Ver Versão Completa : Faça seu Snorkel de Samurai
Helio Oliveira
11/10/2005, 19:00
http://suzuki88.webcindario.com/mm1.htm
Tem alguma receita pro vitara também???
[s]
Helio Oliveira
12/10/2005, 09:45
Não achei do Vitara o link parou :roll:
Se achar eu posto :wink:
[]´s
Alguem sabe onde posso comprar esse material e se é facil achar esse pvc na forma retangular? Alguem ai ja fez?? ficou bom?
Beto Lacerda
12/10/2005, 14:00
é facil achar esse pvc na forma retangular?
calha de chuva
onde posso comprar esse material
loja de mat. p/ construção
[]'s
Beto Lacerda, vc acha q fica legal esse snorkel??Helio Oliveira, vc sabe quantos metros de pvc retangular sao necessarios?? la no esquema tem pvc retangular de 200x10x6, com 2 metros de tudo da pra fz um snorkel de uma ponta a outra do samurai.... :pensativo: ou eu entendi errado? abraços...
Beto Lacerda
12/10/2005, 15:58
tmrsled, se feito com criterios não vejo pq não ficar bom ...
[]'s
rbrunato
13/10/2005, 09:17
Pessoal, tem uma outra opção também com PVC na minha página:
http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/
Clique em dicas e depois no item 9-, "Como fazer um snorkel bem baratinho", Lá tem fotos medidas e etc.
Sds.
rbrunato, ok vou dar uma olhada la e decidir qual vou tentar fz... :D
rbrunato, o seu parece bem mais simples de fazer mas me diz uma coisa vc acha q se eu usa -lo no dia a dia irei prejudicar o motor???
Ei Helio Oliveira, vc sabe se a medida da peça de pvc retangular é mesmo 200x10x6 cm??? to achando mto grande essa peça retangular...vc pode me confirmar se é isso mesmo?
Adilson Souto Paz
13/10/2005, 11:04
Se alguem conseguir fazer o snorkel do esquema acima pode fazer um a mais que eu compro...eu sou uma anta,nao tenho abilidade nenhuma eh eh eh eh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adilson Souto Paz, tb num tenho mtas habilidades não mas como dia d domingo so passa porcaria na tv, com excessao do resumo dos sertoes q passa na AXn as 17:00 horas, vou tentar montar vou ter de 8 da manha ate 17:00 pra montar se não conseguir desisto d montar qualquer coisa... :D So naum entendi pra que 2 metrso de pvc retangular....acho q ta errado ou eu sou uma anta...pq com 2 metros o snorkel vai ficar la na traseira do samuka...
Adilson Souto Paz
13/10/2005, 11:54
tmrsled, :D 2 metros : um pra voce+ um pra mim...entendeu?? :D :D :D
Adilson Souto Paz
13/10/2005, 11:57
tmrsled, Agora falando serio...nao será duas peças de 1mt..para se encaixarem?
Adilson Souto Paz, tambem pode ser...vou em uma loja material d construção e olhar como seria essa peça...abraço...qualquer coisa mando noticias d como foi meu domingo :)
Adilson Souto Paz
13/10/2005, 13:34
tmrsled, Ta...vo ficar esperando...nao se esqueça:se ficar bom faça 2 eh eh eh!!!
André-4WD
13/10/2005, 15:31
Salve,
Se a peça retangular (calha de chuva) que vcs estão se referindo é aquela da Tigre, as dimensoes corretas delas sao 100 x 65 mm!!!
Eu sei pq comprei para minha residencia.
É só pedir pelo CONDUTOR RETANGULAR da linha Aquapluv style da Tigre em qq loja de material de construção, ok? :concordo:
É isso ai..
andre
ratoruter, fui onte em uma loja de material de construção e m e informaram que não existe condutor retangular como o do esquema, uma vez q a calha d chuva seria a penas metade do retangulo e possui uma base lateral, oque precisaria de muita tecnica e trabalho pra cortar tais bases e conseguir encaixar as duas metades. Como seria esse conduto q vc viu?? uma peça retangular inteira??? valeu aguardo respostas..
André-4WD
14/10/2005, 13:09
O que te falaram foi mesmo sobre a calha de chuva da linha aquapluv style. Só que vc não quer a calha e sim o condutor!!!
Estou anexando as fotos do condutor retangular para imprimires e levar lá na loja. Caso queira ver melhor, entra no site da tigre:
http://www.tigre.com.br
e clica no item "drenagem predial", ok?
Sds,
Andre
Valeu vou la na loja perguntar ao vendedor...
gaelra ja achei quase todas as peças, a que ta faltando é a peça n°: 4 do esquema 1 que seria uma junção de transição com um ponta redonda e a outra quadrada sendo reta, a unica que encontrie foi um joelho...
André-4WD
14/10/2005, 17:33
Vou dar uma sugestao...
Foi o que eu fiz em casa com a calha. Desce o condutor retangular e como dreno no chão era circular, mandei o funileiro fazer uma junção em latao com uma ponta circular e a outra retangular. Depois pintei e tá lá!!
Só nao sei como ficaria no snorkel essa parte de lata..
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Sds,
Andre
ratoruter, é uma opção boa, vou pensar aqui dai depois passo oq fiz....valeu.
Adilson Souto Paz
17/10/2005, 09:27
[b]tmrsle : :D E ai ..conseguiu fazer o snorkel no fim de semana?? :D
Pedro Freitas
19/10/2005, 13:42
Um pouquinho de foto vai ajudar a vizualizar melhor. :pensativo:
Algumas calhas não são fáceis de encontrar na medida.
[]'s
Adilson Souto Paz, ai tive que vir a fortaleza então so vou poder fazer o snorkel na proxima semana....
Adilson Souto Paz
20/10/2005, 16:43
tmrsled, falows!!!!! mas nao se esqueça de me mandar noticias...eh eh ehe...Pode fazer dois....ABS
rapaiz ..
Eu sô péssimo em prjetos .. como vcs acharam todas as peças ? tem umas curvas que parecem não existir .. acgaram todas estas peças .. to quebrando a cabeça aki ..
existe referencia dessas peças ??
[ ]' s...
galera ja achei quase todas as peças, a que ta faltando é a peça n°: 4 do esquema 1 que seria uma junção de transição com um ponta redonda e a outra quadrada sendo reta, a unica que encontrei foi um joelho...
Entao juninho so não achei mesmo essa peça ai, mas o pessoal deu a solução nas msg´s anteriores....se vc conseguir montar tudo me manda um msg pra avisar ok??
Helio Oliveira
20/10/2005, 21:41
Qdo tiver algum pronto postem fotos :concordo:
[]´s