendo que quem trocou o óleo da sua viatura não tem conhecimento desse filtro :parede:. Digo isso porque o óleo da CA é para ser trocado a cada 40.000 Km em condições normais de uso :concordo:( para quem não faz trilha e nem puxa trailer ou carreta ) e o filtro também, quer dizer: ambos devem ser trocados a cada 40.000. :concordo:

OBS: Isso se aplica tb para o óleo dos diferenciais, para que vc não se perca nas datas de troca, que é tb nessa média de 40.000 Km. :concordo:

SD's.


Valeu Alexandre,:concordo:

Vou fazer a troca do filtro, do óleo da CA e dos diferenciais, tudo junto só assim terei uma base para as próximas trocas.

E verei também se vou conseguir sanar esse problema. OK. posto o resultado aqui assim que resolver tudo.

mattosbr
09/05/2008, 13:48
Ainda não consegui parar a VTR para sanar o problema do câmbio, a agora apareceu outra coisa, quando passo por paralelepípedo ou aquelas "costelas" que tem e muito no asfalto aqui do Rio, ao andar em baixa velocidade escuto um barulho parecendo engrenagem pulando dente, mas o carro anda normalmente, e quando piso no freio o barulho some, mas quando solto o pé o barulho retorna, depois de andar por mais um trecho, o que acho muito estranho, barulho some do nada e a vtr volta ao normal. O que poderá ser isso agora???
Lembrando aos amigos que as pastilhas do freio foram trocadas recentemente.

nzardo
09/05/2008, 19:03
Ainda não consegui parar a VTR para sanar o problema do câmbio, a agora apareceu outra coisa, quando passo por paralelepípedo ou aquelas "costelas" que tem e muito no asfalto aqui do Rio, ao andar em baixa velocidade escuto um barulho parecendo engrenagem pulando dente, mas o carro anda normalmente, e quando piso no freio o barulho some, mas quando solto o pé o barulho retorna, depois de andar por mais um trecho, o que acho muito estranho, barulho some do nada e a vtr volta ao normal. O que poderá ser isso agora???
Lembrando aos amigos que as pastilhas do freio foram trocadas recentemente.

Mattos,

Independente das pastilhas serem novas, isso tá com pinta de vibração das pastilhas.... muito provavelmente a sua não tem os grampos anti vibração.... :shock:... uma solução barata e lascar silicone alta temperatura atrás das pastilhas.... :concordo:

mattosbr
09/05/2008, 20:10
Zardo, vou fazer isso nesse fim de semana. Outra coisa esses grampos anti vibração são dificeis de achar? Por acaso vc tem eles para venda?

mattosbr
10/05/2008, 23:41
Nzardo, vc tem fotos desses grampos? ou precisamente como eles ficam instalados no freio?

[]s

Valdenio
11/05/2008, 01:28
Mattos, vc chegou a ir no Gustavo?

nzardo
11/05/2008, 11:48
Mattos,

Eles vão deitados nas pinças do freio entre as pastilhas, onde elas ''correm''....dois de cada lado, ai vai a foto... :concordo:

Sergio Furnas
11/05/2008, 21:25
Foram verificadas as coifas e substituidas, o mecanico fez uma analise geral e nao constatou desgaste nem defeito. Ouvi alguma coisa sobre discos de fricçao???

Existe alguma outra explicaçao, para os estalos? quanto custa homocineticas novas?

Agradecido pela contribuiçao!!
Voce pode me informar se a coifa do monza serve mesmo na ZJ?
Qual oleo utilizo no diferencial? e mais algum aditivo?

mattosbr
11/05/2008, 23:20
Valeu, Nzardo. Tirei a roda e verifiquei, e estava tudo no seu devido lugar. Nada de folgas, nada solto, ainda não entendo o que acontece. Vou levar na terça no mecânico para revisão geral na vtr, ai o defeito ele vai constatar e relato a todos qual a solução.

Valdenio, vou levar no Gustavo na terça para a revisão que já havia marcado, bem que eu tinha marcado com ele pessoalmente na terça passada. Vou conversar com ele amanhã para confirmar. Ah outra coisa tá confirmada o passeio. OK.

[]s a todos e muito obrigado............

nzardo
12/05/2008, 19:47
Voce pode me informar se a coifa do monza serve mesmo na ZJ?
Qual oleo utilizo no diferencial? e mais algum aditivo?


Mattos,

Tamus aguardando as noticias..... :wink:

Sergio,

A coifa do monza serve más fica meio esticada.. e a informação q tenho é q não dura muito.... :confused:

Óleo pro diferencial 85w140.... no dianteiro vc pode colocar um EP de boa marca.... no dif. traseiro se for EP + aditivo Mopar, ou Texaco Multigear LS ou Ipirgerol LS da Ipiranga, q são óleos aditivados....... :concordo:

Virosta
15/05/2008, 23:37
Alguem pode me ajudar!!!, minha cherokee está com problema de fuga de corrente e a bateria descarrega constantemente ao fechar as portas. Levei ao auto eletrico e após realizar inúmeros testes constatou que o problema é de fuga de corrente pelo (modulo BCN) e pelo alarme positron que foi instalado incorretamente. Ao fechar as portas as luzer de cortezia ascendem bem fracas e permanecem ligadas. A duvida é a seguinte, é necessaria a troca do Modulo BCN, é ele que controla o acionamento destas luzes? O auto eletrico me disse que o problema está nesse modulo.:(:parede: tá osso de conseguir resolver esse problema, já estou chateado com isso há 20 dias.....
Valeu pessoal...

Sergio Furnas
16/05/2008, 18:22
Alguem pode me ajudar!!!, minha cherokee está com problema de fuga de corrente e a bateria descarrega constantemente ao fechar as portas. Levei ao auto eletrico e após realizar inúmeros testes constatou que o problema é de fuga de corrente pelo (modulo BCN) e pelo alarme positron que foi instalado incorretamente. Ao fechar as portas as luzer de cortezia ascendem bem fracas e permanecem ligadas. A duvida é a seguinte, é necessaria a troca do Modulo BCN, é ele que controla o acionamento destas luzes? O auto eletrico me disse que o problema está nesse modulo.:(:parede: tá osso de conseguir resolver esse problema, já estou chateado com isso há 20 dias.....
Valeu pessoal...
Estou com o mesmo problema. Amanhã vou colocar um amperímetro em série com a bateria e, retirando fusível por fusível, tentar descobrir a origem da fuga.
Quem tiver outra dica, avise.

nzardo
16/05/2008, 23:10
Módulo BCN ??? nunca ouvi falar.... :pensativo:

Normalmente fuga de energia, se dá por falha no aterramento, lampada queimada, bateria mal conectada, cabos da bateria oxidados ou a instalação de alguma acessório mal feita..... :cry:

Sergio Furnas
17/05/2008, 22:54
Alguem pode me ajudar!!!, minha cherokee está com problema de fuga de corrente e a bateria descarrega constantemente ao fechar as portas. Levei ao auto eletrico e após realizar inúmeros testes constatou que o problema é de fuga de corrente pelo (modulo BCN) e pelo alarme positron que foi instalado incorretamente. Ao fechar as portas as luzer de cortezia ascendem bem fracas e permanecem ligadas. A duvida é a seguinte, é necessaria a troca do Modulo BCN, é ele que controla o acionamento destas luzes? O auto eletrico me disse que o problema está nesse modulo.:(:parede: tá osso de conseguir resolver esse problema, já estou chateado com isso há 20 dias.....
Valeu pessoal...
A batalha começou. Já encontrei o circuito principal onde se dá a fuga. Com o fusível no circuito a fuga é de 180 a 190 mA. Retirando-se o fusível a corrente cai para 4 mA (fotos).
Este circuito alimenta um monte de partes. Inicialmente desconfiei do motor do limpador traseiro, que parou de funcionar recentemente. Desliguei-o e a fuga permaneceu. Agora vou para a caixa de fusíveis, secundária.

Sergio Furnas
18/05/2008, 16:45
A batalha começou. Já encontrei o circuito principal onde se dá a fuga. Com o fusível no circuito a fuga é de 180 a 190 mA. Retirando-se o fusível a corrente cai para 4 mA (fotos).
Este circuito alimenta um monte de partes. Inicialmente desconfiei do motor do limpador traseiro, que parou de funcionar recentemente. Desliguei-o e a fuga permaneceu. Agora vou para a caixa de fusíveis, secundária.
Filtrei mais um bocado. Agora é pesquisar, desconectando os cabos. Só que tem um monte deles... Segue fotos.

Virosta
18/05/2008, 20:53
Filtrei mais um bocado. Agora é pesquisar, desconectando os cabos. Só que tem um monte deles... Segue fotos.
Sergio, o caminho é esse mesmo o problema é que a cherokke é muito complicada a parte elétrica, éla já esta a duas semanas no auto elétrico, tem problemas na instalação do alarme positron, e está com um problema de fuga pelas luzes de cortezia das porta, e o problema parece que é num modulo chamado BCN, vc conhece o que esse modulo faz! O que me parece é que os 4mA é o normal a minha tambem ficou com essa corrente quando detectado o problema. Porem ainda não sei como consertar ela. Ele afirma que tem que trocar esta modulo de controle, o problema é aonde encontrar.....