Ver Versão Completa : hiluz sw4 motor 1kz não pega
alberto biaggi
18/06/2013, 14:23
Ola.. tenho uma toyora sw4 motor 3.0 turbo (motor 1-kz), que estavam com o spintões sem compressão e resolvi fazer o motor, so que agora ela nao pega na partida primeira, demora muito pegar e o mecanico nao consegue achar o ponto do motor, pois o motor ficou castanhando...ja mexi na bomba e nao resolveu nada....aguem tem alguma ideia
jorge.duarte
18/06/2013, 14:46
Alberto,
A primeira coisa é verificar se o sincronismo da correia foi respeitado. Se não me engano o 1KZT tem somente 2 polias e ambas tem marcação, onde deverão apontar para sua respectiva guia. Vou ver se acho um desenho e posto aqui.
Abs
Olá Alberto,
Como o Chara mencionou, é primordial que o sincronismo esteja correto. Vc . removeu o virabrequim ou foi só parcial? Se desmontou o eixo, seu mecânico montou as engrenagens da caixa distribuição corretamente? São cinco pontos numerados lá dentro.
Se ele não mexeu nesta caixa. O ponto da SW4 é super fácil. A polia da bomba injetora é sincronizada com a do eixo virabrequim. São três pontos para serem verificados:
1 - Marca da polia do eixo de comando alinhada com a marca da frente do cabeçote (Posição 12:00 Hrs.)
2 - Marca da polia do virabrequim alinhada com a haste que sai do bloco, lembra um prego.
3 - A polia de bomba injetora também tem uma ranhura que se alinha com a carcaça da caixa de distribuição (Posição Aprox. 03:00 Hrs.)
Afrouxando os três parafusos da bomba injetora, ela gira em torno do próprio eixo. Ela deve ser fixada na posição intermediaria deste curso. Pronto.
Se tudo estiver ok, digo: Bicos, bomba, velas aquecedoras e compressão. O carro deve pegar de estalo.
Abs,
Jorge Alexandre
Alberto aqui nesse link tem bastante informação sobre o teu motor dê uma checada http://www.imperioautopecas.com.br/_arquivos/1KZ-TE.pdf