PDA

Ver Versão Completa : diferencial jeep willys

douglasfrener
15/06/2013, 15:06
Olá, estou com uma dúvida sobre os diferenciais do jeep willys, comprei um jeep willys 67 e gostaria de saber qual os diferenciais que ele usa, pois tenho um par de diferencial novos de troller e pelo que pesquisei são dana 44, e minha dúvida é, se elas cabem nos do jeep willys sem fazer alteração pois ele é todo original.

Pablo.pinto2007
15/06/2013, 15:27
Olá, estou com uma dúvida sobre os diferenciais do jeep willys, comprei um jeep willys 67 e gostaria de saber qual os diferenciais que ele usa, pois tenho um par de diferencial novos de troller e pelo que pesquisei são dana 44, e minha dúvida é, se elas cabem nos do jeep willys sem fazer alteração pois ele é todo original.

Na teoria era pra caber, pois os do seu jeep também são dana 44... agora na prática é outra história...

Os mais experts devem opinar!!!

Pablo

Daril camassola
15/06/2013, 15:29
tu estas falando que tens coroa e pinhão de troller e isto ?? da sim pois se os seus eixos forem canela grossa vai caber normalmente

douglasfrener
15/06/2013, 20:14
Daril obrigado por me ajudar mas não sei se ele é eixo canela grossa, vou dar uma olhada.. Sou novo no assunto rsrs

Daril camassola
15/06/2013, 20:53
Daril obrigado por me ajudar mas não sei se ele é eixo canela grossa, vou dar uma olhada.. Sou novo no assunto rsrs
canela grossa e um modo de falar ve se a tubeira os 2 canos que saeem do diferencial sao da mesma grossura do eixo traseiro pois ai eles sao dana 44 tem que caber sim eu uso no willys 47x11 que sao relaçao do itamaraty e o troller original usa 45x11

Sydney66
16/06/2013, 17:59
Amigo, se seu jeep é original esse diferencial 45x11 não seria longo para o motor BF? Vai andar mais, mas pode ficar sem força em retomadas. O colega Daril está com um diferencial 47x11 mas está usando o motor 4.1 do opala (acho, pode ser do omega) e ai é outra coisa!

Daril camassola
16/06/2013, 18:56
Realmente sydney66 fica longo mas o motor compensa ai reduzido fica show eu antes tinha 43x8 e pneu 255 imagine kkkkkkk

douglasfrener
17/06/2013, 12:22
E qual seria um diferencial ideal para ter força mas também para andar sem ser trilhas pois quero ele mais para passeio lith e para rodar pneus 30 a cima pois será os que irei colocar e o jeep tem um motor hurricane 6 cilindros, mas estou pensando em por um 4cc e3 opala, mas ainda estou em dúvidas e irei pesquisar mais..
Agradeço muito a ajuda que vcs estão me dando...

Daril camassola
17/06/2013, 20:04
que caixa de cambio vc usa ??

gustavo seixas
19/06/2013, 20:46
tem q olhar o lado dos cardãs do diferencial pois se não me engano os do troller são do lado contrário

Ulysses Mairi
31/05/2015, 13:19
Consta no diferencial do meu jeep ford 75 os seguintes números:
Parte superior: 48531
Parte de trás do diferencia: 10 11
Parte de trás o número 11 grande.

O que esses números querem dizer?

Denáise
22/09/2016, 17:18
Boa tarde pessoal! Meu jipe (CJ5 1972) está com um problema crônico falta de potência. Como ele tinha outras prioridades, deixei de lado mas agora está na hora de fazer ele "escalar paredes" . Não sou mecânica, mas gosto de levar o carro/jeep pro mecânico com um certo conhecimento. Estou entrando nesse mundo de diferencial, relação coroa pinhão agora. Tem alguma configuração do diferencial que vcs me indicam ? Meu jeep está atualmente com motor opala GM151 4cc, câmbio 3 marchas 1 seca (foi o que me disseram) pneus 265/75/R16, pedaleira suspensa.
A Situação é a seguinte: na rua plana, OK porém já parece que sai sem força mas depois flui 2ª, 3ª chega a aprox. Uns 60 km tranquilo. Porém qualquer subidinha mequetrefe vai sofrendo queimando muuuita embreagem, ou coloco à reduzida e pronto, sobre normal, mas só em reduzida. Então gostaria das dicas de vcs para não ficar com cara de interrogação no mecânico e poder dar pitacos coerentes!

matrakaum
24/09/2016, 13:06
Denáise, O meu tb. tá assim. Tenho motor 4cc do Opala (151) e câmbio do chevette 5 marchas.
Há umas 4 semanas encontrei um senhor aqui perto da onde moro que estava com um jeep nas mesmas configurações que o meu. Moto, Câmbio... tudo igual. Ele me disse que o dele tem força normal. Inclusive mostrei uma subida em que o meu só subiu na reduzida, ele disse que o dele sobe em 2ª marcha.
Vou comprar um relógio de medir compressão dos pistões para ver se é compressão. Hj vou tentar regular o ponto, embora tenha colocado no esquema do manual da Bosch, vou agora fazer o esquema que um colega sugeriu aqui no fórum... torcendo para dar certo.

Denáise
24/09/2016, 21:09
Fala Matrakaum
Tomara que resolva!!! Aí posta aqui quem sabe não consigo resolver o do meu tb, pq tá osso!!!

Denáise
24/09/2016, 21:14
Um cara me falou que pode ser a embreagem que tá no sistema antigo, original, e a pedaleira suspensa adaptada do opala. Vou fazer uns corre atrás disso e posto resultados!

tuna
26/09/2016, 08:33
Denáise, meus 0,02 centavos:
Se o seu jeep não passa de 60 km/h com a configuração que vc passou, tem coisa errada com certeza.
Eu verificaria ponto de motor, curso de acelerador, carburação e sistema de ignição.
Essa questão da embreagem "sistema antigo" não procede, se o acionamento (hidráulico ou a cabo) estiver ok, vai funcionar, ademais o que ele quis dizer com sistema antigo? platô, disco e garfo é padrão pra qualquer embreagem, corra dessas infos!
para sua configuração, com tudo em dia eu sugeriria relação 9x44 (mais longa, o que gera uma velocidade final um pouco maior e maior economia em deslocamentos longos) ou 8x43 (mais curta, portanto mais forte e, em tese, mais economica na cidade)
De bem que falar de jeep e economia juntos num dá muito certo :roll:
Acredito que seu motor esteja desregulado, e um bom ajuste resolve seu problema, o motor 4 cc do opala é um ótimo motor e de facílima manutenção, qualquer mecânico honesto poderá resolver seu problema.
[]´s

antonio umino
26/09/2016, 14:28
Boa tarde pessoal! Meu jipe (CJ5 1972) está com um problema crônico falta de potência. Como ele tinha outras prioridades, deixei de lado mas agora está na hora de fazer ele "escalar paredes" . Não sou mecânica, mas gosto de levar o carro/jeep pro mecânico com um certo conhecimento. Estou entrando nesse mundo de diferencial, relação coroa pinhão agora. Tem alguma configuração do diferencial que vcs me indicam ? Meu jeep está atualmente com motor opala GM151 4cc, câmbio 3 marchas 1 seca (foi o que me disseram) pneus 265/75/R16, pedaleira suspensa.
A Situação é a seguinte: na rua plana, OK porém já parece que sai sem força mas depois flui 2ª, 3ª chega a aprox. Uns 60 km tranquilo. Porém qualquer subidinha mequetrefe vai sofrendo queimando muuuita embreagem, ou coloco à reduzida e pronto, sobre normal, mas só em reduzida. Então gostaria das dicas de vcs para não ficar com cara de interrogação no mecânico e poder dar pitacos coerentes!

Para saber se a embreagem está patinando...

Em lugar plano. freado (freio de mão).... tira o liame de ligação da embreagem.. (desliga o comando da embreagem).
Faça funcionar com alguma marcha engatada e faça andar.. se tiver potencia (não estiver igual ao cabo ligado)... e tiver desempenho. é a regulagem do cabo da embreagem.... ou do sistema..

Ok.
Grande abraço..

Denáise
26/09/2016, 15:12
Tuna e Antonio Umino, muito obrigada pela prestatividade!
O ex dono adaptou uma porca de construção civil que prende telhas soldada com um gacho, esse parafuso esta prestes a de romper poois está raspando no chassi, mais umas 20 pisadas na embreagem e já era. Como já tem gambiarra a vista, vou remover isso e fazer o sistema de embreagem da forma correta! se não resolver vou passar essas observações para o mecânico, teste de embreagem, ponto de motor, carburador (que foi retificado, mas pode ter algum ajuste) curso de aceleração e ignição.

Desde já agradeço a disponibilidade de vcs em ajudar!!!

Em breve posto notícias!!!

Denáise
03/10/2016, 12:27
Boa tarde!
Segue diagnósticos:
1º - Embreagem ruim, no final da vida.
2º - Identificado coroa e pinhão : 12/47

Após ler tudo e mais um pouco nesse fórum sobre diferencial, coroa, pinhão + as dicas recebidas. Bingo, a charada da falta de força foi identificada! Autorizei primeiro a troca da embreagem e adaptação para o conjunto do opala. Ficou show as passagens de marcha! sem nenhum arranhão, molinha de tudo. Teve uma leve (beeemmm leve) melhora na saída em 1ª. Mas na ladeira só queimando embreagem ou reduzida. Como um pouco de sorte tb conta nessas horas, durante a semana que deixei pra fazer a embreagem, apareceu um diferencial completo 9/44. O mecânico abriu a tampa e avaliou as engrenagens e deu o aval de perfeitas condições. Graa curta, fiz rolo a base de troca, sábado que vem vou buscar...

A seguir cena dos próximos capítulos rs

tuna
03/10/2016, 16:56
Boa tarde!
Segue diagnósticos:

Após ler tudo e mais um pouco nesse fórum sobre diferencial, coroa, pinhão + as dicas recebidas. Bingo, a charada da falta de força foi identificada! Autorizei primeiro a troca da embreagem e adaptação para o conjunto do opala. Ficou show as passagens de marcha! sem nenhum arranhão, molinha de tudo. Teve uma leve (beeemmm leve) melhora na saída em 1ª. Mas na ladeira só queimando embreagem ou reduzida. Como um pouco de sorte tb conta nessas horas, durante a semana que deixei pra fazer a embreagem, apareceu um diferencial completo 9/44. O mecânico abriu a tampa e avaliou as engrenagens e deu o aval de perfeitas condições. Graa curta, fiz rolo a base de troca, sábado que vem vou buscar...

Acredito que vai melhorar muito o desempenho do carro, sábado vc conta pra gente

[]´s

Sydney66
03/10/2016, 20:11
Denaise, você já resolveu seu problema com certeza, pode ficar tranquila, embreagem no "osso" e diferencial com relação 3:92 em um Jeep!!! Não tinha como ser diferente. Agora vai ser outro carro, mas não esqueça que tem que trocar o dianteiro também se não, quando for usar o 4x4 o eixo dianteiro vai querer "arrastar' o eixo traseiro.
[]

antonio umino
03/10/2016, 21:45
Boa tarde!
Segue diagnósticos:

É diferencial de Maverick...... 12x47........ para o de 9x44......
Quanto mais dentes no pinhão tem maior velocidade.... e quanto menor mais força.
é o caso de seu jeep. estar com dificuldade para partir em subidas....
Matou a charada da embreagem patinar ou queimar na saida...

abraço

Denáise
03/10/2016, 22:12
Valeu Antonio! O rolo que fiz foi nos 2 .. dianteiro e traseiro tb! Espero que de tudo certo. a expectativa tá grande!

antonio umino
04/10/2016, 12:20
Valeu Antonio! O rolo que fiz foi nos 2 .. dianteiro e traseiro tb! Espero que de tudo certo. a expectativa tá grande!

Vai ficar muito bom com o 9x44.... ou 4,89.....

do maverick 12x47.. 3,92.....
abçs

tuna
04/10/2016, 13:35
Vai ficar muito bom com o 9x44.... ou 4,89.....

do maverick 12x47.. 3,92.....
abçs

Mas não vai poder aumentar diâmetro de pneu, ja tá no limite, pra continuar andando com pneus até 31" fica bacana, mais que isso fica longa, aí aconselharia umas 8x43.
Se quiser trocar tem muita gente que troca as 9x44 por 8x43, mas experimenta primeiro, aposto que vai mudar da água pro vinho, e pra uso "civilizado" vai ficar muito bom :concordo:

[]´s

Denáise
08/10/2016, 22:52
Pessoal, pra finalizar meu problema com a relação!!! Ficou muito bom, mudou completamente o desempenho na saída, e dentro das limitações a tal ladeira que sempre tinha que por reduzida, subiu de primeira! NA marginal a 70km/h sobrando acelerador, mesmo sentindo o motor "gritar" mais, o desempenho supera! Obrigada pessoal pela ajuda, foi fundamental na escolha!!!

Pablo.pinto2007
10/10/2016, 14:44

Olá!

Primeira coisa a saber é que relação seus diferenciais tem... conta-se os dentes, pinhão e coroa, há quem faça contando as voltas da roda e do cardã, mas não acho interessante. Pelo ano do seu jeep se ele for original (os diferenciais) ele deve ser 9:44, ou seja, 9 dentes no pinhão e 44 na coroa, ou o que chamamos de relação 4,88 (ou 4,89). A relação mais curta que conheço do jeep é a 8:43 que saiu nos 51 e nos primeiros CJ-5 3 marchas que é seu caso. Ou seja, é pra ficar bom o conjunto com a relação 8:43, pois o motor do opala (GM151) tem as mesmas características do original go-devil do 51, que fica muito bom, dizem! O meu já pus AP com câmbio original 3M, o que me vejo na sua mesma situação, só que no meu caso não tive pra onde correr, tive que trocar o câmbio para ficar com força e ter uma marcha over drive, que conseguisse andar na estrada a 80 tranquilo...

Então, uma opção interessante pra você seria ver a possibilidade da troca do câmbio pelo do chevette, isso implica em algumas mudanças e algum investimento, já que vai precisar mexer na posição das alavancas (vai mais pra trás) então tem que refazer o assoalho, fazer uma nova base do câmbio, além de modificar o tamanho dos cardãs.

Se sua relação for a 9:44, vale a pena a troca pela 8:43, sendo que: quanto custa um par de relação? 800? 100? X2 = 1900 - 2000... quanto custa um câmbio de chevette no lugar? com todas as modificações citadas? acho que vai sair quase a mesma coisa... sendo que as relações pode-se ver uma troca, daí sai bem mais em conta! Sendo que tem o serviço de troca e ajuste das folgas do diferencial.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Pablo

squinzani
11/10/2016, 00:16

troca esse cambio original.. coloca um de chevette 5m, ele é muito melhor escalonado.

primeira vai ter mais força e terá a 5ª de overdrive.

fica muito com cambio chevette + gm151

tuna
11/10/2016, 09:23
Parece que o problema já foi resolvido, o negócio é ela curtir o jeep agora sem mexer em mais nada...

[]´s