PDA

Ver Versão Completa : GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )



Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8

Marcelo Carvalhal
09/11/2006, 10:21
Ai gALLera,
:concordo: :palmas:
Direto do Túnel do Tempo:

Nosso Herói, Patrono e Guia, em plena Trilha do Camorim, no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, ao volante da brava Grand Cherokee ZJ VOVÓ (para matar saudades e dar água na boca)

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
PINHO!!!, isso 'e golpe baixo, assim vc acaba mais comigo:cry: :cry: :cry: :cry:

JrGurak
09/11/2006, 10:31
Pessoal, voltando ao assunto do som,
vejam esse modelo da pionner:palmas:

nzardo
09/11/2006, 11:42
Continuando o papo do som, esse ai da foto é o Jensen, tem muita potência, e é um combo Rádio/CD/K7........:mrgreen:

Esse Pionner, também é show........:concordo:....

Abraço.

J R Pinho
09/11/2006, 19:14
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
PINHO!!!, isso 'e golpe baixo, assim vc acaba mais comigo:cry: :cry: :cry: :cry:


:D :D :D :D :D
Que é isso Carvalhal... lhal...lhal... você deveria estar orgulhoso, pois afinal, fotos de Grand Cherokee na trilha, só em sites americanos ou nas páginas do grupinho ...

O_FIGURA
10/11/2006, 05:42
Continuando o papo do som, esse ai da foto é o Jensen, tem muita potência, e é um combo Rádio/CD/K7........:mrgreen:

Esse Pionner, também é show........:concordo:....

Abraço.


Aproveitando esse tanto de fotos de painel...

Ali em baixo do controle do ar condicionado, onde tem o desenho do carro com 4 luzes, o que siginificam? eu achava que era o indicador de portas abertas, mais depois vi que as luzes ficam nos lugares dos pneus!!! do que se trata isso?

E do lado desse indicador, existe algum opcional para colocar lá? na limited ai fica o computador de bordo com 1001 informações, mais na laredo parece que ficou por acabar e desistiram do projeto...

nzardo
10/11/2006, 09:22
Aproveitando esse tanto de fotos de painel...

Ali em baixo do controle do ar condicionado, onde tem o desenho do carro com 4 luzes, o que siginificam? eu achava que era o indicador de portas abertas, mais depois vi que as luzes ficam nos lugares dos pneus!!! do que se trata isso?

E do lado desse indicador, existe algum opcional para colocar lá? na limited ai fica o computador de bordo com 1001 informações, mais na laredo parece que ficou por acabar e desistiram do projeto...

Figura,

É isso mesmo, na Laredo só fica aceso os quatro pneuzinhos, e no centro acende a informação ''LOW'' quando a reduzida esta engatada.....:mrgreen:

A Limited tem mais informações, não são 1001 não, 1001 são as chances de dar problema..... :pensativo:

Abraço.

O_FIGURA
10/11/2006, 11:47
Figura,

É isso mesmo, na Laredo só fica aceso os quatro pneuzinhos, e no centro acende a informação ''LOW'' quando a reduzida esta engatada.....:mrgreen:

A Limited tem mais informações, não são 1001 não, 1001 são as chances de dar problema..... :pensativo:

Abraço.


hehe é verdade? da muito problema aquilo? pelo pouco contado que tive com ela, percebi que o consumo é em litros por 100km e nao km/l, o que mais traz aquele computador de bordo?

Mauricio Chibata
10/11/2006, 11:55
Bom...como vc economizou 20 MIL REAIS....vc podia me mandar só 5 MIL, dessa forma vc continua economizando 15 MIL REAIS, tá justo ou não:pensativo:

Quanto ao óleo:discordo:, DEXRON III e marca o o tipo é ATF + 4 mesmo, mas só pra seu câmbio, porque em outros carros pode ser o ATF +3

Tenho conta no BRADESCO E NO UNIBANCO posso mandar o numero:?: :dance:

Grande Marcelo, agradeço mais uma vez sua ajuda porém quanto ao depósito vou ficar te devendo . Gostaria de salientar que graças à pessoas como voces desse forum, é que não somos enganados por muitos mecânicos charlatões.

Mauricio Chibata
10/11/2006, 12:02
.:pensativo:..:pensativo:..:pensativo:..:pensativo :..:pensativo:..:pensativo:..:pensativo:.

Não posso acreditar que um de nossos forenses compra uma viatura e não verifica o nivel de TODOS os lubricantes..:discordo:

Depois o pessoal reclama, que deu merda, e coloca a culpa na viatura, que é uma porcaria, que da manutenção, que é tudo caro.........etc.........

Por isso que vejo em outros tópicos, a turma descartando as Cherokas como um possivel SUV a ser adquirido, parece que eles só escutam as estórias dos grandes Pensadores (digo, cagadores), será que ainda não ficou claro que sem manutenção adequada vai dar merda...............:palmas:

Imagine só............1,5 litros a menos!!!!!!!!..........onde será que eles estão???.............:pensativo: espero que o nosso companheiro Chibata faça uma revisão na viatura.......... principalmente nos freios..............:dance:

Abraço.

Nzardo, na realidade fiz uma revisão total na viatura, porém achei que deveria trocar o óleo da transmissão, só que meu erro foi de acreditar que o serviço tinha sido feito de maneira correta, pois até voltei na tal oficina e me garantiram que estava tudo ok. Mesmo assim agradeço mais uma vez a atençao que todos neste forum dão as principiantes como eu.

CCS Naná
12/11/2006, 22:33
Caros Nzardo e JrGurak;
Favor informarem modelos e valores dos aparelhos de som e se possível onde encontrar.
Grato e abraço

nzardo
13/11/2006, 20:33
Nzardo, na realidade fiz uma revisão total na viatura, porém achei que deveria trocar o óleo da transmissão, só que meu erro foi de acreditar que o serviço tinha sido feito de maneira correta, pois até voltei na tal oficina e me garantiram que estava tudo ok. Mesmo assim agradeço mais uma vez a atençao que todos neste forum dão as principiantes como eu.

Chibata,

Pra vc ver que não se pode confiar em ninguem, nem no seu mecanico de confiança........pq se ele esquecer de alguma coisa.....que se fu.. é vc.... :concordo:

Pegue a receitinha básica no manual, e faça vc mesmo as verificações.. :palmas:

Abraço.

nzardo
13/11/2006, 20:37
Caros Nzardo e JrGurak;
Favor informarem modelos e valores dos aparelhos de som e se possível onde encontrar.
Grato e abraço

CC,

igual o meu num tem mais, porem to voltando o som original da ZJ, pra vende-la.... :pensativo:

Se vc quiser 300 cruccru.......... ta zerado........:palmas:

Abraço.

CCS Naná
13/11/2006, 21:35
nzardo;
Coloquei meu cd de mala pra ver se tem jeito... caso não haja conserto te aviso para comprar, Ok!
Grato
Abraço

JrGurak
14/11/2006, 16:19
Caros Nzardo e JrGurak;
Favor informarem modelos e valores dos aparelhos de som e se possível onde encontrar.
Grato e abraço

Nana,
Achei a foto do som na net, não sei o modelo nem $$, mas achei interressante postar. Tem varios tipos na internet.

O_FIGURA
15/11/2006, 13:29
Nana,
Achei a foto do som na net, não sei o modelo nem $$, mas achei interressante postar. Tem varios tipos na internet.

Essa imagem ai é digital, o som em si é parecido com esse?

Se alguem souber algum site que venda som desse tamanho por favor poste ai galera!

O_FIGURA
16/11/2006, 12:28
Galera! preciso de ajuda!

Preciso da lente do farol esquerdo da minha cheroca, laredo, 98, na autorizada só vendem o conjunto todo por 2500 reais, em ferro velho ta 500!! mais é muito caro ainda... quero só a lente.. (de vidro)

Alguem sabe onde posso arrumar mais barato? ou existe alguma outra lente nacional que se adapte lá?

CCS Naná
16/11/2006, 22:11
Jr.
Esse último parece muito com o original... vc tem mais informações sobre ele?
O cd de mala entrou água quando mandei lavar a cheroka e estou esperando pra ver se tem conserto.
O Figura está certo... Quem tiver mais modelos, que envie!!!
Abraço

nzardo
16/11/2006, 23:22
Galera! preciso de ajuda!

Preciso da lente do farol esquerdo da minha cheroca, laredo, 98, na autorizada só vendem o conjunto todo por 2500 reais, em ferro velho ta 500!! mais é muito caro ainda... quero só a lente.. (de vidro)

Alguem sabe onde posso arrumar mais barato? ou existe alguma outra lente nacional que se adapte lá?

Figurão,

Tenho o conjunto todo da Laredo, farois mais lanternas mais piscas originais, só um farol que tá fudido mas a lente tá beleza, se não falha a memória o farol bão é do lado do motorista.........:mrgreen:

Se o q vc precisa e só a lente, e for a do meu farol q ta fud.., só paga o sedex ou vem retirar em casa..........:palmas:

Se for o q ta bão..........faz brecinho bra irmão.... :dance:

Abraço.

O_FIGURA
17/11/2006, 12:02
Figurão,

Tenho o conjunto todo da Laredo, farois mais lanternas mais piscas originais, só um farol que tá fudido mas a lente tá beleza, se não falha a memória o farol bão é do lado do motorista.........:mrgreen:

Se o q vc precisa e só a lente, e for a do meu farol q ta fud.., só paga o sedex ou vem retirar em casa..........:palmas:

Se for o q ta bão..........faz brecinho bra irmão.... :dance:

Abraço.

Po cara entao ve ai pra mim plz!!!!!! preciso somente da lente do lado do motorista!!!!!!!!!!!

De onde voce é?!!!!!

abraço!

JrGurak
17/11/2006, 13:25
Jr.
Esse último parece muito com o original... vc tem mais informações sobre ele?
O cd de mala entrou água quando mandei lavar a cheroka e estou esperando pra ver se tem conserto.
O Figura está certo... Quem tiver mais modelos, que envie!!!
Abraço

Pelo q sei é um modelo das toyotas, não sei se o tamanho é o mesmo:pensativo: .

nzardo
17/11/2006, 13:56
Nana,
Achei a foto do som na net, não sei o modelo nem $$, mas achei interressante postar. Tem varios tipos na internet.

Galera,

Cuidadin.............:mrgreen:

Não se esqueçam, a medida é 1.5 DIN, esse da foto ta com pinta de 2.0 DIN.


Abraço.

O_FIGURA
17/11/2006, 13:57
Seus altofalantes Não são mais originais, aproveita vai debaixo do banco e verifica se o módulo da INFINITY ainda tá lá, debaixo do banco do passageiro esquerdo...ESTE RÁDIO SUPORTA SIM QUALQUER DISQUEITRA QUE SEJA UNIVERSAL COM ENTRADA PELO ANTENA DE FM....diz isso na instaladora que eles vão entender.

Claro que a lente cair não é normal, manda refazer naqueles lugares que recuperão lanternas, ou então se for bom no artezanal, commapra cola de silicone transparente e manda brasa, mas antes da uma limpada na câmara...
Quanto aos dados técnicos, tem um adesivo em cima da capa do rádio, quando vc retirar ele pode ler tudo que quiser....:roll::roll::roll:, cuidado na desmontagem....

Cara, olha o que tem em baixo do banco da minha! nada de infinity

http://www.canesin.com.br/o_figura/cheroka/DSC02264_576x768.jpg

nzardo
17/11/2006, 14:03
Po cara entao ve ai pra mim plz!!!!!! preciso somente da lente do lado do motorista!!!!!!!!!!!

De onde voce é?!!!!!

abraço!

Figurinha,

Bui no debosito e a barol bon é bo labo bo botorista......:mrgreen:

A lente é colada na carcaça, não vale a pena destrui-lo, se fosse o do outro lado, ai tudo bem pois o interior perdeu o cromado...........

Sou de Santo André - SP, se interessar............

baz brecinho bão... 200 rupias....... barol combleto con todas bangueiras originais...:palmas:

Abraço.

nzardo
17/11/2006, 14:05
Cara, olha o que tem em baixo do banco da minha! nada de infinity

http://www.canesin.com.br/o_figura/cheroka/DSC02264_576x768.jpg

Figura,

Eta módulo porreta................... :discordo:

........bódulo original...........tambem faz brecinho bão.........kkkkkkkkkkkk............

Abraço.

O_FIGURA
17/11/2006, 14:19
Figurinha,

Bui no debosito e a barol bon é bo labo bo botorista......:mrgreen:

A lente é colada na carcaça, não vale a pena destrui-lo, se fosse o do outro lado, ai tudo bem pois o interior perdeu o cromado...........

Sou de Santo André - SP, se interessar............

baz brecinho bão... 200 rupias....... barol combleto con todas bangueiras originais...:palmas:

Abraço.


A lente dele é de vidro ou acrilico?

vc tem msn pra gente fechar essa joça ainda hoje?!!!!!!! o meu é danicanesin@hotmail.com


ps: vc tem foto do modulo original?

nzardo
17/11/2006, 14:23
A lente dele é de vidro ou acrilico?


ps: vc tem foto do modulo original?

Figura,

O farol original é VIDRO ..:palmas: e tem o simbolo da Chrysler... :palmas:

.........:pensativo:...........PORRA!!!!!......... ......num é q o meu é ORIGINAL !!!!!

. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .

Abraço

O_FIGURA
17/11/2006, 14:25
Figura,

O farol original é VIDRO ..:palmas: e tem o simbolo da Chrysler... :palmas:

.........:pensativo:...........PORRA!!!!!......... ......num é q o meu é ORIGINAL !!!!!

. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .. :palmas: .

Abraço


haahahah que belezaaaaaaaa!!!!!!!!!


e agora, como vamos nos comunicar para finalizar essa impasse?

nzardo
17/11/2006, 14:27
A lente dele é de vidro ou acrilico?

vc tem msn pra gente fechar essa joça ainda hoje?!!!!!!! o meu é danicanesin@hotmail.com


ps: vc tem foto do modulo original?

Figura,

Faltou o módulo....... eu não tenho foto não, mas ele é parafusado neste furinhos q tem ai na sua foto, ele não tem muita diferença visual, só q é infinity e é cor de cobre (+-).

msn?? .............nzardo@hotmail.com

Abraço.

nzardo
17/11/2006, 14:33
haahahah que belezaaaaaaaa!!!!!!!!!


e agora, como vamos nos comunicar para finalizar essa impasse?

Figura,

te mandei uma MP.

Abraço.

nzardo
17/11/2006, 14:40
Figura,

te mandei uma MP.

Abraço.

Cancela!!! não consigo enviar a porr... da MP.

Me manda e-mail.

Abraço

O_FIGURA
17/11/2006, 14:44
Cancela!!! não consigo enviar a porr... da MP.

Me manda e-mail.

Abraço

Pronto! ja te adicionei! aahaha

keko
17/11/2006, 23:36
o meu é preto!!!

Marcelo Carvalhal
18/11/2006, 01:57
:stop::stop::stop::stop::stop::stop::stop:]
OOOOPAAAAAA!!!!


QUE P&¨%$#@RRA É ESSA......

Vou querer da uma comissão nisso ai!!!:dance:

Comércio no meu tópico não dá!!!, JA CHEGA EU TER QUE AJUDAR MECÂNICO CHIMFRIM QUE FINGE SER FORISTA E CONSEGUE INFORMAÇÃO DE GRAÇA E SE DÁ BEM NAS COSTAS DOS OTÁRIOS!!!!
mas isso não dá pra controlar, tenho que filtrar melhor:pensativo:Agora aqui, vai ter que rebolar :twisted::twisted::twisted:

Sandroff
18/11/2006, 22:26
...JA CHEGA EU TER QUE AJUDAR MECÂNICO CHIMFRIM QUE FINGE SER FORISTA E CONSEGUE INFORMAÇÃO DE GRAÇA E SE DÁ BEM NAS COSTAS DOS OTÁRIOS!!!!


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=312456&posted=1#post312456

O_FIGURA
19/11/2006, 14:32
o meu é preto!!!


pq sera q o meu nao é original... =/ sera q deu pau, nao eh possivel que o cara "roubou" pra ele =/

Marcelo Carvalhal
19/11/2006, 16:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=312456&posted=1#post312456


Isso não foi, nem no outro tópico. em referência a vc, mas ao termo técnico, que eu sempre peço pra que não seja usado, pois a maioria dos que frequentão aqui desconhece, e eu sempre explico da melhor e fácil maneira possível.
Se serviu como ofensa......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:....eu posso estar certo!!!:twisted:

O_FIGURA
20/11/2006, 13:22
Os faróis ja chegaram!!! nao sei como, pois eu paguei na sexta as 5 da tarde, e hj, segunda as 9 da manha já estão aqui ahahahha

Hoje de tarde eu instalo!

nzardo
21/11/2006, 12:20
Os faróis ja chegaram!!! nao sei como, pois eu paguei na sexta as 5 da tarde, e hj, segunda as 9 da manha já estão aqui ahahahha

Hoje de tarde eu instalo!

Figurão,

é que eu postei sabado de manhã.........:mrgreen: mesmo assim foram bem rápidos.:palmas:

Carvalhal !!!!!!!!!

depois te dou uma comEssão.........:concordo:

Abraço.

J R Pinho
25/11/2006, 17:50
ZJ linda :palmas: :palmas: :palmas:

PIRATADOM
26/11/2006, 16:03
:stop::stop::stop::stop::stop::stop::stop:]
OOOOPAAAAAA!!!!


QUE P&¨%$#@RRA É ESSA......

Vou querer da uma comissão nisso ai!!!:dance:

Comércio no meu tópico não dá!!!, JA CHEGA EU TER QUE AJUDAR MECÂNICO CHIMFRIM QUE FINGE SER FORISTA E CONSEGUE INFORMAÇÃO DE GRAÇA E SE DÁ BEM NAS COSTAS DOS OTÁRIOS!!!!
mas isso não dá pra controlar, tenho que filtrar melhor:pensativo:Agora aqui, vai ter que rebolar :twisted::twisted::twisted:

:evil: :dance: eai ORRAMEU tu é um tremendo pé nu sac......http://www.club3g.com/forum/images/smilies/icon_nutkick.gifParahiba
mas conhece das cheróca (até agora) to di olho;-) :cool: num ingana os menino:dance: agora poedivagar:putz: com educação:mrgreen: :mrgreen: sinãodoi:arrow:

um abraço

cheróca 2002 MWM 2.8 vendida mui legal$$$$
juntando latinhas para maravilhosa cheróca OoIIIIIIoO 2005\2006 mui$$
tambem vai pro estaleiro mwm 3.0 eletronic

Marcelo Carvalhal
03/12/2006, 22:14
:pensativo::pensativo:
Ja´tinha visto algumas mensagens tua, mas não entendia o sotaque, e ler com cuidado a gente entende!!!

Primeiro, já que vc tá velhinho, como vc mesmo fala, lê diretio que eu sou CARIOCA BROU!!!!

Outra coisa se ser velhinho fosse ruim:discordo:, os CJ que a gente usa até hoje, já tava tudo desmontado!!

Sandroff
04/12/2006, 14:56
Lí alguns comentários no tópico das Sport no entanto a questão não foi "fechada". Afinal, as Grand's são equipadas com tal recurso ou não? Fiquei com essa questão na cabeça pois a minha GC está com um consumo absurdo (2,8km/l) e as trocas de marchas estão "alongadas". Como faço atualmente trechos curtos com muita parada e o proprietário anterior tinha um perfil de uso bem diferente (trechos mais longos com menos parada) fiquei sugestionado a imaginar que talvez fosse esse o "problema"...:pensativo:

Marcelão, dá um help aí!!!;-)

Abraços!!!

Marcelo Carvalhal
04/12/2006, 16:26
:pensativo:
Qual o ano da sua GRAND, ,É V8, existe um TCM no câmbio sim, mas ele não tem toda essa memória não, marchas longas sendo esticadas tbm pode ser o CÂMBIO COM ÓLEO VENCIDO!! ou fora do nível, lembrando que óleo em excesso tbm atrapalha o desempenho....

Da uma olhada na vareta de óleo do câmbio tem as instruções de como verificar o ní´vel lá, se não tiver eu coloco aqui....:mrgreen:

Essa MEMÓRIA ADAPTATIVA, só existe nas WJ com o 44 RE, ela fazIa uma leitura de 3 tipos de condução e muda um pouco a relação, nas ZJ o TCM, guarda sim os defeitos e variações bruscas, e coloca o carro em LIMP IN, um modo de emergência.....ela fica de SEGUNDA MARCHA e não passa a 4, SÓ DE 3 E 2, tem gente que anda com isso mais de um ano, quando só fica em trajetos de curta distância e tem uma dirigibilidade lenta.... é só ver se o botão de overdrive liga, e se consegue reduzir de D para 1 em uns 40 P/H OK...
Ou se o giro do motor a 100 K/H não baixar para os 1500 RPM....

CCS Naná
04/12/2006, 22:55
Carvalhal;
Essas informações servem também para as 6 cc (Laredo). A minha também está gastando muito. Overdrive, Limp in... Seja mais simples e prático... estou iniciando, hehehe!!
Abraços!

nzardo
05/12/2006, 08:47
:pensativo:
Qual o ano da sua GRAND, ,É V8, existe um TCM no câmbio sim, mas ele não tem toda essa memória não, marchas longas sendo esticadas tbm pode ser o CÂMBIO COM ÓLEO VENCIDO!! ou fora do nível, lembrando que óleo em excesso tbm atrapalha o desempenho....

Da uma olhada na vareta de óleo do câmbio tem as instruções de como verificar o ní´vel lá, se não tiver eu coloco aqui....:mrgreen:

Essa MEMÓRIA ADAPTATIVA, só existe nas WJ com o 44 RE, ela fazIa uma leitura de 3 tipos de condução e muda um pouco a relação, nas ZJ o TCM, guarda sim os defeitos e variações bruscas, e coloca o carro em LIMP IN, um modo de emergência.....ela fica de SEGUNDA MARCHA e não passa a 4, SÓ DE 3 E 2, tem gente que anda com isso mais de um ano, quando só fica em trajetos de curta distância e tem uma dirigibilidade lenta.... é só ver se o botão de overdrive liga, e se consegue reduzir de D para 1 em uns 40 P/H OK...
Ou se o giro do motor a 100 K/H não baixar para os 1500 RPM....


Estimado Carvalhal (VSF) e demais interessados,

Como o objetivo aqui é contar experiencias :pensativo: não todas..:concordo:

Como a minha Laredo era carente de manutenção :cry:, a caixa de transferencia vazava, efetuei um ''reaperto'', a bos.. tava froxa :parede: e diminuiu bastante, porem continuava vazando um pouco, aquilo me deu no sac.. mandei arrumar........qdo a viatura ficou pronta, percebi q as marchas estavam esticando muito.....:roll:, voltei no meca e ele reajustou o ''cabo'' da transmissão que fica fixo na mesma ''brabuleta'' que ficam os cabos do piloto automatico e acelerador,e resolveu o pobrema :palmas: :palmas:

Aos fuçadores de plantão, cuidadin ! !, o terminal do cabo possui um ajustador com uns dentinhos bem pequenos, e um dentinho pra cá ou pra lá, ja da diferença :concordo: sei disso pq fui fuça e me fud.. pra acertar de novo.:parede:

Abraço.

Sandroff
05/12/2006, 11:37
:pensativo:
Qual o ano da sua GRAND, ,É V8, existe um TCM no câmbio sim, mas ele não tem toda essa memória não, marchas longas sendo esticadas tbm pode ser o CÂMBIO COM ÓLEO VENCIDO!! ou fora do nível, lembrando que óleo em excesso tbm atrapalha o desempenho....

Da uma olhada na vareta de óleo do câmbio tem as instruções de como verificar o ní´vel lá, se não tiver eu coloco aqui....:mrgreen:

Essa MEMÓRIA ADAPTATIVA, só existe nas WJ com o 44 RE, ela fazIa uma leitura de 3 tipos de condução e muda um pouco a relação, nas ZJ o TCM, guarda sim os defeitos e variações bruscas, e coloca o carro em LIMP IN, um modo de emergência.....ela fica de SEGUNDA MARCHA e não passa a 4, SÓ DE 3 E 2, tem gente que anda com isso mais de um ano, quando só fica em trajetos de curta distância e tem uma dirigibilidade lenta.... é só ver se o botão de overdrive liga, e se consegue reduzir de D para 1 em uns 40 P/H OK...
Ou se o giro do motor a 100 K/H não baixar para os 1500 RPM....

Caro Marcelo, a minha GC é uma Limited 5.2 1996/1997.

Vou fazer os testes para verificar se ela está em LIMP IN. Caso isso seja confirmado, como é que eu faço a reversão?

Outra coisa, o consumo excessivo pode ser justificado por esse "estado de emergência"?

Abraço!!!

Marcelo Carvalhal
05/12/2006, 11:48
Carvalhal;
Essas informações servem também para as 6 cc (Laredo). A minha também está gastando muito. Overdrive, Limp in... Seja mais simples e prático... estou iniciando, hehehe!!
Abraços!


Seguinte, preciso sempre saber o ano do carro, fica mais fácil, mas todas as ZJ (GRAND CHEROKEE) de 1996 a 1998, mesmo sendo 6 OU 8 cilindros tem esse tipo de pequeno módulo, ele controla a passagem das marchas e pode escalonar as mesmas, o BOTÃO DE OVERDRIVE que fica no painel, controla tbm o escalonamento, vc pode acionar a qualquer velocidade, ele funciona como uma redução experimente!!, quando estiver em velocidade constante pressione, note que vai parecer que o carro reduziu uma marcha...e use tbm quando for subir uma serra, o comportamento do carro fica bem satisfatório
Vcs podem fazer isso tbm na XJ colocando na opção 3 do câmbio!!

O LIMP IN, e um estado de emergência do CÂMBIO, quando alguma coisa vai mal este RELÊ trava o câmbio no 2 e na terceira, quem anda em baixas velocidades em trechos curtos não nota isso, pois o motor com muita força, mesmo em segunda arranca de maneira satisfatória, e quando atinge os 70 km/h passa a terceira, e tem muito fôlego para ir até os 120 km/h, o problema só é percebido com o giro do motor que fica elevado o tempo todo

Acho que é isso

Nzardo..o que pode ter acontecido é regulagem de folga na seletora, isso não influencia na troca, a troca de marchas é feita pela abertura de duas boboletas que funcionão a base de pressão do óleo, e mesmo assim a forma diferente de resposta delas é dada por meio elétrico....

nzardo
05/12/2006, 15:45
Seguinte, ..blablaba...blaba....blablaba...blaba....blablaba ...blaba....blablaba...blaba..
Acho que é isso

Nzardo..o que pode ter acontecido é regulagem de folga na seletora, isso não influencia na troca, a troca de marchas é feita pela abertura de duas boboletas que funcionão a base de pressão do óleo, e mesmo assim a forma diferente de resposta delas é dada por meio elétrico....

. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .

Carvalhal,

Tens razão :palmas:, um meca me mostrou a encrenca desmontada e explicou das tais borrachinhas, pressão de óleo, brabuletas, etc.. :winck:

porem fuçando neste terminal q tem uma peça preta com dentes bem pequenos e uma trava branca (claro q ce conhece), punha uns dentinhos pra ca mudava bem abaixo dos 2000 giros, punha pra la mudava nos 3000 giros, foi um puta saco achar o mardito dentinho q faz ela mudar um pouquinho acima dos 2000 giros, q creio ser o ideal, :shock: portanto existe a possibilidade de alguem burro q nem ieu ter fuçado na jabiraca...:twisted:

Abraço.

ps.: VSF

Marcelo Carvalhal
05/12/2006, 16:02
. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .

Carvalhal,

Tens razão :palmas:, um meca me mostrou a encrenca desmontada e explicou das tais borrachinhas, pressão de óleo, brabuletas, etc.. :winck:

porem fuçando neste terminal q tem uma peça preta com dentes bem pequenos e uma trava branca (claro q ce conhece), punha uns dentinhos pra ca mudava bem abaixo dos 2000 giros, punha pra la mudava nos 3000 giros, foi um puta saco achar o mardito dentinho q faz ela mudar um pouquinho acima dos 2000 giros, q creio ser o ideal, :shock: portanto existe a possibilidade de alguem burro q nem ieu ter fuçado na jabiraca...:twisted:

Abraço.

ps.: VSF

Desculpe seu meu caro, não li sua mensagem com a devida atenção, vc falou da regulagem lá na TBI na BOROBOLETA do motor, vc tá flando de um dos cabos de marcha lenta....isso é outro problema, ele pode sair do lugar sim.

Quanto ao consumo quando o carro estiver em LIMP IN vai aumentar e muito sim, pois o carro arranca pesado e não troca as marchas enm reduz de maneira eficiente...

Obrigado por sua pergunta e volte sempre!!
Estamos trabalhando para melhor serví-lo!!
Por favor após... o sinal digite.... ou fale sua pergunta!!

Marcelo Carvalhal deseja à você um bom dia e FELIZ NATAL !!!

nzardo
05/12/2006, 16:29
Desculpe seu meu caro. :?: . :?: ., não li sua mensagem com a devida atenção. :?: . :?: .. :?: . :?: ., vc falou da regulagem lá na TBI na BOROBOLETA do motor, vc tá flando de um dos cabos de marcha lenta....isso é outro problema, ele pode sair do lugar sim. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: ..

Quanto ao consumo quando o carro estiver em LIMP IN vai aumentar e muito sim, pois o carro arranca pesado e não troca as marchas enm reduz de maneira eficiente...

Obrigado por sua pergunta e volte sempre!!. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .
Estamos trabalhando para melhor serví-lo!!. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .
Por favor após... o sinal digite.... ou fale sua pergunta!!. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .

Marcelo Carvalhal deseja à você um bom dia e FELIZ NATAL !!!. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .. :?: . :?: .

[SIZE=6] Quem é vc ?

VC não é o Carvalhal !!! tava lendo o tópico dos FANTASMAS, vou te DEDAR ! ! !

[size=8] Eu quero o Carvalhaaaaal ! !


Abraço

JrGurak
05/12/2006, 16:38
Vcs podem fazer isso tbm na XJ colocando na opção 3 do câmbio!

Marcelo,
a opção 3 do cambio é como se fosse uma reduzida:pensativo: , ou ele reduz as marchas da caixa ???

Marcelo Carvalhal
05/12/2006, 18:45
Marcelo,
a opção 3 do cambio é como se fosse uma reduzida:pensativo: , ou ele reduz as marchas da caixa ???


Quando vc coloca em 3, vc está tirando o OVERDRIVE da terceira marcha, ela fica com as relação menor, e das outras marchas encurtadas tbm, se vc for um usuário de câmbio atomático experiente, experimente em velocidade constante e superior aos 110 Km/h reduzir na mão para o 3, vai sentir que o carro realmente voltou uma marcha, e vc pode fazer isso em qualquer velocidade inferior aos 110 km/h, nas subidas de serra é o ideal!!

Quando vc for usar sua reduzida (transferência), use a opção 2/1 no câmbio ela não vai passar de 60 KM/h em LOW e o câmbio se necessãrio só passará a segunda quando atingir velocidade para isso.



não é o Carvalhal !!! tava lendo o tópico dos FANTASMAS, vou te DEDAR ! ! !

Obrigado por sua resposta, gostaria de sanar alguma duvida por favor faça sua pergunta, estarei aqui para ajudá-lo no que for possível!!
Por favor sinta-se à vontade, para esclarecer quaisquer problemas quanto minha identidade, mas tenha certesa que estarei aqui para melhor atendê-lo

Muito Obrigado por seu contato!
Tenha o senhor uma BOA TARDE e FELIZ NATAL!!
Esse é o desejo de Marcelo Carvalhal

Wallace
05/12/2006, 20:08
O cambio automatica da Sport é um quatro marchas, sendo que a quarta marcha é uma overdrive.
Literalmente uma over drive é uma marcha mais longa que a direta ou 1 para 1.
A terceira marcha da Sport é 1 para 1.
Quando se coloca na posição 3 acontece duas coisas:
Não vai mais entrar a 4 marcha e em velocidade constante pode ter o travamento do conversor.
Em alguns casos é melhor andar e terceira marcha em 3 que em D.

nzardo
05/12/2006, 20:12
Obrigado por sua resposta:shock: , gostaria de sanar alguma duvida :shock: :shock: por favor faça sua pergunta:shock: :shock: :shock: , estarei aqui para ajudá-lo no que for possível!!:shock: :shock: :shock: :shock:
Por favor sinta-se à vontade:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: , para esclarecer quaisquer problemas quanto minha identidade:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: , mas tenha certesa que estarei aqui para melhor atendê-lo:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Muito Obrigado por seu contato!:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Tenha o senhor uma BOA TARDE e FELIZ NATAL!!:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Esse é o desejo de Marcelo Carvalhal :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:


VC ! ! não é o Carvalhal, em principio pensei ser um usuario fantasma, mas agora eu ja sei ! ! ! vc possuiu o corpo do Carvalhal :evil: :evil:

QUEM É VC ? um dimoniu?, um parasita?, alma penada?, bacteria?, ameba?, um alien??

SAIA JA DESSE CORPO ! ! ! !

O_FIGURA
05/12/2006, 21:37
Não entendi como ela ativa esse limp in =/

JrGurak
06/12/2006, 09:31
O cambio automatica da Sport é um quatro marchas, sendo que a quarta marcha é uma overdrive.
Literalmente uma over drive é uma marcha mais longa que a direta ou 1 para 1.
A terceira marcha da Sport é 1 para 1.
Quando se coloca na posição 3 acontece duas coisas:
Não vai mais entrar a 4 marcha e em velocidade constante pode ter o travamento do conversor.
Em alguns casos é melhor andar e terceira marcha em 3 que em D.

Wallace,
Li outro topico sobre cambio/reduzida da xj onde vc da uma verdadeira aula, muito bom mesmo:concordo: , mas ainda fiquei na duvida desta posição 3,
mas é uma coisa que se aprende na pratica mesmo. Sempre ouvi dizer pra nunca trocar as marchas de cambio automatico com o veiculo em movimento:pensativo: E aproveitando a conversa, como funciona a posição 12:pensativo: ?
Desculpem perguntar isso no topico das ZJ, nas a conversa aqui esta boa:oops: :lol: .

Wallace
06/12/2006, 10:25
Grande besteira essa de não poder trocar as marchas de um automatico quando em movimento.
A XJ tem não tem posições 1 e 2 separadas na alavanca, mas sim uma unica posição para 1 e 2.
Assim nessa posição só entra estas duas marchas e o bloqueio do conversor pode atuar quando estiver em 2.
Era isso que queria saber?

JrGurak
06/12/2006, 10:40
Grande besteira essa de não poder trocar as marchas de um automatico quando em movimento.
A XJ tem não tem posições 1 e 2 separadas na alavanca, mas sim uma unica posição para 1 e 2.
Assim nessa posição só entra estas duas marchas e o bloqueio do conversor pode atuar quando estiver em 2.
Era isso que queria saber?

Sim, mas continuo na duvida:pensativo: , quando usar, em qual situação, etc.
Mas como disse, é uma coisa que se aprende na pratica, mas vou
continuar pesquisando os topicos anteriores, tem muita informação:palmas:

Marcelo Carvalhal
06/12/2006, 11:00
Não entendi como ela ativa esse limp in =/


Isso acontece quando existe algum vazamento, falta de pressão interna, ou até mesmo problema interno elétrico, vou dizer que até mesmo uma carga por cabos em bateria descarregada pode (chupeta), pode iniciar o processo, óleo velho, filtro obstruido...por ai vai!!!




VC ! ! não é o Carvalhal, em principio pensei ser um usuario fantasma, mas agora eu ja sei ! ! ! vc possuiu o corpo do Carvalhal :evil: :evil: ´

Bom dia Sr., como já foi dito se houver alguma dúvida quanto a este que vos fala, por favor encaminhe aos administradores, noto que o SR. está um pouco aturdido e com certesa com necessidade de algum medicamento com base em gardenal, aconselho-o à procurar acompanhamento médico.

Bom dia, e obrigado por seu contato.

Wallace
06/12/2006, 11:27
Sé pensar que marcha usaria se fosse mecanica.
Então se usa uma marcha para subir um barranco ou qualquer outra coisa, deveria usar a mesma marcha ao descer.

CCS Naná
10/12/2006, 22:50
Carvalhal;
Nesse negócio de LIMP IN, é ativado automaticamente pelo veículo? Mas o veículo ao ativar esse LIMP IN avisa no painel, ou interface, ou algo parecido, para que possamos desativá-lo"?
Sobre o OVERDRIVE, pode ser a causa de gastar mais combustível?
Abraço

Marcelo Carvalhal
11/12/2006, 23:05
O LIMP IN, não do câmbio, não tem nenhum tipo de sinal para o motorista, se vc tiver um carro 6 cilindros vai sentir isso mais rápido, o carro arranca com se estivesse pesado e demora muito para passar a próxima marcha, e quando faz (3#) ele mantém o giro alto o tempo todo, e vc não tem a opção de KICKDOW, no acelerador!!

Vai interferir sim no consumo, pois ela arranca de 2 e quando em velocidade cosntante mesmo que sem necessidade de força, ela não avança com as outras e mantém o conversor fora do acoplamento total.....vai consumir e muito!!!!!

Qual o ano e motor do seu carro??

CCS Naná
12/12/2006, 11:13
É uma GC LAREDO 6cc 97/97.
Falando em peso... quando estou em segunda e passa para terceira (+- 60 km/h) parece que estou carregando uma carretinha bem pesada e quando acelero mais, volta ao normal em relação ao peso.
Abraço

Marcelo Carvalhal
12/12/2006, 11:57
:pensativo:
Bom, e em velocidade cosntante a 100 KM/H, em qual giro seu motor está trabalhando ,o botão de OVERDRIVE está funcionando....
Ja falei como testar isso mais de uma vez, e pra vc mesmo:rolleyes: :rolleyes:

CCS Naná
12/12/2006, 22:16
Seguinte, preciso sempre saber o ano do carro, fica mais fácil, mas todas as ZJ (GRAND CHEROKEE) de 1996 a 1998, mesmo sendo 6 OU 8 cilindros tem esse tipo de pequeno módulo, ele controla a passagem das marchas e pode escalonar as mesmas, o BOTÃO DE OVERDRIVE que fica no painel, controla tbm o escalonamento, vc pode acionar a qualquer velocidade, ele funciona como uma redução experimente!!, quando estiver em velocidade constante pressione, note que vai parecer que o carro reduziu uma marcha...e use tbm quando for subir uma serra, o comportamento do carro fica bem satisfatório
Vcs podem fazer isso tbm na XJ colocando na opção 3 do câmbio!!

O LIMP IN, e um estado de emergência do CÂMBIO, quando alguma coisa vai mal este RELÊ trava o câmbio no 2 e na terceira, quem anda em baixas velocidades em trechos curtos não nota isso, pois o motor com muita força, mesmo em segunda arranca de maneira satisfatória, e quando atinge os 70 km/h passa a terceira, e tem muito fôlego para ir até os 120 km/h, o problema só é percebido com o giro do motor que fica elevado o tempo todo

Acho que é isso

Nzardo..o que pode ter acontecido é regulagem de folga na seletora, isso não influencia na troca, a troca de marchas é feita pela abertura de duas boboletas que funcionão a base de pressão do óleo, e mesmo assim a forma diferente de resposta delas é dada por meio elétrico....

Carvalhal; Desculpe-me a ignorância, mas onde é esse botão no painel?
Com tudo isso que vc está falando, acho que estou andando com esse botão apertado, pois depois da terceira parece que carrego um baita peso.
Pode estar acontecendo isso?

Marcelo Carvalhal
12/12/2006, 23:07
Cara, não é possível, do jeito que vc fala, vc simplesmente meteu a chave e saiu andando:pensativo:

Fica do lado direito do painel, parte de baixo, na direção do contato da chave
Tem um botão em um corredor, que é o controle do limpador traseiro, depois o botão do desembaçador....
E lá está ele com inscrição OD/OFF e com um led no meio, laranja!!
O certo é ele estar apagado!!

J R Pinho
12/12/2006, 23:28
Carvalhal,

:putz: :putz: Por favor, tire-me uma dúvida:
Outro dia, dirigindo um Jeep WJ de um amigo, a alavanca menor, ao lado do cambio, estava em 4x4 Low e o carro não passava de 130 Km/h de jeito nenhum, até começou a esquentar, ai diminui para 90 Km/h, estou certo:?:
Porque:?:
Estava esquecendo: o rádio estava ligado (na JB FM) e como chovia, liguei também o limpador do vidro trazeiro (além dos dianteiros é óbvio), será que isso também ajudou a esquentar o motor...

Abraços,

nzardo
13/12/2006, 13:06
Carvalhal,

:putz: :putz: Por favor, tire-me uma dúvida:
Outro dia, dirigindo um Jeep WJ de um amigo, a alavanca menor, ao lado do cambio, estava em 4x4 Low e o carro não passava de 130 Km/h de jeito nenhum, até começou a esquentar, ai diminui para 90 Km/h, estou certo:?:
Porque:?:
Estava esquecendo: o rádio estava ligado (na JB FM) e como chovia, liguei também o limpador do vidro trazeiro (além dos dianteiros é óbvio), será que isso também ajudou a esquentar o motor...

Abraços,

JR,

Passei por esse problema varias vezes com minha ZJ:razz: , só não me lembro se a rádio era a mesma :shock: , me diz uma coisa ;) , por acaso vc buzinou :?: :?: , depois de muitos apuros, descobri q o problema era a buzina q causava um superaquecimento na bateria q por sua vez superaquecia a mangueira do radiador q passa bem pertinho, problema resolvido :palmas: não buzino mais :dance: :dance:

Abraço.

J R Pinho
14/12/2006, 17:09
JR,

Passei por esse problema varias vezes com minha ZJ:razz: , só não me lembro se a rádio era a mesma :shock: , me diz uma coisa ;) , por acaso vc buzinou :?: :?: , depois de muitos apuros, descobri q o problema era a buzina q causava um superaquecimento na bateria q por sua vez superaquecia a mangueira do radiador q passa bem pertinho, problema resolvido :palmas: não buzino mais :dance: :dance:

Abraço.


:putz: :putz: :putz: :putz:
É... pode ser... sem querer desmerecer seus encinamentos, vamos aguardar o pronunciamento de nosso MESTRE, GURU, GUIA, etc. etc. etc.
o GRANDE, INIGUALÁVEL, INSUPERÁVEL DOMINGOS DE MOURA....

Marcelo Carvalhal
14/12/2006, 18:07
:putz: :putz: :putz: :putz:
É... pode ser... sem querer desmerecer seus encinamentos, vamos aguardar o pronunciamento de nosso MESTRE, GURU, GUIA, etc. etc. etc.
o GRANDE, INIGUALÁVEL, INSUPERÁVEL DOMINGOS DE MOURA....


Caro AMIGO, não conheço esse aí de cima, enfim, não tinha visto sua solicitação, enfim lá vai!!!


Este fenômeno é simples, vc estava relaxado ouvindo música de qualidade, e pode não ter percebido que engatou A REDUZIDA!!!, onde a velocidade é limitada por conta da relação até no máximo....bem vc estabeleceu outro limite.......uns 80 KM/h isso é lógico vai fazer um belo recheio de bolinho de aço!!!
Com a fricção das engrenagens que devem ter começado a ficar com a viscosidade do óleo baixa, geram muito calor, este calor, por hosmose, como está acoplado ao motor, passsou esta caloria ao mesmo, onde ocasionou a elevação da temperatura!!!
Quanto ao funcionamento dos limpadores traseiros e dianteiros, somente o limpador dianteiro é que será o responsável em ajudar a diminuir a temperatura do motor, pois como ele tem um movimento similar ao abano de um leque de mão, o mesmo estava emanando uma pequena rajada de ar que tbm ajuda a refrigerar o sistema.

Por favor, dê meu telefone a seu amigo da WJ, tenha certeza que com apenas uns 15 mil reais eu resolvo seu problema de aquecimento do motor!!!

Eu AGARANTIU.....:oops: ops!....EU GARANTO!!!!

CCS Naná
16/12/2006, 00:06
Cara, não é possível, do jeito que vc fala, vc simplesmente meteu a chave e saiu andando:pensativo:

Fica do lado direito do painel, parte de baixo, na direção do contato da chave
Tem um botão em um corredor, que é o controle do limpador traseiro, depois o botão do desembaçador....
E lá está ele com inscrição OD/OFF e com um led no meio, laranja!!
O certo é ele estar apagado!!

Ok! O OVERDRIVE tá legal. Segunda mexo nas velas. Velas champion são as melhores ainda?
Garto pelas informações.
Abraço

CLAUDIOCARVALHO
17/12/2006, 17:42
Fala aê CARVALHAL, blz? Tô procurando fenders para minha viatura. Vc conhece algum fabricante ou loja 4x4 que possa fornecer aqui no Brasil para a Grand Cherokee Limited? Abraço, Claudio Carvalho.

Wallace
17/12/2006, 23:05
Tem eu, tem ideia do que quer?

CLAUDIOCARVALHO
18/12/2006, 19:01
Ok Wallace... Eu quero alargadores dos para-lamas (tipo fenders) para a Grand Cherokee Limited. Fico no aguardo, ok? Eu uso 33" x 12".5 e estão para fora dos para lamas. Valeu, abraço.

Arbass
18/12/2006, 20:44
Carvalhal e Samukanvas,

Vcs já foram á Pousada dos Veados, q fica próxima à Cachoeira dos Veados, no Vale dos Veados, dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina?

Pra chegar lá tem até travessia em rio, muitos ficam indecisos em cruzar o rio e não vão até lá. Outros só vão se forem levados p/ terceiros.

Eu só cheguei até o rio e não tive a menor intenção em cruzá-lo, o lado de cá estava muito bom.

Mas fica aí uma sugestão...


Abs,

J R Pinho
18/12/2006, 22:26
Carvalhal e Samukanvas,

Vcs já foram á Pousada dos Veados, q fica próxima à Cachoeira dos Veados, no Vale dos Veados, dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina?

Pra chegar lá tem até travessia em rio, muitos ficam indecisos em cruzar o rio e não vão até lá. Outros só vão se forem levados p/ terceiros.

Eu só cheguei até o rio e não tive a menor intenção em cruzá-lo, o lado de cá estava muito bom.

Mas fica aí uma sugestão...


Abs,

Arbass,

Já fui à Pousada Vale dos Veados :shock: :oops: :shock: :oops: :shock: :oops: , é muito bonita, mas só tem 09 chales, não tem luz elétrica, telefone e não pega celular e nem aceitam crianças, o rio é moleza... vão ai algumas fotos de lá...

J R Pinho
18/12/2006, 22:28
Fala aê CARVALHAL, blz? Tô procurando fenders para minha viatura. Vc conhece algum fabricante ou loja 4x4 que possa fornecer aqui no Brasil para a Grand Cherokee Limited? Abraço, Claudio Carvalho.


Claudio,
:palmas: :palmas: :palmas: Beleza de Viatura,
coloque fotos dela para curtirmos.

Abraços,

Marcelo Carvalhal
18/12/2006, 22:33
Carvalhal e Samukanvas,

Vcs já foram á Pousada dos Veados, q fica próxima à Cachoeira dos Veados, no Vale dos Veados, dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina?

Pra chegar lá tem até travessia em rio, muitos ficam indecisos em cruzar o rio e não vão até lá. Outros só vão se forem levados p/ terceiros.

Eu só cheguei até o rio e não tive a menor intenção em cruzá-lo, o lado de cá estava muito bom.

Mas fica aí uma sugestão...


Abs,

Fala ARB.....o RODRIGUES conhece tbm, essa pousada é muito rústica como disse nosso president, além de ter um preço de DOIDO:shock:, vc paga uma grana para não ter nada :mrgreen:

Mas tenho uma idéia de fazer um passeio por lá e usar a infraestrutura deles para um grande churrasco da galera ou o famoso CORDEIRO NO BAFO quem o cozinhero que tinha lá fazia!!!
:palmas:

Wallace
19/12/2006, 13:29
Ok Wallace... Eu quero alargadores dos para-lamas (tipo fenders) para a Grand Cherokee Limited. Fico no aguardo, ok? Eu uso 33" x 12".5 e estão para fora dos para lamas. Valeu, abraço.Vou pesquisar, mas pode me ajudar, pois não lembro de fenders maiores para uma ZJ.

J R Pinho
21/12/2006, 05:59
Aos AMIGOS e FAMILIARES...

Sandroff
21/12/2006, 11:47
Pessoal, meu mecânico identificou a necessidade de troca dos braços superiores e inferiores pois as buchas estão estouradas. Perguntei se seria possível a troca apenas das buchas porém ele disse que não, teria que trocar os braços completos.

Essa recomendação procede??

Até achei o kit das buchas a venda, será que fica bão??

Valeu!!!

Marcelo Carvalhal
21/12/2006, 12:59
Pessoal, meu mecânico identificou a necessidade de troca dos braços superiores e inferiores pois as buchas estão estouradas. Perguntei se seria possível a troca apenas das buchas porém ele disse que não, teria que trocar os braços completos.

Essa recomendação procede??

Até achei o kit das buchas a venda, será que fica bão??

Valeu!!!


Primeiro, sai fora que seu MEXANICO e fraco, vai em uma oficina de suspenssão se caminhões ou de VANS que eles refazem o embuchamento pra vc......
Fica bom sim..todo mundo faz isso...

Sandroff
21/12/2006, 19:14
Primeiro, sai fora que seu MEXANICO e fraco, vai em uma oficina de suspenssão se caminhões ou de VANS que eles refazem o embuchamento pra vc......
Fica bom sim..todo mundo faz isso...

Grande Carvalhal, valeu pela info!!!

Só para agregar mais ao assunto dá uma olhada nessa opção, tem uma perguntinha minha lá:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50141260-_JM

O que achas??

CLAUDIOCARVALHO
23/12/2006, 19:08
Carvalhal e Wallace estão fazendo plantão de natal? A viatura ( Grand Cherokee 5.2 - Limited) tá ligando normal, mas a pressão de óleo baixa e aparece aquele "tic tac das válvulas". É a bomba que foi para o "brejo" ? Abraço.

CLAUDIOCARVALHO
23/12/2006, 19:11
Em tempo: Já informa o preço da danada, valeu?

Wallace
24/12/2006, 09:27
Trocou o óleo e o filtro faz tempo?
Talvez seja o caso de fazer uma troca.
Qual o ano dela?
Me passa os dados dela e o pedido de cotação da bomba via e-mail (e não MP): wallacemjr@yahoo.com

Mas nesta epoca fica mais demorado comprar e enviar dos EUA.

CLAUDIOCARVALHO
28/12/2006, 20:56
Estava tudo em dia (óleo e filtro). Troco a cada 5 e 7000 Km pq ando muito pouco e funciona pouco também. Mandei abrir o cárter e ver a bomba. Ela estava com o pescador entupido. Então troquei o óleo e o filtro, após a revisão voltou com a pressão normal (até o momento) e sem maiores problemas. Ufa...... Muita sorte. De qualquer forma, a dica serviu legal. Grande abraço.

Sandroff
08/01/2007, 18:33
Pessoal, tenho notado que o “tranco” ao engatar a marcha no modo Drive tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. O Jeep chega a dar um “pulinho” para frente, o que não ocorria há até 15 dias atrás.

Não sei se pode ter alguma relação, mas recentemente troquei o retentor da caixa de transmissão e, na ocasião, solicitei que fossem verificados o nível e a qualidade do óleo do diferencial, o que segundo o meu mecânico estava ok.

Enfim, alguém tem alguma idéia de que tipo de problema poderia estar causando esse aumento de intensidade do “tranco” no momento do engate? Vale ressaltar que o engate da marcha Ré está ok, ou seja, o “tranco” está bem “leve”.

Há, trata-se de um Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 1997.

Ronaldo Andrade
09/01/2007, 13:26
Pessoal, tenho notado que o “tranco” ao engatar a marcha no modo Drive tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. O Jeep chega a dar um “pulinho” para frente, o que não ocorria há até 15 dias atrás.

Não sei se pode ter alguma relação, mas recentemente troquei o retentor da caixa de transmissão e, na ocasião, solicitei que fossem verificados o nível e a qualidade do óleo do diferencial, o que segundo o meu mecânico estava ok.

Enfim, alguém tem alguma idéia de que tipo de problema poderia estar causando esse aumento de intensidade do “tranco” no momento do engate? Vale ressaltar que o engate da marcha Ré está ok, ou seja, o “tranco” está bem “leve”.

Há, trata-se de um Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 1997.

Preste atenção se o tranco ocorre porque demora a engatar qdo muda de N para D. Ou seja, se vc acelera antes de haver o engate, que pode estar lento por causa de falha na valvula da 1a. Se mesmo sem acelerar, ocorre o tranco, aí já pode ser outra coisa, como desgaste dos discos.

J R Pinho
21/01/2007, 12:23
Caro DOMINGOS DE MOURA,

Abandonou o tópico:?:
Ou está aguardando a Vovó Josefa andar:?:
A propósito, você vai com ela para Penedo:?:
Abraços,

JrGurak
22/01/2007, 08:14
Pessoal, tenho notado que o “tranco” ao engatar a marcha no modo Drive tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. O Jeep chega a dar um “pulinho” para frente, o que não ocorria há até 15 dias atrás.


Quando troco de N para D ou para R, alivio o pé do freio e o tranco fica quase zero, quando troco a marcha com pé no freio o tranco é bem forte.
Pode danificar alguma coisa na caixa aliviando o freio:?: :pensativo:
PS:É uma XJ...

Emilio Carlos
31/01/2007, 16:18
Caro colega Samukanvas, a minha surpresa não é apenas pelo fato de um modelo 1997 Grand Cherokee custar 26.500, mas tb pela comparação que fiz dos preços baseado pela tabela da Fipe como vc tb sugere.

Entre no site da Fipe e pesquise ano 1997 por Pajero, SW4, Pathfinder, Discovery, nenhum deles chega perto desse preço... Só a Explorer da Ford. Por isso a minha surpresa



Concordo com vc, como diz os colegas Marcelo e o Luís Arauto, é uma questão de paixão ter esses carros, pq só de imposto absurdo que se paga(55% ou mais do valor do carro) neste país(em qualquer importado), dar até raiva só de pensar...

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Pessoal pelo que li no saite a "PAIXÃO - EMOÇÃO" está falando mais alto que a razão, nas respostas dadas. Não interessa se alguém Adora determinado carro e ele seja menos competitivo do que o outro, seja em Off Road, Estrada, Valor de Revenda, Seguro, etc... . Eu particularmente embora não tenha nenhum destes dois carros (pajero e Cherokee)Adoro as Cherokee, acho um carro maravilhosos, e os colegas que a têem no geral são satisfeitos, assim como os que possuem as Pajero.
Na minha região: As pajeros mesmo as antigas 97/98(Full V6) seja Diesel ou Gasolina, mecância ou Automática, tem uma valorização e aceitação mercadológica, muito superior que as Cherokee sejam Sport ou Grand Cherokee do mesmo ano que as Pajero. As diferenças são significativas em torno de R$9.000,00 - R$7.000,00.
Já fiz teste com as revendas de carros simulando que daria um destes dois modelos de carro como pagamento, para um outro tipo de veículo mais novo, e a resposta sempre é: "Não aceitamos este carro. É melhor você vende-lo a um particular e nos procurar depois" isto quando pegunto sobre as Cherokee. Já nas pajero os lojistas aceitam o carro. Em resumo, no meu ver as Pajero tem uma aceitação de mercado muito superior do que as Cherokee e nem por isso quando for adquirir o meu carro neste segmento eu vou deixar optar pela Cherokee.
Finalizo assim baseando pela minha região: RAZÃO: PAJERO.
EMOÇÃO: CHEROKEE.

Uma dúvida: Vejo que geralmente só da Mitsubshi como campeã em provas de Rally. Qual o motivo? Falta competidores com outros veículos? A prova é exclusiva a Mitsubshi? Falta veículos de outras montadoras direcionada a esta competição? Ou a marca realmente é superior aos concorrentes?

nzardo
31/01/2007, 18:43
Pessoal pelo que li no saite a "PAIXÃO - EMOÇÃO" está falando mais alto que a razão, nas respostas dadas. Não interessa se alguém Adora determinado carro e ele seja menos competitivo do que o outro, seja em Off Road, Estrada, Valor de Revenda, Seguro, etc... . Eu particularmente embora não tenha nenhum destes dois carros (pajero e Cherokee)Adoro as Cherokee, acho um carro maravilhosos, e os colegas que a têem no geral são satisfeitos, assim como os que possuem as Pajero.
Na minha região: As pajeros mesmo as antigas 97/98(Full V6) seja Diesel ou Gasolina, mecância ou Automática, tem uma valorização e aceitação mercadológica, muito superior que as Cherokee sejam Sport ou Grand Cherokee do mesmo ano que as Pajero. As diferenças são significativas em torno de R$9.000,00 - R$7.000,00.
Já fiz teste com as revendas de carros simulando que daria um destes dois modelos de carro como pagamento, para um outro tipo de veículo mais novo, e a resposta sempre é: "Não aceitamos este carro. É melhor você vende-lo a um particular e nos procurar depois" isto quando pegunto sobre as Cherokee. Já nas pajero os lojistas aceitam o carro. Em resumo, no meu ver as Pajero tem uma aceitação de mercado muito superior do que as Cherokee e nem por isso quando for adquirir o meu carro neste segmento eu vou deixar optar pela Cherokee.
Finalizo assim baseando pela minha região: RAZÃO: PAJERO.
EMOÇÃO: CHEROKEE.

Uma dúvida: Vejo que geralmente só da Mitsubshi como campeã em provas de Rally. Qual o motivo? Falta competidores com outros veículos? A prova é exclusiva a Mitsubshi? Falta veículos de outras montadoras direcionada a esta competição? Ou a marca realmente é superior aos concorrentes?

Emilio,

Concordo com todos os seus argumentos menos com os valores, as ''diferenças'' de preço não são tão altas como vc menciona, pelo menos em SP, tem Cherokee mais cara q Pajero do mesmo ano.

Tudo depende da oferta e procura, e em seus comentarios é exatamente o q os consumidores pensam, a Mitsubshi tem muito mais concessionárias do que a Jeep, q ainda divide com outras marcas, a Mitsubshi investe muito em propaganda e competições, e a Jeep pelo q eu saiba NADA. Dai todo mundo fica assustado eu ja tive Pajero e agora estou adorando a minha Cherokee Sport, pra Pajero necessitei de peças e fiquei abismado com os preços, com a Cherokee até agora nada mas a facilidade ja deu pra perceber q em muitos casos é mais facil do que a Mitsubshi.

Um amigo q tem uma loja de carros ficou 7 meses pra vender uma Pajero GLX 3000 97/97, por outro lado um Limited LX vendeu em dois dias, tudo depende de preço x estado x comprador x necessidade de venda do vendedor, por exemplo tem uma tal de Susane q ta vendendo uma Cherokee Sport, eu fui ver este carro, tem retoques mas esta muito bonito, na época não comprei pq não chegamos a um concenso de preço, ela queria 34.000,00 e agora esta desesperada (imagino) e ta pedindo 27.500,00, enquanto nesta semana esse amigo meu da loja recebeu uma Sport e ja vendeu por 32.000,00, enquanto a Pajero foi vendida por 29.000,00 no sufoco e ainda teve q pegar uma Explorer 94 .

Abraço.

Ronaldo Andrade
31/01/2007, 20:21
Emilio,

Um amigo q tem uma loja de carros ficou 7 meses pra vender uma Pajero GLX 3000 97/97, por outro lado um Limited LX vendeu em dois dias, tudo depende de preço x estado x comprador x necessidade de venda do vendedor, por exemplo tem uma tal de Susane q ta vendendo uma Cherokee Sport, eu fui ver este carro, tem retoques mas esta muito bonito, na época não comprei pq não chegamos a um concenso de preço, ela queria 34.000,00 e agora esta desesperada (imagino) e ta pedindo 27.500,00, enquanto nesta semana esse amigo meu da loja recebeu uma Sport e ja vendeu por 32.000,00, enquanto a Pajero foi vendida por 29.000,00 no sufoco e ainda teve q pegar uma Explorer 94 .

Abraço.

Nzardo

Concordo plenamente com voce. :palmas: :palmas:

E jeep é fácil conseguir peças nos EUA.
E Mit? :pensativo:
Praticamente não existe lá, que de onde temos mais facilidade de comprar qualquer peça que precisarmos.



[s]

Milton Quindim
01/02/2007, 20:20
Caríssimo, um motor Laredo 6 canecos completo apenas sem bomba elétrica com 60.000 km rodados sairia na faixa de preços de quanto?
Tenho uma oferta e estou pensando em instalar no meu CJ5 e queria saber se valeria a pena, pois sei que o consumo na SUV fica entre 6 km/L isso eh mais que meu CJ faz...o que me diz? Qual preço dah para pagar e serah que dqaria para instalar?

nzardo
02/02/2007, 09:42
Nzardo

Concordo plenamente com voce. :palmas: :palmas:

E jeep é fácil conseguir peças nos EUA.
E Mit? :pensativo:
Praticamente não existe lá, que de onde temos mais facilidade de comprar qualquer peça que precisarmos.



[s]

Ronaldo,

é isso mesmo uma vez necessitei de uns grampos q prendem o carpete da Pajero, uma pecinha q deve valer 0,10, a concessionaria me pediu 15,00 cada uma :shock:

E Jeep, via USA ta facinho....:dance:

Abraço.

nzardo
02/02/2007, 09:46
Caríssimo, um motor Laredo 6 canecos completo apenas sem bomba elétrica com 60.000 km rodados sairia na faixa de preços de quanto?
Tenho uma oferta e estou pensando em instalar no meu CJ5 e queria saber se valeria a pena, pois sei que o consumo na SUV fica entre 6 km/L isso eh mais que meu CJ faz...o que me diz? Qual preço dah para pagar e serah que dqaria para instalar?

Quindim,

O q posso te dizer é q tem um companheiro do forum vendendo um motor da XJ e ta pedindo 5K, não sei o estado, mas te serve de referencia.

Imagino q o motor por ser da JEEP possa ter seu preço mais alto :pensativo: , de uma xeretada por ai qto sai o 4.1 do Omega, de repente sai mais em conta :concordo:

Abraço.

O_FIGURA
05/02/2007, 07:22
Salve parceiros das 7 listas!!!!

Bem, antes de + nada, olá a todos, faz tempo que não dou as caras aqui! Ta meio corrido... :putz:

Mas to com uma duvida aqui quanto a minha Laredo 98 chick bala! :shock:

É o seguinte, como aqui na roça não tem gás, eu tive que mandar a bixa pro alcool, pq não sou xêik ainda! AINDA! :palmas::palmas: ahhahaha

Mas o problema, é que a bóia do tanque (é uma boia mesmo? :rolleyes: aquilo que mede se tem alcool ainda) parou de funcionar :cry:, com certeza por causa do alcool, problema que eu já conheço de outros carnavais, porem em jetskis! :concordo::mrgreen:

E agora eu pergunto a voces amigo, como arrumar isso:pensativo:? existe alguma boia pra alcool que vai servir na caranga?!!! ou vou ter que me contentar nas contas pra saber se o arco tá na rapa ou não?!!!!!!!!!!!

Obrigado a todos!!! :palmas:

Sandroff
09/02/2007, 19:36
Fala pessoal!!!

Seguinte, meu Jeep (Grand Cherokee Limited 5.2 1997) começou a apresentar uma ressonância após 80km/h. Levei no mecânico e ele constatou a necessidade de troca dos 4 rolamentos. Após passar todo o dia de hoje efetuando a troca e os ajustes da coroa e pinhão, ele saiu com ela pra fazer o teste e me ligou dizendo o seguinte: a ressonância sumiu porém está fazendo um barulho de coroa e pinhão, portanto terei que desmontar para efetuar novo ajuste.

Pergunto, esse tipo de procedimento é normal, ou seja, não acertar o ajuste de primeira e ficar fazendo testes até dar certo ou meu Jeep está em mãos erradas?

Outra coisa, solicitei a ele que colocasse o óleo 85w140 porém ele insistiu que o correto é o 80w90 já que o anterior é para o diferencial traseiro. Isso procede?

Valeu!!!

Wallace
10/02/2007, 20:34
Voce já sabe que tem que trocar de mecanico né.

nzardo
11/02/2007, 10:44
Fala pessoal!!!

Seguinte, meu Jeep (Grand Cherokee Limited 5.2 1997) começou a apresentar uma ressonância após 80km/h. Levei no mecânico e ele constatou a necessidade de troca dos 4 rolamentos. Após passar todo o dia de hoje efetuando a troca e os ajustes da coroa e pinhão, ele saiu com ela pra fazer o teste e me ligou dizendo o seguinte: a ressonância sumiu porém está fazendo um barulho de coroa e pinhão, portanto terei que desmontar para efetuar novo ajuste.

Pergunto, esse tipo de procedimento é normal, ou seja, não acertar o ajuste de primeira e ficar fazendo testes até dar certo ou meu Jeep está em mãos erradas?

Outra coisa, solicitei a ele que colocasse o óleo 85w140 porém ele insistiu que o correto é o 80w90 já que o anterior é para o diferencial traseiro. Isso procede?

Valeu!!!

Sandro,

O manual indica o 70 ou 80w90 não lembro bem, mas em contato com uma concessionária e tambem o pessoal daqui, vai muito bem o 85 ou 90w140, to ruim de memoria..........:putz:

Não sou especialista, mais o ajuste da coroa/pinhão é efetuado com umas especies de arruelas, então com o uso e desgaste imagino q este ajuste muda em relação ao original, a minha falecida ZJ o meca acertou de prima, mas me comentou q teve uma q ele desmontou tres vezes pra ajustar..:parede:

JEFFCATUNDA
11/02/2007, 15:40
PARA OS PROPRIETARIOS DE CHEROKEE::

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25327

Sandroff
12/02/2007, 18:43
Sandro,

O manual indica o 70 ou 80w90 não lembro bem, mas em contato com uma concessionária e tambem o pessoal daqui, vai muito bem o 85 ou 90w140, to ruim de memoria..........:putz:

Não sou especialista, mais o ajuste da coroa/pinhão é efetuado com umas especies de arruelas, então com o uso e desgaste imagino q este ajuste muda em relação ao original, a minha falecida ZJ o meca acertou de prima, mas me comentou q teve uma q ele desmontou tres vezes pra ajustar..:parede:

Valeu Nzardo!

Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?

nzardo
13/02/2007, 08:43
Valeu Nzardo!

Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?

Sandro,

Tanto pro traseiro como para o dianteiro o óleo é o MESMO, e para o traseiro ha a necessidade de um aditivo qdo o diferencial é o Limited Slep (acho q é isso) normalmente as q vem com engate original tem esse diferencial.

O pessoal recomenda o Shell Expirax (pelo menos é assim q se fala)90w140, pois segundo eles, esse óleo ja tem o tal de aditivo :concordo:

Ronaldo Andrade
13/02/2007, 11:34
Valeu Nzardo!

Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?

Segundo o manual:

Eixo diant e traseiro

80w-90 API-GL5

Para reboque use 75W-140 API-GL5

Se tiver Track-Lock, use aditivo para LSD.
Existe óleo já aditivado, 75W-140 LSD da Texaco. (uso na minha)

[]s

Sandroff
02/03/2007, 20:42
Seguinte, a minha GC Limited 97, logo após ser desligada, apresenta "estalinhos" (barulhinhos do tipo tec, tec, tec...) contínuos na parte da frente (não consigo identificar de onde vem exatamente, mas parece ser da parte de baixo motor) que duram cerca de 1 minuto. Alguém tem idéia do que pode ser??

Outra coisa, pesquisando sobre o extenso material a respeito do óleo adequado para os diferenciais, me surgiu uma dúvida:

Existe risco de "choque-químico" numa possível troca de óleo Mineral para Sintético ou vice e versa (Shell Spirax X Castrol SAF, por ex.)?? Ou esse fenômeno só ocorre no motor?

Valeu!

falcanbhz
03/03/2007, 18:00
Amigo... a minha tb é igual a sua... uma limited 97.... e apresenta a mesma coisa....


Posso estar errado mais acho absolutamente normal isso... devida a alta temperatura do motor.... creio que seja uma dilatação e fique fazendo esses barulhos....

Nada de maiss.....:mrgreen::mrgreen:

Wallace
05/03/2007, 22:44
Não deve mudar de óleo sintetico para mineral, e acho que o inverso também é problema.
Tem que usar o óleo recomendo.

Vitor Nogueira
06/03/2007, 21:47
Reforçando o que o Carvalhal dice, é tão fácil que até você mesmo troca

vitor

Ronaldo Andrade
06/03/2007, 22:05
Seguinte, a minha GC Limited 97, logo após ser desligada, apresenta "estalinhos" (barulhinhos do tipo tec, tec, tec...) contínuos na parte da frente (não consigo identificar de onde vem exatamente, mas parece ser da parte de baixo motor) que duram cerca de 1 minuto. Alguém tem idéia do que pode ser??
Valeu!

A minha tbem estala.
Isto é normal, pois o V8 é uma usina de calor e com a dilatação, ocorrem estes estalos.
Vc já sentiu o calor que sai da baixo qdo vc desce?

Alguma coisa vai chiar com tanto calor.... :lol:

Abs,

nzardo
21/03/2007, 10:20
Pro pessoal para de reclamar q ninguem fala das Grand Cherokee, resgatei este tópico la da página 4.....:shock: ........é mole?..........:cool:

Marcelo Carvalhal
22/03/2007, 22:47
Pro pessoal para de reclamar q ninguem fala das Grand Cherokee, resgatei este tópico la da página 4.....:shock: ........é mole?..........:cool:


Fala véio...eu não tenho mais paciência pra ler um monte de tópico....eu respondo e quando vou procurar ele já sumiu e apareceu outro com a mesma pergunta.......

Vou me aposentar....só atendo agora com chamada de emergência:mrgreen:

ezoom
23/03/2007, 00:03
Pro pessoal para de reclamar q ninguem fala das Grand Cherokee, resgatei este tópico la da página 4.....:shock: ........é mole?..........:cool:

:dance:
Nzardo,
Vc me fez um grande favor em voltar com esse tópico...agora tenho o que ler sobre as Laredos e Limited...obrigado. Li muitas informações valiosas e tmb umas ladainhas entre vc´s , que só alegra o fórum. Vc´s são umas figuras. Um dia vou ao encontro de Jeepereiros, para encontrar os "malas" daqui. A questão ainda é ? Vou de Sport ou de Laredo...grande dúvida, bom dilema. Mais já estou quase me decidindo. (Vou ser mais feliz com qualquer uma das duas)

Parabéns ao Fórum...

Minha namorada se apaixonou pela Sport, e eu pela Laredo...Não deveria ser ao contrário ????


Um abraço pra tú " Óh figura" :palmas:

nzardo
23/03/2007, 15:52
Fala véio...eu não tenho mais paciência pra ler um monte de tópico....eu respondo e quando vou procurar ele já sumiu e apareceu outro com a mesma pergunta.......

Vou me aposentar....só atendo agora com chamada de emergência:mrgreen:


Grande MC,

Realmente a coisa ta complicada, antes em SUVs tinha dois tópicos principais onde tudo era discutido, os das ZJ e o das XJ, agora cada um q entra abre um tópico.....:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Ai complica pra manter agrupadas as informações, fica tudo disperso, tem muita coisa q ja nem sei onde é q ta........:parede: :parede:

Faze o que né...........vamu q vamu......si nois le nois responde.....:concordo:

nzardo
23/03/2007, 15:59
:dance:
Nzardo,
Vc me fez um grande favor em voltar com esse tópico...agora tenho o que ler sobre as Laredos e Limited...obrigado. Li muitas informações valiosas e tmb umas ladainhas entre vc´s , que só alegra o fórum. Vc´s são umas figuras. Um dia vou ao encontro de Jeepereiros, para encontrar os "malas" daqui. A questão ainda é ? Vou de Sport ou de Laredo...grande dúvida, bom dilema. Mais já estou quase me decidindo. (Vou ser mais feliz com qualquer uma das duas)

Parabéns ao Fórum...

Minha namorada se apaixonou pela Sport, e eu pela Laredo...Não deveria ser ao contrário ????


Um abraço pra tú " Óh figura" :palmas:


Ezoom,

Aqui em casa ja foi diferente a muié gosta da Laredo i eu da Sport, comprei a Laredo pra agrada a figura, mas qdo via uma Sport passar..........ai..ai..ai......:mrgreen: .

Resultado mandei a Patroa SF, comprei uma Sport e vendi a Laredo...:dance:

As duas são excelentes viaturas, a Sport é mais firme (feixe de mola traseiro) que a Laredo (molas), e a Sport tem menos espaço interno para os passageiros, bão......tudo depende do tamanho da turma, eu com 1,86 ia bem a vontade na Laredo, agora a Sport eu visto ela....:twisted: :twisted: , e as Sport tem mais opções de 4x4 q a Laredo ou Limited, pois elas só tem a reduzida, pois são 4x4 integral........:rolleyes:

Divirta-se...........:concordo:

Victor C
26/03/2007, 12:34
Tenho uma cherokee sport e comprei errado um par de amortecedores do porta malas para Gran Cherokee. Estou querendo vende-los. Se alguem estiver interessado pode me mandar uma mensagem particular. Eles são da marca Monroe e foram comprados no Canada.

ezoom
26/03/2007, 16:47
Li quase tudo que foi escrito sobre a Laredo, a Limited e a Sport...e a Laredo, é que para mim está mais acessível, e está parecendo ser um bom carro um bom 4x4...faltou escreverem sobre um "detalhe": o "ruído interno ", a bateção quanto andando ao "extremos"...(nem tanto)

Como que é a Laredo 4x4, com luxo e conforto superior a Sport, fora do Asfalto? :dance:

Aqueles frisos laterais soltam ? os Plásticos do painel soltam ?

Eu vi uma com o friso soltimmm nas laterais, tem que reforçar mais, colar ?
O painel vibra e compromete os relógios, botões, funcionamento elétrico, etc... em fim "folga" alguma coisa no painel e outro instrumentos ou foram feitos para resistir as vibrações de uma estrada de chão? Não bate e nem faz barulho ? Me digam pls...
Como que comporta o interior da Laredo em vibrações constantes ?
A Sport é muito mais estável por ter menos instrumentos para folgar ?
Ou é um silencio das montanhas ???

Por favor... os "detalhes"
Com a palavra os felizes donos da Laredo e Sport...que viajam por estradas "vicinais" (de onde tiram vicinais? hehehe!!! )

Obrigado e desculpe por mais um tópico sobre a Laredo...(fazer o que, se quero uma Cherokee?....e só "perturbando" a paciência de Vc´s "quatreiros", para saber as coisas do Jeep...depois eu me lasco com a manutenção, mais com prazer e bem informado...

tá valendo...
abraço

Enrique Javier Romay
26/03/2007, 17:47
Boa Tarde, quanto vc quer ???

nzardo
26/03/2007, 18:50
Li quase tudo que foi escrito sobre a Laredo, a Limited e a Sport...e a Laredo, é que para mim está mais acessível, e está parecendo ser um bom carro um bom 4x4...faltou escreverem sobre um "detalhe": o "ruído interno ", a bateção quanto andando ao "extremos"...(nem tanto)

Como que é a Laredo 4x4, com luxo e conforto superior a Sport, fora do Asfalto? :dance:

Aqueles frisos laterais soltam ? os Plásticos do painel soltam ?

Eu vi uma com o friso soltimmm nas laterais, tem que reforçar mais, colar ?
O painel vibra e compromete os relógios, botões, funcionamento elétrico, etc... em fim "folga" alguma coisa no painel e outro instrumentos ou foram feitos para resistir as vibrações de uma estrada de chão? Não bate e nem faz barulho ? Me digam pls...
Como que comporta o interior da Laredo em vibrações constantes ?
A Sport é muito mais estável por ter menos instrumentos para folgar ?
Ou é um silencio das montanhas ???

Por favor... os "detalhes"
Com a palavra os felizes donos da Laredo e Sport...que viajam por estradas "vicinais" (de onde tiram vicinais? hehehe!!! )

Obrigado e desculpe por mais um tópico sobre a Laredo...(fazer o que, se quero uma Cherokee?....e só "perturbando" a paciência de Vc´s "quatreiros", para saber as coisas do Jeep...depois eu me lasco com a manutenção, mais com prazer e bem informado...

tá valendo...
abraço

Ezoom,

Se vc viu alguma Cherokee com alguma coisa solta, é viatura fudid... :concordo:

Tanto a Laredo que ja tive e a Sport, são super silenciosas, não vibra nada, e de onde vc tirou a ideia de q a Sport tem menos instrumentos........:parede: todas vem praticamente com o mesmo conjunto :concordo:

Amigo, não se esqueça que estamos falando de Jeep ! !

nisther
29/03/2007, 15:39
Pessoal,

Sou novo na comunidade 4x4 e tenho um dúvida referente a Grand Cherokee Laredo 98 6 CC, tenho observado que nas subidas meu Jipe parece que não vai conseguir subir. Já levei para verificarem a caixa e o câmbio automático e me disseram que está tudo certo.

O que pode estar acontecendo ? Isso é normal ?

Valeu.

Marcelo Carvalhal
30/03/2007, 00:04
Pessoal,

Sou novo na comunidade 4x4 e tenho um dúvida referente a Grand Cherokee Laredo 98 6 CC, tenho observado que nas subidas meu Jipe parece que não vai conseguir subir. Já levei para verificarem a caixa e o câmbio automático e me disseram que está tudo certo.

O que pode estar acontecendo ? Isso é normal ?

Valeu.


Desculpe a demora na resposta...pensei que meus acessores resolveriam isso mais rápido...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Vamos começar pelo básico....nas subidas se c mantiver a aceleração constante e dependendo da inclinação....o câmbio das laredo demora pra fazer uma retomada e se tem a impressão do carro estar em força......

Mas..pode ser o óleo do câmbio em nível bem baixo ou já bem vencido (SEM TROCA A MAIS DE 80 MIL KM)

Nessa eu vou sacanear.:twisted:..pra saber como ver o nível do óleo.........puxe a vareta e siga as instruções....que estão na vareta:mrgreen::mrgreen:..lei faça o procedimento e complete ou troque de acordo com a necessidade....


O óleo tem de estar o mais AVERMELHADO POSSÍVEL..... e com uma BOA TRANSPARÊNCIA...e quando friccionado entre os dedos não espumar nem deixar aquela fuligem, uma sujeirinha..


Se estiver com aparência de óleo de motor...e com cheiro de borracha queimada........:putz:..vai doer:parede:


Aconselho a troca do filtro tbm...

O tipo de óleo é ATF 3, sendo que os da MOBIL, mais baratos:pensativo:

nzardo
30/03/2007, 13:55
Nisther,

Siga as instruções do mestre MC..........:concordo:

Como perguntar não ofende. :mrgreen: , la vai...:twisted:

Vc ja teve carro automático..:?:

Pergunto pq quem só andou de cambio mecanico e pega um automatico estranha mesmo, pois ele da a impressão q ta patinando, principalmente em subida qdo vc pisa mais, e os 4.0L assoviam mesmo..... :dance:

ccaires
30/03/2007, 14:22
Desculpe a demora na resposta...pensei que meus acessores resolveriam isso mais rápido...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Vamos começar pelo básico....nas subidas se c mantiver a aceleração constante e dependendo da inclinação....o câmbio das laredo demora pra fazer uma retomada e se tem a impressão do carro estar em força......

Mas..pode ser o óleo do câmbio em nível bem baixo ou já bem vencido (SEM TROCA A MAIS DE 80 MIL KM)

Nessa eu vou sacanear.:twisted:..pra saber como ver o nível do óleo.........puxe a vareta e siga as instruções....que estão na vareta:mrgreen::mrgreen:..lei faça o procedimento e complete ou troque de acordo com a necessidade....


O óleo tem de estar o mais AVERMELHADO POSSÍVEL..... e com uma BOA TRANSPARÊNCIA...e quando friccionado entre os dedos não espumar nem deixar aquela fuligem, uma sujeirinha..


Se estiver com aparência de óleo de motor...e com cheiro de borracha queimada........:putz:..vai doer:parede:


Aconselho a troca do filtro tbm...

O tipo de óleo é ATF 3, sendo que os da MOBIL, mais baratos:pensativo:



O que vc quer dizer como vai doer, não é só trocar o óleo??

Marcelo Carvalhal
30/03/2007, 14:32
O que vc quer dizer como vai doer, não é só trocar o óleo??


Depende....dor é uma sensação muito relativa...:mrgreen: tem valores e medidas que pra alguns são inignificantes...

Dor é o seguinte..TROCA DO MASTER KIT+MÃO DE OBRA...No mínimo R$ 3.000,00



Doeu :?: :?: ......:mrgreen:


Mas isso só se o câmbio for condenado realmente, mas geralmente, gasta-se mais, na esperança de que seja só óleo a gente troca e no final termina sendo o interior...ai já era vai te que comprar

Luís Arato
30/03/2007, 15:58
Depende....dor é uma sensação muito relativa...:mrgreen: tem valores e medidas que pra alguns são inignificantes...

Dor é o seguinte..TROCA DO MASTER KIT+MÃO DE OBRA...No mínimo R$ 3.000,00



Doeu :?: :?: ......:mrgreen:


Mas isso só se o câmbio for condenado realmente, mas geralmente, gasta-se mais, na esperança de que seja só óleo a gente troca e no final termina sendo o interior...ai já era vai te que comprar



Querido MC, posso dar meus palpites por aqui?

Marcelo Carvalhal
30/03/2007, 16:01
Querido MC, posso dar meus palpites por aqui?


:oops: Que isso nobre colega...

Introduza- nos sua experiência, e nos inunde com sua sapiência:dance:

Nossa:stop: .....isquisito frase ai em cima...hein:putz:

nzardo
31/03/2007, 11:35
Querido MC, posso dar meus palpites por aqui?

I Luis Trissimo Quebra Barraco, :twisted:

Qdo é q vc vai conta pa nois, seus pobremas cambisticos ?????:dance:

Luís Arato
03/04/2007, 10:53
I Luis Trissimo Quebra Barraco, :twisted:

Qdo é q vc vai conta pa nois, seus pobremas cambisticos ?????:dance:

Com a deferimento do pedido pelo MM MC, digo que já estou com o tal master kit e o manual do câmbio; só algum tempinho para estudar o caso, engendrar uma tese, e....e....e....e...... enfiar a mao na massa...........ou na merd......

dependendo do que for acontecer, mas estou beme esperançoso.

É que sei que quando abrir o câmbio, vou querer aproveitar o jáquetá...... já que tá aberto, vou ver a gaxeta do mancal do virabrequim, dar um bizu no conversor de torque, limpar toda a tubulaçao do arrefecimento do óleo do câmbio, uns ajustes aqui, outro ali, sabecomoé.....jáquetá....

É justamente ai que mora o perigo..., de qualquer forma, vou esperar a semana que vem, pois neste sábado, dia 7/4, tem o encontro de CJ em Dois Córregos aqui ao lado de Jaú, que, seu eu me programar com uns bons meses de antecedência, talvez consiga ir. A patroa-sabotadora já começou a trabalhar seus argumentos.....

Em breve, pneus novos.....mas antes vou pensar em um lift, como já comentei com o Bambhoo.

nzardo
03/04/2007, 17:37
Com a deferimento do pedido pelo MM MC, digo que já estou com o tal master kit e o manual do câmbio; só algum tempinho para estudar o caso, engendrar uma tese, e....e....e....e...... enfiar a mao na massa...........ou na merd......

dependendo do que for acontecer, mas estou beme esperançoso.

É que sei que quando abrir o câmbio, vou querer aproveitar o jáquetá...... já que tá aberto, vou ver a gaxeta do mancal do virabrequim, dar um bizu no conversor de torque, limpar toda a tubulaçao do arrefecimento do óleo do câmbio, uns ajustes aqui, outro ali, sabecomoé.....jáquetá....

É justamente ai que mora o perigo..., de qualquer forma, vou esperar a semana que vem, pois neste sábado, dia 7/4, tem o encontro de CJ em Dois Córregos aqui ao lado de Jaú, que, seu eu me programar com uns bons meses de antecedência, talvez consiga ir. A patroa-sabotadora já começou a trabalhar seus argumentos.....

Em breve, pneus novos.....mas antes vou pensar em um lift, como já comentei com o Bambhoo.

I Luis Trissimo,
Boa sorte na sua empreitada...http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/Fool/ven.gif. mas não va com muita sede ao ''jaquetá'', pois gaxeta é parte baixa do motor.....http://www.clicksmilies.com/s1106/aktion/action-smiley-061.gif....daqui a pouco vc desmonta a viatura, .......http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/Fool/lam.gif

c1elira
05/04/2007, 10:31
Pessoal, sou um feliz proprietário de uma Grand Cherokee Limited 97 e hoje notei algo muito estranho!!!, uma das porcas da roda traseira esquerda simplesmente desapareceu!!!

Alguem sabe onde consigo arrumar outra, ou se a porca do CJ5 ou Rural serve nela?

Sei que deve ser bem dificil arrumar uma original, mas pode ser qualquer uma que sirva.

Alguem no forum já teve este problema?

Valeu pessoal

abraços a todos

Edmilson Lira

Enrique Javier Romay
05/04/2007, 11:11
Edmilson,
Eu estou com o mesmo problema, e ja pesquisei na autorizada e achei muito caro, (R$ 48,02) c/u, caso consiga solucionar vou agradecer o dado.
Obrigado.-

fmarare
13/04/2007, 11:00
Comprei dois controle remoto da firma KeylessRide pela internet e apos visita nas principais concessionarias Jeep em SP, nenhuma conseguiu habilitar mesmo pegando o codigo na fábrica pelo numero do chassi. Algum colega passou por isso? Como resolveu?

nzardo
13/04/2007, 22:35
Comprei dois controle remoto da firma KeylessRide pela internet e apos visita nas principais concessionarias Jeep em SP, nenhuma conseguiu habilitar mesmo pegando o codigo na fábrica pelo numero do chassi. Algum colega passou por isso? Como resolveu?

Migão,

Da uma pesquisada no forum q tem algo a respeito, o q me lembro e q nego sifu com a compra de controles nos USA, pois a frequencia das Cherokas q vieram para k é distinta, dai num tem jeito........:parede:

Se não me falha a memória tem q deixar claro q são as exportadas para o Brasil. parece q são as mesmas q eram exportadas pas zoropa, ou q a frequencia é igual..... :pensativo:

Na sua compra vc forneceu o numero do chassi ?? normalmente isto evita transtornos....:concordo:

gutoxj98
13/04/2007, 22:47
no mercadolivre.com.br tem algumas desmontando e quem sabe os caras tem os parafusos originais.......ok ?

abraços

fmarare
14/04/2007, 09:16
Segundo as informações que obtive, as gran cherokee só foram produzidas na Austria e as que vem ´para o Brasil, via Argentina, term realmente a frequencia do controle remoto diferente das que são exportadas para os EUA. Vou passar essas informações a Keyless. Obrigado

Roger XJ
16/04/2007, 11:51
Caramba, excelente idéia este topico. Tenho uma ZJ 95 limited canadense (imp. independente).

Estou fazendo uma geral na suspensao, que esta precisando...
Segundo meu mecanico, tenho q trocar pivos, buchas, amortecedores, etc. Essas pecas até que estou encontrando...

Aproveitei também pra fazer uma limpeza na borra fantastica q se acumulou no motor em 95 mil km. Mas o que nao consigo achar de jeito nenhum é o jogo de juntas do carter do V8 5.2.!!

Valeu pelas dicas de todos e espero contribuir.

Hats
19/04/2007, 22:33
Dei uma revisada devido a um vazamento no motor e o meca me passou um orçamento e o valor achei um pouco sargado..
A Cheroka é uma Laredo 1997 com GNV
Preciso de (escritos do Meca)
- Retentor do vibrabrequim dianrteiro e traseiro
- Junta do carter
- Junta da corrente da caixa de tração
- Amortecedor da barra de direção
- Pastilha do freio dianteiro
- Jogo de Vela e Jogo de Cabos
- Filtro anti polem

Se alguém souber aonde encontro tudo isto num preço camrada me dá um toque.
Moro em Indaial - SC
Mas na proxima semana estarei em SP- capital (28 a 30-05)

Obrigado

LHGF
01/05/2007, 14:42
Oi Marcelo,

Podes me auxiliar? Adquiri uma cherokee 5.2, ano 1997 há uns quatro meses. Percebi um vazamento o qual o mecanico me disse ser a gaxeta. para retira-lo precisei trocar a junta do carter, além da gaxeta. o vazamento não desapareceu. O gozado é que qdo ando durante toda a semana ele desaparece. qdo viajo e a deixo parada na garagem por uns tres dias o vazamento retorna. nao tem muitos mecanicos especializados aqui em brasilia. pode ser dilatação? Outro probleminha: ela ronca na faixa de velocidade 80 a 90 km/h. passada essa verlocidade o ronco desaparece. o que pode ser?

abraço a todos,

Luiz Guimarães

altbatista
01/05/2007, 17:33
Pessoal, preciso de ajuda e orientação.
Minha ZJ tem 142 mil km rodados e sempre funcionou sem maiores problemas e são feitas as revisões peródicas, trocas de óleo, etc., etc. Na semana passada um cilindro deixou de funcionar e a gasolina injetada chegava a sair pela descarga. Na oficina, com a ajuda do DRB III, foi diagnosticado que o injetor do oitavo cilindro estava com problemas.
O meca resolveu retirar todos e foi realizado um teste numa máquina que atestou o bom funcionamento de todos os bicos injetores.
Aí começaram as dúvidas: o meca diz que pode ser o chicote da central ou a própria central e, provavelmente, será necessária a substituição das duas peças.
Algum(uns) de vocês acham que seria a causa do problema ou poderia ser de outra natureza?
Estou $$$BEM$$$ preocupado com tal possibilidade, principalmente pela dificuldade para encontrar tais peças.

Enrique Javier Romay
02/05/2007, 00:29
Pessoal, preciso de ajuda e orientação.
Minha ZJ tem 142 mil km rodados e sempre funcionou sem maiores problemas e são feitas as revisões peródicas, trocas de óleo, etc., etc. Na semana passada um cilindro deixou de funcionar e a gasolina injetada chegava a sair pela descarga. Na oficina, com a ajuda do DRB III, foi diagnosticado que o injetor do oitavo cilindro estava com problemas.
O meca resolveu retirar todos e foi realizado um teste numa máquina que atestou o bom funcionamento de todos os bicos injetores.
Aí começaram as dúvidas: o meca diz que pode ser o chicote da central ou a própria central e, provavelmente, será necessária a substituição das duas peças.
Algum(uns) de vocês acham que seria a causa do problema ou poderia ser de outra natureza?
Estou $$$BEM$$$ preocupado com tal possibilidade, principalmente pela dificuldade para encontrar tais peças.

Pelo que esta falando,temos um exeso de gasolina, e pelo que eu sei os injetores são normalmente fechados, então, poderíamos considerar que tem uma sinal permanente desde a central...Mas se eso acontecesse rapidamente estragaria a bobina do injetor, e como o meca falou, os injetores estão trabalhando bem.....
Então eu procuraría pela ignição, vela, cabo etc.
Posso estar errado, mais uma revisão da ignição não sera complicado e pode ajudar.
Um abraço.-;)

Marcelo Carvalhal
02/05/2007, 09:59
Oi Marcelo,

Podes me auxiliar? Adquiri uma cherokee 5.2, ano 1997 há uns quatro meses. Percebi um vazamento o qual o mecanico me disse ser a gaxeta. para retira-lo precisei trocar a junta do carter, além da gaxeta. o vazamento não desapareceu. O gozado é que qdo ando durante toda a semana ele desaparece. qdo viajo e a deixo parada na garagem por uns tres dias o vazamento retorna. nao tem muitos mecanicos especializados aqui em brasilia. pode ser dilatação? Outro probleminha: ela ronca na faixa de velocidade 80 a 90 km/h. passada essa verlocidade o ronco desaparece. o que pode ser?

abraço a todos,

Luiz Guimarães


Bom V8 com vazamento....é normal....:mrgreen:..vc devia ficar orgulhoso...:mrgreen:

Pode ser....

Pode ser que a junta utilizada não seja boa...vc consegue saber se antes da troca vazava mais, ou menos?
Pode ser o retentor do volante do motor....quando o óleo desce todo de repente vaza.....

Vazamento de óleo quando o motor está frio significa que não é pequeno, aqueles vazamentinhos, que existem no cabeçote e no cárter, são ocasionados por pressão no sistema, e as vezes não chegam a gotejar...

Ta fazendo POÇA no chão??
Ou só ta babando...

Vazamento de óleo é coisa que qualquer mecânico resolve e sabe identificar de onde vem.....:pensativo:
Troque o mecânico...lave bem o fundo do carro.....e refaça os testes.

Vibração..PODE SER:

Nesta faixa de velocidade pode ser os rolamentos de diferenciais, rolamentos de roda, e dependendo da velocidade, pode ser até os cardans, mas pra empenar um...tem que rolar um pancadão...forte....:pensativo:
De longe sem sentIr o carro....qualquer diagnóstico é CHUTE!!

Marcelo Carvalhal
02/05/2007, 10:20
Pessoal, preciso de ajuda e orientação.
Minha ZJ tem 142 mil km rodados e sempre funcionou sem maiores problemas e são feitas as revisões peródicas, trocas de óleo, etc., etc. Na semana passada um cilindro deixou de funcionar e a gasolina injetada chegava a sair pela descarga. Na oficina, com a ajuda do DRB III, foi diagnosticado que o injetor do oitavo cilindro estava com problemas.
O meca resolveu retirar todos e foi realizado um teste numa máquina que atestou o bom funcionamento de todos os bicos injetores.
Aí começaram as dúvidas: o meca diz que pode ser o chicote da central ou a própria central e, provavelmente, será necessária a substituição das duas peças.
Algum(uns) de vocês acham que seria a causa do problema ou poderia ser de outra natureza?
Estou $$$BEM$$$ preocupado com tal possibilidade, principalmente pela dificuldade para encontrar tais peças.



Vou te falar a maneira mais rápida e barata de resolver o pior problema..

Consegue um módulo de um carro que esteja funcionando OK, e testa no seu carro
Se continuar...ái sim vc começa a se PRE$$$cup$$AR...:mrgreen:

Compra logo umas velas nova, e uns cabos....um dia tem que trocar viu...aproveita verifica o ROTOR e TAMPA do distribuidor..

Faça o teste com velas e cabos novos....mesmo...se continuar..o próximo passo e passar para os sistemas eltrônicos

altbatista
03/05/2007, 21:34
Enrique e Marcelo,

Obrigado pelas dicas. Seguí a orientação (as velas e os cabos haviam sido trocados em janeiro e, agora, fizemos a verificação do rotor e da tampa do distribuidor), no entanto o problema permanece. A sugestão do meca é fazer o teste com o chicote e com o módulo. Vamos ver o que acontece.

Enrique Javier Romay
04/05/2007, 09:53
Enrique e Marcelo,

Obrigado pelas dicas. Seguí a orientação (as velas e os cabos haviam sido trocados em janeiro e, agora, fizemos a verificação do rotor e da tampa do distribuidor), no entanto o problema permanece. A sugestão do meca é fazer o teste com o chicote e com o módulo. Vamos ver o que acontece.

Velas novas podem falhar tambem, (ficam em curto e não tem faisca), tal vez você já troco, senão, troca a do cilindro com falha por outra que você tenha certeza que esta OK.

LHGF
05/05/2007, 19:52
Marcelo,
obrigado. Chega a pingar no chão, de qualquer forma vou seguir orientação e vou levá - la em outro mecanico.

muito obrigada

abraço

altbatista
07/05/2007, 21:16
ZJ 97 Cilindro sem funcionar

Bem pessoal, seguí os conselhos e dicas verificando velas, cabos, bicos injetores, rotor, tampa do distribuidor, chicotes e, por fim, o módulo central. Porém, não confiei nos conhecimentos eletrônicos do meca e removí a "pretinha" para uma oficina especializada em eletrônica embarcada aqui em Brasília. Foi identificada uma falha no módulo e o conserto, feito no mesmo dia, ficou perfeito. Agora vou tratar da $$$enxaqueca$$$, $$$dor no peito$$$, $$$nó no saco$$$$, etc, etc. Uma porrada: 720 pratas para trocar duas pecinhas do tamanho de uma moeda de dez centavos. Mas, consolo, tenho de volta a minha gostosa. rsrsrsrs

Marcelo Carvalhal
08/05/2007, 13:38
:stop::stop::stop:

Seu BATISTA.....

Nada disso......os caras não falaram o que era....como assim duas pecinhas...:evil::evil:

Eles recuperaram o módulo:?:...trocaram o que:?:...relês :pensativo::pensativo:

Aqui tem que MATAR A COBRA e MOSTRAR.....sem que seja um gravetinho....:mrgreen:

altbatista
08/05/2007, 13:47
Caro Marcelo, acho que você tem razão. Devo ir buscar o carro hoje no final do dia e vou querer saber os detalhes dessa história. Depois informo. Um abraço.
PS. As informações de que eram duas pequenas peças do módulo, me foram passadas ontem por telefone.

altbatista
09/05/2007, 21:15
Marcelo,
Retirei a ZJ da oficina e está funcionando muito bem (espero que siga assim). O mecatrônico respondeu às perguntas que fiz dizendo que o defeito estava no rompimento de uma linha do circuito do oitavo bico injetor e de dois capacitores do mesmo circuito que apresentavam medidas fora do padrão e que, por precaução, ele entendeu que o melhor seria fazer logo a substituição.
Não tenho conhecimento que me permita contra argumentar e nem tive a oportunidade de ver o módulo aberto para aferir o rompimento do circuito. Nessas situações fico com o "pé-atrás", uma vez que, acho, o circuito somente poderia ser aberto por tração de algum objeto em contato com ele ou por calor gerado por alguma anomalia. Não estou seguro que o mal funcionamento dos capacitores tenha sido uma fonte de calor.
Mas valeu a sua indicação e a do Enrique. Obrigado. Abs.

carllo
16/06/2007, 23:55
A quem interessar possa segue link para texto sobre óleo para o diferencial traseiro com bloqueio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=412636&postcount=36

T+

carllo
19/06/2007, 23:56
:rolleyes:
Pesso"ALL", pode ser impressão minha mas esse tar de "regulador de pressão" ou "filtro de combustivel" é um problema crônico dos Jotas?
Tenho lido muitos posts com esse problema, inclusive meu ZéJota também está com sintomas parecidos. Ás vezes pega de manhã "de primeira" às vezes de "segunda". Agora estou me lembrando, ja postei algo sobre isso....
Essa peça, por ser também um filtro (ou estou errado?) não poderia sofrer uma "limpeza"? Ou todos por aqui já tentaram fazer isso? Ou é possível ver a avaria da peça? Ou não adianta me enrolar e vou ter de morrer com mais uns trocados:cry:? Bah! Não tá fácil essa vida de cherokeiro!:mad:

Marcelo Carvalhal
20/06/2007, 13:28
So trocando....


Tabela do part number...


http://www.willysoverland.com/index.php/WO/parts_category/C235/late/


A bomba de gasolina pode ser a da BLAZER 4.3 V6 prefenrencialmente o modelo de 2000 pra frente.....

Marcelo Carvalhal
20/06/2007, 13:31
Outro link legal...


http://www.crownautomotive.net/catalog/fuel/fuel_injectors.html

vendra
20/06/2007, 14:31
:rolleyes:
Pesso"ALL", pode ser impressão minha mas esse tar de "regulador de pressão" ou "filtro de combustivel" é um problema crônico dos Jotas?
Tenho lido muitos posts com esse problema, inclusive meu ZéJota também está com sintomas parecidos. Ás vezes pega de manhã "de primeira" às vezes de "segunda". Agora estou me lembrando, ja postei algo sobre isso....
Essa peça, por ser também um filtro (ou estou errado?) não poderia sofrer uma "limpeza"? Ou todos por aqui já tentaram fazer isso? Ou é possível ver a avaria da peça? Ou não adianta me enrolar e vou ter de morrer com mais uns trocados:cry:? Bah! Não tá fácil essa vida de cherokeiro!:mad:
Pode ligar para a Opportunity que o preço tá bom. Na minha também troquei a bomba pela da Blazer e ficou 10.

carllo
20/06/2007, 14:43
Pode ligar para a Opportunity que o preço tá bom. Na minha também troquei a bomba pela da Blazer e ficou 10.

Mario, esse problema de não pegar "de primeira" é da bomba ou do regulardor, ou de ambos?
O meu ZéJota só apresenta o problema na partida. Às vezes pega de prima!
O regulador é posicionado sobre a bomba certo? então o regulador serve na bomba da Blazer?
Desculpem a ignorãncia, mas na bomba da blazer não vai regulador? se vai não pode ser utilizado o regulador da Blazer também?:pensativo:

:parede::parede::parede:

Kim
09/07/2007, 20:02
PessoALL!!

Qual o valor de uma Cherokee 95/95 Limited preta?

Abraços.

Kim.

Leo - Beethoven
09/07/2007, 20:50
PessoALL!!

Qual o valor de uma Cherokee 95/95 Limited preta?

Abraços.

Kim.

Kim, qual motor ?
Mas já vi delas em SP nesse ano até por R$23K....

Abs

Kim
09/07/2007, 22:10
V-oitho!!!

Leo - Beethoven
10/07/2007, 08:44
Kim, LTD abaixo de 97/98 tem preço muito bom se levar em conta o tipo do carro....antes de pegar a minha XJ, quase fechei uma dessas, mas o seguro ia me capar, pois queria um carro que pudesse usar no dia-a-dia.....mas agora, estou pensando em pegar uma LTD ou até uma Laredo pra fazer umas estravagâncias e botar pra quebrar....aí que se dane o seguro...com o que pretendo fazer, ninguém iria segurar um carro desses mesmo...hehehe....
Abs.

carllo
10/07/2007, 11:53
Bem pesso"ALL",
Pra variar um pouco o assunto, PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL novamente.
Como meu ZéJota anda falhando pra pega de primeira fui ao mecânico hoje medir a pressão do "bicho".
Quando ele abriu a tampa do bico de teste já percebeu que a pressão tava zero.
Colocado o medidor após a partida a pressão rapidamente subiu a 49psi, o valor médio recomendado no manual (49.2+-5psi).
Me parece então que a bomba está bombando bem!
Me parece também que o regulador está regulando bem!
Então porque a pressão baixa com o motor desligado e quente?
No manual fala que com o motor frio e desligado a pressão pode ser zero!
O mecânico falou que pode ser uma tal de valvula de retenção (tipo esfera) que tem na saída da bomba, aí pode ser problema na bomba certo??
Alguma sugestão antes de eu baixar o tanque e desmontar tudo?
T+

Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 12:27
Bomba ruim engana a gente, o certo e arrumar uma nova pra fazer o teste ou outra que esteja boa...
Geralmente tbm...quando de da um KICKDOW e o carro fica falhando e que se tem certeza de ser a bomba!!

Leo - Beethoven
10/07/2007, 12:28
Bem pesso"ALL",
Pra variar um pouco o assunto, PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL novamente.
Como meu ZéJota anda falhando pra pega de primeira fui ao mecânico hoje medir a pressão do "bicho".
Quando ele abriu a tampa do bico de teste já percebeu que a pressão tava zero.
Colocado o medidor após a partida a pressão rapidamente subiu a 49psi, o valor médio recomendado no manual (49.2+-5psi).
Me parece então que a bomba está bombando bem!
Me parece também que o regulador está regulando bem!
Então porque a pressão baixa com o motor desligado e quente?
No manual fala que com o motor frio e desligado a pressão pode ser zero!
O mecânico falou que pode ser uma tal de valvula de retenção (tipo esfera) que tem na saída da bomba, aí pode ser problema na bomba certo??
Alguma sugestão antes de eu baixar o tanque e desmontar tudo?
T+

Caramba, acho que são poucos os donos de ZJ e XJ que não estão reclamando disso no fórum....O problema é que nós do outro lado, sempre damos as dicas certas, mas fico pensando....:pensativo:....será que os mecas em que eles levam fazem a coisa certa ? Por exemplo, realmente pode ser essa válvula de esfera (anti retorno)....ou engripou com sujeira no meio, ou a mola de retenção foi pro espaço.....mas o mais óvio nesse caso, é a retenção dos bicos injetores.....basta um só com problema de estanqueidade (vazamento) pra ter este problema.....o manual diz que a pressão pode cair para até 30 PSI em 30 min, se estiver OK, o sistema todo está OK. Abaixo disso, está perdendo carga.....eu investigaria os bicos em primeiro lugar.....
Um serviço correto de bicos injetores não é somento limpá-los com ultrassom. O cara tem que ter um simulador de bicos com provetas graduadas para equalizar os bicos, ou seja, verificar se todos estão injetando o mesmo volume, se a aparência do "leque" de injeção está OK e principalmente se estão com a estanqueidade em ordem, ou seja, se estão vazando ou sequer pingando quando estão sob pressão, porém desligados (bobina desligada).
Se isso estiver 100% OK do jeito que eu disso, aí sim partiria em desmontar bomba que é um trampo do KCT.....alías, quantos KM fazem desde a última vez que fez isso ?

Abs.

carllo
10/07/2007, 12:36
Caramba, acho que são poucos os donos de ZJ e XJ que não estão reclamando disso no fórum....O problema é que nós do outro lado, sempre damos as dicas certas, mas fico pensando....:pensativo:....será que os mecas em que eles levam fazem a coisa certa ? Por exemplo, realmente pode ser essa válvula de esfera (anti retorno)....ou engripou com sujeira no meio, ou a mola de retenção foi pro espaço.....mas o mais óvio nesse caso, é a retenção dos bicos injetores.....basta um só com problema de estanqueidade (vazamento) pra ter este problema.....o manual diz que a pressão pode cair para até 30 PSI em 30 min, se estiver OK, o sistema todo está OK. Abaixo disso, está perdendo carga.....eu investigaria os bicos em primeiro lugar.....
Um serviço correto de bicos injetores não é somento limpá-los com ultrassom. O cara tem que ter um simulador de bicos com provetas graduadas para equalizar os bicos, ou seja, verificar se todos estão injetando o mesmo volume, se a aparência do "leque" de injeção está OK e principalmente se estão com a estanqueidade em ordem, ou seja, se estão vazando ou sequer pingando quando estão sob pressão, porém desligados (bobina desligada).
Se isso estiver 100% OK do jeito que eu disso, aí sim partiria em desmontar bomba que é um trampo do KCT.....alías, quantos KM fazem desde a última vez que fez isso ?

Abs.

Bem Leo,
Vou verificar os bicos, o meca não chegou a citar isso e eu nem me toquei!
Quanto à última limpeza de bicos, não faço nem idéia! Comprei o veículo com 102500km e até agora não fiz nem 1000km!!
Acredito que já deveria ter feito a revisão bicos! Será meu próximo passo!
Valeu!!!
T+

Leo - Beethoven
10/07/2007, 12:41
Bomba ruim engana a gente, o certo e arrumar uma nova pra fazer o teste ou outra que esteja boa...
Geralmente tbm...quando de da um KICKDOW e o carro fica falhando e que se tem certeza de ser a bomba!!

X2 !! :concordo:....mas se eu tivesse um manômetro na mão, antes de desmontar o tanque todo (maior trampo), ligaria o manômetro, arrumaria um jeito de gradá-lo do para-brisa pra que eu pudesse monitorar e sairia pra rua pra testar com o carro rodando....a pressão não pode cair nem a pau !! Ainda mais em Kickdown onde a rotação do motor vai lá pra cima...

Abs.

Leo - Beethoven
10/07/2007, 12:51
Bem Leo,
Vou verificar os bicos, o meca não chegou a citar isso e eu nem me toquei!
Quanto à última limpeza de bicos, não faço nem idéia! Comprei o veículo com 102500km e até agora não fiz nem 1000km!!
Acredito que já deveria ter feito a revisão bicos! Será meu próximo passo!


Ah, certeza !!! Essa é a primeira coisa que se deve fazer então, até pq vc não tem histórico do seu carro....mas fique esperto. Pague por este serviço, mas seja malandro, veja se o cara vai fazer a coisa certa....tem meca que cobra R$20 pra "fazer isso", mas não faz porcaria nenhuma....alguém que tem simulador que eu te disse, não vai cobrar só isso pra fazer a coisa descente, até por que dá um certo trabalho....

Blz.

nzardo
10/07/2007, 22:31
essa pourra de filtro regulador ta ficando famoso......:parede::parede:

né ppor nada não , mas o problema não deve ser nos bicos......se não nosso amigo ja teria reclamado do cheiro de gasolina na garagem.....:pensativo:

infelizmente é quase certo q o problema ta no mardito filtro q não retem gasolina na linha.....:cry:

Leo - Beethoven
11/07/2007, 09:40
essa pourra de filtro regulador ta ficando famoso......:parede::parede:

né ppor nada não , mas o problema não deve ser nos bicos......se não nosso amigo ja teria reclamado do cheiro de gasolina na garagem.....:pensativo:

infelizmente é quase certo q o problema ta no mardito filtro q não retem gasolina na linha.....:cry:

Pra chegar a feder gasolina, tem que vazar muito.....um unico bico, gotejando uma merreca faz perder a pressão na linha de combustível em 5 minutos e nem fede nada.....além disso, se nunca fez esse serviço antes, vale a pena, até pra saber o estado em que estão os bicos....:concordo:

Abs.

guilhermerj
14/07/2007, 18:01
Prezados,

Estive olhando uma ZJ canadense aqui no Rio, ano 96, completa, kit gás, teto solar, etc. bem conservada, mas notei que o computador de bordo, acusa um erro "Rear LAMP" acreditei que fosse ERRO na lampada de ré ou coisa parecida. Mas o dono da ZJ afirmou que o defeito está no sensor de ré (obs: no comp. de bordo, piscam as duas luzes vermelhas no local da lanterna traseira).
Esse modelo de ZJ tem sensor de ré, original de fábrica?

E costuma ser fácil$$$$ o reparo desse defeito?

Grato!

nzardo
14/07/2007, 19:11
Prezados,

Estive olhando uma ZJ canadense aqui no Rio, ano 96, completa, kit gás, teto solar, etc. bem conservada, mas notei que o computador de bordo, acusa um erro "Rear LAMP" acreditei que fosse ERRO na lampada de ré ou coisa parecida. Mas o dono da ZJ afirmou que o defeito está no sensor de ré (obs: no comp. de bordo, piscam as duas luzes vermelhas no local da lanterna traseira).
Esse modelo de ZJ tem sensor de ré, original de fábrica?

E costuma ser fácil$$$$ o reparo desse defeito?

Grato!


O MC sabe tudo de Cheroka quem sabe ele passa por aqui............mas o q sei deste computador de bordo é que ele esta acusando alguma lampada queimada nas lanternas traseiras......pois em seu 'check'...tem uma mardita q não da o looping...:concordo:...será q falei merd........:oops:

A luz de ré como nas outras e ativada pela chave seletora do cambio.....:mrgreen:

Jéster
16/07/2007, 14:43
Caramba, acho que são poucos os donos de ZJ e XJ que não estão reclamando disso no fórum....O problema é que nós do outro lado, sempre damos as dicas certas, mas fico pensando....:pensativo:....será que os mecas em que eles levam fazem a coisa certa ? Por exemplo, realmente pode ser essa válvula de esfera (anti retorno)....ou engripou com sujeira no meio, ou a mola de retenção foi pro espaço.....mas o mais óvio nesse caso, é a retenção dos bicos injetores.....basta um só com problema de estanqueidade (vazamento) pra ter este problema.....o manual diz que a pressão pode cair para até 30 PSI em 30 min, se estiver OK, o sistema todo está OK. Abaixo disso, está perdendo carga.....eu investigaria os bicos em primeiro lugar.....
Um serviço correto de bicos injetores não é somento limpá-los com ultrassom. O cara tem que ter um simulador de bicos com provetas graduadas para equalizar os bicos, ou seja, verificar se todos estão injetando o mesmo volume, se a aparência do "leque" de injeção está OK e principalmente se estão com a estanqueidade em ordem, ou seja, se estão vazando ou sequer pingando quando estão sob pressão, porém desligados (bobina desligada).
Se isso estiver 100% OK do jeito que eu disso, aí sim partiria em desmontar bomba que é um trampo do KCT.....alías, quantos KM fazem desde a última vez que fez isso ?

Abs.

Esse sábado fiz esse teste na minha. Como o cara nao tinha o adaptador do manometro para ligar na flauta ele ligou naquela saida do tanque. A pressão funciona ok. Após desligada, em menos de 20 minutos ela caiu para 20PSI só que fui testar o pisca e acabei ativando a bomba que colocou pressão de novo. Deixei ela mais uns 20 minutos desligada e de novo caiu para 20 psi, mas ela pegou de primeira. Vou ter que deixar ela mais tempo desligada com o manometro ligado para ver até onde vai. Até porque tenho minhas dúvidas se as conexões que os cara fizeram não possibilitou a perda de pressão.

Leo - Beethoven
16/07/2007, 15:18
Esse sábado fiz esse teste na minha. Como o cara nao tinha o adaptador do manometro para ligar na flauta ele ligou naquela saida do tanque. A pressão funciona ok. Após desligada, em menos de 20 minutos ela caiu para 20PSI só que fui testar o pisca e acabei ativando a bomba que colocou pressão de novo. Deixei ela mais uns 20 minutos desligada e de novo caiu para 20 psi, mas ela pegou de primeira. Vou ter que deixar ela mais tempo desligada com o manometro ligado para ver até onde vai. Até porque tenho minhas dúvidas se as conexões que os cara fizeram não possibilitou a perda de pressão.

Um esquema bom de fazer é deixar ela por uma, duas horas.....e no momento que ligar (mas sem dar a partida) a pressão deve subir instantaneamente...se subir e der partida em seguida, tem que pegar na primeira....

Abs.

Enrique Javier Romay
16/07/2007, 16:03
O MC sabe tudo de Cheroka quem sabe ele passa por aqui............mas o q sei deste computador de bordo é que ele esta acusando alguma lampada queimada nas lanternas traseiras......pois em seu 'check'...tem uma mardita q não da o looping...:concordo:...será q falei merd........:oops:

A luz de ré como nas outras e ativada pela chave seletora do cambio.....:mrgreen:

Nzardo, estou com o mesmo problema na minha ZJ´97, o computador fala que tem falho de luz traseira, e ja verifiquei as lampadas, (OK) os sockets, (OK), sera que a solução e trocar mesmo as marditas lampadas...???
Como posso verificar isso do looping...???

Obrigado.

Enrique.-

nzardo
16/07/2007, 16:23
Nzardo, estou com o mesmo problema na minha ZJ´97, o computador fala que tem falho de luz traseira, e ja verifiquei as lampadas, (OK) os sockets, (OK), sera que a solução e trocar mesmo as marditas lampadas...???
Como posso verificar isso do looping...???

Obrigado.

Enrique.-

Todas as suas lampadas estão acendendo ? ? o looping (volta) é utilizado para ver se o circuito esta fechado ou aberto, por ex. se a lampada tem o seu filamento quebrado, quando vc envia um sinal por um polo ele não vai passar para o outro, portanto o computador de bordo entende q tem uma lampada queimada.........tindeu?? :mrgreen:

Ser for isso..............beleza.........tem gente q acha q as lanternas de neblina das ZJs só acende a do lado do motorista, mas não é verdade as duas acendem.......pelo menos na minha ex-laredoera assim....será q é isso........:pensativo:

Tem gente q desliga a bateria por um tempo pra dar um reset no computador...mas não sei quais seriam os riscos........:concordo:

Enrique Javier Romay
16/07/2007, 17:09
Todas as suas lampadas estão acendendo ? ? o looping (volta) é utilizado para ver se o circuito esta fechado ou aberto, por ex. se a lampada tem o seu filamento quebrado, quando vc envia um sinal por um polo ele não vai passar para o outro, portanto o computador de bordo entende q tem uma lampada queimada.........tindeu?? :mrgreen:

Ser for isso..............beleza.........tem gente q acha q as lanternas de neblina das ZJs só acende a do lado do motorista, mas não é verdade as duas acendem.......pelo menos na minha ex-laredoera assim....será q é isso........:pensativo:

Tem gente q desliga a bateria por um tempo pra dar um reset no computador...mas não sei quais seriam os riscos........:concordo:

Não sabia que as lampadas de neblina eram dois, tambem não sabia que são testadas, vou verificar hoje, o que você fala da bateria e certo....
uma vez eu desliguei e o mensajem de erro sumiu....tambem não sei se e o melhor a fazer (de fato acho que não, ja que o defeito voltou), e o defeito e ocasional, o seja, da quando piso o freio, de tempo em tempo....
Mais uma pergunta, a terceira luz de freio (central) tambem e verificada pelo computador..???
Essa ai eu não verifiquei porque não consegui desmanchar, mas no caso, se preciso vou partir para acima....
Obrigado pela ajuda !!!

Sandroff
16/07/2007, 21:45
Pessoal, tenho uma Grand Cherokee Limited V8 1997 com pneus yokohama um pouquinho mais largos e altos do que o normal(não me lembro a medida, se for relevante eu volto para passar as especificações), nada radical.

O fato é que mandei fazer o reparo do diferencial dianteiro pois acima de 60/70km/h começava uma ressonância bastante incômoda. Na ocasião, fiz alguma viagens e pude observar que a ressonancia intensificava-se ao acelerar o Jeep e ao "aliviar" o pé, mantendo-se a mesma velocidade, a ressonância quase que sumia. Em longas descidas, sem acelerar, na range de 80 a 110km/h ela simplesmente sumia. Um outro detalhe curioso é que a ressonância também sumia/diminuia consideravelmente ao passar em imperfeições no asfalto, ou seja, em situações nas quais momentaneamente o atrito entre o pneu e o asfalto deixava de ser constante.

No reparo foram efetuadas as trocas dos rolamentos cujo os códigos apresentados no orçamento são: 88649/10(1 rolamento), 86649/10(1 rolamento), 501349/14(2 rolamentos). Todos eles, segundo o mecânico, são rolamentos originais da troller que são perfeitamentes adaptáveis na Cherokee.
Por fim, foi colocado o óleo Shell TRD 80W90, conforme descrito no orçamento.

Bom, ao retirar o Jeep resolvi fazer uma nova viagem para "testar". Para minha surpresa, a ressonância continua lá, tão intensa como antes...:-(

Vou encostar o Jeep novamente no entanto tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar com os nobres colegas:

1) Os rolamentos trocados realmente tem as especificações corretas? Os da Troller realmente servem na Cherokee?

2) O óleo que foi colocado atende as necessidades? Pergunto pois esse óleo não contém o aditivo especial anti-atrito. O diferencial dianteiro da GC Limited tem auto-blocante? O óleo errado poderia causar a ressonância?

3) Estando tudo certo com o óleo, essa ressonância poderia estar ocorrendo em função dos pneus fora da medida padrâo, mesmo considerando que sem acelerar ela quase some?

Enfim, conto com a colaboração de todos para que eu consiga finalmente "viajar silenciosamente" com meu Jeep.

Abraços!!!

nzardo
17/07/2007, 09:38
Sandro,

Incrivel.....seu depoimento é identico ao q fiz a um bom tempo a respeito da minha ex Laredo........mesmissimos sintomas.....:shock:

Todo o diferencial foi desmontado, e o resultado foi q os dois rolamentos do eixo, proximos a bola do diferencial, não os da ponta de eixo, estavam fudid... vi com meus proprios olhos os roletes tinham varias marcas, que eram o motivo da ressonancia..........:???:

Rolamento, não existe q é desse ou daquele carro, rolamento tem a sua medida/uso e pronto.....no meu caso o meca foi com as amostras munido de paquimetro e comprou os dois rolamentos do eixo, montou tudo e ficou beleza...................:concordo:

No seu caso pode ser q tem mais rolamento fudid...ou não colocou os rolamentos adequados........por outro lado existem vários pontos em q a ressonancia pode estar sendo gerada......no meu caso o meca botou a viatura no alto e pois pra rodar....e ele usava um tipo de estetoscopio, em tudo q é canto antes de desmontar a viatura.....antes mesmo de desmontar ele ja mencionava os rolamentos do eixo....:mrgreen:

O óleo do diferencial q vc pos esta correto, eu particularmente prefiro o 85w140.......ou é 90w140....vc viu o oleo do diferencial q saiu?? se a manutenção não estava de acorodo com oleo velho e sabe mais la o q.....ele fica grosso demais.....e se existe uma folga entre coroa e pinhão, qdo vc coloca o oleo correto...vai roncar....:parede:

Existe ainda a possibilidade da montagem não ter sido bem efetuda....:cry:

Leo - Beethoven
17/07/2007, 10:15
Esses problema de ressonância são os piores...ainda mais em um veículo 4x4....
Considerando que o serviço descrito foi 100% bem feito, e peças de primeira linha, investigaria o seguinte.
- O que o Nzardo mencionou faz total sentido.
- A vibração pode ser se cruzetas e cardãs.
- Alinhamento e balanceamento.
- Coxim de câmbio e motor (menos prováveis mas fazem isso).
- Freios (a pinça pode estar prendendo)....

Bom, tem uma tonelada de coisas que podem ser....se a vibração é de alta-freqüência é de rolamentos ou cruzetas do cardã, se for de baixa, é shimmy de direção, balanceamento de pneus e cardãs, freios e etc....

Abs.

Marcelo Carvalhal
17/07/2007, 10:35
Não sabia que as lampadas de neblina eram dois, tambem não sabia que são testadas, vou verificar hoje, o que você fala da bateria e certo....
uma vez eu desliguei e o mensajem de erro sumiu....tambem não sei se e o melhor a fazer (de fato acho que não, ja que o defeito voltou), e o defeito e ocasional, o seja, da quando piso o freio, de tempo em tempo....
Mais uma pergunta, a terceira luz de freio (central) tambem e verificada pelo computador..???
Essa ai eu não verifiquei porque não consegui desmanchar, mas no caso, se preciso vou partir para acima....
Obrigado pela ajuda !!!

Olha..sou capaz de acertar ate qual lampada do BREACK LIGHT ta queimada....a do meio...sempre ela..

As auxiliares traseiras de neblina são duas sim...são as ultimas da lanterna...

O computador acusa qualquer um dos terminais eletronicos do carro...todas lampadas...e conctores que tenham funcão de iluminação...ate se faltar agua limpador, capus aberto, tampa traseira, seta ligada a muito tempo, superaquecimento, portas abertas...e mais umas 17 funções..

Marcelo Carvalhal
17/07/2007, 11:00
Pessoal, tenho uma Grand Cherokee Limited V8 1997 com pneus yokohama um pouquinho mais largos e altos do que o normal(não me lembro a medida, se for relevante eu volto para passar as especificações), nada radical.

O fato é que mandei fazer o reparo do diferencial dianteiro pois acima de 60/70km/h começava uma ressonância bastante incômoda. Na ocasião, fiz alguma viagens e pude observar que a ressonancia intensificava-se ao acelerar o Jeep e ao "aliviar" o pé, mantendo-se a mesma velocidade, a ressonância quase que sumia. Em longas descidas, sem acelerar, na range de 80 a 110km/h ela simplesmente sumia. Um outro detalhe curioso é que a ressonância também sumia/diminuia consideravelmente ao passar em imperfeições no asfalto, ou seja, em situações nas quais momentaneamente o atrito entre o pneu e o asfalto deixava de ser constante.

No reparo foram efetuadas as trocas dos rolamentos cujo os códigos apresentados no orçamento são: 88649/10(1 rolamento), 86649/10(1 rolamento), 501349/14(2 rolamentos). Todos eles, segundo o mecânico, são rolamentos originais da troller que são perfeitamentes adaptáveis na Cherokee.
Por fim, foi colocado o óleo Shell TRD 80W90, conforme descrito no orçamento.

Bom, ao retirar o Jeep resolvi fazer uma nova viagem para "testar". Para minha surpresa, a ressonância continua lá, tão intensa como antes...:-(

Vou encostar o Jeep novamente no entanto tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar com os nobres colegas:

1) Os rolamentos trocados realmente tem as especificações corretas? Os da Troller realmente servem na Cherokee?

2) O óleo que foi colocado atende as necessidades? Pergunto pois esse óleo não contém o aditivo especial anti-atrito. O diferencial dianteiro da GC Limited tem auto-blocante? O óleo errado poderia causar a ressonância?

3) Estando tudo certo com o óleo, essa ressonância poderia estar ocorrendo em função dos pneus fora da medida padrâo, mesmo considerando que sem acelerar ela quase some?

Enfim, conto com a colaboração de todos para que eu consiga finalmente "viajar silenciosamente" com meu Jeep.

Abraços!!!


Bom....seu NILTON, já deu (ui:oops:) um caminho a ser seguido, mas....mas...esses diferenciais são D44, COM ABS, muda que a relação está muito justa para pneus maiores... até o ABS deve estar entrando mais cedo que o normal, isso força o conjunto, e normal muita gente que coloca pneus maiores arrebentarem ate PINHÃO E COROA...no caso...esse carro aguenta no maximo pneus 255 65 R16..penus 265 so nos modelos 2000 que o D44 e diferente, lembrando que as WJ (2000) tem relação diferente.

Existe ainda uma regulagem interna...do pinhão e coroa, que de acordo com com o desgaste, tem de ser mais a frente ou atrás, isso tbm...pode no inicio, dar uns barulhinhos...:shock:

Os rolamentos que mais dão ressonância são os internos, a medida dos rolamentos...tem que ser a exata, de TROLLER usam D44, se o diametro for o mesmo, podem ser usados sim.....:pensativo:


Outra coisa e empeno do semieixo...ele tbm da uma ressonância....


Tem varias causas....so olhando de perto pra saber.:pensativo:

Luís Arato
17/07/2007, 19:29
Dr. MC, boa noite, por gentileza, dê uma olhada em:

www.freitasarato.com.br/xj.html.

Outro assunto, tem um cara aqui em Jaú tentando me "empurrar" uma ZJ Limited, 97, vinho, inteirona, etc e tal.... o que devo olhar, além do óbvio?

Sei que 1 ano atrás foi trocado algo no diferencial traseiro, vi a mesma viatura parada numa oficina com o dif tras aberto. Tem algo de especial nesse dif?

Muito gentil, varonil, de sua parte, ler estas linhas,:mrgreen:

guilhermerj
17/07/2007, 22:44
Prezados amigos,

Aqui estou eu na peregrinação em busca da minha ZJ, e ontem fui ver mais uma bela cherokee 97, preta, inteirinha, GNV, etc e tal´s. Masssssssssss, como carro ligado, no painel, fica aceso o tal do Check Engine.

Pergunta: Existe alguma forma de impedir o que o kit Gás provoque esse tipo de mensagem de erro?

PS: Considerando que erro no painel é provocado pelo GNV.:cool:

Thanks, my friends!

Leo - Beethoven
17/07/2007, 23:05
Guilherme, se a luz de Check Engine é mesmo por conta do GNV, só pode ser pode falta de emulador dos bicos injetores ou sonda lâmbda.....A minha XJ não acende por sonda lâmbda mesmo não tendo emulador (motor 4.0 L6)...nas V8, não sei se precisa realmente....mas nada que uns 300-400 pilas não resolvam.....
Se tá acendendo...vá com ela a um mecânico e passe um Scanner antes de comprar pra se certificar do erro....

Abs.

Marcelo Carvalhal
18/07/2007, 10:30
Dr. MC, boa noite, por gentileza, dê uma olhada em:

www.freitasarato.com.br/xj.html.

Outro assunto, tem um cara aqui em Jaú tentando me "empurrar" uma ZJ Limited, 97, vinho, inteirona, etc e tal.... o que devo olhar, além do óbvio?

Sei que 1 ano atrás foi trocado algo no diferencial traseiro, vi a mesma viatura parada numa oficina com o dif tras aberto. Tem algo de especial nesse dif?

Muito gentil, varonil, de sua parte, ler estas linhas,:mrgreen:



Meu querido caro colega..

Ja esta devidamente lido e apreciado...


Adicione mais amplitude na abrangência sobre os D.A.


Na minha assinatura, minha ahumilde colaboração..:mrgreen:


PARABÉNS PELA INICIATIVA:palmas::palmas:......e pela paciência.:putz:


A respeito da ZJ, se o cara trocou relação e rolamentos do D44 não tem problemas, mas se ele precisou abrir de novo...cuidado para uma das pontas dos semieixos não terem sido RECHEADAS, pois com uso indevido ou desgase de rolamentos e outros, as pontas estriadas se perdem, e uma opção muito utilizada é o preenchimento, remanufatura, das estrias...não confio muito nisso, durabilidade fica comprometida....e a resistência tbm..


Fora os DIF...tem que ver, cheirar, andar, tocar, ouvir..TUDO..TUDO MESMO, de câmbio..e transferência..o resto e mais barato....

Luís Arato
18/07/2007, 11:12
Estimado MC, vou dar um bizu na ZJ, sem vender a XJ, claro, depois güento a bronca da patroa, :parede:, e conto como é, se é que é!

Luís Arato
18/07/2007, 11:45
Estimado MC, vou dar um bizu na ZJ, sem vender a XJ, claro, depois güento a bronca da patroa, :parede:, e conto como é, se é que é!

MC, deixa prá lá, tem coisa esquisita, o cara simplesmente disse que vendeu a tal ZJ, no mínimo sinistro!!!!!

O curioso é que é a segunda vez que isso acontece com esse exato carro, lembra que disse que vi o carro numa oficina, mexando no dif tras, é que eu tinha ido ver para comprar, mas alguém chegou antes e levou.... depois, o carro aparece numa agência e eu demonstro interesse no sábado, na segunda o carro desaparece, achei que estavam dando um polida nele..... hoje ligo, ué cadê a viatura? ah, vendemosssssssssssssssss!!!!

Não era para seu meu mesmo, e ponto final!

Abraços,

Sandroff
18/07/2007, 12:25
Pessoal, tenho uma Grand Cherokee Limited V8 1997 com pneus yokohama um pouquinho mais largos e altos do que o normal(não me lembro a medida, se for relevante eu volto para passar as especificações), nada radical.

O fato é que mandei fazer o reparo do diferencial dianteiro pois acima de 60/70km/h começava uma ressonância bastante incômoda. Na ocasião, fiz alguma viagens e pude observar que a ressonancia intensificava-se ao acelerar o Jeep e ao "aliviar" o pé, mantendo-se a mesma velocidade, a ressonância quase que sumia. Em longas descidas, sem acelerar, na range de 80 a 110km/h ela simplesmente sumia. Um outro detalhe curioso é que a ressonância também sumia/diminuia consideravelmente ao passar em imperfeições no asfalto, ou seja, em situações nas quais momentaneamente o atrito entre o pneu e o asfalto deixava de ser constante.

No reparo foram efetuadas as trocas dos rolamentos cujo os códigos apresentados no orçamento são: 88649/10(1 rolamento), 86649/10(1 rolamento), 501349/14(2 rolamentos). Todos eles, segundo o mecânico, são rolamentos originais da troller que são perfeitamentes adaptáveis na Cherokee.
Por fim, foi colocado o óleo Shell TRD 80W90, conforme descrito no orçamento.

Bom, ao retirar o Jeep resolvi fazer uma nova viagem para "testar". Para minha surpresa, a ressonância continua lá, tão intensa como antes...:-(

Vou encostar o Jeep novamente no entanto tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar com os nobres colegas:

1) Os rolamentos trocados realmente tem as especificações corretas? Os da Troller realmente servem na Cherokee?

2) O óleo que foi colocado atende as necessidades? Pergunto pois esse óleo não contém o aditivo especial anti-atrito. O diferencial dianteiro da GC Limited tem auto-blocante? O óleo errado poderia causar a ressonância?

3) Estando tudo certo com o óleo, essa ressonância poderia estar ocorrendo em função dos pneus fora da medida padrâo, mesmo considerando que sem acelerar ela quase some?

Enfim, conto com a colaboração de todos para que eu consiga finalmente "viajar silenciosamente" com meu Jeep.

Abraços!!!

Prezados, o meca andou no carro, abriu novamente o diferencial e me disse o seguinte: o barulho é da coroa e pinhão que estão muito desgastados. Ele disse que vai tentar compensar o desgaste no ajuste porém não garante que vai ficar bom.:(

Pergunto, coroa e pinhão desgastados fazem ressonância? É possível, compensar o desgaste no ajuste? Há limite pra isso?

Enfim, o que sugerem, talvez fosse o caso de trocar a coroa e pinhão? Esse procedimento demandaria um investimento de quanto aproximadamente? Alguma dica, alguma saída, alguma alternativa que garanta um reparo de melhor qualidade?

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Abraços!!!

Marcelo Carvalhal
18/07/2007, 13:02
MC, deixa prá lá, tem coisa esquisita, o cara simplesmente disse que vendeu a tal ZJ, no mínimo sinistro!!!!!

O curioso é que é a segunda vez que isso acontece com esse exato carro, lembra que disse que vi o carro numa oficina, mexando no dif tras, é que eu tinha ido ver para comprar, mas alguém chegou antes e levou.... depois, o carro aparece numa agência e eu demonstro interesse no sábado, na segunda o carro desaparece, achei que estavam dando um polida nele..... hoje ligo, ué cadê a viatura? ah, vendemosssssssssssssssss!!!!

Não era para seu meu mesmo, e ponto final!

Abraços,


Com certeza ...o carro tem algum problema serio..na maré que ta por aqui...vender um carro de um dia pro outro e milagre...:?

Leo - Beethoven
18/07/2007, 15:06
Pergunto, coroa e pinhão desgastados fazem ressonância? É possível, compensar o desgaste no ajuste? Há limite pra isso?

Enfim, o que sugerem, talvez fosse o caso de trocar a coroa e pinhão? Esse procedimento demandaria um investimento de quanto aproximadamente? Alguma dica, alguma saída, alguma alternativa que garanta um reparo de melhor qualidade?


É normal esse tipo de ajuste....normalmente se dá ressonância ao acelerar, tem que distanciar o pinhão da coroa, e se ressona ao reduzir, aproximá-lo....se está desmontado e o cara entende mesmo do assunto....dá pra avaliar o estado da coroa/pinhão com o uso de uma tinta (roxa) própria para isso.....sem contar que o cara tem que ter instrumentos de medição muito bons pra centralizar o conjunto, etc....Isso é um serviço que exige uma experiência e vivência muito boa em diferenciais pra ficar bom.

Abs.

nzardo
18/07/2007, 15:56
Prezados, o meca andou no carro, abriu novamente o diferencial e me disse o seguinte: o barulho é da coroa e pinhão que estão muito desgastados. Ele disse que vai tentar compensar o desgaste no ajuste porém não garante que vai ficar bom.:(

Pergunto, coroa e pinhão desgastados fazem ressonância? É possível, compensar o desgaste no ajuste? Há limite pra isso?

Enfim, o que sugerem, talvez fosse o caso de trocar a coroa e pinhão? Esse procedimento demandaria um investimento de quanto aproximadamente? Alguma dica, alguma saída, alguma alternativa que garanta um reparo de melhor qualidade?

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Abraços!!!

Sandro,

Vou contar uma estorinha proce....isso ja foi falado por aqui não lembro o tópico.........

A cunhada que mora no RJ de um meca q conheço, veio do RJ pra cá, pra ele resolver o problema do ronco do diferencial traseiro....trocou as peças.....montou...maravilha.....andou com o carro e......roncoooo.....ele simplesmente desmontou esse diferencial umas 3 vezes até resolver o ajuste.....:parede:

O motivo é simples, qq fabricante de eixos manda eles montados e ajustados para as fabricas de veiculos..........tudo montado e testado em bancada.....o ajuste destes eixos é por ''arruelas''..........qdo desmonta e monta..........ja viu né........:rolleyes:

Resumo da ópera.......se vc pagou pelo serviço, o problema do ajuste é do meca.........ele não pode te cobrar nada a mais por isso........nem q ele tenha q montar e desmontar 10 vezes...e NÃO ande com o carro assim, pois se o ajuste não esta correto........ai sim vai fud.. a coroa e o pinhão.....:concordo:

Roger V8
20/07/2007, 17:20
AMIGOS CHEROKEIROS ,
HA´ALGUNS ANOS TENHO UMA ZJ 98 COMPLETA QUE ESTA COM 140.000KM, SOU O 2ºDONO E ADORO MINHA VTR.
SEMPRE FORAM FEITAS AS REVISÕES E MANUTENÇÕES PERIÓDICA E DEMAIS MIMOS (POLIMENTO, HIDRATAÇÃO ETC...).ATÉ 95.000 A REVISÃO FOI FEITA EM CONCESSIONÁRIA. AGORA ESTOU COM UM MECANICO DE CONFIANÇA, NUNCA TIVE PROBLEMAS. MAS DEPOIS DE UMA TRILHA LEVE EM QUE A VTR ATOULOU TENHO TIDO ALGUNS PROBLEMINHAS QUE GOSTARIA DA OPINIÃO DE VCS?

SALIENTO QUE A CULPA DO ATOLAMENTO FOI DOS SAPATOS DA VTR, PIRELLI SCORPION 30% OFF 70% ON ROAD.

.ESTOU PROVIDENCIANDO UNS BF GOODIERICH 70% OFF

A DIREÇÃO HIDRAULICA AS VEZES FAZ UM CERTO BARULHO(RONCO) QUANDO SE ESTERÇA O VOLANTE, EM MANOBRAS DE GARAGEM, AS VEZES, A DIREÇÃO FICA BEM PESADA. ISSO PASSOU A OCORRER DEPOIS DA CITADA TRILHA EM QUE A VTR FOI EXIGIDA. LEVEI O CARRO PARA O PESSOAL DA TRW AQUI EM SAO PAULO , TROCARAM OS ANEIS, RETENTORES, OLEO ETC... O BARULHO DIMINUIU, MAS NÃO DESAPARECEU, ISSO É NORMAL??? HÁ ALGUM RISCO??/NÃO HA VAZAMENTO DE FLUIDO

ALGUEM SABE DE ALGUM LUGAR AQUI EM SP QUE FAZ CAMBAGEM /ALINHAMENTO TECNICO DA ZJ, DEPOIS DA TRILHA ACHO QUE ELA ESTA COMENDO O PNEU DIREITO POR FORA, FIZ UM TESTE E ACUSOU +1 CAMBAGEM. FUI NUM LUGAR NA VILA MARIANA ESPECIALIZADO , MAS O CARA ME FALOU QUE EM 4X4 NÃO COMPENSA FAZER ISSO, É MELHOR FICAR TROCANDO PNEU...O $$$$$ NÃO É DELE...!!! ALGUEM CONHECE ALGUM LUGAR SERIO AQUI EM SP PARA FAZER UMA ANÁLISE??OU É VERDADE O QUE O CARA FALOU???

NOTEI UM ESCORRIMENTO DE OLEO DE CAMBIO PELA VEDAÇÃO DO CAMBIO PERTO DE ONDE FICA O SELO DE FABRICA COM O Nº DO CAMBIO, MEU MECANICO DISSE QUE SE NÃO TÁ APRESENTADO FALTA DE OLEO, NEM CHEGA A PINGAR NO CHÃO É MELHOR NÃO MEXER. POIS, O CUSTO É ALTO E AS VEZES DEPOIS DE ABERTO A SINCRONIZAÇÃO NÃO FICA TÃO EFICIENTE QUANTO A ORIGINAL.

O SERVIÇO DE ACORDO COM ELE TEM QUE SER REALIZADO EM PESSOAL ESPECIALIZADO EM CAMBIO QUE TERÁ QUE DESMONTAR O CAMBIO, FAZER UMA NOVA COLAGEM/JUNTA PARA VEDAR O ESCORRIMENTO E MONTAR .ALGUEM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA????DEVO MEXER OU "DEIXAR QUIETO", ALGUMA SUGESTÃO DE COMO PROCEDER OU PESSOAL ESPECIALIZADO::??


MEU MECANICO DISSE QUE É NORMAL UM PEQUENO CORRIMENTO DE OLEO ENTRE O CAMBIO E MOTOR DA ZJ(DIZ QUE TODO MOTOR v TEM ESSA TENDENCIA) , QUE MESMO QUE SE DEMONTE O CAMBIO E TIRE O DITO VAZAMENTO DAQUI HÁ ALGUNS MESES ELE VOLTA , O CUSTO X BENEFICIO NÃO COMPENSA. ISSO É VERDADE?


ABRAÇOS A TODOS
ROGER V 8
QUEM GOSTA DE MOTORZINHO É DENTISTA!

nzardo
20/07/2007, 18:25
AMIGOS CHEROKEIROS ,
HA´ALGUNS ANOS TENHO UMA ZJ 98 COMPLETA QUE ESTA COM 140.000KM, SOU O 2ºDONO E ADORO MINHA VTR.
SEMPRE FORAM FEITAS AS REVISÕES E MANUTENÇÕES PERIÓDICA E DEMAIS MIMOS (POLIMENTO, HIDRATAÇÃO ETC...).ATÉ 95.000 A REVISÃO FOI FEITA EM CONCESSIONÁRIA. AGORA ESTOU COM UM MECANICO DE CONFIANÇA, NUNCA TIVE PROBLEMAS. MAS DEPOIS DE UMA TRILHA LEVE EM QUE A VTR ATOULOU TENHO TIDO ALGUNS PROBLEMINHAS QUE GOSTARIA DA OPINIÃO DE VCS?

SALIENTO QUE A CULPA DO ATOLAMENTO FOI DOS SAPATOS DA VTR, PIRELLI SCORPION 30% OFF 70% ON ROAD.

.ESTOU PROVIDENCIANDO UNS BF GOODIERICH 70% OFF

A DIREÇÃO HIDRAULICA AS VEZES FAZ UM CERTO BARULHO(RONCO) QUANDO SE ESTERÇA O VOLANTE, EM MANOBRAS DE GARAGEM, AS VEZES, A DIREÇÃO FICA BEM PESADA. ISSO PASSOU A OCORRER DEPOIS DA CITADA TRILHA EM QUE A VTR FOI EXIGIDA. LEVEI O CARRO PARA O PESSOAL DA TRW AQUI EM SAO PAULO , TROCARAM OS ANEIS, RETENTORES, OLEO ETC... O BARULHO DIMINUIU, MAS NÃO DESAPARECEU, ISSO É NORMAL??? HÁ ALGUM RISCO??/NÃO HA VAZAMENTO DE FLUIDO

ALGUEM SABE DE ALGUM LUGAR AQUI EM SP QUE FAZ CAMBAGEM /ALINHAMENTO TECNICO DA ZJ, DEPOIS DA TRILHA ACHO QUE ELA ESTA COMENDO O PNEU DIREITO POR FORA, FIZ UM TESTE E ACUSOU +1 CAMBAGEM. FUI NUM LUGAR NA VILA MARIANA ESPECIALIZADO , MAS O CARA ME FALOU QUE EM 4X4 NÃO COMPENSA FAZER ISSO, É MELHOR FICAR TROCANDO PNEU...O $$$$$ NÃO É DELE...!!! ALGUEM CONHECE ALGUM LUGAR SERIO AQUI EM SP PARA FAZER UMA ANÁLISE??OU É VERDADE O QUE O CARA FALOU???

NOTEI UM ESCORRIMENTO DE OLEO DE CAMBIO PELA VEDAÇÃO DO CAMBIO PERTO DE ONDE FICA O SELO DE FABRICA COM O Nº DO CAMBIO, MEU MECANICO DISSE QUE SE NÃO TÁ APRESENTADO FALTA DE OLEO, NEM CHEGA A PINGAR NO CHÃO É MELHOR NÃO MEXER. POIS, O CUSTO É ALTO E AS VEZES DEPOIS DE ABERTO A SINCRONIZAÇÃO NÃO FICA TÃO EFICIENTE QUANTO A ORIGINAL.

O SERVIÇO DE ACORDO COM ELE TEM QUE SER REALIZADO EM PESSOAL ESPECIALIZADO EM CAMBIO QUE TERÁ QUE DESMONTAR O CAMBIO, FAZER UMA NOVA COLAGEM/JUNTA PARA VEDAR O ESCORRIMENTO E MONTAR .ALGUEM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA????DEVO MEXER OU "DEIXAR QUIETO", ALGUMA SUGESTÃO DE COMO PROCEDER OU PESSOAL ESPECIALIZADO::??


MEU MECANICO DISSE QUE É NORMAL UM PEQUENO CORRIMENTO DE OLEO ENTRE O CAMBIO E MOTOR DA ZJ(DIZ QUE TODO MOTOR v TEM ESSA TENDENCIA) , QUE MESMO QUE SE DEMONTE O CAMBIO E TIRE O DITO VAZAMENTO DAQUI HÁ ALGUNS MESES ELE VOLTA , O CUSTO X BENEFICIO NÃO COMPENSA. ISSO É VERDADE?


ABRAÇOS A TODOS
ROGER V 8
QUEM GOSTA DE MOTORZINHO É DENTISTA!

Roger V8,

Vamu ve se consigo responder tudo........:roll:

Direção Hidráulica, por acaso vc escuta como um assovio um pouco pro grave no motor ? ?

Qdo vc externa tudo é normal fazer um ruido pq vc ta forçando a ''virada'' das rodas e não tem mais curso.......pelo q vc comentou a sua bomba da hidráulica pode ta indo pro saco, a minha ex ZJ tava assim e de repente a bomba explodiu foi óleo pra todo lado....:sad:.....ou a sua correia ja era.......por acaso vc mandou lavar o motor da viatura com aqueles maravilhosos produtos fod.. tudo....:pensativo:


Vazamento na transmissão, normalmente é na junção entre o cambio e a CT, se ta suando...depende do dono.....a minha suava.....me encheu o saco e mandei fazer em uma oficina q só meche com cambios automáticos....a brincadeira custou 530 reaus.....agora esse meca q falou q a '''sincronização'' não fica igual....foge dele........

nzardo
20/07/2007, 18:26
ja que o forum comeu parte da mensagem....:parede:...segue o resto......:mrgreen:


.....agora esse meca q falou q a '''sincronização'' não fica igual....foge dele........

nzardo
20/07/2007, 18:27
pqp......tentando dinovo...:evil:

Entre cambio e motor é normal vazar? ? ? manda ele sifu....se é óleo do motor o retentor/gaxeta do volante ja era.....

Alinhamento....outro problema.....tem q mante a viatura alinhada....mas te digo o seguinte.....é impossivel os pneus em uma mesma posição terem o mesmo desgaste......portanto sugiro a cada 5000Km fazer o rodizio......outra coisa pneus com desgaste distintos pode até dar problemas nas mudanças de marcha.........:shock::shock::shock:

Leo - Beethoven
20/07/2007, 18:35
Roger, fala sério....quem te disse que não compensa fazer a cambagem da ZJ é uma besta....
Procure o Ramon ou o Manoel na Cassandoca Alinhamento Técnico.
Rua Cassandoca, 113/123 - Móoca.
O tel. que eu tenho é antigo...como sei onde fica e os caras sempre me atendem quando chego lá, nunca peguei cartão novo....mas o véio era 292-3185.

Já no caso da direção, teria que avaliar de onde vem o baralho....pode ser um bocado de coisa....bem, levando em conta que caixa de direção está 100% agora, poderia ser até a bomba....

Quanto ao câmbio, eu não consegui visualizar de onde está vazando....se conseguir fazer uma foto e postar aqui, seria mais simples...

Abs.

Roger V8
21/07/2007, 12:49
Amigo nzardo ,

Antes de mais nada obrigado pelas dicas e pela rapida resposta, vou levar a vtr numa mecanica especializada em cambios e pedirem para dar uma boa olhada no que acontece. No caso da DH, quando se acelera o carro ainda frio, se escuta um barulhinho grave , mas depois que esquenta o barulho para. A correia dela é nova . Se for a bomba que estiver "explodindo" vc acha que a brincadeira vai morrer em quanto $$$$$$.mais ou menos...è facil achar a bomba da DH?
O motor da VTR tenho o costume de lavar 01 vez por ano com água e shampoo de pintura, será que tem a haver???

Roger V8
21/07/2007, 12:59
Amigo Léo,

Também agradeço a pronta atenção e valiosa indicação. Conheço a r. Cassandoca e vou levar a VTR para eles darem uma checada .Não quero dar nome ao burro, mas o tal mecanico que me falou que não compensa fazer cambagem da vtr por ser 4x4 fica proximo ao metro Sta Cruz na Avenida Domingos de Moares em SP.
Será que tem algum teste que pode ser feito para verificar se a bomba esta OK??
Quanto ao cambio vou seguir o conselho do amigo nzardo. Tava pensando em levar numa oficina de cambios na Av. Sto AmAro proximo a JK, será que alguem conhece a idoneidade dela ?

Se conseguir postar coloco uma foto vazamento.
abs

Roger V8
"Quem gosta de motorzinho é dentista"

Leo - Beethoven
21/07/2007, 14:17
Roger,

Pelo que vc menciona, pode ser a bomba, mas pode ser a correia também....as vezes quando o cara troca a correia, estica demais e força o sistema...quando aquece a tendência da correia é se acomodar melhor...
E os caras que vc levou (TRW) pra ver a direção, não dosseram nada sobre a bomba o sobre o barulho ? Estranho isso...talvés eles não trabalhem com bombas, coisa e tal, mas certamente deveriam saber o que está se passando.....

Aquele pessoal na Av. Sto Amaro é uma das oficinas mais antigas que eu conheço.....se bobear deve ser a primeira em SP, mas nunca fiz nenhum serviço com eles....E tem o pessoal na Barão de Limeira no centro, onde o Guto recomenda....

Tenho certeza de que nos lugares certos, a sua VTR vai ficar filé !!!

Abs.

nzardo
23/07/2007, 01:14
Amigo nzardo ,

Antes de mais nada obrigado pelas dicas e pela rapida resposta, vou levar a vtr numa mecanica especializada em cambios e pedirem para dar uma boa olhada no que acontece. No caso da DH, quando se acelera o carro ainda frio, se escuta um barulhinho grave , mas depois que esquenta o barulho para. A correia dela é nova . Se for a bomba que estiver "explodindo" vc acha que a brincadeira vai morrer em quanto $$$$$$.mais ou menos...è facil achar a bomba da DH?
O motor da VTR tenho o costume de lavar 01 vez por ano com água e shampoo de pintura, será que tem a haver???

Roger,

Se vc comprar uma bomba nova; ai q vai ser uma BOMBA...:twisted:...deve ser bem cara.....na minha o meca levou num cara q recondiciona, ele cobrou R$120 mais a MO do meca ficou tudo R$200,00....;-)

Shampoo no motor, eta viatura bem tratada....:mrgreen:...não acredito q seja o Shampoo......mas..........por acaso vc lavou antes de começar o barulho ??? de repente........:pensativo:


O ruido tambem pode ser da qualidade da correia.....tente a velha receita, passa uma velinha nela ou se tiver um spray de silicone (desde q seja puro) e ve se o barulho desaparece (cuidado com a mão!!), se ele não desaparecer...grande chance de ser a bomba, mas tem q ir com calma, pode ser a bomba d'agua tambem......ou qq outra coisa....antes de dispor do $$$ é melhor ter certeza...

Roger V8
24/07/2007, 14:07
Galera,

Valeu pelos toques e reforço das dicas. Mandei a VTR novamente na TRW para verificarem direito, pois o ultimo serviço esta em garantia, tendo novidades aviso a galera.

Abraços

nzardo
24/07/2007, 18:54
A genti tamus aguardandu a solução.......:mrgreen:

guilhermerj
01/08/2007, 03:36
Eae Pessoal,

Sou o mais novo FELIZ:mrgreen: proprietário de uma ZJ LTD 98..... completa de Tudo.. Branca, com 95 mil km originais..... abs, air bag duplo, etc....

ABSOLUTAMENTE nova!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quero agradecer a todos vocês que encheram o forum de informações valiosas e fundamentais, para minha decisão de comprar um Jeep.

O carro é fantástico, a família toda aprovou e ainda tem os vizinhos que ficam babando de longe..hehehehe!
O nome da viatura é "conforto".

É isso aí, espero continuar contando com a ajuda de vocês.

Coloquei uma fotin só pra saciar o desejo da galera.:dance::dance:

Abraços a todos

Guilherme M

__________

ZJ limited 98 branca, carioca e tirando onda no calçadão da praia.

Jeep Live.

nzardo
01/08/2007, 07:18
Eae Pessoal,

Sou o mais novo FELIZ:mrgreen: proprietário de uma ZJ LTD 98..... completa de Tudo.. Branca, com 95 mil km originais..... abs, air bag duplo, etc....

ABSOLUTAMENTE nova!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quero agradecer a todos vocês que encheram o forum de informações valiosas e fundamentais, para minha decisão de comprar um Jeep.

O carro é fantástico, a família toda aprovou e ainda tem os vizinhos que ficam babando de longe..hehehehe!
O nome da viatura é "conforto".

É isso aí, espero continuar contando com a ajuda de vocês.

Coloquei uma fotin só pra saciar o desejo da galera.:dance::dance:

Abraços a todos

Guilherme M

__________

ZJ limited 98 branca, carioca e tirando onda no calçadão da praia.

Jeep Live.

Tirando onda no calçadão ??? vc comprou uma Cheroka ou um quebra mar ?? cuidado com a ressaca !!!..:twisted::twisted:

Parabéns pela viatura ta muito bonita.........pelo menos o lado do passageiro........:mrgreen::mrgreen:

acho q vi uma gotinha de óleo no chão...:pensativo:....será impressão...:twisted:

Roger V8
02/08/2007, 14:54
A genti tamus aguardandu a solução.......:mrgreen:

GALERA,
COM RELAÇAO A dh VTR BAIXOU ESTA NA DHM E VAI PRECISAR TROCAR O RESERVATORIO DA DH QUE ESTAVA COM VAZAMENTO ESCONDIDO. SEGUNDO O MECA, O BARULHO NA DH PODE SER PELO FATO DO VAZAMENTO MUDAR A PRESSÃO INTERNA DE FUNCIONAMENTO DA BOMBA E TB EM RAZAO DA ENTRADA DE AR PROVOCADA. A BOMBA ESTA SENDO INSPECIONADA, MAS PARECE QUE ESTA OK... O PROBLEMA ESTA EM ENCONTRAR O RESERVATORIO, PARECE QUE SÓ TEM O PACOTE(RESERVATORIO + BOMBA)E É UMA BICUDA!!! CERCA DE$ 1.450.
QTA AOS DEMAIS VAZAMENTOS RELATADOS(CAMBIO E MOTOR) SEGUI OS CONSELHOS DA GALERA E A VTR FICOU ZERADA.....AGORA VC ACORDA DE MANHÃ, OLHA NA GARAGEM, TD LIMPO.... DA ATÉ PARA DORMIR EMBAIXO DA VTR ...
ALGUEM JÁ INSTALOU AQUELES SENSORES DE RÉ NAS VTRS????SERÁ QUE VALE A PENA???....ESTIVE PENSANDO EM SITUAÇOES DE MANOBRAS EM LOCAL ESCURO E CHUVA ONDE A LUZ DE RÉ NÃO ADIANTA NADA.....

Roger V8
02/08/2007, 14:57
Eae Pessoal,

Sou o mais novo FELIZ:mrgreen: proprietário de uma ZJ LTD 98..... completa de Tudo.. Branca, com 95 mil km originais..... abs, air bag duplo, etc....

ABSOLUTAMENTE nova!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quero agradecer a todos vocês que encheram o forum de informações valiosas e fundamentais, para minha decisão de comprar um Jeep.

O carro é fantástico, a família toda aprovou e ainda tem os vizinhos que ficam babando de longe..hehehehe!
O nome da viatura é "conforto".

É isso aí, espero continuar contando com a ajuda de vocês.

Coloquei uma fotin só pra saciar o desejo da galera.:dance::dance:

Abraços a todos

Guilherme M

__________

ZJ limited 98 branca, carioca e tirando onda no calçadão da praia.

Jeep Live.

GUILHERME,

PARABENS...ÓTIMA ESCOLHA E BOA SORTE COM A VTR...CUIDADO SÓ PARA NÃO PASSAR POR CIMA DA GALERA ACHANDO QUE TA DE CAVERÃO...MAS QUE TEM HORA QUE DA VONTADE , AH ISSO TEM .RSRS

.
ABS

guilhermerj
03/08/2007, 19:32
Eae pessoal,

Primeiramente agradecer Nzardo e o Roger V8 pela parte que me toca.
A cada dia que passa, mais a viatura me encanta.

Outra coisa é q....

Preciso de ajuda para achar essa peça ( circulei em RED na foto em anexo). O meca chamou de "cachimbo".

É uma peça que recebe a mangueira que fornece ar fresco advinda do purificador de ar, está conectada na frente da capa do cabeçote do cilindro.

O cachimbo fica do lado direito, olhando o carro de frente.

E então onde eu consigo a pç no mercado negro, e nacional de preferencia.


Help plz!

abçs!

nzardo
03/08/2007, 20:01
Eae pessoal,

Primeiramente agradecer Nzardo e o Roger V8 pela parte que me toca.
A cada dia que passa, mais a viatura me encanta.

Outra coisa é q....

Preciso de ajuda para achar essa peça ( circulei em RED na foto em anexo). O meca chamou de "cachimbo".

É uma peça que recebe a mangueira que fornece ar fresco advinda do purificador de ar, está conectada na frente da capa do cabeçote do cilindro.

O cachimbo fica do lado direito, olhando o carro de frente.

E então onde eu consigo a pç no mercado negro, e nacional de preferencia.


Help plz!

abçs!

Guilherme,

Desconheço similar nacional.....se vc quiser original Mopar sai 50 crucru cada e se precisar da borracha de vedação, tambem original mopar sai 30 crucru.....:concordo: broveita bromoçon q tem mas becinhas......assim sai desconto....:mrgreen:

guilhermerj
03/08/2007, 20:17
Eae Nzardo,

Vamos amadurecer essa proposta, assim que puder me add no msn, gmanoel@walla.com, tem mais "becinhas" pra cotar.


Abçs!

nzardo
03/08/2007, 20:47
Eae Nzardo,

Vamos amadurecer essa proposta, assim que puder me add no msn, gmanoel@walla.com, tem mais "becinhas" pra cotar.


Abçs!

Guilherme,

msn não costumo entrar...qdo entro não consigo dar atenção pra todo mundo....vira uma confusão...por isso optei pelo e-mail....se não for inconveniente me mande um e-mail e nóis cunversa.....:concordo:

A sua ZJ é V8 ?? pergunto pq vc postou o motor de um 6L......não me lembro mas acho q os tar dos cachimbos são iguais....:pensativo:

guilhermerj
03/08/2007, 21:45
Nzardo,
A minha é V8.

Te mando um email depois, vlw!

guilhermerj
12/08/2007, 16:01
Olá pessoal,

Com o motor já aquecido, notei um ruído, parecido com correia, que DESAPARECE em duas situações:

- Com o veículo em velocidade > 40 km/h
- Com o cambio em Neutral


Com o carro engrenado em qq marcha, descobri que o ruído vem da parte debaixo do carro, próximo a região do diferencial. Aliado a isso notei que as vezes surgi uma pequena mancha de óleo escuro, logo abaixo do diferencial.

Pq em NEUTRAL o ruído some?

O q pode ser?

OBS: O cambio aut., dir. hidraulica e as correias estão ok.


Desde já agradeço. abçs

gutoxj98
12/08/2007, 16:29
Olá pessoal,

Com o motor já aquecido, notei um ruído, parecido com correia, que DESAPARECE em duas situações:

- Com o veículo em velocidade > 40 km/h
- Com o cambio em Neutral


Com o carro engrenado em qq marcha, descobri que o ruído vem da parte debaixo do carro, próximo a região do diferencial. Aliado a isso notei que as vezes surgi uma pequena mancha de óleo escuro, logo abaixo do diferencial.

Pq em NEUTRAL o ruído some?

O q pode ser?

OBS: O cambio aut., dir. hidraulica e as correias estão ok.


Desde já agradeço. abçs

Quando coloca em N a rotaçao fica normal............más quando coloca em D / R e afins......a rotacao diminui um pouco, entao pode ser o barulho da succao do ar para o motor...............pelo menos na minha XJ é isso !!!!!!

Qual diferencial ????? diant / central / traseiro ????

e teria como expricá esse ruido ???? ...dificil missao explicar ruido ...hehehehe

guilhermerj
12/08/2007, 16:51
Quando coloca em N a rotaçao fica normal............más quando coloca em D / R e afins......a rotacao diminui um pouco, entao pode ser o barulho da succao do ar para o motor...............pelo menos na minha XJ é isso !!!!!!

Qual diferencial ????? diant / central / traseiro ????

e teria como expricá esse ruido ???? ...dificil missao explicar ruido ...hehehehe


Guto,

Me parece o Central (+ou- embaixo do banco/motorista). O ruído, qualquer um pode jurar que é de correia, mas ao abrir o motor não se ouve nada. E o barulho cresce conforme vai se aproximando do centro inferior do carro.


Será q me ferrrrrreei $$$$

abçs!

Leo - Beethoven
12/08/2007, 18:20
Guilherme, vc diz que em N o ruído some, mais isso com o carro parado ou em movimento ?

Abs.

guilhermerj
12/08/2007, 18:52
Guilherme, vc diz que em N o ruído some, mais isso com o carro parado ou em movimento ?

Abs.

Leo,

Com o carro parado. Agora, em movimento lento e engrenado eu fico maluco com o ruído, que só desaparece quando imprimo certa velocidade.


Sei q sem ouvir e ver fica difícil diagnosticar, d qq forma vou levar no meca, só queria ter uma idéia do q é antes.

abçs!

Leo - Beethoven
12/08/2007, 21:37
Guilherme, se for barulho de ronco mesmo, fica esperto e leve logo ao meca, pq pode ter coisa errada no câmbio. Esqueça os diferenciais, pq se a questão acontece mesmo com o carro parado, então só pode ser o CA. Os CAs das ZJ possuem uma cintas que precisam de ajuste (tencionamente), existem duas propriamente ditas, uma to trem primário e outra da ré....Acredito que a do primário possa estar frouxa o que daria o ruído.
Leve o carro de preferência em quem conheça de verdade câmbio automático. Se for isso, é um serviço relativamente rápido e simples.

Abs.

guilhermerj
12/08/2007, 23:24
Leo,

Levarei no meca o mais rápido possível, vlw!

guilhermerj
12/08/2007, 23:34
Eae pessoal,

Uma bem simples.

A lampada do capô num deveria acender somente quando abro o capô, e apagar quando fecho.

A minha só apaga, depois que desconecto do soquete.

É normal isso?

vlw!

Leo - Beethoven
13/08/2007, 08:19
A lampada do capô num deveria acender somente quando abro o capô, e apagar quando fecho.

A minha só apaga, depois que desconecto do soquete.

É normal isso?


Deveria funcionar apenas quando se abre o capô....
Na minha, no compartimento da lâmpada, tem uma "ampola" que parece uma bala de 38mm em cobre....na verdade ela é um contato elétrico e tem uma esfera dentro....quando abre o capô a esfera desce e aciona o contato, quando fecha ela rola internamente abrindo o contato.....pode ser que na sua removeram essa ampola e ligaram direto.

Abs.

guilhermerj
13/08/2007, 08:38
Leo,

É isso mesmo, tá faltando essa tal "ampola". Vou tentar adaptar alguma coisa.

Vlw!.

Leo - Beethoven
13/08/2007, 08:49
Leo,

É isso mesmo, tá faltando essa tal "ampola". Vou tentar adaptar alguma coisa.


Fala com o Nzardo, quem sabe ele te consegue essa peça....se não, existem relés industriais que usam contato de mercúrio, como se fossem essa ampolas mesmo....daria pra adaptar, mas esses relés não são baratos também...

Abs.

aktu
13/08/2007, 12:48
Salve pessoal do fórum,

Nesse fim de semana aproveitei para dar uma lida neste tópico e no tópico da Sport. Fiquei bem entusiasmado com essa viatura pois ela tem tudo o que eu queria: 4x4, transmissão automático e cruise control, além de muito espaço para bagagem, o que preenche minhas necessidades: curto viajar, gostaria de um pouco de conforto mas sem deixar de andar de vez enquando em estradas de terra e nas pistas esburacadas de minas...

Bem, tenho algumas dúvidas sérias, principalmente em relação a custos de manutenção. Sei que se o câmbio ou o motor estourarem estarei ferrado, mas e o custo das peças "normais".

Confesso que sou bem mal acostumado: tive um gol 1.6 a alcool, agora um santana 2.0... e sabe como é, esses carros possuem uma manutenção baixa e não quebram por qualquer coisinha. De um santana para uma cherokee, há muita diferença, mas para ter uma noção alguém poderia falar por exemplo o preço dessas peças que impreterivelmente precisamos trocar com certeza freqüencia? Como jogo de discos de freio, buchas de suspensão, pastilhas de freio, amortecedores e molas, filtros e óleos, em fim, só para ter noção da facada.

Para mim o custo é bem importante pois rodo uns 3000 à 3500 km por mês pois sempre pego pista para trabalhar. Tudo bem que na pista o desgaste é menor, mas sempre tem alguma coisinha para fazer o no carro. Estou até mesmo ponderando comprar um outro carro só para trabalhar e deixar a cherokee para o final de semana.

Outra questão é que, quando saio para viajar sempre curto levar o maior número de pessoal possível... acho que a gente aproveita muito mais com os amigos. Agora, existe alguma cherokee com 7 lugares para passageiros?

Bem, acho que é isso. Me desculpem pelo post enorme: não sei porque, em qualquer fórum meus posts sempre são assim.

Há, sei também que nesses dos tópicos sobre cherokee já foi falado um pouco sobre custos de manutenção... lí umas 30 páginas deste post e umas 15 do outro.... mas ainda não consegui ter uma idéia geral de quanto iria gastar por ano para manter um carro desses.

Valeu pessoal. Abraços a todos,

Ariel

Leo - Beethoven
13/08/2007, 14:55
Ariel, com certeza se vc está acostumado com custos de manutenção de um Gol e Santana, é diferente sim, claro, não vai achar peças em qualquer esquina. Quem tem um carro desses está mais preocupado com a relação custo/benefício (minha frase favorita) que estes carros podem lhe trazer.
Com certeza, esse modelos entre vários outros 4x4 são os que possuem a melhor relação.....sem contar que o que vai fazer com um desses, dificilmente conseguirá com outros....
Uso a minha no meu dia-a-dia e rodo fácil 4 mil Km/mês....até agora, não me vejo mais dirigindo um carro 1.0 ou até um 1.6-2.0 pra trabalhar....
Os caras aqui vão poder opinar tbém....mas andar de ZJ ou XJ é outro conversa.....vá fazer alguns tests-drive e vai discobrir o que estou falando.
Vale cada centavo.

Abs.

guilhermerj
13/08/2007, 17:16
Ariel,

Posso te responder com segurança, pois adquiri minha Cherokee a pouco tempo e como vc vim de um carro popular, Palio 1.0.

Ai vai 5 dicas importantes:

1) Escolha o ano e modelo e peça uma cotação de seguro (para não ter $urpresa$$$$);

2) Escolha um carro de procedência, olhe o maior numero possível de modelos, antes de fechar negócio. Eu levei 3 meses até achar, foram umas dez viaturas checadas com test-drive. Em São Paulo é mais barato e tem muitos carros a venda, aqui no Rio já nem tanto.

3) Prepare o bolso para sustentar um alcoolatra que faz em média 6 km/l

4) Ou separe no mínimo de 3 à 4 mil para colocar um kit gás de alto nível (o carro merece), por outro lado vai ganhar 70% de desconto no IPVA, vale a pena.

5) Procure uma oficina especializada em Jeep, para saber o que te espera em relação a manutenção e os cuidados q deve ter.

Do resto o carro é fascinante, tem certemente o melhor custo x benéficio entre todos outros. A segurança é um ponto forte, ABS, Air Bag, Estabilidade em curvas por ser um 4x4 full time....

Lá em casa todos se renderam ao charme/status da viatura.

aktu
13/08/2007, 19:14
Opa, valeu pelas respostas pessoal....

Fiz a cotação do seguro... fica em R$3400,00 para a Grand Laredo 4.0 e R$4300,00 para a Sport.... estranho, todos daqui dizem que ficaria mais caro o seguro da Grand... bem, para mim melhor, pois estou mais inclinado a uma Laredo mesmo.

Em fim, é caro mas não um absurdo... algo em torno de 11% do vr da Grand.

Alguém já encontrou alguma corretora com algum preço melhor do que a Porto Seguros?

Quanto ao gasto... GNV na cabeça, caso contrário sem chances...

Já na questão manutenção... vocês geralmente compram peças em concessionárias ou através de importadores independentes? Pelo que ví, tem um tal de Wallace no fórum que tem uns preços bons...


Alguém sabe os preços médios de peças com o pessoal que importa direto?

[]´s

Ariel

nzardo
13/08/2007, 19:58
Ariel,

Esse preço de seguro ta salgado....na minha Sport paguei R$2K Itaú....talves seja por causa da idade....ou sua cidade...ou qq outro ...dade..:pensativo:

Qq coisa põe no nome da muié ou do véinho..quem sabe..:concordo:

vendra
13/08/2007, 21:53
Opa, valeu pelas respostas pessoal....

Fiz a cotação do seguro... fica em R$3400,00 para a Grand Laredo 4.0 e R$4300,00 para a Sport.... estranho, todos daqui dizem que ficaria mais caro o seguro da Grand... bem, para mim melhor, pois estou mais inclinado a uma Laredo mesmo.

Em fim, é caro mas não um absurdo... algo em torno de 11% do vr da Grand.

Alguém já encontrou alguma corretora com algum preço melhor do que a Porto Seguros?

Quanto ao gasto... GNV na cabeça, caso contrário sem chances...

Já na questão manutenção... vocês geralmente compram peças em concessionárias ou através de importadores independentes? Pelo que ví, tem um tal de Wallace no fórum que tem uns preços bons...


Alguém sabe os preços médios de peças com o pessoal que importa direto?

[]´s

Ariel
Aqui em Curitiba, com o meu perfil pago R$ 1700,00 na HDI.

Roger V8
13/08/2007, 23:11
Aktu,

Com o meu perfil e alguns bonus, pago cerca de 2000 de seguro na minha VTR, não acho caro. Vc pode ver com o seu corretor a opção de franquia dobrada para amenizar o custo do premio, CEp de moradia etc... tudo isso influencia....Acho o custo do IPVA bem mais extorsivo.


Com relaçao a manutenção geral , não é cara, mas também não é barata. Vc tem ideia de quanto custa manter um Pegeot 406 ou 407??? Bom, diria que com as cherokas o custo é até mais baixo e em compensação o carro é outra coisa, não é de dar problemas fácilmente, é confortavel, valente, espaçoso, sofisticado, tem uma eletronica embarcada que muito carro de luxo nacional nem pensa em ter.... em questão de peças, se não achar por aki, basta ter um importador de confiança que é só trazer de miami , no maximo em 04 dias ta aqui. Ainda nesse caso, se vc tiver alguem nos EUA que te mande as peças só com o custo da remessa , taxas e impostos, diria que o custo de manutenção da VTR fica igual ao de qualquer nacional.

Quanto ao consumo, ela bebe, principalmente na cidade, na estrada até que ela é justa, desde que vc não pise muito.

Sugestão, dá dó usar uma VTR dessas para ficar parado no meio do transito, diria que elas precisam de espaço, assim, se puder ser um simples mortal na cidade vai economizar bastante.

Quanto a usar GNV, gosto é gosto, mas na minha vtr nem pensar .

Acho que um SUV, seja qual for, não tem comparação com carro de passeio convencional.

aktu
14/08/2007, 08:25
Opa pessoal, valeu pela atenção de todos, estou cada vez mais confiante na zj

Quanto ao seguro... meu perfil é dos piores: trabalho em campinas, ando mais de 30.000km por ano, 26 anos de idade, solteiro, sem filhos, e classe de bônus 3 (já usei o seguro 1 vez, senão poderia ser 5), em fim, tudo contra.

Valeu a dica pela itaú, eu sou correntista e pode ser que compense. Vou fazer uma cotação online.

Bom, acho que agora é começar a repassar todos os estacionamentos das redondezas fazendo test drives :)

Só uma última coisinha: quais são as principais diferenças entre Grand e Sport? Pelo que entendi a Sport tem menos acessórios e é um pouco menor. Mas as peças são diferentes? Qual tem manutenção maior? Parece que é mais fácil encontrar Sport do que Grand não? Não sei, mas acho que prefiro a Grand... a frente é muito mais bonita... mais imponente.

[]´s

Ariel

Leo - Beethoven
14/08/2007, 08:55
Só uma última coisinha: quais são as principais diferenças entre Grand e Sport? Pelo que entendi a Sport tem menos acessórios e é um pouco menor. Mas as peças são diferentes? Qual tem manutenção maior? Parece que é mais fácil encontrar Sport do que Grand não? Não sei, mas acho que prefiro a Grand... a frente é muito mais bonita... mais imponente.


Ariel, as ZJ tem opções de V8 e L6 (que é o mesmo motor usado nas XJ). Nas ZJ a tração 4x4 é integral com opção de reduzida, na XJ eu consigo laternar entre 4x2- 4x4 Full-time (que seria como a tração integral da ZJ), 4x4 Part-time e 4x4 reduzida.
A suspensão trazeira das ZJs já são com mólas helicoidais, na XJ não.
O acabamento das ZJ é indiscutivelmente muito mais luxuoso que o das XJ.
Eixos, freios, tem muitas diferenças entre os dois carros....

Eu optei pela XJ, pq é um carro mais jeitoso pra trilhas mais agrecivas e as opções de preparação pra isso são melhores.....mas se estiver pensando em um carro pra cidade e passeios leves, a ZJ pode ser uma opção melhor pra vc.

Abs.

gutoxj98
14/08/2007, 12:57
Eu tbem Optei pela XJ em vez da ZJ !!!! motivos :

Mais Leve = Menor consumo

Manutencao mais barata que ZJ ( peças de desgaste )

Carro um pouco menor, melhor em trilhas / passeios.

Opcao de andar em 4x2.

Pra vc ter uma ideia, peças de desgaste sao baratas xa XJ
Amortecedor 120 cada.........do peugeot que eu tinha era 170,00 cada
Discos de freio 120,00 o par
Pastilhas 110 conto

Ou seja, vc anda de Cheroka automatica, enche o tanque GNV por 20 e é so orgulho.

Agora tem que escolher bem, nao ter pressa na compra e olhar muitas ZJ/XJ ........ai sim compra a melhor que vc encontrar, nem que pague um preço mais justo, pq estes carros com 8 a 10 anos de uso, o que vale é o estado e nao a tabela.

um abraço

keko
14/08/2007, 20:53
ZJ laredo 4.0
zj anda em 4x2 sim só engata a 4x4 quando e necessario.
consumo,pelas comparações colocadas aqui no forum são iguais.
custo de manutenção acho bem parecido tambêm

ZJ limited V8 essa sim o consumo e manutenção é mais elevado.

para ver como anda uma ZJ na trilha é só acesar:

http://www.jeepforum.com/forum/forumdisplay.php?f=13

acho que na real é mais gosto mesmo.:concordo:

gutoxj98
14/08/2007, 21:25
Poxa meu amigo comprou uma ZJ laredo 98 e nao tem opcao 4x2, ele até me perguntou sobre consumo, estabilidade...etc

mas a dele faz 6,0 km/m.......a minha ta fazendo 7,5 km/m3......claro que pode ser estilo de dirigir etc, mas acredito que a ZJ seja um pouco mais pesada que a XJ, causando um consumo maior.

Mas com certeza o detalhe é pequeno, a nao pelo lance do CA, que acaba mesmo indo pelo gosto......

um abraço

keko
14/08/2007, 21:45
guto
não é que tenha a opção na alavanca e sim o sistema quadratrack que funciona assim,em piso com boa aderencia tipo asfalto ela anda em 4x2 e quando sentir alguma perda ele aciona automaticamente o 4x4.

gutoxj98
14/08/2007, 21:59
KEKO, nunca li isso !!!!!! caraca isso é novo para a minha simples sabedoria !!!

Entao vc ta no asfalto, entra com ela na lama e automaticamente o 4x4 é acionado ? ou se patinar as rodas trazeiras o sistema tbem aciona ???? é isso ?

será kekão ????

keko
14/08/2007, 22:07
guto
é isso ai

Leo - Beethoven
14/08/2007, 22:51
Keko, vc tem razão, mas o sistema da ZJ pra isso não é tão eficiente assim....dizendo assim, parace até a 8 maravilha....alguém já teve um Jeep com roda livre automática ?....Claro que o sistema é outro, mas não é 100%....e não esqueça que mesmo que fosse 100% o 4x4 da ZJ é full-time e não tem a opção part-time como nas XJ. Blz ?
Tudo bem que pra quem não entende muito e não vai entrar no barro, isso não faz a menor diferença, mas que elas existem, existem.

Abs.

Marcelo Carvalhal
15/08/2007, 10:38
Putiaquil...:putz:

Vou repetir tudo de novo!!

Afinal tenho que defender minhas crias...

Bom..o custo e o mesmo de pecas, mesmo sendo as V8, logico que no V8 tem mais velas..mas fala serio..:shock:

Pecas de desgaste..freio..sups...tudo mesmo preco..mesmo nas V8, sendo que alguams pecas de motor nas V8 ainda e mais barato..
Faz uma cotacao com o amigo NZARDO que vcs verao


O sistema de tracao..bom...tinha um link aqui,,que mostrava como funcionava numa animacao o sitema QUADRATRACK ..QUADRATRACK II...QUADRADRIVE..etc

O funcionamento do QUADRATRACK na verdade ela nunca fica em 4X2..ele joga 70% na traseira e 30% na dianteira em pisos firmes...e a relacao muda ate 50 X 50 em pisos escorregadios...ela tem um difenrencial central..que faz isso..

Quando em curvas aconselho sempre a manter o carro em aceleracao, e em determinados momentos inclusive imprimir mais acelerador..com isso ela mantem a velocidade igual ou parcial em todas as rodas..

Quem tem carro com tracao integral sempre comete o erro e de TIRAR O PE TOTALMENTE em curvas de media velocidade..com isso...a tracao traseira diminui e muda a velocidade em relacao a dianteira..por isso aquela sensacao de instabilidade...e desequilibrio...


Pra vcs que s'ao frequinhos..e nao fazem trilha...ai vao fotos de uma ZJ nacional ......:mrgreen:

keko
15/08/2007, 10:46
valeu pela defesa mestre Marcelo Carvalhal
e pela explicação mais detalhada.

gutoxj98
15/08/2007, 11:33
Entao Keko, ela sempre tá em 4x4.........como disse o MC, 30% na dianteira direto........

Na XJ é 0 % na dianteira !!!!!.....entao é diferente e a ZJ nao tem 4x2 !!!!

sabia que tinha alguma coisa estranha !!!!....rsrsrsr

Agora quanto ao custo de peças, tomei por base os amortecedores que troquei na minha XJ, quando tava pesquisando os da ZJ eram sempre mais caros...

Um abraco a todos

MC - Advogado oficial das ZJ no Brasil

guilhermerj
15/08/2007, 11:37
Deveria funcionar apenas quando se abre o capô....
Na minha, no compartimento da lâmpada, tem uma "ampola" que parece uma bala de 38mm em cobre....na verdade ela é um contato elétrico e tem uma esfera dentro....quando abre o capô a esfera desce e aciona o contato, quando fecha ela rola internamente abrindo o contato.....pode ser que na sua removeram essa ampola e ligaram direto.

Abs.

Eae Leo,

Sua informação veio na hora certa, mandei fabricar a tal da "ampola", na seção de usinanagem da empresa, custo zero, hehehe!

Já está funcionando

vlW!

Leo - Beethoven
15/08/2007, 13:14
MC, é por isso que vc sempre vai ser o meu ídolo !!! :concordo:




Sua informação veio na hora certa, mandei fabricar a tal da "ampola", na seção de usinanagem da empresa, custo zero, hehehe!


As vezes acertamos bem por aqui também....:concordo:

Abs.

Marcelo Carvalhal
15/08/2007, 17:49
Que idolo oque... ta maluco...eu sou fraco ...:oops:

Mais leitura interessante pro ces...
http://www.wkjeeps.com/wk_4x4.htm


site oficial..

http://www.jeep.com/en/2007/grand_cherokee/capability/drive_systems/index.html

Leo - Beethoven
16/08/2007, 09:58
Pra acabar com as dúvidas sobre o sistema de funcionamento de tração nas ZJs eu fiz uma pesquisinha básica....hehehe....

Depois que o MC postou seu comentários e os links achei que ainda não estava bem concluído o assunto, até pq nos links que ele postou davam um enfoque muito maior ao modelos de Grands mais novas (WKs) e não as ZJs efetivamente.

Bom, negócio é o seguinte, ZJs saíram com várias configurações, 3 diferentes câmbios automáticos, e duas T-cases......uma delas igual a da XJ (NV242) e por incrível que pareça, saíram na versão mecânica (5 marchas) e somente nesse caso com a T-case NV231.

No Brasil quase todas as ZJs saíram com CAs 42RE (Laredos) e 44RE (V8) porém acredito que quase todas com a mesma T-Case a NV249 que não possue a opção Part Time.
Nessas duas configurações a tração 4x4 é full-time. Em uso normal a tração é (quase que 100%) aplicada somente as rodas traseiras, quando umas das rodas traseiras sofre escorregamento ou patina, um sistema com acoplamento viscoso transmite a força que era aplicada ao eixo traseiro para a dianteira. Detalhe na foto desde acoplamento viscoso que vai na própria saída da T-case.

Minhas observações: Esse sistema é excelente para o uso em chuva ou estradas de pavimentação irregular, mas não tão eficiente para uso em trilhas como sistema da XJ que tem a opção Part Time. Como a ZJ não possui diferencial blocante central, em uma situação de trilha seria fácil perder tração por completo no chamado “X”......alguns ainda poderão dizer que o diferencial traseiro é blocante, sim isso é correto, mas não é 100% blocado. Uma ZJ até poderia ser preparada para condições mais exigentes, mas uma adaptação de blocantes 100% seria necessário.

Acho que agora esse é o fim do mistério de vez...

Abs.

gutoxj98
16/08/2007, 12:45
Entao o Mister KEKO tinha razao, 100 % desligado o eixo dianteiro !!!!

Muito bem explicado LEO CSI / XJ and ZJ now

Ate vou falar pra esse amigo que comprou a ZJ e ele nao vai acreditar.

abs.......Leo, estarei no Paca umas 19:00 h

Marcelo Carvalhal
16/08/2007, 13:47
Leo...vc tem problemas mentais com certeza...mas ao vivo nao parece...:mrgreen:


As ZJ que vieram pro BRAZIL..so tem uma configuracao...para de ler e levar tudo ao pe da letra...no uso e diferente
O LSD no D44 das ZJ 96 A 98 AMERICA e de 70% so pra infomacao...
O V.C do T.C. das ZJ n'ao vai a 100% traseiro...e so sair da inercia com uma ZJ virando com uma volta e meia que vc vai sentir tracao na dianteira....

Agora..passe mal...meu carro tem NP231 e e uma ZJ 93....:twisted:


Nas ZJ "FOR EXPORT" as configuracoes sao standart ... L6 OU V8 + 44RE / NV II / D44 LSD

Leo - Beethoven
16/08/2007, 15:40
Leo...vc tem problemas mentais com certeza...mas ao vivo nao parece...:mrgreen:


MC, eu sou meio Doc Jack and Mr. Hide....no dia que vc me viu, por sorte eu estava de Doc. Jack....:mrgreen:




O LSD no D44 das ZJ 96 A 98 AMERICA e de 70% so pra infomacao...
O V.C do T.C. das ZJ n'ao vai a 100% traseiro...e so sair da inercia com uma ZJ virando com uma volta e meia que vc vai sentir tracao na dianteira....


Veja, mas eu disse lá que o dif. traseiro da ZJ é blocante, vc completou a info com os 70%....aliás, na maioria dos SUV hoje é com essa porcaria de bloqueio....porcaria, pq eu duvido que hoje nossos carros (inclusive as XJ que possuem o mesmo tipo de bloqueio) está com eles atuando perfeitamente....
Mas o que vc disse, completa bem as informações. :palmas::concordo:



Agora..passe mal...meu carro tem NP231 e e uma ZJ 93....:twisted:

Mas vc é o cara né...:mrgreen:



Entao o Mister KEKO tinha razao, 100 % desligado o eixo dianteiro !!!!


Guto, esse sistema não é 100% perfeito e existe a inércia como o MC falou....eu não diria 100% desligado, mas em determinadas situações como velocidade constante e pista plana, poderá estar bem próximo disso.



Muito bem explicado LEO CSI / XJ and ZJ now

Já que as XJs não tão dando tanto problema....vou me aventurando de ZJ agora....:mrgreen:....só falta o pessoal de WJ começar a pintar mais no fórum tbém...aí começo a expandir os horizontes...:mrgreen:...
Mas já tô começando nos Suzukis tbém...




.......Leo, estarei no Paca umas 19:00 h


Blz, vou estar por lá mais ou menos no mesmo horário.

Abs.

guilhermerj
16/08/2007, 21:17
Amigos,

Onde consigo uma lista com peças ALTERNATIVAS para ZJ limited 98?

vlwww!

Marcelo Carvalhal
17/08/2007, 13:22
Seu NILTON......

olha ai com e a tomada do meu TPS.....



http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/DSCN4920.jpg

nzardo
17/08/2007, 18:02
Seu NILTON......

olha ai com e a tomada do meu TPS.....



http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/DSCN4920.jpg

E olha a pecinha q to te mandando por R$1.990,00.....:mrgreen::mrgreen:

Acho q num vai encaixar.....:pensativo:.......mas até ai.........é pobrema seu....:twisted::twisted:

Nada como vender pecinhas pra quem ta cheio do cacau....:dance:

Marcelo Carvalhal
17/08/2007, 18:12
E olha a pecinha q to te mandando por R$1.990,00.....:mrgreen::mrgreen:

Acho q num vai encaixar.....:pensativo:.......mas até ai.........é pobrema seu....:twisted::twisted:

Nada como vender pecinhas pra quem ta cheio do cacau....:dance:




JA CHEGOU...:!:..:D


:twisted:


GUILHERME...


O que vc precisar...da um toque no NZARDO...pros modelos V8 nao existe muita adptacao nem alternativa!!