Ver Versão Completa : Cor original
Maurício D'Arezzo
11/10/2005, 23:09
Olá, recebi uma solicitação de um colega jipeiro que está restaurando um Jeep, 1976/1977 4cc verde e ele gostaria de usar a cor original. O código da cor na plaqueta tem 2 letras (YO) alguém sabe onde eu posso encontrar a cor ?
Já fui na pesquisa e não encontrei nada :mrgreen: , visitei a página http://ruralwillys.tripod.com e só tem cores até o ano 1972.
Se algum puder ajuda-lo será lembrado em suas orações :D
Grato,
Maurício.
Seria o verde oliva? Queria saber a identificação exata dessa cor pra pintar o meu. :P
Carlos ZN
12/10/2005, 09:42
Olá Mauricio,
As cores originais não mudou mesmo passando para Ford, mas vc. tem duas saidas:
Achar o manual do ano 76/77 que as cores que saiu, tem aqui no site.
Hoje as tintas automotivas tem uma grande tecnologia que vc. leva uma amostra na loja e eles fazem no tom certo tendo a opição de fazer duco ou PU.
jfwebber
12/10/2005, 10:20
Prezado Rogério
Eu consegui o verde oliva do exército com um a migo que trabalha em uma fábrica de tintas, se vc quiser posso pedir mais informações para ele.
Vou tirar umas fotos do "horrido" e posto por aqui para vc ver.
SDS
Júlio
Fabiano-SL
12/10/2005, 11:27
Fala Mauricio!
No catálogo de peças do jeep (tem um amigo aqui do forum scaneando lá na secção de donwloads) no final tem a tabela de cores..pede pra ele. :concordo:
[]'s
Fabiano-SL
12/10/2005, 11:37
Fala Rogério!
Abaixo a fórmula da tinta oliva original do exército americano.
FONTE: http://www.cvmarj.com.br
[]'s
Na verdade seria a cor original do Jeep, não sei se é a cor militar.
Vo procura alguma foto com a cor.
O Jeep do Patton vai da uma ajuda aqui. :P
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=16985
Seria essa cor, mas não fosco.
Esse verde é o militar que vc estão dizendo?
Pedro Freitas
12/10/2005, 18:04
Qualquer loja que fabrica tintas tem aqueles catalogos com tintas. pede o catálago da ford e procure verde jeep, azul, vermelho... vc axa diversas cores.
[]'s
AllanVictor
13/10/2005, 10:12
Pessoal,
Alguem sabe a quantidade de tinta que se deve comprar para pintar o jeep? Tbm, gostaria de saber o nome da cor verde "militar". :D
Carlos ZN
13/10/2005, 12:36
Olá Allan,
Você mesmo que vai pintar???
A quantidade de tinta é relativo, quantas demão, escorrer a tinta etc.
Levar em consideração que 1/4 vira 1/2.
DougBRSP
13/10/2005, 13:24
Alguem sabe a quantidade de tinta que se deve comprar para pintar o jeep? Tbm, gostaria de saber o nome da cor verde "militar".
O nome é olive-drab.
[]s
AllanVictor
13/10/2005, 14:10
Obrigado pelas respostas... não sou eu que vou pintar nao, mas o meu pintor é meio metido a esperto e eu gostaria de comprar a medida exata e se faltasse compraria mais.
felipe kowalski
13/10/2005, 17:17
AllanVictor,
no meu jipe eu usei o verde oliva.
foram 6 litros(sem misturar o thinner) bem passados pois na trilha os galhos, barrancos, pedras estragam toda a pintura, mas se vc nao vai usar o jipe pra trilha, acho que vai menos tinta.
felipe kowalski
13/10/2005, 17:23
AllanVictor,
mais uma coisa que eu esqueci
na tinta do meu jipe diz assim na lata:
"Verde Oliva USA Fosco" da marca lazzuril
Maurício D'Arezzo
13/10/2005, 22:28
olá a todos, obrigado pelas dicas, mas como o carro não é meu não sei se o cabra vai querer pintar da cor original (eu acho que é isso) da fábrica ou verde militar, mas de qualquer forma consegui um catálogo antigo e digitalizei as pgs do ano que ele solicitou não sei se ajuda ou mesmo se essas cores foram usadas nos Jeep's da época.
O catálogo é meu se alguém precisar de alguma consulta é só pedir,
Tintas Coral ano 1968 até 1988 e Tintas Wanda 1968 até 1992.
Um abraço,
Maurício.
Meu CJ 5 73 que esta com a pintura original penso que é VERDE, mais no documento esta escrito cor AZUL, qual é a cor verdadeira?
Pedro Freitas
16/10/2005, 13:01
Alguem já chegou a plotar a viatura por inteiro? :|
Estou seriamente pensando nisso... será que vai ser porcaria na trilha?
Maurício D'Arezzo
16/10/2005, 18:13
Hugo, no catálogo que possuo, a tinta que mais se parece com a do seu Jeep é a "TurquesaTahiti", a imagem digitalizada é um pouco diferente da imagem real do catálogo, como normalmente o turquesa é variação do azul, acho que é por isso que seu documento está assim, mas que parece verde parece, esse é o típico caso que eu vivo brigando (no bom sentido) com minha mulher, pois ela é meio daltonica e confunde cores e ficamos discutindo, e para encerrar a discução eu diria a ela assim "ou é um verde azulado ou um azul esverdeado" :shock: e ela fica fula de raiva :twisted:
Um abraço,
Maurício.
Obrigado Mauricio,
Um frequentador do antigomobilismo tinha comentado que nos anos setenta a cor da minha viatura era azul turquesa, você esta confirmando a versão e a dúvida que tinha da documentação está esclarecida. Para meus amigos que falavam que era um jeep "paraguaio" contarei a nova teoria daltônica do "azul esverdeado ou verde azulado".
Um abraço
Waldir CM
20/04/2006, 17:15
Olá Srs.,
gostaria da ajuda de vcs para poder ajudar um amigo.
Ele está reformando o Jeep Willys 1957 e está pensando em mudar a cor.
Só que ele quer pintar de uma cor entre as que foram usadas pela fábrica nos modelos 1957.
Quem poderia me informar quais foram essas cores?
Agradeço a juda de todos.
T+..... :D
Waldir
edgartoledo
20/04/2006, 18:20
Caro Waldir,
Abaixo anexei um Link americano com catálago de cores originais do Willys da época pela empresa que fornecia para a Willys . Basta escolher o ano e ver quais foram as cores.Em alguns casos as cores são utilizadas por mais de um ano e se mantem por um período. :concordo:
http://autocolorlibrary.com/acl_files/willys.html
[]'s
edgartoledo
20/04/2006, 18:29
Caro Waldir,
Abaixo segue outro link de cores da willys , só que neste caso são para os jeeps CJ3B , eu não sei qual é do seu amigo, por isso estou enviando este tbém. OK? :concordo:
http://www.film.queensu.ca/cj3b/Paint1.html
Waldir CM
25/04/2006, 13:47
Caro Edgar,
Obrigado pela ajuda.
Já mostrei suas respostas para o meu amigo e ele vai resolver agora o que fazer.
O Jeep dele é CJ5.
Gostaria de perguntar.... o meu Jeep é 1967 e estácom a cor que vc pode ver no álbum...
Em um dos sites que vc indicou só tem as cores até 1963, será que elas foram mantidas as mesmas até o modelo 67?
[]'s
Waldir.
Pessoal
seguinte seguindo a restauração do meu CJ5 1973 cheguei na fase que cor usar!
ele é verde nos docs dai pensei em colcoar o verde do Honda FIT que seria um verde bem escuro metalizado...
a pergunta é, oque vcs achama?? melhor deixar verde acrilico (que eu particularmente não gosto) verde fosco (a viatura nào vai ter cara de militar e acho meio contrastante com os aros de farol cromados e coisas assim apesar de que só esses itens serão cromados)...
enfim... oque vcs acham? vai ficar feio demais?
Carro de trilhas leves nada monstruoso e nào é para demolição
obrigado all!!!
Sergio Rocha
15/08/2007, 19:00
Pessoal
seguinte seguindo a restauração do meu CJ5 1973 cheguei na fase que cor usar!
ele é verde nos docs dai pensei em colcoar o verde do Honda FIT que seria um verde bem escuro metalizado...
a pergunta é, oque vcs achama?? melhor deixar verde acrilico (que eu particularmente não gosto) verde fosco (a viatura nào vai ter cara de militar e acho meio contrastante com os aros de farol cromados e coisas assim apesar de que só esses itens serão cromados)...
enfim... oque vcs acham? vai ficar feio demais?
Carro de trilhas leves nada monstruoso e nào é para demolição
obrigado all!!!
Verde eu prefiro o fosco.
Mas gosto cada um tem o seu.........
[]':concordo:
então ams oque me preocupa é que tme um pessoal dizendo que o verde metalico vai descascar facil, riscar muito etc etc.. oque vcs acham?
Lucas Nassif
15/08/2007, 19:04
o Verde do Doblo Adventure tbm fica show!
Abrass...
Claudio Bernucci
15/08/2007, 19:11
Fala, Rubão!
Olha só cara, eu acho que cor metálica pra Jeep não cai muito bem, mesmo que vc não faça trilhas pesadas. Para que a pintura metálica fique bonita a lata do seu Jeep deve estar lisinha, impecável. Ela está?! E mesmo nas trilhas leves um galho de árvore raspando na lataria vai acabar tirando o "tesão do negócio". Você não vai querer que a moçada te julgue mal, não é?! (Jeep de Boutique, e otras cocitas más)
Bom, essa é minha opinião, mete PU na lataria, vc não vai se arrepender, se o serviço for bem feito vai ficar muito legal!
[]s tinturados!!
Rubão,
Poderia mostrar a cor "verde do Honda FIT"?
Prá eu poder ver se fica bom em jipe?
atendendo a pedidos:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3590091&tipo=U&carro=HONDA_FIT_1.4_LX_8V_GASOLINA_4P_MANUAL
e outro
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3743724&tipo=U&carro=HONDA_FIT_1.4_LXL_8V_GASOLINA_4P_AUTOMATICO
nums ei se notaram é quase preto só se nota que é verde com certa luz, então na real é o seguitne a lata estará lisa impecavel, nàoe stá hj mas eu vou gastar os tubos ai pra deixar como quero
o verde da fiat seria legal tb ou da L200 tb achei interessante
Oque acho engraçado é que tem um monte de troller e l200 nessas cores e ninguém julga ser "de coxinha" dai chega eu no CJ nego jah começa a criticar...
Bom só pra constar (agora eu tomo um monte de porrada hhihihi) meu chassis vai ficar PRETO FOSCO diferenciais PRETO FOSCO nada de "chão de busão" e nada de firulas viadices de cromadinhos...
Acho o cumulo o cara pintar o diferencial da cor do carro ou de florescente auhahuauhauh ou colocar chào de busão no jeep (desculpe quem tme mas é que é tunning demais pro meu gosto) pior é arrastar o diferencial na lama com tinta da cor do carro auhahahu
só pensei nesse verde por ser diferente sem ser apelativo nem parecer carirnho de boy....
oque acham?
faustoangelini
15/08/2007, 21:12
Cara,
O meu é bege metalico (comprei assim) e sinceramente não desejo cor metálica nem para inimigo... Ainda não pintei porque estou sem latinha$$.
Mas voltando a sua pergunta: se for para Troller até que vai o verdinho, mas também não compraria pq acho que não combina com Jipe (combina mais com "adventure")...
Se for para JEEP, acho legal as cores lisas seja fosca ou não. Quando for pintar o meu, estou pensando no amarelo da L200, no vermelho, no azul ou então no bege do exercito.
Valeu...
cesarsouza
16/08/2007, 01:26
O verde que saiu na Cherokee sport ficaria legal.
Rubão, sinceridade?
Não gostei de verde do honda não...
Mas, gosto é gosto.
O importante é que você goste e tenha tesão.
Ví esses dias um verde bandeirante, acho que é isso. É o verde do toyota, mais claro.
O jipe táva coisa linda!!!!!!
O meu é azul nautilus, da ford 1992.
Enfim, gosto é gosto.
cara! quer um verde metalico pra jeep, tente o do jeep gladiator, eu acho muito linda esta cor e acaba ficando com um verde original do jeep!! o meu cj no fim do ano se tudo der certo ($$$$) vai ser pintado desta cor, mas nao sei se vou fazer solida ou metalica ainda.
http://photos.innersource.com/media/11182/l/Concept-Jeep-Gladiator.jpg
http://www.carenthusiast.com/jeep/jeep_gladiator2005_09.jpg
ai carmaba e agora todo mundo ue tme metalico num curte....
pior que verde eu só curto os metalicos ou bemmm escuro
alguém tem uma tabela de cor???
tá vamos pras lisas que verde escuro liso eu teria de legal??
Claudio Bernucci
16/08/2007, 13:28
Rubão, eu ainda continuo achando que o PU é melhor, então vai a minha sugestão: pinte de verde militar uns dois "pontos" mais escuros na escala de cores (já que vc gosta do verdão beeem escuro), aí eu acho que fica legal também o fosco pra casar com o seu chassi! Pinte também as rodas dessa mesma cor, o CJ vai ficar "bandidão"!! Mais pra frente vc pode pensar em uma capota camuflada ou bege Iraque.
pow então claudio eu pensei assim...
fosco tá fora de questão acho muito mal acabado parece que fiz por fazer sabe? então mas verde militar escurão me parece legal porque tme de combinar com os aros de farois e lanternas cromados (as unicas peças cromadas que ele terá) dai o resto seria preto fosco...
agora alguém sabe me explicar oque seria PU ou Acrilica ou etc??
qual melhor e porque?
Rubão, é o seguinte:
Quando comecei a reformar meu jipe azul (nem sei qual azul era na época), a minha maior dúvida era o tom de azul que ía escolher. Pois adoro azul desde criança e outra cor estava fora de questão.
No meu caso, também excluí os tons "foscos", pois nunca fui de fazer trilha pesada.
Gosto da viatura na cidade, no asfalto prá viagens não muito longas. E, às vezes, na terra, prá um sítio, pescar, fazer uma trilhinha leve, etc.
Pegar lameiro lá no gogó-da-ema, como os bravos trilheiros aqui do fórum gostam, jamais!!!!! Tenho dó do meu velho Chico (CJ5-1960, meu desde desde 1992). E tinha o detalhe que mandei cromar algumas partes, como dobradiças de capô, tampa do motor, etc.
Mas também não queria pintar com um tom metálico muito moderno, desses carrinhos de hoje. Pois ficaria brega e muito chamativo, na minha opinião.
Então eu fiz o seguinte:
Depois do funileiro ter arrumado a carroceria, fui na loja de tintas, peguei um mostruário (daqueles com quadradinhos, com mil tonalidades e códigos), escolhi 4 tons de azul que imaginei legais para o Chico e mandei o cara da loja fazer amostras de 200 Ml de cada uma. Paguei 50 contos em tudo.
Levei pro pintor e mandei pintar, na parte lateral da carroceria, 4 faixas (de tamanho razoável paravisualização), uma com cada cor das amostras, com verniz, inclusive.
Aí, analisei, analisei, analisei...
E escolhi o tom de azul que queria.
Mandei pintar daquela cor a carroceria inteira e estou muito contente.
Só falta agora convencer o pintor a terminar logo a bagaça, prá eu dar uma volta no precioso (já faz 7 meses que tá no molho....). Só quem já reformou a viatura, sabe como o pintor é "pontual" ...
IMAGINA A SAUDADE QUE EU TÔ DE SENTIR O CHEIRO DA FUMAÇA DO BICHO!!!!
Cor escolhida: AZUL NAUTILUS METÁLICO - FORD 1993
Segue uma foto batida hoje (16/08). Não sou expert em bater fotos, a carroceria ainda está desmontada. Ao vivo fica melhor.
Note que ainda falta dar a última lixada e pulir, e tá meio empoeirado.
Espero ter ajudado.
[]s azuis de saudade de andar com o Chico.
alexandre roveri
16/08/2007, 21:25
pow então claudio eu pensei assim...
agora alguém sabe me explicar oque seria PU ou Acrilica ou etc??
qual melhor e porque?
É uma referência ao material base que constitui a tinta . No caso PU = Poli Uretano , uma tinta Bi componente que apresenta um ótimo brilho e acabamento superficial sem necessidade de polimento póspintura. Alem disso é a tinta de maior dureza superficial e resistência a riscos no mercado . Lógico que é a mais cara .Não desprese o esmalte sintetico automotivo CATALIZADO, que chega bem próximo das qualidades da tinta PU só que um pouco mais barato
ricleite
16/08/2007, 21:38
que tal este verde?
Maurício Fernandes
16/08/2007, 22:25
metálico é bonito mas nada prático.
um amigo pintou de verde metálico o cj dele e na primeira trilha JÁ DETONOU TUDO.
riscos e um barro misturado com esterco acabaram com a pintura (isso mesmo).
o meu vou pintar de PU (solar yelow - amarelo da nissam) e rodas e chassis grafite...
só uma dúvida: alguém sabe se para trocar a cor tem que fazer vistoria antes?
SERGIO-HJR
16/08/2007, 23:20
Coloca um verde militar.
Eu acho mais bonito sem brilho, prefiro mais fosco.
Que tal aquele verde original dos jeeps ? Aquele bem escuro ?
[]'s
Claudio Bernucci
17/08/2007, 08:55
Mauricião, se não me engano vc deve solicitar uma autorização junto ao Ciretran da sua cidade pra depois pintar o bichão e passar por nova perícia. Aqui em São Paulo é um processo razoavelmente simples, mas vai uma sugestão: faça esse processo correr por intermédio de um bom despachante pra não ter dores de cabeça!
Com relação à idéia do "diramos": ela é muito legal, eu por exemplo fiquei batendo a cabeça pois não queria uma tonalidade de catálogo (embora pareça azul calcinha nas fotos, ela não é) e tive que fazer várias "provinhas" na casa de tintas. Aí toda vez que tem que retocar a lateria já viu, né?! Pelo menos com uma cor de catélogo é só chegar e pedir pelo nome e código!
Concordo
tinta de catálogo é muito melhor, caraca duvida cruel pelo que vcs podem ver nas fotos é umv erde bem escuro e nào é fosco é que tava sujo foi onde peguei meu CJ 4 anos parado
nems ei que cor é essa
Concordo
tinta de catálogo é muito melhor, caraca duvida cruel pelo que vcs podem ver nas fotos é umv erde bem escuro e nào é fosco é que tava sujo foi onde peguei meu CJ 4 anos parado
nems ei que cor é essa
Pô, Rubão!!!!
Seguinte: VOCÊ GOSTOU BASTANTE DESSE VERDE QUE VOCÊ VIU?
Então, tá demorando prá elegê-la como a nova cor do teu possante!
Pois, como te disse lá em cima, QUEM TEM QUE GOSTAR DA COR É O DONO (E, NO MÁXIMO, A MUIÉ DO DONO, HEHEHE). O RESTO, NÃO IMPORTA.
É lógico que você não pode também escolher uma cor muito esdrúxula, tipo, roxo-caixão-de-defunto, que não é o caso do verde lá.
Mas, imagina você pintar o jipe de uma cor que todo mundo goste, menos você?
E lembre-se que, qualquer que seja a cor que você escolha, sempre vai ter alguém prá falar que não gostou. E outros prá falar que adoraram. É assim mesmo!
Como diz o velho deitado: "O que seria do amarelo, se todos gostassem do verde?"
Então, mete bala, cara!
Só não esqueça de seguir o conselho do Claudio e primeiro consultar o Despachante prá legalizar a documentação depois.
E também procurar ver o código certinho da cor, pois se no futuro precisar dar retoque e não souber o código, cê tá funhunhado!!!!!
[]s azuis-esverdeados.
Mingaiver
18/08/2007, 09:06
"Verde Petróleo": essa é a cor que vou pintar o meu 66. Na verdade essa é a cor original dele, aquele verde bem escuro. Talvez vc tbém goste dessa cor.
Tenho um 77 azul metálico (cor do gol atlanta 96), esse aí da foto, e não tive problemas com a pintura. Aliás, a pintura é uma das coisas que mais chama a atenção no meu CJ. Nunca vi outro pintado da mesma cor.
leobnaval
20/08/2007, 00:05
cara escolhe uma cor que te agrade e boa.
mas prefira uma de catálogo,
eu adoro verde militar fosco mas da muito trabalho para manter perfeito, eu fui numa loja de tintas automotivas e o cara trouxe um catálogo com muitas cores só de importados ( tem do carro que quiser, nacional tambem) de acordo com a marca e veículo, ele preparava na hora 0,5L. 18,00 e 1L 36,00 aqui em piracicaba-sp.
eu iria de PU mais simples e mais aconselhável para o JEEP
minhas opções pessoais seriam: verde musgo da L200, ou da cherokee sport ou uma que ninguém citou o verde da land rover, vai dizer que é cor de carrinho de shopping.
leobnaval
20/08/2007, 00:37
escolhe a que você gosta e boa!
eu iria de PU
minhas cores preferidas verdes são os da L200, cherokee sport e do land rover defender
em lojas de tintas tem umas tabelas com muuuuuuitas opções de cores, e só escolher!!!
então achei a cor certa, essa aqui ó
http://www.jeepportero.com/anunciados/renato/index.html
só que num vou colocar nada de cromados (a nÀos er aros de farois) e nem esse paralamas esquisito ai (blérghhh) o resto eu curti oque acham?
Se gostou, pinta lá, cara!
Mas... que cor é essa?
Tem o código?
Ou vai mandar o pintor ir pelo "olhômetro" mesmo?
Cuidado, pois, se o cara errar um tonzinho, não fica igual.
[]s
bom pelo que consultei é o verde do palio weekend
e ai?
bom pelo que consultei é o verde do palio weekend
e ai?
Rubão,
Como já disse lá em cima: gosto é gosto.
Se gostou, pinta a bagaça!
Depois, é ver se se as meninas gostaram.
Pois, se não gostarem, nunca vão aceitar sua carona.
Aí, vira problema, brother!
[]s
Amipsias
24/03/2008, 22:35
Meu Willys é um cj-5 1966
Olha a foto eu não identifiquei a cor dele alguem pode me ajudar??
com algum catalogo!!!
Amipsias
24/03/2008, 22:55
Ramone,
eu devo procurar uma tinta com esse nome??
ou existe um nome mais especifico para esse tom??
jah procurei nnos catalogos do willys e não encontrei esse tom!
gostaria de manter a cor dele, afinal... essa pintura ja tem 42 anos!!
heheheh abacate foi foda....
cara procura no catalogo da VW essa cor é do fuscão
Mazaropi-RJ
25/03/2008, 08:43
Olá Amipsias... Verde abacate tb foi o primeiro nome que me veio 'a mente. Se vc contudo for numa boa loja de tintas auto motivas em Sampa, levando seu Jeepão, eles com certeza vão achar o tom de tinta certo para vc. Eles descolam¨ cores que a gente nem imagina. []´s.
fala cara,sei que ñ em nada a ver, mas é o meu 1° acesso e eu tô meio perdido, eu tô comprando uma jeep, pra começar a cor dele é azul e eu quero reformar e deixar ele vermelho, ele tem direção hidraulica de alfa romeo, e como estou meio verde na parada, queria algumas dicas sobre esta direção, me desculpem se incomodo.
Amipsias, eu tive um cj5 1974 dessa cor... senão me engano é verde selva ou floresta e é da FORD, original do cj 1974, procure em catálogos ford, que vc. vai achar com certeza.
abraço.
Gente fui fazer uns retoques de pintura no meu jeep e fui obrigado a levar na loja para o vendedor ver afinal qual o verde que se assemelhava ao veiculo(codigo)pois uns me diziam que era verde abacate,verde musgo,verde amazonas ,verde floresta e por ai vai.Bom pelo menos ja sei que em 1966 so tinha 2 tipos de verde muito comum " o militar"" e o meu que é verde abacate. :mrgreen: :palmas:
fala cara,sei que ñ em nada a ver, mas é o meu 1° acesso e eu tô meio perdido, eu tô comprando uma jeep, pra começar a cor dele é azul e eu quero reformar e deixar ele vermelho, ele tem direção hidraulica de alfa romeo, e como estou meio verde na parada, queria algumas dicas sobre esta direção, me desculpem se incomodo.
A um tempo mi lembro de falarem que é igual a do Opala, senao mi engano, so muda uma coisa nela.
Tente procurar na pesquisa.
[]´s
aeeee abacatão! huahuahuauh bom saber
aeeee abacatão! huahuahuauh bom saber
Pois é amigo abacatao total parece uma bile no futuro penso em algo PRATA mas devido aos transtorno no detran quero ficar bem longe daquilo.Nao quero lembrar que penei ali para ter meu documento regularizado. :mrgreen: :concordo:
Alexandre Ivan Farias
08/04/2008, 09:27
Amigo, estou tendo dificuldades também em encontrar um catálogo com as cores disponívem para o Jeep em 1973. O meu carro é azul, mas tenho certeza que o tom dele não seja o original. Boa sorte na pesquisa...
bom tarde,
gostaria de saber se existe alguma forma de descobrir qual é ou era a cor original do meu jeep?
isso é possível?
ele é cinza e do ano 1969.
obrigado
Acho que tem sim, e é simples, pega uma lixa e vai lixando até chegar na lata, a última cor ante da lata provavelmente é a original pq os caras não costumam arrancar a tinta para pintar de outra cor.
Outra técnica é olhar com uma lanterna por baixo do painel, os menos cuidadosos não pintam ali
No detran provavelmente voce não vai conseguir nada porque esses carros eram do tempo da placa amarela e como mudavam sempre essa placa, o registro era precário.
[]´s
Osmir
procura pelos cantinhos, naqueles lugares que pintor geralmente passa batido ou só joga um pouquinho de tinta e vai com uma lixinha até chegar na lata, a primeira camada de tinta depois do metal provavelmente é a original
Robertux
10/03/2009, 09:24
Eu vi em um tópico aqui no forum uma tabela de cores dos originais do Jeep. Eu não me lembro qual o tópico, mas se você achar e a cor do seu existir na tabela para o ano dele são grandes as possibilidades da cor ser original, se não, somente lixando mesmo. Talvez no Detran pelo número da renavan, já que pela placa fica praticamente impossível, como foi dito acima pelo colega OPC+JR
Boaventura
10/03/2009, 12:59
Robertux,
A tabela de cores que você viu foi eu que postei, mas são correspondentes ao modelo CJ3A.
Abraço!
PS: Na minha assintura tem o link da restauração do meu já esta bem adiantada.
Boaventura
10/03/2009, 13:19
Para ilustrar segue uma tabela de cores do ano de 1979. No google você vai achar. Meu dia está bem corrido, senão procurava para você.
Abraço!
Este endereço tem as cores de 1964.
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/cores1964.htm
Alnguem sabe de dizer se o cinza faz parte da tabela de cores de 1969, pq eu vasculhei meu jeep todinho e é tudo cinza mesmo.
ou foi bem pintado ou é a cor original mesmo
Maurício D'Arezzo
15/03/2009, 00:43
Olá, tenho dois catálogos de cores automotivas, Coral(1989) e Wanda(1993), e no ano de 1969 em cores sólidas, não consta nenhum cinza, mas no ano de 1968 consta nos dois catálogos um "cinza talismã", não especifica para qual carro é, mas é uma possibilidade de ser esse.
Segue imagem do catálogo inteiro e detalhe para ver o código da cor.
Maurício.
Maurício.
Obrigado pela atenção! esse cinza realmente parece com o do meu jeep. será que essa cor saiu no jeep 69 tb.
Neste outro link tem uma tabela com os nomes das cores 1960 à 1972, e as aplicações.
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm
sera que na epoca que os jeeps eram fabricado, principalmente os mais antigos, essa partes eram totalmente pintadas ou era dado apenas um fundo, no geral? acho que sim né?
LeigoCJ5
24/03/2009, 14:22
sera que na epoca que os jeeps eram fabricado, principalmente os mais antigos, essa partes eram totalmente pintadas ou era dado apenas um fundo, no geral? acho que sim né?
No site do Maverick 73 tem várias tabelas de cores da Ford, diversos anos. Pelo menos a cor do meu Jeep bateu com o código de lá.
Fernando
Mazaropi-RJ
20/08/2009, 08:08
Olá, tenho dois catálogos de cores automotivas, Coral(1989) e Wanda(1993), e no ano de 1969 em cores sólidas, não consta nenhum cinza, mas no ano de 1968 consta nos dois catálogos um "cinza talismã", não especifica para qual carro é, mas é uma possibilidade de ser esse.
Segue imagem do catálogo inteiro e detalhe para ver o código da cor.
Maurício.
Fala Mauricio td bom ?
Vc teria no seu manual o padrão verde petróleo, CJ5 1969, para eu pegar a referencia da tinta ? Grato, []s
Maurício D'Arezzo
26/08/2009, 22:35
Fala Mauricio td bom ?
Vc teria no seu manual o padrão verde petróleo, CJ5 1969, para eu pegar a referencia da tinta ? Grato, []s
Boa noite,
Dei uma olhada no catálogo que tenho em casa e não achei o tal "verde petroleo" não sei informar se o catálogo não é completo ou o que pode estar ocorrendo.
No link que está postado anteriormente nesse tópico consta essa cor no ano de 66/67 mas meu catálogo começa em 68/69.
Um abraço,
Maurício.
Randal Sodre Fraga
20/01/2010, 22:29
Possuo um Jeep Ford fabricado em 1973 que não está com sua cor original. Entretanto, o código de cor constante da sua plaqueta é "AB". Qual seria então sua cor original?
Acho que tem sim, e é simples, pega uma lixa e vai lixando até chegar na lata, a última cor ante da lata provavelmente é a original pq os caras não costumam arrancar a tinta para pintar de outra cor.
Outra técnica é olhar com uma lanterna por baixo do painel, os menos cuidadosos não pintam ali
No detran provavelmente voce não vai conseguir nada porque esses carros eram do tempo da placa amarela e como mudavam sempre essa placa, o registro era precário.
[]´s
Osmir
Bom dia prezado ! uma curiosidade : muitas vezes o pintor vai trocar a cor do carro e para economizar demãos ele utiliza uma cor intermediária, por exemplo, um carro vermelho que vai ser pintado de branco, se ele fosse utlizar demãos de branco direto, ele gastaria muita tinta, então ele joga primeiro um amarelo para cobrir o vermelho e depois pinta de branco, é por isso que as vezes o carro tem diversas camadas de tinta de outras cores que não a inicial e final . . . um abraço !
paesem520
21/01/2010, 15:15
Possuo um Jeep Ford fabricado em 1973 que não está com sua cor original. Entretanto, o código de cor constante da sua plaqueta é "AB". Qual seria então sua cor original?
Olá amigo,
Encontrei AB como sendo A: preto bali B: branco nevasca
Abraço,
Paese
Boa tarde ,
sou novo no fórum e estou restaurando um cj5 1961 azul , pretendo colocar placa preta nele e estou encontrando muita dificuldade na busca de informações para o restauro !
A minha primeira dúvida é qual tom de azul ele usava em 1961 , nome da cor , nome de cor semelhante de outra marca ou até fotos , qualquer coisa ajuda !
Abraço , bruno .
tstapazzoli
22/04/2010, 19:07
Boa noite Bruno!
Procura em jeepdraw.com
No site do rolo4x4.com.br, tem o manual do jeep CJ5 ano 1958 e 1975, o 1958 deve ser o mesmo do seu, se não me engano, até 67 era willys, até 76 era ford/ willys, depois só ford...
Abraços,
E divirta-se na restauração.
Thiago
Mazaropi-RJ
22/04/2010, 19:40
Fala Bruno...
Retirei essa dica da 4x4 e cia... Espero que te ajude... e a mim tb pois estou procurando tb a tinta original para meu CJ5 69.
Dá uma olhada aqui na sétima pergunta :
www.4x4ecia.com.br/ed_137/cartas.php
Boa sorte e...
depois posta aqui se resolveu seu problema ou nao...
abçs
tstapazzoli
22/04/2010, 20:26
Boa noite Bruno!
Procura em jeepdraw.com
No site do rolo4x4.com.br, tem o manual do jeep CJ5 ano 1958 e 1975, o 1958 deve ser o mesmo do seu, se não me engano, até 67 era willys, até 76 era ford/ willys, depois só ford...
Abraços,
E divirta-se na restauração.
Thiago
Bruno, complementando minha mensagem, seguem as cores retiradas do catálogo que falei anteriormente.
Agradeço à todos que responderam com tamanha boa-vontade !
Bruno, tive dificuldades enormes para achar cores originais, em lojas de tintas que se dizem especializadas, tome muito cuidado, eles dizem para vc levar até eles uma parte do jeep que a tinta esteja boa que "copiam" a cor, mas só se for em lojas de sua total confiança.
Meu Cj5 61 (azul também) caí nessa e só não foi pior porque a cor é bonita, mas não tão original assim, e em caso de retoque algum dia quem descobrirá a mistura?
Idéias como a dos colegas acima são mais confiáveis, o que eu não tive na época.
Manda brasa aí e não esqueça de postar os resultados.
Abs e sucesso!
Adrian Rueckl
14/10/2010, 12:31
Pessoal me ajudem.
Preciso saber o nome do verde do jeep anexo.
Alguém pode me ajudar?
Preciso pintar ele amanhã!!!!
Abraço a todos!
Adrian Rueckl
14/10/2010, 18:05
Me ajudem amigos..
Mazaropi-RJ
14/10/2010, 19:12
Já contatou algum Jeep Clube ? Eles podem te ajudar em muito no seu caso. Está parecendo um Jeep todo original o que facilitaria o trabalho deles. Tenha em mãos os dados da plaquetinha pois baseado nela os experts podem acertar na mosca o tipo de tinta.
Depois posta o resultado.
Boa sorte
Paulo Limão
15/10/2010, 21:27
Pessoal me ajudem.
Alguém pode me ajudar?
Abraço a todos!
dá uma olhada nesse site:
Nele tem os códigos e nomes de tinta dos Willys de 1960 a 1972.
[]'s
Charles_Curitiba
15/10/2010, 22:43
Pessoal me ajudem.
Alguém pode me ajudar?
Abraço a todos!
Porque vc não tira uma peça do jeep (porta luvas por exemplo) e manda fazer a tinta? vc faz na base que preferir (PU, ESMALTE, POLIESTER....)
lógico, se o jeep for teu.heheheh...ou tenta numa loja de tinta automotiva GRANDE, pede um catalogo de cor do ano desse jeep e da linha (Ford/Willys) se a cor for original vc vai achar.
Adrian Rueckl
16/10/2010, 22:03
Opa..
Infelizmente o jeep das fotos não é meu! :grin: Vou levar as fotos pra fazer a cor. Acho que dá pra iniciar os testes dessa forma.
Abraço a todos
Robertux
17/10/2010, 19:42
Pois é, no site da Rural Willys tem os nomes e as referências mas não tem um mostruário de cor para a gente ver. Seria legal se alguém tivesse um catálogo de cores originais, aqueles fornecidos pelas fábricas de tinta para as lojas, e pudesse scannear e disponibilizar para a gente. Isso ajudaria muito o pessoal que restaura.
Aqui tem algumas cores,
http://www.film.queensu.ca/cj3b/Paint2.html
http://autocolorlibrary.com/default.aspx
Adrian Rueckl
17/10/2010, 21:17
Opaa..
Esses dois sites mostram o que preciso!
Muito obrigado pela informação. Creio que irá ajudar.
Abraço.
Adrian Rueckl
17/10/2010, 21:20
Pois é, no site da Rural Willys tem os nomes e as referências mas não tem um mostruário de cor para a gente ver. Seria legal se alguém tivesse um catálogo de cores originais, aqueles fornecidos pelas fábricas de tinta para as lojas, e pudesse scannear e disponibilizar para a gente. Isso ajudaria muito o pessoal que restaura.
Poisé Robertux.. estou a procura. Vi anunciado no mercadolivre um catálogo de tintas utilizadas pela willys. Mas hoje que preciso não encontro mais. Caso eu encontre terei prazer em compratilhar com os amigos. Sei como é f#$%¨& achar isso como está sendo no meu caso.
Abraço a todos.
Adrian Rueckl
01/11/2010, 19:49
Pessoal..
Aos interessados o nome desta cor é VERDE CAPRI. É da Ford 1976.
Gostei.. tinta já comprada.. quarta vai pro jeep!!
Abraço a todos e bom feriado!
rodrigomhassa
24/02/2011, 11:02
Alguém sabe o código ou o nome da cor do jeep willys cj5 1963 "azul"!?
Se me permita aproveitar seu tópico também gostaria de saber o nome "dos azuis" dessa época, já pesquisei antes e não consegui.
Acho que tem um que é claro e outro escurão.
Abs e obrigado. :???:
Diogo_Czuika
24/02/2011, 16:04
Amigos,tbm estou com essa duvida,estamos reformando o nosso Jeep 1962,ele é verde,mas será que é a original :
Olhando pelo catalago é para ser "verde Escuro",
:parede::parede::pensativo:
Esta seria a minha cor pretendida:
Mas, azul o quê?
Aqui nas lojas não fui bem atendido, acho que têm mais para quem vender e mais fácil ou sei lá o que.
Se alguém conhecer de cores, por favor...
Diogo_Czuika
06/03/2011, 19:07
Vlw pela ajuda de Todos! :mrgreen: :odedo::odedo:
antonio umino
06/03/2011, 21:36
Nos anos de 1963 e 1964. sairam muitos jeeps com a cor VERDE MAR e no ano de 1965 1966 sairam muitos jeeps com a cor VERDE PETROLEO.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
07/03/2011, 06:01
Caso queiram todas as duvidas posso procurar nos manuais que tenho que fala tudo,rural,jeep,F75 aero willys.Mandem por MP que eu procuro.
O meu é um ano 68 azul e eu pintei com um azul dos caminhões Mercedes, que foi a que mais se aproximou da cor original e é fácil de encontrar.
Leoni
Robertux
07/03/2011, 12:29
Nesse site tem algumas tabelas de cores da linha Willys, não sei se ajuda:
tulliomf
07/03/2011, 15:27
Alguém sabe o código ou o nome da cor do jeep willys cj5 1963 "azul"!?
Nesse site você vai encontrar todas as informações:
http://blig.ig.com.br/jeepguerreiro/2009/08/15/87/
Abraço e boa sorte!
Renan Folly
07/03/2011, 19:44
o azul claro é o azul regata igual de um jeep na edição 199 da 4x4 e cia.
Vou colocar aqui algums links que podem ajudar com isso:
O primeiro tem todas as cores de 1937 ate 1961 dos Willys, com referencias para codigos de tintas PPG e Dupont, pode achar outros modelos, marcas e anos tambem la.
http://paintref.com/cgi-bin/colorcodedisplay.cgi?comm=Willys
Outro, com cores de 1965 ate hoje e http://www.tcpglobal.com/autocolorlibrary/default.aspx
Aqui, http://www.film.queensu.ca/cj3b/Paint2.html tambem tem algumas cartas de cores do CJ3b. Tambem aqui, http://www.thecj2apage.com/paint.html tem varios cores com numeros e mixturas.
Ô loco meu, agora é só trabalhar, muita informação e de qualidade.
Apesar de gostarmos da coisa mastigada assim é só estudar, aprender e escolher a cor ideal. Muito obrigado aos colaboradores.
Essas cores não existem mais nas lojas que procurei com esses nomes.
Talvez trocar de loja também seja bom.
Depois de muito procurar tintas azul que mais se pareciam com a original.... consegui este azul da Sherwin Williams..... AZUL AQUARIO dos jeeps Ford.
estas fotos eu tinha acabado de polir ....
Fica ai a dica..
Jeep "PRETO e BRANCO" !..... Ou Éra do Corintians ou éra da POLÍCIA........
rodrigomhassa
13/11/2011, 17:48
Então Pessoal,
Consegui a cor original, "finalmente", não foi fácil já que os código e catágolos postados não mencionavam a cor "azul" do meu jeep cj5 1963, na verdade é verde, a cor azul também saiu nesse ano.
Consegui encontrar o pigmento da Sherwin Williams em PU, se chama POLIURETANO TURQUESA ROYAL, VERSÃO 3.75, FORD, CÓD. 4708-1.
Assim que eu terminar de pintar, postarei as fotos para que vocês vejam.
Obrigado a Todos pela Ajuda, em especial a Tintas Estância de Ribeirão Pires/SP que tiveram muita paciência e me deixaram olhar todos os catágolos da loja e no computador.
Diogo_Czuika
13/11/2011, 19:24
Bacana Rodrigo que tbm conseguiu a cor original.
Eu tbm consegui a cor original do meu Cj5 1962, pelo catalogo Wanda é Verde Green 451 em P.U.Saiu nos jeeps de 56 a 68 se não me engano que dizia lá.
Segue meu tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90418-jeep-willys-1962-original-4.html
Valllew :bye:
rodrigomhassa
14/11/2011, 11:47
Legal Diogo,
Ta show seu jeep, o meu também é todo original.
Vou ver se posto umas fotos...
Flw...
thec0nde
26/03/2012, 16:21
Boa tarde a todos to abrindo este tropico para quem quer restalrar seu jeep com a cor origianal pois eu tenho um modelo 54 willys e ja revirei a net e naum encontrei a formula do tom de verde dele e procurando aqui em Curitiba ninguem se dispois a me ajudar com o problema pois nestas lojas que fazem tinta os vendedores estaum limitados a catalago e naum tem interesse em fazer nada que de um pouco mais de trabalho procurei em lojas especializadas em Jeep e tambem ninguem se dispos nem a indicar alguém (oque euconsidero ridiculo os caras vivem de vender peças e serviço para Jeep e nunca se interessaram em obter as formulas das cores originais dos Jeep que mantem o negocio deles funcionando ). Vamos la galera se alguem tiver essas formulas favor compartilhar !!!
thec0nde
26/03/2012, 16:25
Segundo oque descobri na net a cor original de meu cara de cavalo é a Granada Green Poly acredito que essa era a cor comercializada fora do brasil sera que aki ele usou algum verde militar ???? e a formula deste verde alguem tem ?????
Seguem alguns links... creio que este deve ter a cor que vc esta querendo... http://www.film.queensu.ca/cj3b/Paint.html
(http://www.film.queensu.ca/cj3b/Paint1.html)http://www.film.queensu.ca/cj3b/Paint1.html
http://jeepguerreiro.blogspot.com.br/2011/06/catalogo-de-cores-ford-anos-70.html
talvez com as tabelas vc consiga aproximar de uma cor ja existente, ai não tem q ficar procurando a formula!
Abraço!
dá uma olhada aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/78743-reforma-total-do-cj3b-26.html#post1610319
acho que tem as informações que vc precisa...
Uma dica, com pesquisa de verdade, aqui mesmo no 4x4 Brasil vc. acha tudo o que vc. precisa :concordo:
[]´s
Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/78743-reforma-total-do-cj3b-26.html#post1610319 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/78743-reforma-total-do-cj3b-26.html#post1610319)
esse fórum tem tudo o que vc. precisa :concordo:
[]´s
Diogo_Czuika
26/03/2012, 21:57
Consegui a cor original do meu em uma loja da Wanda.
Verde Green 451 - Jeep 1962.
Também tive o seu problema theConde, as lojas daqui nem estão aí com a coisa, se quiser uma tinta fora dos tais catálogos, você que se vire. Meu caso azul netuno 1961.
Resolvi convencendo o vendedor a clarear um tal azul lá até meu gosto, sem fórmula. Imagine o dia que precisar de um retoque.
Vá com calma, estude o material acima, concentre-se e manda ver. Fazer o que!!!
Abs
thec0nde
27/03/2012, 07:56
Bom dia olhei todo o material que vcs passaram porem ainda naum encontrei a formula do " Granada Green Poly " mas ianda naum vou desistir e quando encontrar posto a formula aki ou qualquer outra formula de cores originais de jeep que eu encontrar !!!!
Rodrigo Baratti
27/03/2012, 13:34
Conversa com o Henrique no topico da reforma dele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/78743-reforma-total-do-cj3b-26.html#post1610319
[]'s
thec0nde
30/03/2012, 15:40
WWII OLIVE DRAB
Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022
Quantidades para 01 litro
Base Quantidade (g)
M 060 54,5
M 974 183,4
M 000 246,7
M 077 306,8
M 043 321,0
A 168 364,2
M 006 382,2
M 030 388,3
522300 707,9
alguem tem uma outra formula de outro fabricante dest tom pois aqui em curitiba essa linha 22 ta fora de uso
rodrigomhassa
06/01/2013, 21:23
388489388490 Agora só falta Polir, e alguns acabamentos.
Diogo4x4
06/01/2013, 21:30
Ficou Lindo seu Jeep Rodrigo :concordo:
rodrigomhassa
06/01/2013, 21:39
Ficou Lindo seu Jeep Rodrigo :concordo:
Obrigado, 2 anos de dedicação tinham que valer a pena.
Rafael OFF
10/01/2013, 22:40
O nome do azul do jeep willys 63 é azul TURINO,vc já pintou o seu ficou show mais fica ai pra quem for realizar Projetos!!
VLW!!!
Eu to pintando o meu de verde mas como estou botando padrao militar estou com tantos verdes aqui para escolher e nao sei qual o ideal pois existe o fosco semi fosco oliva folha ai meu deus me ajudem.
rodrigomhassa
14/01/2013, 04:17
O nome do azul do jeep willys 63 é azul TURINO,vc já pintou o seu ficou show mais fica ai pra quem for realizar Projetos!!
VLW!!!
Eu vi esse Azul Turino ou Torino em alguns mostruarios mais não era a cor do meu, esse é bem mais pra azul mesmo, o meu tem o que de verde. Tanto que a cor na documentação é Verde. Vlw pela dica.
rodrigomhassa
14/01/2013, 04:27
Essa dica ajuda um pouco: Jeep Willys MB (http://www.willysmb.com.br/dicas.htm)
Boa sorte.
rodrigomhassa
14/01/2013, 04:28
Eu to pintando o meu de verde mas como estou botando padrao militar estou com tantos verdes aqui para escolher e nao sei qual o ideal pois existe o fosco semi fosco oliva folha ai meu deus me ajudem.
Essa dica ajuda um pouco: Jeep Willys MB (http://www.willysmb.com.br/dicas.htm)
Boa sorte.
eliasFerreira
14/01/2013, 07:53
Eu vi esse Azul Turino ou Torino em alguns mostruarios mais não era a cor do meu, esse é bem mais pra azul mesmo, o meu tem o que de verde. Tanto que a cor na documentação é Verde. Vlw pela dica.
O azul que puxa um pouco de verde é o azul regata. Não sei se tem outro.
Tairone Júnior
16/05/2013, 19:29
quase todos veículos restaurados recebe uma demão de tinta PARECIDA com a original antes de receber a original! usamos ela primeiro para mostrar os defeitos da chapeação! se n~ ficar mapeamentos daí se recebe o banho de tinta original! CUIDADO com o Marron! Têm muita gente que usa fundo Óxido para mostrar os defeitos! E o prata recebe fundo Universal para mostrar os defeitos!!!
xsportscs
09/07/2014, 21:37
Estou montando um CJ5 - 1972 que comprei desmontado . Nao consigo encontrar o nome correto da cor , parece verde so que no documento esta azul . Alguem pode me ajudar
Grato .
eliasFerreira
09/07/2014, 22:21
Azul Regata.
Ou Azul Aquarius pelo ano, o meu é 1973.
fonte: ruralwillys.tripod.com
antonio umino
10/07/2014, 09:25
Ou Azul Aquarius pelo ano, o meu é 1973.
fonte: ruralwillys.tripod.com
Este ultimo a tabela é valida sòmente para os Willys Overland.. isto é até 1969...
Pois no ano de 1970. passou a ter codificação dos Veiculos Ford...
abçs
Este ultimo a tabela é valida sòmente para os Willys Overland.. isto é até 1969...
Pois no ano de 1970. passou a ter codificação dos Veiculos Ford...
abçs
engraçado é que os códigos da ultima tabela batem com os códigos das tabela anteriores é nelas encontramos até o ano de 1972.
xsportscs
10/07/2014, 12:25
Entao , o carro e todo original porem to confuso com azul turquesa tahiti , cruel !
Aproveitando o topico qual o nome desta cor?
470176
Ja vi em um outro topico falando que é o verde amazon da fiat, mas parece que é um pouco diferente.
antonio umino
10/07/2014, 13:21
Entao , o carro e todo original porem to confuso com azul turquesa tahiti , cruel !
Então. falam de azul turqueza tahiti....
Tenho uma Rural. e no documento consta verde...
na verdade é Turqueza tahiti.
Tem muito tom de azul...
Seu jeep é do ano de 1972.. então ele é de fabricação Ford Motor..
Com certeza tem uma chapa de aluminio rebitada no painel de fogo..
Nela indica o ano de fabricação tipo motor. e cor....
dá uma olhada se tem esta chapa de identificação.
ok.
abçs
xsportscs
10/07/2014, 14:51
Muito obrigado
abçs.
eliasFerreira
10/07/2014, 20:47
Antes da reforma que comecei em 2012, procurei a cor do eu jeep naquela chapinha dentro do cofre do motor, como o Antônio Umino disse, e pelo código era Azul Regata. Meu jeep é 1973.
Pra confirmar, comparei com as cores do catálogo do pintor, e batia certinho. Então é muito provável que seja mesmo o Azul Regata.
Não conhecia esse Azul Turqueza Tahiti, então pode ser também. São parecidos.
Minha consulta foi por aqui:
Jeep Guerreiro - Utilitários Willys e a mecanização militar brasileira: Identificação Utilitários Ford (1973-1983) (http://jeepguerreiro.blogspot.com.br/2010/03/identificacao-utilitarios-ford-1973.html)
xsportscs
11/07/2014, 15:37
Finalmente consegui ......... azul turqueza agua .
Grato a todos pela força.
www.carroantigo.com/pdf/MANUAL_VISTORIA_CCAL_2.pdf
deividmonnerat
11/07/2014, 16:43
Alguem poderia me confirmar o nome da cor azul dos motores ford? O azul do OHC, BF184?
Abs
brunogmonteiro
28/12/2014, 18:16
Prezados, saudacoes. Sou feliz proprietario de um CJ5 1967 que pertenceu ao meu sogro desde 1970 e agora me foi presenteado.
Ja iniciei o processo de restauracao e chegou a hora de escolher a cor. Como quero 100% de originalidade, quero achar a cor original, porem o carro foi pintado em 1970 (opalescente!!!) e a tinta original foi totalmente removida, nao deixando qualquer pista a nao ser a plaqueta de codigo de pintura e estofamento que diz - 1087 13. Imagino que 1087 eh o codigo da cor, mas nao consigo encontrar qualquer referencia a esse codigo.. Alguem me ajudaria? Obrigado!
Robertux
06/01/2015, 14:33
Achei essa tabela de código de cores, mas não consegui achar o código que você informou. De qualquer fora segue o link com as informações, quem sabe vc consegue alguma informação.
cores e codigos de tintas Rural Willys Jeep Pick Up F-75 F75 Ford Catalogo (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm)
brunogmonteiro
06/01/2015, 21:46
Muito obrigado Roberto! Infelizmente ja visitei essa página. .. a cor com certeza esta la porem nao ha mencao ao codigo. Continuo na busca. Grande abraço, Bruno.
Bruno, olhe por baixo do painel, dentro do "curvão" e por dentro da caixa de ferramentas também,olhe com uma lanterna e um espelho, nesses lugares é para ter resquícioda cor original :concordo:
[]'s
Sassá - Gma
23/01/2015, 18:25
Boa tarde Amigo,
Recentemente comprei um CJ5 1959 verde, embora ele esteja com toda a mecânica original, esse jipe já passou por algumas reformas em que ele foi pintado de verde fosco. É possível identificar nele 3 tonalidades de verde, porém não da para saber qual delas seria a original de fábrica.
Pretendo restaurar esse jipe dentro do original. Peço a ajuda dos colegas para descobrir qual o verde original das versões produzidas do CJ5 em 1959.
Obrigado e Abraço a todos !!
leandro tupi
26/02/2015, 22:10
Alguem sabe me informar qual a cor desse jeep willys.
leandro tupi
26/02/2015, 22:24
Segue as fotos do jeep sendo preparado para levar a tinta
zé dedão
27/02/2015, 14:33
No outro tópico sobre cor de jeep disseram ser bege iraque.
LeoDakota2.5TD
26/08/2015, 17:47
Acho que é o Azul Aquarius ou Aquarium.
Abs
deividmonnerat
27/08/2015, 07:40
Alguém pode dar uma dica do nome desse azul da foto abaixo? Não sei se é original do jeep. Pode ser o nome de outras montadoras também.
Abs
Leonardo Raffi
31/08/2015, 17:01
Alguem sabe me informar qual a cor desse jeep willys.
descobriste a cor...
Stellfeld
29/05/2016, 17:41
Tenho um CJ5 1963, que hoje esta branco, mas procurando a cor original, raspei em diversos lugares e encontrei um vermelho mais escuro, porem com um fundo branco. Inclusive a plaqueta de identificação também estava com fundo branco e vermelho por cima.
Poderiam me confirmar se as pinturas originais tinha fundo e de que cor?
Sydney66
01/06/2016, 22:34
Boa noite Sassá e Stellfeld, de 1959 a 1963 as cores oferecidas para o CJ5 eram estas:
Cinza Granito;
Azul Netuno;
Bege Safari;
Verde Pastel;
Azul Riviera;
Marrom Sierra;
Verde Campina;
Provavelmente usavam tinta de fundo, mas não sei afirmar a cor.
Boa noite Sassá e Stellfeld, de 1959 a 1963 as cores oferecidas para o CJ5 eram estas:
Cinza Granito;
Azul Netuno;
Bege Safari;
Verde Pastel;
Azul Riviera;
Marrom Sierra;
Verde Campina;
Provavelmente usavam tinta de fundo, mas não sei afirmar a cor.
O meu Cj5 ano 1961 constava no documento antigo placa amarela AZUL NETUNO, perfeito Sydney66!!!
Olavo Vieira
31/10/2016, 19:02
Mingaiver,
Por acaso vc tem os dizeres da tampa traseira comentado em postagens neste forum?
Se tiver sera possível me enviar? olavo.vieira@gmail.com
Desde já agradeço.
ssanches4
07/11/2016, 07:02
Pessoal, como faço para conseguir a tinta bege safari do willys 1961, por favor
Pessoal, como faço para conseguir a tinta bege safari do willys 1961, por favor
Aqui tem as cores originais Willys (na Matriz), muito provável que uma delas seja o nosso beje:
Willys Jeep Paint Color Guide (https://www.kaiserwillys.com/willys_overland_paint_colors)
Boa sorte!
Marcos
Gostei do amarelo ímola, que é o do Crossfox. Alguém gostou também?
JefiHoffmann
11/05/2017, 14:28
Olá novos colegas, estou enfrentando grandes dificuldades para encontrar qual a cor original para meu Jeep CJ5 1966, atualmente ele é verde, mas estou iniciando um estudo de projeto para restauração... Sei que meu Jeep tem a plaqueta "CÓDIGO DE PINTURA E ESTOFAMENTO" "1045 | 10", mas não encontro em nenhum lugar qual cor é a 1045 para o ano de 1966. Até agora só o que descobri é que a 1048 é VERDE o qual acredito ser o Verde Petróleo. Alguem no Fórum saberia onde mais posso procurar para encontrar qual é a cor 1045?
Sydney66
17/05/2017, 19:44
Prezado Hoffmann, boa noite;
Depois de pesquisar muito nas coisas velhas que tenho aqui, o que posso lhe ajudar é que essa formação de códigos é realmente a combinação de cor e estofamento. Para o ano de 1966 eram oferecidas apenas as seguintes cores para os modelos Jeep: PRETO BALI, VERMELHO ROMANO, BEGE LIDO, MARROM SABARÁ E VERDE PETRÓLEO. Para estofamento, nesse ano, somente uma opção de estofamento para o jeep: BEGE SAPÉ, que deve ser o código 10.
Aristides Jr
08/01/2018, 18:53
Se fosse comparar com as cores originais de época, considerando CJ3-A 50-51 o que está com grade de 42 seria NASSAU CREAM e o último BEACH SAND.
554935
Stellfeld
17/05/2018, 21:00
Excelente, ajudou a saber a cor original do meu CJ5 1963....
xibiu!!!
19/05/2018, 20:54
Excelente, ajudou a saber a cor original do meu CJ5 1963....
Caros.
Não tenho certeza se as cores originais do Jeep Willys Cj5 Brasileiro são as mesmas, mas talvez os links abaixo ajudem aos colegas na pesquisa e restauração dos seus Willys.
"Willys" Color Codes - 1963 Paint Cross-Reference (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fpaintref.com%2Fcgi-bin%2Fcolorcodedisplay.cgi%3Fcomm%3DWillys%26year% 3D1963%26rows%3D50)
Willys Jeep Paint Color Guide (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.kaiserwillys.com%2Fwil lys_overland_paint_colors)
Abraço a todos.
Renato cabó
12/07/2018, 17:46
Alguém pode m informar a tonalidade do azul do Jeep willys 62?
Stellfeld
12/07/2018, 18:52
deêm uma olhada se ajuda:
Willys Jeep Paint Color Guide (https://www.kaiserwillys.com/willys_overland_paint_colors)
https://www.thecj2apage.com/paint.html
Sydney66
14/07/2018, 22:19
Prezado Renato;
De acordo com o catálogo Willys para os anos de 1960 a 1964, as tonalidades de azul para o modelo Jeep eram:
Azul Netuno;
Azul Riviera;
Azul Bizantino;
Azul Torino;
Abraços
Olá, pessoal!
Recentemente adquiri um CJ5, ano 1963, no documento consta cor Bege, porém não encontrei no material enviado a cor Bege para esse ano. Será que não olhei direito ou ele teve a cor modificada?
Sydney66
26/03/2020, 19:44
Boa noite novamente Jumpe;
Para o ano de 1963 o jeep CJ5 só tinha 2 tonalidades de Bege (as outras eram para a Rural e Pickup):
Bege Safari;
Bege Marfim;
O meu é Bege Trípoli, porque foi já da era Ford.
Abs
Valeu, Sydney66! Sabe se encontro essa cor em algum catálogo ainda? pra comparar com a cor da minha vtr. Segue uma foto:
571718
Sydney66
30/03/2020, 22:08
Bonita vtr Jumpe;
Olha, quando fui pintar o meu eu só tinha o código da cor, mas nessas lojas que produzem a tinta na hora para você, fazendo a mistura dos corantes, eles possuem um banco de dados com tudo isso, cheguei, informei a cor, ele buscou no computador (software do fabricante) e o mesmo já mencionou quais os corantes para misturar e suas quantidades, programou a máquina com a quantidade que eu queria e pum, levei as latas para casa..
O vendedor mesmo antes ainda me mostrou um bloco de lâminas com as cores de diversos anos e marcas (Ford, VW, Fiat) e estava lá, Bege Trípoli, Ford 1975 acho, faz tempo..).
Então leve esses códigos para uma dessas que eles vão lhe mostrar a cor e você ver se é a que está no seu jipão.
Parabéns pela máquina. Esse detalhe dos aros negros do farol ficaram bem legais.
Obrigado novamente, Sydney66. Com certeza nas casas de tinta eu irei encontrar. Por curiosidade, fiz algumas buscas na net pra ver quais são essas tonalidades que vc informou, mas não encontrei nada. Encontrei algumas mais modernas, o Bege Lido é parecido com a cor atual da viatura. Falando nisso, hoje retirei as dobradiças do capo para restaurar, pois estavam perdendo o formato devido a várias demaos de tinta (sem retirar do capo) e acabei achando um tom meio estranho que fica entre bege e amarelo. Também descobri que as dobradiças aparentam ser originais, e debaixo de muita tinta apareceu uma letra "P" na fundição (não sei se significa muita coisa). Mas acho que essa troca de informação e de experiências é que torna esse hobby tão maravilhoso. Abraço!
571792
571793
571794
Sydney66
03/04/2020, 21:57
Boa noite Jumpe;
Obrigado pelas palavras, afinal estamos aqui no fórum para isso. O fato de não ter encontrado referência pode estar que essas cores que lhe dei são realmente do catálogo de 1960/1964, é mais velho do que eu, rsrsrs, como meu jeep é mais "novo" hehe, completa 42 aninhos esse ano, eu encontrei a cor (até porque o pintei no ano 2000, 20 anos atrás).
Mas na minha visão, que no computador pode dar uma certa alteração na cor real, me parece Bege. Pode ver que no meu avatar a cor quase parece branco....
Agora não sei lhe dizer sobre a letra "P" de sua dobradiça, essa vou ficar devendo.
[]
Kelder Lucena
10/02/2021, 20:01
Pessoal estou reformando meu CJ5 e gostaria de pintar de um verde militar fosco encontrei um jeep que estou me inspirando nele, gostaria de saber se vcs sabem qual a cor específica desse jeep, qual o tipo de tinta, sou novo no ramo do CJ5, mas sou apaixonado por ele! Obrigado
gustavo luiz
12/11/2024, 09:54
alguém saberia me informar onde ficaria a plaqueta de identificação de cor do jeep willys 1959 cj5
e alguém saberia me informar quais foram as cores que saíram no jeep 1959 ?