Conectar

Ver Versão Completa : Melhor relação para Jeep com Pneus Mud 35"

POPEYE MIT
18/06/2013, 13:45
Olá pessoal, adquirí recentemente um CJ5 1982, 4cc, 4 marchas. E minha intensão é por em SPOA, e rodas 15x10 com Pneus Maxxis 35". Desejaria receber opnioes sobre a melhor relação a ser instalada. Meu proposito não é trilhas muitos pesadas, mas nao quero um jeep "xoxo".
De quebra me informarem lojas onde encontra-las. Obrigado

maico lapschies
18/06/2013, 14:41
pneus 35" e motor 4cc. vai ter que ser o mais reduzido possivel 9x53

troca uma idéia com o Danilo Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/)

[]'s

tuna
18/06/2013, 14:42
Eu iria de 8x43, fala com o danilo da casa da transmissão...

[]´s sem comissão

jipeirodesdepequeno
18/06/2013, 15:28
Eu iria de 8x43, fala com o danilo da casa da transmissão...

[]´s sem comissão

x2
8x43 e 35" fica excelente usava no meu opala 4 cil

M-Beltrame
18/06/2013, 18:42
Não é para desanimar mas vai ficar meio xoxo...
Mas a relação é a 8X43 msm!

Abraços

SD GUERREIRO
18/06/2013, 19:15
aja ponta de eixo pra aguentar , cuidado se as traseiras não forem flutuante eu perdi uma roda uma vez na cidade por sorte estragou só o jeep e a porta da funeraria em que a roda bateu kkkk . embora o jeep fique muito bonito com pneus grandes devemos pensar tambem no caso da fadiga das outras peças , por exemplo um jeep que tem pontas de eixo prato para pneus 750/16 com off set em 0 ou +1 por exemplo vai forçar muuito se vc colocar um pneu 35" com uma roda tala 10" com off set -5 por exemplo pense que todo peso do pneu que não é pouco vai ficar fora do rolamento forçando a ponta de eixo e mais quando embalar na descida por exemplo a inercia destes pneus é gigante os freios merecem atenção tambem. axo que aprendemos muito com nossos erros, e não quero que ninguem cometa os mesmos erros que eu cometi pq o prejuizo é grande, então amigo se vc tem uma ponta de eixo flutuante atras e um bom sistema de freio vá em frente o jeep vai fica jóia em relação ao diferencial não precisa ser tão reduzido , com esses pneus vc não vai querer arrancar patinando né , e depois que arrancou ele vai embora não tem extress, claro como os colegas do forum disseram quanto mais reduzido mais "esperto" ele fica grande abraço sucesso no projeto!

POPEYE MIT
20/06/2013, 12:25
me sugeriram também trocar uma tal de "parede da manga" que é de 4,75mm por uma 12,5 mm. Que p...ra é essa parede da manga? É afinal a ponta do eixo? Rsrsrsrsrsr Ser leigo é foda!!
E se eu optar por Pneus 33 polegas? Mantem ainda os mesmos riscos dos de 35 polegads?

SD GUERREIRO
21/06/2013, 21:55
me sugeriram também trocar uma tal de "parede da manga" que é de 4,75mm por uma 12,5 mm. Que p...ra é essa parede da manga? É afinal a ponta do eixo? Rsrsrsrsrsr Ser leigo é foda!!
E se eu optar por Pneus 33 polegas? Mantem ainda os mesmos riscos dos de 35 polegads?

amigo a manga de eixo é usada na dianteira em jeep original ela apoia os rolamentos onde a ponta de eixo passa pelo meio . essa ideia é boa e funciona pois a manga suporta todo o peso do jeep aconselho tambem em trocar os parafusos da manga de eixo por prisioneiros , quanto ao pneu 33'' ja diminui os riscos , essa tal manga de eixo tambem é conhecida no meio como "funil" ... abraço

POPEYE MIT
24/06/2013, 10:46
amigo a manga de eixo é usada na dianteira em jeep original ela apoia os rolamentos onde a ponta de eixo passa pelo meio . essa ideia é boa e funciona pois a manga suporta todo o peso do jeep aconselho tambem em trocar os parafusos da manga de eixo por prisioneiros , quanto ao pneu 33'' ja diminui os riscos , essa tal manga de eixo tambem é conhecida no meio como "funil" ... abraço

podem me informar onde acho essa manga de parede mais larga? na casa das transmissões é possivel?

4X4GARAGE
24/06/2013, 12:29
vc pode achar com a fiber4x4 procurando por total tork ou com a joseval4x4 pela da ensimec
Fiber 4×4 | As carrocerias mais resistentes para off-road (http://www.fiber4x4.com.br/) procure o Ricardo ou a Jak
TOTALTORK - Kits e componentes para sistemas de transmisso Offroad (http://www.totaltork.com.br/index.php)
Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=7008) procure por Nei ou Josi
Ensimec (http://www.ensimec.com/) procure o cubo shd

eu iria de total tork.

espero ter ajudado
[]s
Edison

Leco1974
24/06/2013, 18:51
Olá pessoal, adquirí recentemente um CJ5 1982, 4cc, 4 marchas. E minha intensão é por em SPOA, e rodas 15x10 com Pneus Maxxis 35". Desejaria receber opnioes sobre a melhor relação a ser instalada. Meu proposito não é trilhas muitos pesadas, mas nao quero um jeep "xoxo".
De quebra me informarem lojas onde encontra-las. Obrigado

Rodei com 33 recapado Super Booger, o que equivale a um 35" bem mais parrudo que o 35" Mud da BF, p ex. Rel. 8x43. Flutuantes dianteiro e traseiro com homocinética de Toyota na frente...acho que não quebra fácil não. Andei numa boa com pneu equivalente a um 35", não achei xoxo tb. Com os 33 BF Mud parece mais solto no pavimento e no chãozinho batido, mas na lama deixa muito a desejar..o que o 33 recapado perdeu na estrada (20% no máximo), sobrou qdo precisei, poupando o motor. Apenas a mudança de pneu pode matar o jeep se a cx e relação não "casarem" com ele.Com os 33 Mud BF não passa de 140 km/h, mas acho que pra CJ já está de bom tamanho e estabilidade de carro de passeio...pode pôr as mãos nos bolsos..hehehehe..