Ver Versão Completa : Acionamento Manual da Tração da Explorer 97
Pessoal
Quero mudar o sistema de acionamento da tração da minha Explorer 97, que é pelo botão no painel, vou instalar manual, pois o motorzinho funciona a hora que ele acha que deve.
Já pesquisei, inclusive tem um tópico na área dos Trollers, por isso trouxe esse assunto para cá, exclusivo da Explorer e Ranger.
O sistema easytraction é muito bem falado, mas é bem caro também. Quero falar do sistema da Enfer, nas fotos dá para ver como ele é instalado na Ranger, por isso vai a minha pergunta: é o mesmo sistema da Explorer 97? dá para instalar sem problemas? já me falaram que sim e gostaria de ouvir de quem realmente entende, pois, se der certo, vou instalar um na viatura.
Abraços
João
Pedro Eduardo Patussi
18/06/2013, 09:38
eu tenho easy traction na minha ranger....
qnd eu falei com o vendedor duma loja sobre o kit da enfer...ele havia dito q o cabo de aço tinha q ficar "reto"...no caso teria q ser instalado o acionamento nos pés do passageiro no banco de tras....não poderia no caso ser instalado no lado da alavanca do cambio...
essa foto ai desse kit passando pelo chassi vc pegou aonde?? pq na epoca q eu perguntei disseram q não poderia fazer esse tipo de curvatura....
qt a funcionar na explorer...acho q a caixa de transferencia é igual da ranger sim.... BW 1354 senão me engano...
Pedro, essas fotos foram passadas pelo pessoal da Enfer, instalado numa Ranger.
Tomara que dê certo na Explorer. Grato
João
rsg_beto
10/04/2015, 18:57
Pedro, essas fotos foram passadas pelo pessoal da Enfer, instalado numa Ranger.
Tomara que dê certo na Explorer. Grato
João
Eai deu certo? eu sei que agora tem um acionador sequencial... to querendo colocar na minha explorer...
Andre Engesa
01/03/2017, 11:32
Pessoal, tenho uma explorer 97/98 e está dando muito problema no motor de tração do 4x4. Vcs conseguiram instalar um sistema manual de tração? Qual? Deu certo?
aguardo a ajuda de vcs.
Andre
Pessoal
Quero mudar o sistema de acionamento da tração da minha Explorer 97, que é pelo botão no painel, vou instalar manual, pois o motorzinho funciona a hora que ele acha que deve.
Já pesquisei, inclusive tem um tópico na área dos Trollers, por isso trouxe esse assunto para cá, exclusivo da Explorer e Ranger.
O sistema easytraction é muito bem falado, mas é bem caro também. Quero falar do sistema da Enfer, nas fotos dá para ver como ele é instalado na Ranger, por isso vai a minha pergunta: é o mesmo sistema da Explorer 97? dá para instalar sem problemas? já me falaram que sim e gostaria de ouvir de quem realmente entende, pois, se der certo, vou instalar um na viatura.
Abraços
João
andretfaria
17/04/2017, 14:09
Fala André, Beleza?
Também sou de brasilia e tenho uma 97 com o mesmo problema na tração. Você já resolveu?
Pessoal, tenho uma explorer 97/98 e está dando muito problema no motor de tração do 4x4. Vcs conseguiram instalar um sistema manual de tração? Qual? Deu certo?
aguardo a ajuda de vcs.
Andre
RicardoM
04/12/2017, 11:11
Bom dia amigos, aproveitando que estão falando da tração da explorer 97, queria tirar uma dúvida:
A explorer 97 usa roda livre? como é o esquema, pois a minha está como se tivesse integral, e se for roda livre tenho que ver pois deve estar travada.
Obrigado
balentec
31/12/2017, 14:46
Ricardo, vi um tópico passado que vc adaptou uma homocinetica de monza no vitara. Tens como me passar seu contato ou me add no whats? (47) 988222971