Ver Versão Completa : Dúvida sobre compra da nova Ranger CD Díesel x Gasolina.
Mantiqueira
16/06/2013, 21:44
Boa noite amigos foristas,
A dúvida é a seguinte: Tenho um grande amigo que está prestes a comprar uma nova Ranger CD, e ele está muito tendencioso a comprar a XLT 4x2 a gasolina. Realmente, para ele a tração 4x4 não faria muita falta, no entanto ele está preocupado com a desvalorização desse modelo a gasolina. Na verdade, quem o alertou sobre esse fato fui eu.
Entre outras inúmeras vantagens que eu enumerei da diesel em relação a gasolina foram:
1- Prazer em que o motor turbo díesel oferece devido entre outras coisas ao elevado torque;
2- Valor de revenda;
3- O fato de ser 4x4 ( uma hora acaba usando ainda mais aqui em Barbacena que muitas vezes o carro fica estacionado em morros muito íngremes em baliza);
4- A economia de combustível a longo prazo.
Já com relação a vantagens do modelo a gasolina, a única vantagem que eu vejo seria a manutenção mais barata do motor, isso também quando chegar a uma quilometragem mais alta.
Bem, como vcs podem perceber sou tendencioso aos modelos a díesel, e por isso gostaria da opinião dos amigos experts aqui do fórun para não dar nenhuma dica errada para esse amigo. Lembrando que o carro seria usado no dia a dia e em viagens com a famîlia.:pipoca:.
Se for para pensar em revenda e muito mais negocio pegar uma gasolina, a diferenca de preco e muito grande coisa de R$40.000 e muito dinheiro, picape a diesel realmente "desvalorizam menos" em tabela, mas como as gasolinas tem um valor menor acabam sendo mais faceis de vender, aquí na minha regiao as picapes a gasolina saem muito mais rápido enquanto as diesel ficam um tempao criando raíz em revendas..
Mantiqueira
17/06/2013, 09:56
Se for para pensar em revenda e muito mais negocio pegar uma gasolina, a diferenca de preco e muito grande coisa de R$40.000 e muito dinheiro, picape a diesel realmente "desvalorizam menos" em tabela, mas como as gasolinas tem um valor menor acabam sendo mais faceis de vender, aquí na minha regiao as picapes a gasolina saem muito mais rápido enquanto as diesel ficam um tempao criando raíz em revendas..
Valeu Dudu.:curtir:. De onde vc é?
Mantiqueira
17/06/2013, 19:42
Rondonia...
Valeu amigo, será que isso se aplica nessas bandas de cá?
Alguém mais poderia opinar?:pipoca:.
Mantiqueira
19/06/2013, 00:16
Alguém mais pra dar uma força?
Mantiqueira,
Tudo depende do quanto ele roda, de quanto tempo ele deve ficar com a camionete, das reais necessidades dele, do dinheiro que ele dispõe e como ele está disponivel ("cash", financiamento, etc...) e do gosto dele (se prefere diesel ou ciclo otto) e quanto ele paga para fazer o gosto.
Não há parâmetros confiáveis, hoje, para quantificar a desvalorização da nova ranger, seja flex ou diesel. A antiga não acho que seja parâmetro pois tudo é diferente entre elas, até a proporção de venda entre diesel e gasolina.
Revisão (ganhar o carimbo da css no manual para manter a garantia...) está o mesmo preço flex ou diesel (Revisão com Preço Fixo (http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp)), mas no caso de imprevistos (combustível de má qualidade, etc...) com quebra, acredito que o reparo na flex seja muito mais em conta.
Aonde ainda dá uma diferença significativa é no seguro, pelo menos para meu perfil, na minha xls ficou cerca de 3,4% do valor do veículo, numa diesel ficaria em torno de 5,5%.
O consumo da flex é maior, mas ela é menos exigente com o combustível colocado...
A diesel tem tração e mais força, mais prazeroso de dirigir, mas por R$40k a mais...
Para MEU uso, que rodo só asfalto, pouco por ano, e valor inicial pesou MUITO, fiz a escolha pela flex, que para MINHAS necessidades é mais negócio. Quanto a venda dela depois, não sei, só vou saber mais tarde quando for realmente vendê-la, agora prefiro curtir a camionete agora...
Mantiqueira
19/06/2013, 21:10
Mantiqueira,
Tudo depende do quanto ele roda, de quanto tempo ele deve ficar com a camionete, das reais necessidades dele, do dinheiro que ele dispõe e como ele está disponivel ("cash", financiamento, etc...) e do gosto dele (se prefere diesel ou ciclo otto) e quanto ele paga para fazer o gosto.
Não há parâmetros confiáveis, hoje, para quantificar a desvalorização da nova ranger, seja flex ou diesel. A antiga não acho que seja parâmetro pois tudo é diferente entre elas, até a proporção de venda entre diesel e gasolina.
Revisão (ganhar o carimbo da css no manual para manter a garantia...) está o mesmo preço flex ou diesel (Revisão com Preço Fixo (http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp)), mas no caso de imprevistos (combustível de má qualidade, etc...) com quebra, acredito que o reparo na flex seja muito mais em conta.
Aonde ainda dá uma diferença significativa é no seguro, pelo menos para meu perfil, na minha xls ficou cerca de 3,4% do valor do veículo, numa diesel ficaria em torno de 5,5%.
O consumo da flex é maior, mas ela é menos exigente com o combustível colocado...
A diesel tem tração e mais força, mais prazeroso de dirigir, mas por R$40k a mais...
Para MEU uso, que rodo só asfalto, pouco por ano, e valor inicial pesou MUITO, fiz a escolha pela flex, que para MINHAS necessidades é mais negócio. Quanto a venda dela depois, não sei, só vou saber mais tarde quando for realmente vendê-la, agora prefiro curtir a camionete agora...
Valeu amigo:concordo:.
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