Ver Versão Completa : Hilux sr5 2.8 turbo dando problemas no Cambio(Eixo Piloto e Eixo Carretel)
ThgVieceli
14/06/2013, 20:34
Olá amigos... Sou novo no fórum e meu primeiro post é sobre minha hilux sr5 2.8 que comprei a 2 meses. É uma excelente camionete escolhida com muita pesquisa aqui no fórum... Ela esta otima de conservaçao muito nova mesmo sou segundo dono dela, o primeiro foi um médico q só usava ela p pescar final d semana e para trabalhar. Ela foi turbinada na concessionaria e toda manutençao em dia. Qdo fui compra-la ela estava numa oficina fazendo o cambio q ele disse que outra pessoa havia estragado...Pensei blz vou pegar com cambio novo hehehe. Mas desde entao nao fica 40 dias rodando. Sempre quebra o eixo piloto e Eixo carretel. Já quebraram 3 vezes em 45dias e num guento mais arrumar...Será que o mecanico esta montando errado, ou será q a peça é de qualidade ruim? foi comprada na Toyopeças de londrina mas nao é original, mas disseram q era de qualidade boa e a mesma q eles usavam em consertos da oficina da loja. Alguem poderia me dar uma ajuda por favor.... Deus abençoe a todos...
Amigo vou deixar para os mais experientes opinarem. De toda sorte não desanime com o carro por causa deste defeito atípico. Sei que se torna cansativo, mas é uma excelente máquina. Decerto você está com um mecânico não competente, pois apesar de trocar a peça ela apresenta defeito novamente. A peça é original? Se sim provavelmente o cara tá montando alguma coisa errada. Vamos ajudando por aqui amigo. mantenha calma, sei que é difícil.
sandro_ventania
14/06/2013, 22:14
Minha opinião é dessa vez usar peças genuinamente originais e talvez trocar de mecânico, talvez um ajuste mal dado ou parafuso pouco ou muito apertado pode comprometer o resultado, principalmente se as peças usadas não forem originais.
ThgVieceli
14/06/2013, 23:53
Vlw Freitag... realmente é um excelente carro, e o defeito é tao atipico q nao acho nada sobre ele rs... mas vamos ver se surge alguma ideia do problema, ou vou ter q gastar um monte em uma concessionaria para ter garantia.
ThgVieceli
15/06/2013, 00:01
realmente sandro_ventania, mas nao encontrei as genuinas, e o vendedor me disse q era a mesma q eles usavam na oficina da loja, entao pensei ser d boa qualidade... mas ainda estou intrigado por ter quebrado 3 vezes tao em menos de 2 meses, e ando de boa sem forçar nada... acho q mesmo paralela ainda duraria mais...
Agroboy as peças e o serviço da troca estão na garantia? Se sim pegue tudo e leve num mecânico de verdade e não esse mexânico, como dizem a Mecânica se compara à matemática são ciências exatas, quero dizer com isso que não há chance pra erros, ou se faz o serviço corretamente ou faz lambança!
elmestizo
15/06/2013, 08:18
Peças de cambio só original ou da trail-gear. Existe representante deles no brasil. O cambio da hilux 2.8 costuma quebrar, principalmente se apusar da 5a marcha....
ThgVieceli
15/06/2013, 10:50
Herick as peças ate estao na garantia, o problemas q foram compradas fora e entregues ao mecanico, e ele nao tem mais a nota e a loja nao garante pois nao foram eles que montaram, ou seja os dois estao tirando o rabo fora e fiquei namao rs...
elmestizo concordo em usar peças originais, mas estava tao fissurado em pegar o carro de volta logo que nao tive paciencia em esperar por originais, e pelo nome da loja que comprei pensei que fosse especializada, e que a peça paralela durasse uns anos pelo menos e nao uns 45dias rs... Qto a marcha eu nao forço muito, nao passo dos 3mil giros na 5ª, q é onde fica na casa dos 100 a 110 km/h ate um pouco a mais.
Elias_qf
19/06/2013, 23:05
boa noite amigo
tive problemas de cambio na minha começo do ano passado e cai na mao de um pilantra meu carro tinha quebrado o eixo carretel dai comprei um carretel novo com eixo piloto, precisava de uma arruela de trava da 5 marcha o mecanico disse q tinha ele montou rodei 100km quebrou levei ele disse que não dava garantia para eu procurar a garantia das peças novas
peguei a vista explodida e desmontei em casa e fiz eu mesmo conclusao tive q trocar 3 engrenagens que foram trocadas pois meu cambio estava novo pois vi ele desmontando ele trocou minhas peças por alguma porcaria q ele tinha la....
final das contas ja rodei mais de 8 mil km e td ok zero km e ainda sobrou meu eixo piloto original aqui em casa e experiencia em cambio rs
no cambio nao da para montar errado se montar o carro nao anda não vai engatar e quando vc vai montando vc vai girando o eixo piloto e vai testando se engata todas as marchas não tem erro... provavelmente é defeito na peça ou peça de ma qualidade
Herick as peças ate estao na garantia, o problemas q foram compradas fora e entregues ao mecanico, e ele nao tem mais a nota e a loja nao garante pois nao foram eles que montaram, ou seja os dois estao tirando o rabo fora e fiquei namao rs...
elmestizo concordo em usar peças originais, mas estava tao fissurado em pegar o carro de volta logo que nao tive paciencia em esperar por originais, e pelo nome da loja que comprei pensei que fosse especializada, e que a peça paralela durasse uns anos pelo menos e nao uns 45dias rs... Qto a marcha eu nao forço muito, nao passo dos 3mil giros na 5ª, q é onde fica na casa dos 100 a 110 km/h ate um pouco a mais.
Meu amigo você tá numa sinuca de bico! De qualquer forma ainda insisto em você procurar os seus direitos com um bom advogado! Boa sorte!
ThgVieceli
20/06/2013, 10:00
Bom dia amigos... alem do eixo piloto e carretel tambem quebrou a engrenagem da primeira marcha. Fiz orçamento na toyota em londrina ficou R$ 4.100,00 +ou-, acabei comprando um cambio fechado num desmanche por lá mesmo por R$3.800,00 a base de troca. Me esqueci do Paraguay se nao poderia ter buscado lá, sairia pela metade do preço... Um dos caras do desmanche disse que o que estava ocasionando o problema era coxim ruim que causava vibraçao na caixa de cambio... Alguem já ouviu falar disso pois nao achei muito fundamento...
Elias_qf
20/06/2013, 21:40
acredito que seja papo furado de vendedor... pois o motor esta parafusado no cambio ele nao vai vibrar sem que o motor vibre junto... o que poderia ocasionar isso seria o cambio estar com os parafusos solto que prende ao motor ai sim poderia ocasionar a quebra... fora isso rolamento ruim com folga ai inves do elixo girar no seu proprio centro ele vai girar fora de centro podendo causar a quebra
falta de oleo
oleo fora da especificação apesar q a primeira coisa que daria sinal seria os aneis sincronizados não iria aguentar a pressão exercida pelo sistema
ou um tranco muito grande no cambio tipo pegou um baita buraco onde o giro do motor e rotação da roda sobe muito e quando a roda cai no chao que da tração acaba por quebrando, ocorre muito em carros de rua vc turbina o cambio não aguenta a nova potencia quando vc acelera e pega buraco quando vc da sorte quebra homocinetica quando da azar quebra cambio rs
ThgVieceli
21/06/2013, 11:37
Pelo q entendi ele falou do coxim do motor... As peças do cambio estavam todas boas, disse o mecanico. O proprio mecanico nao entendia o porque de estar quebrando, mas sempre disse que era a peça paralela. Como sei se o coxim esta ruim? Disseram que é pelo balançar do motor, mas ele só balança na partida quando ele da um tranco p ligar depois fica normal... Esse tranco na igniçao é normal? Ou será q os coxins estao ruins mesmo?...
elmestizo
22/06/2013, 09:45
Um amigo estava com problema similar, o problema era montagem incorreta. Descobriu qdo trocou de mecanico!!!
ThgVieceli
22/06/2013, 19:26
Ficou blz com o cambio trocado... esta ate engatando mais macio e andando mais pq em 100km/h dava 3000 giros, agora ta dando em 2500 giros, mas ainda estou encucado com tranco que dá na ignição, é normal da partida? pq depois fica normal... mas mudou um pouco o barulho ficou um barulho tipo do turbo mais alto em baixa rotação, mas parece q vem de baixo, será q é engrenagem, oleo lubrificante errado na caixa, ou é normal e eu to c barulho de carroça na cabeça hehehe...
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