PDA

Ver Versão Completa : Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto



JVFogassa
15/06/2013, 15:33
Olá pessoal sou novo no forum e queria que alguem ja mais experiente me ajudase no meu projeto queria saber se tem como colocar o motor na frente (dianteiro). OBS: eu quero o kart cross fique o mais parecido possivel com um hummer . para dar mais emoçao.

JVFogassa
15/06/2013, 15:50
o motor vai ser de 125cc foi o que deu pq era uma moto velha que meu tinha dado para o pedreiro construir uma casa no nosso sitiu só que o pedreiro nao estava fazendo a casa direito e demorando muito ai meu pai pego a moto e despensou ele e agora eu vou pegar o motor dela e reaproveitar oque eu consiquir

D@niel
15/06/2013, 16:57
o motor vai ser de 125cc foi o que deu pq era uma moto velha que meu tinha dado para o pedreiro construir uma casa no nosso sitiu só que o pedreiro nao estava fazendo a casa direito e demorando muito ai meu pai pego a moto e despensou ele e agora eu vou pegar o motor dela e reaproveitar oque eu consiquir

Parceiro, também to na empreitada do meu, mas acho que 125cc p/ dois lugares pode ser pouco a menos que sua intenção seja a mesma da minha que é passear ao inves de correr. Outra coisa, acho que motor na frente em KartCross não dá certo, pelo menos não conheço nenhum projeto assim. dá uma olhada nesse link: Kart Cross RS: Mais um Projeto! Kart Cross para 2 lugares. (http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2012/11/mais-um-projeto-kart-cross-para-2.html) talves vc tenha boas ideias com ele.

espero ter ajudado.

JVFogassa
15/06/2013, 19:31
Parceiro, também to na empreitada do meu, mas acho que 125cc p/ dois lugares pode ser pouco a menos que sua intenção seja a mesma da minha que é passear ao inves de correr. Outra coisa, acho que motor na frente em KartCross não dá certo, pelo menos não conheço nenhum projeto assim. dá uma olhada nesse link: Kart Cross RS: Mais um Projeto! Kart Cross para 2 lugares. (http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2012/11/mais-um-projeto-kart-cross-para-2.html) talves vc tenha boas ideias com ele.


espero ter ajudado.

muito bom esse projeto mais eu quero fazer mais em um modelo estilo hummer como sitei a cima e sim eu nao quero para correr e sim para passear . eu só sitei o nome kart cross porque eu nao vi ninguem falando de buggy.

oliveiraideal
16/06/2013, 03:22
Cara, acabei de ler teu outro post, estou começando um projeto estilo hummer também, só que o meu vai ser um pouco maior e mais caro, agora tu quer um mini hummer?
beleza, vamo por partes.. tu sabe soldar? vai ter alguém pra fazer isso pra vc? vc sabe trabalhar com fibra? tem alguém que faça isso pra vc? pq se tiver, pega o desenho do hummer, pensa em um esqueleto, faz o esqueleto, e manda o cara que trabalhe com fibra fazer a carroceria o mais próximo possível, mas te aconselho logo, for utilizar motor de moto, ele é traseiro! você pode soldar os tubos para que parecam o mais próximo possível com o que vc quer, em miniatura é claro.. mas vc tem que ver o que é q vc quer gastar e como é que quer fazer.. pq é muito bom querer, o ruim é conseguir!

oliveiraideal
16/06/2013, 03:35
POTENCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nS0oJk4GnlI#!)

olha o começo desse vídeo, compra um chassi de fusca, com caixa, susp dianteira, direção e etc, diminui ele, acopla o motor e caixa de marcha da sua moto nele, faz a gaiola de proteção em cima e completa o resto de fibra! abraços!

D@niel
16/06/2013, 09:33
Cara, acabei de ler teu outro post, estou começando um projeto estilo hummer também, só que o meu vai ser um pouco maior e mais caro, agora tu quer um mini hummer?
beleza, vamo por partes.. tu sabe soldar? vai ter alguém pra fazer isso pra vc? vc sabe trabalhar com fibra? tem alguém que faça isso pra vc? pq se tiver, pega o desenho do hummer, pensa em um esqueleto, faz o esqueleto, e manda o cara que trabalhe com fibra fazer a carroceria o mais próximo possível, mas te aconselho logo, for utilizar motor de moto, ele é traseiro! você pode soldar os tubos para que parecam o mais próximo possível com o que vc quer, em miniatura é claro.. mas vc tem que ver o que é q vc quer gastar e como é que quer fazer.. pq é muito bom querer, o ruim é conseguir!

Pois é, foi isso que quis dizer sobre motor atras não dá certo no seu modelo, mas sei lá, talves eu esteja errado, toca pra frente sua ideia pois nada é impossivel com persistencia.

dá uma olhada nesse modelo, vê se isso que vc quer:

416990

o nome é Yamaha Rhino (se não em engano é 4x4 - 600cc).

JVFogassa
16/06/2013, 10:24
Cara, acabei de ler teu outro post, estou começando um projeto estilo hummer também, só que o meu vai ser um pouco maior e mais caro, agora tu quer um mini hummer?
beleza, vamo por partes.. tu sabe soldar? vai ter alguém pra fazer isso pra vc? vc sabe trabalhar com fibra? tem alguém que faça isso pra vc? pq se tiver, pega o desenho do hummer, pensa em um esqueleto, faz o esqueleto, e manda o cara que trabalhe com fibra fazer a carroceria o mais próximo possível, mas te aconselho logo, for utilizar motor de moto, ele é traseiro! você pode soldar os tubos para que parecam o mais próximo possível com o que vc quer, em miniatura é claro..
mas vc tem que ver o que é q vc quer gastar e como é que quer fazer.. pq é muito bom querer, o ruim é conseguir!


sim vai ser um mini hummer só com duas portas . eu queria colocar o motor na frente pq seria mais facil para puxar as marcha e o cambio para mim só que tem o proble de como colocar a direçao se for na frente e se for motor traseiro como eles colocam a marcha e cambio sabe essas coisas ( os pedais da embreagem ,acelerador e freio alem da marcha ). eu vou compra uma maquina de solda e me pai vai soldar tudo para mim ele ja mecheu com isso antigamente (soldagem) . e quanto a fibra nao vai ser muito caro pq eu moro no interior de MT isso vai dificutar muito na fabricaçao do meu projeto eu acho que nem devo consiqui achar por aki mais eu vou procurar. oque vc acha eu usar madeira mandar fazer em uma marcenaria pq tem uma bem aki subindo a minha casa. e sobre a questao dos amortecedores eles vao direto nos eixos ? e as rodas eu vou usar todas em um mesmo tamanho oque vc acha tudo ara 14 ou 16 ? e como eu faço para colocar a ré?

JVFogassa
16/06/2013, 10:34
[QUOTE=D@niel;1948428]Pois é, foi isso que quis dizer sobre motor atras não dá certo no seu modelo, mas sei lá, talves eu esteja errado, toca pra frente sua ideia pois nada é impossivel com persistencia.

dá uma olhada nesse modelo, vê se isso que vc quer:


olha eu acabei de dar uma olhada nesse link mas nao tinha
nada nele mas vlw por ter se importado comigo.
obrigado . valeu amigo.

oliveiraideal
16/06/2013, 14:23
primeiro de tudo, como ele não quer tanta força um motor de 125 vai dar certo.. ele acopla o motor no cambio do fusca, e vai ter 4 marchas da moto x 4 do fusca, ainda vai ter 4 de ré.. cara ele vai ter uma relação de 16 marchas pra frente.. no seu caso, pneu aro 13 é o melhor, quanto menor o pneu melhor, pesquise aqui no fórum como reduuzir o tamanho do chassi do fusca, desenhe no papel uma estrutura que seja mais ouu menos correspondente a do hummer.. fiz aqui uma imagem no paint, muito tosca, que vai representar mais ou menos o que vc quer fazer, com o menor custo possível.. o de preto é do fusca, atrás tem a caixa e vc vai acoplar o motor da moto, o de amarelo é a estrutura.. se vc nao tiver como fazer de fibra, tente fazer o projeto o mais reto possível para acrescentar chapas finas de aço, que vc pode comprar e cortar com um tesourão.. sacou?

oliveiraideal
16/06/2013, 14:23
Está aí o desenho

oliveiraideal
16/06/2013, 14:26
jv, vc viu esse vídeo que mandei???

ele tem o que vc vai fazer!

desse louco q está andando sem estrutura, vc só vai precisar fazer a estrutura por cima! sacou?! abraços!! :D


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nS0oJk4GnlI

D@niel
16/06/2013, 18:44
Pois é, foi isso que quis dizer sobre motor atras não dá certo no seu modelo, mas sei lá, talves eu esteja errado, toca pra frente sua ideia pois nada é impossivel com persistencia.

dá uma olhada nesse modelo, vê se isso que vc quer:

416990

o nome é Yamaha Rhino (se não em engano é 4x4 - 600cc).

Desculpe, a imagem não apareceu antes. vou tentar aqui:

417043 417044

oliveiraideal
16/06/2013, 21:49
por favor, aprendama colococar fotos, não em resposta rapida mas em modo avançado!

JVFogassa
16/06/2013, 22:28
ok galera . obrigado por terem me ajudado até entao espero que nao me abandonem pq eu precisso de vcs. meu pai levantou a questao da traçao ( 1x4 ou 2x4) eu queria usar 2x4 mais ele falou que é mais complicado e tals mais oque vcs acham ? eu tava pensando em usar o eixo igual como mostra nesse video Kart Cross Construção - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aR-BC1YasJg) e fazer o projeto tbm parecido com esse mais com algumas alteraçoes . talves eu faça igual e depois de uma aprimorada para o estilo que de fato eu queria (hummer). pq meu pai falo que ele fais faciu nesse estilo inclusive eu ja vez um quando mais jovem . e quando ele me contou que ja tinha feito um eu tbm quis fazer ele mandou eu fazer um projeto e depois fala com ele .

D@niel
16/06/2013, 23:56
por favor, aprendama colococar fotos, não em resposta rapida mas em modo avançado!

kkkk... calma parceiro!!

417110 417111 417112

Obrigado pela dica.

Se não der certo desta vez, desisto! valeu a intenção!

D@niel
17/06/2013, 00:09
417113 417114 417115

Agora deu certo! desculpa aí a repetição.

JVFogassa
17/06/2013, 12:39
417113 417114 417115

Agora deu certo! desculpa aí a repetição.




muito bom esse kart cross só
que eu acho muito fora da minha realidade.

JVFogassa
17/06/2013, 13:21
Qual barra vcs acham melhor para usar no chassi . Cantoneira ou metalon ??

D@niel
17/06/2013, 16:36
muito bom esse kart cross só
que eu acho muito fora da minha realidade.

Na verdade isso foi o mais próximo que eu encontrei de um hummer. É uma estrutura tubular com carenagem. é só fazer diversas adaptações para chegar "próximo" do seu projeto.

foi só pra ilustrar mesmo.

ah, respondendo sua pergunta, usa metalon que dá uma resistência bem maior. sugiro fazer o chassi em metalon 50x30x2mm, o resto pode diminuir a bitola e a espessura.

oliveiraideal
17/06/2013, 17:49
galera.. não falei de forma apropriada, me desculpe daniel.

Seguinte, eixo 1x4 é 10x pior de fazer. quer começar com um kart, faz um go-kart sem suspensão! quer fazer um kart? faz um 4x2, tem inúmeros projetos aqui no fórum! 2x4, é a maneira mais simples de ser feito.. pesquisem!

JVFogassa
17/06/2013, 17:50
Na verdade isso foi o mais próximo que eu encontrei de um hummer. É uma estrutura tubular com carenagem. é só fazer diversas adaptações para chegar "próximo" do seu projeto.

foi só pra ilustrar mesmo

ah, respondendo sua pergunta, usa metalon que dá uma resistência bem maior. sugiro fazer o chassi em metalon 50x30x2mm, o resto pode diminuir a bitola e a espessura.

valeu amigo por me responder pois estava em duvida sobre isso. mais eu acho que de primeira eu nao faça o projeto no estilo hummer vou vazer primeiro um kart cross de 2 lugares e depois mas pra frente adaptalo no estilo hummer . outra questao e a da traçao ( 1x4 ou 2x4 ) como vc acha melhor . o meu operario que no caso e meu pai esta me falando para colocar a traçao em so uma por se for colocar um eixo nao irria dar certo por dar uma certa descompensaçao no eixo e a corente pode arrebentar e mals ele falo que era melhor 1x4 mais eu queria 2x4 se vc tiver um projeto bem feito 2x4 que nao de nenhum problema me avise e poste ai pra mim . Por favor . mais tem que ser um projeto ou uma soluçao para isso bem planejada e que vc tenho 100% de certeza .

D@niel
17/06/2013, 18:17
valeu amigo por me responder pois estava em duvida sobre isso. mais eu acho que de primeira eu nao faça o projeto no estilo hummer vou vazer primeiro um kart cross de 2 lugares e depois mas pra frente adaptalo no estilo hummer . outra questao e a da traçao ( 1x4 ou 2x4 ) como vc acha melhor . o meu operario que no caso e meu pai esta me falando para colocar a traçao em so uma por se for colocar um eixo nao irria dar certo por dar uma certa descompensaçao no eixo e a corente pode arrebentar e mals ele falo que era melhor 1x4 mais eu queria 2x4 se vc tiver um projeto bem feito 2x4 que nao de nenhum problema me avise e poste ai pra mim . Por favor . mais tem que ser um projeto ou uma soluçao para isso bem planejada e que vc tenho 100% de certeza .

Parceiro, na verdade existe uma certa justificativa em fazer tração em uma roda só devido o arraste da roda traseira em curvas se não existir um diferencial para compensar o atraso da roda de fora da curva, porém quanto à quebras de correntes acho que seria pouco provável isso acontecer devido ao material ser bastante resistente para isso e também se você fizer um eixo tubular ou ate mesmo rígido de boa espessura é pouco provável que ocorram quebras.

Existem vários projetos para downloads aqui no fórum, especificamente esses ainda dias baixei um de um Kart Cross com suspensão traseira para eixo rígido, porem não to encontrando. assim que localizar posto aqui para você.

Ah, só pra ilustrar, meu projeto (em andamento) também é de um mini veiculo para passeio com meus filhos, não quero velocidade e sim resistência e conforto e que não ocupe muito espaço, por isso também me inspiro nessas imagens que postei.

Estamos às ordens.

JVFogassa
17/06/2013, 22:47
Parceiro, na verdade existe uma certa justificativa em fazer tração em uma roda só devido o arraste da roda traseira em curvas se não existir um diferencial para compensar o atraso da roda de fora da curva, porém quanto à quebras de correntes acho que seria pouco provável isso acontecer devido ao material ser bastante resistente para isso e também se você fizer um eixo tubular ou ate mesmo rígido de boa espessura é pouco provável que ocorram quebras.

Existem vários projetos para downloads aqui no fórum, especificamente esses ainda dias baixei um de um Kart Cross com suspensão traseira para eixo rígido, porem não to encontrando. assim que localizar posto aqui para você.

Ah, só pra ilustrar, meu projeto (em andamento) também é de um mini veiculo para passeio com meus filhos, não quero velocidade e sim resistência e conforto e que não ocupe muito espaço, por isso também me inspiro nessas imagens que postei.

Estamos às ordens.


valeu ai denovo vc ta me ajudando muito cara brigadao mesmo . é isso eu acho que ainda vai dar muita conversa por aki .vou esperar o link do projeto blz quando achar me manda . mas eu vou procurar uns tbm para ver oque eu acho .

oliveiraideal
18/06/2013, 01:12
a unica coisa que vai acontecer, no caso de um veículo leve como esse, em uma curva, é ele dar uma bela de uma cantada de pneu traseiro! que nem dá pra ver de qualquer colega aqui do fórum..