PDA

Ver Versão Completa : Dupla manga de eixo.



adallbert
17/06/2013, 22:55
pessoal q ja fez essa adaptação gostaria que vcs enviassem um tutorial ou fotos do passo a passo de como soldar e onde soldar as mangas de eixo do fusca! Estou com elas mas não sei como fazer.:???:

nito bortese
18/06/2013, 07:32
tambem estou com esa duvida, se alguem puder ajudar com os pasos a pasos de como fazer agradeço

lenine
18/06/2013, 22:06
ta ai uma ajuda

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/55827-manga-de-eixo-dupla-quanto-ela-eleva.html

Jóy
18/06/2013, 22:23
Tenho umas duas fotos aqui nos meus arquivos que podem te dar uma clariada:curtir:!

D@niel
18/06/2013, 23:45
Tenho umas duas fotos aqui nos meus arquivos que podem te dar uma clariada:curtir:!

Parece óbvio mas não custa lembrar: o material da manga é ferro fundido, portando realizar essa solda com o máximo de competência pois a segurança em primeiro lugar!!

gaiolarodan
19/06/2013, 09:42
Parece óbvio mas não custa lembrar: o material da manga é ferro fundido, portando realizar essa solda com o máximo de competência pois a segurança em primeiro lugar!!

Boa dica Daniel !

Mas tambem pode colocar uns parafusos para melhorar a resistencia ? o ferro fundido é meio chatinho para solda , eu sou leigo no assunto, mas ja ouvi este comentario .....

Boa semana !

Dossa
19/06/2013, 12:35
Parece óbvio mas não custa lembrar: o material da manga é ferro fundido, portando realizar essa solda com o máximo de competência pois a segurança em primeiro lugar!!


O materrial é aço fundido que passa longe de ser ferro fundido então se quiser soldar com um 7018 ja esta mais do que bom.. ou se quiser pode ser ate na mig .

Jóy
19/06/2013, 21:58
Esse cara é "O Cara" fez pra minha gaiola, e ficou um serviço de 1ª! Aliás ele fez quase toda a minha gaiola!
olha só a diferença do antes e do depois:




O materrial é aço fundido que passa longe de ser ferro fundido então se quiser soldar com um 7018 ja esta mais do que bom.. ou se quiser pode ser ate na mig .

D@niel
19/06/2013, 22:30
O materrial é aço fundido que passa longe de ser ferro fundido então se quiser soldar com um 7018 ja esta mais do que bom.. ou se quiser pode ser ate na mig .

Ferro fundido ou Aço fundido tanto faz, o importante é ser feito um trabalho de responsabilidade pois é uma solda em um ponto onde o rompimento pode vir a causar um grande acidente, principalmente porque as gaiolas trabalham em situações extremas.

Fica a dica!

teimoso23
12/07/2013, 21:56
Ferro fundido ou Aço fundido tanto faz, o importante é ser feito um trabalho de responsabilidade pois é uma solda em um ponto onde o rompimento pode vir a causar um grande acidente, principalmente porque as gaiolas trabalham em situações extremas.

Fica a dica!
Eu ja fiz 16 mangas desse tipo e vendo pelo mercado livre. se a solda for boa, entorta a suspensão e ela não quebra. Falo por experiência própria.

teimoso23
12/07/2013, 21:59
Na verdade ela é feita de aço modular e aceita solda de boa. agora o tipo de solda depende muito da experiência do soldador. pode ser elétrica ou mig.

Dossa
14/07/2013, 11:41
Ferro fundido ou Aço fundido tanto faz, o importante é ser feito um trabalho de responsabilidade pois é uma solda em um ponto onde o rompimento pode vir a causar um grande acidente, principalmente porque as gaiolas trabalham em situações extremas.

Fica a dica!


Eu NÃO falei de faze gambiarra meu querido só falei que é aço e não ferro e vc disse que se é aço ou fundido tanto faz ...é certo que faz grande diferença pois sendo aço já facilita um monte o serviço sabendo que para a qualidade e a segurança que vc elevou ao máximo o material tendo uma melhor soldabilidade já é algo imprescindível..

viniciusrv13
01/06/2015, 23:46
Bom pessoal para quem tem duvida de como erguer a suspensao dianteira do fusca aqui vai umas dicas,eu achei este modo o mais facil e sem muitos gastos para fazer.
este servico pode variar de fusca para fusca pois uns tem mangas de eixo com embuchamento,pivo,freio a discoou freio a tambor,no meu caso era freio a tambor entao para começar o trabalho deve se remover as mangas do eixo do seu fusca e arrumar em uma oficina ou algo do genero mais uma manga de cada lado para que possam ser cortadas.
entrando entao na parte do corte vamos cortar a ponta de eixo e na outra manga corta se so o suporte da pinça e do pivo apos arruma se uma chapa de uns 20 cm de comprimento por 4 cm de largura e 1cm de espessura para que possa ser solda as duas mangas do eixo que cortamos...a principio vai ser mais ou menos isso tem mais alguns detalhes que voces virao no decorrer do trabalho.....