Ver Versão Completa : Chegando agora - Dúvidas Grand Vitara
69amatias
14/06/2013, 16:55
Boa tarde amigos!
Estou pretendendo trocar meu atual veículo, um Agile LTZ 2011, por um carro maior, haja vista o crescimento da família que agora somam 5 pessoas, eu, a esposa e três filhos, a caçula com apenas 1 ano e 2 meses. Depois de muito pesquisar, gostei do que vi e li sobre o Grand Vitara, que pelo preço atual posso comprar um 0km, entretanto, me surgiu(ram) dúvida(s) que espero contar com a ajuda dos mais experientes:
1 - Dificilmente irei fazer trilha (nunca diga desta água não beberei rsrsr), apenas, esporadicamente, viagens em estradas de terra em meu estado, que no período de inverno ficam praticamente intransitáveis. Meu uso vai ser mais de 90% urbano. É indicado o 4x4 ou o 4x2 seria suficiente para meu uso?
2 - A diferença de consumo do 4x4 para o 4x2 é muito significativa?
3 - Quanto à desvalorização futura, em qual das versões eu perderia menos dinheiro?
Peço desculpas se esse não era o local indicado para dirimir minhas dúvidas e, agradeço antecipadamente toda e qualquer ajuda dos amigos.
Adriano
KKKK minha opinião: gostei tanto do Agile que só ficou na garagem da minha mãe.. ficou pra ela e quem usou mais foi meu pai em estradas.. Carro Chevrolet-AGILE-CHEVROLET AGILE 1.4 MPFI LTZ 8V ECONO.FLEX 4P MANUAL-2010 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/agile/1-4-mpfi-ltz-8v-econo-flex-4p-manual/4-portas/2009-2010/10085454). Já foi vendido e está no ar pq to acompanhando o feedback do webmortors. Pela quilometragem dá para saber que o carro não serve muito pra minha família. Somos em 4 e meu pai e minha mãe preferem andar de montana velha.. Vc pode pensar tb numa fielder (ou corolla normal), apesar de não fabricar mais é muito indicada para família pelo conforto e tamanho. Tenho uma e para vc ter uma idéia cabem dois bbs confortos e mais a dona da pensão fofolete no banco de trás para cuidar dos pimpolhos. Na frente vão duas super mochilas de bbs bem folgadas. No porta malas cabem o carrinho DUPLO e ainda um monte de tranqueira. É bem confortável e bebe bem pouco pelo custo benefício. Enfim.. quanto ao GV Tenho uma tracker 07 (que é na verdade uma GVII) e estou muito feliz! Se eu puder e não precisar vender, posso até ter outros carros, mas essa morre na minha garagem!! Depois dessas informações o que tento lhe mostrar é que com a GV3, vc vai trocar um veículo normal por uma NAVE! Não é uma Discovery mas sim, o carro é fantástico! É a obra prima da Suzuki! Tem alguns probleminhas de altura mas se não vai fazer trilha pode comprar de olho fechado! O porta malas é maior que o da GV2 tb! Valor se perde em qquer venda e os mais luxuosos para qquer modelo se perde mais. Assim o parâmetro seria saber quanto tempo vai ficar com o carro para desfrutar de mais conforto. Se puder eu acho q vale a pena mesmo o top de linha. Ela é 4x4 e é um carro grande então bebe bem mais que um Agile 1.4, mas cuidando bem acredito que se faça 9 km/l. Se for automática eu acho melhor ainda! O dilema que carro automático bebe mais pra mim é lenda, depende de como vc dirige e conhece como funciona um cambio automático. A fielder faz 13 por litro andando como taxista (estilo monge tibetano!). Dê uma pesquisada no fórum que já li essa info de consumo por aqui. Espero que ajude, Boa sorte!
69amatias
14/06/2013, 21:18
Chuva, obrigado pelas explicações. Amanhã vou à capital e vou dar uma olhada no GV ao vivo. Abraço.
arlysonmark
15/06/2013, 15:21
Tenho uma GVIII automática 4x2, o consumo da 4x2 é em torno de 1km/l mais econômica que a 4x4. O consumo da 4x2 é em torno de 8km/l e o da 4x4 é de 7km/l na cidade em condição de transito pesado com velocidade média de 21km/h, caso o transito seja melhor pode chegar a 9km/l, mas o normal é nesta faixa de 7 a 8km/l. Na estrada a diferença também é de 1km/l entre a 4x2 e 4x4 normalmente viajo com velocidade média de 100km/h e a 4x2 faz em torno de 10,5 a 11km/l, meu recorde viajando em torno de 80 a 100km/h(não passando de 100km/h) cheguei a 14,1km/l mas só fiz isso uma vez pq gastei 1h15min a mais pra rodar os 322km pra visitar meus pais a vantagem é que o tanque nem chegou na metade. Já outra viagem que fiz pra amaciar o motor andando entre 140 e 160km/h, cheguei ate a colocar 170km/h. O consumo foi de 8,8km/l com media de 128km/h. Mas se for pra pegar uma usada recomendo uma 4x4 pra poder o carro lhe levar pra lugares que o 4x2 não irá lhe levar. Comprei GVIII pra enfrentar possíveis alagamento que acontece hoje nas capitais do Brasil, já passei por alagamento em SP, RJ e Recife, e neste ponto o 4x2 atende completamente, pois já passei por alagamento que só o GVIII poderia passar em comparação com o Tucson e Sportage que tive.
Ola a todos, comprei a cerca de 1 ano um Gran Vitara 2001 o carro esta impecavel porem, estou notando q a direção esta um pouco pesada alguem tem ideia do que possa ser, alem disso quando comprei o carro mandei instalar kit de gas o carro aprovou bem com o kit, mas preciso trocar as molas traseiras pois o carro ta meio baixo. Abraços!
arlysonmark
18/06/2013, 19:07
Ola a todos, comprei a cerca de 1 ano um Gran Vitara 2001 o carro esta impecavel porem, estou notando q a direção esta um pouco pesada alguem tem ideia do que possa ser, alem disso quando comprei o carro mandei instalar kit de gas o carro aprovou bem com o kit, mas preciso trocar as molas traseiras pois o carro ta meio baixo. Abraços!
biologo,
Você sabe informar se o óleo da DH foi trocado alguma vez dentro deste 12anos, se não pode ser uma opção substituir o óleo e verificar a pressão da Bomba da DH.
Augusto Braga
19/06/2013, 13:17
O meu GV começou a endurecer a direção e parecia que tinha calo no setor, mais o problema estava nas cruzetas da barra de direção ( ficam na chegada ao setor de direção) que estavam sem lubrificação, resolvi temporariamente com WD .
Abrs