PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport



samukanvas
12/10/2005, 17:50
Caros Amigos,

Tirem aqui todas as suas dúvidas sobre a cherokee sport.

Gostaria de começar diferenciando elas pra saber qual modelo cada um tem.

Alguém saberia as diferenças da:

Sport?
Rubicon?
Up Country?
Alguma mais?

samukanvas
13/10/2005, 14:52
Bom,

Eu sei que algumas vieram com dana 35 atras e outras com 8.25, mas quais?
Eu sei que algumas tem diferença na suspensão, que diferença?
Eu sei que algumas que são mecânicas tem cts diferentes das automáticas, quais os prós e contras? já que nos eua é moda trocas a ct da automática pela da mecânica.... (np 231 e 242) sei lá se escreve assim...

Krisiun
13/10/2005, 15:59
Mensagens dos visitantes apagadas, pois além de terem sido de uma falta de respeito, ainda por uma pequena falha minha, acabei esquecendo de impedir a postagem de visitantes nesta área.

Peço desculpas pelo ocorrido, principalmente ao samukanvas que teve a melhor intenção de postar este tópico para ajudar e ser ajudado. Está tudo ok agora.

Grato.

Wallace
13/10/2005, 16:57
Caros Amigos,

Tirem aqui todas as suas dúvidas sobre a cherokee sport.

Gostaria de começar diferenciando elas pra saber qual modelo cada um tem.

Alguém saberia as diferenças da:

Sport?
Rubicon?
Up Country?
Alguma mais?A Rubicon é somente um Sport com uns acessorios a mais.
Não paguem mais por uma Rubicon.
Up Country não é um modelo, mas um kit de fabrica.
É o kit para deixar um pouco mais off-road e mais forte.
Pelo que sei todas importadas oficialmente vinham com tal kit.

Wallace
13/10/2005, 17:13
Bom,

Eu sei que algumas vieram com dana 35 atras e outras com 8.25, mas quais?
Eu sei que algumas tem diferença na suspensão, que diferença?
Eu sei que algumas que são mecânicas tem cts diferentes das automáticas, quais os prós e contras? já que nos eua é moda trocas a ct da automática pela da mecânica.... (np 231 e 242) sei lá se escreve assim...As que tem ABS são todas dana 35.
As molas dos feixes das 97 são diferentes nas pontas com as 98 em diante, mas na pratica acho que não muda nada.
A NP 242 (Select Track) é a caixa que aqui vem com as Automaticas e a que pode andar em 4x4 no asfalto também, já que tem o diferencial central.
A NP 231 (Comand Track) é a caixa de transferencia usada aqui nos Wranglers e nas Cherokees Sport mecanicas aqui.
Nos EUA tem normalmente automática com NP 231, já que a NP 242 costuma ser um opcional.
Alias era até opcional da Grand Cherokee sobre a Quadra Track.
Resaltar que Sport é um nivel de acabamento e não um modelo.
O veiculo é a Cherokee, sendo que a Grand Cherokee é outro veiculo.
Lá tinha Cherokee (e não Grand) entre outros acabamentos/modelos SE, Sport, Country, Laredo, Limited, etc...
A nossa Sport é algo entre a Sport e a Country vendida nos EUA.
Lá tinha versões 4x2 e 4 cilindros a gasolina 2.5 litros.

samukanvas
13/10/2005, 17:27
Mensagens dos visitantes apagadas, pois além de terem sido de uma falta de respeito, ainda por uma pequena falha minha, acabei esquecendo de impedir a postagem de visitantes nesta área.

Peço desculpas pelo ocorrido, principalmente ao samukanvas que teve a melhor intenção de postar este tópico para ajudar e ser ajudado. Está tudo ok agora.

Grato.

Krisiun,

Não tem problema :D sempre tem um animal sabe-tudo.... A intensão é primeiro caracterizar o veículo que cada um tem. Duvido que os proprietários de cherokee saibam o eixo/ct/motor :shock: que o carro tem. Antes de perguntarem sobre algum barulho no freio, sobre peças e outros, acho que cada um deve saber o que comprou....

Depois de explicado cada modelo, pode-se partir pra "catação" de peças e "problemas"..... :concordo: :mrgreen:

Marcelo Carvalhal
14/10/2005, 01:12
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :shock: :shock: :shock: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Florestal
11/11/2005, 02:43
Modelo JEEP Cherokee Sport 97
Motor: 4.0L 6 cilindros em linha (L6) - mais precisamente AMC 4.0L Sixes Multi-ponto EFI (baseado no modelo 232 que originalmente equipava o 1965 Wagoneer (mais era carburado na época..claro))
Caixa NP 242 (Select-Trak)
Sem ABS (todas 97 são sem)
Pneus e rodas originais

Marcelo Carvalhal
15/11/2006, 14:23
:mrgreen: :mrgreen:
Haahahahahh
Esse era par ser um tópico sobre tudo de XJ mas porque vc abandonou-o


RODRIGUET???

Como estamos na semana do desencavo de tópico, levantei ele pra ver se proseegue:mrgreen:

nzardo
16/11/2006, 23:13
:mrgreen: :mrgreen:
Haahahahahh
Esse era par ser um tópico sobre tudo de XJ mas porque vc abandonou-o


RODRIGUET???

Como estamos na semana do desencavo de tópico, levantei ele pra ver se proseegue:mrgreen:


. :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ..

PQP !!!!

VSF

Faz um ano que ninguem citou a msg do nosso amigo MATAGAL....:pensativo:

Tambem.........tópico do SAMUKA............

CARVALHAAALLLL!!!!!!!!! vc tava brigado com ele ?????

VSF


Abraço

Florestal
17/11/2006, 03:56
. :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ... :mrgreen: ..

PQP !!!!

VSF

Faz um ano que ninguem citou a msg do nosso amigo MATAGAL....:pensativo:

Tambem.........tópico do SAMUKA............

CARVALHAAALLLL!!!!!!!!! vc tava brigado com ele ?????

VSF


Abraço

Putz to com a moral baixa mesmmmmm

1 ano sem comments...acho q vou me enfiar debaixo da cheroka...parada claro!!

Abraços

Glaicon
04/07/2010, 08:14
As que tem ABS são todas dana 35.
As molas dos feixes das 97 são diferentes nas pontas com as 98 em diante, mas na pratica acho que não muda nada.
A NP 242 (Select Track) é a caixa que aqui vem com as Automaticas e a que pode andar em 4x4 no asfalto também, já que tem o diferencial central.
A NP 231 (Comand Track) é a caixa de transferencia usada aqui nos Wranglers e nas Cherokees Sport mecanicas aqui.
Nos EUA tem normalmente automática com NP 231, já que a NP 242 costuma ser um opcional.
Alias era até opcional da Grand Cherokee sobre a Quadra Track.
Ressaltar que Sport é um nivel de acabamento e não um modelo.
O veiculo é a Cherokee, sendo que a Grand Cherokee é outro veiculo.
Lá tinha Cherokee (e não Grand) entre outros acabamentos/modelos SE, Sport, Country, Laredo, Limited, etc...
A nossa Sport é algo entre a Sport e a Country vendida nos EUA.
Lá tinha versões 4x2 e 4 cilindros a gasolina 2.5 litros.

Quer dizer que é só "Cherokee"?
No documento do carro vem modelo "Cherokee Sport".
Será que para o Brasil incorporaram o Sport para melhor definição do veículo?:pensativo: