Ver Versão Completa : Dicas de passeios na região de Nova Friburgo - RJ.
MFREITAG
17/06/2013, 23:12
Prezados Jipeiros,
Na primeira quinzena de julho estarei visitando familiares na região de Nova Friburgo e gostaria de algumas dicas de passeios e trilhas para 4x4. Como não tenho guincho o ideal é que não seja algo muito radical e que minha mulher possa me acompanhar sem querer pular do carro no meio do caminho. :euforico:Já pesquisei bastante na internet e achei pouca informação sobre as estradinhas de terra da região. No momento só tenho as opções: Sana, Cachoeira do Conde D`Eu, Parque dos 3 picos, Toca da Onça (Lumiar). Será que são boas opções? Ano passado fui até Macaé de Cima e Rio Bonito, as estradas de terra estavam em ótimas condições.
Além das dicas, se alguém quiser deixar o contato para marcarmos um passeio com mais jipes também seria ótimo.
Abraços,
3 Picos ė muito bonito.Estradinha encarda até o abrigo de montanha do Mascarin na base do Capacete.
De 110 vai na boa mesmo com chuva.
Se gostar de caminhar, tem um bom caminho para umas 3h de passeio.
Se toparem uma noite de acampamento tem um céu fantástico e o frio neste momento do ano promete.
Pra chegar é fácil, siga as orientações para o parque e confirme a rota final pro alto na portaria.
Aproveite. Vou ver se acho umas fotos de lá e posto pra vc.
Erich
São Paulo
Tr4
erich@muitomato.com.br
Claudio_Mag
20/06/2013, 07:47
Olá Markus,
Já que vc vai estar em Nova Friburgo, uma sugestão de um passeio leve, por terra e sem dificuldade (a menos que chova por muito tempo com grande intensidade, que é difícil nesta época do ano) é vc pegar a estrada Nova Friburgo-Amparo - começa um pouco depois da antiga praça do teleférico para quem vem do Rio (lado oposto do rio em relação a praça do teleférico) - seus familiares podem orientar, pois é bem conhecida e sinalizada (RJ-130 -> RJ-150 -> RJ-155 e RJ- 142) e ir até Lumiar / São Pedro da Serra, onde vc tem a "Toca da Onça" que vc falou, Cachoeiras São José, Indiana Jones, Poço Feio, etc . . . Vc pode visualizar no Google Maps e é tranquilo . . . existe sinalização, embora as vezes precária, mas sempre tem alguem para perguntar pelo caminho. . . Não conhecia, fui pelo Google Maps e cheguei a São Pedro da Serra sem problemas (São Pedro da Serra é uma cidade a cerca de 6 km - por asfalto - de Lumiar).
Um abraço e bom passeio,
Claudio Magnanini
MFREITAG
20/06/2013, 22:12
3 Picos ė muito bonito.Estradinha encarda até o abrigo de montanha do Mascarin na base do Capacete.
De 110 vai na boa mesmo com chuva.
Se gostar de caminhar, tem um bom caminho para umas 3h de passeio.
Se toparem uma noite de acampamento tem um céu fantástico e o frio neste momento do ano promete.
Pra chegar é fácil, siga as orientações para o parque e confirme a rota final pro alto na portaria.
Aproveite. Vou ver se acho umas fotos de lá e posto pra vc.
Erich
São Paulo
Tr4
erich@muitomato.com.br
Obrigado Erich pelas orientações. Com certeza o parque dos 3 picos vai ser um dos passeios que vou fazer.
MFREITAG
20/06/2013, 22:19
Olá Markus,
Já que vc vai estar em Nova Friburgo, uma sugestão de um passeio leve, por terra e sem dificuldade (a menos que chova por muito tempo com grande intensidade, que é difícil nesta época do ano) é vc pegar a estrada Nova Friburgo-Amparo - começa um pouco depois da antiga praça do teleférico para quem vem do Rio (lado oposto do rio em relação a praça do teleférico) - seus familiares podem orientar, pois é bem conhecida e sinalizada (RJ-130 -> RJ-150 -> RJ-155 e RJ- 142) e ir até Lumiar / São Pedro da Serra, onde vc tem a "Toca da Onça" que vc falou, Cachoeiras São José, Indiana Jones, Poço Feio, etc . . . Vc pode visualizar no Google Maps e é tranquilo . . . existe sinalização, embora as vezes precária, mas sempre tem alguem para perguntar pelo caminho. . . Não conhecia, fui pelo Google Maps e cheguei a São Pedro da Serra sem problemas (São Pedro da Serra é uma cidade a cerca de 6 km - por asfalto - de Lumiar).
Um abraço e bom passeio,
Claudio Magnanini
Obrigado Claudio, vou tentar achar esses locais. Tem uma estradinha entre NF e Sumidouro, mas não sei quais as condições atuais.....se alguém souber informar seria ótimo. Já vi alguns videos no youtube e alguns trechos são complicados se estiver chovendo. Estou fazendo a listinha....