Conectar

Ver Versão Completa : Comprar pneus no paraguay, vale a pena ?

victordeth
17/06/2013, 14:51
Ola galera,

em breve preciso trocar os 4 pneus da ranger aro 16 aquele modelo scorpion.
ta uma media de 700,00 cada 1 aqui em sampa, será que vale a pena ir ate o paraguay por eles, logico que já vou trazer outra muambas juntos pra valer a pena o role.

Alguém aqui já fez isso ? custa em media qt cada pneu ?

abracos

Ramon Pires
17/06/2013, 17:59
Ola galera,

ta uma media de 700,00 cada 1 aqui em sampa, será que vale a pena ir ate o paraguay por eles, logico que já vou trazer outra muambas juntos pra valer a pena o role.

abracos

O bom era ir em Ponta Porã, la é um pouco mais light que em Foz...

Ramon Pires
17/06/2013, 18:00
La vai custa a metade mais ou menos...

Leogompin
17/06/2013, 19:16
Ola galera,

abracos

A informação que eu tenho é que mesmo após a fronteira, inclusive na divisa paraná-SP, tem severa fiscalização. Na fronteira Brasil x Paraguai, caso vá com o próprio carro, pela placa eles conseguem a imagem do "antes e depois", provando que você trocou. As lojas tem esquemas de a) lixar lateral do pneu b) queimar os pelinhos c) esfregar lama tudo isso para parecer velho. E tudo isso já é manjado pela rodoviária.

O preço é tentador, porém, é arriscado.
AB

Ramon Pires
17/06/2013, 20:07
A informação que eu tenho é que mesmo após a fronteira, inclusive na divisa paraná-SP, tem severa fiscalização. Na fronteira Brasil x Paraguai, caso vá com o próprio carro, pela placa eles conseguem a imagem do "antes e depois", provando que você trocou. As lojas tem esquemas de a) lixar lateral do pneu b) queimar os pelinhos c) esfregar lama tudo isso para parecer velho. E tudo isso já é manjado pela rodoviária.

O preço é tentador, porém, é arriscado.
AB

É brabo mesmo, o governo pagando uma fortuna pra alguem fiscaliza e obrigar o povo a ser escravo do sistema, e continuar a pagar essa exorbitancia de imposto... Chega da uma tristeza só de pensar... e depois colocam na TV que os cara trocam os pneus e tal, pra parecer que o governo é o pobrezinho que ta sendo logrado nessa história... Mas tem sempre alguem ganhando $$ em cima da massa...

Px628
17/06/2013, 21:56
Tem lojas que você compra o pneu no Paraguay, paga apenas uma parte, e os caras já tem esquema com alguma borracharia (nas cidades da fronteira) no Brasil, ai eles entregam os pneus lá, você paga a diferença e monta os pneus já no Brasil.

vvlfilizzola
17/06/2013, 22:47
Ola galera,

abracos

Sempre compro pneus no PY em Pedro Ruan Caballero divisa de Ponta Pora. Cara pneus de marcas como Pirelli,Toyo, Yokohama, Goodyear compensa. Ja os Bfgoodrich nao compensa mais mesmo preço do brasil quase.

Sobre as policias e bem tranqüilo la nunca perdi nada. se quiser manda seu email q envio mais informação.

vvlfilizzola@hotmail.com

Leogompin
17/06/2013, 22:56
É brabo mesmo, o governo pagando uma fortuna pra alguem fiscaliza e obrigar o povo a ser escravo do sistema, e continuar a pagar essa exorbitancia de imposto... Chega da uma tristeza só de pensar... e depois colocam na TV que os cara trocam os pneus e tal, pra parecer que o governo é o pobrezinho que ta sendo logrado nessa história... Mas tem sempre alguem ganhando $$ em cima da massa...

Aí você pensa, como é que o Paraguai, um pais que depende de tudo e de todos, consegue praticar preços justos e o nosso é esse absurdo em tudo? Olhe o litro da gasolina na Venezuela, comparando com o nosso dá centavos de real...

Eis o motivo do movimento das ruas...

Pedro Eduardo Patussi
18/06/2013, 09:41
aqui na minha região sempre tão pegando pessoal trazendo coisa do py....e é 400km de distancia... Presidente Prudente - SP...

sandersondf
18/06/2013, 09:51
acho que vale, mas tem o risco

pode sujar, cortar pelinho, etc. os paraguaios não tem o selo do inmetro, te deixam no toco

fui pra ciudad del este faz 2 semanas, tão parando tudo no pedagio e nos postos da PRF, me pararam 2 vezes a noite e olharam os pneus novos (comprei um jogo de dunlop no Brasil)

ponta pora deve ser mais tranquilo

victordeth
18/06/2013, 10:20
Sempre compro pneus no PY em Pedro Ruan Caballero divisa de Ponta Pora. Cara pneus de marcas como Pirelli,Toyo, Yokohama, Goodyear compensa. Ja os Bfgoodrich nao compensa mais mesmo preço do brasil quase.

Sobre as policias e bem tranqüilo la nunca perdi nada. se quiser manda seu email q envio mais informação.

vvlfilizzola@hotmail.com

Opa Valeu vou te mandar man! abracos

victordeth
18/06/2013, 10:21
Aí você pensa, como é que o Paraguai, um pais que depende de tudo e de todos, consegue praticar preços justos e o nosso é esse absurdo em tudo? Olhe o litro da gasolina na Venezuela, comparando com o nosso dá centavos de real...

Eis o motivo do movimento das ruas...

Revoltante ... o que eu fico mais puto é que não vai mudar nunca.

TarsoDL
18/06/2013, 22:37
consegue uma NF dos pneus no Brasil q não da nada.

e vamos protestar.

victordeth
21/06/2013, 11:32
consegue uma NF dos pneus no Brasil q não da nada.

e vamos protestar.

Torcendo pra Dilma e todos os PTralhas cairem ...

marcoswiedemann
23/06/2013, 20:47
Não sei os preços em foz
mas troquei os meus em rivera
medida 265/70/16 paguei cada 360 dilmas
so não compensa compra marcas conhecidas vai sai quase o mesmo preço que aqui.
Coloquei uns destone e posso te fala que são muito bons, acho que são melhor que os Pirelli que tinha antes.
com os pirelli ela pulava muito, agora esta macia no asfalto.

miguelcps
23/06/2013, 21:03
Não sei os preços em foz
mas troquei os meus em rivera
medida 265/70/16 paguei cada 360 dilmas
so não compensa compra marcas conhecidas vai sai quase o mesmo preço que aqui.
Coloquei uns destone e posso te fala que são muito bons, acho que são melhor que os Pirelli que tinha antes.
com os pirelli ela pulava muito, agora esta macia no asfalto.

Barato demais estes pneus heein, aqui deve tar quase o dobro, algo em torno de 600 cada e de marca barata tipo Maxxis.

Mauriciolindoia
23/06/2013, 23:05
Fui com meu troller em Foz, troquei o jogo, original por 33', marca Copper Cobra, paguei 400k, mais 50 por pneu para passar para o Br. Graças nunca tive problema!

Andrejur
24/06/2013, 00:03
Também troquei em Puerto Iguaçu. Firestone ATX 23º 31" "made in Brazil" por R$ 320,00 cada, ano passado. Por pura necessidade, corri o risco de ser confiscado na Aduana, PF ou PRF, porque arrebentei um pneu no Peru e andei milhares de Km com o estepe, mas, não vale a pena o risco e o stress. Tentei comprar no Peru, Argentina e Chile, mas não consegui.

Fui com meu troller em Foz, troquei o jogo, original por 33', marca Copper Cobra, paguei 400k, mais 50 por pneu para passar para o Br. Graças nunca tive problema!

Mauriciolindoia
24/06/2013, 00:20
Fala mestre André! Já vou para lá há mais de 10 anos e na maioria das vezes sempre troquei o pneu! Risco sempre tem! Mas tem horários que o risco é mínimo! Mas hoje é obrigatório comprar o pneu e trocar em Foz! Pois passar com o carro para cidad del lest é super arriscado! Já fiquei com arma na minha cabeça numa falsa blitz da policia do Paraguai! abç

TarsoDL
24/06/2013, 09:43
em Rivera-Uruguai o BF MUD 31 10,5 está R$ 750,00 na Larratea. troquei os do meu palio la.
essa de cruzar de carro a ciudad del leste é loucura, uma vez, quando tinha minha s10, por puro desconhecimento segui um cara q tinha uma propaganda de estacionamento, usava um coletinho e tal. quando cheguei no dito estacionamento, vi q só tinha carros pretos, placas de SP, Maceió, etc... e pro meu azar a cor da minha s10 era?? preto. rapaiz, quase tive um troço, estava com minha esposa, fiquei uns 15 minutos dentro da cidade, comprei uma camera digital e fui embora, e o cara do colete sempre ao meu lado, e tinha tirado o colete.

nervosismo barbaro.
ainda bem q não deu nada.

abs.

L A G O
04/07/2013, 16:03
Ja troquei 2 x os meu pneus la e te digo, vale muito a pena!!!!

So que ja vou te avisando BF vc nao vai encontrar lá nem fodendo!

Na ultima comprei 4 pirelli scorpion atr 31 x 10,5 e paguei 120 dolares cada (pneus fabricados em Santo Andre-SP) mais 50 para atravessar os 4, isso ja entregues no lado brasileiro, montados, balanceados e melhor, so paguei com eles ja todos no carro....

Quanto a fiscalização, é meio que questao de sorte, na penultima vez fui parado, isso que eu tava com 4 pneus novos na pickup do meu pai, mais dois que tava trazendo para mim no porta malas... o policial so me pediu os docs do carro e os nossos e librerou... No mais, e so ficar de olho no dia que voce esta pensando em viajar... feriado ou perto de datas festivas, esqueça! Agora se for num dia de semana qualquer durante o meio dia... pode ir na fe que ninguem vai te incomodar...

Se precisar, tenho alguns cartoes de borracharias boas... ou senao procura o natãn aqui no forum que ele tem um estacionamento do lado da ponte da amizade, ele pode ter alguns contatos tambem...

Morikawa
04/07/2013, 18:12
L A G O.

quando foi essa ultima vez, que vc pagou U$120 nos Pirelli?

Wilson Haddad
09/08/2013, 00:14
Amigos devo estar indo para asuncion daqui umas 2 semanas e passadinha em foz alguém poderia me indicar lojas ou nome de ruas que vendam acessórios bloqueio, kit suspensão e acessórios land rover =)???? sim e claro som automotivo tb :grin:

lucas_80
05/01/2014, 22:56
Ja troquei 2 x os meu pneus la e te digo, vale muito a pena!!!!

So que ja vou te avisando BF vc nao vai encontrar lá nem fodendo!

Na ultima comprei 4 pirelli scorpion atr 31 x 10,5 e paguei 120 dolares cada (pneus fabricados em Santo Andre-SP) mais 50 para atravessar os 4, isso ja entregues no lado brasileiro, montados, balanceados e melhor, so paguei com eles ja todos no carro....

Quanto a fiscalização, é meio que questao de sorte, na penultima vez fui parado, isso que eu tava com 4 pneus novos na pickup do meu pai, mais dois que tava trazendo para mim no porta malas... o policial so me pediu os docs do carro e os nossos e librerou... No mais, e so ficar de olho no dia que voce esta pensando em viajar... feriado ou perto de datas festivas, esqueça! Agora se for num dia de semana qualquer durante o meio dia... pode ir na fe que ninguem vai te incomodar...

Se precisar, tenho alguns cartoes de borracharias boas... ou senao procura o natãn aqui no forum que ele tem um estacionamento do lado da ponte da amizade, ele pode ter alguns contatos tambem...

Boa noite, vi seu post, e gostaria de informações sobre borracharias que prestem este serviço em foz, sem precisar atravessar, grato pela atenção.

thiago_crb22
08/07/2014, 20:29
Olá amigo se tiver telefone de borracha ria vou p Paraguai depois de amanhã thiago_crb22@hotmail.com

marcoswiedemann
09/07/2014, 21:08
Olá amigo se tiver telefone de borracha ria vou p Paraguai depois de amanhã thiago_crb22@hotmail.com

passando a ponte na rua a traz da casa china tem pneu na rua, em maio quando tive la ele tava fazendo 440 o pirelli colocado no lado do Brasil.

Vagner stefani
05/08/2017, 21:28
Pessoal, vi comentários de Trocar pneu paraguaio no lado brasileiro, alguém sabe me informar algo sobre isso?

csadelson
07/08/2017, 20:07
Já fui em Pedro Juan, coloquei um jogo de rodas esportivas em um Palio, comprei vários itens de som automotivo, instalei lá mesmo e atravessei de boa, sem nenhum problema.
Ná época o pneu custava praticamente metade do preço comparado aqui do Brasil.